Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 17/Oct/2014 às 11:09
105
Comentários

Dilma passa mal e médico debocha: "procure um cubano, fdp!"

Nunca houve tanto ódio em uma campanha eleitoral como na de 2014. Desde ataques a nordestinos, pobres ou até a famosos que declaram voto em Dilma. Eleitores da atual presidente se sentem intimidados

médico milton pires dilma
Postagem do médico Milton Pires teve centenas de curtidas e compartilhamentos (reprodução)

“Tá se sentindo mal? A pressão baixou? Chama um médico cubano, sua grande filha da puta!”. A mensagem foi postada no Facebook pelo médico gaúcho Milton Pires, funcionário da prefeitura de Porto Alegre, formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e especialista em terapia intensiva, logo após a presidente Dilma Rousseff se sentir mal, com uma queda de pressão, no debate do SBT, ocorrido na tarde de ontem. Entre seus seguidores, urros de ódio. Um deles dizia que a presidente Dilma deveria buscar proteção da Lei Maria da Penha, após ter sido espancada no debate.

A postagem é mais um exemplo do ódio que se alastra pela sociedade brasileira, às vésperas do segundo turno da eleição presidencial. Ontem, a notícia mais relevante do dia, foi a onda de insultos ao ator Gregório Duvivier, do grupo Porta dos Fundos, motivada por seu apoio declarado à reeleição da presidente Dilma Rousseff. O também ator Dado Dolabella, condenado por agressão a mulheres, comparou Duvivier a alguém contaminado pelo vírus ebola.

As duas agressões, a Duvivier e à presidente Dilma Rousseff, fazem parte do mesmo fenômeno: o neofascismo que se alastra pela sociedade brasileira.

Nordestinos e divisão do Brasil

No início do segundo turno, como reação à expressiva votação de Dilma no Nordeste, houve uma onda de ataques contra pobres e nordestinos nas redes sociais. Um famoso colunista de Minas Gerais, eleitor declarado de Aécio Neves, sugeriu que a solução para o Brasil seria dividi-lo entre os “trabalhadores do sul, eleitores de Aécio” e os “preguiçosos do Nordeste, eleitores de Dilma” (relembre aqui).

As agressões foram ainda maiores em uma comunidade para médicos e estudantes de medicina com mais de 97 mil participantes no Facebook, onde foi sugerido, entre outras coisas, a “castração química de nordestinos eleitores de Dilma”. Como resposta, uma das moderadoras do grupo disse que as manifestações de ódio eram apenas ‘desabafo’.

Em outro caso, a Auditora Fiscal Ingrid Berger foi denunciada na Ouvidoria do Ministério Público do Trabalho (MTE) após sugerir que uma bomba atômica deveria ser atirada no Nordeste.

com 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Felipe Peters Berchielli Postado em 17/Oct/2014 às 11:13

    De novo médico...uma profissão tão nobre,fazendo homéricos esforços para cagar na reputação da classe e parece que agora a norma vai ser tratar médico como retardado até que provem o contrário.

    • Jurene Postado em 17/Oct/2014 às 11:29

      Excelente observação!

    • woldnei Postado em 17/Oct/2014 às 11:55

      esse cara é uma abominação ética e cognitiva.

    • Lorena Barbosa Postado em 17/Oct/2014 às 12:47

      Perdemos a noção ... o bom senso, o respeito, a ética . SIM , sim procure um cubano. Tenho um carinho e respeito muito grande pelos médicos cubanos.Quando vivi no Haiti de 2005 a 2011.VI, o trabalho e amor dos "comunistas" com o povo haitiano,fui tratada com zelo e competência por um médico cubano,quando em 2008 fraturei o pé , la longe de meu país,sem muitos recursos ,fui acompanhado semanalmente, com visitas domiciliares, pois o "comunista" dizia que a "hermana precisava melhorar rápido para ajudar o povo".Ele se dizia feliz com seu povo e seu país Cuba.Sinto vergonha da auto suficiência, arrogância de alguns brasileiros que só pensam em seu umbigo em poder e $$$$$$$,viemos do pó e ao pó voltaremos.

      • ricardo Postado em 18/Oct/2014 às 13:22

        so uma duvida? vc voltou ao brasil? como todo comunista esta ajudando o povo haitiano ne? (ironia)

    • Natalia Alencar Postado em 17/Oct/2014 às 13:08

      Juramento de Hipócrates pra quê, né?

      • Lucas Postado em 17/Oct/2014 às 15:12

        Juramento de hipócritas, nesse caso...

      • JOSE Postado em 19/Oct/2014 às 12:08

        Este fez o juramento dos HIPÓCRITAS!!!

    • Lucia Postado em 17/Oct/2014 às 16:39

      É verdade. Existem médicos maravilhos, como existem profissionais maravilhosos em outro ramo. Mas essa campanha é absolutamente inconsequente porque muitos não querem ir trabalhar nas cidades pequenas e na atenção básica. Reconheço que muitas vezes Prefeitos e Governadores não dão conta de equipar os postos de saude de maneira adequada. Mas, por outro lado, postos de saúde adequados e sem o profissional médico não podem funcionar. O contrário, pode acontecer. O médico pode resolver problema de atenção básica somente com um exame clínico. Se querem lutar por uma carreira diferenciada que lutem. É um direito e até apoio. Mas será que vão querer morar em pequenas cidades e diminutos lugarejos? Essa atitude que estão tendo é absolutamente inconsequente.

    • Cardoso Postado em 17/Oct/2014 às 18:29

      Esse camarada é um mau carate desequilibrado, está na profissão errada!

    • Romulo Postado em 17/Oct/2014 às 18:45

      Burguesinho de merda. Ser médico e ser alienado e inutil útil a servico da mediocridade brasileira. Esse pessoal precisa passar por terapia intensiva de suas faculdades intelectuais, até porque eles não possuem.

  2. Jackson Correia Postado em 17/Oct/2014 às 11:15

    Isso mostra o porquê de se chamar os médicos cubanos.

    • freitas Postado em 17/Oct/2014 às 11:56

      Pra imbecis, iguais a ti, só tenho amor! <3

    • mario jorge Postado em 17/Oct/2014 às 12:01

      FDP é esse merda de médico, formado numa universidade federal , quem deve ao estado é esse safado.

    • Ana Karenina Postado em 17/Oct/2014 às 12:15

      Vai estudar história e pare de falar bobagem!

    • Karen Postado em 17/Oct/2014 às 12:23

      Diba bastardo ~ Seu país maravilhoso, onde todos comiam flores e peidavam bom ar? Serião que vc viveu em um país melhor que esse? Onde? Eu te desafio me mostrar onde? ONDE? Eu sei que não existiu esse país, seja o minimo sincero, honesto com vc mesmo e leal com o povo brasileiro. Não é sinceridade, honestidade e lealdade que vcs aecistas urram e exigem? Pois bem exerçam. Pois, aqui, país melhor que esse tenho certeza que não existiu. Mas eu tenho certeza que pode melhorar. Leia com atenção melhorar, não regredir. Para melhorar temos que exigir mudanças e votar diferente. E não nos mesmos partidos que sempre chegaram ao 2º turno. Vc sabe argumentar? Então reflita, forme uma opinião, construa um argumento e saia às ruas, dê as caras com tal. Não me venha com essas frases vazias.

    • Douglas Postado em 17/Oct/2014 às 12:28

      Isso logo acima é exatamente sobre o que estamos falando. Eis uma pequena amostra do eleitorado do Aécio.

    • Quitéria Postado em 17/Oct/2014 às 12:46

      É por causa de gente incivilizada, mal educada e agressiva como você que o nosso pais está caminhando para o fundo do abismo. Uma nação que pretende adentrar no mundo dos países desenvolvidos não pode se dar ao luxo de ter ódios como o seu. A sociedade avançada para a qual esse pais necessita caminhar não merece que gente como você estrague o projeto. Tome sua linha, vá estudar e se informar, porque só por esse seu papinho aí já deu para eu sacar que você é só mais um papagaio proliferador de asneiras.

    • dorotypetrato Postado em 17/Oct/2014 às 13:09

      Aqui em Minas Gerais o Aécio fez isso sozinho!!!!! FORA AECIOPORTO!!

    • Paulo Postado em 17/Oct/2014 às 13:11

      Pelo que eu me lembre, o pais jah era uma sucata nos anos 70...80....90....nao vejo contribuiçao nenhuma do PT no sucateamento.

    • Mauro Moura Postado em 17/Oct/2014 às 13:34

      O país não é "seu", mas de todos nós, nordestinos, pretos e pobres, também. Vocês terão que aprender a dividir nosso país com seu povo! E Aécio Pó Pará não vai conseguir mais reverter isso... Acostume-se a lavar suas cuecas!

    • Ana Paula Postado em 17/Oct/2014 às 15:20

      q resposta vaga, tbm nao uso sus, mas sei de mta gnt que usa e é muito bem atendido. sua resposta é tão carregada de ódio qto o comentário do médico no fb. Vc acha q qdo o aecio tem suas crises pelo uso de droga ele é internado no sus? acorda

    • tâmara Postado em 17/Oct/2014 às 16:10

      Desde q eu me entendo por gente, que se fala em corrupção, inflação e tudo de ruim, e olhe q nem era o Pt no governo, e nunca precisei de ensino público, medico da rede publica, pois meus pais sempre tiveram condições, e voto em Dilma, isso é democracia!!!!

    • Valeria Postado em 17/Oct/2014 às 16:23

      Este é o nivel dos profissionais que temos no Brasil, por isso estão com tanto medo dos médicos cubanos, bando de reacionários.

  3. Bode Postado em 17/Oct/2014 às 11:23

    Baita cara de rola de pano.

  4. lili Postado em 17/Oct/2014 às 11:25

    Prefiro mil veses ser atendida por um cubado do que por um idiota desse.

    • Vanda Postado em 17/Oct/2014 às 13:25

      Concordo com você. No posto de saúde do bairro do mourão em Itapipoca-Ceará, tem uma médica uruguaia,muito querida pelos usuários. Em outros postos espalhados pela cidade há outros médicos, um deles do Rio de Janeiro, onde eles trabalham todos reconhecem o excelente trabalho que estão fazendo. Lamentável mas a maioria dos médicos que protestam não honram, o juramento, a profissão que nem este sr aí. Devia ter vergonha na cara, tem idade suficiente para saber o que é respeitar o outro.

    • Francisco Postado em 17/Oct/2014 às 13:58

      Porque eles estão atendendo no locais onde estes médicos coxinhas se recusaram a ir.

      • Carlos Postado em 20/Oct/2014 às 23:26

        Qualquer lugar é melhor que Cuba, se morasse em Cuba também iria ser humanitário no Brasil.

    • Bosco de Paulo Postado em 17/Oct/2014 às 15:17

      Como se diz por cá, "isso lá é gente!". Quanto mais médico. Puah!

    • Ed Nezer Postado em 17/Oct/2014 às 20:39

      Na UTI ? Ferrou-se.

  5. Walter Postado em 17/Oct/2014 às 11:26

    Educação vem de berço e não de diploma , este é mais um que parece que não o teve.

    • Pedro Postado em 17/Oct/2014 às 11:43

      Exato. Existem pessoas preconceituosas, ignorantes e burras por toda a parte, em qualquer nível social. O que me chama mesmo a atenção é esta 'notícia' ser veiculada aqui, no Brasil 247 e nas redes sociais. Pra mim isso representa claramente a 'patrulha ideológica' que muitos abominam. E daí se o cara é médico? E daí se xingou a Dilma? Milhares fazem o mesmo todos os dias e permanecem anônimos.

      • marta Postado em 17/Oct/2014 às 11:51

        Não é o que prega o Conselho Federal de Medicina.

      • Seu Zé Postado em 17/Oct/2014 às 12:23

        Para que pessoas não tenham ações como as suas.

    • Monica Postado em 17/Oct/2014 às 15:18

      Concordo com vc! Se formou em medicina apenas para ter o diploma pq medico de verdade nao tem essa postura.!!

  6. Marília Cardoso Postado em 17/Oct/2014 às 11:26

    Olha,... estou começando a ficar com medo do Brasil!!!! O que será daqui pra frente?

    • Iludido Jr. Postado em 17/Oct/2014 às 15:07

      sinto a mesma coisa. Depois dessa eleição, independente do resultado, vai ser difícil unir o país.

  7. Onda Vermelha Postado em 17/Oct/2014 às 11:30

    Meu ódio será sua herança: os 10 mandamentos do novo aecista. por : Kiko Nogueira - aecismo - A ascensão de Aécio Neves nas eleições trouxe à tona um tipo desde já inesquecível: o neoaecista. Ele — ou ela — ia votar em Marina porque Marina podia derrotar o Mal. Marina perdeu fôlego, o neoaecista viu que era legião e que podia cumprir seu destino. O neoaecista é antes de tudo um antipetista. Mas com um toque a mais de, vamos dizer, perversidade trazido com a possibilidade da vitória. Há agora um ódio libertador. Ele sente o cheiro de medo. De repente, ninguém mais precisa fingir ser relativamente civilizado. Ser racista ou xenófobo está na moda. Se Fernando Henrique chama quem votou em petistas de “menos informados”, “os mais pobres” — por que quem vota em Aécio não pode simplificar e soltar a lenha na plebe ignara? A estratégia básica do neoaecista é acusar os outros daquilo que ele é. Mas ele não para aí. O neoaecismo tirou do armário a intolerância e o preconceito e os esfrega na cara de família, amigos, conhecidos, taxistas, feirantes, crianças, adultos e velhos. Eis os 10 mandamentos do neoaecista: 1) Xingue nordestinos. Chame-os de ignorantes. Vagabundos que vivem do Bolsa-esmola. Proponha o separatismo. Lembrando que Lula é que iniciou o ódio de classe no país. 2) Denuncie a nossa ditadura bolivariana. Não esqueça dos milhões para construir portos em Cuba e dos empréstimos para países da África. 3) Nunca houve na história da humanidade um governo tão corrupto. Se alguém mencionar o trensalão em São Paulo, o mensalão tucano, o aeroporto do tio de Aécio, diga que é fichinha. Se o interlocutor insistir, afirme que o PSDB pode roubar porque, ao contrário do PT, nunca empunhou a bandeira da ética (sim, eu ouvi isso). 4) Culpe o governo por todos os males do planeta. Da Aids ao Croc, da seca ao Taumaturgo Ferreira. Não esqueça do ebola, trazido pelo PT para desviar o foco do noticiário da Petrobras. Veja um excelente exemplo abaixo: 5) Bicicletas são coisa de comunista safado. Haddad faz ciclofaixas. Logo, Haddad é comunista safado. Ciclovias podem ser utilizadas em Nova York, Paris, Amsterdã, Londres — mas lá os comunistas safados são limpinhos. 6) Bolsa-família é esmola. Aécio promete manter o Bolsa-Família? Mude de assunto. Sugestão: Dilma quer dialogar com os terroristas do Estado Islâmico. Aécio vai bombardear os terroristas do Estado Islâmico. 7) Diga que o PT quer cercear a liberdade de expressão e acabar com a imprensa livre. Vivemos num estado totalitário. Aécio censurou a imprensa mineira? Isso é conversa de esquerdopata. O vídeo do “Helicoca” saiu do ar por causa de perfil fake da internet? Paranoia, Aécio é um democrata, a mídia de Minas Gerais é das mais combativas do mundo. 8) Estimule e dissemine a calúnia, o enxovalhamento, a cólera, a divisão, a crítica rasteira, o ressentimento e o racismo nas redes sociais. Depois queixe-se da “vibe ruim” do Twitter, como o neoaecista de primeira hora Danilo Gentili. 9) O Foro de São Paulo. O Foro de São Paulo. O Foro de São Paulo. O Mais Médicos. O Foro de São Paulo. 10) Sinta saudade da ditadura militar. Aquela tinha um projeto de país, segurança nas ruas e dono. E faça como Aécio: chame de revolução. O amigo do Facebook não gostou? É um petralha. O neoaecista não precisa de petralhas. O neoacista não precisa de ninguém porque ele sabe que nunca mais estará sozinho. Veja em http://www.diariodocentrodomundo.com.br/os-10-mandamentos-do-novo-aecista/

    • ricardo Postado em 18/Oct/2014 às 13:27

      veja um video de uma louca do PCdoB por favor " crazy people"

  8. KARINA BB Postado em 17/Oct/2014 às 11:32

    Entao esses sao os eleitores "inteligentes" .educadinhos e limpinhos,a que se referiu FHC,,,Hummmmmmmm tendi.....

  9. Lorenza Postado em 17/Oct/2014 às 11:33

    que triste e pior é saber que isso vio de um medico um cara que devera se preocupar unica exclusivamente com o bem estar do proximo ..sua saude..etc...é lamentavel essa escrupulosa falta de educação de um ser humano que cuida de seres humanos...é cada vez mais claro que esses filhinhos de papai que fazem cursos pré vestibular carérrimos e entram na faculddade de medicina não é por que querem salvar vidas e sim que querem ganhar bem esses sim sao f.d.p

    • silvia Postado em 17/Oct/2014 às 15:01

      Ser medico não significa tet cultura,pelo contrario poucos o tem.

  10. sleiman v m n Postado em 17/Oct/2014 às 11:42

    Será que é possível surgirem mais atitudes insanas e desequilibradas como esta? Já não chegamos ao fundo do poço daquilo que há de pior em um ser humano? As eleições deste ano estão criando contextos que desnudam a crueldade de muitos, há muito escondidos por trás de uma pretensa indignação contra tudo a que chamam de errado. As respostas às perguntas acima, infelizmente, significam que, a depender das curtidas e dos compartilhamentos dos lunáticos, ainda não chegamos ao fundo do poço que representa a podridão do ser humano movido a ódio. O Partido dos Trabalhadores precisa vencer mais esta eleição.

  11. Mauro Postado em 17/Oct/2014 às 11:46

    O engraçado é que o retardado em questão, talvez nem saiba, por ser retardado é lógico, o FgagáC tambem já trouxe para o Brasil médicos cubanos, na época, a VEJA, que deve ser a leitura favorita do reaça retarda de jaleco, noticiou com toda a empolgação possível, idiota há em todas as partes,e que bom que finalmente, os Nazi-cristãos brasileiros estão deixando suas máscaras caírem!

    • Ronin Postado em 17/Oct/2014 às 12:10

      Mauro! todo reaça mimimi possui deficiência intelectual, pois o ódio é seu único argumento!

  12. Mauro Postado em 17/Oct/2014 às 11:50

    O dibabastards é mais um reaça retardado, que não faz nem ideia das responsabilidades de cada poder, você sabe o que significa poder legislativo seu asno? suas atribuições? e que eu saiba, que andou roubando a saúde de seu estado em R$4,3 bi foi o farofeiro, vai estudar, SEU BURRO!

  13. Anderson Postado em 17/Oct/2014 às 11:52

    Tenha respeito seu lixo a Dilma é uma sra. 66 anos de idade seu babaca a sociedade está assim porque tem um monte de babaca que faz o você escroto será que teu Pai não te ensinou o básico respeito!!!!

  14. fernando Postado em 17/Oct/2014 às 11:57

    Se formou nas custas do povo, cobra caro, e não quer concorrência, será porque? talvez o nobre doutor esteja preocupado com o povo que necessita de atendimento. Dr gente como vc eu conheço bastante.

  15. Henrique from Curitiba-PR Postado em 17/Oct/2014 às 11:59

    Para dizer o está escrito esse cara deve ter na cabeça o que Rui Barbosa tinha nos intestinos.

  16. Regina Lima Postado em 17/Oct/2014 às 12:07

    É lamentável um comentário dessa natureza. Que nível de profissionais estamos formando. Mais que raiva, fico triste.

  17. fernanda Postado em 17/Oct/2014 às 12:09

    Que orgulho da classe médica brasileira. --'

  18. Karem Postado em 17/Oct/2014 às 12:10

    Inteligencia à Alexandre Frota.. Eu vou de Chico com Dilma 13

  19. Mariângela Postado em 17/Oct/2014 às 12:14

    Se Dilma procurar um médico cubano, certamente vai ser mais bem cuidada.

  20. Marcos Vinicius Postado em 17/Oct/2014 às 12:16

    Duvido que ele fosse para a África combater o ebola como os cubanos fizeram! Não é homem o suficiente pra isso!!

  21. Juh Nunes Postado em 17/Oct/2014 às 12:24

    Será que esse médico não tem mãe/filhos??? Que péssimo exemplo. Que mal educado!!!

  22. Seu Zé Postado em 17/Oct/2014 às 12:25

    Você poderia se identificar. Eu adoraria conversar com vc em um tribunal. Tens coragem?

  23. eu daqui Postado em 17/Oct/2014 às 12:27

    Há muito me esgoelo aqui pra mostrar que extremismo só serve pra gerar extremismo. Tenho postado por várias vezes revelando meus temores sobre uma futura reação ao vingancismo que só gera ainda mais ódio. Tem sido assim por milênios. Não há exceção histórica neste tema.

  24. JULIANA Postado em 17/Oct/2014 às 12:27

    ENGRAÇADO, ESSES MÉDICOS BRASILEIROS DETESTAM MÉDICOS CUBANOS! É TÃO SIMPLES MANDÁ-LOS DE VOLTA À CUBA, É SÓ ESSES PRECONCEITUOSOS IREM OCUPAR O LUGAR DELES POR ESSES CONFINS DO BRASIL AFORA! MAS ISTO ELES NÃO QUEREM NÃO É MESMO? A MEDICINA DEIXOU DE SER UM SACERDÓCIO A MUITO TEMPO!! HOJE É PURO NEGÓCIO,VISANDO LUCROS E DIVIDENDOS! MERCENÁRIOS!!!!!

  25. Carlos Augusto Normann Postado em 17/Oct/2014 às 12:32

    o dito médico é alvo de um Processo Administrativo Disciplinar por, entre outras coisas, “não examinar os pacientes, não lavar as mãos, de conflitos com familiares de pacientes da UTI , de jogar equipamentos no chão e não usar equipamentos de proteção individual”. Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/rs247/157299/M%C3%A9dico-ga%C3%BAcho-a-Dilma-procure-um-cubano-FDP.htm

  26. Glauber Postado em 17/Oct/2014 às 12:34

    O ódio ao PT e os "dois minutos do ódio" em 1984, de George Orwell http://glauberataide.blogspot.com.br/2014/10/o-odio-ao-pt-e-os-dois-minutos-do-odio.html

    • soda cáustica Postado em 19/Oct/2014 às 13:09

      Bono do U2, muito inteligente, fez isso no show em SP. Botou uma imagem do Lula e a platéia de coxinhas começou a gritar de ódio.Procurem na net. E são tão "informados", que não entenderam o que ele fez até hoje !

  27. Reinaldo Postado em 17/Oct/2014 às 12:36

    É lamentável o nível a que chegamos em nossa política. Precisamos de mudanças profundas que evitem esta perpetuação de politicos e seus parentes no poder. Aecio é um caso desses. Precisamos tb de diminuir radicalmente esta corrupção que tanto malefício trás ao país. O PT caiu nesta armadilha. Que daqui a algum tempo nosso país possa estar melhor superando estas mazelas, mas não nos iludamos pois a verdadeira mudança está dentro de cada um dos cidadãos brasileiros. Atitudes recheadas de ódio, como as do médico em questão e de outros tantos envolvidos pela paixão neste processo eleitoral, em nada contribui para um ambiente político saudável e favorável ao país.

  28. Antonio Carlos Bueno Postado em 17/Oct/2014 às 12:45

    É por causa de indivíduos desclassificados como esse que o Brasil precisa trazer médicos cubanos. Esse tal de Milton Pires não merece ser chamado de médico. Esse cara deve ser mesmo um grande charlatão, sanguessuga do setor público que não presta para nada. Pobres dos pacientes que caem na UTI onde ele passa o tempo..

    • Florbela Postado em 17/Oct/2014 às 13:19

      Perfeito. Que venham mais médicos cubanos para nos atender porque caras como esse, desprovidos de humanidade, deveriam escolher outra profissão. Esse sujeito não serve nem pra tratar cavalos muito menos pessoas.

    • Rogerio Postado em 17/Oct/2014 às 14:04

      VIVA O PT!!! VIVA A DILMA MINHA PRESIDENTE!!!!!!!! VIVA O PRESIDENTE LULA!!!! escuto essa ladainha travestida de ódio há mais de 30 anos e mesmo assim o nosso Brasil avança, a duras penas é verdade, mas avança. A sua liberdade de expressão é um exemplo das conquistas democráticas. Lembre-se que eu morreria para salva guardar o seu direito de livre expressão. Um forte e terno abraço de um progressista, democrata, PETISTA, ex-metalurgico, economista e professor.

  29. luzilene Postado em 17/Oct/2014 às 12:54

    SÓ PRA LEMBRAR A DILMA AINDA É PRESIDENTE Desse país. Apesar de tudo ela merece Respeito.

  30. Sandra Postado em 17/Oct/2014 às 12:55

    e "isso" é médico da prefeitura, ou seja, trabalha com população carente..imagina do que não é capaz no seu dia a dia de trabalho com os mais necessitados.. que tristeza!

  31. jacqueline Postado em 17/Oct/2014 às 13:08

    Primeiro que esse senhor já é um infeliz por fazer uma afirmativa dessa, ainda mais com o nível de formação que possui... Segundo, ele está sendo processado.... "alguns dizem que o Dr.Milton recebeu faltas indevidas" que foi afastado como "psicótico" em 2012 e que quando quis voltar ao trabalho, disseram a ele que "não encontraram sua alta do INSS" e daí "parece que ele levou várias faltas"...... Resumindo, é alguém desnecessário na terra que devia estar atras das grades pq atender ou ajudar alguém garanto que não vai, não passa de um picareta, preconceituoso. Não aperto 45 nem no microondas. Nao admito pessoas com esse valor moral no poder.

  32. Regina Oliveira Postado em 17/Oct/2014 às 13:11

    É nojento esse médico deveria ter seu diploma cassado.Estudou com dinheiro dos nossos impostos e tem que atender e com educaçao toda e qq pessoa que o procure, ficar de boca calada e nao dizer absurdos como esse, que nao condiz com o juramento que fez. Prefiro Médicos cubanos do que um pulha desses !

  33. karla Postado em 17/Oct/2014 às 13:12

    Meu Deus!!!! Que medico é esse?

  34. Maria José Postado em 17/Oct/2014 às 13:19

    Concordo! Grosso e petulante; nem deve olhar nos olhos dos seus pacientes quando os atende; sorriso sarcástico..totalmente sem classe!

  35. poliana Postado em 17/Oct/2014 às 13:27

    por essas e outras é q dilma precisa ser reeleita. vou lavar a minha alma se isso acontecer...a q ponto chegamos meu deus...realmente, lamentável!

    • Mirna Rosa Postado em 17/Oct/2014 às 15:19

      Com este "médico"jamais consultaria,e vou dizer para este que, AINDA BEM que temos MÉDICOS CUBANOS,porque tenho certeza que eles os cubanos,pela educação comunitária que eles tem,nunca fariam um grosseria deste porte com ninguém.Um mal educado,antipático,nojento.

  36. Anderson de Souza Postado em 17/Oct/2014 às 13:55

    Pra ser atendido por um médico sem noção feito esse aí, acharia melhor um cubano mesmo!

  37. Maria José Postado em 17/Oct/2014 às 14:27

    Lamentável, antes o médico era uma pessoa com postura decente,comportamento ético e acima de tudo voltado para o sublime exercício de salvar vidas,hoje o que vemos é isso aí,arrogante pretensioso,mal educado e se achando um Deus.Preocupa-me o fato desse rapaz trabalhar em UTI,onde estão os pacientes graves e indefesos.amanhã 18 de outubro é o dia do médico,esse aí não merece ser homenageado e sim punido de alguma forma.

  38. Paola Postado em 17/Oct/2014 às 14:33

    Triste ser como este medico. Profissional que serve a humanidade, não ter nenhuma humanidade, saúde a todos sem olhar a quem, servir aos outros não e so uma profissão, e um modo de viver, se chama uma pessoa de fdp em uma rede social imagina o que faz quando. Ninguém o vê.

  39. Uriel Postado em 17/Oct/2014 às 14:43

    Não podemos esquecer, que se esse médico é formado pela UFRGS, certamente teve que trabalhar no hospital da universidade que é o Hospital de Clínicas e que o pagamento do salário dele, obviamente é feito com recursos federais, ou seja: quem paga o salário dele é a grande Dilma. E se existem médicos cubanos, eles certamente estão em algum lugar que esse calhorda não teve a capacidade de ir. Grande fdp é esse médico que cospe no prato que come. As pessoas estão cada vez mais nojentas, me desculpem. Neofascismo ou neoaecismo dão na mesma coisa... só calhorda vota em psdbesta.

  40. lucia Postado em 17/Oct/2014 às 15:07

    UM MÉDICO? ESTUDOU TANTO PRA QUE ? PARA SER UM IGNORANTE???

  41. kbrito Postado em 17/Oct/2014 às 15:52

    Vc colocaria sua vida na mão desse médico celerado mental???

  42. Firefox Postado em 17/Oct/2014 às 15:54

    O médico errou em dar sua opinião zuando da saúde da Dilma, pois ele é um profisional e blá blá blá, mas será mesmo? Será que a saúde está tão boa assim. Realmente os políticos, mesmo a nossa presidente não deveria utilizar osserviços públicos? Essa aparente indignação do profissional, é totalmente injustificada. Quem lembra daquele video onde a médica grita na porta do posta de saúde por melhores condições de trabalho, quanto estresse é necessário para isso? Mas Dilma, vai ser examinada nos hospitais onde provavelmente nenhum de nós sequer botaria os pés, daquele que tu paga já no bom dia do porteiro. Ok, não me iludo que um presidente um dia vai utilizar serviços de saúde pública, pelo menos não nesse século. Mas embora um pouco inapropriada a frase. Censurar o senhor Milton, que não conheço e não sei o que anda passando na sua vida profissional, aí também é demais, deixa o cara se manifestar!

    • KARINA BB Postado em 17/Oct/2014 às 17:00

      Sei la firefox,se pretendemos galgar posiçoes na economia e quem sabe ate encostar nos países mais ricos, chamar a presidente de um pais de filha da puta,ou em plena copa do mundo,um evento mundial ,mandar tomar no cú,nao é uma boa ,principalmente saindo da boca de pessoasque se intitulam cultas e educadas,xingar em casa ou entre amigos ta valendo,mais fazer isso em publico so denigre a imagem do país e dos proprios brasileiros

    • Ivanildo Postado em 17/Oct/2014 às 17:30

      Se tem algum filho da puta, esse com certeza é o Milton Pires, é o tipo que deixa pacientes morrerem na porta do Hospital em quanto ele estar nas redes sociais, é o tipo que estuda de graça as custas de nós contribuintes e nem presta serviço de qualidade a população, ele critica os médicos cubanos mais os cubanos são honestos, muito diferente de Médico igual a esse Milton que só que trabalhar nos grande centro das cidades, sabe porque? eles marca ponto no Hospital e trabalha no seu consultório em frete ao Hospital, já na periferia das cidades não da para montar consultório porque lá não tem quem pague consulta particular e muito caras, (cuidado mulheres esse cara pode ser um maniaco), se investigado pode ser que tenha que responder processo por abuso.

    • poliana Postado em 18/Oct/2014 às 21:35

      firefox, se a saúde pública do nosso país é problemática, tenha certeza q a culpa n é de dilma. saiba q a saúde É DE GESTÃO COMPARTILHADA! n é o governo federal o único responsável por geri-la. como presidente, a dilma repassa os recursos para os governos estaduais, e eles são responsáveis por administrara saúde em seus respectivos estados . então, por favor, n culpe a dilma por todos os males q temos no país.

  43. Milkis barros Postado em 17/Oct/2014 às 16:05

    Esse idiota se formou numa faculdade Federal, então que paga sua faculdade é o governo federal , sim com nossos impostos.

  44. ariel Postado em 17/Oct/2014 às 16:07

    Estou realmente com medo dessa onda preconceituosa...rico contra pobre. .médicos falando asneiras..juventude desrespeitando uma presidenta..

  45. Vera Moreira Figueira Postado em 17/Oct/2014 às 16:37

    Advogados: isso não pode dar uma denúncia no CRM? Um médico menosprezar outros membros da classe médica publicamente?

  46. Marcia Araujo Postado em 17/Oct/2014 às 16:42

    CRM, por favor, se manifeste.

  47. Andrea Postado em 17/Oct/2014 às 17:08

    Infelizmente, educação não ficou pra todos...

  48. Vania Maria Coimbra Postado em 17/Oct/2014 às 17:39

    Que vergonha "Dr" Milton Pires! Juraste o que, mesmo? Nosso Brasil amado sempre teve a saúde sucateada, ou não? Prove o contrário e eu te darei razão por tanto ódio, principalmente contra os TEUS COLEGAS, MÉDICOS CUBANOS. E te digo mais, tu os odeia porque eles são muito melhor preparados para lidar com o povo, do que tu, que deve ser dessa elite idiota que se julga acime do bem e do mal. GRANDESSÍSSIMO IMBECIL! Não serves para lavar os pés da nossa Presidenta Dilma. Lava a boca com desinfetante para falar de profissionais tão bem preparados e tão solidários como os cubanos. Falo isso com toda propriedade. Meu filho também é médico, graças a Deus e à educação que lhe dei, não é dessa turma dos cretinos a qual tu pertences. Quando um profissional se nega a atender na sua área de atuação, deve entregar o diploma e procurar outro ramo para atuar.

  49. Deisi Postado em 17/Oct/2014 às 17:44

    Mas um "medicú" que estudou medicina só por dinheiro e status, já educação passa longe do idiota o pior que esses seres procriam, imagine seus filhos sendo criado por uma ser com esse tipo de pensamento. Mas reça é tudo igual só muda o endereço!

  50. Jailson Rodrigo Postado em 17/Oct/2014 às 17:52

    Por se negar a atendimento a qualquer pessoa e pelo papel que ele se prestou contra tudo que jurou fazer após formado, merecia perder o CRM, mas provavelmente o CRM apoia a ideia. Ah, alguém avisa ele que se ela fosse atendida por um cubano com certeza nunca mais ia querer ser atendida por um colega brasileiro igual a ele.

  51. milton Postado em 17/Oct/2014 às 18:38

    Ficam falando do Nordeste mas quando chega as ferias correm para la, pois nao da para comparar as praias do nordeste com as do sul e sudeste é muita hipocrisia.

  52. Tati AS Postado em 17/Oct/2014 às 18:40

    Este sujeitinho de quinta categoria que foi suspenso do Hospital Conceição por tentar agredir uma médica colega sua, é bem o tipinho que vota em Aécio.

  53. Mauro Lau Postado em 17/Oct/2014 às 18:56

    Senhores, altamente desnecessário ódio em forma de "manifestação democrática". Até porque, essa polarização esquerda x direita, sempre existiu no país, mas é imperioso que se lembre da já inexistência da "esquerda vermelha" por aqui. Lembro de uma frase que ouvi, na década de 80: " O câncer do Brasil é o judiciário" e, o que têm se sucedido desde entâo... Sou gaúcho e lembro da histeria da classe médica por aqui, quando deflagrado o programa Mais Médicos, sendo que o presidente do sindicato médico (SIMERS) da época de nome Paulo Argolo fora dos opositores mais ferrenhos. Em tempo: seus dois filhos formaram-se Médicos em Cuba. Esse tema é de saúde pública e bem menos ideológico. Cuba têm seus problemas e virtudes, mas seus médicos são requisitados em mais de 70 países pela expertise em lidar com o sanitário, o preventivo, pós guerras e catástrofes e o governo de lá o faz nos mesmos moldes do "Mais Médicos", como se fora uma comoditte. Parece que todas as classes mais abastadas, querem manter (quiçá ampliar o IDH) que deixou de ser tão desigual como já fora. Torço muito para que a educação de qualidade se "espalhe como um vírus" em nosso Brasil. Sou apartidário por convicção, meu voto é da Dilma de conduta ilibada em tempos de "quanto eu levo" e uma competente gestora. Já o Aécio, teria chances quando pouquíssimos o conheciam, mas nos debates é um grande ator...

  54. Carlos Postado em 17/Oct/2014 às 18:59

    De fato, nunca houve tanto ódio: http://www.youtube.com/watch?v=cEyL3Krvg5k. O que precisa ser verificado pela Polícia Federal quando essas eleições terminarem é quem tem trabalhado com tanto afinco para disseminá-lo.

  55. olivires Postado em 17/Oct/2014 às 19:21

    a sua diatribe não faz sentido. era um hospital público federal onde perdeu parentes? não houve repasse de verbas? em que momento no brasil os hospitais públicos estiveram melhor do que agora? não há nada a falar contra a honestidade da dilma, a mídia sem caráter tem que ficar tergiversando com responsabilidade indireta pela nomeação de um funcionário de carreira da petrobras, e filigranas como "não foi demitido, foi exonerado", é a denúncia sobre nada. já o outro candidato tem uma mala de esqueletos para esconder, e só sobrevive porque ninguém toca nos assuntos delicados. bafômetro, agressão contra mulher, nepotismo, falta de repasse das verbas para a saúde (talvez seus parentes tenham morrido por causa disso) em mg, fato relatado em documento do tce-mg, não nas histórias de um delator premiado louco pra prestar serviço e se livrar da cadeia. seu discurso é digno de jac souza dos santos, muito ódio e nenhum fundamento na realidade.

  56. Carlos Postado em 17/Oct/2014 às 21:41

    Isso é culpa do PT criaram vilões, o problema que criaram uns 100 milhões de vilões no Brasil, agora aguentem a violência sempre, se ganharem a tendencia é piorar cada vez mais.

  57. Aristóteles Postado em 18/Oct/2014 às 09:03

    Eu tenho pra mim que esse "médico" anda chupando naftalina, pensando ser bala de côco! Esse tipo não representa, nunca, a classe médica brasileira. Desses tipos, somados com aqueles(as) que vaiaram os Médicos(as) cubanos(as) lá no Ceará, não precisamos, de jeito nenhum!

  58. aquino Postado em 18/Oct/2014 às 13:33

    Já pensou esse açogueiro na presidencia?

  59. Thiago Teixeira Postado em 19/Oct/2014 às 18:44

    Babaca. Vai limpar a bunda de madame e raspar saco de playboy, seu POSER.

  60. Márcio Postado em 20/Oct/2014 às 09:09

    Redação, já é a segunda vez que eu leio Ministério Público do Trabalho com a sigla MTE... MTE é a sigla do Ministério do Trabalho e Emprego... a do Ministério Público do Trabalho é MPT...

  61. eu daqui Postado em 20/Oct/2014 às 09:35

    Só Dilma prefere um médico cubano? Tem certeza?

  62. alcione Postado em 29/Dec/2014 às 14:41

    Não precisa ser bem educado, trabalhar ou ser honesto, basta votar cotra o PT que "eles" adoram e vira herói...

  63. Milton Simon Pires Postado em 11/Jul/2016 às 19:18

    Organização Criminosa Petista que Controlava Grupo Hospitalar Conceição Exonerada Confirmada agora a exoneração do braço local da Organização Criminosa Lulopetista que controlava o Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, desde 2003. Foram 13 anos de assédio moral e degradação das relações e condições de trabalho pelas chefias confiadas aos fanáticos petistas e do PC do B que administraram a instituição. A sociedade gaúcha, médicos e pacientes de Porto Alegre, esperam um rigoroso pente fino nas contas desta importante autarquia federal que recebeu BILHÕES de reais diretamente de Brasília mantendo um verdadeiro exército de ociosos e picaretas em cargos de confiança e funções de chefia. (Missão para o Ministério Público e Polícia Federal). Atenção deve ser dada principalmente às licitações e contratos terciarizados que os bandidos petistas e do PC do B firmaram com empresas locais e também de fora de Porto Alegre além das barbaridades perpetradas contra os trabalhadores por motivos políticos. Este editor trabalhou como médico intensivista na UTI do Hospital Conceição entre junho de 2010 e setembro de 2014 tendo o desgosto de conviver com estes delinquentes comunistas e o orgulho de lhes dar combate diário até a data de hoje. Foi exonerado por "justa causa" depois de falsa acusação feita por uma médica que se prestou a facilitar o trabalho sujo de eliminar inimigos políticos dos quadrilheiros estelionatários do PC do B. Esta gente vai agora, finalmente, prestar contas daquilo que deixou. Dr.Milton Pires CREMERS 20958 09.07.2016 GESTÃO Ministro da Saúde dá posse à nova diretoria do GHC Adriana Denise Acker, Mauro Sparta e Ibanez Filter assumem com o objetivo de avançar na qualificação assistencial Em reunião de trabalho, realizada na manhã deste sábado, 9 de julho, na diretoria do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), o ministro da Saúde, Ricardo Barros, deu posse aos novos diretores da instituição. Adriana Denise Acker, assume a superintendência, Mauro Sparta, a diretoria técnica, e Ibanez Filter, a diretoria administrativa e financeira. Na ocasião, o ministro pediu o empenho da corporação para o bom atendimento às pessoas. “Queremos dar aos profissionais de saúde as melhores condições de estrutura e equipamentos para o objetivo fim de melhor atender a quem utiliza o sistema”, disse ele. Já Adriana Denise destacou os desafios da nova gestão, tendo em vista a grande estrutura do GHC, bem como a necessidade de atender à população com atenção integral com qualidade e eficácia. A nova dirigente agradeceu a oportunidade de poder colocar a experiência a serviço da população. Mauro Sparta disse que a gestão vai atuar em consonância com o Ministério da Saúde. Ibanez Filter, por sua vez, afirmou que trabalharão com harmonia para alcançar os resultados positivos desejados. Presente também na reunião, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, falou da importância das instituições públicas na prestação de serviços do SUS, salientando que se deve avançar do ponto de vista gerencial. Padilha também afirmou que o governo federal tem compromisso com o SUS e que este deve ser aperfeiçoado. “É um serviço absolutamente indispensável para o país”, concluiu. A reunião de trabalho contou com a presença dos gerentes do GHC, além dos diretores da gestão anterior Gilberto Barichello e José Fossari, que desejaram sucesso à nova direção. O encontro contou ainda com a participação do secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Alberto Beltrame, e dos deputados federais Darcísio Perondi, Jones Martins, Afonso Hamm e Renato Molling. Após, os ministro Ricardo Barros e Eliseu Padilha participaram de reunião com prefeitos da Região Metropolitana de Porto Alegre, gestores de saúde e secretários de saúde, na sala de conferências do Centro Administrativo GHC. Creditos: Andréa Araujo (Texto). Lorenzo Leuck (Fotos).