Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 25/Sep/2014 às 18:36
9
Comentários

Vox Populi: Dilma 38%, Marina 25% e Aécio 17%

Nova pesquisa Vox Populi para a eleição presidencial coloca Dilma 13 pontos a frente de Marina. No segundo turno há empate técnico entre as duas candidatas

aécio dilma marina pesquisa eleições
Dilma tem 13 pontos de vantagem sobre Marina, diz Vox Populi (Imagem: Pragmatismo Político)

O Vox Populi divulgou nesta quinta-feira (25) uma nova pesquisa para a eleição presidencial de 2014. Dilma Rousseff (PT) tem 38% das intenções de voto e segue em primeiro, acompanhada de Marina Silva (PSB), que aparece com 25%. Aécio Neves (PSDB), em terceiro, soma 17% das intenções de voto. O Pastor Everaldo (PSC) tem 1% dos votos, enquanto os outros candidatos não pontuaram.

A atual presidente tem agora 13 pontos de vantagem sobre a candidata do PSB. Os números são compatíveis com as projeções do analista político e escritor Luis Soares, colunista de Pragmatismo Político, que traçou ontem um panorama eleitoral a partir dos levantamentos divulgados por três institutos de pesquisa durante esta semana (veja aqui).

Na ocasião, Soares identificou a disparidade entre os dados da última pesquisa Vox Populi em relação aos outros institutos e indicou que um cenário mais próximo da realidade seria Dilma Rousseff (38%), Marina Silva (26%) e Aécio (17%/18%).

SEGUNDO TURNO

Dilma Rousseff e Marina Silva estão tecnicamente empatadas na simulação de segundo turno. A petista tem 42% contra 41% da pessebista. No cenário em que Dilma enfrenta Aécio, a candidata do PT soma 45%; o tucano teria 37%.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. 2 mil eleitores em 147 municípios de todas as regiões do País foram entrevistados entre 23 e 24 de setembro.

Recomendados para você

Comentários

  1. Ennio Gomes Postado em 25/Sep/2014 às 21:47

    Já não estou mais com tanto medo de que o "malafaia" seja o próximo presidente. Me perguntam "como isso poderia acontecer?" Simples: SE Marina eleger-se.

  2. JUAREZ FERREIRA ALVES Postado em 25/Sep/2014 às 22:06

    A MARINA SILVA TEM A DEFICIÊNCIA SINGULAR DE NÃO RESISTIR A PRESSÃO DE APOIADORES, SOMADOS AOS PLÁGIOS E CÓPIAS DE PROGRAMA DE GOVERNO,SE CONSTITUEM MOTIVOS PARA UMA ENORME REJEIÇÃO. NÃO VAI VENCER ESTA LUTA!

    • Eduardo Postado em 26/Sep/2014 às 20:02

      esconder um avião nas contas de campanha também é difícil, quero ver se a POLICIA FEDERAL, O MINISTÉRIO PÚBLICO, E O TSE vão achar o "chicotinho queimado"......se achar ela tá nágua, aliás os comícios dela soam com os cantos das sereias, para atrair os incautos e depois matar muitos de fome, e outro de desespero.....

  3. Salomon Postado em 26/Sep/2014 às 08:54

    Parece que os leitores da Veja que infestavam o pragmatismo político sumiram! Escafederam-se! Devem ter finalmente entendido que as teses neoliberais que defendem destruíram a Europa e, a reboque, o mundo. E por falar nisso, o último bastião do neoliberalismo econômico, a Alemanha, acaba de cair em desgraça. Recessão, desemprego, juros altos, inflação é o resultado das bênçãos do Deus Mercado. Agora o mundo vai lutar pela volta do Estado de Bem Estar Social, que tantos benefícios trouxe à humanidade e que foi tão combatido nos anos 80 e 90. Aliás, Margareth thatcher, Ronald Reagan, FHC e outros testas de ferro dessa imundícia que é a liberdade absoluta dos especuladores e agiotas do capital internacional, não têm sequer uma mísera estátua em sua homenagem. No Reino Unido, por exemplo, soltaram fogos quando a Dama de Ferro morreu, decrépita e abandonada. O capital liberado, após deixar seus rastros de destruição entre povos, nações e continentes, volta-se agora para o Brasil, a sétima economia do mundo, por meio de Marina e Aécio, sedentos que estão de nossas reservas.

    • Marcos Postado em 26/Sep/2014 às 14:21

      Monteiro deveria ler mais, afinal de contas um conselho pode ser uma via de mão dupla, estude melhor ou procure saber escolher mais as suas fontes. Leia a matéria do link abaixo e entanda melhor sobre a mentira da Alemanha em crise. http://www.portugues.rfi.fr/economia/20130924-modelo-contra-crise-alemanha-tem-baixos-salarios-e-pobreza-elevada

  4. Marcelo Carvalho Postado em 26/Sep/2014 às 14:55

    Eu não estou entendendo nada. Na segunda-feira a pesquisa da Vox Populi registrou Dilma 40% Marina 22%. Hoje os valores são outros. O que realmente está acontecendo?

  5. Salomon Postado em 26/Sep/2014 às 16:00

    Ô Monteiro, tanto basta para que se cogite a sua má informação e formação. O neoliberalismo, meu chapa, apresenta duas ancoragens principais: a primeira é representada pela escola ALEMÃ de Friburgo, que deu origem ao ordoliberalismo. E, a segunda é a escola americana de Chicago, da qual surgiu o anarcocapitalismo. Pare de ler a Veja e congêneres, fieis compêndios de trivialidades, presunções e inutilidades. Ou, melhor, dê um pulinho na Europa, em especial em Deutschland e "veja" com seus próprios olhos. Tá fácil, e barato.

    • Eduardo Postado em 26/Sep/2014 às 20:12

      TUCANO É UM PÁSSARO MUITO BEM ESCOLHIDO PARA MASCOTE DE UM PARTIDO QUE TEM COM IDEOLOGIA ENTREGAR AS RIQUEZAS DO BRASIL COM SE DELE FOSSE, DE ACHAR QUE APENAS ALGUNS MERECEM TER OPORTUNIDADE, E TUCANO TAMBÉM FAZ AEROPORTO EM TERRAS DO TITIO EM MINAS GERAIS.....(DESAPROPRIADA QUANDO O TUCANO DESGOVERNAVA MINAS GERAIS) - TUCANO TAMBÉM ESTÁ AFIRMANDO AOS QUATRO VENTOS QUE A EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS É UMA DAS MELHORES DO BRASIL, SÓ SE FOR EM NÚMEROS DE SERVIDORES DELA QUE ESPERAM POR DEMISSÃO POR UMA TAL LEI 100/2007...... SETENTA E UM MIL TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO.... MUITO BOA NÉ.... COISA DE TUCANO. Quanto ao petê, não é trilhão não, mas são milhões que tucanos ajudaram criar com os desempregos gerado no enfraquecimento das empresas com fim de priviadoação, sem contar os que morrerão de paíxão ao ver suas empresas nas mãos de terceiros.... agora quem defende o avião fantasma, genérico do aeroporto nas terras do titio, é tucano.

    • Salomon Postado em 27/Sep/2014 às 13:51

      Ô Monteiro, meu chapa, como vai? Sim, eu leio a Veja sempre que vou ao consultório médico ou ao dentista. E devo dizer-lhe uma coisa: qualquer pessoa com idade mental acima dos 8 anos logo percebe que a Veja é um periódico de ultra extrema direita. É um troço assim esquisito, que não tem nada a ver com jornalismo ou comunicação social. A Veja, na minha modesta opinião, é apenas a voz das "forças ocultas" de Vargas. Mal comparando, assim como todo sindicato tem seu 'informativo'; o-que-há-de-mais-atrasado-no-país tem a Veja. E já que você gosta tanto da Alemanha (sem saber o que está acontecendo por lá), a sua Veja tem a mesma natureza jusfilosófica dos panfletos nazistas. Por fim, desculpa a pretensão, afinal de contas quem sou eu, mas aqui vai algo para você refletir: depois da derrota para os aliados, nenhum alemão dizia que era nazista, tamanha era a vergonha. É mais ou menos, meu caro, como acontece aqui, no Brasil (sem z), uma vez que é dificílimo encontrar alguém que tenha votado no caçador de marajás, ou no príncipe dos sociólogos. Grande abraço, e continue firme na torcida pela independência econômica do Brasil.