Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 09/Oct/2014 às 11:32
95
Comentários

Médica diz que ofensas contra nordestinos são “apenas desabafos”

Administradora do grupo “dignidade médica” – que provocou polêmica ao defender “castração química de nordestinos” – afirma ainda que não se incomoda em fazer campanha por Aécio e contra “Bandilma”: “Consultório é ambiente livre. Querem controlar o que digo aos meus pacientes?”

dignidade médica preconceito nordestino
Troca de mensagens no grupo “dignidade médica”. Veja mais mensagens aqui (Pragmatismo Político)

Uma reportagem publicada pelo Portal IG na última terça-feira (7) denunciou o nível da barbárie que tomou conta da eleição presidencial de 2014. A matéria registrou mensagens perturbadoras e de mais puro ódio contra nordestinos e/ou pobres eleitores de Dilma publicadas na comunidade “Dignidade Médica” – grupo fechado do Facebook com quase 100 mil integrantes, entre médicos e estudantes de medicina. Nesta quinta-feira (9) o portal conseguiu entrar em contato com dois administradores da comunidade. Uma delas, Patricia Sicchar, chegou a afirmar que as mensagens odiosas contra nordestinos não passam de “desabafo”. Leia a matéria a seguir:

Carolina Garcia, Portal IG

Uma das administradoras da comunidade “Dignidade Médica”, revelada pelo iG nesta terça-feira (7) por pregar holocausto contra nordestinos, afirmou à reportagem que o grupo com quase 100 mil usuários é um espaço reservado aos médicos para “desabafos”. Patricia Sicchar, que se declara médica da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus em perfil da rede social, diz que houve uma interpretação errada para o termo “holocausto” – que nada teria de violência física, mas indicaria uma mudança de postura política. “Holocausto é uma revolução do agir. Nada do que vocês [jornalistas] entendem.”

SAIBA MAIS: Médicos defendem castrações químicas a nordestinos eleitores de Dilma

Questionada sobre o conteúdo da página e os ataques diretos contra a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, Patricia interrompe: “Não somos contra a Dilma, somos contra a Bandilma”. Para a médica, tudo que pode soar como grosseria ou ofensas preconceituosas são “apenas desabafos”. “Ali se formou um grupo de consciência política que surgiu pelos piores meios”, explica ela, atribuindo ao atual governo federal todas as frustrações da classe médica.

Além do forte conteúdo contra nordestinos, recepcionistas, enfermeiros e eleitores do PT, muitos usuários, que se declaram profissionais da medicina, confessaram fazer campanha pelo candidato Aécio Neves (PSDB) nos próprios consultórios – públicos ou privados. “Consultório é um ambiente livre. Vocês [a imprensa] querem controlar o que digo aos meus pacientes também?”, rebate Patricia. “Nosso papel é informar que o paciente não tem remédio por causa do governo e que ele não vai operar pelo SUS por causa do governo.”

Após a publicação do conteúdo da página no iG, os administradores trocaram a foto de capa da comunidade, que estampava “Fora Dilma e leve o PT junto”, pela imagem com um estetoscópio com a frase “Dignidade Médica”. Além disso, ao menos 500 usuários deixaram o grupo. Um outro médico administrador, que pediu para não ser identificado, disse que a mudança na foto foi necessária para evitar novas invasões de perfis fakes, “criados provavelmente para desmoralizar o grupo”. “Queremos evitar polêmica e invasões. Nosso grupo não faz propaganda, é um grupo para discussão entre médicos”, defende.

Perguntado se há pluralidade de opiniões dentro do grupo, como a presença de médicos pró-PT, por exemplo, o segundo administrador afirma que eles poderiam se manifestar dentro da comunidade, “desde que seguindo as regras”. “Apesar de não conhecer nenhum médico pró-PT ou Dilmista”, garante, ressaltando que caso houvesse os debates poderiam ser construtivos.

Para participar, os administradores exigem uma comprovação da formação médica e impõem dez “regras básicas”. Entre os mandamentos do DM, estão proibidos a propaganda pessoal, de clínicas ou de serviços, o desrespeito entre colegas e o respeito ao foco principal do grupo. Segundo a regra número seis, “o foco principal não é discussões cientificas nem sobre Ciência Médica, mas sim a realidade da nossa causa atual, a urgente necessidade de resgatarmos nosso valor profissional, a remuneração digna, o respeito com o médico, melhores condições de trabalho e a união da classe”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Marcos Postado em 09/Oct/2014 às 11:40

    Nojo define.

    • Elias Junior Postado em 09/Oct/2014 às 14:37

      Sinceramente nojo e medo, pois são pessoas comoe stas que colocam as mãos para operar nossos irmãos nordestinos também, e isso é forte demais!! Será que eles deixariam um deles morrer?

  2. Anne Postado em 09/Oct/2014 às 11:46

    “Nosso papel é informar que o paciente não tem remédio por causa do governo e que ele não vai operar pelo SUS por causa do governo.” Profunda essa informação, hein. Parabéns pelo serviço à comunidade. #sqn

    • Fabio Postado em 09/Oct/2014 às 12:00

      O papel do médico deveria ser atender o paciente clinicamente e só.

      • Francisco Postado em 09/Oct/2014 às 13:20

        É né, que nem jogador de futebol, deve apenas jogar sem dar palpites de outra natureza, principalmente se for diferente dos meus. Maravilhoso.

    • Aline Postado em 09/Oct/2014 às 14:06

      Sim, por isso são a favor de eleger um candidato que está sendo investigado por desviar 4,3 bi da saúde enquanto governava MG. Fez todo sentido pra mim.

    • jucele Postado em 10/Oct/2014 às 08:51

      Aí então vocês médicos vão fazer isso de graÇa, por caridade ou eles terão que pagar suas consultas com preços surreais...sou pobre e dependo do SUS , não tenho do que reclamar, aqui onde moro tem médico da família que vem em casa. Agora se vocês acham árduo cuidar de pobre, abre uma clínica em um grande centro e deixa seus lugares para os médicos cubanos por exemplo, garanto que graças ao governo do PT ninguém vai sentir falta de vocês.

  3. Antonio nunes Postado em 09/Oct/2014 às 11:53

    Esses médicos por acaso tem conhecimento como é a saúde em Minas, será que la a saúde é de primeiro mundo? esses são os mesmos que vaiaram os médicos Cubanos?.

  4. Leandro Dubost Postado em 09/Oct/2014 às 11:59

    "Holocausto é uma revolução do agir"?? É... Hitler tá orgulhoso!

    • ana Maria Postado em 09/Oct/2014 às 15:08

      Realmente, essa médica demostrativo que não tem o menor discernimento de história, será que sabe de medicina? Meu Deus, Hitler mostrou para o mundo o que o preconceito pode fazer.Aí vem uma idiota de classe média alta, formada provavelmente em uma universidade particular por não ter competência para entrar em uma pública, falar uma merda dessas???Não tenho apenas pena dessa infeliz, tenho é medo de ser tratada por uma analfabeta dessa.Defender a classe é uma coisa, incitar o ódio é outra e digo mais, cadê a lei para prender essas idiotas???Preconceito é crime!!!!

      • Paulo Postado em 12/Oct/2014 às 12:19

        Ana Maria, Tem médico que sai da gloriosa USP com essa mentalidade e vocabulario. Nao pense que inteligência e educaçao formal sao garantias de empatia e carater. O verdadeiro Holocausto nao foi executado por idiota, mas sim pela elite alema, bem-educada e inteligente: mais que a nossa. Mas estah muito feia a situaçao: isso é porque nao temos acesso ao que pensam os "engenheiros da naçao".

  5. Gedson Postado em 09/Oct/2014 às 12:06

    Eu sou médico e estou enojado com a postura fascista destes ; há que se combater tais posturas firmemente. Vergonhoso.

  6. Guilherme Macedo Postado em 09/Oct/2014 às 12:18

    TAÍ !!! MÉDICOS SEMI DEUSES !!! ISSO AÍ SE CHAMA ORGULHO FERIDO !!! RECLAMARAM DOS MÉDICOS CUBANOS !!!MAS POR QUE NÃO FORAM LÁ NO CAFUNDÓ DO JUDAS ATENDER TAMBÉM ??? ISSO OS MÉDICOS NÃO QUEREM !!! É ESSE O AMOR PELA VIDA??? É ESSE O AMOR PELO PRÓXIMO??? É ESSE O JURAMENTO DE FIM DE CURSO ??? KKKKKK HUMILHAM TODOS SIM... PORQUE SE ACHAM... E QUANDO O GOVERNO VIU QUE A GRANDE REALIDADE DESSA CLASSE ERA O *** ORGULHO FERIDO *** TROUXE OS MÉDICOS DE CUBA!!! O QUE MÉDICO PENSA ??? RECÉM FORMADO RECLAMAM DE UM SALÁRIO DE R$ 13.000 , PRA TRABALHAR 4 VEZES NA SEMANA E FAZER 2 PLANTÕES AÉM DE ESCOLHER SEUS HORÁRIOS... AAAAAAAAAAAAAHHH VAAAAAAAAA!!! ATÉ PARECE QUE ESTÃO INDIGNADOS, NA MISÉRIA... PFFFF ! ORGULHO FERIDO !!! *

  7. jessyca Postado em 09/Oct/2014 às 12:19

    Prefiro os médicos cubanos

  8. Felipe Peters Berchielli Postado em 09/Oct/2014 às 12:23

    Holocausto é só revolução de agir,ah bom,vai ver nós burros não entendemos tamanho linguajar,castração quimica deve ser modelação do zeitgeist popular para atender melhor as pessoas não?

  9. poliana Postado em 09/Oct/2014 às 12:28

    E qdo nós nordestinos nos insurgimos contra essa barbaridadee respondemos, tb eh um mero desabafo ok, classe medica brasileira medíocre, nojenta e facista!? O mesmo serve para os não menos medíocres sulistas e sudestinos! Nojo define todos vcs!

    • Denisbaldo Postado em 09/Oct/2014 às 13:01

      Falando isso você se iguala a todos eles. Na verdade você é tão podre quanto eles.

      • Viviane Postado em 09/Oct/2014 às 13:44

        Exatamente o que eu pensei. Estava apoiando, até que semostrou tão intransigente,preconceituosa quanto. Ao invés de tentar ser superior se nivelou, perdendo uma grande oportunidade.

      • poliana Postado em 09/Oct/2014 às 14:13

        Cala boca denisbaldo! Vai se preocupar com a seca q esta assolando a merda de seu estado vai seu merda!

      • poliana Postado em 09/Oct/2014 às 14:26

        Claro viviane..o melhor eh nos calarmos e enfiar o rabinho entre as pernas não eh querida? Eh q no dos outros eh refresco n eh filhinha?

      • Pablo Postado em 09/Oct/2014 às 15:31

        poliana, você está me incluindo, como mineiro, nessa sua revolta e agressão! Não tenho nada a ver com isto! Não sou idiota e preconceituoso como estes daí! Entende que está misturando as coisas? Não ligo de xingar os tais cretinos, mas.... e os outros?

      • eu daqui Postado em 13/Oct/2014 às 09:43

        Isso é uma constante nos posts dela: ódio desproporcional. Desproporcional e improdutivo exceto como gerador de mais ódio.

    • Sur la droite Postado em 09/Oct/2014 às 13:05

      Não, não é um mero desabafo. Quando pessoas como você vomitam ofensas racistas, como sulistas e sudestinos nojentos e medíocres, ou chamar os fiéis da assembleia do Malafaia de ignorantes e semianalfabetos, como você comentou na notícia do apoio do Malafaia para o Aécio, é apenas uma forma de racismo ou preconceito. É tão estúpido e idiota quanto todos os imbecis que ofendem os nordestinos que votaram em Dilma. A sua revolta é legítima, o nordestino não deve aceitar ofensas calado, abaixando a cabeça. Mas pode ter certeza que agindo da mesma forma ignorante que as pessoas que ofenderam os eleitores nordestinos não vai adiantar nada. Aliás, diria que praticamente deslegitima a sua causa, porque se xingar nordestino é racismo e passível de punição, xingar sudestino e sulista também. E não existe nenhum lugar que diga que xingar um é mais bonito que xingar o outro.

    • Antônio Fernando Postado em 09/Oct/2014 às 13:28

      Olha a mentalidade do imbecil: aquelas três pessoas que me ofenderam usavam óculos, logo, todas as pessoas que usam óculos me ofenderam. Fodam-se todos vocês que usam óculos!! Moça, vc é igual àqueles que te ofendem, e como eles, provavelmente acha que tem razão. Tem gente que acha que o preconceito é uma via de mão única.... tsc.

    • Gaucha Postado em 09/Oct/2014 às 13:51

      Sou do sul, mas tenho que concordar com vc...

    • Elias Junior Postado em 09/Oct/2014 às 14:43

      Você é uma medíocre que fala a mesma coisa que eles, sou de São Paulo e me enoja o que ela disse, modere a sua língua para falar de uma região como um todo, as pessoas têm a sua individualidade, e não me faça por sua maneira débil de pensamento achar que eles têm razão, pois eu estaria ficandopior que eles e você!! Nojo desta noredestina ignorante que não representa um povo tão belo e de coração bom e mentes brilhantes!!

    • eliza Postado em 09/Oct/2014 às 15:50

      Parabens Poliana eu sou do SUL, adorei seu comentario,

  10. Gara Postado em 09/Oct/2014 às 12:30

    "Holocausto é uma revolução do agir" Isso que dá, essa parva não passa de uma operária que estudou a vida inteira para ficar aplicando injeção e receitando remédio, mas devido à reserva de mercado tem status de intelectual. Não sabe po**a nenhuma de política, economia, direito, história (só sabe nome de osso e remédio, e olhe lá!) mas se considera habilitada a emitir opiniões fortes sobre tais temas. Deveria voltar a bater martelinho no joelho de criancinhas ou receitar finasterida para homens de meia idade, pois é para isso que estudou a vida inteira.

  11. Felipe Augusto Postado em 09/Oct/2014 às 12:34

    Será que esse grupo será investigado pela polícia? Será que os crimes de ódio e incitação a violência praticados nesse grupo serão investigados e punidos? Até o momento algum órgão público se pronunciou para defender os interesses da sociedade ou farão como Aécio, permanecerão no silêncio pois lhes é conveniente?

  12. Adriana Postado em 09/Oct/2014 às 12:36

    Tem que haver uma denúncia isso não pode ficar impune, o significa de holocausto mudou? Ao meu ver não, é aniquilação de um povo, nos nordestinos. Ministério público, polícia federal se manifestem.

  13. Aleluia Postado em 09/Oct/2014 às 12:39

    Gente. Concordo que é lamentável o preconceito disseminado via internet e tudo mais. Mas ultimamente vocês do pragmatismo político tem dado muito foco para comentários imbecis feito por gente anonima, que se esconde por trás de um computador. Sempre vai ter gente comentando babaquice via computador, mas vocês precisam dar mais atenção para coisas mais relevantes. Bem é só uma sugestão de um leitor!

  14. poliana Postado em 09/Oct/2014 às 12:40

    Sem contar q essa patricia siccar eh de manaus minha gente. Norte do brasil. Por acaso ela esqueceu q dioma tb foi a mais votada em quase todos os estados da região norte, exceto no acre? E essa médica medíocre vem agredir e pregar uma "revolução do agir" contra o povo nordestino? Mas eh uma ignorante msmo!

    • poliana Postado em 09/Oct/2014 às 14:16

      Ahh..eu gostaria de ouvir a opinião dos judeus sobre a definição q essa moça deu para o holocauso..."revolução do agir"? Eh isso msmo? Então judeus...o q vcs acham?

      • Elias Postado em 09/Oct/2014 às 16:37

        Só te digo uma coisa o Jockey de Jumentio, São Paulo é bem mais preparado que você pensa sua terra seca, quem disse que não temos água aqui de onde pegar, você já ouviu falar da instância de POA? Ou por acaso que soube de algum paulistano que não soube dar a volta por cima de alguma dificuldade, aqui nós trabalhamos de verdade, e sabemos como vencer todas as dificuldades sem precisar da esmola de ninguém minha cara, sua boçal imbecil lampeã, nos refrescamos muito bem com água saindo de nossas torneiras, e temos o aquifero Guarani embaixo de nossa cidade também, de onde podemos buscar água!!

      • KARINA BB Postado em 09/Oct/2014 às 16:54

        Poli ,sinto te decepcionar,meu namorado é medico e judeu,o verdadeiro coxinha,idolatra os blogueiros da veja,odeia Dilma e o PT,odeia o mais medicos,posta videos d sherazade (postava,acabei com isso rsrs),mas ele tambem participa de projetos que cuidam de pessoas doentes que nao podem pagar o tratamento,.mas te digo que ele é ao mesmo tempo preconceituoso e solidario rsrsrs,convivendo com essa familia judia,eu vejo que eles sao rancorosos e apoiam o massacre que faz israel,judeus se tornaram rancorosos e estao fazendo o mesmo que hitler,apouando massacre de inocentes,inclusive familias inteiras que morrem pelos bombardeios ou ficam na miseria,perdendo ,inclusive suas casas,eles sao um povo muito fechado,sao formais demais e extremamente preconceituosos,mesmo sendo nao ortodoxos,meu namorado seria incapaz de postar esse tipo d msgm ,mas eu noto que ha um preconceito velado,principalmente no que diz respeito a classes sociais,,,

  15. KARINA BB Postado em 09/Oct/2014 às 12:56

    Bem vindos à idade media :inquisiçao e guerras religiosas,campanhas d odio às minorias,camara de gaz aos miseraveis,nordestinos,gays ,nortistas,deficientes fisicos e mentais,,morte aos ateus e etc,,,,nazismo esta d volta,enfim,AGUARDANDO .................

    • Elcilane Postado em 09/Oct/2014 às 14:11

      Tbm sinto isso !! Infelizmente é o que se tem visto .

  16. Jôsefer Postado em 09/Oct/2014 às 13:07

    A função do médico é salvar vidas e Holocauto revulução do agir cara eu não sei em que planeta eu estou isso é grave e sendo médicos falando essas asneras pessoas intruidas que fizeram um juramento essa Doutorazinha mediocre tem q ser indiciada não acredito que CRM não irá se manifestar.

  17. Luciano Postado em 09/Oct/2014 às 13:11

    Desabafo?? então está na hora do povão desabafar.....vamos trazer mais médicos cubanos, pq os médicos daqui NÃO QUEREM TRABALHAR PARA ATENDER A POPULAÇÃO BRASILEIRA, VAGABUNDOS!! Estudam em faculdades públicas mas querem o dinheiro do pobre...então vão lá ser escravos dos planos de saúde....O governo federal fez muito bem em quebrar o MONOPÓLIO DA SAÚDE NO BRASIL.

  18. alda Postado em 09/Oct/2014 às 13:14

    Em nome de TODOS os meus fsmiliares médicos e são muitos peço desculpas pelo que disse esta ANTA.ah que as antas animais me perdoem

  19. Jonas Schlesinger Postado em 09/Oct/2014 às 13:18

    Teu cu que é apenas desabafo. Bando de vadios que pregam o extermínio de nós nordestinos. Outra raça são os vagabundos do sudeste e sul. Agora faz a dobradinha se for médico do sudeste ou do sul, talvez eles querem fazer experiência humana como aconteciam no nazismo. Querem pegar os nordestinos para fazer experiências como a Centopeia Humana grudando a boca no cu do outro, ou nos jogando numa banheira de água fervendo para ver se arranca o couro ou colocar dentro das nossas veias produtos químicos como água sanitária ou querem construir uma máquina que puxa os braços e as pernas para ver se a vítima aumenta de estatura ou nos submetam a seções de espancamento para ver por quanto tempo aguentamos ou que tal arrancar nossas unhas de uma por uma com uma mordaça na boca e com o corpo preso numa cadeira ou cadeira elétrica ou amputar uma parte do nosso corpo propositalmente para quando for responder ao delegado dizer que havia gangrena no corpo da vítima ou jogar uma bomba atômica aqui e por fim castrar quimicamente os nordestinos. Todo sudestino e sulista pensa desse jeito e da mesma forma esses médicos picaretas que acham que só existe eleitor da topete aqui. CORJA MALDITA!!

    • Elias Postado em 09/Oct/2014 às 14:46

      Presta atenção na asneira que você está falando meu caro, nem todos do sudeste pensam assim, não seja tão ignorante quanto eles!!

    • eu daqui Postado em 13/Oct/2014 às 09:48

      Calma cara.Toda região do mundo tem seus fracassados e nosso país não é diferente. Procure pensar assim: só precisa exterminar a gente quem não pode com a gente. Quem tá no mesmo nível ou acima está pouco se lixando. Empine o nariz pra os fuleiros e olhe nos olhos os maneiros. Lá no sul também tem os dois. Igualzinho aqui no nordeste.

  20. Anônimo Postado em 09/Oct/2014 às 13:24

    Dados das pessoas que administram o grupo: Patricia Sicchar - CRM 4136 / AM, Cecília Salles - CRM 416612 / RJ, Francisco Cardoso - 751626 / RJ, Olavo Vianna - CRM 21753 / PR, João Helio - CRM 438536 / RJ, Leonardo Kuriqui - CRM 24047 / PR, Lucia Bensiman - CRM 473449 / RJ, Roberto Meirelles - CRM 757683 / RJ, Aloisio Ponti Lopes - CRM 13337 / PR, Renato De Oliveira Siervi - CRM 5313 / AM, Kleber Melo - CRM 23015 / PR

    • Lili Angelika Postado em 27/Dec/2014 às 19:40

      Que bom, em época conflitos o aproveitamos de melhor é conhecermos com quem estamos lidando. E já copie e guardei os nomes , pra garantir que meus amigos, parentes e clientes não consuma os serviços destas pessoas " louvaveis ". E os comentários absurdos e desrespeitosos para que finalidade e porquê?

  21. Felipe Peters Berchielli Postado em 09/Oct/2014 às 13:35

    Poliana e Jonas podem dar se a mão e ir a merda os dois,acham que ajudam os conterraneos destilando o mesmo veneno que despejam em seu povo? Esses preconceituoso não são desculpa para a burrice que voces cometem.

    • Amadeus Postado em 09/Oct/2014 às 13:43

      Felipe, o preconceituoso que sofre preconceito não admite que é preconceituoso quando o foco do preconceito está do outro lado. Sudestino que fala que todo o nordestino é ignorante e burro, e o nordestino que fala que todo sudestino é arrogante e fdp. É tudo da mesma laia.

      • Jonas Schlesinger Postado em 09/Oct/2014 às 13:56

        Mano a diferença é que vcs fascistas do sudeste e sul agem contra nós e nós reagimos contra vcs. Os nordestinos sofrem preconceito por parte de vcs desde o descobrimento do Brasil, tá achando ruim quando é o contrário? Foda-se quem achar ruim.

      • Amadeus Postado em 09/Oct/2014 às 14:25

        Sinto muito, mas sua justificativa vitimizada não convence. Preconceito é preconceito e ponto. Não gostou de ser chamado de preconceituoso? Foda-se.

      • Jonas Schlesinger Postado em 09/Oct/2014 às 14:53

        O bandido não é vítima e mesmo que a vítima mate o bandido como legítima defesa ela continua sendo vítima. Viva tendo isso em mente que pessoas da tua região são os bandidos e nunca as vítimas. Passar bem.

    • Jonas Schlesinger Postado em 09/Oct/2014 às 13:53

      A ta meu chapa agora eu tenho que arriar as calças para esse povo fascista que é o seu? Fascista do caralho, pare de falar merda. Isso é indignação com notícias que mostram a nojeira da tua terra. Se não gostou se mata, porque eu não tenho sangue de barata como outros. E da mesma forma como estou falando aqui eu falo na cara da pessoa. Vcs aí de São Paulo são asquerosos.

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 09/Oct/2014 às 14:05

        O nivel de merda das suas declarações chegam a niveis cavalares,eu não vou colocar o povo nordestino no mesmo pote de merda que voce está,é um povo digno,voce não,voce tem merda na cabeça e precisa de muita terapia pra tirar.

      • Jonas Schlesinger Postado em 09/Oct/2014 às 14:20

        Felipe fala besteira aí porque eu não vou perder tempo contigo. O fato é que vocês acham que seus umbigos é o centro do universo. Como já disse para muitos ignorantes aqui eu repito pra você: vocês paulistanos AGEM na internet contra nós e nós REAGIMOS contra vocês. Eu nunca fui para o face, zap zap, instagran e fóruns pra disseminar preconceito contra o sudeste e sul, mas faço isso quando vejo matérias de atitudes desumanas à minha região. Existe uma diferença astronômica nesses dois casos. Pq quem sai espalhando merda são vcs, depois aguentem as consequências. Aí eu repito se não gostou foda-se, porque eu me acho no direito de me indignar às merdas que vcs falam.

      • Murilo Sguario Postado em 09/Oct/2014 às 14:44

        Jonas Schlesinger. Eu admito que existe muito preconceito por parte do Sul em relação aos nordestinos. Conheço muita gente com complexo de superioridade que acreditam que o Sul seria um país bem melhor separado do resto do Brasil. Eu discordo e muita gente daqui discorda também, eu sou sulista e não é por isso que sou arrogante e muito menos fascista.

      • Elias Postado em 09/Oct/2014 às 14:49

        Não há fundo para a sua ignorância, não há argumentos contra joquei de jumentos iguais a este, pense bem se todo o Sudeste é assim mesmo, aqui em São Paulo tem mais de vocês do que em sua própria terra seu ignorante de merda! Vocês falam de seca paulista, vocês vivem na seca tantos anos mas seguem procriando né, digo lixo igual a você!!

      • Murilo Sguario Postado em 09/Oct/2014 às 14:56

        Elias. É justamente por esse teu comentário que muita gente pensa que nossa região é ignorante... Não concordo com o Jonas, mas não concordo principalmente com você.

      • Jonas Schlesinger Postado em 09/Oct/2014 às 15:04

        Elias como já disse eu não vou me calar diante a tantos desaforos que vcs disseminam internet a fora. Aprenda uma coisa, vcs deixaram de ser o centro do universo há muito tempo. E sobre a seca tomara que vcs sofram estiagem pior do que a seca do 15. Porque aqui apesar de ser quente tem água em abundância e aí tem racionamento. Vcs merecem o castigo que a vida está lhes pregando. E o pior que sp não tem praia para pelo menos vc tomarem banho de mar. Portanto se não quiser ouvir ou ver peça aos seus conterrâneos que parem de falar merda por aí. A não ser que vc tbm faça parte desse grupo.

      • Murilo Sguario Postado em 09/Oct/2014 às 15:11

        Mas genten para que tanto ódio? Nós moramos no mesmo universo, na mesma galáxia, no mesmo sistema solar, no mesmo planeta... O que nos separa? Demarcações políticas? Cada região tem suas peculiaridades e isso é ótimo! Ficam se moendo por picuinha, onde esta seu senso de cidadania? Todos viemos do mesmo ancestral comum, somos aliados e não inimigos. Se unam para combater os preconceitos e não se ataquem, isso só aumenta a ignorância. Cacete.

      • Elias Postado em 09/Oct/2014 às 15:16

        Jamais faria parte deste grupo preconceituoso, mas não gosto que falem mal do meu estado e nem de minha cidade, e a capital de São Paulo não tem praia, porém temos práias sim e a 45 minutos de carro com ar condicionado de minha casa, o que não é muito tempo, veja serra da Juréia, Balneário Camburiu entre outras lindas como Ilha comprida!! Não sejamos débeis de cair no ódio deles meu caro, sem vocês não existiria São Paulo, e sem nós vocês não teriam para onde migrar ou fazer compras de bens industrializados igual a nossa feira da madrugada e outros locaus que abastecem vocês de bens de consumo, somos brasileiros, e irmãos, e seremos 13 nas urnas no segundo turno tah!! Abraços cumpadi, mas não fala do meu estado não, que eu fico macho e puxo aminha peixeira também!! HUhauhauahuah!

      • Jonas Schlesinger Postado em 09/Oct/2014 às 15:37

        Kkk quem ri sou eu. Da minha casa para a praia levo no máximo vinte minutos a pé. Mas tudo bem comentários como o seu só corrobora o que eu falo aqui, sudestinos acham que no nordeste só existe lampião e comida típica. Quando digo que SP é uma merda eu tenho razão. E essas pessoas que vão morar aí é claro que vão comprar aí, elas não vão voltar para o nordeste para comprar um produto, seu fascista burro. Eu particularmente não preciso desse maldito estado para sobreviver, tenho tudo o que preciso aqui. Então acostume-se de ser chamado de fascista, porque vc o é.

      • Murilo Sguario Postado em 09/Oct/2014 às 16:07

        Mas que sacanas heim! eu tenho que viajar 5 horas para ver o mar... Alias onde eu moro é uma bosta mesmo, ao invés de abrir mais locais para lazer geralmente fecham os poucos, eu não tenho nada para vangloriar pq o orgulho de minha terra é a devoção a Nossa Sra. das Brotas, e sou ateu. Mas que bom pra vocês que podem curtir as coisas que suas cidades oferecem! Eu to me esforçando para um dia morar numa cidade com mais opções como Curitiba ou Florianópolis. Acho digno de cada um defender sua região, seus costumes e variedades. Só acho esses "ataques" uma coisa de gente lazarenta.

      • Jonas Schlesinger Postado em 09/Oct/2014 às 17:55

        Murilo da minha casa da pra ver o mar já que moro em apartamento kkkk

  22. Alana Chaves Postado em 09/Oct/2014 às 13:57

    A obrigação do médico é atender o paciente o que muitos não fazem pelo SUS,só faz bater o ponto e ir embora é o que mostra muitas reportagens e remedios o repasse é feito pelo seu governador ou o prefeito de sua cidade,a revolta desses médicos foi a vinda dis médicos cubanos,que foram destinados a muitos municipios onde esses medicos filhinhos de papai nao querem trabalhar.

    • KARINA BB Postado em 09/Oct/2014 às 16:24

      O SBT desmontou aqui no RJ uma quadrilha de medicos que batiam ponto e iam embora, o SBT filmou tudo,foram todos exonerados

      • eu daqui Postado em 13/Oct/2014 às 09:50

        Absurdo insultuoso desses médicos. Especialmente pra mim que sou servidora "caxias" há quase 20 anos.

  23. Juliana Postado em 09/Oct/2014 às 14:06

    Fica aqui, como utilidade pública, uma breve definição não tendenciosa da palavra holocausto. Beijo me liga http://www.priberam.pt/dlpo/holocausto

  24. Cristiane Carvalho Postado em 09/Oct/2014 às 15:03

    Sou de SP e só gostaria de dizer que, caso separem o sul/sudeste do restante do Brasil, me avisem antes pra eu fazer minhas malas e correr lá pra cima!!!!!! (e essa médica inútil que está em Manaus pode pegar minha vaga aqui!)

    • Elias Postado em 09/Oct/2014 às 15:31

      Preferimos ficar sem médicos aqui se for para ela descer...

      • poliana Postado em 09/Oct/2014 às 15:49

        Elias, seu idiota, pelo menos nós nordestinos, aprendemos a lidar bravamente com a seca q, historicamente, atinge a nossa terra. Somos um povo guerreiro por natureza, e q apesar das enormes dificuldades, geográficas, políticas e sociais, resistimos e superamos grandes crises q a vida nos impôs...e estamos sempre de braços abertos e com um sorriso no rosto, sempre acolhendo bem a todos q aki aparecem. Diferente de vcs aí em sp q são extremamente antipáticos, arrogantes, mal educados e acham q são melhores q todos! Filho, simplesmente aceitem q vcs n tem mais a hegemonia do voto, q vcs n mais decidem os caminhos políticos q o brasil deve trilhar. Vcs são apenas mais um estado da república federativa do brasil. Ja ouviu falar? O brasil n se resume a sp! Agora seja homem e enfrente de cabeça erguida a seca q o seu governador deu pra vcs. Parem de mimimi e lidem com isso. A vida e a natureza estão dando uma baita lição a vcs. E eu vou assistir de camarote a disgraça q está por vir pra vcs. Aki na minha cidade, no meu maravilhoso estado, estamos otimos e livres de qq seca! Ja vcs aí em sp....hahahaha...chupa essa queridos e morram sem agua! Patéticos!

  25. jobson Postado em 09/Oct/2014 às 15:32

    Essas pessoas deveriam ter vergonha de estudar tanto na vida, e prega tanta coisas fora de contexto , holocausto, ódio, e o juramento de amar a vida, todos querem salários melhores, mais não é assim que vão conseguir, nojo dessas pessoas.

  26. Natália Postado em 09/Oct/2014 às 16:17

    O que mais impressiona nisso tudo é a capacidade do ser humano em ter a ilusão de ser maior e melhor que o outro.A morte está ai a todo momento para nos colocar no chão e perguntar, quanto é que valemos mesmo? mesmo com toda a vulnerabilidade, com a linha tênue que separa a vida da morte tem gente se reduzindo a total insignificância, desqualificando o outro custe o que custar, com esse ódio fundamentalista que em nada contribui.Até quando Deus vai permitir isso?não tenho dúvidas que uma hora ele vai colocar um basta nisso tudo....

  27. KARINA BB Postado em 09/Oct/2014 às 16:21

    Poli sou xarioca e ñ posso deixar de dizer que vc ACABOU com esse Elias kkkkk,,,,,,os paulistas nao tem agua pra lavar essas bundas imundas,e,ainda elegem o boca de caçapa que roubou a sabesp e nao investiu ,,,e esses vagabundos ainda estao sugando o rio Paraiba do Sul,roubando agua do RJ,paulistas ordinarios,cinicos e burros ,e quem paga por isso é o RJ ,AGORA SP

    • Elias Postado em 09/Oct/2014 às 16:38

      Carioquinha analfa, shhhhhhhhhh, por favor, pessoas estão conversando não butijões de gás vai falar ixqueiro lá na PQP, povo da praia vai!!

    • Elias Postado em 09/Oct/2014 às 16:51

      Vocês que vivem morrendo na linha vermelha, linha amarela com Bope invadindo a casa dos traficantes cariocas e matando vocês a toeto e a direito por ai, sua bunda de celulite, vai dançar em seu baile funk "Xarioca" analfa, aprende a escrever antes, pois a sua grafia está um tanto equivocada. Enquanto eu só aqui de cima vendo toda essa favela "xarioca" ai em baixo, povinho medíocre!!

      • poliana Postado em 09/Oct/2014 às 17:07

        Mediocridade eh a palavra q define o povo de sp elias! Mediocridade, antipatia, nojo, falta de educação, arrogância...ainda está pra nascer um povo tão podre e pobre de espírito como o de sp. N contente em ofender a nós nordestinos, agora vc vai ofender o carioca? Eh isso aí...seja vc msmo..seja um paulista de merda e fale mal de todos sim..afinal, vcs são os melhores né?

  28. Deisi Postado em 09/Oct/2014 às 16:53

    Eu acreditava que com a seca em são Paulo esse povo metido a besta pudesse entender o que é abrir a torneira e estar seca. Ledo engano, votaram e elegeram o picolé de chuchu, que para favorecer acionistas não investiu e contava com ajuda de são Pedro, só que está acabando o volume morto. A grande cidade está sem água, eles continuam votando no psdb, depois de acordo com o príncipe da privatária quem vota no PT que é ignorante. Sabe de nada inocente!

  29. Jonas Schlesinger Postado em 09/Oct/2014 às 16:58

    No presídio de tremembé só tem santo kkkkkk

  30. Jonas Schlesinger Postado em 09/Oct/2014 às 17:01

    Não tem jeito, o problema de SP são os paulistas. O paulista que vota na Dilma e no Aécio é o mesmo bairrista. Acham que são superiores aos outros. É igual o negro brasileiro com o negro africano, médico brasileiro com médico cubano.

    • Jonas Schlesinger Postado em 09/Oct/2014 às 18:24

      Karina esse Elias disse que vota na Dilma. Mas nem por isso o isenta de ser bairrista. O problema não é quem vc vota, mas é São Paulo mesmo kkkkkk

  31. Jan Mesquita Postado em 09/Oct/2014 às 18:20

    Sugiro a todos que assistam o filme A Onda, que explica como funcionou a técnica nazista de manipular a massa. Aliás, muitos aqui entraram apenas para comentar sobre o absurdo do preconceito, mas se igualaram a eles. Parabéns por serem tão ignorantes como. Eu sempre escutei que ignorância não se pega, mas ultimamente tenho sérias dúvidas.

  32. João Paulo F. de Assis Postado em 09/Oct/2014 às 19:22

    Por favor amigos, policiem seu linguajar, evitem essas ofensas mútuas, que afinal podem ter consequências funestas, pois se uma pessoa se sentir ofendida ela bem que poderá recorrer ao Poder Judiciário. Nem todos de nossa região ofenderam os nordestinos. Eu não ofendi. Nem mesmo tenho facebook e twitter. Sei que é difícil manter a calma diante de tantas recriminações, mas é injusto atirar a todos a culpa que só cabe a alguns.

    • KARINA BB Postado em 09/Oct/2014 às 21:08

      Desculpe Joao Paulo,mas ha sujeitos aqui que metecem ouvir palavras mais duras,esse tipo de pessoa so entende a linguagem mais chula,se falar com educaçao eles nem vao saber o que é isso,alguem que elege um governador envolvido em escandalos de cartel,e ,ainda nao investe em abastecimento de agua pra uma cidade tao grande e populosa como SP,nao merecem respeito nem consideraçao

  33. Guilhermo Postado em 09/Oct/2014 às 22:18

    O mais engraçado é que todos aqui estão no Brasil, que não é exatamente um país de primeiro mundo independente da região, e mesmo assim discutem pra ver quem está "na melhor". Cara, quem tem dinheiro vive bem em qualquer região, pode ser sul, sudeste, nordeste, whatever. Quem não tem, bom, não há Ibiza que resolva.

  34. Alex Krigowabacz Postado em 09/Oct/2014 às 23:29

    “Holocausto é uma revolução do agir. Nada do que vocês entendem.” . Ah! tá !! Eu sei muito bem o significado deste termo. Tanto a nível gramatical quanto histórico.Essa mulher quer reinventar uma definição ? E eu sugiro aos amigos nordestinos que tomem muito cuidado com os medicamentos indicados por médicos . Afinal , o que é Castração Quimica ? É uma forma de esterilizar pessoas ?? Isso é um absurdo. Se esse país fosse sério esse pessoal seria processado sem dó.

  35. Marcos - DE PERNAMBUCO Postado em 09/Oct/2014 às 23:52

    Já pensaram quando os nordestinos se encherem desse tipo de comentário???? Extremistas há em todo lugar! Pessoas desse tipó só incitam ao ódio e violência. Antes de ser nordestino, negro, indio, branco, católico, protestante, espírita ou qualquer outra coisa, somos Humanos! todos nós!! Pelo menos é o que acho!!! #Salve #Nordeste

    • Donato Postado em 10/Oct/2014 às 13:38

      Salve á Paraíba ! Repudio contra esta gente que incitá o ódio ao nosso povo nordestino que tem uma cultura tão rica e linda! são espíritos com certeza que desencarnaram como médicos nesta vida novamente por já terem sido antes com certeza médicos em data de Hitler, com está nova roupagem para poder continuar com sua saga maldosa contra á humanidade!

  36. Ana Morais Postado em 10/Oct/2014 às 00:43

    Esses médicos deveriam se informar sobre o salário proposto em edital de concurso público à sua classe profissional no estado de Minas Gerais

  37. Mônica Donato Postado em 10/Oct/2014 às 01:41

    Gente isto é crime! não são seres humanos! que tipos de médicos são estes??? a policia tem que investigar.Sou Paraibana de Campina Grande e sou Tão humana como qualquer pessoa, onde está a diferença entre as pessoas na nossa CF para estes Lixos humanos se acharem no direito de fazerem apologia ao crime contra determinada região???somos todos iguais perante á lei!bando de médicos elitizados,sim para seu governo na Paraíba tem médicos bons também que com certeza jamais pensariam assim em relação aos outros estados.

  38. Eduardo Postado em 10/Oct/2014 às 09:03

    Eu sou uma anomalia: médico pró PT. Nunca desrespeitei ninguém qdo integrava o Dignidade Médica. Quando passei a defender meu ponto de vista, além de ser frequentemente agredido pelos coleguinhas, foi-me bloqueada a função "comentar" nas postagens feitas pela página. Entendi que apenas se trata de um grupelho tão disposto à diversidade ideológica qto uma monarquia teocrática. Viva a democracia!

  39. Stella Postado em 10/Oct/2014 às 10:16

    Revoltante! Vindo de uma classe que fez o juramento de Hipócrates...para eles, meras palavras jogadas ao vento.

    • Deisi Postado em 10/Oct/2014 às 16:38

      Grande maioria dos "medicús" brasileiros, elite hipócrita o juramento não tem valor, considerando que filhinhos de papai só fazem medicina por dinheiro e status.

  40. Rodrigo Postado em 10/Oct/2014 às 15:44

    (Outro Rodrigo) O nível aqui está mais baixo que o da Cantareira... E, como os políticos são o reflexo da população, aguardemos e confiemos, conforme sarcasticamente dizia o Sr. "Didi Mocó".

  41. sidney Postado em 11/Oct/2014 às 14:21

    Se tivéssemos que matar todo mundo que não gostamos o mundo estaria vazio. Mande ela desabafar na PQP médica de MRD.

  42. jota Postado em 23/Oct/2014 às 11:51

    Vamos acabar com esse elitismo dos médicos. Vamos criar milhares de escolas para formação de médicos - pretos, índios, sararás, mestiços, cafuzos e mamelucos.Mostra que essa profissão pode ser exercida por qualquer pessoa, inclusive estes elitistas de m...

  43. MARIA Postado em 09/Dec/2014 às 15:00

    QUE PENA! EU FICO COM VERGONHA! "HOJE EM DIA VEMOS QUE CERTAS PROFISSÕES SÃO SOMENTE PROFISSÕES,PROXIMO PASSO ACABAR COM O TAL" JURAMENTO" QUE OS MÉDICOS FAZEM! POR FAVOR! JURAR FALSO É PECADO!