Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 25/Nov/2014 às 10:19
82
Comentários

Alexandre Garcia destrata eleitores de Dilma e causa mal estar na Globo

Alexandre Garcia, da Rede Globo, causou desconforto entre colegas ao afirmar que os “53 milhões de eleitores” que votaram em Dilma Rousseff são cúmplices da corrupção

alexandre garcia dilma eleitores corrupção
Alexandre Garcia, da Rede Globo, diz que eleitores de Dilma são corruptos (reprodução)

Um comentário feito pelo jornalista Alexandre Garcia em uma rede de emissoras de rádio na semana passada está causando um tremendo mal-estar na Globo. O comentarista afirmou que os “53 milhões de eleitores” que votaram em Dilma Rousseff são “cúmplices” da corrupção na Petrobras, porque as denúncias envolvendo a estatal são conhecidas desde o início do ano. Na Globo, o comentário foi visto como agressivo, exagerado e inoportuno.

Jornalistas avaliam que a opinião de Garcia foi um “tiro no pé” e afeta a imagem da emissora mesmo não tendo sido feito na TV, afinal, ele é conhecido e só tem programete em rádio porque é “o Alexandre Garcia da Globo”. Em um momento de luta contra a queda da audiência, não ajuda em nada agredir 53 milhões de telespectadores.

O comentário mais comum nos bastidores da Globo é o de que esse tipo de opinião vai formando uma imagem de que a emissora só tem comentarista e apresentador raivoso de direita: Alexandre Garcia, Merval Pereira, Miriam Leitão e William Waack.

No rádio, Garcia comentava a prisão de Fernando Baiano e Adarico Negromonte pela operação Lava Jato. Ele lamentou ainda não ter saído a ordem de prisão do tesoureiro do PT. “Enquanto isso, é bom que se diga, de novo: 53 milhões de eleitores aprovaram tudo isso e 39 milhões de eleitores lavaram as mãos. Já estava tudo sabido pelos jornais, pelo rádio, pela televisão, desde janeiro, e depois na campanha política. Então, não me venham dizer que não são cúmplices”, afirmou.

Garcia foi ainda mais claro ao encerrar o comentário: “Nunca na história desse país houve tanta corrupção, e aprovada por 53 milhões mais 39 milhões de Pilatos, de cúmplices”. Na verdade, Dilma Rousseff teve 54,5 milhões de votos no segundo turno. Os outros 39 milhões a que ele se refere são algo próximo da soma dos que se abstiveram ou votaram nulo ou em branco.

No Bom Dia Brasil, telejornal em que atua na Globo, os comentários de Alexandre Garcia são bem mais amenos. Na última sexta (21), por exemplo, ele falou sobre o exibicionismo nas redes sociais e o impacto na violência.

Os comentários para o rádio são produzidos fora da Globo e distribuídos para várias dezenas de rádios de todo o país, entre elas a Itatiaia, de Minas Gerais, e a Estadão, de São Paulo.

Daniel Castro, Notícias da TV

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Angela Sales Postado em 25/Nov/2014 às 10:27

    Quanta imbecilidade...raia a insanidade;

    • luacy Postado em 26/Nov/2014 às 20:18

      Quanta inocência desse povo que acredita que votando em Aécio, estaria acabando com a corrupção. Essa ingenuidade é o que me deixa perplexa. O Brasil ficou sem opção quando desistiu de votar Marina com a campanha do Aécio de Dilma desfazendo a história honesta de Marina na política por conta de bobagens de mudança de uma plano. O povo influenciado pelo discurso contra Marina de PSDB e do PT desistiu de votar nela. Sobraram dois corruptos de péssima qualidade. Pesei. medi. Estudei a vida política de Aécio em quem eu estava disposta a votar e descobri que era ainda pior que a Dilma. Um governador que transforma um professor efetivo em estatutário é um criminoso porque destrói a educação de um estado inteiro. Um governador que usa o dinheiro público pra construir um aeroporto em terras de sua família é um desonesto sem nenhum pudor da sociedade. Diante do discurso meloso dele se colocando como salvador da pátria, eu não suportei ouvir. É corrupção pra todo lado. Pra mim tanto faz. Votei em Dilma em solidariedade aos professores mineiros. Esperar 2018 pra votar em Marina porque em Aécio eu jamais votarei. Entre Lula e Aécio, prefiro Lula. O PSDB coloque Marina e votarei em Marina. O PSDB coloque Cristovam Buarque e eu votarei no PSDB. Eu não me importo qual seja o partido, pra mim interessa o candidato. A pergunta que o PSDB precisa entender para vencer a próxima é: porque juntando os votos do 1º turno Dilma perdeu e venceu no 2º. A resposta é simples, embora eles queiram acreditar num bolsa família e continuar perdendo. A resposta correta é: o povo inteligente e super bem informado que votou em Marina se dividiu e uma boa parte foi para Dilma porque Aécio não foi um candidato que transmitisse confiança. O homem é corrupto (aeroporto) e fez grande mal aos mineiros.Eu particularmente considerei a ideia da redução da maioridade uma afronta aos direitos humanos. Qualquer pessoa que diz que deve reduzir a maioridade penal eu acharia normal, mas um presidente da república que terá em suas mãos a possibilidade d fazer uma educação que afaste os adolescentes das ruas dizendo isso pra mim está confirmando que não haverá nenhuma mudança na educação. Ou melhor, a mudança será construir cadeias pra colocar crianças misturadas com adultos dentro delas. Isso se não jogá-las dentro do jeito que está. Pra mim Aécio atestou sua incapacidade para presidência. Alexandre quer apenas afastar o PT sujo para dar oportunidade a outro partido. Como eu sei que Aécio não é diferente eu queria Marina ou Luciana ou Eduardo Jorge. Só votaria em Aécio se o outro candidato fosse Levi ou Everaldo.

      • Marli Izilda Ribeiro Postado em 26/Nov/2014 às 21:09

        ate concordo com Luciana Genro, agora em um país preconceituoso como o nosso, e vivemos em um país capitalista, seria necessario para ela ser bem sucedida o sistema ser mudado e não e tão simples assim muitos graças aos maus políticos se afastaram da política, para poder governar ela também teria que fazer acordos. Agora Dilma embora tenha feito alguns acordos que discordamos tem mais condições de enfrentar um partido onde toda a imprensa e principalmente a globo desde junho manipulando as pessoas. Tire uma base pelo que aconteceu no congresso ontem e hoje não desceram do palanque , despeitaram ate o presidente da mesa que tratou a todos com educação e democracia, eles não estão interessados em povo e melhoria de país nenhum, e sim em seus proprios interesses foi sempre assim, Acredito que agora se muitos começarem a se interessar e votar de uma maneira mais correta no parlamento ai sim um governo de esquerda tera sucesso, não estou dizendo que tem que votar no parlamento so em partido de esquera tem que haver de todos mas não da maneira como elegeram esse ano, lutamos tanto para afastar velhos políticos e eles voltaram porque o pessoal votou em Dilma, mas no parlamento vota em conterrâneos antigos de suas cidades ou Estados. dificil. Agora credito que Dila precisou fazer esse tipo de acordo para não prejudicar os trabalhadores e os projetos de uma maneira geral. Vceja em um país rico como esse onde esses malfeitores fazem tanta corrupção e não tenha duvidas um grande numero é da oposição envolvido vivi esses governos e sei o que estou falando, falam em uma crise que so beneficia sempre os mais ricos. Continuo confiando e dar credito a Dilma e sie que sera muito dificil com essa corja da extrema direita indo pra cima.

      • Adao Postado em 14/Oct/2015 às 12:20

        Quero ver Marina governar sem apoio dos partidos seria a mesma situação de Dilma, Pió porque ela tem rabo preso,jamais governaria!!!!

      • paulo Postado em 15/Oct/2015 às 14:49

        O marido da marina e acusado de corrupção a marina escondeu o avião do candidato em que ela era vice depois fez aquele espetáculo no velório. Além disto ela praticamente entregou as nossas riquezas da Amazônia na mãos dos abutres internacionais e queria que a época o presidente Lula assinasse o acordo em que nem o governo brasileiro participou da elaboração do documento. Feito isto como é dela mesmo pediu demissão via imprensa e fez o show dela. A uma matéria no le monde que Marina não é o que muitos pensam e aliás se ela ganhasse a economia nossa seria do banqueiros internacionais. É no caso do Aécio este coitado e ainda bem que o Alexandre Garcia não é nunca vai atacar o psdb. Devido ao mineirinho que não saía do Rio ter pago qdo governador uma dívida da rede globo de 269 milhões via Cemig. É so investigar e afinal Alexandre Garcia é um ótimo jornalista será que ele também é cúmplice das manipulações da rede globo. Se critica os eleitores da Dilma ele também deve mostrar que não é cúmplice da direita ou é!!!!

      • Yra doce Postado em 18/Oct/2015 às 15:01

        Luacy....Marina não é essa flor que tu pensas....ela tem por trás a elite das elites....caso fosse eleita,,,estaríamos em maus lençóis....

      • Yra doce Postado em 18/Oct/2015 às 15:06

        Luacy...se informe melhor....O partido é tão importante,,,,mas tão importante que o mandato do do que é eleito pertence ao partido....e saiba que política tem lado,,,partido e candidatos. É nos partidos que os interesses se agrupam....Pesquise outros políticos do PSDB...verá que são todos da mesma estirpe....mesma linhagem...falam a mesma língua...teem as mesmas ideias...Exemplos do PSDB: Alvaro Dias,,,Beto Richa,,,Serra,,,Alckimin,,,Aécio,,,FHC....popularmente conhecidos como farinha do mesmo saco...

      • Iran Bayma Postado em 25/Oct/2015 às 20:19

        Marina?! . putz ! kkkkkkkkkkkk

      • Iran Bayma Postado em 25/Oct/2015 às 20:23

        Marina? Putz.... kkkkkkkkkkk

      • Mary Postado em 30/Oct/2015 às 18:01

        Adorei seu comentário, sendo q eu desisti de Marina pela religiosidade e TB contra a Dilma não existe nada concreto apenas suposição, e TB acho muito feliz a turma q acredita q extinguindo o PT vai acabar com a corrupção, acreditam em papai noel, em fadas duendes e o planalto vai sobrevoar anjinhos e tudo será feliz para sempre, a mídia ta nojenta demais neste país.

    • Gustavo Horta Postado em 21/Oct/2015 às 13:20

      "Alexandre Garcia, da Rede Globo, causou desconforto entre colegas ao afirmar que os “53 milhões de eleitores” (somos 54 milhões!) que votaram em Dilma Rousseff são cúmplices da corrupção" Nem parece possível, mas ainda há algumas dezenas dos antigos "milhões" ou "micões" de Cunha! Mas o surpreendente é que ainda há estes alguns, quando seria de se esperar que nenhum mais existisse, houvesse um mínimo de dignidade e respeito pelo discurso contra a corrupção. Se não são igualmente corruptos, são cúmplices. #MoralistasSemMoral

      • alderijo bonache Postado em 13/Dec/2015 às 14:14

        Quem é Alexandre Garcia? Um palhaço trazido durante o governo militar para ser mais um chaleira safado! Este cara não vale um centavo de vintém e não vejo nele, nenhuma moral para dizer que quem votou na Dilma seja cúmplice de ladravazes que infestam toda a escória política brasileira! Esta núltima eleição foi de matar, os candidatos um pior que os outros e ao final, apesar de tudo, entre Dilma e o "omi" do aeroporto na terra da família, como me considewro lúcido, optei pelo menos ruim, pois que eu saiba Dilma jamais meteu a mão no erário, jah AÉbrio é notório ladravaz!

    • walter Postado em 17/Nov/2015 às 09:27

      "SOMOS HIPÓCRITAS PARA VOTA, TEM MUITOS QUE SE ACHAM, POR VOTAR BRANCO OU NULO; PROVARAM SER TÃO RESPONSÁVEIS QUANTO OS ELEITORES DA DILMA; ELA MENTIA DESCARADAMENTE...O ALEXANDRE FOI SINCERO, METEM O PAU NA GLOBO, MAS ELE CONTINUA, QUANTO AOS ELEITORES RECALCADOS OU PETISTAS INSANOS; FOSSE QUALQUER OUTRO CANDIDATO O PAÍS NÃO ESTARIA ESTAGNADO; FALAR DO PSDB É IDIOTA; QUEM VAI ARRUMAR A SUJEIRA DO PT...A MARINA...KKKK...

      • ALFREDO DE VITA Postado em 11/Dec/2015 às 14:28

        SOMOS HIPÓCRITAS, NÃO, VOCÊ É QUE ESTÁ DIZENDO SER UM HIPÓCRITA.

    • walter Postado em 17/Nov/2015 às 09:27

      "SOMOS HIPÓCRITAS PARA VOTA, TEM MUITOS QUE SE ACHAM, POR VOTAR BRANCO OU NULO; PROVARAM SER TÃO RESPONSÁVEIS QUANTO OS ELEITORES DA DILMA; ELA MENTIA DESCARADAMENTE...O ALEXANDRE FOI SINCERO, METEM O PAU NA GLOBO, MAS ELE CONTINUA, QUANTO AOS ELEITORES RECALCADOS OU PETISTAS INSANOS; FOSSE QUALQUER OUTRO CANDIDATO O PAÍS NÃO ESTARIA ESTAGNADO; FALAR DO PSDB É IDIOTA; QUEM VAI ARRUMAR A SUJEIRA DO PT...A MARINA...KKKK...

    • Maurilio José Germanio Postado em 01/Jan/2016 às 15:10

      Os mais de 53 milhões de Eleitores da Dilma, podem não gostarem do PT, mas preferem a Dilma que o Aécio. O PSDB, tenta segurar o Aécio, quando o lançaram não sabiam que ele era tão sujo quanto se apresenta, o passado dele é pior que o presente, envolvimento com drogas ilícitas, e se continuar o sustentando, pode dar adeus suas pretensões de chegar ao poder central em 2018. A mafiosa Rede Globo sabe disso, os Marinhos não prega prego sem estopa com fala os Mineiros.

    • Joao Luiz Postado em 02/Jan/2016 às 02:12

      Isso mesmo Alexandre Garcia, falta de aviso nao foi, pois temos toda campanha filmada mostrando Aécio alertando sobre as mentiras e tambem o que aconteceria. No lugar de votarem num político experiente, com 30 anos de vida pública, 2 x governador de Minas com 92% de aprovação ( fato ) e competente, escolherem votar em Dilma a troca de benefícios pessoais...são cúmplices sim e viva a liberdade de expresão..que dói mesmo !!!

  2. André Anlub Postado em 25/Nov/2014 às 10:42

    Indo nesse pensamento, deve-se acusar de cúmplice o pai e a mãe de um bandido, pois o colocaram no mundo!

    • wandeir Postado em 25/Nov/2014 às 16:26

      Eles teriam sim uma parcela de culpa, ninguém nasce ladrão, mas garanto que uma boa educação, e uma família unida, as chances dele se tornar um seria bem menor...Mas a parcela seria apenas dos pais? Não o governo, a sociedade e diversos fatores contribuíram para isso.

    • Renato Postado em 25/Nov/2014 às 17:18

      Claro que um pai ou mae, nao saberiam que seu filho viraria bandido, mas quem votou, sabia que estava votando em bandidos, por isso sao cumplices mesmo.

      • Marli Izilda Ribeiro Postado em 26/Nov/2014 às 21:19

        Em primeiro lugar meus pais ja morreram com 90 e 85 anos e votaram em Lula e gostaram e não se arrependeram e não eram desonestos eu e minha familia também hoje em Dilma, não admito que meu voto seja denegrido desta maneira, para seu governo tenho 62 anos vivi e sempre acompanhei política e lhe garanto que a maioria das falcatruas e roubalheiras vem do partido PSDB que concorria a eleição, porque acha que perderam pela quarta vez consecutiva, e pelo fato de FHC ter traido o proprio partido que começou bem e acabou mal, traiu inclusive Mario Covas seu amigo pessoal. e hoje estão sendo blindados por uma direita que não esta preocupada nem com o povo nem com o Brasil e sim em seus proprios interesses, poruqe se a PF agir com honestidade sabera desde quando começaram as roubalheiras em varios setores não e so petrobrás não, ate bom porque so nos governos Lula e Dilma e que foram denunciados tantos casos e bom para podermos ficar de olho, isso não quer dizer que não tenha ninguem do PT também envolvido, não importa o que importa e a PF agir da forma correta coisa que ja duvido, mas me respeite e respeite pessoas idosas e 54 milhões que votaram em Dilma, somos trabalhadores e honestos.

      • alderijo bonache Postado em 13/Dec/2015 às 14:18

        Vc Renato é um imbecil, FDP, deve ser um comissionado e certamente uma viúva inconsolável do infame Fgá! Cretino!

    • Eduardo Marinho Postado em 25/Nov/2014 às 19:58

      Que argumentação ridícula. Como se os pais tivessem uma bola de cristal. Maldita hora que li este comentário.

  3. A Divino Postado em 25/Nov/2014 às 10:58

    Imaginem o tamanho da imbecilidade deste desgraçado? Você Alexandre, estais cagando e andando para o povão, vcs da globo, guardando devidas exceções, vivem com padrão de primeiro mundo, salários altismos para padrões Brasileiros, bons planos de saúde, escolas de ponta para tuas crias, e o povão? vc em especial não quer que atinja teu patamar nunca, o resto seu hipócrita, é discurso, vazio,vcs olham pra baixo com desprezo, vem Alexandre, para o outro lado da realidade vem

    • Bento Ferreira de Souza Postado em 25/Nov/2014 às 15:53

      O que se pode espera de um radical de direita,que vive a serviço da direita?que trabalha ´para um grupo poderoso de comunicação,que é de direita?Eu não posso espera outra coisa que não isso.Só que o que ele não fala e que os 54 milhões de eleitores que votarão na presidente Dilma,tem que saber,é que a Rede Globo,deve aos cofres da união cerca de 98000 milhões de reais,e não querem pagar.E esse dinheiro é nosso,pertence aos 54 milhões de eleitores que votarão na presidente Dilma.Finalizando!Espero que esta emissora percam pelo menos 25% de audiência de toda a sua programação.

    • Cristóvão Mota Postado em 25/Nov/2014 às 20:18

      cara você disse tudo que esses hipócritas precisa saber que o povo está bem informado de suas hipocrisias.

  4. angela senna Postado em 25/Nov/2014 às 11:00

    O que se pode esperar de um jornalista que foi porta voz de Figueiredo? Só o pior.

    • Lili Angelika Postado em 25/Nov/2014 às 12:04

      bem lembrado...

  5. João Batista de assis Postado em 25/Nov/2014 às 11:02

    O cara (ALEXANDRE GARCIA) foi membro do Regime Militar, como secretário do Golbery. Foi um dos que ajudou a eleição de COLLOR com a farsa do DEBATE e a montagem da edição do Jornal Nacional no dia 14/11/1989. Suas opiniões sempre tem interesses obscuros. Agora diz algo desse tipo como se fosse paladino da verdade. Que moral esse senhor têm?

  6. Celso de Jesus Oliveira Postado em 25/Nov/2014 às 11:05

    Esse imbecil nunca soube comentar nada a favor do Brasil... Sempre falou somente do seu próprio bem estar no que se refere aos jabás corporativistas que fatura. Pé de cana e corrupto, viso tão somente, com a tropa da Globo e afins, o enaltecer de uma classe egoísta e xenofóbica. O povo não tem vez com essa quadrilha.

  7. Cícero Postado em 25/Nov/2014 às 11:14

    Se o Aécio fosse o eleito teríamos a mesma quantidade de cúmplices e o Alexandre Gracinha seria um deles. Ou será que ele desconhece a roubalheira do PSDB, partido que ele acoberta diuturnamente?

    • Delzalu Postado em 26/Nov/2014 às 01:07

      Bem que ele gostaria de continuar sendo porta voz desde o primeiro governo Lula... Daí, como não o nomearam, vive destilando veneno de direita raivosa - os comentários dele são uma mistura de hipocrisia com cinismo -. Nunca gostei.

  8. Rodrigo Postado em 25/Nov/2014 às 11:17

    (Outro Rodrigo) Pois é, somos todos cúmplices, da "direita" ou da "esquerda". Mas não em razão do voto e, sim, em função de reiterada e teimosamente nos recusarmos a cobrar nossos "ídolos", nossos "heróis".

    • Luiz Carlos Pessoa Postado em 25/Nov/2014 às 11:40

      Esse jornalista não sabe que toda essa corrupção na petrobras, foi facilitada pela lei de FHC, que libera a estatal da lei de licitações

      • maria Zelia Postado em 25/Nov/2014 às 12:45

        Muito bem lembrado....Valeu!

  9. Raquel Postado em 25/Nov/2014 às 11:19

    Nesse caso, como estao vindo à tona fatos novos sobre o PSDB no caso Petrobras, e por toda a corrupcao envolvendo o governo PSDB em MG, podemos dizer que todos os que votaram no Aecio Neves, inclusive ele, Alexandre Garcia, tambem sao corruptos. Pior, pois toda a midia sabia dos escandalos de desvio de dinheiro no governo do Aecio Neves, muitos, inclusive se beneficiaram, caso da propria Globo, e nos governos FHC, quando tambem foram beneficiados, e ninguem fez nada!! Agora os outros é que sao corruptos? E a voce, chamamos de que?

  10. lauro Postado em 25/Nov/2014 às 11:33

    Coitado, se perdeu no meio do ódio

  11. Priscila Postado em 25/Nov/2014 às 11:35

    Cúmplice é a própria Globo, que nos omite informações, manipula os telespectadores em diversas questões, principalmente na política. Foi cúmplice da candidatura e roubalheira do Collor, cúmplice também da Ditadura no Brasil, entre outras coisas!! Acho que todos deveríamos boicotar a Globo e seus parceiros... Estou farta desta mídia golpista e interesseira. Farta destes jornalistas robôs e fantoches que se prestam a este papel mentiroso e hipócrita, sabendo que nosso país é prejudicado por isso! Abaixo a Rede Globo!

    • Deisi Postado em 25/Nov/2014 às 13:44

      Concordo com você Priscila, eu boicoto a globo faz muito tempo, unica coisa que vejo é formula 1, mais nada.

  12. evandro Postado em 25/Nov/2014 às 11:38

    Ele e um idiota,mandado por essa escrita rede globo.um lixo sonegadora de impostos.

  13. Débora Postado em 25/Nov/2014 às 11:38

    Se é ser cúmplice, prefiro ser cúmplice desse governo "réu primário" do que do outro que "manda na boca" há muito tempo.

  14. Oblivion Postado em 25/Nov/2014 às 11:41

    Muito pelo contrário, o governo não está obstruindo a investigação, e foi a presidenta que, quando candidata, foi a única que falou em reforma política e endurecimento ao crime de corrupção. Isso é minha resposta para ingênuos que acham que o único problema é o pt. Para o senhor, que sabe que o psdb é muito pior, tenho uma pergunta: Do que que o senhor era cúmplice nos tempos da ditadura? Ahhhh!! Não só cúmplice... não é mesmo?

  15. Marcos A. Nunes Postado em 25/Nov/2014 às 11:47

    Alexandre Garcia deveria refletir bem sobre o teor de sua crítica aos eleitores da presidente Dilma. No minimo analisar a possibilidade de escolha dos indecisos que também por ela optaram, em vez de anularem ou mesmo votarem em branco. Com isso, declara seu voto aberto ao candidato tucano, que deve ser responsável, íntegro e ótimo governante. Ora, se o próprio estado onde nasceu o tal candidato o recusou nas urnas, o que pensar da escolha de Alexandre Garcia. Somos, nós mineiros, criminosos, complacentes com a corrupção? De forma alguma, acredito que a rejeição de Aécio em Minas é porque os mineiros estão cansados de marketing e mentiras, e os melhores resultados práticos para a população vieram dos programas sociais do PT.

  16. Walter H Postado em 25/Nov/2014 às 12:04

    Ele é cúmplice da sonegação da família Marinho?

  17. Thiago Teixeira Postado em 25/Nov/2014 às 12:39

    E você foi cumplice dos governos militares (https://fichacorrida.wordpress.com/category/alexandre-garcia/) e golpista nos anos 90 seu morfético. Eu lembro do seu programa no fantástico "Crônica de Alexandre Garcia" onde o senhor passou 10 anos fazendo piadinhas e humor com os políticos de Brasília para desfocar a população do que acontecia por lá. Safado.

  18. José Newton Barros de Lim Postado em 25/Nov/2014 às 12:51

    Coitado esse Homem foi o maior portavoz da ditadura, porque não dizer do crime oficial, que ja está provado pelo conselho dos ouvinte dos torturadores...

  19. João Almeida Postado em 25/Nov/2014 às 12:54

    Aqui em Saj frequentemente ouço ouvintes que ligam para a emissora de rádio dizerem no ar que desligam o aparelho quando começa os "Comentários de Alexandre Garcia". O locutor, coitado, às vezes até tenta limpar a barra do global, mas, na maioria das vezes, ele deixa quieto pra não feder mais.

  20. Ozanete matos Postado em 25/Nov/2014 às 13:05

    Li todos os comentários acima relacionados e o que tenho a acrescentar, é que, o PT vai ficar para sempre na memória de nós brasileiros como o único a olhar para a classe oprimida em todos esses anos. Dizer também que ele nunca procurou jogar para baixo de tapete algum. Ao contrário,jogou no ventilador industrial para quem se interessar ficar informado do que era a cúpula dos governos passados para a clareza do governo de hoje, onde até um portal de transparência foi criado para que o povo fique melhor esclarecido . E foi graças a própria mídia que levou o PT mais uma vez a comandar esse país tão amado por todos nós. Esse coitado aí esqueceu que o Brasil inteiro é informado , e , portanto perdeu a oportunidade de fechar a boca e agora que escute o que não queria ouvir. Sr Alexandre Garcia ,pense duas ou até mil vezes antes de falar besteiras viu Sr?

    • Washington Fazolato Postado em 30/Oct/2015 às 14:08

      Antes do PT conseguir eleger Lula em 2002, eu tinha certeza de que, no dia que um governo de esquerda chegasse ao poder, a revolta dos "Senhores de Engenho" seria grande. Eles não aceitam as conquistas e farão de tudo para voltarmos ao antigo regime, com a "turma de cima" se dando bem e a plebe vivendo de restos.

  21. simome Postado em 25/Nov/2014 às 13:10

    Ridículo

  22. Marcio Postado em 25/Nov/2014 às 13:22

    O pior é se manifestarem contra, não porque seja errado, e sim porque pega mal na luta pela audiência....lamentável. Este senhor perdeu totalmente o meu respeito.

  23. Marden Cardoso Postado em 25/Nov/2014 às 13:34

    É a mesma coisa que falar que os 51.041.155 milhões de eleitores tucanos cheiram cocaina!

  24. Cristiane Carvalho Postado em 25/Nov/2014 às 13:43

    O que me importa é que tudo está sendo investigado. Sou cúmplice do governo que investiga e não do que engaveta.

  25. Turene Felipe Postado em 25/Nov/2014 às 13:51

    A GLOBO tá com um timinho de primeira, não perco meu tempo escutando as baboseiras desses velhos gagás que tentam fazer lavagem cerebral no povo brasileiro, porisso a Globo a cada dia tem menos audiência, a única coisa que a Globo acrescenta na nossa vida é difindir a putaria, a corniçe e safadeza. Todos impérios no mundo cairam e com a Globo não vai ser diferente, eu já faço minha parte, na minha casa não se assiste GLOBO, nem se ouve Radios do sistema Globo nem revistas e nesse rol entra o GRUPO civita VEJA e estadão. Sou independente e me recuso a ser manipulado. Mil vezes PT que PSDB, DEM que a decadas vem mamando nas tetas do Brasil graças a mídia que esconde tudo, todos roubos acontecidos na era PT são fichinhas comparando com essa gangue.

  26. jose Morozini Postado em 25/Nov/2014 às 13:52

    comentarioscomo esse, demonstra o atual estágio da Globo. programas péssimos, comentaristas medíocres, apresentadores ruins.

  27. enganado Postado em 25/Nov/2014 às 13:54

    O Garcia faz parte dos jagunços (Merdal, Miriam Leitoa, Sardenberg, Camarotti, … ) da gRobo, e ali todos (jagunços) usam o aparelho excretor superior para despachar aquilo que eles tem de MELHOR dentro das mentes=camarões. Se não fosse assim a gRobo não os contrataria, pode-se notar em todos o grau de subserviência as matrizes nos EUA/iSSrael, A falta de críticas construtivas é 100% pois usam o aparelho excretor nelas, aliás só o usam. A ausência de independência em qualquer crítica é notória, porque é impossível se ter uma orquestra de pensamentos tão similares. Isto ocorre porque é feita lavagem cerebral diariamente, e isto não coisa de gente sadia mentalmente. Engraçado, NUNCA ouvi/vi algum elogio ao LULA e DILMA, pergunto será que DEUS conseguiu criar duas criaturas tão erradas que não tem sequer alguma coisa boa que tenham feito durante suas vida no planeta Terra? Será que somos um país de desgraçados, governados por gente burra, … etc? Pelo visto a gRobo vai consertar com seus jagunços as Obras da Providência Divina. O Joseph Goebbels fez escola na gRobo, só pode ser, a gRobo é uma casa de loucos. Não há raciocínio lógico que possa explicar o que esses jagunços falam por aí. Sim, quem não sabe que o Goebbels falava uma mentira 100 vezes até virar verdade, mas naquela época. Sei que os jornais dos EUA utilizam com frequência tais expedientes, mais aqui no BRASIL TODOS conhecem a DESCREDIBILIDADE da gRobo. Se os 3 Irmãos Metralhas não tomarem providências a gRobo vai virar um HOSPÍCIO, pois a deformação mental dos jagunços não é de gente normal que se faça oposição a alguma coisa, virou paranoia coletiva. Esse caquético Garcia vem desde a eleição do Collor, que ele apoiou cegamente, ficando esclerosado bem depressa. O que o Merdal escreve e fala é deprimente, é pornográfico. Será que a psicologia consegue explicar uma coletividade como esta? A coisa na gRobo tá feia, basta ver o número de casamentos que ocorre entre lá dentro. Isto daria um belo filme para o Luis Buñuel, um novo “Anjo Exterminador”.

    • durbano Postado em 25/Nov/2014 às 18:01

      enganado,,,, posta isso todos os dias. você foi ótimo. todos deveriam de ler.

  28. jarau Postado em 25/Nov/2014 às 14:48

    Povo brasileiro temos que acabar com a globo folha de sp rbs,esta gente tem radio,tv e jornais.manipuladores de opinioes.

  29. Deisi Postado em 25/Nov/2014 às 14:56

    Eu votei na Dilma, não sonego imposto, não furo fila em bancos, supermercados, cinema ou qualquer lugar que seja preciso aguardar minha vez, no estacionamento não tomo vaga de idoso e deficiente, não guardo na carteira troco errado, respeito no ônibus lugares e vagas preferenciais, assim como em qualquer lugar que existe fila preferencial. Fico impressionada com o comentário do jornalista, ainda bem que 54 milhões de eleitores que votaram na Dilma não se baseiam em notícias da Globo, UOL, IG, Veja, Estadão e Folha meios de comunicação que há muito perderam credibilidade. Fico admirada que um funcionário de uma empresa sonegadora, porta voz de Figueiredo, um filhote da ditadura, falar em corrupção. Esse senhor só é mais um da direita raivosa, o correto seria que os 54 milhões de eleitores,entrassem com pedido de processo contra o jornalista por danos morais.

  30. Natália MS Postado em 25/Nov/2014 às 15:03

    Agora que fiquei sabendo que o filho dele foi encontrado morto no domingo!

  31. Marcos Paciencia Postado em 25/Nov/2014 às 16:13

    Pateta reacionário. Hipócrita, filho constituido e adulado na ditadura militar. Um bosta. Produto indigesto de uma mídia intolerante. Babaca.

  32. Margarete Postado em 25/Nov/2014 às 16:45

    Infelizmente quem pagou pela imbecilidade de uma língua ferina foi seu filho, acho que envergonhado das atitudes do pai, deu fim na vida, que Deus tenha piedade desse rapaz e de a paz a esse pai insano.

  33. fernando Postado em 25/Nov/2014 às 17:35

    Além das construtoras Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, Iesa, Engevix e Toyo Setal, o grupo reconhecia dentro do próprio esquema uma hierarquização que classificava como “VIP” as suas comparsas Camargo Correa, UTC, OAS, Odebrecht e Andrade Gutierrez, consideradas as maiores do país. As doações contribuíram para eleger candidatos tucanos como os governadores Geraldo Alckmin (SP) e Beto Richa (PR) e os senadores José Serra (SP), Álvaro Dias (PR), Antônio Anastasia (MG) Para quem apoiou a ditadura no Brasil, no Chile e apoiou a Inglaterra na guerra das Malvinas.... não se espera mais nada.

  34. jose gomes Postado em 25/Nov/2014 às 17:42

    Esse parasita que viveu toda sua inútil e desimportante "vidinha" sem vergonha, puxando o saco da direita , deveria voltar pro estado RS e enfiar a cabeça em degredo e, ser banido pra sempre. Mecetrefe imundo. Porque se calas-te durante a ditadura e o mandato do fhc? Quando os roubos eram em trilhões e tu sabias ! VAGABUNDO!!

  35. Salomon Postado em 25/Nov/2014 às 17:44

    Aqui em Minas vocês não imaginam a quantidade de pessoas que idolatram esse mentecapto por meio da Rádio Itatiaia, a maior rádio de Minas.

  36. Thony Postado em 25/Nov/2014 às 19:00

    LAMENTÁVEL !!

  37. Tânia R.S Zimmermann Postado em 25/Nov/2014 às 19:33

    Sr. Alexandre Garcia para que servirá o sal se perder o sabor? para mais nada, senão para ser jogado fora e pisado pelas pessoas. Para que servirá a lâmpada se ficar escondida debaixo da cama? A luz é para clarear as trevas. Este talento que Deus lhe deu é para ser usado. Jornalismo é publicar algo que alguém não quer, o resto é publicidade, certo?

    • Tatiana Postado em 26/Nov/2014 às 00:54

      é, "Jornalismo é publicar algo que alguém não quer, o resto é publicidade", o problema é que esquecem o significado real do jornalismo. Existem alguns principios básicos, até internacionais, da ética profissional no jornalismo, o resto é imprensa marrom!

  38. Paulo Marques Postado em 25/Nov/2014 às 19:33

    Ser "cumprisse" ou não, não sei se seria o julgamento correto, apesar que votando na própria estará apoiando a sua corrupção! Quem tem o poder de julgar é só Deus. Tiago 4:12 Bíblia sagrada. O certo é que antes do Mundial no Brasil, muitos protestos aconteceram, por que não sei, por que vaiaram o PT, e apoiaram o PT. Somos pecadores, a nossa língua é o órgão mais poderoso que temos. Não sabemos o que dizemos e nem o que fazemos. Só pesso à Deus bênçãos na vida de seus filhos aqui na terra e uma luz para reforma política. Boa noite!!!

  39. Tatiana Postado em 26/Nov/2014 às 00:47

    esse velho tá gagá ou tá tomando medicamento...

  40. Carlos Postado em 26/Nov/2014 às 10:26

    E não é verdade?

  41. Mirna Marino Duarte Postado em 26/Nov/2014 às 13:36

    "Garcia foi ainda mais claro ao encerrar o comentário: “Nunca na história desse país houve tanta corrupção, e aprovada por 53 milhões mais 39 milhões de Pilatos, de cúmplices”. Na verdade, Dilma Rousseff teve 54,5 milhões de votos no segundo turno. Os outros 39 milhões a que ele se refere são algo próximo da soma dos que se abstiveram ou votaram nulo ou em branco." Só rindo desse pulha do Alexandre Garcia, que CONHECE muito bem a corrupção brasileira dos seus aninhos de trabalho e favorecimento nos governos militares. Pela lógica dele, o outro candidato não representaria em absoluto nenhuma corrupção, é um santo ilibado! Votássemos nele, toda a corrupção do País sumiria assim num toque de plim-plim! Não estaria na hora de pegar seu banquinho e sair de fininho, não, Alexandre?

  42. grego79 Postado em 27/Nov/2014 às 02:17

    "Segundas intensões"; sempre há interesse. Esse tipo de comentário parece ser uma tentativa de ascender um sentimento de culpa nos eleitores, naqueles que votaram na presidente Dilma, naqueles que optaram em não votar...Parece uma tática à instigar outra revolta popular em massa. Não da para imaginar que o Alexandre Garcia seria ingênuo ao ponto de perseverar o ódio. A direita, a mídia aliada e os alienados farão de tudo para colocar descrédito ao PT.

  43. roberto Postado em 27/Nov/2014 às 13:05

    Nenhuma surpresa, ora. Alguém já viu um comentário sensato desse jornalista, especialmente sobre política? Sempre trabalhou para televisào e rádio, onde o sucesso é medido em termos de capacidade de atraçào de telespectadores e, consequentemente, de publicidade. Nunca teve experiência sobre administração pública, processo legislativo, sistema de controle do Estado, sistema judicial, enfim, é um leigo antiquado e ultrapassado, com um pensamento sem noção. Eu não me lembro da época do FHC se ele era assim, então nào sei dizer se ele poupava ou não o PSDB enquanto executivo. Mas hj o que se vê é um ataque constante ao PT e um silêncio absoluto tanto sobre a atuação ridícula da chamada oposição ao longo de todos os anos do governo PT tanto quando sobre as ligaçõe do PSDB e outros partidos opositores com diversos esquemas de corrupção alardeados falando do PT, como, por exemplo, o caso da Petrobrás. Os mesmos delatores que acusaram o PT de receber dinheiro de propina paga por eles fizeream o mesmo quanto ao PSDB e outros partidos. E isso tudo nem é a questão pricipal, que é a seguinte: esse jornalista usa a voz que a Globo lhe dá pra disseminar a ignorância política. As pessoas votam, ou deveriam votar, em candidatos cuja linha ideológico-poilítica, ou seja, "visão de sociedade", mais se harmonizam com a sua própria. Um voto maduro em um candidato não significa renunciar ao direito e dever de crítica, cobrança e discordância de atitudes indevidas ou equivocadas do mandatário. Chega a ser criminoso um comentário que tenta fazer crer como verdade que, como foi possível haver corrupção no governo Dilma, seus eleitores deveriam ter votado Aécio. Canalhice dizer isso. E nem estou falando do caso concreto (já que os governos e candidaturas do PSDB também foram reconhecidamente corrupta, apesar de não investigadas pelas autoridades), mas mesmo em tese, pois o fato concreto poderia determinar apenas a necessidade de maior controle e fiscalizaçao.

  44. Minos Adão Filho Postado em 14/Oct/2015 às 23:28

    Primeiro esse patife não me conhece e o meu voto tem que ser respeitado, a presidenta Dilma e uma pessoa honesta e honrada diferente desse fâmulo da Globo e da rádio estadão sabendo que Cunha é um corrupto de carteirinha se aliaram a ele para promover o golpe na presidenta Dilma, que em sua campanha reafirmou que contra os corruptos não iria sobrar pedra sobre pedra. Alexandre Garcia faz parte de uma escória de hipócritas instalado no jornalismo brasileiro a serviço dos barões da mídia que estão perdendo seus privilégios, esses patifes transformaram o congresso nacional em um balcão de seus negócios, essa roubalheira vem desde as privatizações é só rever a história, e o envolvimento da Globo nessa sujeira. Alexandre Garcia você é um canalha, cuidado um dia podemos nos encontrar e fazer o encontro de conta. estou aguardando.

  45. sidney Postado em 20/Oct/2015 às 01:18

    Vai lamber uma "ROLA" Alexandre Garcia... Não tem meu ibope não imbecil. É LULA 1018 presidente novamente.

  46. irineu Postado em 20/Oct/2015 às 17:24

    coitado desse cara, fique na sua insignificância jornalista pedaço de merda...

  47. Iran Bayma Postado em 25/Oct/2015 às 20:17

    Ele está sendo pago pela Rede Globo . É um tipo de jornalista pau-madado que infelizmente prolifera naqueles meios de informação que fazem tudo por dinheiro. É a prostituição da alma!!!. Não tem jeito.

  48. Alex Postado em 28/Oct/2015 às 00:18

    Esses jornalistas da Globo são uns idiotas... Um velho, será não aprendeu nada, falando asneiras como se os outros partidos do Brasil fossem formados por anjinhos... Triste viver num país que tem uma direita burra que não contribui para grandes discussões, que não consegue elaborar uma argumentação, fica batendo em temas de censo comum.

  49. Maurício de Souza Matos Postado em 22/Nov/2015 às 10:14

    Seria o mesmo que dizer que todos os telespectadores da Rede Globo são sonegadores de impostos. Porque nisso ela é pós-graduada.

  50. João Szabo Postado em 31/Dec/2015 às 14:14

    Na realidade, acredito que nós eleitores, todos, mesmo os que não votaram no PT, somos cúmplices desta bandalheira chamada Brasil, pois o nosso sistema eleitoral, por nós permito, induz à corrupção. Político é sinônimo de bandido, e o "honesto" no qual você vota hoje, é um bandido em potencial, e o será, com certeza , se eleito. Aliás qualquer um de nós, se formos eleitos teremos que nos emporcalhar, nos sujar e chafurdar neste lamação podre chamado política, se não quisermos sumir do mapa, Seremos obrigados a puxar o carro. Portanto a Dilma está fazendo o que deve ser feito no Brasil, um governo sujo, porco e corrupto. e ela não pode nomear pessoas sérias para os cargos, pois não estará fazendo a política que o Sistema Eleitoral criou no Brasil. O PT, apenas aproveitou tudo o que esta podridão eleitoral oferece sem riscos, e fez a política que o brasileiro elegeu na Constituição. Lembremos que um dos Deputados Constituintes ( nome bonito, não?) foi o Sr. Lula, e o resto já sabemos. Vejam como são nomeados os membros do STF. chegando-se ao desplante de se achar socialmente que o STF ´é apenas um departamentozinho do PT. Diríamos que um Tribunal particular do PT, custeado com verbas do PT, e que por tudo que já foi até agora apurado, dinheiro nosso, do contribuinte.. Chegamos ao desplante que o Genoíno, bandido, condenado, teve sua pena comutada por decreto, pela Dilma, que é do PT.. Então para que serve o Judiciário, se a condenação de um bandido pode ser revogada por decreto? Esta esculhambação , chamada Brasil, é fruto desta política porca, suja e podre, à qual não só estão sujeitos os bandidos de Brasília que governam ( muito forte isto) o Brasil, como também os eleitores como um todo, que não podem fugir de eleger bandidos, honestos , mas bandidos em potencial (porque por certo o serão), e os honestos que se não forem bandidos em potencial, simplesmente desaparecerão do cenário político (quer dizer da sujeira).sem nada poderem fazer. Então não vejo nada de mais na fala do Alexandre Garcia, pois apenas o PT, quadrilheiro e bandido que suga e rouba o erário público hoje, é apenas e bola da vez.E quem votou no Collor, e no Sarney (Deus me livre), como que ficam, E os eleitores do Maluf ? Num país no qual :partido político, Câmara dos Deputados, Senado, Ministérios virou sinônimo de quadrilha, e político, Deputado, Senador, Ministro, Vereador, virou sinônimo de bandido. não se pode criticar o Garcia, pois todos nós, indistintamente, deste cenário, somos corruptos, e corruptos, com "C" maiúsculo, com a pequena diferença que os que estão no Poder, em Brasília, ficam com o dinheiro, e os demais são apenas colaboradores. . .

  51. nelsoncarvalho Postado em 02/Jan/2016 às 19:03

    O ALEXANDRE GARCIA É UM RESQUICIO DA DITADURA CIVIL-MILITAR DE 1964