Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 23/Oct/2014 às 10:53
57
Comentários

Dono do Estadão participa de ato pró-Aécio e manda a Venezuela "se f***"

Em ato pró-Aécio, convocado por dirigentes do PSDB, Fernão Lara Mesquita, dono do jornal “O Estado de S. Paulo”, caminhou pelas ruas de São Paulo com o cartaz: “Foda-se a Venezuela”

fernão mesquita estadão venezuela
A manifestação de ódio de Fernão Mesquita, dono de um dos maiores veículos de comunicação do Brasil

Renato Rovai, em seu blog

O senhor de média idade que segura o cartaz agressivo e odioso contra um país e um povo vizinho se chama Fernão Lara Mesquista, um dos filhos de Ruy Mesquista e sócios do grupo O Estado de S. Paulo.

A foto foi feita pelo Tutinha, dono da Jovem Pan, que a publicou no seu Instagram. E foi produzida hoje, no ato pró-Aécio, realizado no Largo da Batata, em São Paulo.

A atitude desse Mesquita não demonstra apenas o nível atual da mídia tradicional brasileira. Ela é mais reveladora. Mostra a que ponto o discurso de ódio e o vale tudo chegaram nessas eleições.

Também demonstra a que ponto o dono de um grande jornal e de uma grande rádio chegaram. Se um é capaz de ser o modelo de uma foto dessas e o outro que a realizou é capaz de divulgá-la no seu perfil de uma rede social, o que eles não são capazes de fazer com seus veículos para eleger o candidato que defendem.

Não vejo problema algum em um dono de veículo de comunicação assumir publicamente posicionamento a favor de um ou outro candidato. Mas não é isso que Fernão Lara Mesquista está fazendo. Ele está abrindo a porta para uma atitude anti-democrática e com viés golpista.

Se alguém achava que havia fundo do poço para essa gente, a foto acima é a demonstração de que nem a lama da cantareira é o limite.

Espero que a Venezuela reaja a este insulto. E que Dilma guarde essa imagem com carinho. A foto é a prova inconteste de que a regulamentação da mídia brasileira é fundamental para a garantia da nossa democracia.

Recomendados para você

Comentários

  1. soda cáustica Postado em 23/Oct/2014 às 10:56

    Imprensa de SP é o neofascismo no Brasil ?

  2. Pereira Postado em 23/Oct/2014 às 11:12

    "A foto é a prova inconteste de que a regulamentação da mídia brasileira é fundamental para a garantia da nossa democracia." Isso não exisita nem na ditadura militar. O que se faz hoje com o jornalismo é mil vezes pior que os militares. Na época da ditadura existia mais liberdade com os trocentos jornais de esquerda que circulavam livremente. Hoje está tudo aparelhado pelo governo comunista do PT, sem contar a tentativa de se criar conselho de jornalismo. Fascismo é criar listas de jornalistas "inimigos da pátria", a mais apoteótica demonstração do mais puro stalinismo.

    • Angélica Postado em 23/Oct/2014 às 11:19

      Pereira, nesse caso é exatamente o que o senhor Aécio Neves fez em Minas Gerais, onde a manipulação, censura e perseguição aos jornalistas é descarada, correto?

    • Joaquim Postado em 23/Oct/2014 às 11:29

      Seo Pereira, dizer que o PT é comunista é de uma estupidez intelectual imensa. Estude as diferenças entre o comunismo e o trabalhismo antes de dizer bobagens. E o governo do PT é o que mais recebe críticas (muitas fundadas e outras sem sentido) da imprensa, sem receber qualquer retaliação. Pelo contrário. A mídia brasileira recebe gordas verbas para a publicidade oficial do governo Dilma, ou seja, sustenta essa mídia parasita, e você vem me dizer que vivemos uma "ditadura comunista". Onde está essa "ditadura"? Só se for na sua cabeça. Vai se informar, mas para de se informar por vídeos de Lobão, Olavo de Carvalho e outros reacionários que existem unicamente para plantar essas ideias estúpidas que já estão vencidas há décadas. Agora, em Minas Gerais, pergunta pros jornalistas de lá quem é que persegue a imprensa e faz "lista de inimigos"... Vai ler, vai !

      • Pereira Postado em 23/Oct/2014 às 11:40

        Claro, se eles não derem milhões em propaganda para a imprensa atual, onde irão espalhar as mentiras ? na TV estatal oficial ? calma ainda não chegamos nesse nível de comunismo. Não sofre retaliação ? e a chantagem feita a Silvio santos no caso Sherazade é o que ? sinal de amizade ?

      • Pereira Postado em 23/Oct/2014 às 11:43

        E a lista de jornalistas inimigos feita pelo cantalice ? isso não é retaliação claro.

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 23/Oct/2014 às 12:32

        HUAEHUAEHUEAUHAE LISTA DE INIMIGOS HUAEHUEAHUAEAEHEUAEHUAHUA Caiu no conto do histério do Azevedo e do Gentili né? Então quer dizer que um blogueiro oficial do PT nomeia seus críticos(nem todos foram nomeados,apenas um punhado que o blogueiro provavelmente lembrou de cabeça) e os critica e aí é perseguição ohhh,disseram nome de pessoas,parece que pessoas do PT não podem criticar mas apenas serem criticados.

      • angela Postado em 23/Oct/2014 às 13:38

        muito bem a verdade precisa ser mostrada. os brasileoros nao conhecem o verdadeiro Aécio.

      • Rodrigo Postado em 24/Oct/2014 às 16:08

        Pesquise por foro de são paulo e vc vai entender

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 23/Oct/2014 às 11:37

      Claro,a Veja por exemplo é totalmente aparelhada,o fato de ser a revista mais vendida do Brasil é mero detalhe.

      • juliano Postado em 23/Oct/2014 às 15:10

        é bem fácil ser a revista mais vendida do brasil quando o estado de SP (os alckimistas estão chegandoooo) banca milhares de assinaturas

    • Thiago nascimento Postado em 23/Oct/2014 às 12:23

      Cara, aonde que tu se informa e em qual país tu vive? Sério mesmo. PT governo comunista, a mídia na época da ditadura não era censurada; o PT paga a mídia pra distribuir mentiras, certo? E o caso da petrobras, ou o do mensalão, foi o próprio PT quem criou para espalhar na mídia? Sério, cara, pare de ouvir o Lobão ou Rodrigo Constantino.

    • Salomon Postado em 23/Oct/2014 às 12:41

      Pereira, leia o que diz o artigo 220 da Constituição da República de 1988. Cara, você é o resultado da falta de regulamentação da mídia. Ou seja, uma pessoa totalmente manipulada, que só sabe o que o dono do jornal quer que você saiba. Você desconhece os fatos. Sem os fatos não há como ter uma opinião crítica a respeito de nada. Plantaram ódio e preconceito na sua cabeça. Liberte-se, vote 13!

      • célia regina carlin Postado em 23/Oct/2014 às 14:59

        é isso mesmo , coitado do Pereira.

    • arthur Postado em 23/Oct/2014 às 13:43

      Só pode ser piada! Aponte UM único jornalista censurado, UM único veiculo de comunicação cerceado, UMA única matéria jornalística recolhida ou alterada pela ditadura stalinista. Em contrapartida, aponto jornalista recebendo propina de Carlos Cachoeira para produzir matéria anti-pt, o manchetometro PROVANDO a total parcialidade da imprensa contra o governo Dilma, tudo sem NENHUMA ação coercitiva do governo. E contra esses abusos é necessário um arcabouço regulatório.

      • Chicão Postado em 25/Oct/2014 às 03:17

        O "arcabouço regulatório" é o eufemismo para censura. Governo incomPeTente tenta cesuara o que não gosta!!

    • Valenhil Postado em 23/Oct/2014 às 14:43

      Não poderia ficar mais óbvio que você não viveu na ditadura.

    • Gabriel Oliveira Postado em 23/Oct/2014 às 14:51

      Esse texto todo ai ,pra justificar que o cara faz sim campanha em prol do Aécio e terror no seu jornal contra a Dilma?

  3. Pereira Postado em 23/Oct/2014 às 11:14

    Um país que proíbe jornais de importar papel para seus sutento, merece mesmo o que está escrito no cartaz.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 23/Oct/2014 às 12:37

      Um país é muito mais que seu governo,o que está no cartaz é estupidez e preconceito.

  4. Denisbaldo Postado em 23/Oct/2014 às 11:15

    Metade dos países que você citou mantêm relações comerciais com EUA e União Europeia. Cortar relações com a China é um dos maiores absurdos que já ouvi na vida. Todas as grandes empresas do mundo lá se instalaram para que pudessem usufruir de seus bilhões de consumidores. Brasileiro coxinha acha que é metendo o bedelho na casa dos outros que se tornará um grande país, uma grande economia. Como você fala bosta!

  5. Pereira Postado em 23/Oct/2014 às 11:18

    Na china tem trabalho escravo e nenhuma distribuição de renda. Se você é contra concentração de renda e trabalho escravo deveria querer o corte de relações também. A elite americana(grupo bilderberg e afins) coloca bilhoes na China, pois exploram mão de obra barata que o partido comunista chinês vende. Seja coerente.

    • Denisbaldo Postado em 23/Oct/2014 às 23:33

      Você já ouviu falar em soberania??? Cuidemos de nossos problemas que já são muitos. Que mania de coxinha esta de querer ser o dono da verdade e da justiça no país dos outros, enquanto que no país dele seu povo nem privada pra cagar tem em casa.

  6. Riaj Postado em 23/Oct/2014 às 11:20

    Além de vociferar vitupérios, esse tal Periera é analfabeto político e acólito da mídia cheirosa. Cara pálida reacionário vem falar em comunista. Vá estudar um pouco de história. Vá se alimentar com os conteúdos menos reacionários. Quem aparelhou os governos foram os tucanos. VIde SP e MG. Acorda o alienado tendencioso

    • Joaquim Postado em 23/Oct/2014 às 11:30

      Esse Pereira está com cara de ser um troll ! Mas se não for, é estúpido mesmo.

    • Joaquim Postado em 23/Oct/2014 às 11:33

      Esse cartaz é um retrato do nível a que chegou o empresariado da mídia no Brasil. Bando de mercenários, achacadores e parasitas de governos que usam o poder dos veículos que tem para render governos, empresas e instituições a seus interesses. As empresas de comunicação são um dos setores mais retrógrados do mundo, que impõem relações de trabalho aviltantes aos seus jornalistas. A atitude do herdeiro só revela o que é a imprensa no Brasil: um imenso império de corrupção e maucaratismo.

      • Rodrigo Postado em 23/Oct/2014 às 12:43

        Apoiado 200%, estes apaniguados do mal, vendidos e usurpadores....

  7. Pereira Postado em 23/Oct/2014 às 11:24

    Angélica, Essa tal perseguição de Aécio é factóides criados pelo PT(partido que mais persegue jornalista) são os mesmos que criam factóides do uso de drogas pelo candidato.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 23/Oct/2014 às 11:36

      Recusar soprar no bafometro,puro factóide. Bater na mulher,factóido criado pelo Juca Kfouri. Ocupar desde cedo cargos politicos por influencia familiar,como o gabinete do pai(Enquanto magicamente morava no Rio,um mistério),do avô e até do Sarney(Hoje hostilizado na campanha,que ingrato Aécio!!!!),puro factóide de petistas. Agora tem o novo factóide de que tinha carteira de policial,deve ser factóide também.

      • Pereira Postado em 23/Oct/2014 às 12:08

        Leia o livro do Romeu tuma jr. E verás do que eu estou falando. Aquele mesmo ameaçado pela PF a mando do PT.

      • Pereira Postado em 23/Oct/2014 às 12:15

        Como eu sei que vocês são todos monoglotas indiquei um livro em português mesmo.

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 23/Oct/2014 às 12:36

        E se falássemos só português,existe um problema nisso? E porque julga que todos só falam português?

    • Pereira Postado em 23/Oct/2014 às 11:42

      As mesmas drogas que a esquerda quer liberar, é usada para agredir o candidato rival. vai entender um troço desses.

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 23/Oct/2014 às 12:35

        Primeiro que o PT não se manifesta se é a favor ou contra a legalização,provavelmente por medo covarde de perder eleitor,segundo que a droga que no geral pedem liberação é a maconha,e terceiro mesmo que pedissem cocaina,o caso a condenar não seria o candidato usar mas esconder,embora eu acho que esse de fato não passe de um factóide,embora a vida de playboy do candidato também o credencie a tais boatos.

      • Natalia Alencar Postado em 23/Oct/2014 às 13:17

        Adendo ao comentário do Felipe: a questão é que o uso AINDA não está regulamentado. Ainda é crime. Tem uma grande diferença, Pereira -- só não enxerga quem não quer. Quanto ao Aécio ser usuário de cocaína, a mim, pessoalmente, pouco importa. Mas suas relações com os Perrella e seu contrabando de pasta base de cocaína, isso sim acho GRAVÍSSIMO.

  8. Joaquim Postado em 23/Oct/2014 às 11:29

    Vai ler e estudar, seu troll tucano e reaça !

  9. Regis Postado em 23/Oct/2014 às 11:32

    Esse Pereira precisa de um tratamento urgente. Digno de pena.

  10. AQUINO Postado em 23/Oct/2014 às 12:02

    É UM COXINHA ESSE PEREIRA

  11. AQUINO Postado em 23/Oct/2014 às 12:03

    ESQUISITO NÓS BRASILEIROS FALARMOS DESSA MANEIRA DE UM PAÍS IRMÃO. TRISTE ESSE SENHOR.

    • Pereira Postado em 23/Oct/2014 às 12:09

      Só se for seu irmão, pois para mim e para quem é contra totalitarismo a Venezuela não passa de um arremedo político totalitário.

      • Rodrigo Postado em 23/Oct/2014 às 12:49

        Sim, e Cuba, também deve ser um totalitarismo etc, etc. É duro quando a pessoa só consegue ver uma face da moeda, apenas aquela que interessa a um grupo dominante (1% da população). Pior ainda é quando o imbecil nem faz parte do grupo (normalmente acontece na classe média idiota). Cuba tem a melhor educação da América Latina (segundo o banco mundial). E a Venezuela caminha para o mesmo caminho... Comoimperfeições, pois nada é 100% perfeito, porém caminham para isto tendo o povo como um todo, e não somente os malditos 1% como querem a mídia fascista e dominante do local. Isto acontece por que a mídia não fala a verdade, ela fala e repete como papagaio somente aquilo que é do interesse da minoria. Coitado do imbecil que não é rico, ou seja, não faz parte deste filet mignon e fica arrotando este enquanto come merda.

  12. Alexandre Postado em 23/Oct/2014 às 12:38

    é muita desonestidade citar o valor dos salários e não falar do custo de vida, aqui na Inglaterra o salário mínimo é em torno de 3500 reais, agora eu pergunto tente sobreviver com isso por mês.

    • Alexandre Postado em 23/Oct/2014 às 12:44

      sem contar que é mentira esse valor citado, embora haja variações do salário mínimo dependendo das regiões como em qualquer país do mundo, http://www.reuters.com/article/2014/04/01/us-china-salary-idUSBREA3004H20140401

  13. Natalia Alencar Postado em 23/Oct/2014 às 13:20

    Hahahaha, incrível o Pereira. Suas posições são tão surreais que não me espantaria se viesse a tona que ele é um perfil fake de humor, uma pegadinha do site Não Salvo, etc etc.

    • Silva Postado em 23/Oct/2014 às 14:07

      Natalia, você não é a primeira a levantar essa hipótese, mas na verdade ele é um troll, um coxinha em tempo integral, digno de muita pena e até motivo para rir muito.

  14. Juliana Oliveira Postado em 23/Oct/2014 às 13:35

    A publicação que este senhor representa de nada vale para mim. Da próxima vez que alguém tentar me vender uma assinatura do Estadão, vou dizer que fui pra Venezuela..

  15. Andre Postado em 23/Oct/2014 às 13:59

    E você é nem ler sabe, na minha opinião é apenas um dos retardados olavete. Como você fala merda impressionante. Digno de Pena, mais um olavete fdp e só!! Ótimo dia

  16. Mr Anderson Postado em 23/Oct/2014 às 14:05

    O senhor pereira é mais uma prova viva (ou quase viva. Diria: zumbi !) de que é fundamental regulamentar e acabar com o monopólio midiático !! "Take the blue pill, mr Anderson !"

  17. Salomon Postado em 23/Oct/2014 às 14:16

    Gente, o Pereira é sócio do Estadão.

    • Roges Postado em 24/Oct/2014 às 14:50

      Ou o cara que pintou o cartaz!

  18. Deisi Postado em 23/Oct/2014 às 14:23

    Esse jornaleco preste a ser enterrado por falta de leitores, já passou da hora da extinção. Quando ligam para minha casa oferecendo assinatura, tenho o prazer de dizer que o motivo da recusa é que essa não é a linha editorial que gosto, prefiro a Carta Capital. Mas em casa uso muito Estadão e Folha no canil e gaiola. Meu vizinho assinante me oferece esse lixo de material que só serve para isso nada mais.

  19. Deisi Postado em 23/Oct/2014 às 14:23

    Esse jornaleco preste a ser enterrado por falta de leitores, já passou da hora da extinção. Quando ligam para minha casa oferecendo assinatura, tenho o prazer de dizer que o motivo da recusa é que essa não é a linha editorial que gosto, prefiro a Carta Capital. Mas em casa uso muito Estadão e Folha no canil e gaiola. Meu vizinho assinante me oferece esse lixo de material que só serve para isso nada mais.

    • poliana Postado em 24/Oct/2014 às 00:21

      Cara, deise, gargalhei agora com seu post moça! Kkkkkkk..vc usa as paginas do estadão no canil e na gaiola em sua casa!!!! Kkkkk..vai cara, seus caes merecem um tapete higiênico vai..kkkkkkkkkk

  20. Marília Cardoso Postado em 23/Oct/2014 às 15:54

    Esse cartaz é mais revelador, demonstra total falta de diplomacia. Já pensou se essa turma sobe ao poder?

  21. Ester Spiazzi Postado em 23/Oct/2014 às 22:52

    Acho que o Aécio está é rezando, para parar de aparecer eleitor, que só faz ele perder voto. Estou achando que os iguais se atraem.kkkkk

  22. Carlos Postado em 24/Oct/2014 às 02:22

    "Falta" papel na Venezuela.

  23. Jean Postado em 24/Oct/2014 às 19:55

    O estado de São Paulo é lastimável...