Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 28/Oct/2014 às 17:46
22
Comentários

Eleitores de Aécio recorrem ao Exército e pedem um Golpe

Eleitores de Aécio Neves pedem intervenção do Exército. Internautas desgostosos com a reeleição de Dilma Rousseff enchem postagens do perfil oficial do Exército Brasileiro implorando para que as forças armadas retirem do poder os 'comunistas'

A reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), nas eleições deste domingo (26), causou uma inundação de postagens de eleitores de Aécio Neves (PSDB) na página oficial do Exército Brasileiro: entre repetidas mensagens de “SOS”, “help” (socorro, em inglês), e “intervenção militar já!”, diversos perfis invadiram postagens normais, que nada têm a ver com política ou eleições, para manifestar o desejo de reverter o resultado da eleição democrática com o objetivo de retirar do poder o que chamam de “comunistas terroristas” do Partido dos Trabalhadores. À tarde, o Clube Militar divulgou nota oficial em que rechaça a contestação aos resultados do pleito democrático, frustrando os opositores radicais do governo.

“Perder nunca é um fato facilmente aceitável, mas faz parte do jogo e da vida. Derrotar-se é que não é aceitável”, diz o texto. “A Democracia, caminho que defendemos ardorosamente, estabelece isso. A maioria decidiu. Não interessa que não seja a nossa opção. É a regra. Assim, devemos exercer a nossa cidadania, exigindo do governo a postura que consideramos correta, a transparência que até hoje foi sonegada, a competência que o país necessita”, prossegue o texto, que ressalta que “temos um Congresso e outras Instituições”, que que os militares não irão “baixar a cabeça”.

VEJA TAMBÉM: Lobão vira piada na internet após desistir de deixar o Brasil

O recado, no entanto, não foi suficiente para satisfazer os mais estridentes opositores do governo. “Srs (sic) Generais, se não tiverem coragem, pelo menos nos entreguem as armas, que nós iremos para cima deles, antes que eles comecem nos perseguir e matar (sic)”, lamentou o internauta Antonio Aparecido Pinho. “Porque estão quietos, não entendo cadê nossos Generais para tirar das mãos dessa turma de comunistas, façam alguma coisa para nosso país”, completou, na mesma postagem, Celso Luiz Lozargo Garotinho.

Entre argumentos de que 50% da população não quer o atual governo – ou 70% para outros, já que, nas palavras de um perfil falso, “nordestino não conta porque é petista”– e de que houve fraude eleitoral, os pedidos de divisão do Brasil entre Norte-Nordeste e Sul-Sudeste também foram comuns na página do Exército, ecoando campanha puxada pelo deputado federal Coronel Telhada (PSDB). Vicejou, ainda, entre os protestos contra a vitória eleitoral de Dilma, o preconceito contra negros, pobres, nordestinos e eleitores do PT, além de ofensas homofóbicas e machistas contra a presidenta, chamada diversas vezes nas mensagens de “sapatão.”

Nos perfis, muitas fotos foram substituídas pela bandeira do Brasil, em sua versão original ou em branco e preto, com a mensagem “LUTO”. A bandeira dos Estados Unidos, acompanhada ocasionalmente de outros símbolos do país norte-americano, como a águia careca, também figurou entre as mais comuns nos comentários das fotos do Exército.

Rede Brasil Atual

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Zélia Postado em 28/Oct/2014 às 18:20

    #AceitaQueDoiMenos

  2. Patrocinio Postado em 28/Oct/2014 às 18:28

    O que seria do Nosso Brasil com uma múmia de boca murcha no governo de SP, o velho gaga do FHC voltando com as privatizações e um PLAYBOY arrogante na Presidência cheirando pó????????? O povo nordestino livrou o Brasil de uma tragédia. - Parabéns Nordeste.

    • poliana Postado em 28/Oct/2014 às 18:35

      Na vdd foi o pessoal de minas q fez isso patrocínio. Os 2* e 3* maiores colégios eleitorais do país deram a vitoria a dilma! O nordeste contribuiu pra ela, mas sem minas gerais e rio de janeiro, nossa batalha estaria perdida!

      • Helder Postado em 29/Oct/2014 às 10:05

        Na verdade, o que importa é que o positivismo venceu. O Brasil venceu a despeito dos que torcem contra o país. O bom senso prevaleceu. Os hidrófobos necessitam tratamento, parece crise de esquizofrenia.

    • Rogério Postado em 28/Oct/2014 às 20:41

      Parabéns Nordeste (2) Ver os reaça tão nervosinhos não tem preço. Eu se divirto-me.

    • Marlete Postado em 29/Oct/2014 às 04:43

      Onde é que eu curtoooo KKKKK Muito bom....

  3. André Anlub Postado em 28/Oct/2014 às 18:30

    É a fome! Faz as pessoas cometerem cada loucura!

    • Eduardo Postado em 29/Oct/2014 às 00:09

      já tá chovendo em São Paulo..... vocês verão o que faz a sede....

  4. Luís Fernando Postado em 28/Oct/2014 às 19:17

    Ué!! Há décadas atrás as pessoas não lutavam por democracia? E agora que temos, não querem mais? Dilma foi eleita pela maioria brasileira, por isso venceu as eleições.

  5. Caio Postado em 28/Oct/2014 às 19:21

    Como se o exercito fosse uma extensão do psdb...

    • Eduardo Postado em 29/Oct/2014 às 00:13

      a função das forças armadas é manter a ordem institucional e não ser braço armado de derrotados nas urnas.... Lendo o Principe de Maquiavel, uma das exigências para ter o poder é ter dinheiro para ter um exército nas mãos, e muitos príncipes contratavam mercenários para esse fim, só que estes eram leais até quando o dinheiro tilintava, quando minguava a primeira cabeça a rolar era do príncipe contratante.... será que esse era um regime democrático....

  6. alex Postado em 28/Oct/2014 às 19:59

    Temos que lembrar que regimes comunistas também tem exército. ...Aliás, em contingentes eram os maiores do mundo. O que me assusta não é este mimimimi dos reaças, o que me assusta é a ignorância deles. Já estou promovendo - os, Estão chegando no degrau da burrice.

    • Prof. André Luís Postado em 05/Nov/2014 às 12:01

      Meu amigo, o degrau da burrice eles já atingiram! Escola para todos! "A escola é o lugar onde se trata uma doença social chamada ignorância".

  7. Sabrina Postado em 28/Oct/2014 às 20:19

    Paranóia ridícula e infantil, deviam criar vergonha na cara e procurar saber o que foi o golpe de 64!!! eu sei que xingar, caluniar, espalhar generalizações, preconceito e xenofobia é mais "divertido" e "facil" principalmente se não há pensamento - e imagine crítico ( e nem vontade). Material é que não falta pra tomarem conhecimento da história do próprio país e pararem com essa birra de mimimi comunista que JÁ DEU. Típico de quando não se tem mais argumentos validos pra defender algo. Democracia é isso, acordem pra vida, parem de PAPELÃO, saiam dessas INÚTEIS redes sociais ventiladores de merda e vivam suas vidas.

  8. Rocken Postado em 28/Oct/2014 às 20:47

    não gosto de culpar as pessoas, eles são vitimas da bosta que servem semanalmente na revista VEJA, cortesia do golpe de 64

  9. Sabrina Postado em 28/Oct/2014 às 21:03

    Nada que estudar não resolva, sir. Esse povo jura que a história foi inaugurada no dia em que eles nasceram, e não é assim. Com "esse povo" me refiro à classe merda, que fique claro. Os prepotentes que acham que estão acima da democracia os seus " quereres".

  10. AQUINO Postado em 28/Oct/2014 às 21:13

    Triste, isso é coisa de NEO-NAZISTA, BRASIL AINDA BEM QUE ACORDAMOS , CONTRA ESSE TIPO DE MANIFESTAÇÃO FABRICADO POR MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE SÓ FALA MENTIRA PRA FORÇAR UM GOLPE ELEITORAL. # SOMOSTODOSBRASILEIROSSEMRAÇADEFINIDA.

  11. enganado Postado em 28/Oct/2014 às 21:57

    " ... os militares não irão “baixar a cabeça”. ... ". Me desculpa general, vai baixa a cabeça sim! Qualquer capitãozinho do USArmy der ordens, as respostas serão, "faremos/obedeceremos todos". Muito fácil dar decisão no PT, Bolívia, Venezuela, Cuba, ... etc. Agora tentam dar decisão na Colômbia de onde partem as drogas; vão ouvir: "alto lá, quem manda aqui somos nos EUA/iSSrael, portanto baixem o rabinho e voltem pra casa" e/ou "Meia volta vou ver!". Como sempre qualquer um que não reze na cartilha dos milicos é COMUNISTA, ou seja, 1937 ficou arraigado até na latrina! Então agora quem se arvorar em dizer que é mais nacionalista que os milicos é COMUNISTA! Ou seja, são os pseudopatriotas que cultuam subserviência do gen. Zenóbio da Costa aos americanos (2ª WW), achando que isto é ótimo para o BRASIL. Olha sr. general se o Nosso Patrono, Duque de Caxias - Luís Alves de Lima e Silva se voltasse aqui no BRASIL, MINHA PÁTRIA mais que a VOCÊS, proporia fazer uma única pergunta aos generais do BRASIL: P: " Soldado, qual é sua nacionalidade?". Aí pessoal é que teríamos a extensão de qto o Aébrio/gRobo/George Soros/EUA/CIA/Veja/banca anglo sionista/imprensa-empresa-press_tituta-internacional anglo sionista... mandam/desmandam no BRASIL! Se 2% das respostas dissessem, somos BRASILEIROS seria muito! Meu caríssimo (falecido) gen. Ladário, de onde o Senhor se encontra, estaria com a alma LAVADA, assim como o nosso "Soldado Sem Farda" Gustavo Barroso estariam em uma cantina no além comemorando as constatações das verdades que deixaram por aqui e que foram/são negadas pelo Exército. Vamos generais, eu torso para que deem um golpe de 1964 e matem/torturem/assassinem ... muito mais que 1964, para mostrarem de vez ao Pobres do BRASIL quem verdadeiramente são VOCÊS+GAFE-gRobo-abril-falha de S.P.-estadão+PSDB+DEM+BANCOS+ ... etc, e por quem lutam. Quem sabe que uma boa UScrânia (os nazistas governam) não faria bem para seus egos, mas o pior que não teriam NORDESTINOS (estaríamos dividos) para lavar as LATRINAS dos FHC’s+Quartéis+Palácio do Planalto+Mansões+Barra da Tijuca+Morumbi+Mangabeiras+... e nem limpar as bundas dos netos e filhos, e aí, meus heróis? O Merdal e Merdalzinho (Gerson Camarotti) da tv gRobo já deram partida para o Impeachment dizendo que a Sra. DILMA não tem competência para o cargo, pois então coloquem o CHEIRADOR, nacionalista competentíssimo para Presidente. Se for esse que vocês apoiam, pois então sugiro a Presidenta DILMA comprar helicópteros para ir ao Paraguai, trocar porrada em público com o namorado, construir aeroporto particular, sonegar verbas de saúde e educação e chamar a tv gRobo para tapear o Povo sobre seu NOVO comportamento. Acho que isso deve agradar a DIREITA. Bom exemplo! Falta o slogan para o novo golpe: “Esse é um país que para frente”, acrescente: “com George Soros=Armínio Fraga=EUA/iSSrael=OTAN=...” e não esquecendo de mandarem tropas para participar das matanças (nordestino não presta, só prestam a rapaziada da paulicéia) do OCIDENTE Maravilha, tipo Líbia-Iraq-... . Atenção, estou esperando o 2º Golpe, mas por favor que não seja em 1º de abril mais uma vez.

    • Luiz Souza Postado em 02/Nov/2014 às 17:56

      Não gostou? Vá fazer petição na Casa Branca.

  12. Douglas Postado em 28/Oct/2014 às 22:48

    Quero deixar bem claro minha posição quanto a isso: As FFAA se escusavam dizendo que não queriam assumir compromissos que, no ver deles, após a ditadura ficaram com nome de carrascos; quanto a isso não há questão, visto que temos a parte que apoia e a parte que condena; já nos termos claros da relação partido comunista e capitalista ou seja lá o nome que se queira dar, temos o impasse, visto que, as FFAA estão sucateadas, ( o Lula fez um bom serviço) e querer arrotar de salvadores nesse momento, entrariam numa de rebeldes sem causa, visto que fizeram vista grossa até agora em todo processo de "cubanização" nesses 24 anos desde a fundação do "FORO DE SÃO PAULO". Assim sendo, tirando a parte aqueles "milicos" que querem fazer um " BBB" ou uma "Fazenda" , simplesmente querendo mídia, até que seria uma grande coisa a ser feita mas, parece que os fardados optaram pela mesma coisa que a maioria desse congresso enxovalhado, pra não dizer coisa mais pejorativa, ou seja, optaram por reinvindicar salários melhores e colocarem panos quentes no que vier... (...) no final das contas, eles estarão com os salários em dia ( ou não, talvez!) mas e a população? e a classe trabalhadora? essa não se importa desde que tenham emprego, farinha e cuzcuz (ganhando miséria mas tem...) - e a classe A? - essa não se importa porque os operários estão trabalhando por bem ou por mal... - MAS E A INTERMEDIÁRIA? já pensaram nisso? a classe que sempre mais perde ... mas pra que pensar nisso, não é? tudo vai se resolver, - como em CUBA se resolveu -... Será mesmo?????

  13. Wanessa Postado em 30/Oct/2014 às 15:47

    acho que nem é questão de ser eleitor do Aécio, é uma questão de babaquice crônica mesmo, um bando de bebê chorão que não aceita perder

  14. Guilherme Postado em 01/Nov/2014 às 12:52

    Essas crianças que a mãe dá leitinho na cama, deveriam continuar jogando GTA. Assim descontam no jogo e falam menos asneiras.