Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rio de Janeiro 31/Oct/2014 às 11:22
19
Comentários

“Justiceiros” que torturaram jovem são presos por tráfico de drogas

“Justiceiros” que torturaram e amarraram jovem em poste são presos por tráfico de drogas; na época, eles foram defendidos pela apresentadora Rachel Sheherazade

justiceiros jovem rio de janeiro
Justiceiros que amarraram jovem a poste no Rio de Janeiro são presos por tráfico de drogas

Oito jovens de classe média alta foram presos na manhã de quinta-feira acusados de associação com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, entre os detidos estavam jovens conhecidos como “justiceiros”, que amarraram um adolescente a um poste no Aterro do Flamengo no final de janeiro e passaram a agredir o rapaz, apontado como autor de furtos na região. As informações são da rádio CBN.

Segundo o delegado Roberto Gomes Nunes, da delegacia do Catete, os jovens detidos praticavam crimes como roubo, furto de automóveis, estupro, além de tentativa de homicídio e associação ao tráfico. “É uma quadrilha e ela anda armada. Alguns desses componentes participaram da agressão a pessoas que cometiam crimes na localidade, inclusive um rapaz que foi preso e amarrado a um poste e esses fatos só vieram para comprovar que eles estariam envolvidos com o tráfico sim”, disse.

Caso justiceiros

O caso dos “justiceiros” teve repercussão após a âncora do “SBT Brasil”, Rachel Sheherazade, legitimar a ação com a seguinte frase: “o contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite.”

SAIBA MAIS: SBT é processado em meio milhão por declarações de Rachel Sheherazade

“Aos defensores dos direitos humanos, que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil, adote um bandido”, disse na ocasião.

Sherazade foi alvo de críticas nas redes sociais por emitir tal comentário que, segundo os internautas, “poderia estimular mais casos semelhantes”. Ela, no entanto, se defendeu, dizendo que foi “intencionalmente” mal interpretada e que não considerou a ação do grupo “aceitável”, mas “compreensível”.

com CBN e Brasil de Fato

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. testemunha binocular Postado em 31/Oct/2014 às 11:44

    E agora Rachel Sheherazade ? Vai dar a notícia ? Tens coragem pra isso ?

    • Deisi Postado em 31/Oct/2014 às 13:32

      Com certeza nao, é mais covarde que um rato! Ela também defendeu o Justin Beeber, sao coisas de jovens. No mundo dessa fundamentalista existe uma diferença entre bandido pobre e bandido rico e branco.É de enojar!

      • evandro vinicius ferraz d Postado em 31/Oct/2014 às 13:52

        eu tenho uma coisa pra dizer não assistam essa midia podre ,brasileira,começa nos porões da rede globo e termina na cobertura do sbt.tudo pelos seus bem estar,tudo que lhes convém eles divulgam, e agora globo,?engole a dilmamais 4 anos.

  2. Julio dias Postado em 31/Oct/2014 às 12:17

    Sobre o que é mesmo que estávamos falando?

  3. Marcos Postado em 31/Oct/2014 às 12:28

    TENHO UMA COISA A DIZER SOBRE ISSO!! NAO COMPRE NO WALMART!! SÂO LADROES TB

  4. Miriam Santana Dias Postado em 31/Oct/2014 às 13:01

    Bolsonaro também defendeu os traficantes. Esse maluco de alta periculosidade para a sociedade! E que está formando uma legião de ignorantes tão perigusos, intolerantes e perigosos como ele eo filho dele.....

  5. Eduardo Albuquerque Postado em 31/Oct/2014 às 13:13

    Onde a direita é forte há narcotráfico. Para os conservadores narcotráfico é business.

  6. José Ferreira Postado em 31/Oct/2014 às 15:03

    Isso não anula o que o "de menor" fez. Sejam os justiceiros, sejam os infratores, ambos merecem ser amarrados no poste, pois o nosso Código Penal é caquético e o Governo Federal, que vocês tanto veneram, não pretende fazer nada em relação a isso.

    • Ricardo Postado em 31/Oct/2014 às 22:50

      Aí é que seu pensamento fica torto. Tanto os menores quanto os "justiceiros" devem PAGAR pelo que fizeram, segundo o DEVIDO PROCESSO LEGAL, respeitados O CONTRADITÓRIO E A AMPLA DEFESA (que bicho é esse?! perguntaria a mídia...). Isso não tem nada a ver com "Código Penal caquético" (o fato de ser caquético significa, antes de tudo, a criminalização de algumas condutas que hoje são socialmente aceitas - como era o caso do adultério). Isso tem a ver com a CONSTITUIÇÃO. Como disse Robert Alexy: "A Constituição deve ser levada a sério".

  7. Alexandre Luna Postado em 31/Oct/2014 às 18:17

    Quero ver se hoje ela vai dizer que esses traficantes devem serem amarrados num poste e linchados.

  8. Rocken Postado em 31/Oct/2014 às 19:16

    vocês não entenderam, para a direita liberal burguesa é "legitima defesa" criminosos brancos perseguirem os negrinhos que estão atrapalhando o andamento do trafico dos estudantes que precisam de cocaína na PUC, nada de errado na situação

  9. Andre CdE Postado em 01/Nov/2014 às 00:15

    Não vi nenhum esquerdista procurar o menor pra dar uma assistência, tentar fazer algo por ele. Hipócritas! Se realmente estivessem preocupados, ao invés de APENAS meterem o pau ns Sheherazade, fariam algo pelo garoto. Hipócritas!!!

  10. Welder Postado em 01/Nov/2014 às 00:27

    Alô Sheherezade, vai levar para casa, ou quá?

  11. Luiz Souza Postado em 01/Nov/2014 às 02:52

    Típico caso de estar no lugar errado, na hora errada e com a cor errada. Sarro de burguês branco, como fazer racha e atear fogo em índio.

  12. rafael camilo Postado em 01/Nov/2014 às 23:15

    eles também são suspeitos de estupros http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/10/1541101-supostos-justiceiros-sao-presos-na-zona-sul-do-rio-por-trafico-de-drogas.shtml só ler a notica toda! de justiceiros esses ai não tem nada ainda tratam esses lixos como heróis.

  13. renata Postado em 01/Nov/2014 às 23:27

    gente nenhum esquerdista defende bandido só que não concordamos com violência (até porque violência só gera violência) eles podiam muito bem levar esse menor para delegacia pra que amarraram ele no poste pra chamar atenção? O mais engraçado é que eu já imaginava que quem prendeu esse menor foram riquinhos coincidência não?

    • Ricardo Postado em 30/Jan/2016 às 19:07

      é exatamente o que eu penso... talvez se o rendessem até a chegada da polícia tbm... mas jamais espancá-lo

  14. Sabrina Postado em 03/Nov/2014 às 08:24

    Daí você vê que tipo de "justiça" esse pessoal defende e propaga.

  15. Ricardo Postado em 18/Oct/2015 às 08:28

    Pimenta no olho dos outros é refresco, né, Sheherazade? Queria ver o que ela tem a dizer desses "marginaizinhos" que defendeu. Ah, e não devemos nos esquecer de quando ela defendeu até mesmo o Justin Bieber. Ele é só um adolescente, né? Sheherazade, por favor, adote todos esses bandidos que a senhora defendeu.