Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 28/Oct/2014 às 21:50
36
Comentários

"Envergonhada com o papelão de alguns atletas do meu vôlei", diz Ana Moser

Ana Moser: “Profundamente ENVERGONHADA com o papelão de alguns atletas do meu vôlei”. Inconformados com a derrota de Aécio Neves, alguns atletas de renome apelaram para o preconceito contra nordestinos e críticas a programas sociais

ana moser ódio

A reeleição da presidente Dilma, neste domingo, gerou uma série de comentários nas redes sociais. Muitas pessoas comemoravam a vitória do PT, enquanto outras escolheram criticar. Houve até quem apelasse para o preconceito contra nordestinos, região onde a presidente teve a maioria de seus votos. Após ler diversos comentários deste tipo escrito por colegas do vôlei, a ex-jogadora Ana Moser criticou a postura deles.

“Profundamente ENVERGONHADA com o papelão de alguns atletas do meu voleibol. Espalham o ódio, preconceito e falta de respeito pela democracia. Não é competição, é eleição. Não se veste de camisa de torcida, se toma um lado antes e depois o mesmo. Falta maturidade e bom senso político. Entraram no clima de Fla x Flu sem saber muito jogar o jogo”, escreveu ela em seu Twitter.

VEJA TAMBÉM: Aprenda a denunciar os crimes de discriminação na internet

Sem fugir dos questionamentos de seus seguidores, Ana Moser disse a quem estava se dirigindo. “Vi Sheilla, Nalbert e acho que Lucão. Me avisaram e procurei um pouco. Acho que tem mais. Opinião é livre. Desrespeito na derrota, pelos que tem outra opinião, xingamentos, chamar de porcos e burros, não é certo”, disse ela.

Campeão olímpico com a seleção masculina em 2004, Nalbert tuítou a seguinte opinião, assim que soube do resultados da eleição: “É como ser assaltado na rua e chamar o assaltante pra tomar uma cerveja em casa”. Nalbert é patrocinado pelo Banco do Brasil, empresa estatal, pelo programa “Embaixadores do Esporte”, e acabou de renovar seu contrato.

ana moser volei preconceito nordeste
Atletas e ex-atletas do voleibol publicaram mensagens de raiva na internet após a reeleição de Dilma (Pragmatismo Político)

Com a repercussão de seus posts, Nalbert acabou apagando essa mensagem, ao contrário de Sheilla e Lucão, que mantêm os seus até o momento. “Agora que não volto para o Brasil mesmo, vai ser igual a Cuba”, escreveu a jogadora, que atua no Vakifbank, da Turquia.

Lucão, conhecido por sua raça dentro de quadra, acabou sendo um pouco mais grosseiro. “Pago meus impostos sim, quero que o PT vá se f…., e outra coisa, se não gostar vai pra pqp!”, opinou.

Rapidamente os fãs dos atletas começaram a se manifestar nas redes sociais. Em sua maioria, apoiaram a clareza de ideias de Ana Moser e também condenaram a postura de Nalbert, Sheilla e Lucão.

Band

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. thales Postado em 28/Oct/2014 às 22:08

    Alguns comentários são tão agressivos quanto aos direcionados aos perdedores, como o de vários leitores desse blog. Não estou querendo defender ninguém, só ressaltando a agressividade dos dois lados

    • rafa Postado em 28/Oct/2014 às 23:01

      eportistas em geral nao sao msm mt inteligentes, exceto "muscularmente"..

      • thales Postado em 28/Oct/2014 às 23:06

        Meio preconceituoso isso

      • tiago Postado em 29/Oct/2014 às 00:53

        cara, percebeu que nesse argumento você faz o mesmo que os caras que está criticando? A generalização por preconceitos.

      • marc Postado em 28/Dec/2014 às 12:47

        alguém q dedica boa parte da sua vida a atividades físicas, como terá tempo para atividades que melhorem seu conhecimento, seu senso crítico, acredito que a citação não tenta julgar a "inteligêcnia", enquanto capacidades cognitivas dos atletas.

  2. poliana Postado em 28/Oct/2014 às 22:10

    Ana moser era a minha ídola do esporte qdo eu era criança. Agora admiro-a ainda mais. E decepção total com a sheila...grande atleta de quem eu era fã, e agora estou profundamente decepcionada com a postura dela. Uma grande atleta, formadora de opinião, e demonstrou uma atitude tão baixa. Triste pela mancha q tais atletas deixam no nosso volleyball brasileiro. Sheila minha querida, continue morando aí na turquia sim, seja feliz e n volte nunca mais para o nosso brasil maravilhoso. N precisamos de pessoas como vc aki. Sem palavras...

  3. enganado Postado em 28/Oct/2014 às 22:14

    Cara Ana Moser E o PSDB com esses eleitores ainda falam em DIÁLOGO. Não se assuste este é o nível dos votantes do Aético, pois a Sra. DILMA não precisa de eleitores deste nível de educação. Invertendo os papéis. Imagina se TODOS os xingamentos/abusos/desrespeitos fossem feitos pelos eleitores do PT e se tivessem perdido as eleições? Exército na rua e fuzilamento em massa/processos/invasão de residências/estupros/ ... , LULA assassinado, Dilma presa e virarímos uma Guantánamo. Você está horrorizada, pois não fique, estão todos muito bem instruídos pela tv gRobo=veja como proceder de agora em diante, ou seja, "Não se preocupem que p PT não batem em nós da DIREITA, a lei é só para os vagabundos que votaram na Leviana. Nos somos da turma do pó q com os nossos AR-15 vamos ensiná-los o que é DEMOCRADURA de DIREITA. Serão 4 anos de desrespeito a qualquer lei, pois a tv gRobo garante. Minha cara pergunte ao Nalbert (contratado da gRobo) se não xingou o nordestino Carlão. Aguarde porque vamos ser uma nova UScrânia, governada nas pelos grupos Nazistas, que até lá são apoiadas por iSSrael. Pobre BRASIL, dos Pobres/Conscientes/Nordestinos.

    • rafa Postado em 28/Oct/2014 às 23:04

      viva o povo nordestino!

      • Eduardo Postado em 28/Oct/2014 às 23:45

        viva , e o povo mineiro, que mais uma vez se mostrou como Inconfidente.... nos libertou de uma praga que nos destruiria com certeza.... e li hoje que houve excesso de confiança do candidato em relação a MG por ele ter governado por 8 anos, e achava ser seu reduto....pois é por ser seu reduto mesmo é que teve o que teve aqui.... derrota, agora falta ser esquecido...

  4. Peterson Silva Postado em 28/Oct/2014 às 22:26

    Engraçado pessoal falando que Brasil vai virar Cuba. 12 anos de governo e nada ainda.

    • rafa Postado em 28/Oct/2014 às 23:05

      e temos mt o q aprender c cuba

    • poliana Postado em 28/Oct/2014 às 23:10

      n é peterson! é uma "ameça de golpe comunista" q já dura 12 anos e até hj n se concretizou! q golpe é esse q só fica na ameaça!? o povo tá realmente louco!!!!

    • SilD Postado em 28/Oct/2014 às 23:53

      Essas pessoas nada sabem de história, política ou que for. Devem sofrer quando, por curiosidade, tem que ler dois parágrafos da revista Caras. Se soubessem o quanto parecem insanas falandos estas sandices... Pessoas assim, tão facilmente manipuladas pela mídia inescrupulosa "formadora" de opinião, me fazem lembrar daquele triste episódio de ocorreu em 1978 quando mais de mil pessoas morreram envenenadas num suicídio coletivo orquestrado pelo seu líder espiritual Jim Jonnes.

    • Victor Hugo Postado em 29/Oct/2014 às 11:26

      O pior cego é o que não quer ver.

  5. AQUINO Postado em 28/Oct/2014 às 22:27

    RESPEITO AS POSIÇÕES DE TODOS, SEMPRE ACOMPANHEI O VOLEI E GOSTO MUITO DESSE ESRPORTE, TENHO MEUS ÍDOLOS COMO TODOS, MAS NÃO PODEMOS DEMONSTRAR, COMO PESSOA PÚBLICA , QUE VOCÊS SÃO , TANTA RAIVA COMO APRESENTARAM EM SEUS ESCLARECIMENTOS, POIS PESSOAS QUE OS CONSIDERAM COMO ÍDOLOS , VOCÊS PODERÃO DEIXAR DE SER REFERÊNCIAS EM SUAS VIDAS.

    • Marc Postado em 28/Dec/2014 às 12:49

      Demonstre seu respeito sem CapsLock

  6. Eddie Postado em 28/Oct/2014 às 22:39

    #AnaMoserMeRepresenta

  7. Rogerio Gonçalves Postado em 28/Oct/2014 às 22:45

    Ainda bem que uns deles falam em não voltar para o Brasil. O país fica mais limpo e menos raivoso. Mas... psdbista é fraco de palavra - vide Lobão: ué, não ia embora se o Aécio perdesse?

    • Eduardo Postado em 28/Oct/2014 às 23:42

      qual é a rima de bobão, babão, doidão, esquecidão,....não consigo achar.....

  8. Wiliam Oliveira Postado em 28/Oct/2014 às 23:04

    Sabem o que é mais engraçado? Diante dos escândalos da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) sobre o pagamento de comissões ilegais para negociações de patrocínio com um banco público (Banco do Brasil) ninguém se posiciona ou critica. Aliás, jogar na seleção brasileira cujo principal patrocinador é o BB todo mundo quer né?

  9. Denisbaldo Postado em 28/Oct/2014 às 23:08

    Como tantas pessoas conseguem repetir as mesmas calúnias contra o governo com tanta convicção sem nenhuma atitude concreta por parte deste nos últimos 12 anos??? Meu Deus, será que o cérebro de metade dos brasileiros está vindo com defeito de fabricação??? Sim, porque isso já está começando a passar de qualquer limite imaginável de burrice, de falta de raciocínio. Falar mal do governo com argumentos plausíveis é uma coisa, agora pessoas "inteligentes" repetirem bordões sem sentido como papagaios é muito preocupante. Realmente o Brasil está começando a correr um sério risco de se tornar um país ingovernável muito logo. E daí para uma separação será um pulo. Hoje mesmo o derrotado candidato a vice Armínio Fraga já disse que não quer qualquer diálogo com o governo eleito devido às calúnias de campanha. Então ele quis dizer o seguinte: "Dane-se o povo, dane-se o futuro do Brasil, o que interessa é a nossa honra ferida". Que merda!

  10. Eduardo Postado em 28/Oct/2014 às 23:40

    AÍ FICO A PENSAR, OS PATROCÍNIO PARA MANTER ESSES ALIENADOS SÃO RECURSOS PÚBLICOS, SERÁ QUE VALE A PENA.... UM ATLETA TEM QUE SABER QUE É UM CARA QUE TEM QUE SER EXEMPLO, E PRECONCEITOS CONTRA MINORIAS, CONTRA SEMELHANTES, É EXEMPLO DE QUE..... intolerância..... aí eu me sinto no direito de retribuir as ofensas.... vão se f.... vocês, seus merdas que vivem as custas do nosso dinheiro que poderia ir para saúde e educação, esta que lhes falta.

  11. SilD Postado em 28/Oct/2014 às 23:48

    Serem bons jogadores não faz deles pessoas, embora devessem, cultas, engajas, esclarecidas e educadas. Com este nível de comentário o que lhes resta e dar tudo de si nas quadras, ou não vão mais jogar pelo Brasil?

  12. Bruno R. Postado em 29/Oct/2014 às 00:35

    Mora na Turquia, onde o Erdoğan censura até o Twitter e o Youtube, e vem falar de Cuba, ditadura comunista e toda aquela baboseira. Santa ignorância!

  13. Carlos Castro Postado em 29/Oct/2014 às 00:36

    Ana Moser, essa me representa Honestamente, tirei das costas dois mitivos de sofrimento, não preciso mais ficar nervoso nos jogos das duas seleções. Melhor assim. Mesmo porque, por ser cearense, na cabeça desses atletas não devo pertencer ao "Brasil deles".

  14. Antonio Nunes Postado em 29/Oct/2014 às 08:33

    Grande Ana Moser, vejo muitas pessoas destilando o ódio, preconceito, depois dizem que pobre é que é ignorante. Mas tudo isso se deve a influencia da mídia. Agora nós os mortais, devemos agradecer muito a globo, a revista veja, o estadão, folha de São Paulo, isto é e mais alguns veiculos de comunicação. Se estão querendo a balburdia em nosso país, estão conseguindo, não estão aceitando uma derrota democrática? queriam continuar dando direções que o país deveria tomar? o Brasil não é obrigado a seguir a linha da elite, temos três poderes que funcionam muito bem, e mal ou bem representam o povo, não precisamos que uma parte da população raivosa venha ditar os rumos do país.

  15. Vicente Postado em 29/Oct/2014 às 08:58

    Grande exemplo deu Ana Moser. Mais gente racional deveria emitir opiniões. Algumas pessoas que não admitem democracia estão criando uma realidade imaginária. Dizem que não tem direito a se expressar, quando 100% das redes de TV apoiaram o candidato deles. 99% dos jornais e revistas. Dizem que são oprimidos, mas seus salários e ganhos dos que são empresários nunca foram tão altos. Tem toda liberdade de dizer e fazer o que quiserem. A revolta é por verem que os pobres também podem?

  16. José Humberto Postado em 29/Oct/2014 às 18:54

    Não espero que esses atletas entendam o que quer que seja sobre política. Espero que entendam de sua modalidade esportiva, de técnicas e táticas (e olha lá!). Foi como aconteceu recentemente quando levei minha filha, de 2 anos, numa consulta médica na rede particular. A médica nos atendeu em seu consultório climatizado, com seu MacBook Air reluzindo sobre a mesa e vestida em seu impecável jaleco branco com um enorme adesivo de Aécio Neves na altura de seu coração. Como disse à minha esposa, não me interessa nem um pouco a visão política da "doutora". Ela não possui nada que a credencie como politizada. Ela possui credenciais na área médica e isso é o que importava naquela consulta. O que ela disse além daquilo a que se referia à saúde de minha caçula, não me convenceu e nem me surpreendeu.

    • Luiz Postado em 29/Dec/2014 às 11:06

      Me fez não perder tempo respondendo. Muito bom!

  17. Luiz Souza Postado em 30/Oct/2014 às 04:21

    Calem a boca e sigam perdendo títulos (já virou rotina).

  18. Fernando Brito Postado em 30/Oct/2014 às 09:52

    Esses FILHOS DAS PUTAS ESTÃO COM RABO CHEIO DE DINHEIRO, SAO UNS BUNDAS MOLES QUE SE VENDEM À rede esgoto. PARA ELES TANTO FAZ QUE O NORDESTE SOFRE OU NÃO. SÓ QUE ULTIMAMENTE O CASTIGO TEM CHEGADO PARA ELES, POIS A FALTA DE CHUVAS NO NORDESTE TEM FALTADO TAMBEM PARA ELES QUE SE VEEM NAS MESMAS CONDIÇÕES DIFÍCEIS QUE NÓS NORDSTINOS. LUCAS, NALBERT, SHEILA E TANTOS OUTROS: QUEM TEM QUE SIFU SÃO VOCES, ARROGANTES FILHOS DAS PUTAS.

  19. Marcio Postado em 30/Oct/2014 às 10:43

    Um otário que não joga nada, devia calar a boca! Deve perder o patrocínio dos bancos estatais! Nalbert cagado, com medo de perder a boquinha do BB, apagou o post. Bando de covarde!

  20. Gabriel Postado em 28/Dec/2014 às 11:08

    Nalbert, patrocinado pelo BB, mas o BB retirou o patrocínio por causa de corrupção no vôlei brasileiro. Legal, hein...

  21. DIVINO Postado em 28/Dec/2014 às 11:35

    SAO UNS BUNDAS MOLE, QUE NAO SERVE NEM PRA LAVAR CUECA DE UM NORDESTINO, CABRA MACHO QUE NEM NOS MINEIROS...

  22. Daniela Cabral Postado em 28/Dec/2014 às 11:49

    PT, PSDB, PCC, COMANDO VERMELHO E ETC, TUDO IGUAL, NÃO VEJO DIFERENÇA, É O CRIME ORGANIZADO LICITO E ILICITO...FICA A DICA.

  23. vilmar Postado em 28/Dec/2014 às 15:29

    pra qualquer partido que você optar a dar seu voto você está dando um tiro no próprio pé, porque todos são ladrões.. o brasil só teria jeito de melhorar se entrásse uma ditadura pra durar no minimo 40 anos controlando tudo. enquanto estes ladrões que estão no poder morrem de velhos para que a democracia volte com novas pessoas sem ideia contaminada de ladrão