Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 14/Oct/2014 às 15:48
8
Comentários

Por que Bolsonaro e Malafaia votam em Aécio Neves?

Por que Aécio Neves está aglomerando quadros que representam o que há de mais histérico, fundamentalista e destrutivo na sociedade brasileira, como Silas Malafaia, Jair Bolsonaro, Cel Telhada, entre outros?

silas malafaia aécio bolsonaro
Silas Malafaia e Jair Bolsonaro declararam voto em Aécio Neves (Pragmatismo Político)

Kiko Nogueira, DCM

O amor, a amizade e o respeito não unem as pessoas tanto quanto o ódio a alguma coisa, dizia Tcheckhov. Aécio Neves recebeu o apoio da hidrofobia ostensiva de Silas Malafaia e Jair Bolsonaro. Previsível?

Malafaia, depois do beijo da morte em Marina Silva, depois de afundar o Pastor Everaldo, se diz agora “Aécio desde criancinha”. Um cafajeste medieval, que pede aos fieis que lhe deem parte do dinheiro do aluguel, capaz de apresentar um vídeo sobre o Estado Islâmico com imagens de crianças degoladas — relacionando tudo ao suposto “diálogo de Dilma” com os terroristas –, afirma que Aécio vai nos salvar da “roubalheira”.

Bolsonaro, uma piada trágica de extrema direita, anunciou que “mesmo que ele não queira, voto no Aécio Neves”. Para JB, “se Dilma conseguir a reeleição, não fugiremos de uma ida para Cuba sem escala na Venezuela”.

Deputado mais votado do Rio de Janeiro, Bolsonaro encontrou espaço caluniando, desrespeitando, mentindo, ameaçando. “A maioria dos gays é fruto do consumo de drogas”, declara. Defende torturadores, elogia um presídio como o de Pedrinhas, chama índios de “pestilentos e mal-educados”.

Não é à toa que os dois tenham se aliado ao que Aécio Neves representa. Não é à toa que se juntem às hostes de cidadãos que não enxergam nada demais em sugerir que se jogue uma bomba atômica no Nordeste.

SAIBA MAIS: Pastor Marco Feliciano sobe em palanque de Aécio Neves

Não é apenas um projeto conservador de país o dos malafaias e bolsonaros. É um chamado para que qualquer avanço na sociedade seja atirado no esgoto. São autoritários que, cinicamente, estimulam o desprezo e a violência numa “ditadura comunista” enquanto falam o que lhes dá na telha.

Aécio ganha um reforço de medo e ressentimento que vai lhe servir de combustível no segundo turno. Eles vão continuar pregando o terror porque pessoas com pavor não pensam com clareza.

Essa é a plataforma que Aécio está herdando. A histeria como patrimônio.

É importante se vitimizar. Malafaias e bolosonaros são perseguidos por ativistas LGBT, por socialistas, por negros. A família está sendo destruída por um bando de veados e cubanos.

O Brasil verdadeiro precisa resistir a esse massacre. Aécio é o caminho.

Esse lixo está sendo dado ao candidato do PSDB como presente. Os bolsonaros e malafaias o ungiram líder para conduzi-los ao paraíso. Ele que os embale.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Gabriel Postado em 14/Oct/2014 às 21:10

    Tenha dó. Essa turma estava na base de apoio do governo até ontem. Vocês dizem que são o capeta só porque mudaram para o lado da razão, como fizeram várias outras correntes. Inclusive grupos de esquerda. Para os petistas, há os bons e os maus retrógrados. Os bons são alinhados, enquanto os não alinhados são fascistas.

    • Celio Bernstein Postado em 14/Oct/2014 às 22:34

      "lado da razão"...

  2. Carlos Postado em 15/Oct/2014 às 03:54

    Telhada é um herói em SP, não é corrupto e matou criminosos em combate apenas algo que nenhum editor dessa porcaria de site teria coragem de fazer, arriscar a vida por gente como vcs.

    • Mayra Postado em 26/Oct/2014 às 09:47

      Telhada não é herói em são Paulo. Pode ser herói pra você, mas não fale em nome de todos os paulistanos, porque não nos representa. Telhada é um assassino da ditadura, preconceituoso, machista e violento. Que não mede esforços para separar a elite branca da classe pobre preta. Na periferia Telhada é assassino. E não ouse falar em nome de todos quando a opinião é apenas de alguns poucos cegos, loucos ou burros, mesmo. Tão elitistas e preconceituosos quanto este senhor. Mais respeito, você não é a verdade.

  3. Gustavo Postado em 15/Oct/2014 às 11:15

    Feliciano é aquele do PSC que em 2010 era da base do PT?

  4. Marcelo Gurgel Postado em 23/Oct/2014 às 05:25

    Você falou o mesmo que notei. O PT sempre usou o discurso do medo. hehehe

    • Sandro Postado em 26/Oct/2014 às 20:55

      Quem começou o discurso do medo foi o Serra em 2002. O discurso não colou nessa época e nem hoje.

  5. João Postado em 26/Oct/2014 às 01:58

    Concordo com todos os comentários feito a esse lixo de matéria. Só não perdi segundos da minha vida, porque li os comentários!!!