Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 28/Oct/2014 às 00:28
29
Comentários

"O povo não é bobo! Abaixo a Rede Globo"

Os 34 segundos que pareceram uma eternidade. Durante o pronunciamento da presidente reeleita Dilma Rousseff, ao vivo para todo o Brasil, a Rede Globo não conseguiu impedir que o telespectador ouvisse gritos de protesto contra a própria emissora

Em seu primeiro discurso após o anúncio da vitória do segundo turno neste domingo 26, a presidenta Dilma Rousseff (PT) prometeu executar com prioridade a reforma política, alvo de um plebiscito informal antes do primeiro turno.

“A palavra mais repetida, mais dita, mais falada, mais dominante foi mudança. O tema mais amplamente invocado foi reforma. Sei que estou sendo reconduzida à Presidência para fazer as grandes mudanças que a sociedade brasileira exige. Dentre as reformas, a primeira e mais importante deve ser a reforma política”, afirmou Dilma, ao lado de aliados políticos como o presidente do PT, Rui Falcão, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Um dos momentos mais simbólicos do ato foi quando a plateia interrompeu a fala da presidente com um grito de guerra clássico: “O povo não é bobo! Abaixo a Rede Globo!”. Os gritos foram ouvidos tanto na transmissão da Globo News como na da própria TV Globo. O refrão “o povo não é bobo” surgiu no Rio de Janeiro, em 1982, quando a Globo tentou tomar a eleição de Leonel Brizola.

Assista:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Deisi Postado em 28/Oct/2014 às 00:36

    Foi lindo esse momento! A cara do Bonner,isso nao tem preço, depois de tudo que essa mídia porca fez, levar essa foi extraordinário.

    • Rogério Postado em 28/Oct/2014 às 04:51

      Dilma reeleita e a Globo achincalhada. O maior inimigo da Globo é o povo.

      • PEDRO Postado em 28/Oct/2014 às 10:58

        Mas de onde vem tanto ibope d globo entao?De Marte?

  2. verdenela Postado em 28/Oct/2014 às 00:44

    Parou tudo! Só dava "....,abaixo a Rede Glóbulo "

  3. Daniel Muniz Postado em 28/Oct/2014 às 00:48

    hahaha, a Dilma ainda esperou pra começar a falar!

  4. Deisi Postado em 28/Oct/2014 às 00:50

    Para dor de cabeça dos babacas da platinada só resta tomar uma Dilpirona! Esses merecem ser mandados tomar no Itaú. ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  5. Leonardo Postado em 28/Oct/2014 às 00:56

    As manifestações foram subvertidas à manobras políticas. Ainda bem que a maioria não caiu nesse golpe. Vejo muita gente chorando pitangas do "por quê de se manifestar e ainda votar na Dilma?". Ou então "Quem vota em corrupto é cúmplice não vítima", mas se esquecem que antes mesmo do PT ter sido fundado, o sr Neves nem de maior ainda, e já tava envolvido em maracutaia no congresso, morando no Rio.

  6. Sabrina Postado em 28/Oct/2014 às 01:31

    Foi magnífico! Mas, a nós que sabemos da existência do PIG e toda sua sujeira deslavada foi mais que compressível, eu diria até orgastico, contudo à maioria das pessoas, digo aqui o homem médio, que acredita que a globo é a legítima dona do mundo, a portadora da verdade e lisura, certamente ficou uma "lacuna", o meu conselho é que divulgemos cada vez mais as tramóias da Rede Esgoto de Manipulação, da Veja, Folha, enfim do PIG. Só nós não podemos agir pelo pais inteiro e destrona-las, essa mudança de visão sobre os meios de comunicação e seu poder de manipulação tem que vir de todos, pois ao contrário eles irão deturpar e usar nosso discurso contra nós, aliás o que já está acontecendo. Me deparei na GloboNews com aquela senhora Cristiana Lobão afirmando que se Dilma tivesse citado o nome de aecio ou algo parecido no pronunciamento a reação da militância presente seria - pela expressão facial dela- beirando o terrorismo, engraçado é ela falar isso depois de os gritos de protesto contra a rede globo passarem em rede nacional, na própria globo! Eles defendem a liberdade de expressão, que na minha visão é liberdade de manipulação, mas quando o povo está falando eles tiram a legitimidade. O povo tem que pensar e falar o que eles querem!

    • brasil Postado em 28/Oct/2014 às 10:21

      Gostei muito do que vc, falou Sabrina.

    • brasil Postado em 28/Oct/2014 às 10:26

      As redes sociais estão acabando com os canais de tvs, e vamos para cima deles.

  7. poliana Postado em 28/Oct/2014 às 01:34

    Caraaa, essa foi a melhor parte do pronunciamento de dilma ontem! Fiquei arrepiada! E ouvir isso com a tv sintonizada na globo, n tem preço! E a cara de paisagem do bonner e do heraldo qdo as câmeras voltaram à bancada deles!? Kkkkkkk..e pra fechar com chave de ouro, hj no jn, qdo dilma estava lá, concedendo entrevista, o bonner e a poeta, com a maior falsidade, rindo e dando os parabéns a dilminha pela reeleição!!! Caraaaaaa...impagável!!! Bom demais o gosto da vitória viu! Depois de todo o jogo sujo da rede esgoto e os demais veículos midiáticos, dilminha foi reeleita!!! Chupa PIG!!! engulam mais 4 anos de pt no poder...e pelo andar da carruagem, serão mais 12 anos de pt na presidência da república, se eh q vcs me entendem! Kkkkkkk...chorem coxinhas!!!!

  8. aquino Postado em 28/Oct/2014 às 01:44

    GLOBOS, VEJAS, FOLHA DE SP, ISTO é E OUTROS MEIOS NEGATIVOS, já era.Agora é o povo brasileiro. viva o povo brasileiro , o maior vencedor dessas eleições por terem destronado esses meios manipulantes negativos de se fazer comunicação.

  9. fernando Postado em 28/Oct/2014 às 03:27

    Muito boa essa demonstração contra rede bobo! Pergunta mais importante: será q estes q concordam mudam de canal ou desligam a tv?

    • Angela Postado em 28/Oct/2014 às 07:46

      Obvio que não =)

  10. Reinaldo Postado em 28/Oct/2014 às 07:40

    Essa Globo, assim com Folha de S. Paulo, UOL, O Globo, Revista Veja (Grupo Abril), são horríveis e pregam o ódio. Esses veículos por não conseguirem eleger seus candidatos desde que Lula ganhou a 1ª Eleição (2002), eles vêm furiosamente descontrolados com uma raiva dos pobres e de nordestinos. Só espero que a Dilma trabalhe muito e nunca mais o PT saia do poder. Estou ansioso para ver ela (Dilma), acabando com a Veja.

  11. Weslei Prado Postado em 28/Oct/2014 às 08:00

    Nós também não somos. Espero que o "Pragmatismo Político" cumpra com seu papel 'pragmático' e nos informe sobre o novo governo Dilma. A hora do apoio já foi, agora, mais do que nunca, devemos cobrar o prometido. Votei na Dilma não pelo que ela fez em 4 anos e sim no que ela prometeu e que eu espero que seu governo faça nos próximos 4.

    • José Ferreira Postado em 28/Oct/2014 às 09:23

      Apesar de não ter votado na Dilma, concordo com o que o Weslei disse. Lembrando que não foi "o povo" que gritou contra a Globo, pois a plateia estava lotada de filiados do partido.

  12. Ednei Postado em 28/Oct/2014 às 08:39

    o sonho dos PTs e acabar com a globo, veja e outras q denuncia os roubos, assim eles vao nadar de braçada. E a imprensa livre cade, quem rouba são so grandes q esta no poder, a policia federal e MPF investiga, os juiz condena, a mídia só da a noticia. PTs vc acham que vão dominar o Brasil, mais e nunca.

  13. Anderson Oliveira Postado em 28/Oct/2014 às 09:28

    Como é curioso uma empresa que possui como seu principal negócio a informação esta sendo terrívelmente criticada por publicar uma informação essencial para o eleitor, a confirmação por parte de um delator que participava de um esquema de corrupção que comprova a relação entre um presidente de um partido com um esquema de apropriamento indevido de dinheiro público, coisa que todos nós brasileiros não somos mais tão ingênuos para acreditar que os principais integrantes do partido não estavam cientes. Apesar do baixo nível de instrução que leva o povo a acreditar somente vivenciando a situação, as informações foram compartilhadas e detalhadas de uma maneira já mais vista na história deste país, portanto é difícil acreditar que o povo que votou não teve consciência do que estavam fazendo, foi uma decisão clara de um povo que escolheu entrar mais a fundo no cenário do assistencialismo, de receber o peixe ao invés do equipamento e a instrução para utiliza-lo e ter o mérito de conquistar o seu peixe. Um povo que decidiu continuar vivendo num país do futuro, um país que teve a chance de provar que realmente era emergente e não subdesenvolvido. Eu respeito isso, pois a realidade das regiões Norte e Nordeste é muito diferente da realidade do Sul, Sudeste e Centro Oeste. No fundo o pais está conivente com tudo que esta ocorrendo e aprovou isto nas urnas. Temos que aceitar essa decisão, assim como o papel da imprensa, o de informar...uma informação obtida na terça-feira não poderia ser escondida e divulgada apenas após a eleição, isso seria o fim da Veja, pois uma empresa segurar uma informação tão importante para uma eleição seria o fim desta empresa. Parem e pense no papel da imprensa, imaginem se fosse uma noticia bonbastica a respeito do candidato de oposição divulgada apenas na segunda-feira após a eleição e com um quadro invertido, Aécio eleito. Vamos tirar essa sensação de rivalidade, igual as torcidas de times de futebol e passar a analizar os fatos com mais racionalidade e menos emoção.

    • Ricardo Postado em 28/Oct/2014 às 11:47

      Já leu Kant?! Se tivesse lido, saberia que não basta fazer a coisa certa, mas deve-se fazê-la pelos motivos certos. Se existe moralidade, tem de ser assim. Essa é a crítica à Veja. Como é comum aos defensores da direita: muito blábláblá e poucos (quando existentes) argumentos racionais - e ainda têm a cara de pau de julgar a escolha dos outros como irracional... É a tradição da retórica de nosso bacharelismo.

      • Anderson Oliveira Postado em 29/Oct/2014 às 15:20

        O engraçado e se deparar com comentários afirmando que argumentos são bla bla bla. Não sou nem de esquerda e nem de direita e sim um brasileiro que vivencia todos os dias e sente na propria pele os efeitos desta política de manipulação em massa, coisa que Kant não vivenciou. Não sou filosofo, sou um trabalhador brasileiro que nasceu em uma família simples na periferia de Osasco. Já que somente tenho muito blá blá blá, quero saber seus argumentos para os itens abixo: Este quarto mandato implica em mais 5 juízos do supremo indicados pelo governo. Me convença com argumentos que episódios como o circo montado para apresentar ao povo durante a eleição onde os "punidos" presos por corrupção não vão sair da prisão cada vez mais rápido tornando o esforço dos corruptos cada vez menor. Me convença que o ícone do partido, aquele que sempre mensiona que dita o caminho a ser seguido pelo seu partido não sabe da corrupção que existe em seu partido e não usou da influência para enriquecer absurdamente todos ao seu redor. Me convença que todos os dircursos do Lula, afirmando de sua própria boca que o PT não é um projeto de governo para o Brasil, mas para a manutenção do partido no poder não vem ocorrendo. Me convença que a tática por ele mensionada e tão orgulhosamente aplicada de inventar números para piorar o que ele quer que o povo acredite que esta muito pior e melhorar o que ele quer que o povo acredite que esta muito melhor e deixar que a oposição fique perdendo tempo em justificar os números enquanto a informação se espalha pelo país com uma velocidade espantosa não está ocorrendo. Segundo o depoimento do próprio indicado ao ministerio da fazenda o maior desafio deste governo eleito é convencer a iniciativa privada a recuperar a infra-estrutura sucateada do nosso pais, pois o país atualmente não possui recursos para isto. Me convença que investir dinheiro público na infra-estrutura de países vizinhos, assim gerando emprego nestes paises faz sentido enquanto diversas empresas, como a empresa que trabalho demite. Me convença que o enorme número de contatos que possuo no linkedin que mudaram seu status para a procura de uma nova oportunidade não reflete o resultado de uma condução da economia de forma inapropriada. Não preciso ser filósofo para enxergar o obvio ao meu redor.

  14. Cícero Postado em 28/Oct/2014 às 09:30

    Pessoal, capa bombástica da Veja desta semana: Dilma e Lula sabiam do resultado da eleição !!!

  15. Denisbaldo Postado em 28/Oct/2014 às 09:32

    CHUPA REDE GLOBO, É O PT NO PODER DE NOVO!

  16. Paulo Maldonado Postado em 28/Oct/2014 às 09:36

    O tiro da Globo News saiu pela a culatra e deu no melhor que vi na tevê antes das eleições, no Entre Aspas" de ontem, 25/10/2014: O arraso do Márcio Pochmann na decrepitude intelectual tucana e desatualizada do mal informado e mal intencionado Bolívar Lamounier. Foi tão grande a escovada que bloquearam o vídeo do arquivo. Cadê os paladinos da liberdade de expressão? Hein, Mônica Valdvoguel?

  17. Flor Postado em 28/Oct/2014 às 10:36

    Uma palavra define meu sentimento por essa emissora: ASCO. Espero profundamente que a presidente Dilma não vá fazer omelete na Ana Maria Braga ou de repente dar entrevista à Patrícia Poeta ou ao Fantástico!

  18. Leici Postado em 28/Oct/2014 às 11:06

    A Globo merece isso e muito mais. Com seu jornalismo que de neutro e isento não tem nada, tem que engolir essas manifestações de quem já percebeu seu papel na política nacional.

  19. juca Postado em 28/Oct/2014 às 11:12

    Lindo!

  20. enganado Postado em 28/Oct/2014 às 11:21

    rede gRobo

  21. Müller Postado em 28/Oct/2014 às 12:42

    Nesse momento do discurso eu entrei quase em transe de tanto prazer. rs