Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 18/Nov/2014 às 10:11
96
Comentários

Boechat chama FHC de 'oportunista' por escândalo na Petrobras

Ao comentar corrupção na Petrobras, Boechat chama FHC de ‘oportunista’. O jornalista lembra que eram muitas as denúncias de desvios na estatal sob a gestão tucana, mas quase nada foi investigado. Comentário gerou repercussão no meio político

petrobras fhc boeachat corrupção
Jornalista Ricardo Boechat cita ‘oportunismo’ de FHC ao se manifestar sobre corrupção na Petrobras. Foram diversas as denúncias de desvios na estatal sob a gestão tucana, mas nada era investigado (Imagem: Pragmatismo Político)

O jornalista Ricardo Boechat comentou nesta segunda-feira, dia 17, no seu programa na Band News FM a Operação Lava Jato realizada pela Polícia Federal. O jornalista afirma que sempre houve gente roubando na Petrobras, independentemente da gestão – foi assim em todos os últimos governos que passaram pelo Palácio do Planalto.

O comentário de Boechat ganhou repercussão imediata no meio político em todo País. As afirmações passaram a ser pauta de conversas ao longo do dia, especialmente em São Paulo e Brasília.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso veio a público para dizer que sentia vergonha do que estava acontecendo na Petrobras. Eu queria fazer a seguinte observação: Acho que ele [Fernando Henrique Cardoso] está sendo oportunista quando começa a sentir vergonha com a roubalheira ocorrida na gestão alheia. É o tipo de vergonha que tem memória controlada pelo tempo. A partir de um certo tempo para trás ou para frente você começa a sentir vergonha, porque o presidente Fernando Henrique Cardoso é um homem suficientemente experiente e bem informado para saber que na Petrobras se roubou também durante o seu governo. ‘Ah, mas não pegaram ninguém!” Ora presidente! Dá um desconto porque só falta o senhor achar que na gestão do Sarney não teve gente roubando na Petrobras. Na gestão do Fernando Collor não teve gente roubando na Petrobras. Na gestão do Itamar Franco não teve gente roubando na Petrobras. A Petrobras sempre teve em maior ou menor escala denúncias que apontavam desvios. Eu ganhei um Prêmio Esso em 89 denunciando roubalheira na Petrobras. […] A Petrobras sempre foi vítima de quadrilhas que operavam lá dentro formada por gente dos seus quadros ou que foram indicados por políticos e por empresários, fornecedores, empreiteiras. Então essa vergonha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é sim uma tentativa de manipulação política partidária da questão policial”, disse Boechat.

Quanto às manifestações que ocorreram durante o final de semana, Boechat acha válido que o cidadão se manifeste contra ou a favor dos governos e criticou o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e a intervenção militar no País.

Eu acho mais o que saudável que as pessoas se manifestem politicamente. Contra e a favor do Governo. Eu acho muito bom que se manifestem contra principalmente porque governos sob pressão tendem a ser mais claros, objetivos, focados no interesse coletivo, mas acho que pegar essas manifestações para vender a ideia de que está se trabalhando um impeachment, ou se pedindo um impeachment da presidente Dilma é tão ridículo quanto estar nessas manifestações para pedir a volta a ditadura militar. Quem está pedindo o impeachment, mesmo que não peça a volta da ditadura militar está trabalhando com o mesmo DNA golpista, o mesmo tipo de idiotice, de imbecilidade, porque a Dilma, queiram ou não, foi eleita legitimamente não pelos nordestinos como parte deles prefere de forma neurótica e preconceituosa propagar, mas pelos mineiros que Aécio Neves governou, cariocas e fluminenses que jamais foram dados a votar em governantes da situação. Então ela foi eleita pela maioria dos votos do Brasil. Pronto, acabou, vira essa página e vamos em frente”, comentou Boechat.

Jornal Meio Norte

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. eduardo Postado em 18/Nov/2014 às 10:21

    simplesmente sensato.

    • Karina bb Postado em 18/Nov/2014 às 18:08

      FHC, tu nao se manca neh vagabundo,vai ser cinico e hipocrita assim la na casa do kraio

      • grego79 Postado em 18/Nov/2014 às 21:46

        Boa Karina!!!!

    • Luzia Postado em 19/Nov/2014 às 23:13

      Esse FHC, e todos os politiqueiros do PSDB, não passam de uns oportunistas. Não é de hoje que estou falando que eles não quiseram investigar nada durante o governo deles e continua assim nos estados. Mas preferem continuar a tentar enganar os tapados.

  2. Cleide Velani Postado em 18/Nov/2014 às 10:26

    Momento lucidez de Boechat!!! Será que ele caiu e bateu a cabeça???

    • Samuel Cruz Postado em 18/Nov/2014 às 14:03

      heheh acho que sim!

    • Antonio Postado em 18/Nov/2014 às 19:18

      Ele deve ter lanchado merda, na momento que o País está passando esse vagabundo coloca uma coisa dessa para desviar as atenções

      • Antonio Palhares Postado em 20/Nov/2014 às 09:34

        Antonio, meu chará. Em nome da verdade a corrupção na petrobrás vem do tempo do FHC, cujo genro era presidente da empresa.Se lembra que ele ate mudou o nome para petrobrax e tentou vende-la? O sr naturalmente concorda que houve uma roubalheira geral nas privatarias.Venderam a preço de banana até empresas estratégicas.Pois negar isto é uma "santa" ingenuidade.Ou grande falta de caráter. Ou é mentira?

  3. Maria Maria Postado em 18/Nov/2014 às 10:32

    Eu nem sei porque o Boechat está na Bandeirantes... Daqui a pouco vai ser defenestrado de lá, o que seria ótimo para ele. Desempregado é que não vai ficar.

    • Gabriel Gabo Postado em 18/Nov/2014 às 11:05

      Lá é um ótimo lugar para ele. A rádio Bandeirantes sempre foi uma grande referência em rádio-jornalismo. Infelizmente, ele já foi mal quisto em matérias no Pragmatismo Político e em comentários dos leitores por fazer críticas à atitudes da Presidenta. O ouço todos os dias, e quem se espantou com esse comentário é por que não o escuta, sendo que ele faz diversos comentários nesse mesmo patamar todos os dias, representando de forma clara o que é jornalismo crítico.

      • Luís Eduardo Postado em 18/Nov/2014 às 12:09

        Eu sempre o vi como um jornalista neutro em suas declarações, apontando os pontos positivos e negativos do governo e da oposição. Isso é jornalismo de verdade.

      • Roberto Postado em 18/Nov/2014 às 14:23

        Concordo Gabriel.

      • André Postado em 18/Nov/2014 às 15:14

        Concordo plenamente!

    • Cassio Postado em 18/Nov/2014 às 13:33

      A Globo o sondou recentemente, fazendo a Band renovar seu contrato até 2020. Em outra emissora de TV ele nao teria a liberdade de expressão como tem na Band, assim como na rádio BandNews FM, onde ele abre seu programa com uma resenha dos assuntos mais comentados, tendo total liberdade de expressar seu ponto de vista durante todo o programa. Acumula vários processos devido à essa liberdade de expressão, mas claramente nao o intimida. Você tem razão em afirmar que ele nao ficaria desempregado. Mas será que também nao ficaria limitado?

  4. Fernando Postado em 18/Nov/2014 às 10:48

    Falou tudo aquilo que o brasileiro de bom senso gostaria muito de ouvir de uma voz responsável e de credibilidade.

    • oswaldo Postado em 18/Nov/2014 às 12:14

      Boechat é sem dúvida o melhor jornalista atual. Não tem medo do poder e diz as coisas mais sensatas.

  5. Samael Postado em 18/Nov/2014 às 10:48

    Não é a toa que ele é um ancora premiado, um que pode comentar de forma inteligente qualquer coisa, diferente da "cherazeda".

    • cida carvalho Postado em 18/Nov/2014 às 13:13

      Adorei isso!kkkkk

  6. Luma Postado em 18/Nov/2014 às 10:49

    Taí. Consegui mudar minha impressão com relação ao Boechat. Durante as eleições, principalmente no debate da Band, ele parecia mais um desses jornalistas politiqueiros. É notório que esses comentários denotam imparcialidade, papel que todo jornalista deve ter perante os fatos, politicamente falando. Afinal de contas a função do jornalista é narrar os fatos tal qual e como tal os mesmos acontecem, e não opiná-los.

    • Alisson Postado em 18/Nov/2014 às 14:06

      Charlizard não curtiu o teu comentário!! :/

    • Vitor Postado em 18/Nov/2014 às 20:33

      Caro Luma faço minhas as suas observações. vou começar a rever as posições sobre o Boechat.

  7. Maik Postado em 18/Nov/2014 às 10:51

    Parabéns Boechat disse tudo

  8. Maria Sania Postado em 18/Nov/2014 às 10:56

    Chega de culpados de agora ou outrora usarem desculpas baseando-se em corrupções! Não dar mais para esconder que o país precisa de mudanças! É o momento para a presidenta passar a ação de moralizar o Brasil, o PSDB já se foi a 12 anos! O presente é PT, as responsabilidades precisam ser vestidas e posta em prática uma forte gestão para cuidar e gerir um país sendo devorado por cupins.

    • Alisson Postado em 18/Nov/2014 às 14:07

      Qual a solução?

    • Nestor Postado em 18/Nov/2014 às 18:04

      Remédio pra cupim?..

    • Karina bb Postado em 18/Nov/2014 às 18:12

      Maria Sania,vc precisa entender que todos os grandes escandalos tiveram inicio na era FHC ,se nao apurar o passado nao tem como apurar o presente

    • Mary Dal Bosco Postado em 21/Nov/2014 às 00:38

      Taí! O sujo não pode sair falando do mal lavado. Eu posso criticar Dilma. A população pode! O FHC não pode! Ele não tem moral; precisa sim explicar o que fez com o dinheiro, pois se com toda a corrupção que está sendo descoberta, na era PT o país só faz crescer, se o governo do PSDB não teve corrupção, o que foi feito das nossas riquezas?

  9. Denisbaldo Postado em 18/Nov/2014 às 10:59

    Só para lembrar a todos que na gestão FHC o presidente da Petrobrás era o genro dele.

    • Claudio Postado em 18/Nov/2014 às 11:16

      Muito bem lembrado Denisbaldo !

    • cida carvalho Postado em 18/Nov/2014 às 13:15

      Ainda mais nessa!

    • Alisson Postado em 18/Nov/2014 às 14:08

      Seu nome é mesmo Denisbaldo? o.O

      • Denisbaldo Postado em 22/Nov/2014 às 15:58

        Eh meu apelido de crialnca por causa do Garibaldo da Vila Sesamo, meu nome eh Denis.

    • enganado Postado em 22/Nov/2014 às 23:51

      Genro até se mandar com a secretária e por um belo par de chifres na filhinha do FHC. Legal, né! Sujeito super confiável, não se esqueçam da colônia=AIPAC.

  10. alan Postado em 18/Nov/2014 às 11:01

    Melhor jornalista da atualidade. Sabe falar bem e mal de quem tiver que falar. Sem rabo preso com patrão, partido ou qualquer um. Excelente.

  11. durval Postado em 18/Nov/2014 às 11:08

    Meus parabéns Boechat pelo menos alguém com lucidez para falar alguma coisa sobre esse golpismo que se está se criando no pais sobre uma coisa que foi legitimamente escolhida pela a maioria.

  12. Sonia Postado em 18/Nov/2014 às 11:11

    Verdade temos que aceitar a decisão da maioria. Só não consigo entender porque o jornalista é tão contrário ao impeachment de Dilma. Qual é a diferença entre ela e Collor,que por muito menos foi cassado ?

    • Antonio Palhares Postado em 18/Nov/2014 às 12:24

      Sonia , não é que ele seja contrario ou a favor.Ate a presente data o que temos são tão somente as delações se de um doleiro ladrão e corrupto que sempre viveu disto em todos os governos,inclusive do sr FHC.

    • Campos Postado em 18/Nov/2014 às 12:51

      Muito menos? Congelar e roubar a poupança do Brasil inteiro é pouco? Vale lembrar que o Collor não foi cassado, caso fosse não estaria por ai hoje...

    • sydnei Nogueira Postado em 18/Nov/2014 às 13:01

      Sonia, voce esqueceu wue a metade do Brasil votou nela? O Governo Collor bloqueou a poupanca de todos os brasileiros, motivo principal do pedido de impeachment do Collor, mas o povo estava unido contra ele, agora somos a minoria e no meu entender acho que nao sera possivel conseguir o impeachment da Besta, temos que nos unir e trilhar outro caminho, assim sera menos dificil consequir esta proeza.

    • cida carvalho Postado em 18/Nov/2014 às 13:17

      Muito menos?VC. tirou esse muito menos de onde?Tirar o dinheiro da conta pessoal das pessoas,VC. acha muito menos?

  13. Jaque Postado em 18/Nov/2014 às 11:11

    Maravilha ! Alguém teve coragem de expor todos os governos que nunca governaram para o coletivo, mas sim governaram unica e exclusivamente para interesses próprios ... O Brasil esta carente da coragem desse homem (Boechat)

  14. Lucila Sã Postado em 18/Nov/2014 às 11:15

    Pois é, puro nepotismo. E vem querer dar uma honesto, ético esse Fernando Henrique. O povo brasileiro está aprendendo a analisar esses fichas sujas.

  15. Flavio Bitarello Postado em 18/Nov/2014 às 11:20

    ótimo ver um jornalista expressar sua opinião de forma independente do veículo para o qual trabalha, destoando da maioria de seus colegas de profisssão que repetem o discurso único de seus empregadores. chega de subserviencia.A postura de Boechat dignifica aprofissão.

  16. Ronaldo Postado em 18/Nov/2014 às 11:20

    Ele não vai ficar desempregado , pois é um otimo ancora , mas se ficar é so fazer cursinho de especialização no pronatec , sugestão da Dilma .

  17. Tarcisio Postado em 18/Nov/2014 às 11:21

    Concordo com quase tudo o que o (bom) jornalista Boechat falou. Só não concordo com a afirmação "Então ela foi eleita pela maioria dos votos do Brasil.". A Dilma foi eleita sim seguindo as leis eleitorais brasileiras, porém não pela maioria do votos, porque apenas cerca de um terço dos eleitores votou nela. Outros dois terços não a queriam no poder! Mas, ok, essa é a regra e vamos em frente. Ah, nem mencionei a forma cruel da campanha petista. Este sim é um capiíulo à parte!

    • Farrel Kautely Postado em 18/Nov/2014 às 11:59

      Quem não votou em algum candidato não o fez porque não quis. Se alguém não estava decidido em quem votar, naturalmente que a decisão cabe a quem está decidido.

    • Farrel Kautely Postado em 18/Nov/2014 às 12:01

      Claro que, você pode pensar que quem votou em branco não queria votar na candidata reeleita. Por outro lado, o mesmo é válido para o outro candidato. Então não é válido dizer ue dois terções não a queriam no poder como se isso lhe tirasse a candidatura... pois dois terços também não queriam o outro no poder haushasuahusahsuhau.

    • mario Postado em 18/Nov/2014 às 12:17

      ué, não entendi. venceu com 1/3 dos votos? aécio perdeu com 2/3 dos votos?

    • Carlos Postado em 18/Nov/2014 às 15:55

      Caro Tarcisio , quem se absteve, votou em branco, ou nulo não quis, ou não pôde votar em nenhum candidato. Qualquer um que fosse eleito com aquele percentual não teria a maioria do eleitorado, e sim a maioria dos votos válidos.

      • carem Postado em 21/Nov/2014 às 00:15

        verdade, quem votou em branco ,nulo ou se absteve, não quis nenhum dos dois candidatos,...... e a Maioria VOTOU em Dilma , votos VÁLIDOS É que conta !!!!!,,,,,,o tal Tarciso tá chovendo no molhado......

    • Alfredo Postado em 21/Nov/2014 às 10:47

      Pois é Tarcísio, Dilma foi eleita pela minoria e o Aécio foi rejeitado pela maioria.

  18. Roseli Postado em 18/Nov/2014 às 11:41

    Até que fim algum falou uma coisa certa.

  19. Alexandre Magno Postado em 18/Nov/2014 às 11:51

    BoeCHATO, achar que pedir Inpeachment é golpe? Então deram golpe no Collor? Esse movimento é legítimo sim, pois o aparelhamento do Estado ficou bem evidente quando se coloca o Dias Toffoli no STE para comandar de forma muito suspeita as apurações escondendo claramente a fragilidade dessas urnas

    • Thiago Teixeira Postado em 18/Nov/2014 às 12:06

      Alexandre ... ainda tenho lá as minhas dúvidas quanto ao processo de impeachment do Fernando Collor ... Pra mim a mídia golpista e o congresso foi oportunista com o oba oba, mataram Ulisses, Mataram o PC Faria pois o Collor deve ter dado pra trás quanto as promessas e alianças que ele fez aos poderosos para chegar ao poder. Sei não ...

    • walter p de sousa Postado em 18/Nov/2014 às 12:16

      Quem esconde falcatrua é a oposição veja o caso do trensalão de São Paulo que corre a vinte anos em todos os governos tucanos e não anda. Sem falar na época do F H C que engavetava tudo.

    • Celio Bernstein Postado em 18/Nov/2014 às 12:57

      Se este movimento fosse legítimo, pediriam impeachment também do sr. Alckmin devido a atual situação de São Paulo (afinal como dizem, já cassaram Collor por muito menos). Enquanto isso não acontece, vejo este movimento exclusivamente de teor politiqueiro.

    • Anderson Postado em 18/Nov/2014 às 15:59

      Concordo que caso se comprove a veracidade dos fatos e tão logo a culpabilidade de dona Dilma Guerrilheira o movimento é sim legítimo, pq deveríamos ser roubados e não fazer nada? Mas aguardo o fim de todo processo e que apurem os fatos, e os culpados sejam condenados e fiquem na cadeia, não como aconteceu no caso do mensalão em que uns quase não ficaram presos e outros dizem: "Eu não sabia de nada". O Presidente da República é sim responsável pela Petrobras.

  20. Thiago Teixeira Postado em 18/Nov/2014 às 12:03

    Vixi, esqueceram de depositar o jabá do BOECHATO.

  21. jose carlos savassa Postado em 18/Nov/2014 às 12:07

    Enfim um comentário coerente do Boechat. É a melhor definição de corrupção na Petrobras de todas que eu já li. Parabéns, se é que ele merece.

  22. Diêgo Ribeiro Postado em 18/Nov/2014 às 13:09

    O que falta para essa nova geração de eleitores é buscar histórico político dos partidos. Não se deixar influenciar pela mídia opositora e oportunista.

  23. leonardo Postado em 18/Nov/2014 às 13:16

    Todos roubaram entao o pt pode roubar? Esse país é uma piada mesmo!

    • Leina Postado em 18/Nov/2014 às 13:42

      Onde você ouviu isso Leonardo?

    • Alisson Postado em 18/Nov/2014 às 14:54

      Em nenhum momento disseram isso, falácia sua por querer colocar palavras na boca dos outros!!

  24. walter Postado em 18/Nov/2014 às 13:35

    Até José Simão sabe disso e fala toda hora na BAND NEWS e Ricardo tá bom na BAND. opa FHHHCCCCC Bebe água mineral e não do volume esgoto.

  25. Estevão Postado em 18/Nov/2014 às 13:37

    Espero que todos que o consideraram sensato no comentário (como eu considerei e concordo com tudo o que ele disse) também achem sensato quando ele criticar o governo ou a presidente, coisa que ele faz com frequência. Ai sim nós vamos ver quem são os sensatos e quem são oportunistas como FHC.

  26. Gil Vieira Postado em 18/Nov/2014 às 13:39

    A verdade é que o sr Geraldo Brindeiro (Procurador Geral da República do governo FHC), engavetou tanta CPIs com o aval de FHC, que ninguém lembra mais dessas denúncias. Nos governos anteriores aconteceu a mesma coisa e nada foi investigado. No governo Militar foi a mesma coisa mas ninguém podia falar nada que sumia no dia seguinte. Então...é mero oportunismo mesmo ficar usando esse caso da Petrobras como se a corrupção tivesse começado agora.

  27. maria Postado em 18/Nov/2014 às 13:44

    COM TODA CERTEZA! TODOS SABEM QUE O FHC AGORA MORANDO NA MENTE DO AÉCIM, ENCONTROU TERRENO FÉRTIL, PSDB FALANDO DO PT! SUJO FALANDO MAL LAVADO! E CLARO , NÃO DEVERIAM MAS... SE É PARA ROUBAR, QUE OS POBRES NÃO FIQUEM SEM CASA, COMIDA ,ESTUDO , CURSOS TECNICOS, FACULDADES,EMPREGO`,BOLSA FAMILIA E PRINCIPALMENTE liberdade de expressão! PSDB nunca mais! por favor!

  28. Alexandre Rosas Postado em 18/Nov/2014 às 13:46

    Eu considerava o Boechat uma pessoa esclarecida, mas esse comentário me decepcionou, não pelo fato de ele falar que o FHC está sendo oportunista e dizer que sempre houve "Esquemas de Corrupção" dentro da Petrobrás, o que mais me deixa decepcionado é ele ridicularizar os movimentos populares de repúdio a má gestão do atual governo e se conformar que foi uma eleição "legítima" e que "simplesmente devemos virar a página e seguir a vida". Você dizendo que o povo deve se comportar como uma "vaquinha de presépio" e dizer amém para o maior escândalo da história do Brasil??? Concordo que sempre houveram acordos e corrupção nas instituições brasileiras mas, o que está se escancarando hoje, transforma todos os corruptos que existiram até hoje, em meros batedores de carteira. Lamentável sua declaração, achava melhor ter se calado.

    • Nestor Postado em 18/Nov/2014 às 18:27

      Caro Alexandre, o Boechat tem opinião própria. Não é lamentável numa hora dessas dizer que o impechement é um baita oportunismo, e como ele próprio diz, isso esta ligado ao pior dos retrocessos da história, é o chamado sim, a querer voltar a ditadura!, é dizer, a verdadeira cara do impechement

  29. Dinha Postado em 18/Nov/2014 às 13:49

    Boechat é um jornalista coerente. Precisa-se de um reforma política e na próxima eleição fora PT e PSDB.

  30. Deisi Postado em 18/Nov/2014 às 13:59

    Fico feliz em saber que o Boechat não perdeu sua essência, há muito tempo principalmente na TV, trabalha engessado, cumpre ordens do Mitre. Mas no rádio percebo que seus comentários representam mais sua opinião e menos a do patrão. Sempre respeitei o ancora da Band, mas ultimamente não consigo mais assistir jornal da Band, pela atual postura do Boechat. Que bom que refrescou à memória do FHC o príncipe da privatária, que acho que está gagá, ou tem memória curta. Mas muitos brasileiros não esquecem, tanto que o psdb perdeu pela quarta vez para o PT. Principalmente se ele subir no palanque, o candidato perde, é um péssimo cabo eleitoral, oportunismo e golpismo estão no DNA do PSDB.

  31. Ulisses Postado em 18/Nov/2014 às 14:00

    O letrado deve ter ficado com vergonha isto é se tiver humildade coisa que duvido muito.

  32. Rafael Postado em 18/Nov/2014 às 14:01

    Muito bom. Mas acho legitimo o pedido de impeachment de acordo com o desenrolar do caso afinal o esquema servia para patrocinar as eleições e portanto se comprovado o crime não existe motivo para chamar de golpe. No caso, se a sociedade não se manifestar, o congresso comprado é que não vai fazer nada.

  33. Clau Postado em 18/Nov/2014 às 14:18

    Falar é fácil ... Prova !!! Que todos os culpados sejam punidos. Independente de partido ... Se precisar começar do zero, mas sem corrupção !!!

  34. aquino Postado em 18/Nov/2014 às 14:31

    Parabéns Boechat, mostrou que não podemos engavetar a histótia do nosso país, muito boa as suas colocações no referido artigo quando relembra que o senhor FHC, de santo não tem nada. Parabéns mais uma vez.

  35. diva neves Postado em 18/Nov/2014 às 14:38

    Maravilhoso, sensato, verdadero...indiferente desse ou aquele partido, temos que ser coerentes! Parabéns Boechat!

  36. Fatimo Alberto Postado em 18/Nov/2014 às 14:52

    É, o PSDB não deve ter pago JABA pro cara... outro charlatão como tantos na Band

  37. milton loyola batista Postado em 18/Nov/2014 às 14:59

    Um comentario desses no momento em que estamos so e feito por profissionais de carater coragem capacidade e de muita credibilidade parabens boechat

  38. Fernanda Postado em 18/Nov/2014 às 15:06

    Gostei muito da opinião do Boechat à respeito das manifestações. Realmente as pessoas devem se manifestar contra e/ou a favor do governo. Depois das eleições muitas pessoas invalidaram os protestos ocorridos no país, alegando ser inútil fazer manifestações para acabar reelegendo a presidenta, no entanto, as manifestações que vivenciamos foram além do incontentamento político que se tem do atual governo, elas representaram a insatisfação com problemas históricos do Brasil, dos quais a culpa não recai apenas sobre a presidenta Dilma. São falhas carregadas a anos por muitos governos (inclusive os tucanos).

  39. Helena/S.André SP Postado em 18/Nov/2014 às 15:11

    De vez em quando o Boechat dá uma dentro e essa foi a mais feliz de todas. Parabéns Boechat, por sua lucidez e sinceridade.

  40. Adilson Postado em 18/Nov/2014 às 15:20

    Em um país com justiça séria FHC já estaria na cadeia faz tempo. Mas no Brasil ele dá entrevistas nos jornais.

    • Karina bb Postado em 18/Nov/2014 às 18:22

      É isso Adilson,esse cara devia ta preso e nao dando entrevista de sua mansao em higienopolis,genteee ele roubou muito junto com o Serra na epoca em q governou o Brasil afff meu pai q sabe da vida desse safado desse FHC,canalhao

  41. Odair Postado em 18/Nov/2014 às 15:22

    Os Brasileiros que ama a pátria avaliza suas palavras parabéns por cada palavras.

  42. Tata Postado em 18/Nov/2014 às 15:24

    Parabéns pelas palavras e pela coragem em um país onde falar a verdade tornou-se um crime lesa pátria. Tudo é possível nesse país: Mentir descaradamente para ganhar uma eleição, barrar CPIs para se continuar lesando o país, pedir impeachment de um presidente eleito de forma democrática, pedir a volta da ditadura militar. Só não se pode dizer a verdade, apontar os erros daqueles que sempre "mamaram nas tetas" do governo e agora dão de santinhos. Espero que tudo seja colocado às claras, todas as investigações interrompidas sejam reiniciadas. Enquanto todos os atos de corrupção não forem devidamente apurados e os culpados punidos, a corrupção continuará. O Brasil precisa ser passado a limpo...E espero que daqui para frente, isso ocorra daqui. Que meus filhos e netos possam viver em um país melhor e decente, do qual possam se orgulhar.

  43. Paulo Postado em 18/Nov/2014 às 15:48

    Seguindo o raciocínio do Boechat ninguém eleito legitimamente poderia ser cassado, engraçado que ele declarou no dia da eleição que havia gasto o tempo dele podando uma arvore, nao votou. Se se recusou a participar do processo eleitoral pq discorda dele, tudo bem é um direito dele, mas deveria se recusar a comentar tb . Não defendendo FHC que os culpados paguem.

  44. JOSÉ ODAIR Postado em 18/Nov/2014 às 15:49

    Boechat tem sido um ferrenho defensor da legalidade e do bom senso. Profissional isento e da melhor qualidade. Vale a pena ouvi-lo.

  45. Luís Fernando Postado em 18/Nov/2014 às 16:40

    Parabéns, Boechat!! Você é o "cara".

  46. Flávio Fonseca Postado em 18/Nov/2014 às 17:48

    Muito bem dito. FHC é o político mais calhorda do Brasil. Antes de falar em vergonha deveria explicar ao povo o seu financiamento pela CIA.

  47. Wellington Accioly Postado em 18/Nov/2014 às 21:59

    A crítica mais realista que vi nos últimos tempos! O Boechat fez o retrospecto da corrupção na Petrobras, desmoralizando declarações cínicas e oportunistas, tanto de políticos e ativistas golpistas, como as de advogados de empreiteiras, responsáveis pelo crime de corrupção ativa. “Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”. Infelizmente esse é o ditado popular que mais se adequa a politica partidária no Brasil. Obs. Vejam o vídeo do programa da “Band News FM” na matéria a seguir.

  48. Andre CdE Postado em 19/Nov/2014 às 06:38

    Hummm... Agora o Boechat virou santo né? Só quando convém né? Aqui só tem torcedores, cuja paixão fala mais alto que a razão.

    • GILBERTO MENDES ROSA Postado em 19/Nov/2014 às 09:16

      Concordo com o Boechat, tudo começou na era FHC, até mesmo os réus são os mesmos, Youssef (José), se fossem apurados, não citarei todos os escândalos, somente o caso Banestado S/A orgulho do meu Parará, onde já se viu, um libanês doleiro, movimentar na época 42 bilhões de reais, hoje equivaleria a mais 100 bilhões de reais, ninguém me tira da cabeça, que o Banestado foi usado de trampolim por ser tratar na época de uma Banco Estatal, solido por sinal, FHC, o engaveta dor da época se abrir do Bico, estilo Bico de Tucano, tenha certeza, a carreira de muitos políticos de direita finda imediatamente. FHC, da licença, você consegue contar historinhas somente pra boi dormir... não se esqueça FHC, o fruto de toda aquela roubalheira, esta lá sim, depósitos nos bancos internacionais, ainda temos como encontra-los, não pensa o PHD que é difícil, muito pelo contrário... queremos apresentar, eu como brasileiro, gostaria muitíssimo de ver os nomes em ordem cronológica com os devidos valores arreceados na época, fruto de um "trabalho" árduo, imagina, seria extremamente gratificante, Dilma, você está no caminho certo... chegou a hora... não podemos perder mais tempo... aquele ATIVO que esta lá fora é de todos os brasileiros... não precisamos de holofotes, somente agir e buscar...

  49. Rodrigo Postado em 19/Nov/2014 às 12:24

    Parabéns, o Boechat já me surpreendeu positivamente várias vezes. Obrigado pela sensatez quase que exclusiva na mídia.

  50. José Postado em 19/Nov/2014 às 16:14

    Estamos num mato, sem cachorro,cegos, surdos e mudos.Todos da direita para a esquerda, furtam o país sem cerimônia; e nós a enriquece-los, continuamos a pagar impostos. Preciso do voto facultativo.

  51. adriano Postado em 19/Nov/2014 às 20:56

    Estranho isso, já que Boechat e a band são inimigos do PT

  52. Mauri Postado em 19/Nov/2014 às 22:33

    O Ricardo Boechat é de longe o melhor âncora do jornalismo,incluídos os canais fechados.O que ele faz diariamente na Radio Bandnews é emitir sua opinião e que dificilmente poderia exercer em outra emissora ainda mais na Rede Globo.O grupo Bandeirantes deve mantê-lo com a independência que ele tem pra falar e até acho que ninguém lá tem essa coragem e o aval da direção.O que se ouve nas emissoras paulistas é o oposto do que ocorre na emissora dos Saad,descambando para a caricatura como faz a Radio Jovem Pan com seus Reinaldos,Sheherazades,etc...Vida longa ao Boechat!

  53. Rodrigo Postado em 20/Nov/2014 às 11:05

    (Outro Rodrigo) É sempre assim, "direita" ou "esquerda", quando pegas com a boca na butija, saem-se com essa: "mas sempre foi assim". Eu só não defini ainda se esse comportamento é uma ameaça (não denuncie o meu, que eu denuncio o seu e vamos todos presos) ou um conformismo.