Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 25/Oct/2014 às 18:38
21
Comentários

IBOPE: Dilma será vitoriosa neste domingo

Última pesquisa Ibope antes da eleição presidencial aponta para a vitória de Dilma Rousseff sobre Aécio Neves neste domingo. Vantagem está fora da margem de erro

dilma ibope pesquisa aécio
Dilma Rousseff será reeleita, aponta a última pesquisa Ibope (Imagem: Pragmatismo Político)

O Ibope divulgou a sua última pesquisa para a eleição presidencial de 2014. De acordo com o levantamento, Dilma Rousseff (PT) vencerá Aécio Neves (PSDB) por 53% a 47% nos votos válidos.

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Em votos totais, Dilma Rousseff (PT) tem 49% e Aécio Neves (PSDB) 43%. Brancos/nulo são 5% e 3% estão indecisos.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 25/Oct/2014 às 18:47

    Pela pesquisa do cnt/mda, amboscestão empatados tecnicamente, com vantagem de aecio. Segundo o data folha, dilma está na frente com 4 pontos na frente, mas o instituto disse q eh empate tecnico...o ibope da vitoria adilma com 6 pontos a frente de aecio. Realmente, n sei o q pensar! Seja o q deus quiser! VAI DAR TUDO CERTO!!!!

    • marilia canabrava Postado em 26/Oct/2014 às 15:33

      Deus sempre vai querer o que for melhor p/ o Brasil - Se Ele achar que o Brasil deve continuar no caminho do bem e do progresso, Ele vai torcer por nós; se achar que o brasileiro ainda tem de penar bastante nas mãos dos desatinados da Direita, par aprender lições de cidadania, de ética, de decência e de justiça, Ele também vai torcer por nós. Eu já fui consagrar meu voto ao progresso e gratidão A Deus, a Lula e a Dilma, por sua dedicação e amor ao Brasil. Voteo 13!

  2. poliana Postado em 25/Oct/2014 às 18:55

    Ambos estão*

  3. Natália Postado em 25/Oct/2014 às 18:56

    Seja o que Deus quiser!só sei que essa campanha me deixou frustrada,não com a política em si,mas com o ser humano!

    • samael Postado em 25/Oct/2014 às 19:04

      Pqp Natália, tenho pensado isso todos esses dias, estou decepcionado com o brasileiro classe média, mostrou uma ignorância e estupidez, e me fez ver o quanto a história pode se repetir como em 1924.

      • Igor Postado em 25/Oct/2014 às 19:12

        Eu também, não vejo a hora de isso acabar, é um cansaço mental e tanto. Espero que a vitória da Dilma não desencadeie uma onda de discriminação, reacionarismo, e se isso ocorrer, que não dure e as pessoas que eventualmente cometam delitos sejam devidamente punidas. Peace!

    • sleiman v m n Postado em 25/Oct/2014 às 19:32

      Saí diferente destas eleições. Se eu tinha alguma esperança no ser humano, não mais a tenho. Se ideologia tem a ver também com essa coisa de classe social, o que será de nós, quando o Partido dos Trabalhadores fizer ascenderem mais pessoas às classes de cima? A depender do que vimos, é melhor o PT começar a educar este povo,

  4. Olga Postado em 25/Oct/2014 às 19:19

    Esta campanha mostrou ante todo, a falta de educação cívica do povo, o nível de violência, e falta de reflexão, de pensamento crítico e conhecimento da história recente. mostrou também a grande incidência da mídia nestos e outros temas, que com falta de objetividade e tendencias políticas marcadas, manipula e desvirtua os fatos a fim de provocar determinado tipo de sentimentos e pensamentos em prol de uns e contra outros; longe de ser um meio democrático e objetivo. Deixou também um sentimento de que a Justiça que impera é justa com uns e muito parcial com outros e que deve sofrer um ajuste estrito nesse sentido. Nos encontramos com duas tendencias opostas, que por meio de acusações pretendiam desvirtuar a realidade. Sinto que, a verdade se fara voz nos resultados... que para meu pensamente será de uma vitoria arrasadora de Dilma, porque o povo em sua maioria, não tem conhecimento pormenorizado dos fatos que foram falados mas tem o cotidiano e as próprias vivencias para poder emitir seu voto!

  5. KARINA BB Postado em 25/Oct/2014 às 19:22

    Bc tocou num ponto crucial,se Dilma vencer poderemos ter uma onda de violencia,tanto verbal quanto fisica contra pobres,negros,gays...enfim,contra as minorias,

    • Luiz Souza Postado em 25/Oct/2014 às 19:32

      Desta vez o risco é enorme.

    • poliana Postado em 25/Oct/2014 às 19:41

      Mas isso ja ocorre karina. Adicione o nordestino a essa sua lista..independentemente do periodo eleitoral, esses grupos são historicamente massacrados socialmente! Lamentável...mas o q esperar do ser humano? Vc ainda tem alguma esperança?

    • Salomon Postado em 25/Oct/2014 às 22:42

      Karina BB, existe um nítido paralelo histórico entre a ideologia pregada pelo PSDB e o Nationalzocialistishe Deutsche Arbeiterpartei, abreviado NSDAP, mais conhecido como Partido Nazista ou Nazi. O tal partido, derivado do Movimento Revolucionário Conservador nutria um ódio patológico contra, judeus, negros, homossexuais, ciganos, deficientes físicos e mentais e os adversários políticos. Historia magistra vitae (A história é a mestra da vida)

  6. Nobre Postado em 25/Oct/2014 às 19:26

    O que eu espero é que, independente de quem ganhar, as pessoas cobrem serviço do eleito, com o mesmo empenho que estão cobrando agora às vésperas das eleições. Porque não basta cobrar somente no período eleitoral, mas sim, durante todo o mandato!

    • Samael Postado em 25/Oct/2014 às 22:10

      Nobre, sem uma reforma política e um acórdão entre todos os partidos nunca a vox populi vai ter efeito prático e essa é a questão horiginal, não importa quem elegemos se não tiver união popular para precionar os eleitos e o q vemos nessa eleição é exatamente o oposto.

  7. Natália Postado em 25/Oct/2014 às 19:42

    Pois é galera.A vitória de Dilma trará mais revolta, parece que a história se repete,hoje o portao da minha casa amanheceu todo pichado de 45.Nunca minha casa teve se quer tentativa de assalto.Se sentindo decepcionada!

    • Glória Postado em 25/Oct/2014 às 19:53

      Se você tem certeza de que o seu voto é importante e principalmente pensa nos outros, não sinta-se decepcionada. Depois da vitória de Dilma, do povo brasileiro e da democracia, pinte seu portão com a cor que você mais gosta e bola pra frente. Lembre-se que a nossa Presidenta não pode nem demonstrar decepção e nós ainda podemos! Não podemos deixar a ditadura se instalar novamente! Dilma 13!

  8. Guilhermo Postado em 25/Oct/2014 às 20:06

    Ainda bem que amanhã esse circo acaba! Quase nem dá mais pra sair de casa sem sofrer agressões auditivas com tantos jingles de Aecio de um lado, e Dilma do outro. Que ganhe qualquer um dos dois e pronto!

  9. Natália Postado em 25/Oct/2014 às 21:05

    Glória, disse decepcionada com o fato em si, não com a política, mesmo porque o meu voto não é especificamente em um partido e sim naquilo que eu acredito e principalmente no que eu já vi e vejo acontecer.Independente do resultado, vou continuar defendendo e militando a favor do PT, sendo hoje o partido que apresenta o melhor projeto para o nosso país!

  10. Samael Postado em 25/Oct/2014 às 21:48

    Natália, a questão não é a Dilma ganhar ou o Aecio. Foi a intolerância é os discursos inflamados é impermeáveis. Principalmente justificar o voto em Aecio com preconceito e intolerância, é o direito de cada um ter seu lado, seu voto e temos q respeitar, mas votar em alguém em detrimento de outros... que vergonha!

  11. angela Postado em 26/Oct/2014 às 02:12

    Luís pelo pouco que entendo e li nesse momento não é o neoliberalismo que vai dar jeito na economia brasileira e deixando isso de lado que classe média é essa miserável que tá aparecendo!! Gente olha pro lado, pro seu próximo, vê quanta gente mudou de vida!E deixem de preconceito com o pobre! Isso é medíocre! É baixo! Vejo que a classe média, a qual estou inserida, é podre,pois quer ser rica a todo custo em detrimento do pobre! Desculpem mas com todos os erros quem olhou pro pobre desse país foi Lula!! Dilma só deu e vão dar se Deus quiser, continuidade a esse projeto!

  12. Salomon Postado em 26/Oct/2014 às 07:43

    "A Dilma vai continuar a deteriorar a economia do Brasil e a inflação a devorar nossos salários"? Que que é isso? Você estava vivo quando os tucanos governaram esse país? Certamente que não (!) Num eventual governo tucano não haverá nem economia para ser deteriorada e nem salário para ser devorado pela inflação, meu chapa (!). Pare urgentemente de ler a Veja e assistir ao Jornal Nacional. Putzgrila.