Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 06/Oct/2014 às 22:40
27
Comentários

Jair Bolsonaro mira a Presidência da República em 2018

Após eleger-se como o deputado federal mais votado do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro disse que em 2018 será candidato à Presidência da República para “representar a direita” no Brasil

jair bolsonaro deputado presidente 2018
Jair Bolsonaro (PP-RJ) garante que será candidato à Presidência em 2018, mesmo que tenha que sair do partido (divulgação)

O deputado federal Jair Bolsonaro, reeleito com o mais votado no Rio, disse, nesta segunda-feira (6), em entrevista ao portal Terra, que pretende disputar a Presidência da República em 2018.

“Eu pretendo disputar como presidente da República. Se o meu partido não sinalizar para isso, eu vejo para onde eu posso ir. A direita tem cara, tem voto, tem vergonha na cara”, disse o líder do PP no Rio, que ainda conseguiu eleger o filho, Eduardo, por São Paulo, para ser seu companheiro de Congresso. Na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, seu outro filho, Flávio, se reelegeu deputado estadual – foi o terceiro mais votado.

“Eu fiz uma campanha com R$ 200 mil, com uma equipe de 20 pessoas, com amigos. Eu não tenho líder comunitário comigo. Não tenho um cargo indicado, sindicato, não tenho nada. Não tenho nicho nenhum. Essa é a minha origem”, afirmou. “Quem não gosta de mim, não gosta. Não posso agradar a todos e nem quero. Minhas bandeiras continuarão sendo as mesmas”, completou.

As tais bandeiras são as já conhecidas defendidas por políticos conservadores, como a “preservação da família” e ser contra o desarmamento, a união civil entre pessoas do mesmo sexo, a legalização da maconha, as cotas, o aborto e manutenção da maioridade penal em 18 anos de idade.

Militar de carreira, Bolsonaro também defende o fim da Comissão Nacional da Verdade, que investiga casos de tortura e morte na ditadura – ele, como sempre diz, considera a Revolução de 64. “Nós, militares, costumamos dizer que eles (membros da comissão) não têm coerência. Ela (presidente Dilma) faz uma comissão onde ela escolhe a dedo as pessoas. É uma vergonha isso tudo. Uma vergonha ‘dada as condições'”, vocifera, antes de emendar mais uma frase venenosa: “eu considero a Comissão da Verdade como uma cafetina”.

Em seu discurso fica claro ainda que ele espera atingir principalmente o eleitorado anti-petista. “A Petrobras tem que ser ‘despetizada’. Só tem petista da ociosidade e do sindicalismo. Vão querer inviabilizar o governo destruindo o trabalho do processo. É por isso que o PT desarmou o povo. Eu defendo o amplo direito a defesa, como do Estado totalitário. O PT tem medo de uma revolução popular”, finalizou.

Terra Magazine

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Leandro Rodrigues Postado em 06/Oct/2014 às 23:17

    O mais chocante é ver pessoas dizendo: "isso mostra que ainda há pessoas que se importam com a moral e os bons costumes da família tradicional",o mesmo vale pro Feliciano.Sinceramente esses eleitores merecem o pior que a política tem à oferecer.

    • poliana Postado em 07/Oct/2014 às 11:19

      por hora, vamos focar nas eleições 2014! n vale a pena perder tempo com esse senhor!!!!!!!!!

  2. Luiz Correia Postado em 06/Oct/2014 às 23:57

    O Bolsonaro tem todo o direito de dar uma cara e voz à direita brasileira. Pena que ele não tem coragem de dizer que está a serviço dos que desde sempre tem cobiçado nosso petróleo e nossa Amazônia. Radical, acha que o sindicalismo é prejudicial ao país. Talvez ele pretenda que o Brasil volte ao tempo da revolução industrial inglesa quando os capitalistas destruíam os trabalhadores e promoviam a mais absurda exploração de crianças e mulheres. A direita brasileira é mesmo a maior frente de defesa dos interesses escusos e inconfessáveis. E quando este senhor, que se aproveita da democracia duramente conquistada pelo povo, fala em revolta popular deve ser por que tem sinais claros que o poderoso irmão do norte está em prontidão para uma nova operação Condor e outras ações do tipo que levou às ditaduras que aconteceram no Chile, Paraguai, Argentina e no Brasil. Respeito os eleitores do Bolsonaro mas as urnas não lhe autorizaram a atentar contra a soberania do Brasil. Os nacionalistas e verdadeiros patriotas desta nação não vão aceitar ataques às nossas mais valorosas conquistas partam de quem quer que seja. Fazer propaganda de golpe transvestido de discurso eleitoreiro apenas fragiliza ainda mais o pacto de coesão social e destrói a nossa ainda frágil democracia em nosso país.

  3. Gabriel Gabo Postado em 07/Oct/2014 às 08:45

    Já tá se arrependendo de usar esse nome, né? Extremos à parte, duvido que alguém discorde que o lado que esse cidadão da foto do topo é o mais perigoso pra pessoas que não concordem com ele. Esse cara integra, na minha opinião, a corja dos mais desprezíveis do Brasil, que só irá mudar quando esse grupo de velhos extremistas e conservadores for renovado!

  4. Felipe Peters Berchielli Postado em 07/Oct/2014 às 09:27

    Cara..o Aécio é do PSDB,voce sabe que partido é o PSDB? HAEHUEAHUEAHUAE Meu deus,com tantos escandalos em SP,MG e na era FHC,o próprio Aécio metido em lama com o aeroporto e seu amigo Perrela envolvido com trafico de drogas,é uma cara de pau tremenda apontar o PT como o unico arauto da corrupção.

    • poliana Postado em 07/Oct/2014 às 11:18

      esquece felipe...n vale a pena..o cesar souza eh um coxinha ignorante e birrento! n perde seu tempo!

    • poliana Postado em 07/Oct/2014 às 16:46

      cesar souza, suas colocações são tão infantis e cheias de clichês, q n vale nem a pena te responder. bjos querido.

  5. Rafael Postado em 07/Oct/2014 às 09:29

    Ele pode até ser de Direita, mas nem de longe é um exemplo a ser seguido! Candidatos extremos como ele infelizmente só deixa a esquerda mais forte! Não tenho nada contra o Bolsonaro, mas a "Direita" precisa de uma pessoa séria e que tenha o perfil de um politico! Espero que o jornalista Paulo Martins se dê bem na politica! Vejo nele o Futuro de uma direita forte e coerente.

    • Bruno Postado em 07/Oct/2014 às 10:28

      Eu acho o inverso, a esquerda bateu tanto e pressionou tanto que a tendência é o crescimento da direita conservadora, eles que estão ganhando com isso.

    • Bruno Postado em 07/Oct/2014 às 10:28

      Eu acho o inverso, a esquerda bateu tanto e pressionou tanto que a tendência é o crescimento da direita conservadora, eles que estão ganhando com isso.

      • Rafael Postado em 07/Oct/2014 às 10:46

        A esquerda pode até ter batido, mas politicos como o Bolsonaro e Levy Fidelix enfraquecem a direita! O comentário do Levy sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo serve apenas para fortalecer a esquerda! O Homossexualismo é uma realidade e não adianta a direita encarar como uma minoria que deve ser esquecida! A direita tem que perder o lado religioso e focar mais na politica!

  6. j. junior Postado em 07/Oct/2014 às 09:47

    Que semelhança com o Justo Veríssimo! A família toda na política; que vergonha.

  7. poliana Postado em 07/Oct/2014 às 11:17

    sai logo do armário naro...deixa de ser falso meu filho!!!! seu ídolo vai se candidatar a presidência...qual o problema disso!!! seu voto ele já tem!!!!!!!!!!

  8. Jonas Schlesinger Postado em 07/Oct/2014 às 12:25

    brasil vai voltar a ser Brasil. Um país realmente capitalista e ocidental. Se a topete ganhar vai enfrentar muita oposição. Só falta o Aécio ganhar.

  9. Roneltton Postado em 07/Oct/2014 às 12:38

    Se esse louco intransigente, viesse à ganhar, o que é impossível, nós iríamos para a luta nas ruas.

  10. Felipe Peters Berchielli Postado em 07/Oct/2014 às 14:02

    Eu acho importante o embate esquerda x direita,porém essa direita que quer dar uma de inspetor do cu alheio só faz a própria direita,pessoas sérias da direita(sim elas existem e não estão na VEJA) sejam todos ridicularizados.

  11. KARINA BB Postado em 07/Oct/2014 às 14:51

    Cesar souza,vc é o perfeito idiota ,que muitos colunistas ja descreveram com propriedade,vc é um robozinho da midia que esta preocupado apenas com a corrupçao do PT ,enquanto os outros partidos sao santos e amjinhos ,,enquanto isso os brasileiros vao se fudendo,enterrados na lama podre da roubalheira de TODOS OS PARTIDOS principalmente dos cinicos do PSDB que é o pai e a origem de todos os grandes escandalos que estao aparecendo,investigue e vc vai descobrir q o PSDB é o pai e precussor de toda essa safadeza

  12. KARINA BB Postado em 07/Oct/2014 às 14:53

    Concordo com vc Narinho e to adorando a guerrinha entre NARA SOLBO E SALOME KKKKKKKKKKKK

  13. Leonardo Postado em 07/Oct/2014 às 15:11

    é uma pena que isso seja a direita brasileira, esse senhor é tudo que uma pessoa que busca ao maximo as liberdades individuais despreza

  14. Gavinho Postado em 07/Oct/2014 às 15:35

    O resultado das eleições mostra de maneira clara que a sociedade brasileira não quer mudança alguma, a conversa de que o povo queria mudanças foi mais uma lenda urbana...

  15. Mitaragi Postado em 07/Oct/2014 às 15:54

    Não sei se rio ou se choro. Talvez os dois ao mesmo tempo. A política brasileira é tensa, incrível e tumultuada.

  16. Rafael Postado em 07/Oct/2014 às 16:24

    JÁ TEM MEU VOTO!

  17. Sandro Postado em 07/Oct/2014 às 21:15

    Os olhos são as janelas da alma. Pensando nisso, olhem bem para os olhos do Bolsonaro e vejam que neles não há nada que lembre amor, apenas ódio.

  18. Yrae Postado em 07/Oct/2014 às 22:05

    As cotas acabam, pobres e negros voltam a estaca zero e a economia desacelera o ritmo. A renda e o consumo é estagnada, porque milhões de brasileiros retardaram ou anularam o seu ingresso no ensino superior. Leis de combate á homofobia são barradas. Milhares de gays são vítimas de homicídios, linchamentos e humilhações. Negros continuam morrendo 3 vezes mais que brancos, porque a polícia age como grupo de extermínio nas periferias. Enfim, o Brasil volta para o final do século XX.

    • André Postado em 07/Oct/2014 às 23:48

      Agora diga os números da mega sena...

    • André Postado em 07/Oct/2014 às 23:49

      Como pode? Um único homem é capaz de levar a vermelhada à loucura... Fracos!

  19. André Postado em 07/Oct/2014 às 23:50

    Incrível! Um único homem é capaz de levar a vermelhada à loucura. Fracos!!!