Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 24/Oct/2014 às 14:25
37
Comentários

Revista Veja cometeu um crime, diz Dilma

Dilma Rousseff denuncia terrorismo criminoso da Veja. "Tentam interferir no resultado das eleições de maneira bárbara, criminosa, sem apresentar uma única prova. Os brasileiros darão sua resposta à Veja e seus cúmplices nas urnas, e eu darei minha resposta a eles na Justiça"

A resposta da presidente Dilma Rousseff à edição antecipada da revista Veja, às vésperas do segundo turno das eleições, veio rápida (vídeo acima). No último dia de propaganda eleitoral, a candidata à reeleição pelo PT respondeu à denúncia “sem provas” veiculada pela revista de que ela e o ex-presidente Lula tinham conhecimento prévio do esquema de corrupção que está sendo investigado na Petrobras dizendo que responderá por essa “barbaridade” na Justiça. “Dessa vez, ela não ficará impune”.

SAIBA MAIS: Revista Veja tenta o último golpe e fracassa

“Eu gostaria de encerrar a minha campanha na TV de outra forma, mas não posso me calar frente a esse ato de terrorismo eleitoral articulado pela revista Veja e seus parceiros ocultos, uma atitude que envergonha a imprensa e agride a nossa tradição democrática”, começou Dilma. “Sem apresentar nenhuma prova concreta e mais uma vez baseando-se em supostas declarações de pessoas do submundo do crime, a revista tenta envolver diretamente a mim e ao presidente Lula nos episódios da Petrobras que estão sob investigação da Justiça”, prosseguiu.

“Todos os eleitores sabem da campanha sistemática que essa revista move há anos contra Lula e contra mim, mas dessa vez a Veja excedeu todos os limites”, defendeu-se a presidente. Ela lembrou de outras edições em que a revista insinuava que ela “poderia ter sido omissa na apuração dos fatos”. “Isso já era um absurdo, isso já era uma tremenda injustiça. Hoje, a revista excedeu todos os limites da decência e da falta de ética, pois insinua que eu teria conhecimento prévio dos malfeitos na Petrobras e que o presidente Lula seria um dos seus articuladores”, atacou.

“A revista comete esta barbaridade, esta infâmia contra mim e Lula sem apresentar a mínima prova, isso é um absurdo, isso é um crime. É mais do que clara a intenção malévola da Veja de interferir de forma desonesta e desleal nos resultados das eleições, a começar pela antecipação da sua edição semanal para hoje, sexta-feira, quando normalmente chega às bancas no domingo”, apontou Dilma. “Como das outras vezes, a Veja vai fracassar no seu intento criminoso, mas dessa vez, ela não ficará impune. A Justiça livre deste País seguramente vai condená-la por este crime. O povo brasileiro tem maturidade suficiente para discernir entre a mentira e a verdade”, anunciou.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Joe Joe Postado em 24/Oct/2014 às 14:46

    Xupa Vexa!

  2. Natália Postado em 24/Oct/2014 às 14:48

    Querido, infelizmente vocês esqueceram de comprar o Advogado e ele já desmentiu a informação. Ops... Vocês esqueceram de pensar em tudo ;)

    • Rafael Postado em 24/Oct/2014 às 15:51

      Natália, desmentiu nada! Olha o que ele realmente falou! Olha a verdade! O advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto, coordenador da defesa do doleiro Alberto Youssef, disse nesta sexta-feira que está impedido de se manifestar sobre as declarações de seu cliente. A mais recente edição de VEJA traz uma reportagem revelando que Youssef disse à Polícia Federal e ao Ministério Público que tanto o ex-presidente Lula como a presidente Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. O depoimento foi prestado na última terça-feira na presença de um delegado e de um procurador da República. Basto explicou que, devido ao segredo de Justiça, não pode comentar o processo de delação premiada de Yousef e nem fornecer qualquer detalhe sobre as declarações do doleiro. “Sobre a reportagem, o que eu disse é que não concordo com o vazamento dos depoimentos. Mas isso, num país que tem imprensa livre, cabe às autoridades investigar quem vazou”, disse o criminalista. O senhor nega que Alberto Youssef tenha dito que o Lula e Dilma sabiam dos desvios na Petrobras? Eu acho que as minhas declarações estão sendo usadas politicamente. Não posso me manifestar sobre um fato que é sigiloso. Nunca desmenti a reportagem da revista. Eu não posso desmentir um fato sobre o qual não posso me manifestar. Mas o senhor tem conhecimento do teor do depoimento prestado na terça-feira. O que estou dizendo é que não posso confirmar o teor dos depoimentos porque eles são sigilosos. A reportagem de VEJA afirma que as declarações foram prestadas na presença de um procurador e de um delegado. Sobre a reportagem, o que eu disse é que não concordo com o vazamento dos depoimentos. Mas isso, num país que tem imprensa livre, cabe às autoridades investigar. A imprensa é livre para divulgar o que apura, mas não posso me manifestar sobre um conteúdo que é sigiloso, sobre o qual não tenho autorização para falar. A defesa sabe de tudo que é dito nos depoimentos, mas não se pronuncia nem para desmentir nem para confirmar.

    • Natália N Postado em 24/Oct/2014 às 16:06

      Imediatamente após a divulgação da capa, a revista foi desmentida por ninguém menos que o advogado do doleiro, Antonio Figueiredo Basto. O advogado de Youssef confirmou que o doleiro prestou depoimento à Polícia Federal de Curitiba na última terça-feira, mas disse não ter conhecimento da informação citada pela revista. “Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso (que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras). Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso”, afirmou Basto ao jornal “O Globo”. Youssef prestou muitos depoimentos no mesmo dia, sempre acompanhado de advogados da equipe de Basto, mas ninguém ouviu uma só palavra daquilo publicado pela “Veja”. “Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação”, alertou o advogado. Ainda de acordo com “O Globo”, o depoimento citado pela revista não tem relação com aqueles outros prestados à 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, divulgado anteriormente.

    • Natália Postado em 24/Oct/2014 às 16:12

      Caro Rafael, se sua fonte for a Veja, nem vou ler...

    • Paulo Postado em 24/Oct/2014 às 17:04

      A parte mais engraçada é "...devido ao segredo de justiça...". Qual segredo? O segredo que é quebrado de acordo com interesses externos e antidemocráticos? Que segredo é esse que é quebrado de forma direcionada e intencional para interferir no processo eleitoral? Onde estão as provas? Isso é mais uma tentativa de golpe à democracia e à soberania popular que demonstra não mais admitir o retorno de um modelo ultrapassado e antidemocrático, que só olha para uma pequena parcela da população. Dilma 13 neles!!!

    • Rodrigo Postado em 24/Oct/2014 às 17:07

      O advogado do doleiro desmentiu a Veja: "— Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso (que Lula e Dilma sabiam do esquema de corrupção na Petrobras). Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. "Ele disse que Youssef prestou muitos depoimentos no mesmo dia e que o doleiro estava acompanhado de advogados de sua equipe." "— Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação." Fonte: http://oglobo.globo.com/brasil/veja-doleiro-diz-que-dilma-lula-sabiam-de-tudo-14341970#ixzz3H5h4cEcF

    • Rafael Postado em 24/Oct/2014 às 17:29

      Natália - Não é da veja! É as palavras exatas que ele falou ao ser questionado sobre a capa da Revista! Ele como advogado, tá mais do que certo em defender a ética e não tomar partido para nenhum lado e foi enfático em falar que deveriam investigar quem liberou as informações sigilosas! E ainda é claro e objetivo ao falar que as suas respostas estão sendo usadas de forma politicas tanto para erguer ou rebaixar um candidato! Para te explicar melhor, ele não pode nem falar que é verdade ou mentira! Qualquer informação que ele passar referente a investigação vai prejudicar o seu cliente e a sí mesmo!

    • Rafael Postado em 24/Oct/2014 às 17:34

      Rodrigo - Ele não falou isto! As palavras dele estão sendo distorcidas por ambas as partes! Se ele ajudar a Dilma e desmentir a Veja o ministério publico cai em cima dele! Se ele falar que é verdade e ajudar o Aécio o ministério publico vai cair em cima dele! Ele tá em cima do muro e vai ficar lá até a poeira baixar, mas to sabendo que hoje vai ser liberado um vídeo confirmando a veracidade da reportagem!

    • Rkxk Postado em 24/Oct/2014 às 20:06

      Kkkkk To cntg Natalia! Revistasinha podre essa da veja

    • Paulo Cesar Postado em 25/Oct/2014 às 01:54

      eu assisti ao áudio, pois o vídeo estava no teto, e em nenhum momento o delator Meireles podia dizer nomes, dos que estão vivos, e no áudio só saiu o nome do Presidente do PSDB falecido e de um candidato do Paraná sem revelar nome partido ou para que foi candidato. mediante a isto deve ter sido as mesmas ordem para a delação premiada deste doleiro. Não acredito no vazamento, pois não teve; A revista esta com seus dias contados, pois o processo que ela ira tomar vai ser difícil de se reerguer; vocês não sabem o que é segredo de justiça quando é segredo de justiça, qualquer tem medo.

  3. Leandro Postado em 24/Oct/2014 às 14:49

    Parei no iMformação.

  4. Rodrigo Postado em 24/Oct/2014 às 14:56

    Como se alguém que lê a Veja fosse inteligente né, dibastards? Rs

  5. Rodrigo Postado em 24/Oct/2014 às 14:57

    Como se alguém que lê a Veja fosse inteligente né, dibastards? Rs

    • Sara Postado em 24/Oct/2014 às 17:18

      Pior que quem lê está revista se acha muito inteligência. QI altíssimo kkkkkkkkk Editora abril sim, uma quadrilha terrorista.

  6. Natália Postado em 24/Oct/2014 às 15:25

    http://politica.estadao.com.br/blogs/julia-duailibi/editor-de-veja-assume-campanha-de-aecio/

    • marcelo Postado em 24/Oct/2014 às 17:05

      A revista deu um tiro no pé.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Daniel do Nascimento Duar Postado em 24/Oct/2014 às 15:53

    Sou Povão e sou Petralha, trabalho na extensão rural do Espírito Santo com os agricultores familiares, que certamente produz o café que você bebe. Mas burro, não sou, formei em Agronomia pela federal de Viçosa e lá terminei o mestrado. Voto 13 pelos Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, pelo Programa de Aquisição de Alimentos, pela Política Nacional de Alimentação Escolar (agricultor familiar entrega alimentos nas escolas públicas), pelo Brasil sem Miséria, pela ampliação do Crédito Fundiário, pelo projetos e recursos concedidos abundantemente a pesquisa e a extensão pública do Brasil. Isso não é ser burro, mas coerente com o trabalho realizado. Sai do ovo.

    • Sara Postado em 24/Oct/2014 às 17:20

      Não vamos deixar esse povo ganhar. Vamos nos unir e apoiar a Dilma, ficar de olho nesses traíras do PSDB. Se Dilma ganhar eles vão fazer de tudo pra tirar ela.

    • Antonio Palhares Postado em 24/Oct/2014 às 18:01

      O fulano, ja que voce não coloca o proprio nome e se esconde em apelido. Basta ler o que voce escreve para perceber que voce é o cocô do cavalo do bandido. Continue lendo a veja seu cretino. Voices vão perder mais uma vez com PIG junto.

    • Fernando Rocga Postado em 24/Oct/2014 às 18:43

      Beleza Daniel, ainda não se acostumaram com as mudanças no País, o povo agora tem esperanças por dias melhores, coisa que na época deles, era só sonho...

    • André Postado em 24/Oct/2014 às 21:39

      Cara você é uma aberração, falta na sua vida "inútil" *informação* (escreve-se assim o BURRO). Você é alienado deve ser mais um Olavete que acha que sabe tudo. Boa noite aberração

  8. Adriano Gomes Postado em 24/Oct/2014 às 16:42

    Revista que só publica lixo ... é o medo de Dilma ganhar e acabar com essa bandalheira que se chama "liberdade de impressa" ... lamentável ... tende ao obscurantismo ...

  9. Rodrigo Postado em 24/Oct/2014 às 16:53

    Até esse momento pensei em votar nulo, acabo de decidir meu voto, meu voto é um veto a essa revista descarada, Obrigado Veja, votarei na Dilma!

    • Joelma Hermes de Matos Postado em 24/Oct/2014 às 17:20

      Os argumentos desse povo que apoia o "Never" é típico de analfabetos funcionais, não compreende nem ao menos o qual é o papel da imprensa ética e imparcial, coisa que a Veja passou longe. Dilma 13 Coração Valente!!!!

      • Rodrigo Postado em 24/Oct/2014 às 18:05

        acho q vc não leu direito, foi só uma ironia, vou votar na Dilma obviamente, Aécio = NEVER

  10. Sara Postado em 24/Oct/2014 às 17:20

    Burro é quem usa Veja como fonte de alguma coisa.

  11. Angélica Postado em 24/Oct/2014 às 17:24

    Como publicitária fico triste de ver os meios de comunicação tradicionais como jornal, revista e TV aberta perdendo cada vez mais espaço com o público. Como cidadã dou graças a Deus. Chega de manipulações descaradas, chega de terrorismo midiático, de jornalismo tendencioso e medíocre. Tá mais do que na hora da regularização dos meios midiáticos para tornar de verdade a nossa comunicação democrática e honesta.

    • Antonio Palhares Postado em 24/Oct/2014 às 18:04

      Plenamente a favor de controle do PIG. Este vagabundos com medo do Brizola fabricaram e elegeram o Collor. Desta vez vão quebrar a cara.

  12. Manoel Ciríaco Postado em 24/Oct/2014 às 17:40

    O voo pra Miami O juiz Sérgio Moro está inquieto e liga a todo instante do seu iPhone para o ministro Gilmar Mendes, avisando que se apresse pra não perder o lugar. Alberto Goldman, com um tablet na outra mão e gestos pouco educados, vai tentando organizar a fila de embarque, empurrando as pessoas que se amontoam frente ao A300 da American Airlines. Sem ser notado, José Serra aproveita uma distração e fura a fila. Um grupo de banqueiros e doleiros premiados com delação alega que eles que financiaram o voo e, obviamente, têm o direito aos melhores lugares, principalmente aqueles com vista da janela. Enquanto Danillo Gentilli faz mais uma piada sem graça, os donos de jornais e emissoras de TV reclamam que o maior direito é o deles, já que foram eles que fabricaram as páginas de sucesso de todos os outros passageiros. Outro grupo, vestido de branco, tenta trocar leituras de pressão arterial por assentos na classe executiva. Alguns chegam a negociar que farão consultas observando o paciente caso suas reivindicações sejam atendidas. A turma da Veja entrou cabisbaixa e assim continua, na última fila da classe econômica. As duas comissárias de bordo, Miriam Leitão e Leilane Neubarth, avisam a Lobão e Vanessa Camargo que os dois não podem ir fazendo dueto de músicas diferentes para não criar tumulto a bordo. A dupla sertaneja da família está nas poltronas de trás e conseguem, roncando, a afinação que nunca tiveram acordados. A equipe de segurança, Bolsonaro, Malafaia e Celso Russomano, é chamada para averiguar se os esquerdistas não colocaram algum artefato terrorista a bordo. Nisso, o piloto Fernando Henrique Cardoso usa o sistema de som do avião para explicar que não, nem todos podem ir na primeira classe, pois senão irá desequilibrar a aeronave e pode acontecer uma tragédia. Não lembram que os comunistas fizeram baderna e conseguiram aprovar a Lei da Gravidade? William Bonner, sempre polido, pede que seja respeitado o seu papel de âncora do maior telejornal da maior máquina midiática da América Latina, e que o seu assento seja especial, sem “companheiros” de ambos os lados. Alguns estão nervosos porque não se sabe onde anda o co-piloto, Aécio, até que são avisados de que ele entrou furtivamente, sem ninguém perceber, e está cochilando, possivelmente embriagado. Mas, a chefe das aeromoças, Raquel Sherazade, imediatamente informa que o bafo é do mais caro uísque, aliás aquele que será servido durante o voo. Isso se o playboy, que nunca pensa nos outros, tiver deixado alguma gota. Infelizmente, o Luciano Hulk não vai embarcar ainda. A Angélica está negociando junto ao desembargador indicado por Aécio uma declaração de que ele não é proxeneta, pra poder entrar nos States. E o Ronalducho, coitado, “leu” o mapa de cabeça pra baixo e não encontrou o hangar certo.

    • Paulo Cesar Postado em 25/Oct/2014 às 02:06

      gostei muito do que escreveu. maior barato! falto Luiz Guimarães e a Rosa Maria com a Regina Duarte esperando no aeroporto em Miami.

  13. José Postado em 24/Oct/2014 às 17:43

    Inteligente é você que separa todas suas frases com reticências. O "povão" não é burro. E tem muita gente que vota no PT que é muito inteligente. Se você parar de ler teorias da conspirações de uma suposta ditadura comunista no Brasil já é um passo adiante para você. Antes disso: *informação* sempre ajuda. Beijos comunistas! =**

  14. stella Postado em 24/Oct/2014 às 17:50

    Eles estão desesperados!!! hahaha

  15. Gustavo Postado em 24/Oct/2014 às 18:58

    A dilma ta cagando pra Veja.

  16. olivires Postado em 25/Oct/2014 às 08:50

    regulação é o que acontece em qualquer país civilizado, como a lei da mídia que existe na inglaterra. não há direito fundamental inerente aos donos de grandes jornais e revistas (são famílias com suas próprias agendas a defender) de escreverem a barbaridade que quiserem sem serem responsabilizados. no brasil, nem o direito de resposta está mais regulamentado, visto que o stf decidiu que uma lei de imprensa feita na ditadura não tem valor (?). não usaram a mesma medida para desclassificar o código tributário nacional, de 1966. só não é cômico porque é trágico. controlar o poder econômico é uma forma de ampliar a democracia, e não o contrário. é essa a ideia básica do cade - conselho administrativo de defesa econômica (que ninguém questiona), e também serve para as grandes corporações de mídia (que têm sua própria agenda, não são imparciais).

  17. REGINA CÉLIA FERREIRA Postado em 25/Oct/2014 às 10:29

    ESSA REVISTA NUNCA MERECEU RESPALDO, SOBRETUDO, POLÍTICO. MAS , O POVO BRASIELIRO COM SUA MAURIDADE DARÁ A RESPOSTA NECESSÁRIA E CABÍVEL A ESSA QUE PRESTA UM DESSERVIÇO SOCIAL. NÓS , ELEGEREMOS SIM, DILMA 13 E CONOSCO NOSSA PRESIDENTA PODE CONTAR E IR ÀS VIAS DE FATO PROCESSANDO E ACABANDO DE VEZ COM QUEM DESRESPEITA A DEMOCRACIA E O PRÓPRIO PAÍS. TENHO DITO.

  18. REGINA CELIA FERREIRA Postado em 25/Oct/2014 às 10:34

    NÓS CONHECEMOS ESSE TIPO DE REPORTAGEM(?), FAZ TEMPO QUE ELES TENTAM DENEGRIR AS IMAGENS PROBAS DE LULA E DILMA. MAS , O POVO EM SUA MATURIDADE ,SOBRETUDO, POLÍTICA SABE SEPARA O JÕIO DO TRIGO. E , SERÁ COM A NOSSA FORÇA E NOSSO RESPEITO A QUEM MUDOU NOSSO PAÍS, QUE EREELEGEREMOS DILMA 13 AMANHÃ DIA 26 DE OUTUBRO 2014, PARA MAIS UMA PÁGINA NA HISTÓRIA DO BRASIL. TENHO DITO.