Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 22/Oct/2014 às 12:32
13
Comentários

Aécio Neves tinha carteira de policial quando Tancredo governava Minas

Sem nunca ter tido formação policial, Aécio Neves já portou e utilizou carteira da polícia mineira para dar a famosa “carteirada”. Presidenciável tucano aproveitou da influência do clã familiar para obter poder de polícia

aécio neves carteira policial
Aécio Neves fez carteira policial sem nunca ter sido agente

Rodrigo Lopes, Viomundo

Sem nunca ter tido formação policial, o senador e candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), já teve e utilizou carteira da polícia mineira para dar a famosa “carteirada”.

Aécio aproveitou da influencia do clã familiar para obter a carteira de polícia de número 8.248, emitida em 19 de abril de 1983 pela Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (SSP-MG), que assegurava ao seu portador poderes de polícia.

A carteira foi obtida por Aécio quando ele tinha 23 anos, na mesma época em que seu avô, Tancredo Neves, governava o Estado de Minas Gerais.

Cópia do documento publicada no sítio Viomundo encontra-se arquivada na sede do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon).

Para requerer o seu registro profissional de economista junto ao Corecon, Aécio optou por utilizar a carteira policial em vez da carteira de identidade oficial.

Aécio exerceu o cargo de secretário de gabinete parlamentar da Câmara dos Deputados dos 17 aos 21 anos, entre 1977 e 1981.

No mesmo ano em que “deixou” a Câmara, começou a trabalhar na campanha para o governo de Minas Gerais com o avô. Em 1983, foi nomeado secretário particular de Tancredo Neves.

Biografia oculta

Aécio admitiu que morava no Rio quando exerceu o cargo de assessor parlamentar em Brasília. Além de neto de Tancredo, ele é filho do falecido deputado federal Aécio Ferreira da Cunha, que serviu à Arena, o partido de sustentação da ditadura militar. Aos 25 anos de idade, depois da morte de Tancredo, Aécio foi indicado diretor da Caixa Econômica Federal pelo então ministro da Fazenda, Francisco Dornelles, primo dele. Era o governo Sarney, do qual Aécio também obteve concessão pública de uma emissora de rádio em Minas Gerais.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Cícero Postado em 22/Oct/2014 às 12:42

    No dia do bafômetro ele podia ter apresentado esta já que sua habilitação estava vencida. No mínimo ele aceitou esta carteira "inadvertidamente".

  2. Salomon Postado em 22/Oct/2014 às 12:53

    Passarinho que come pedra, sabe o que advém.

  3. Sandra Postado em 22/Oct/2014 às 13:05

    Vejam o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3ySQ_v8DM9A

  4. Cícero Postado em 22/Oct/2014 às 13:06

    Esta carteira deve ter sido de muita utilidade ao playboy!

  5. Sandra Postado em 22/Oct/2014 às 13:25

    Vejam o vídeo no youtube do policial Lucas Gomes Archanjo - https://www.youtube.com/watch?v=3ySQ_v8DM9A

  6. Alisson Lima Postado em 22/Oct/2014 às 13:45

    esse é um pilantra de mão cheia, safado e ladrão.

  7. Marcola Postado em 22/Oct/2014 às 13:56

    E? de boa, né? Ter carteira de polícia sem ser polícia...

  8. KARINA BB Postado em 22/Oct/2014 às 13:59

    Põe isso no horario eleitoral,com todas as provas dessa ilegalidade,sinceralmente,um tatu cheira o outro,vou plagiar os direitistas extremistas que dizem que quem vota no PT é bandido e desonesto,,QUEM VOTA EM AECIO É PORQUE PENSA COMO ELE ,E CONCORDA COM TODOS OS SEUS PODRES,SAO CONIVENTES,

  9. poliana Postado em 22/Oct/2014 às 14:35

    é sério naro??!!! jura q vc n vê nenhum problema nisso?? seja sincero...

  10. Salomon Postado em 22/Oct/2014 às 16:23

    Isso aí é crime tipificado no artigo 307 do Código Penal (!). Ora, está robustamente documentado que o cara dá porrada em mulher, dirige embriagado, tem ligação com o tráfico de drogas, constrói aeroporto em terras da família com dinheiro público, desviou dinheiro da educação e da saúde, é um cocainômano escroto, usava identidade falsa e sabe-se mais o quê! Isso não é picuínha, não! Isso é gravíssimo. Trata-se de eleger um chefe de estado para reger o destino de uma nação, de um povo. O pior é que todos esses fatos são imputados à pessoa dele, não à pessoas de sua confiança ou ao partido. Pô, qualé, tem eleitor que chama esses fatos de picuinha? Pode um candidato com esse perfil moral ser presidente da república? Esse sujeito tem condições de "acrescentar algo ao debate"?!?!?!. Aqui em Minas sabemos que esse distinto sacripanta não tem moral nem pra chefiar boca de fumo.

  11. Celio Bernstein Postado em 22/Oct/2014 às 18:16

    Dar "carteiradas" é a cara da elite/burguesia brasileira, uma herança do Brasil colonial. Quando não usam carteiras físicas, usam a famosa pergunta: "Você sabe com quem está falando???".

  12. poliana Postado em 22/Oct/2014 às 18:56

    N acho desnecessário não naro. O povo brasileiro precisa conhecer a fundo os candidatos q pretendem votar. N estanos falando de eleição de bairro, mas da presidência da república. Qtas provas mais vc vai precisar ter pra entender q aecio neves eh um playboyzinho mal caráter q por ter nascido em berço político tradicional do país sempre fez do poder um meio de satisfazer o seu ego e seus interesse pessoais. Em nada esse homem fez pelo povo e ainda destruiu o seu estado natal fazendo dele o seu playground. E vc ainda chama esse tipo de informação de picuinha! Tlvz vc esteja tão cego em seu antipetismo q n quer aceitar q aecio neves eh um péssimo candidato e q elegê-lo presidente do país seria o nosso fim, n naro? Mas enfim..espero q esse tipo de notícia continue vindo a tona ate dom pra abrir os olhos dos eleitores. Pena q a grande mídia n mostra esses fatos né? Se n fosse a blindagem da midia em torno do aecio neves e do psdb, esse playboyzinho n seria eleito nem na eleição de gremio estudantil!

  13. poliana Postado em 22/Oct/2014 às 19:18

    Estamos*. Esqueci do ponto de interrogação ao final da 1* pergunta. Desculpem..estou teclando do cel.