Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 24/Oct/2014 às 13:05
93
Comentários

Site ironiza desespero da Veja com capas fantasiosas em véspera de eleição

Veja vira meme na internet após última tentativa de golpe. Desespero da revista pode ser explicado pela divulgação das mais recentes pesquisas para a eleição presidencial, que colocam Dilma Rousseff entre 6 e 8 pontos à frente de Aécio Neves

revista veja piada
Revista Veja vira piada na internet após mais uma tentativa de golpe no processo eleitoral (Pragmatismo Político)

A revista Veja virou piada na internet após antecipar a divulgação de sua última capa antes da eleição presidencial do próximo domingo. Um site reuniu dezenas de capas fantasiosas que a revista poderia utilizar como última tentativa de influenciar o voto do eleitor. Nas redes sociais, a hashtag #desesperodaveja se tornou a mais comentada do Brasil.

O desespero da revista pode ser explicado a partir da divulgação das últimas pesquisas Ibope e Datafolha para a Presidência da República, que colocaram, respectivamente, Dilma Rousseff 8 e 6 pontos à frente de Aécio Neves. A tentativa de golpe, contudo, durou menos de 24 horas (saiba mais aqui).

Não é a primeira vez que Veja tenta mudar os rumos do processo eleitoral a poucos dias da eleição. Foi assim em 2006 e em 2010, com capas divulgadas antecipadamente, mas com conteúdo especulativo e inconsistente.

A perda de credibilidade da revista, com declínio de vendas ano a ano, é reflexo de um jornalismo especulativo, descompromissado com a verdade e que agora [na contemporaneidade] precisa lidar com o contraponto de veículos de comunicação ascendentes oriundos da mídia alternativa.

O desenvolvimento da consciência crítica do eleitor serve de impulso para que ele busque novas fontes de informação e, colocando-as em conflito, forme a sua opinião.

Confira abaixo mais algumas capas sobre Veja que viraram piada na internet:

veja-mente
veja-mente1
veja-mente2
veja-mente3
veja-mente4
veja-mente5
veja-mente6
veja-mente7
veja-mente8
veja-mente9
veja-mente10
veja-mente11
veja-mente12

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Rafael Postado em 24/Oct/2014 às 13:36

    Só queria falar uma coisa! O interrogatório foi filmado e tudo registrado! Não ví em nenhum lugar sério o advogado do doleiro desmentindo o que foi publicado! Digo mais, a Abril não ia publicar algo assim e levar um processo milionário ainda mais com a situação atual da empresa! Para quem não sabe a Abril ta quebrando por causa de suas politicas internas e falta de investimento na área digital! Então, antes de tomar procure esclarecimentos e sites confiaveis! O pragmatismo é apenas a versão "Empada" do TV revolta! Os dois não tem critério e tão pouco se preocupam com a verdade!

    • Jeniffer Postado em 24/Oct/2014 às 13:38

      Rafael, está aqui em O Globo : O advogado de Youssef, Antonio Figueiredo Basto, confirmou que o doleiro prestou depoimento à Polícia Federal de Curitiba na última terça-feira, mas disse não ter conhecimento da informação citada pela revista. — Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso (que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras). Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso — afirmou Basto. Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/veja-doleiro-diz-que-dilma-lula-sabiam-de-tudo-14341970#ixzz3H4r6pjzx

    • cristiano Postado em 24/Oct/2014 às 13:39

      Rafael: http://oglobo.globo.com/brasil/veja-doleiro-diz-que-dilma-lula-sabiam-de-tudo-14341970#ixzz3H1iuZFQv

    • Olga Alves Postado em 24/Oct/2014 às 13:40

      Site da UOl é sério pra você ou é site de blogueiro petista também? http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/10/24/doleiro-liga-dilma-e-lula-a-petrobras-diz-veja-advogado-nao-confirma.htm

      • Gabriel Postado em 24/Oct/2014 às 15:52

        não confirma mas não desmente!!! pois ele não pode se manifestar pois esta sobre segredo de justiça!!!

      • Sílio Postado em 24/Oct/2014 às 18:12

        se esta em segredo de justiça, pq a nãoVeja esta publicando? Não estaria ela entao prejudicando um julgamento pra vender revista?

      • Ricardo Postado em 24/Oct/2014 às 18:56

        1) Ora, se não confirma nem desmente, então AINDA não se pode fazer qualquer afirmação categórica. Se não há como fazer esse tipo de afirmação, então é uma ação ELEITOREIRA SIM, além de BAIXA. 2) Há a presunção de inocência - que é reforçada pela impossibilidade de confirmação ante o segredo de justiça. Gostaria que me explicassem como se faz essa ponte lógica: "não tenho como saber, então é culpado..." Oi?! 3) O advogado não só não confirmou (como não poderia, pelo segredo de justiça), como afirmou "haver muita especulação", que se deve "ter muito cuidado", que ficou "surpreso" com o que leu por aí. Ora, se é para presumir algo, então que sejam levados em consideração os elementos de que dispomos: a presunção de inocência e o indicativo de ESPECULAÇÃO pelo próprio advogado. 4) Aqui, muito cuidado: delação premiada, por si só, não é suficiente; deve haver, ao menos, indício de prova. Sem isso, fica fácil: qdo for pego, basta dizer que foi outra pessoa... As coisas não funcionam assim. Isso vale pro PT e pro PSDB (ambos foram citados pelo doleiro...). 5) As campanhas eleitorais estão cada vez mais nojentas. Conversei com um amigo meu, norteamericano de Chicago (assumidamente liberal) que me disse exatamente o seguinte: não tenho como confiar nos meios de comunicação de vocês. Não consigo entender como tem quem defenda essa porcaria de revista.

    • Rafael Postado em 24/Oct/2014 às 13:41

      ¨a Abril não ia publicar algo assim¨ Como diria cumpadi Washington...

      • Pedro Larroza Postado em 24/Oct/2014 às 13:56

        "Know of nothing, innocent."

      • Mary Dal Bosco Postado em 25/Oct/2014 às 01:28

        KKKKKKKKKKKKK. A Veja e outras publicações da Abril já publicaram muitas inverdades. Vê lá no google quantos processos eles respondem e até já foram condenados em alguns. Vai chegar a hora que eles não poderão continuar com isto, eles vão quebrar. E quando eles quebrarem desmoralizados, o PSDB os abandonará, como fazem com quem não lhes serve mais

    • Cairo Postado em 24/Oct/2014 às 13:43

      Não é a primeira vez que a VEJA mente descaradamente, Rafael. Inclusive o pt ganhou recentemente um direito de resposta que ainda não foi divulgado. Ah, esses ingenuos...

    • Rafael Postado em 24/Oct/2014 às 13:45

      A verdade! O advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto, coordenador da defesa do doleiro Alberto Youssef, disse nesta sexta-feira que está impedido de se manifestar sobre as declarações de seu cliente. A mais recente edição de VEJA traz uma reportagem revelando que Youssef disse à Polícia Federal e ao Ministério Público que tanto o ex-presidente Lula como a presidente Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. O depoimento foi prestado na última terça-feira na presença de um delegado e de um procurador da República. Basto explicou que, devido ao segredo de Justiça, não pode comentar o processo de delação premiada de Yousef e nem fornecer qualquer detalhe sobre as declarações do doleiro. “Sobre a reportagem, o que eu disse é que não concordo com o vazamento dos depoimentos. Mas isso, num país que tem imprensa livre, cabe às autoridades investigar quem vazou”, disse o criminalista. O senhor nega que Alberto Youssef tenha dito que o Lula e Dilma sabiam dos desvios na Petrobras? Eu acho que as minhas declarações estão sendo usadas politicamente. Não posso me manifestar sobre um fato que é sigiloso. Nunca desmenti a reportagem da revista. Eu não posso desmentir um fato sobre o qual não posso me manifestar. Mas o senhor tem conhecimento do teor do depoimento prestado na terça-feira. O que estou dizendo é que não posso confirmar o teor dos depoimentos porque eles são sigilosos. A reportagem de VEJA afirma que as declarações foram prestadas na presença de um procurador e de um delegado. Sobre a reportagem, o que eu disse é que não concordo com o vazamento dos depoimentos. Mas isso, num país que tem imprensa livre, cabe às autoridades investigar. A imprensa é livre para divulgar o que apura, mas não posso me manifestar sobre um conteúdo que é sigiloso, sobre o qual não tenho autorização para falar. A defesa sabe de tudo que é dito nos depoimentos, mas não se pronuncia nem para desmentir nem para confirmar.

      • Luiz Postado em 24/Oct/2014 às 14:06

        O retorno é bilionário! kkkkkkkkk

      • Rodrigo Postado em 24/Oct/2014 às 14:20

        Se você parou pra ler a reportagem da veja, sua opinião já não me serve de nada.... se escrever em um papel é capaz de eu usar para fins higiênicos e tão somente.... bjin no ombro fi

      • joel Postado em 24/Oct/2014 às 15:21

        Se passar na banca e vir a VEJA, não compre. Se comprar, não abra. Se abrir, não leia. Se ler, não acredite. Se acreditar, RELINCHE. Esta é prá vc Rafael " raro leitor que ainda acredita neste lixo impresso, vai quebrar por falta de credibilidade!!!

      • rosa maria Postado em 24/Oct/2014 às 18:14

        "A reportagem de VEJA afirma que as declarações foram prestadas na presença de um procurador e de um delegado." Nomes? Tudo vago, tudo insinuado, tudo sussurrado...Cada um acredita no que quer, isso é fato, mas acreditar na VEJA parece coisa de Síndrome de Estocolmo.

      • Ilson Roberto Postado em 24/Oct/2014 às 19:24

        A veja é tão ruim que não serve nem como papel higiênico, na verdade ela não serve para nada.

    • Douglas Postado em 24/Oct/2014 às 13:45

      Rafael... Aguarde que eles vão publicar algo...assim, nao sabemos, mas de alguma forma publicarão....e revista veja , como este site, e tv revolta são opniões que se expressam.

    • Dalton Matta Postado em 24/Oct/2014 às 14:05

      Se você não sabe a Dilma ganhou o direito de resposta a alguns dias por que a Veja mentiu, mas como o seu defensor incontestável Gilmar mendes no STF a decisão dos 7 juízes do TSE foi anulada

    • Ricardo Postado em 24/Oct/2014 às 14:07

      Não esquece de colocar a meia na lareira no dia 24 de dezembro. Papai Noel vai colocar um presentinho pra você!!

    • Marcos Vinicius Postado em 24/Oct/2014 às 14:12

      Se o pragmatismo é uma versão "empada" da TV Revolta, então por que diabos acessa este site?

      • Victor Postado em 24/Oct/2014 às 17:54

        Coxinhas estão em todo lugar. eles querem dominar o mundo, e jogar as pessoas de esquerda na câmara de gás. por isto, solamente, ele lê o pragmatismo

    • Thiago Postado em 24/Oct/2014 às 15:13

      Claro... A Abril é inocente... A Veja é um lixo de revista! Não é a primeira vez que faz isso, mas espero que seja a última!

    • claudio Postado em 24/Oct/2014 às 15:16

      mas não se esqueça q tem q mostrar o depoimento para ambas as partes. Quem é acusado tem que ter a mesma informação e depoimento de quem publica, isso é mal intencionado sim! é golpe baixo, típico de direita raivosa, reacionária fascista.

    • CARLOS Postado em 24/Oct/2014 às 15:40

      Segundo reportagem de capa da revista "Veja" divulgada parcialmente nesta quinta-feira (23), o doleiro Alberto Youssef disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público em Curitiba que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, "sabiam de tudo" sobre o esquema de corrupção na Petrobras. Ouvido pelo jornal "O Globo", o advogado de Youssef, porém, diz não conhecer este depoimento...... SERVE PRA VOCE??? LEIA DIREITO AS REPORTAGENS

    • dany silva Postado em 24/Oct/2014 às 15:44

      Saiu no globo que o advogado desmentiu. Como a veja não teria coragem? Pública mentira em toda edição e toda época de eleição eh a mesma apelacao

    • ofora Postado em 24/Oct/2014 às 16:17

      O GRUPO ABRIL, QUE PUBLICA A REVISTA VEJA,VENDEU 30% DE SUAS AÇÕES, EM 2006, AO GRUPO SUL-AFRICANO NASPERS. O GRUPO NASPERS APOIOU O REGIME RACISTADO APARTHEID. PROCURE SABER: DIGITE "GRUPO ABRIL NASPERS APARTHEID" NO GOOGLE!

    • Marcelo Postado em 24/Oct/2014 às 16:18

      O Globo tbm desmentiu...mas seguindo sua tbm linha "empada" de pensamento, me mostra a declaraçao de Youssef ou me de uma boa prova de que a reporter da Veja acompanhou o depoimento e eu me calo! Coloca ai o que ele disse, entre aspas por favor!

    • Maria Gilda Postado em 24/Oct/2014 às 16:19

      vai que o Aécio ganha? Viu Veja, e Rafael. Tira a revista do atoleiro em que se encontra. Vai que esse "povinho" esses "tupiniquins" acreditam, a cartada é fatal a Dilma perde a eleição e a Veja sai desse atoleiro, hum...hum? Só que o povo não é mais aquele povo abestado!

    • Fábio Santana Postado em 24/Oct/2014 às 16:38

      Sim, blz. Vivemos num país democrático. Quer dizer que tudo que esse cara fala vira lei? Denúncias têm de ser comprovadas, investigadas e julgadas na justiça para só depois, dando direito constitucional de defesa, sair a sentença. Aí sim pode-se considerar culpado. Se isso for comprovado posteriormente o eleitor que colocar a Dilma no governo será o mesmo que pedirá nas ruas a sua saída. Agora querer usar uma capa de uma revista tendenciosa às vésperas da eleição com fins de terrorismo eleitoral, inclusive com antecipação proposital da capa na nem, isso é sim algo que merece ser questionado nesse momento.

    • Daniel Oiticica Postado em 24/Oct/2014 às 17:17

      Rafael, de novo, o problema nao foi ele ter dito, o problema foi que nao apresentou provas e no desespero a Veja dá como verdade um depoimento que além de nao ter sido confirmado, nao contém provas. Aí está o problema, meu caro

    • Alessandro Postado em 24/Oct/2014 às 17:44

      Posso comentar aqui q essa revistinha propagandista de b**** está tratando os depoimentos do caso Petrobrás como se fossem a inquisição espanhola? TUDO O Q ALGUÉM DIZ NUM DEPOIMENTO DESSES TEM QUE SER INVESTIGADO, não é pq ele disse q é verdade! Se amanhã aparece alguém dando depoimento falando q foi o Bob Esponja q armou o esquema todo e o Lula na verdade é um alien, vcs vão dar crédito? pq tá no mesmo nível...

      • Ilson Roberto Postado em 24/Oct/2014 às 19:29

        Pode falar. Revistinha de bosta, não serve nem para embrulhar carne, muito menos para usá-la como papel higiênico. Você não está cometendo nenhuma heresia.

    • Mariah Postado em 24/Oct/2014 às 17:48

      Criatura, já que você leu a reportagem (suponho que não apenas a capa) tem ciência que a própria revista admite não ter provas; eis o que diz a própria reportagem: "O doleiro não apresentou – e nem lhe foram pedidas – provas do que disse. Por enquanto, nessa fase do processo, o que mais interessa aos delegados é ter certeza de que o depoente atuou diretamente ou pelo menos presenciou ilegalidades". E sobre o processo milionário, a Abril tem costas quentes... Estamos esperando até hoje a liberação do direito de resposta concedido ao PT pelo TSE por 7 votos a 0, mas cassado pelo Gilmar Mendes. Acorda garoto!

    • Alberto Postado em 25/Oct/2014 às 12:10

      Rafael. Acorda cara!!!!

    • cleber batista Postado em 31/Oct/2014 às 09:06

      Tucano que nem a Veja! Besta!!!

    • Kaki Postado em 30/Dec/2014 às 20:35

      O Rafael tá certo, e a Dilma e o Lula sempre pegaram no pé dele.

    • Terra Postado em 31/Dec/2014 às 18:41

      Eu só tenho uma pergunta, e as maracutais dos governos anteriores ao PT porque eles nunca apareceram ou aparece na mídia e nunca tentou ou serão julgados? As crianças viviam morrrendo fome muito mais do que hoje, de acordo com a ONU, essa ONU que pois sempre o Brasil na lista de pais de risco e foi removida onome do Brasil depois desse governo PT. Sera que as pessoas pensam que viviam em "Suécia ou Dinamarca" antes do PT? Pelo que me lembro muito bem os hospitais, as escolas eram uma merda e e pobre tinha pouco acesso às universidades? E eu nunca votei PT antes, ou Lula, só agora com Dilma depois que vi os relatórios da ONU.

  2. Luiz Postado em 24/Oct/2014 às 13:37

    COMO DIRIA LÁ EM MINAS: A revista "ÓIA" ou "Espia" ficou "CAÔIA"...

  3. Riaj Postado em 24/Oct/2014 às 13:39

    Resumindo é puro lixo. O verdadeiro detrito sólido da maré baixa.

  4. Rafael Postado em 24/Oct/2014 às 13:40

    Olha a verdade! O advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto, coordenador da defesa do doleiro Alberto Youssef, disse nesta sexta-feira que está impedido de se manifestar sobre as declarações de seu cliente. A mais recente edição de VEJA traz uma reportagem revelando que Youssef disse à Polícia Federal e ao Ministério Público que tanto o ex-presidente Lula como a presidente Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. O depoimento foi prestado na última terça-feira na presença de um delegado e de um procurador da República. Basto explicou que, devido ao segredo de Justiça, não pode comentar o processo de delação premiada de Yousef e nem fornecer qualquer detalhe sobre as declarações do doleiro. “Sobre a reportagem, o que eu disse é que não concordo com o vazamento dos depoimentos. Mas isso, num país que tem imprensa livre, cabe às autoridades investigar quem vazou”, disse o criminalista. O senhor nega que Alberto Youssef tenha dito que o Lula e Dilma sabiam dos desvios na Petrobras? Eu acho que as minhas declarações estão sendo usadas politicamente. Não posso me manifestar sobre um fato que é sigiloso. Nunca desmenti a reportagem da revista. Eu não posso desmentir um fato sobre o qual não posso me manifestar. Mas o senhor tem conhecimento do teor do depoimento prestado na terça-feira. O que estou dizendo é que não posso confirmar o teor dos depoimentos porque eles são sigilosos. A reportagem de VEJA afirma que as declarações foram prestadas na presença de um procurador e de um delegado. Sobre a reportagem, o que eu disse é que não concordo com o vazamento dos depoimentos. Mas isso, num país que tem imprensa livre, cabe às autoridades investigar. A imprensa é livre para divulgar o que apura, mas não posso me manifestar sobre um conteúdo que é sigiloso, sobre o qual não tenho autorização para falar. A defesa sabe de tudo que é dito nos depoimentos, mas não se pronuncia nem para desmentir nem para confirmar.

    • Vicente Postado em 24/Oct/2014 às 14:33

      Hahahahaha. "Aí vem o desespero, machucando o coração, lá, lá, lá, lá!" Pessoal que acredita na veja acredita até em coelhinho da páscoa. E querem debater ainda. Vai procurar um psiquiatra.

  5. REINALDO Postado em 24/Oct/2014 às 13:46

    So falo uma coisa vamos nos tormar uma nação realmente independente.CHEGOU A HORA SE PRECISO FOR VAMOS AS RUAS E NOS MANIFESTAR CONTRA ESSAS PESSOAL E REVISTAS QUE PENSAM QUE SOMOS BURROS DESSA VEZ NÃO .......

    • Rafael Postado em 24/Oct/2014 às 13:51

      Você é Burro!

      • Claudia Postado em 24/Oct/2014 às 16:29

        E vc é um grosseiro e mal-educado!

      • lucy ribeiro Postado em 24/Oct/2014 às 16:51

        E vc é inteligente...sabe porque?? Lê a veja e assiste a globo!! já aprendeu a relinchar???

      • Leandro Korb Postado em 24/Oct/2014 às 17:10

        E você é um jumento, viva ao cartel de drogas!

      • FATIMA CERQUEIRA Postado em 24/Oct/2014 às 18:25

        RAFAEL, COLOCA UM SAPATINHO NA JANELA DO SEU QUARTO NO DIA 24/12/2014, MAS ANTES MANDE UMA CARTINHA PARA PAPAI NOEL PEDINDO UM PRESENTE POIS ELE EXISTE. DURMA CEDO, E ESPERE A NEVE E PAPAI NOEL CHEGAREM NA SUA CASA !!!

  6. Erli Ferreira da Silva Postado em 24/Oct/2014 às 13:49

    Sou assinante desta editora com outra revista mas com certeza nao renovarei a assinatura e nunca mais serei assinante pq é mentirosa e pra mim perdeu total credibilidade

    • camarotto Postado em 24/Oct/2014 às 13:56

      Eu era assinante da "bisóia". + que a parcialidade das informações o que me afastou é o clima "é do jeito que é, mas não faça nada que vai melhorar"

    • Wildson Postado em 24/Oct/2014 às 16:27

      Se fosse você cancelaria agora a assinatura. Já fiz isso a muito tempo e não me arrependo.

    • Ilson Roberto Postado em 24/Oct/2014 às 19:35

      Parabens. Quando eles me ligam oferecendo uma assinatura, para não ser indelicado com os venderdor (a), de antemão eu digo a ele (a), que essa "revista" não me representa. Não ofendo ninguém e evito minutos tediosos na tentativa de convencimento por parte do vendedor.

  7. Marcos Postado em 24/Oct/2014 às 13:49

    VEJA para mim é a pior revista que existe, suas matérias são todas voltadas para a Direita, quando a Esquerda se destaca por algo de bom que fez leva uma nota de rodapé e quando acontece algum escândalo que eles mesmos promovem vira capa na véspera da eleição... verdade é luxo nas páginas desse lixo.

  8. Fernando Yanmar Narciso Postado em 24/Oct/2014 às 13:50

    https://www.youtube.com/watch?v=ObW0kYAXh-8

  9. Lili Ibsen Postado em 24/Oct/2014 às 13:56

    Gente, a revista Veja é dos mesmos donos da Globo! Já não gostava da revista,só tem propagandas e reportagens sérias que é bom, passa é longe. Por isso, que só compro Istoé!!!

    • Bruno Soares Postado em 24/Oct/2014 às 17:54

      OOOOPSSS http://www.istoe.com.br/reportagens/389182_A+CALUNIA+COMO+ARMA+DE+DESTRUICAO?pathImagens&path&actualArea=internalPage

  10. Silva Postado em 24/Oct/2014 às 13:58

    Rafael, vai até a banca mais próxima compre a revista antecipada e saia nas ruas para conseguir uns votos pro seu candidato morto. Porque sua morena linda morreu na praia! Aqui no PP não adianta vir com blablabla, sua credibilidade se equipara com a revista. Ou seja dois mentirosos!

  11. Calixto Postado em 24/Oct/2014 às 14:06

    É esse tipo de "jornalismo" que legitima ainda mais a necessidade de veículos alternativos de imprensa, bem como a regulação dos meios. Repito: REGULAÇÃO. Contudo, penso que não será Dilma ou governo quem punirá a revista Veja, mas será a sociedade brasileira quem condenará essa revista criminosa a cavar ainda mais seu próprio poço. Descrédito total. Desespero total.

    • fernando Postado em 24/Oct/2014 às 15:56

      Concordo, como que um pais democrático não tem uma Regulamentação para a imprensa, todos os países de 1° tem. Isso é muito grave, podem acabar com uma pessoa ou com uma empresa com publicações mentirosas e mesmo que depois prove o contrario , já era, a imagem de uma pessoa ou uma empresa nunca mais sera a mesma. Um absurdo

    • Ilson Roberto Postado em 24/Oct/2014 às 19:37

      Já estamos fazendo isso.

  12. Salomon Postado em 24/Oct/2014 às 14:08

    Essa gente metida a diferente e que lê a Veja tá por fora, boiando no assunto.

  13. L. Souza Postado em 24/Oct/2014 às 14:09

    Alia-se a isso o desespero do editor de se agarrar a outros "ramos", sabedouro que é do futuro da revista nesse nosso contexto globalizado e tecnológico.

  14. Rege Tigre Postado em 24/Oct/2014 às 14:14

    KKKK engraçdo demais

  15. Valdergleison Postado em 24/Oct/2014 às 14:15

    O tal Rafael deve trabalhar na Veja

  16. Natália MS Postado em 24/Oct/2014 às 14:36

    Fico aqui pensando, o que seria da revista Veja, caso o PT perdesse? no mínimo já no declínio da Abril, demitiria jornalistas e funcionários, mesmo porque, sua maior fonte de renda são as denúncias do PT.Assim como Diogo Mainardi, que partiu r para Veneza assim que lula deixou a presidência,, pois só sabia falar mal de Lula...afff

  17. joao Postado em 24/Oct/2014 às 14:38

    Acabaram com a Revista aahahaaaaaha

  18. Paulo Postado em 24/Oct/2014 às 14:51

    Procurar psiquiatra nao!!!

  19. Gustavo Postado em 24/Oct/2014 às 15:03

    tucanistão estão tremendo ...infelizmente que só consigam ganhar nas armações. DILMA 13

  20. Patricia Postado em 24/Oct/2014 às 15:11

    Isto foi o melhor da campanha eleitoral. Estas capas se tornaram virais...kkkkk... putz, Veja consumou o seu fim. RIP!

  21. poliana Postado em 24/Oct/2014 às 15:29

    kkkkkkkkkkkkkkkkk!!! ri litros aki! o qw o desespero n faz!! depois somos nós os desesperados!!!!kkkkk

  22. josé cláudio pereira Postado em 24/Oct/2014 às 15:29

    Esses tucanos conservadores e antagônicos não aceitam que a vontade do povo seja consumada democraticamente através do voto, ficam tentando forjar situações anti-democraticas dando ênfase a informações tendenciosas desse revista de meia tijéla "VEJA". Esses tucanos do bico podre, desqualificaram a delação do doleiro Alberto, Youssef , quando ligou o escândalo a Sergio Guerra ex. pte. do PSDB (falecido) e outors figurões do partido do Paraná mais presamente da cidade de Londrina- leia-se UM SENADOR

  23. Patricia Postado em 24/Oct/2014 às 15:36

    Que é isso, gente? Veja é uma revista muito boa, marcada por um jornalismo sério, isento de posição política... Leio a revista há seculos e portanto falo com conhecimento de causa. Aqui em casa aliás todos lemos...e usamos como papel higiênico...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ilson Roberto Postado em 24/Oct/2014 às 19:41

      Cara! até como papel higiênico ela é ruim, até para embrulhar carne ela é não serve

  24. Odair Gomes Postado em 24/Oct/2014 às 15:38

    Essa revista é pior que ditadura. Mas não faz diferença! A maioria que ainda assina essa revista falida já são aquelas madames e empresários que querem ganhar direito fácil e que estavam vestidos de seda na Faria Lima

  25. Cristiane Carvalho Postado em 24/Oct/2014 às 15:49

    Quem le a veja?????? Quem assiste o JN? Acho que isso so vai alimentar quem ja ta acostumado a comer o chorume dos dois.

  26. julio Postado em 24/Oct/2014 às 16:01

    Revista Veja e lixo nao e a primeira vez que faz isso a vesperas de uma eleiçao, vao pagar caro o tiro foi no pe mais do que nunca agora e 13 e cancelamento da assinatura deste lixo bancado pelo psdb, agora a periferia ta toda com Dilma e nao volta atras fora filhinho de papai.

  27. Nunca vou ler Veja Postado em 24/Oct/2014 às 16:12

    como conversar com um leitor desse esgoto fétido ? só com camisa de força ! os dois... o leitor e quem conversa com ele !

  28. Eliane Postado em 24/Oct/2014 às 16:17

    REVISTA TENDENCIOSA E PRONTO!

  29. camelo Postado em 24/Oct/2014 às 16:32

    Bando de bestas,essa e simplesmentete a melhor hora da veja ganhar milhoes dos compradores vejaotarios. A essa hora os donos da veja comemoram o estouro de venda regado a champanhe e caviar enquanto os vejaotarios passam fome pra pagar o luxo da familia civita!!!

  30. Antonio Postado em 24/Oct/2014 às 16:32

    Tudo bem gente mas uma coisa teremos que admitir, o verdadeiro pai do bolsa família é o pai do candidato tucano, pois o jovem, na época com 17 anos, era acessor do pai a distancia(o filho nas praias do rio)... Pena que essa bolsa só atendeu a uma família (à própria do deputado)!!!

  31. Adriano Postado em 24/Oct/2014 às 16:34

    Falta uma capa: "Organizações ACME foram criadas pelo PT para ajudar o Coiote Coió e do Papa-Léguas!"

  32. Isabel Postado em 24/Oct/2014 às 16:35

    Novidade isso, não? Podemos dizer que a anos a Veja é veiculo de desinformação e boataria.... credibilidade não tem mesmo, mas infelizmente ainda há quem caia, leia e defenda.

  33. ISABEL MARISA Postado em 24/Oct/2014 às 16:49

    DILMA A VITÓRIA É SUA E O DESESPERO É DO AÉCIO KKKKKKKKKKKKK TE AMO PRESIDENTA DILMAIS 13

  34. Antonio Postado em 24/Oct/2014 às 16:50

    Mas uma coisa temos que admitir: O verdadeiro pai do bolsa família é o pai do candidato tucano, que aos 17 anos prestava uma acessoria a distancia (das praias do rio) ao pai deputado... Pena que este programa social só beneficiou uma única família, no caso a do próprio!!!

  35. Marceçp Postado em 24/Oct/2014 às 18:02

    tenho tanto nojo dessa VEJA que nem o desinfetante com o mesmo nome compro mais!!

  36. Ivete Postado em 24/Oct/2014 às 18:03

    Ivete Tudo mundo sabe que a veja só não afundou de vez por causa das 5.200 assinaturas semestrais que governo Alckmin mantém da mesma. Se tiver dificuldade de raciocínio eu explico, o verdadeiro dono da revista é o cliente, ou seja: o PSDB. Precisa dizer mais?

  37. Maisa Postado em 24/Oct/2014 às 18:05

    Sabe o q eu acho engraçado? Ta bom,.tao afirmando q a Dilma.sabia de tudo.do roubo, mas sera q o Aecio nao sabia daquele "tremsalao" do metro de Sao Paulo,onde o escandalo ficou abafado , mas tambem acusam de roubar bilhoes no mandato do seu Geraldo ? Kkkkk e engraçado analisar as noticias, acho q tem gente, q acha q. So PT rouba kkkkkk acho q virou moda acusar um, enquanto o outro partido fica.torcendo pra ninguem.falar.nada deles, olha q essa e apenas uma.das denuncias do PSDB, VCS sabem.q sao muitas....

  38. Gilvani Postado em 24/Oct/2014 às 18:42

    Alguem vai mudar o voto pela publicação da Veja? Quem vota em Aécio continuará vontando em Aécio. Quem vota em Dilma continuará vontando em Dilma. Quem está indeciso é porque acha que tanto Dilma quanto Aécio não merecem seu voto. E a veja ... Já fez isso tantas vezes e não deu em nada. Se for mentira a revista deve ser punida (dentro da justiça) e se for verdade a presidenta deve ser punida(dentro da justiça)

  39. Roberto Postado em 24/Oct/2014 às 18:46

    Isso é apenas o exercício da livre imprensa "graças a deus" - porque não publicam isso também http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/corrupcao/as-capas-de-veja-na-era-fhc-ou-como-o-pt-e-bom-aluno-de-goebbels/

  40. Rick Jardim Postado em 24/Oct/2014 às 20:28

    Vindo de um sitezinho roxo de tão petista, esta postura e matéria são bem típicos. Nada de surpreendente!

  41. silva Postado em 25/Oct/2014 às 08:41

    Vai comprar o lixo da revistinha psdebostinha leia e depois relinche!

  42. mariete Postado em 28/Oct/2014 às 14:46

    bom dia! Esta é pra todos vocês brasileiros! Vou esclarecer aqui algumas especulaçoes... É ,porque eu sei que petista ou nao , os do pmdb vao ficar fâ da Revista Veja piada... Esta revista VEJA jà teve sim, seus tempos de gloria ,todo o Sucesso dela devido ao grande jornalista fundador Mino Carta.. Mas hoje em dia e outra historia...ela esta na mao de herdeiros de Victor Civita e de um banqueiro incompetente... inimigos de familia do PT. ... ... Quando Eduardo Campos em 2012 foi convidado pra conhecer a editora, ao entrar no grande gabinete de Civita ,Eduardo ficou perplexo com o que ouviu dele: " você esta vendo estas capas aqui? esta é a unica oposicao de vdd que existe contra o PT no Brasil..So nos podemos acabar com essa gente e vamos ate o fim'. ...a historia é mais longa...depois de tantas mentiras Lula se recusou a falar com eles... ." Por que falar com esse cara ,perguntei pra ele porque a Veja sempre diz o contrario do que eu falo.'' E essa inimizade segue... Inimigos de familia.... E depois vcs acham que esses burgueses nao tem partido? Alguém ainda acredita em coelhinho da pascoa? jamais voltarei a comprar essa revista. ta em decadencia total. E agora gostaria muito que publicassem a revista Veja PIADA. Nao tem porque nao. Nao concordam? Publiquem, repassem. Vamos la.

  43. Celso Rezende Postado em 28/Oct/2014 às 18:48

    Quando a Veja derrubou o Collor, todos ficaram do lado dela. Afinal, ela publicou apenas informações de um irmão magoado pelo outro estar pegando a mulher dele, a Veja não tinha provas. Agora em 2014 fez uma jogada eleitoral, agiu errado. Pergunto: a Veja agiu certo com o Collor?