Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 07/Oct/2014 às 10:53
63
Comentários

Brasil elege Congresso mais conservador desde 1964

Apesar das manifestações por renovação política e avanço nos direitos sociais, Congresso em 2015 será um dos mais conservadores de todos os tempos. Cresce o número de militares, religiosos e ruralistas eleitos

bolsonaro feliciano Luiz Carlos Heinze
O ex-militar Jair Bolsonaro, o pastor evangélico Marco Feliciano e o ruralista Luiz Carlos Heinze foram eleitos com votações expressivas (Imagem: Pragmatismo Político)

Apesar das manifestações de junho de 2013 — carregadas com o simbolismo de um movimento popular por renovação política e avanço nos direitos sociais —, o resultado das urnas revelou uma guinada em outra direção. Parlamentares conservadores se consolidaram como maioria na eleição da Câmara, de acordo com levantamento do Diap, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar.

O aumento de militares, religiosos, ruralistas e outros segmentos mais identificados com o conservadorismo refletem, segundo o diretor do Diap, Antônio Augusto Queiroz, esse novo status. “O novo Congresso é, seguramente, o mais conservador do período pós-1964. As pessoas não sabem o que fazem as instituições e se você não tem esse domínio, é trágico”, afirma.

Ele acredita que a tensão criada pelo debate de pautas como a legalização do casamento gay e a descriminalização do aborto deve se acirrar no Congresso, agora com menos influência de mediadores tradicionais, que não conseguiram se reeleger. “No caso da Câmara, muitos dos parlamentares que cuidavam da articulação [para evitar tensões] não estarão na próxima legislatura. Algo como 40% da ‘elite’ do Congresso não estará na próxima legislatura, seja porque não conseguiu se reeleger ou disputou outros cargos. Houve uma guinada muito grande na direção do conservadorismo”, diz.

O levantamento do Diap mostra que o número de deputados ligados a causas sociais caiu, drasticamente, embora os números totais ainda estejam sendo calculados.

A proporção da frente sindical também foi reduzida quase à metade: de 83 para 46 parlamentares. Junto com a redução desses grupos, o aborto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a descriminalização das drogas — temas que permearam os debates no primeiro turno da disputa presidencial — têm poucas chances de serem abordados pelo Congresso eleito, que tomará posse em fevereiro de 2015.

“Posso afirmar com segurança que houve retrocesso em relação a essas pautas. Se no atual Congresso houve dificuldade para que elas prosperassem, no próximo isso será muito mais ampliado. Houve uma redução de quem defendia essa pauta no Parlamento e praticamente dobrou [o número de] quem é contra”, revela Antônio Augusto Queiroz.

Parte consistente do conservadorismo, segundo Queiroz, virá da bancada evangélica. Ele estima que o número de religiosos desta corrente deve crescer em relação aos 70 deputados eleitos em 2010. “A bancada evangélica vai ficar um pouquinho maior, mas com uma diferença: nomes de maior peso dentro das igrejas para melhor coordenar e articular os interesses desse segmento junto ao Congresso Nacional”.

Entre essas lideranças, o Diap já identificou 40 bispos e pastores.

Militares

O Diap também estima um aumento consistente de policiais e militares eleitos. Queiroz prevê que o aumento de parlamentares com este perfil deve chegar a 30%. “Esse grupo, necessariamente, vai fazer parte da ‘bancada da bala’, porque defende a defesa individual”, diz, referindo-se ao lobby da indústria armamentista.

A ampliação desse grupo é uma onda que veio na contramão das manifestações populares de 2013.

“Isso é produto da alienação. Quem foi para rua, em grande medida, foi pedindo mudanças. Mas sem ter uma liderança capaz direcionar e coordenar [o movimento]. Era ‘contra tudo o que está aí'”, observa.

Queiroz considera que, caso o candidato do PSDB, Aécio Neves, seja eleito, temas como a redução da maioridade penal, considerada uma proposta conservadora, podem avançar facilmente no Congresso. “O PSDB perdeu em quantidade (reduziu de 12 para dez o número de senadores), mas é uma bancada que se renova do ponto de vista qualitativo. Só que com viés conservador”.

Agência Estado

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Rafael Martini Postado em 07/Oct/2014 às 11:00

    Pois é, é a democracia, fazer o quê? Quem perde somos todos nós, ao invés de discussões relevantes, iremos ver retroceder o debate de pautas progressistas e questões de primeira necessidade. E as reformas de base, então? Se já estava difícil antes, acredito que se inviabilizaram com este Congresso, infelizmente.

    • Débora Postado em 07/Oct/2014 às 13:45

      Ruralistas e ex militares? Tô vendo que vou ficar desempregada bom tempo :(

  2. Pereira Postado em 07/Oct/2014 às 11:12

    Isso é retrato da perseguição odiosa por parte da esquerda contra o que restou da direta. Retrato da tentativa de manipulãção e controle excessivo do estado. As vezes o povo reage, poquinho, mas reage.

    • Marcos Postado em 07/Oct/2014 às 12:24

      Serio cara perseguição da esquerda contra direita? você votou de marte que dia em ?

    • Paulo Postado em 08/Oct/2014 às 12:32

      Favor exemplificar este seu argumento.

  3. Pereira Postado em 07/Oct/2014 às 11:20

    Há uma luz no fim do obscuro túnel esquerdista dos "direitos sociais" e afins.

    • Cleiton Postado em 07/Oct/2014 às 11:54

      Claro, porque o que importa são os seus direitos, né? Quem não tem dinheiro, não é cristão e não é hétero tem mais é que ser tratado como cidadão de segunda classe pra você. Cara, faça um favor para as pessoas que ainda tem alguma sanidade. Guarde seus pensamentos imbecis para você.

      • Amadeus Postado em 07/Oct/2014 às 16:54

        Não, Cleiton, deixe ele se expressar. É assim que reconhecemos os idiotas.

  4. poliana Postado em 07/Oct/2014 às 11:23

    LAMENTÁVEL!!!!!! REALMENTE, LAMENTÁVEL!!!!!!!!!

  5. Walter Postado em 07/Oct/2014 às 11:25

    2013????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????.

  6. Ademir Postado em 07/Oct/2014 às 11:33

    "O Gigante Acordou" foi a maior brochada da história deste país. Essa infestação de religiosos e militares no congresso é um sinal claro de que o Brasil vai continuar empacado por muito mais tempo.

  7. Isabela Postado em 07/Oct/2014 às 11:47

    Eu tinha percebido isso e lendo o artigo, minha opinião se confirmou: reforma política, já!

    • Marco Postado em 08/Oct/2014 às 11:52

      Agora é que não sai reforma política mesmo. O PT teve doze anos pra propor algo e negociar com a oposição séria e de centro, que é o PSDB. Mas como todo adversário é satanizado pelos petistas, vide Marina e o PSB, ele preferiu ficar com os seus aliados oligárquicos e deixar pra lá reforma política. O voto distrital misto defendido pelo Aécio já seria uma barreira pra este avanço imundo de seitas religiosas obscuras, reacionários extremistas e outros mas o PT é incapaz de negociar algo como aceitar o voto distrital em troca de lista fechada ou a proposta da OAB de dois turnos num sistema misto. Agora que os setores ultra reacionários e fisiológicos se elegeram na carona de Tiriricas e Russomanos é que não vão permitir mudança mesmo. O jito é ir atrás de celebridades pra puxar votos nos partidos de esquerda, tipo o PSOL aceitando um Ratinho como puxador ahahaha

  8. Jonas Schlesinger Postado em 07/Oct/2014 às 12:07

    Chupa Dilma se vc ganhar.

  9. Pereira Postado em 07/Oct/2014 às 12:10

    Jonas schlesinger. Se a Dilma ganhar (o que não é difcil), terá que fazer decretos e mais decretos como fez nos ultimos anos. PNPS é um bom exemplo, ou então fazer com que o STF com 8 ministros indicados pelo PT legislem como na união estável de pessoas do mesmo sexo.

  10. Denise Postado em 07/Oct/2014 às 12:42

    Rio de Janeiro com esses, São Paulo com Alckmin, Serra... E depois o Nordestino que é burro. Povo asno. Vai com tudo DILMA!!!

  11. victor Postado em 07/Oct/2014 às 12:57

    Não adianta querer espernear.O BRASIL É CONSERVADOR quem é minoria que se comporte e nos respeite. Exaltam tanto que nao sao respeitados mas quem nao respeita o contraditorio são voces. Aceitem a vida como ela é .Nao tentem criar a roda.Seremos todos bem mais felizes. Nao venham com papinho de que isto ou aquilo.Existe lei para todos.CUMPRA - SE !!!

    • Thiago M. Postado em 07/Oct/2014 às 13:18

      Você falou isso com seriedade ou é só retardado mesmo? Eu hein. Retardado.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 07/Oct/2014 às 14:07

      Se voce é gay e apanha por ser minoria odiada,ponha-se no seu lugar e apanhe quieto,senão apanha denovo.

    • Élton Tejada Postado em 07/Oct/2014 às 14:07

      Existe lei para racismo também e outras questões em que a maioria dos eleitos deveria estar preso por descumprí-las.

    • Camila Postado em 08/Oct/2014 às 09:37

      Sua fala poderia ter sido dita há uns 200 anos atras por um escravocrata e pela elite brasileira. "quem é minoria que se comporte e nos respeite" Heil Hitler!

  12. Natalia Alencar Postado em 07/Oct/2014 às 13:40

    "quem é minoria que se comporte e nos respeite.(...) Aceitem a vida como ela é ." HAHAHAHAHAHAHA... Não. Thiago M. não use "retardado" pra se referir ao cidadão. Quem realmente tem um retardo não merece. ;-)

  13. Débora Postado em 07/Oct/2014 às 13:48

    Brasil, ame—o ou. Deixe—o... ocasião último a sair apague a luz!!!

  14. Felipe Peters Berchielli Postado em 07/Oct/2014 às 14:06

    Filão para ser eleito,escolha uma minoria sem uma enorme representatividade numérica e bem odiada na sociedade,como os gays,escolha um discurso de ódio bem requintado e parta para tudo que é programa professando sua bela opinião sobre como os outros devem transar,após isso faça uns barracos,xingue alguns orgãos de direitos humanos,escolha o inimigo numero um do senso comum e diz que irá mata-lo(a) depois de estupra-lo(a) e decapitalo(a),voilá!!! Voce foi eleito pelo eleitorado conservador facista,opicionalmente voce pode criar um canal no Youtube para professar suas maravilhosas opiniões de como gays vão para o inferno,merecidamente diga-se.

    • KARINA BB Postado em 07/Oct/2014 às 14:59

      FELIPE PETERS CASA COMIGOOO KKKKKKK VC SINTETIZOU TUDO o que penso num unico coment,é exatamente isso ,e os otarios caem direitinho EU AMO VC GAROTO

    • Rafael Martini Postado em 07/Oct/2014 às 18:19

      Exato, você deu a receita do bolo.

  15. Pereira Postado em 07/Oct/2014 às 14:29

    estuprar , matar e decapitar é coisa de extremista islâmico que matam 300 mil cristãos por ano, e nossa "presidenta" defende o diálogo com esse tipo de gente. Odioso é que a maioria absoluta de gays ou foram estuprados quando crianças e/ou defendem pedofilia. O congresso BGLT infantil é um fato. só ver

    • KARINA BB Postado em 07/Oct/2014 às 15:07

      Pereira,sei que vc gosta de fazer o contraponto aqui no site ,,,,o contraditorio é sempre necessario e saudavel,mas vc nunca deve ter convivido com LGBTS,o q vc disse é mentira,e, ate pra criticar é preciso conhecer,,,se vc quer fazer comentario tipo PORRA LOUCA aí ja é outra coisa,,,GOSTAVA MAIS DE VC ANTERIORMENTE ,mas se quer pagar de loko continue

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 07/Oct/2014 às 15:21

      Não precisa cometer o ato Pereira,apenas a bravata basta.

  16. Eduardo Benatti Postado em 07/Oct/2014 às 14:58

    Bom, a manifestação era pela mudança... e acabou mudando mesmo: de uma bancada "progressista" para uma bancada mais conservadora.

  17. Jonas Schlesinger Postado em 07/Oct/2014 às 15:00

    Por falar em terrorismo. Foi muita imprudência da topete falar aquilo, desmoralizando nossa constituição, uma constituição inteira. Pois nela diz que o terrorismo é intolerável tão quanto o racismo. E ela pediu para que se falasse com terroristas...

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 07/Oct/2014 às 15:19

      Jonas,ela pediu dialogo,não só com os extremistas mas entra a ONU,os EUA bombardearam a Siria sem autorização da ONU,matou inocentes,sim não sou ingenuo,é preciso eliminar o EI,mas será que enfiar bomba matando terrorista ou não é a melhor solução? E mais,quem que armou rebeldes sirios e grupos iraquianos até os dentes para esses depois incorporarem o EI? Os EUA resolver esse problema é como chamar um incendiario para apagar incendio,só que nesse caso o incendiario vem com um barril de gasolina nasa costas pra tacar mais fogo,depois do EI quem será os próximos fundamentalistas a surgirem?Os curdos que estão sendo armados?Outros grupos iraquianos e sirios?

      • Jonas Schlesinger Postado em 07/Oct/2014 às 15:29

        Vc n entendeu? N há diálogo com terrorista. N há! A dilma talvez n soube se expressar e falou palavras erradas. A ONU meu querido felipe é mandada pelos EUA. Adivinha onde fica a sede? Onde o atual secretário geral mora? Pois é. É assim q o brasil quer entrar definitivamente no conselho de segurança? Enfiando no cu dos eua que eles são errados? Se liga, um veto dos eua significa a desmoralização dum país pseudo soberano.

      • Felipe Peters Berchielli Postado em 07/Oct/2014 às 15:46

        Os EUA estão errados,destriuiram o Iraque pra nada,vazaram como se nada fosse acontecer e surge um problema criado por eles mesmos,agora a melhor solução é enchar as cidades controladas de bombas enquanto os fundamentalistas matam seus reféns e as bombas matam inocentes e terroristas,e adivinha que sanção os EUA sofrerá depois disso,inclusive por atacar sem autorização do conselho cidades sirias.

      • Jonas Schlesinger Postado em 07/Oct/2014 às 16:16

        Nenhuma sanção meu amigo. Aceita q doi menos quando digo q os eua mandam na onu. Ai vem o brasil criticar o todo poderoso depois quer cadeirinha definitiva no conselho de segurança... faz me rir. Olha o dedinho dos yankes ó nananinanão. Senta aí claudia, ops dilma.

  18. Cristiano Postado em 07/Oct/2014 às 15:01

    O Brasil precisa de políticos sérios, e não um monte de babacas preocupados com gays e lésbicas.

  19. Jonas Schlesinger Postado em 07/Oct/2014 às 15:02

    Política é igual religião. Todo mundo acha que a sua é a verdadeira. A esquerda critica a direita e vice versa, por quê? Porque eles acham que suas políticas são as melhores. Nenhum presta.

  20. Pereira Postado em 07/Oct/2014 às 15:24

    https://www.youtube.com/watch?v=vH0hVUer7Os Ativistas ameaçam cristãos de morte

  21. Pereira Postado em 07/Oct/2014 às 15:26

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/15478-2014-10-07-14-20-05.html Estatísticas de homossexuais estuprados e estupradores.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 07/Oct/2014 às 15:36

      Ok,ele veio com o site do Olavo de Carvalho,ok,não tem problema,ok,é uma fonte super imparcial,ok,existe mesmo uma conspiração gaizistas que quer o se cu a todo preço Pereira,cuidado cara.

      • Amadeus Postado em 07/Oct/2014 às 17:02

        Oh, Olavete detectado. Qual vai ser a próxima? Agentes da KGB infiltrados no Vaticano para praticar pedofilia a fim de queimar o filme da Igreja Católica? Não, não, espera, essa é melhor: Pepsi usando células de fetos abortados como adoçante? Não, não, espera, qual é aquela outra...?

  22. Pereira Postado em 07/Oct/2014 às 15:30

    "EI quem será os próximos fundamentalistas a surgirem?Os curdos que estão sendo armados?Outros grupos iraquianos e sirios?" Sadam hussein matou milhares de curdos com gás mostarda e os EUA foram os únicos que os defenderam. Os esquerdinhas reclamavam que bush invadiu o iraque para roubar petróleo. Talvez seja melhor o putin ir combater o EI , o que acha ? oue então o diálogo de Dilma. se os EUA são bombeiros incendiários, Putin é um incendiário ao quadrado, vide ucrânia. é muito bom os comentários daqui. heheheh

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 07/Oct/2014 às 15:44

      Voce acha que o Putin é de esquerda?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Voce ta atacando o próprio espelho,o conservadorismo tomou conta da Russia,aliás os russos adoram espancar um gay,bem ao seu gosto,enfim que vá la o Putin e apague,mas não se esqueça que antes o Saddam foi ajudado pelos yankes que aparentemente não aprendem com a quantidade de monstros criados que se viram contra o criador,

      • Celio Bernstein Postado em 08/Oct/2014 às 19:47

        Vamos dizer que Putin é um conservador diferenciado... Ao contrário dos demais conservadores, ele não costuma paparicar os yankes.

  23. Pereira Postado em 07/Oct/2014 às 15:33

    melhor os EUA não irem lá combater. Afinal eles só matam cristãos e curdos. Mulheres são estupradas e feitas escravas sexuais e só enterram crianças vivas. Acho que a melhor saída era a Dilma e o ministro das relações exteriores irem lá conversar. algo assim: "Calma seu terrorista, se o senhor não se incomodar, pare de enterrar as crianças vivas. respeite as diferenças !!!"

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 07/Oct/2014 às 16:01

      O melhor mesmo era o EUA não ter metido o dedo na região como tem feito,só fizeram merda naquela canto do planeta,jogando gasolina no fogo e depois lavando as mãos,o melhor nesse momento era deixar os EUA longe de lá,enquanto a ONU(caso fosse imparcial de fato) com apoio das forças locais lidavam com a situação,mas o Tio Sam acha que os erros do passado é bobagem e os repetem.

  24. Pereira Postado em 07/Oct/2014 às 15:38

    Agora a culpa pode ser dos EUA que armam minorias como os curdos no iraque e os afegãos contra a URSS no passado, o melhor seria conversar. A culpa deve ser dos EUA que ajudam minorias a se armar para não serem dizimadas com armas. É o "imperialismo".

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 07/Oct/2014 às 15:59

      Passado?Que passado? Rebeldes sirios foram armados até os dentes para derrubar Assad,muitos desses grupos rebeldes hoje incorporam o Estado Islamico que mata olha só,cristãos,então querido Pereira indiretamente os EUA tem responsabilidade nessas mortes.

  25. Pereira Postado em 07/Oct/2014 às 15:40

    o artigo não é do olavo de carvalho. hehehehe e tem as fontes de outros sites.

  26. Pereira Postado em 07/Oct/2014 às 15:42

    Como é fácil vencer esquerdista em argumentação. o ruim é que isso não adianta absolutamente NADA .

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 07/Oct/2014 às 16:07

      Agora eu entendi sua diarréia mental,voce acha que debates são que nem video game,voce marcar pontos para vencer no final,agora ja pode sair gritando HUEHUE BR BR,voce Pereira parabéns,sabe qual vai ser o premio? O premio será que um gay não vai te estuprar,fique tranquilo.

    • Joker Postado em 07/Oct/2014 às 17:04

      Pereira, usar falácias como argumentação não é vencer debate. Não pague mico, cara.

    • zoid Postado em 08/Oct/2014 às 06:28

      Nao é por que voce acredita (ou quer acreditar) em todas as mentiras e meias-verdades da imprensa entreguista, que esses argumentos imbecis e parciais vão fazer mais sentido pra qualquer pessoa com um mínino de bom senso. Suas paranoias com a vida alheia e sua atitude submissa são exatamente o tipo de atitude moldada pelos donos do poder e da mídia, os problemas reais do Brasil e do mundo nunca irão passa pela sua cabeça cheia de ideias pré fabricadas. Parabéns, suas certezas sobre o que é certo e errado são um apanhado de todas as idiotices que lhe foram empurradas e você engoliu com prazer, para depois vir vomita-las aqui achando que vai salvar os pobres ignorantes. Vai ler algo que nao seja dos PIG e talvez aprenda algo que mereça ser repetido, não essas babaquices super expostas.

  27. Jonas Schlesinger Postado em 07/Oct/2014 às 15:47

    Sem falar que o pessoal de esquerda pregam a pedofilia ao apoiarem os árabes radicais. Apoiam o casamento incestuoso de pai com filha, filho com mãe ou dois irmãos. Defendem os criminosos por sentirem pena daquele que matou, defendem a morte de judeus por acharem que Israel deve se desarmar, defendem que o estado deve controlar empresas privadas, defendem que haja um cerceamento dos direitos da liberdade de imprensa e expressão, defendem o comunismo totalitário aquele empregado pelo cumpanheiro Stalin, defendem acordos com países fuleiros como o Irã, defendem a demonização da polícia, se um pm mata um bandido que iria matá-lo o pm é punido pela corregedoria. PQP são tantos defeitos na política de esquerda que dava pra ser receita de macarrão instantâneo. Entendam o Brasil é CAPITALISTA seus comunas. O socialismo já era há vinte anos atrás mentes retrógradas.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 07/Oct/2014 às 16:05

      Que salada hein amigo? Quem diabos defende o incesto? E só na sua cabeça todo esquerdista é comunista.

  28. Jaqueline Postado em 07/Oct/2014 às 15:47

    me da a impressão que só falta voltar a Inquisição da Santa Igreja pois tem adeptos dela. A revolução que os coxinhas alienados e despolitizados gritavam em fazer em junho só fez acordar o Gigante do obscurantismo. Esse cenário político só me faz crer que uma tsunami é apenas uma marolinha. Eles farão leis, principalmente para punir pobres e pretos. Todos estamos sujeitos a ficar reféns desses lunáticos psicóticos. Tristeza, muita tristeza e temeridade.

  29. Pereira Postado em 07/Oct/2014 às 15:51

    Meu Deus !!!! que é isso !!!!! Putin é filho de agente da KGB. KGB é a maior organização comunista que existe. Na Rússia eles não precisam mais dos ditos "movimentos sociais" para implantar o socialismo, pois o socialismo já está implantado, os homossexuais que se danem, os governantes russos não precisam da bandeira deles. A casta de governantes da URSS é a mesma que está no poder hoje, pois eliminaram todos os opositores durante o comunismo soviético. Putin é socialista e de família cujo pai era agente da KGB. Acorda !!!! Sim já sei o comunismo não existe e a KGB também não. É de dar dó.

    • Felipe Peters Berchielli Postado em 07/Oct/2014 às 16:05

      Meu senhor pai,a KGB amigo,NÃO EXISTE,a URSS acabou,e se voce acha que todos que vivam e até trabalhavam para o governo soviético na época são todos esquerdistas e comunistas voce tem sérios problemas cognitivos,sem contar que o Putin é ortodoxo fanático,o que já não o faz mais um comunista não? Mas a sua cabeça olavista funciona fora de orbita e o comunismo-gayzismo está a espreita querendo a virgindade dos seus filhos para da-los a Satanas.

  30. Pereira Postado em 07/Oct/2014 às 16:08

    Felipe eu já expliquei isso. não custa explicar de novo. Eu sei que tem grana americana nessas gangues extremistas. Só que essa grana não vem do governo americano e sim da elite globalista ocidental, que tem em famílias dinásticas como os rockfeller , ford e maccarthur uma forte opositora à economia do seu próprio país. Esses metacapitalistas que citei fiananciam tudo que é porcaria pelo mundo para desestabilizar os EUA. Eles são contra o seu próprio país. Eles querem o fim da concorrência economica, coisa que o socialismo promete(acabar com o livre mercado em nome do bem estar do povo). Como sabemos o socialismo precisa de um capitalismo clandestino para se sutentar e é aí que essas famílias entram.

    • KARINA BB Postado em 07/Oct/2014 às 18:35

      Felipe Peters,quanta paciencia vc tem ao conseguir debater com o PEREIRETE OLAVETE affffff ,,eu e a maioria aqui desistimos a algum tempo dessa criatura

  31. Carlos Postado em 07/Oct/2014 às 19:31

    Os policiais querem penas pesadas para quem comete crime hediondo e o direito da população se defender, quem é contra isso? Bandidos ou seja esquerda, quem vota em esquerda defende bandidos indiretamente cambada de idiotas.

    • KARINA BB Postado em 07/Oct/2014 às 23:36

      Carlos vc é um perfeito idiota vou te comparar aos evangelicos que votam e candidatos cuja unica demanda é dizer "VOU LUTAR PELA FAMILIA" ,,ou seja os anencefalos evanjegues elegem pessoas sem nenhuma proposta ,apenas o slogan " VOU LUTAR PELA FAMILIA " vc ama esse cara faz a mesma coisa,fica repetindo essa ladainha sobre bandidos e marginais toda eleiçao ele repete isso e idiotas como vc elegem esse infeliz so por causa disso,,assim,nunca elevaremos o nivel dos politicos,por causa de pessoas assim,,embora concorde queLeis precisam ser mais rigidas,inclusive pra menores ,mas esse cara joga pra galera !!! Quem nao concorda que as leis penais precisam ser mais duras ????? Nem por isso faço de bolsonaro meu guru neh

  32. Rodrigo Postado em 09/Oct/2014 às 16:16

    A Hipocrisia da esquerda como é, tais candidatos não tem nada na sua ficha política que suje seu nome, corrupção, assassinatos, compras de votos, mas mesmo assim a eleição do mesmo por voto popular e por voto absoluto e não legenda, é um retrocesso, mas candidatos que manda e desmanda em seus estados, que tem sangue nas mãos, que pagam pensão de filhos com dinheiro público, que desvia verbas, tais como Renan, Collor, Sarney entre outros são considerados heróis, O PT que apoia um novo governador em Alagoas que em sua cidade Natal Murici saia atirando pelas ruas de madrugada e em quem passava por diversão porque a cidade é da família Calheiros, Prefiro esses, que esse bando de bandidos que o PT se uniu!