Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 21/Oct/2014 às 11:23
7
Comentários

Vox Populi confirma Datafolha e aponta vantagem de Dilma

Pesquisa do Instituto Vox Populi indica que a presidente Dilma Rousseff (PT) está 4 pontos à frente do senador Aécio Neves (PSDB), mas cenário ainda representa empate técnico

dilma aécio pesquisa vox populi
Dilma tem 4 pontos de vantagem sobre Aécio, diz pesquisa Vox Populi. Números são idênticos aos do Datafolha (Imagem: Pragmatismo Político)

A pesquisa Vox Populi divulgada na noite desta segunda-feira (20) confirmou os dados previamente divulgados pelo instituto Datafolha. De acordo com o Vox, Dilma Rousseff (PT) tem 52% dos votos válidos e Aécio Neves (PSDB) está com 48%. Os números apresentados pelos dois institutos são idênticos.

REGIÃO

O Vox Populi fez a divisão das intenções de voto totais por região do País. Dilma vence no Norte, Centro-Oeste e Nordeste, enquanto Aécio tem melhor desempenho no Sul e no Sudeste.

No Centro-Oeste/Norte, Dilma tem 50% das intenções de voto contra 42% do tucano — brancos e nulos são 5% e indecisos, 3%. No Nordeste, Dilma também vai melhor: tem 66% das intenções de voto contra 26% do tucano — brancos e nulos são 3% e indecisos somam 4%.

No Sudeste, onde está o maior colégio eleitoral do País (São Paulo, com mais de 22% dos eleitores brasileiros), Aécio tem 50% das intenções de voto contra 34% da petista. Brancos e nulos são 8%, enquanto 1% não pretende votar e 5% não sabem ou não responderam.

No Sul, de novo, Aécio tem melhor desempenho. O tucano tem 56% da preferência do eleitorado, contra 34% da presidente. Brancos e nulos são 2%, e indecisos somam 8%.

AVALIAÇÃO

A pesquisa também quis saber dos eleitores as impressões sobre a presidente Dilma Rousseff. Para 43% dos entrevistados, a forma de governar de Dilma é “ótima” ou “boa”.

Outros 36% julgam “regular” o desempenho da presidente. Os eleitores que consideram a forma de administrar o País “ruim” ou “péssima” são 21%. Por fim, 1% não sabe ou não respondeu.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores entre o último sábado (18) e domingo (19) em 147 cidades do País. O levantamento, que tem nível de confiança de 95%, foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01136/2014.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 21/Oct/2014 às 11:56

    O freguês voltou! Sejam bem vindos freguesia! Servimos bem para servir sempre! CPF na nota??? Coxinha hoje tem razão nos comentários, o freguês sempre tem razão! Hahahahaha!

    • Weslei Prado Postado em 21/Oct/2014 às 12:29

      Comemora como se fosse futebol?

      • Denisbaldo Postado em 21/Oct/2014 às 15:34

        E qual o problema? Vai me julgar por isso? Relaxa...leva na esportiva. Domingo tem goleada e é o Brasil que vai ganhar de 7x1 desta vez.

      • Weslei Prado Postado em 21/Oct/2014 às 20:12

        Olha, eu espero que você esteja certo, governo Tucano nunca mais. Só não sei porque você acredita que sou psdbista.

  2. Karina BB Postado em 21/Oct/2014 às 12:30

    Justamente porque o povo não quer merda que vai reeleger DILMA ROUSSEFF. Se o PT ganhar essas eleições, com todo esse complô armado a fim de impedir a reeleição, isto será um motivo de ampla reflexão da direita, pra repensar se os métodos espúrios utilizados nessa eleição, principalmente através da grande mídia... Acho que cabe uma profunda reflexão, é isso ou continuar perdendo eleições presidenciais, no caso de SP,s e Haddad fizer um governo aprovado pela maioria, o PSDB corre também o risco de perder seu curral eleitoral em sampa.

  3. Eduardo Postado em 21/Oct/2014 às 12:33

    Se voltarmos ao tempo dos tucanos pode ter certeza muitos não terão nem m.....a para comer, pois para isto teria que ter comida na mesa e com eles muitos não tinha.....Dilma 13, para que se extinga esse mal para o povo simbolizado pelo tucano. Pássaro que se alimenta de filhotes de outros pássaros.

  4. poliana Postado em 22/Oct/2014 às 12:08

    Alguém sabe me explicar, como o fato de dilma está supostamente 4 pontos a frente do aecio, e msmo assim haver um empate tecnico entre eles? N conseguir entender essa lógica..alguem pode me explicar isso?