Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 06/Oct/2014 às 21:45
5
Comentários

Marcelo Freixo declara voto em Dilma no 2º turno

Marcelo Freixo: “Vou votar na Dilma no segundo turno”. Deputado estadual mais votado do Rio de Janeiro disse não admitir o risco do “retrocesso de um governo tucano”

marcelo freixo dilma pt
“Tenho muitas críticas ao governo do PT, mas não admito o retrocesso que haveria com um possível governo do PSDB”, diz Marcelo Freixo (PSOL-RJ), deputado estadual mais votado do Rio de Janeiro (divulgação)

Em entrevista à rádio CBN, na manhã desta segunda (6), o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), declarou voto na presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) no segundo turno. “Tenho muitas críticas ao governo do PT, da Dilma, no que diz respeito à Reforma Agrária, aos direitos das minorias, à política econômica, que são públicas. Mas não admito a possibilidade de um retrocesso que eu entendo que possa haver com um governo tucano. Independente do que o partido vier a decidir, eu vou votar na Dilma no segundo turno”, afirmou.

Sobre o governo do Estado do Rio de Janeiro, Freixo explicou que vai conversar com o partido, mas disse que não há a menor possibilidade de apoio ao Pezão, “por tudo que representou o governo Cabral”. Em relação ao Crivella, adiantou que apesar das diferenças, a decisão depende do partido. “É difícil que [Crivella] tenha um apoio do PSOL, mas vou respeitar a posição partidária.”

O deputado mais bem votado no Rio, que recebeu 350 mil votos, ressaltou que sua campanha foi feita apenas com doação de pessoas físicas: “Não tivemos doação de empresas, arrecadamos R$195 mil, R$ 0,55 por voto. Foi uma resposta muito boa da sociedade”.

Sobre a reeleição do deputado federal Jair Bolsonaro (PP), polêmico por posições contrárias as LGBT, Freixo comentou que “mesmo não concordando com absolutamente nada do que ele fala é muito importante que ele tenha o direito de dizer, evidentemente sem cometer crime, sem ser racista, homofóbico”. “A democracia é uma grande festa de ideias… Por mais que tenha muitas diferenças com o Bolsonaro, o resultado é importante para a democracia”, completou. Bolsonaro recebeu 464 mil votos e foi o mais votado no estado para a Câmara Federal.

Revista Fórum

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 07/Oct/2014 às 11:30

    olhaí, mais um "ignorante" q vota em dilma, SEGUNDO O PRÍNCIPE FHC!!!!!!!!

  2. Rodrigo Postado em 07/Oct/2014 às 11:45

    (Outro Rodrigo) Sim e resolveu o quê das denúncias no sentido de que ONG alegadamente ligada a ele/correligionários teria ficado com até 80% do dinheiro arrecadado com doações para a família de Amarildo? Já se demonstrou que a acusação seria falsa? A família recebeu o restante do dinheiro, ou não? É algo preocupante, tanto na hipótese de ser uma denúncia falsa, quanto na de ser verdadeira.

    • KARINA BB Postado em 07/Oct/2014 às 18:59

      Sou do RJ e sei que o Freixo tem uma vida ate simples,pelos padroes de um deputado,nao sei se é marketing,mas ,enfim ele é bem hobesto e decente, ate onde tenho conhecimento,tentaram envolve lo com os black blocks no RJ,mas foi tudo armaçao,esse cara combateu as milicias de frente e teve que andar com escolta da policia

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 08/Oct/2014 às 09:52

        Esse lance dos Black Block foi uma coisa bizarra,uma ativista ligou parar o gabinete do deputado para pedir ajuda,temendo por que seus colegas fossem torturados,pronto,Freixo da dinheiro,fogos e cria black blocks em casa.

  3. carlos Postado em 09/Oct/2014 às 21:27

    Agora sim! Com a inesperada declaração desse relevante líder social ninguém segura mais a presidenta. A não ser, é claro, que o eleitor acredite nos tais 3% que o PT embolsava nos grandes contratos da Petrobrad, segundo contou hj o fofoqueiro coxinha Paulo Roberto Costa.