Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 25/Sep/2014 às 16:50
84
Comentários

Ritual de ‘purificação de gays’ queima jovem vivo em MG

Homossexual assumido, jovem teve a barba e os cabelos queimados, foi brutalmente torturado e chegou a perder a consciência durante um “ritual de purificação”. A vítima foi abandonada com uma carta

purificação gays betim belo horizonte
Após ser queimado e torturado em ‘ritual de purificação’, jovem foi abandonado junto com uma carta (divulgação)

Um jovem gay de 19 anos foi brutalmente torturado em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, durante um “ritual de purificação”, segundo informações do jornal O Tempo. Homossexual assumido, ele já havia sido agredido por dois homens na semana passada e acredita ser alvo de homofobia. O caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia de Betim, e é investigado como tentativa de homicídio e crime religioso.

Em depoimento à polícia, a vítima relatou que na última quarta-feira, e em plena luz do dia, foi abordado na rua por dois homens que estavam dentro de uma Kombi branca – os mesmos que o agrediram dias antes. Ele teve a barba e os cabelos queimados, os braços machucados e chegou a perder a consciência.

“Eles estavam com facas e me obrigaram a entrar no veículo”, afirma o rapaz, que recebia agressões no abdômen e ao mesmo tempo escutava orações. “Eles pediam perdão pelos meus pecados, pediam que eu fosse salvo”. Após as agressões, os meliantes enrolaram um objeto feito de lã no braço da vítima e atearam fogo. “Desmaiei. Não sei se pelo cheiro da fumaça, pela dor ou pelo estresse do momento”, afirmou o jovem ao jornal.

A vítima foi abandonada em uma rua próxima do local onde foi abordado e foi socorrido pelo namorado e um amigo. Ao seu lado foi encontrada uma carta, que dizia fazer uma “limpeza em Betim e trazer o fogo da purificação a cada um que andar nas ruas declarando seu ‘amor’ bestial”.

Sessão de cura

Pragmatismo Político repercutiu em 2011 o caso de Samuel Briton, o jovem gay que foi submetido a várias sessões de cura em uma igreja, tudo com o consentimento e o apoio dos pais, que jamais aceitaram sua homossexualidade. Samuel foi eletrocutado, queimado e teve agulhas enfiadas em baixo das suas unhas. Durante a tortura, era obrigado a assistir um filme de sexo entre homens. Após meses de sofrimento, o jovem considerou o suicídio.

com informações do periódico mineiro O Tempo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Danila Postado em 25/Sep/2014 às 17:01

    Jesus deve estar muito envergonhado (para não dizer irritado) com o uso de seu nome justificando esse ato cruel. É quase inacreditável isso.

    • Gabriel Cardoso Postado em 25/Sep/2014 às 18:10

      como se fosse novidade... a inquisiçao nem foi há muito tempo e ainda assim existem animais sendo guiados como ovelhas cegas por religiões e líderes que pregam o ódio irracional. P.S.: Nao venham me dizer que isso nao tem nada a ver com o cristianismo "de verdade" e que deus é amor, por favor: Levítico 20:13 O homem que se deitar com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram uma abominação, deverão morrer, e seu sangue cairá sobre eles.

      • loucura oculta Postado em 25/Sep/2014 às 18:52

        essa parada aí é lei judaica do antigo testamento, lei essa q deriva da lei da antiga babilonia do codigo d hamurabi do olho por olho dente por dente. A religião é um antigo sistema d controle das massas , não foi criado pelo tal jesus q inclusive foi morto pelos religiosos da epoca , assim como fizeram com os profetas anteriores q o anunciava e falavam contra o sistema. esses caras estão voltando a antiga aliança , são piores q os fariseus.

      • Caio Postado em 25/Sep/2014 às 19:21

        Se vc tivesse conhecimento saberia que, Cristianismo é fundamentado no novo testamento, levitico é velho testamento, antes de cristo...

      • Hugo Postado em 25/Sep/2014 às 19:41

        Alienado! Pega o monte de merda que tem na biblia e leve ao pé da letra para vc ver aonde vai parar. Mas só por curiosidade: essa daí ganha do "Não matarás" ? Tudo contraditório.

      • Victor Veiga Postado em 25/Sep/2014 às 21:02

        O cara reclama de discursos velhos, e acha que o dele é novo... k k k k k k k

      • Lucas Rego Postado em 25/Sep/2014 às 23:22

        Essa era a LEI que foi substituída em Jesus pela GRAÇA, é por isso que há dois testamentos. O cristianismo tem os ensinamentos e vida de Cristo como referencia, e Ele no momento que poderia endossar um apedrejamento por adultério não o fez e perdoou. João 8:1-11. Quem age fora dessa pauta pode se dizer cristão mas não o é de fato. Naturalmente a homossexualidade continuou e sempre sera considerada pecado, não é o modelo proposto por Deus de acordo com a bíblia toda... vivemos num mundo onde Deus deve se moldar e aceitar ao homem e não o homem a Deus. inversão de valores.

      • Luciano Postado em 26/Sep/2014 às 00:01

        esse texto de Levítico trata de uma lei penal em Israel na antiguidade, uma teocracia, e, sim, havia pena de morte em varios casos, inclusive esse, o que mostra que Deus abomina a homossexualidade, mas não dá nenhuma base para uma atitude dessas hoje, visto que a igreja não é uma teocracia, mas um povo espalhado pelas nações. a bíblia diz que no céu não entrarão os efeminados, mas nos manda amar a todos, inclusive nossos inimigos. não há nenhum fundamento biblico que justifique atitudes de preconceito e ódio.

      • Alan Postado em 26/Sep/2014 às 07:59

        Que bom que vc conhece o livro de Levítico. La vc tbem deve ter lido que quem come carne de porco tbem deve morrer por comer carne de um ser imundo que recebe espíritos kkkkkkk me poupe vai! Baseando em velho testamento pra falar merda. A bíblia eh um um livro sócio religioso que muitas passagens apenas retrata valores da época. Usando informações manipuladas a seu favor pra justificar o preconceito? N reconheço uma palavra do evangelho que condene pessoas que amam outras do mesmo sexo. Evangelho sim, palavras de Jesus. Detalhe: Sou católico da renovação carismática.

      • Aylon Stahl Postado em 26/Sep/2014 às 08:16

        Ama o próximo como a ti mesmo. Fim do seu argumento.

      • Rodrigo Postado em 26/Sep/2014 às 11:27

        (Outro Rodrigo) A Bíblia, em suas várias passagens, fala de possibilidade de escravidão de estrangeiros e venda de filha como escrava, fala de apedrejamento, de sentenças de morte, mas nem por isso eu vou sair vendendo uma filha minha, escravizando um argentino ou qualquer outro, muito menos apedrejando ninguém. No mesmo sentido, o homossexualismo foi abominado em regimes comunistas, mas nem por isso vejo amigos esquerdistas e ateus querendo apedrejar ou fuzilar homossexuais, muito menos querendo mandá-los para Gulags. De meu lado, enxergo tudo o que foi falsamente cometido "em nome da Fé", bem como "em nome da causa", passando a valorar positivamente, sim, os mandamentos de amor, tolerância e caridade trazidos por Jesus. Então, amigo, não generalizemos e que saibamos enxergar os erros/crimes de cada instituição, indistintamente, sem apenas levantar o dedo e apontar, para ocultar o que caiba a quem declaramos seguir (ídolos políticos ou religiosos).

      • Beth Postado em 27/Sep/2014 às 16:09

        Que horror garoto, quem és tu ou nós pra fazer-mos esse tipo de justiça! O teu Deus não deve ser o mesmo Deus do amor.

      • poliana Postado em 28/Sep/2014 às 20:22

        Esse msmo senhor, nesse msmo "capitulo" da biblia, diz q eh igualmente abominável, uma mulher transar menstruada. E entaum, somos todas pecadoras abomináveis e teremos nosso sangue derramado sobre nos?! Qto fanatismo e seletividade!

      • Daniel Postado em 29/Sep/2014 às 15:32

        Aos ignorantes toda honra! Pra falar de bíblia tem que ter um mínimo de estudo, ou serás como qualquer extremista islâmico. Esta fazendo o mesmo que os incendiários do post; eé o mesmo que afirmar que seu pai é um ignorante, visto q o filho escreve na net!

      • Rodrigo Couto Postado em 19/Jun/2016 às 01:47

        "Se vc tivesse conhecimento saberia que, Cristianismo é fundamentado no novo testamento, levitico é velho testamento, antes de cristo... " É mesmo Caio? Não me diga! "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." Romanos 1:25-27

    • eu daqui Postado em 26/Sep/2014 às 09:02

      Cristo pregou a tolerancia. Quem é tolerante com qualquer forma de extremismo não pode se dizer cristão.

      • Rodrigo Postado em 26/Sep/2014 às 11:21

        (Outro Rodrigo) E, ao resumir os 10 Mandamentos a 02, explicou que o segundo é: "Amai ao próximo como a ti mesmo", de modo a deixar uma, com todo o respeito, "pegadinha". A inversão trazida pela frase pode levar à habitual interpretação equivocada, fazendo com que muitos não compreendam que devem saber se amar, para saber como amar ao próximo. Falta, pois, muito amor próprio, muita aceitação própria, busca pela solução dos próprios conflitos, das próprias sandices, para, então, saber como abordar a autoaceitação, os conflitos e mesmo o que sejam sandices alheias. P.S.: não estou definindo homossexualismo como conflito, problema de autoaceitação, muito menos como sandice, apenas falando, genericamente, da fuga da resolução dos próprios conflitos, traumas, revoltas, mediante a busca pela "solução" imposta aos "problemas", particularidades, de terceiros.

    • Mario Postado em 26/Sep/2014 às 10:47

      Sabe Danila, a cada dia tenho mais certeza que os Ateus estão certo em não acreditar em nada. Não digo apenas por essa questão, que é brutal, mas pelas atrocidades que esse povo faz usando o nome de Deus e de Jesus e eles não fazem nada. Nem um catiguinho para que a vergonha venha a tona. Enfim é triste viver em um país onde essas "pragas" estão dominando.

    • Terceira Onda Postado em 26/Sep/2014 às 14:09

      o Extremismo é o auge da ignorância humana, em todas as áreas o extremismo diminui o intelecto Humano, as pessoas perdem a capacidade de raciocinar ¬¬" seja ele político, religioso, esportivo e por aí vai ¬¬" eu sou ATEU, mas torço que os cristãos entendam o que é o Cristianismo, e pratiquem o Humanismo que ele ensina ¬¬"

    • laura mendes Postado em 17/Jun/2016 às 10:38

      acredito que católicos,evangélicos ou pessoas temente a DEUS de verdade não batem,não matam e muito menso aplaudem essa tragédia,quem faz isso são pessoa ruins,mal resolvidas consigo mesmo,e ceita demoníaca,quem hostiliza,humilha,descrimina,bate e mata gays e travestis com certeza é um ser humano incubado ,filho abominável e doente porque o preconceito sim que é um doença

  2. Vanderlei Postado em 25/Sep/2014 às 17:41

    religião é veneno

    • Bruno Postado em 25/Sep/2014 às 19:13

      Vocês associam a religião com pessoas que matam, achando que todos os religiosos matam. Sou cristão, e não é por isso que vou sair por aí queimando, batendo, etc... nos homossexuais. Muito pelo contrário, os respeito, e continuarei respeitando-os.

    • Caio Postado em 25/Sep/2014 às 19:22

      Tudo usado em excesso e sem conhecimento é veneno, até agua...

    • Carlos Postado em 25/Sep/2014 às 19:51

      Religião, não. Radicalismo, qq que seja, sim.

    • Slash Postado em 25/Sep/2014 às 21:15

      Concordo. Campanha: Tenha fé. Não tenha religião. Deísmo é o que há (e olha que nem sou deísta hein)

      • eu daqui Postado em 26/Sep/2014 às 09:03

        Deísmo é religião sim. As figuras dos deuses são criações das religiões.

    • poliana Postado em 28/Sep/2014 às 20:27

      Concordo! De fato, a religião eh o ópio do povo! Lamentável a q ponto chegamos viu! Triste!

  3. bianca Postado em 25/Sep/2014 às 18:37

    Quem acham que são essas pessoas que torturam em nome de DEUS a MESMA IDIOTICE E CRETINICE DAS GUERAS SANTAS por favor vão arrumar alguma coisa melhor para fazer como caridade por exemplo

  4. Sdas Postado em 25/Sep/2014 às 18:43

    Alguém tem que falar para eles que, em nenhum momento, Jesus trata de homossexualidade na bíblia.

  5. Rafael Postado em 25/Sep/2014 às 18:51

    Cada vez mais sinto repugnância das igrejas, já não chega os valores medievais que eles disseminam ainda temos que aguentá-los influenciando diretamente na política. Realmente a coisa está ficando perigosa.

  6. rodrigo batista Postado em 25/Sep/2014 às 19:03

    essa notícia parece uma piada de mau gosto! juro que esperava ler em algum momento que era uma mentira

  7. Júlia H Postado em 25/Sep/2014 às 19:06

    E o livre arbítrio???? Nem "ir para o inferno"( que deve ter melhorado muito as instalações e companhias, já que - ufa!! - não teremos evangélicos por lá), se pode mais?!?!?!

    • José Luiz Benetti Postado em 27/Sep/2014 às 00:50

      Como ateu, já me indicaram inúmeros caminhos e atalhos para o inferno. Fico alegre já pelo fato da certeza de que não encontrarei pastores, padres, bispos, papas (os piores), mas sentarei para ouvir debates entre filósofos, cientistas, ao lado de uma boa fogueira, nas longas e eternas, encantadas e graciosas noites de inverno (poético, não!). Os bons religiosos merecem um lugar mais ameno e tranquilo, mas aceitem um convite para nos fazer companhia, caso reflitam; estarão melhores situados! Serão bem-vindos. Deixem o céu para os religiosos dementes e doentes, pastores estelionatários, evangélicos incautos (não os condeno) e toda sorte de profissionais hipócritas que enganam (e sabem disso) o povo simples e praticamente indefeso. Incluam-se os já referidos monstros de todas as igrejas. Eles que se entendam lá no céu. (Deus talvez o mandem para o inferno, mas não serão aceitos). A propósito, o céu deve ser muito monótono; um saco!

  8. Yule Cristina Postado em 25/Sep/2014 às 19:26

    Tá vendo Silas Mala faia, você atiçou a bestialidade humana dos torturadores por vocação, deveria ter prisão perpétua para esses torturadores que usam o nome de JESUS para satisfazer suas taras e, também para pastores fundamentalistas que pregam a tortura em sua malfadadas igrejas.

    • FLAVIO FIGUEIRA DOS SANTO Postado em 25/Sep/2014 às 20:14

      CONCORDO PLENAMENTE. ESSES PASTORES ESTÃO DISSEMINANDO A VIOLÊNCIA PELO BRASIL AFORA. INFELIZMENTE. É POR ISSO QUE NÃO VOTO EM MARINA SILVA.

    • hAKKA Postado em 26/Sep/2014 às 18:22

      concordo plenamente com vc.. inclusive psicopatas matam pessoas achando q aquilo é o certo a se fazer. pra mim é quase a mesma coisa... sao tao alienados que na cabeça deles , oque fizeram é o correto.

  9. João Postado em 25/Sep/2014 às 19:28

    Que diferença faz pra vida minha vida pessoal se um amigo ou ate um parente meu dorme com outro homem ? O pessoal tem q parar mais de se preucupar com a vida alheia e parar tbm de querer impor suas verdades a todos !!a verdade nunca e absoluta e sim interpretativa cada um tem a sua!

  10. Guilhermo Postado em 25/Sep/2014 às 19:35

    A que ponto chegou o fantismo! Estamos no século XXI e isso ainda acontece. Trágico.

  11. Carlos Postado em 25/Sep/2014 às 19:56

    Parece estar fácil resolvee: a vítima não morreu, por isso pode reconhecer seus agressores. Estes deixaram uma carta, de onde possivelmente poderão ser colhidas impressões digitais. Um pouco de empenho da Polícia e o caso será resolvido.

    • Yasmin Postado em 25/Sep/2014 às 22:37

      Podem colher impressões digitais sim, se nao tiverem usado luvas... Mas isso de nada adianta se os criminosos não estarem no sistema! E o reconhecimento... não se sabe se a vítima realmente deu uma boa olhada nos criminosos, e Betim é uma cidade grande. Não é tão simples assim, pare de achar que é que nem CSI....

    • Júlia Postado em 26/Sep/2014 às 00:12

      Até seria fácil, se crimes homofóbicos fossem duramente investigados e punidos. Isso quando não inocentam o réu por algum outro motivo; fora que a vítima pode ter medo de seguir adiante com a acusação, com medo de alguma retaliação. Enfim, várias coisas podem interferir nesse processo, mas espero que esses monstros sejam punidos.

    • Renato Postado em 26/Sep/2014 às 14:33

      Infelizmente isso é vida real e não CSI. A polícia e a justiça brasileira dificilmente condena alguém por crime de ódio e homofobia. Esse caso será arquivado por desprezo pelo simples fato do rapaz ser homossexual. Caso os culpados sejam pegos, serão indiciados por alguma coisa banal e, no máximo, um ano estarão soltos, prontos para fazer isso novamente. Enquanto não houver uma lei contra a homofobia, isso vai continuar acontecendo.

    • Rodrigo Postado em 28/Sep/2014 às 16:06

      Na própria reportagem fala: "...a vítima relatou que na última quarta-feira, e em plena luz do dia, foi abordado na rua por dois homens que estavam dentro de uma Kombi branca – os mesmos que o agrediram dias antes. " Ou seja, a vítima sabe quem são os agressores!

  12. Cristiano Postado em 25/Sep/2014 às 20:18

    Admira-me essas barbaridades ainda ocorrerem e nenhuma autoridade ou Governo tomar providências drásticas com esses seres loucos, desequilibrados, e violentos que andam por aí cometendo essas atrocidades, propagando e incitando, declaradamente, essas atitudes para com outros seres humanos. Deveriam estar todos na cadeia, para não dizer no inferno, que de religiosos não têm é nada!

  13. Jessica Oliveira Postado em 25/Sep/2014 às 20:23

    Que horror meu Deus..

  14. Júlia Postado em 26/Sep/2014 às 00:06

    Bem que esse Malafaia poderia ser processado por suas declarações homofóbicas, assim como Sheherazade foi pelas suas. Depois tem crente seguidor desse babaca que fala que esse cara não tem culpa de nada, não influencia ninguém, e que homofobia não existe. Repugnante como barbaridades como essa ainda aconteçam em pleno 2014. Como os comentários anteriores citaram, religião é o câncer da humanidade. Se deus é amor... Não sei mais o que é amor. (Meu comentário está até parecendo intolerante, coisa que eu não sou, mas é que fico revoltada com notícias assim.)

  15. Marcos Postado em 26/Sep/2014 às 00:41

    Tá... mas ele curou?

  16. Daniel Terense Postado em 26/Sep/2014 às 03:44

    Esse "ritual de purificaçao" foi igualzinho as execuçoes da inquisiçao: queimar o "pecador" enquanto rezam pela alma dele, para que ele seja "perdoado" e "salvo". Daqui a pouco vao voltar as fogueiras da inquisiçao e os hereges vao ser queimados em praça publica. Estamos vivendo uma reaçao conservadora, em que setores extremamente reacionarios querem manter o status quo a todo custo, impedindo a conquista de direitos civis pelos grupos que nao compartilham de suas crenças ou nao vivem de acordo com o que eles consideram "certo". E ha um perigo real dessas pessoas conseguirem ainda mais poder nessas eleiçoes (haja visto que ha previsoes de que a bancada evangelica aumente e ha a possibilidade da Marina vencer a eleiçao presidencial).

    • Rodrigo Postado em 26/Sep/2014 às 11:33

      (Outro Rodrigo) Há ainda o risco de os homossexuais serem mandados aos "paredóns" de fuzilamento ou a Gulags (já se informou sobre a luta dos homossexuais em prol de pedido de desculpas pelos líderes cubanos?)? Realmente o conservadorismo, de uns e de outros, assusta, aqui apontando tanto o tratamento de ditos religiosos a homossexuais, quanto aquele visto em regimes comunistas, bem como o messianismo com a figura de Chavez é transmudada em um deus, por Maduro, ao propor a "oração do chavez nosso que estais nos céus".

    • poliana Postado em 28/Sep/2014 às 20:32

      N, n mais! Ela n irá vencer!

  17. Leonardo Postado em 26/Sep/2014 às 08:17

    Quem tem boca, fala o que quer!

    • Guilhermo Postado em 26/Sep/2014 às 12:36

      Quem tem boca, vai à Roma!

  18. Rogério Postado em 26/Sep/2014 às 10:37

    Um monte de idiota útil falando de uma notícia que não tem foto e nem nome da vítima reclamando de uma carta feita por uma impressora. Vocês não tem desconfiômetro?

    • Vanessa Postado em 26/Sep/2014 às 14:47

      Desconfio é de que casos mto parecidos já ocorreram antes e a vitima nao sobreviveu pra dar repercussão.

  19. Marciano Postado em 26/Sep/2014 às 11:59

    Guerra santa velada. A religião como o mal do mundo historicamente, aqui no Brasil está abrindo uma lacuna entre o catolicismo e o protestantismo, demonizando quem está alheio. O fanatismo toma conta de ambos os lados e caminhamos para o status do Oriente Médio, onde pessoas se degladiam por sua causa (cega). Católicos abestados e revanchistas, evangélicos/protestantes cada dia mais alienados e fanáticos. Onde vamos parar?

  20. Tiago Postado em 26/Sep/2014 às 13:08

    E Quando eu dizia que o Brasil é um pais atrasado .eu nem esperava por essa!

  21. Matheus B. Postado em 26/Sep/2014 às 15:18

    Façam como recomenda a nossa presidente em relação ao ISIL: convidem os bárbaros a um diálogo para resolver as diferenças.

  22. João Nilo Postado em 26/Sep/2014 às 16:08

    Mais um caso de estupidez de homens de um livro só. Deixem de ser um bando de ovelhas desmioladas e passem a usar o cérebro que o seu criador lhes proporcionou! Questionem as coisas! Saiam das cavernas do medo!!! Tenham coragem de ser seres pensantes!!! Como alguém pode achar que é livre agindo dessa forma?! O papel sempre aceita o que se escreve! PENSEM!!!!

  23. Katiele S. Postado em 26/Sep/2014 às 17:06

    A bíblia e só mais um livro manipulado por homens e interpretado de maneira errada por pessoas de mente fraca e sem escrúpulos para reduzir seus provérbios em leis humanas, a ponto de justificar a agressão a outros seres humanos, pessoas que fazem isso deviam ser crucificados como os ladrões e pecadores do velho testamento já que creem tanto na lei de Deus assim.

  24. Eduardo G. Postado em 26/Sep/2014 às 18:02

    Quem faz esse tipo de atrocidade só pode ser doente. Não tem outra explicação! Estou me sentindo no tempo em que as bruxas eram caçadas e queimadas. Vergonha desses "religiosos".

  25. André Anlub Postado em 26/Sep/2014 às 20:53

    Só eu que reparei a incoerência na penúltima linha?

    • KARINA BB Postado em 28/Sep/2014 às 10:08

      Andre ,acho q vc ta falando da parte em q o cara é obrigado a assistir 2 homens fazendo sexo neh,!!!!!!!!!!!,,,,faz sentido,com todo o respeito ao rapaz,mas se nao fosse tragica essa parte seria comica

  26. Maurilio Postado em 26/Sep/2014 às 22:16

    Herege não é quem queima na fogueira,e sim quem ateia o fogo.

  27. stefani Postado em 26/Sep/2014 às 23:42

    Daí Jesus veio a terra e disse a cada um desses doentes mentais queimem todos eles, pois crueldade e desrespeito com o próximo é o que eu quero de vocês. .. Ridículos!

  28. davidson Postado em 27/Sep/2014 às 00:34

    Extremamente ridículo usar o nome de Deus para fazer uma atrocidade dessas. Deus sabe o que faz. Cada um com os seus problemas, já que é para falar de bíblia, pra quem não sabe cada um tem o direito da escolha. Cada um sabe o caminho que quer seguir. Ser gay não é escolha é uma virtude da vida. Não falo por mim, falo por todos que se amedronta perante a sociedade.

  29. Carlos Andino Postado em 27/Sep/2014 às 06:09

    Quem precisa de diabo, inferno e danação eterna quando se tem cristãos desse tipo soltos pelas ruas?

  30. Jorge Mendes Postado em 27/Sep/2014 às 13:15

    Eu duvido muito que Jesus aprovasse as medidas destes "fiéis" . No entanto estas pessoas se julgam no direito de persuadir e condenar os outros por seus atos. As igrejas evangélicas (que frequento desde muito cedo na minha vida) há muito se apossaram de Deus e Jesus para subverter seus preceitos ao bel prazer e para sua conveniência. Vejam este caso : Conheço um certo pastor de Assembleia de Deus parecia um paladino da moral e da decencia durante seus cultos . Eu me entusiasmava com sua retórica certeira . Chegava a emocionar . Só que tinha uma amante numa cidade vizinha . Adulterou por meses, talvez anos . Um dia foi descoberto por um "irmão" que era representante comercial , viajava muito , mas não sabia guardar segredo. Na igreja , numa sexta à noite , diante do púlpito estarrecido , o pastor começou seu dilúvio de falsidade e hipocrisia .Até chorou : "Eu pequei , irmãos. Pequei , fui um fraco. O inimigo ( inimigo é o diabo) me possuiu e me levou a cometer corrupção com meu corpo.Estou arrependido e peço o perdão à minha família , aos membros desta amada igreja ao Senhor Jesus " . Conheço o texto todo , porque gravei no celular e tenho até hoje. Em volta muita gente orando alto , "falando em línguas" ... em línguas , sabe ? blelblrublrublrublrulbu ... línguas . Todo mundo perdoando. O engraçado é que ele falava como se estivesse fora de si durante as sessões de "diversão" . Mas nos cultos que aconteciam na mesma época , descia o pau em "pecadores" gays, adúlteros , políticos corruptos , gente que praticava pecado só de pensar em fazer coisa errada .Por ele , esse povo já, estava queimando no fogo do inferno (como ele falava) Mas acho que lá na cama com a "madama" ele tinha amnésia seletiva e esquecia que "Deus vê tudo" , e o fogo que dominava era outro ... Entendem como é ? Durante a semana peco , no culto do sábado peço perdão e a vida segue . É a vida deste "evangélicos" , que parecem automaticamente 'santificados' na hora q abrem a boca pra dizer "sou evangélico" e ainda recebem um salvo-conduto pra fazer e dizer o que bem entendem aos e dos outros. Claro , não são todos. Mas tem muito "evangélico" hipócrita e sem vergonha.Conheço vários. Ah! Tem pastor que troca de carro usando o dinheiro do dízimo , tá ! Só pra constar . Tantos que não vou mais a Assembleia . Não aguentei tanta falsidade . De hipócrita já chega o q tenho q aguentar na sociedade todo dia. Aguentar "hipocrisia em nome de Deus" ? Já é demais. Passei a frequentar a Batista Renovada , que pelo menos aceita as coisas sem tanto fanatismo . pelo menos a minha . Não posso mudar a cabeça das pessoas e muito menos vou agredir alguem para conseguir isso. Esses evangélicos deveriam combater a corrupção política , mas como sabemos , está cheio de evangélicos político ladrão. Aí eles se calam.

  31. welton rodrigues Postado em 27/Sep/2014 às 20:50

    caramba! ... isso não é coisa que se faça, eles são pessoas como qualquer outro. Usar o nome de deus pra fazer esses atos são inperdoaveis!

  32. Fábio Postado em 28/Sep/2014 às 00:15

    Engraçado usar o nome de Emanuel, pois chamá-lo de Jesus estar errado, pra cometer atrocidades. Vão estudar mais seus hipóctitas... Se eles bem soubessem que Emenuel beijava seus discípulos na boca....

  33. jennyfer Postado em 28/Sep/2014 às 07:16

    As pessoas ainda querem julgar os outros com as próprias mãos, matar, por causa de um livro religioso, é só um livro. Por acaso alguem ja morreu e voltou pra dizer se há vida após a morte? Se o que fala ali naum é só pra confortar a mente humana de que quando morre acaba tudo? E tudo que acontece em espiritismo num seja psicológico? Ninguém tem que deixar de viver ou ser sua vítima não só pq você é evangélico... povo sem amor, ignorantes.

  34. jennyfer Postado em 28/Sep/2014 às 07:16

    As pessoas ainda querem julgar os outros com as próprias mãos, matar, por causa de um livro religioso, é só um livro. Por acaso alguem ja morreu e voltou pra dizer se há vida após a morte? Se o que fala ali naum é só pra confortar a mente humana de que quando morre acaba tudo? E tudo que acontece em espiritismo num seja psicológico? Ninguém tem que deixar de viver ou ser sua vítima não só pq você é evangélico... povo sem amor, ignorantes.

  35. Grilo Postado em 28/Sep/2014 às 09:00

    Pelo amor de Deus. Fundamentar qualquer atitude na bíblia? Deus não escreveu nada daquilo, foram homens e seus interesses no tempo e espaço em que viviam. Deus não criou religiões. Foram os homens com sede de poder. Não dá nem para conversar. Rs.

  36. Silver Lady Postado em 28/Sep/2014 às 12:23

    Manda esses desgraçados pro Irã, pro Afeganistão ou pra Síria! Junta tudo, bota num avião e larga num país do Oriente, onde vão sentir na carne o que é ser perseguidos por fanáticos.

  37. Fátima Barros Postado em 28/Sep/2014 às 15:30

    Espero que esse texto seja falso. O que acho estranho é em época de eleição tantos casos de homofobia estão vindo a tona e ainda mais envolvendo "cristãos". Isso pra mim é jogada politica. A violência existe e tem que ser exterminado todo tipo de preconceito. Mas acredito que tem interesse politico nisso.

  38. angela maria teixeira de Postado em 28/Sep/2014 às 17:35

    NÃO SE TRATA DE RELIGIÃO MAS REALMENTE AS PESSOAS ANTES DEVEM PROCURA DESVENDAR TUDO O QUE CONSTA PRINCIOALMENTE NO VELHO TESTAMENTO. ESTÁ TUDO EM CÓDIGO. MAS EU PRECISO INFORMAR A TODOS QUE DESCONHECEM QUE NÃO EXITE A "CURA GAY", JÁ ESÁ MAIS DO QUE PROVADO,PELOS MÉDICOS E A CIÊNCIA, QUE HOMOSSEXUALIDADE NÃO É ESCOLHA E/ OU OPÇÃO É GENÉTICO E EXISTE ATÉ NO REINOS ANIMAL E DESDE A CRIAÇÃO DO UNIVERSO!

  39. Rodrigo Postado em 29/Sep/2014 às 09:28

    No filme "Laranja Mecânica" de Stanley Kubrick, o ator principal passar por um processo semelhante. Processo este que o faz sentir enjôo toda vez que vê algum ato de violência, pois ele praticava constantemente. Creio que colocar um filme de 2 homens fazendo sexo, pode ser para associar isso a um momento ruim, de dor e sofrimento. Por isso as torturas em paralelo.

  40. Bruna Postado em 30/Sep/2014 às 01:35

    O dia que cada um aprender a cuidar da sua própria vida isso deixa de acontecer, é tudo uma questão de respeito. O cara quer dar o rabo? Oras, deixa ele dar. O cara quer crer em Deus, deixa ele crer. O cara quer fazer orgia? Quer trepar com a mãe, quer dar pro pai? Deixa! Enquanto estiver cada um no seu quadrado, mesmo que não concorde, mas se estiver respeitando o direito de ir e vir do semelhante, tudo ficará bem. É só uma questão de respeitar a preferencia do outro desde que não atinja a você. É tão simples querer respeito, porque não respeitar?

  41. Jorge Luiz Mello Corrêa Postado em 01/Oct/2014 às 16:20

    É o retorno da Santa Inquisição no Século XXI. Agora é a vez dos evangélicos darem o prosseguimento neste regime sórdido.

  42. ruth suellen Postado em 02/Oct/2014 às 11:19

    gnt que coisa terrivel, que absurdo!!! jesus mandou amar o próximo e não á odia-lo ! sinto vergonha dessas pessoas, os gays são passoas normais, n existe nada de errado com eles! eu tenho amigos gays e sou evangelica, nunk brigei com eles, isso é coisa de gnt fraca, que tem mente presa em conceitos religiosos ultrapassados! vou orar por esse joven pra que ele se recupere logo! Deus deiou bem claro na biblia que nos temos o livre arbitrio" é livre gnt! e a lei nos dá o direito de fazer o que quisermos, é a liberdade que importa! se ele é feliz assim deixa o moço em paz gnt! n adianta professar o nome de Jesus e fazer uma barbaridade dessas! naqele grande dia essas pessoas serão excluídas do paraizo se não se arrependerem :-( e quanto á palvra de Deus sobre os gays a biblia diz que o homen n deve deitar-se com homen como se fosse mulher, pois é abominavel diante de Deus, e que os afeminados ficaram de fora do reino do céu, mais a bliblia é um livro de um segmento religioso, acredita nela quem quizer, segue ela quem quiser ninguém é obrigado a segui-la, e a bilbia diz não será nem por força e nem por violência, simples gnt, vamos aceitar as pessoas como elas escolheram ser!!!! Jesus é o amor, e não o ódio" é isso aí pessoal reflitam! e essas pessoas que cometeram esse ato devem ser punidas como a lei manda!

  43. Frederico feroli Postado em 12/Jun/2015 às 16:12

    Religião o grande câncer da humanidade ... A cada dia que passa eu tenho mais e mais certeza que o mundo seria um verdadeiro paraíso se não existisse essa desgraça , não existe uma única religião na história da humanidade que tenha sido criada pro bem do povo é sempre para dominar os mais capacitados mentalmente dominarem os menos capacitados através do medo , desespero e morte ...

  44. Gustavo Postado em 14/Jun/2015 às 20:04

    Evangélicos desgraçados miseráveis

  45. Mário Postado em 15/Jun/2015 às 01:58

    Assustador e preocupante!!!!!! Para aqueles que não se importam por esses crimes serem contra homossexuais, em breve passarão a queimar católicos, umbandistas, quem não concorda com a opinião deles etc, etc, etc.....isso lembra algum período da história da humanidade??????

  46. Luiz Parussolo Postado em 15/Jun/2015 às 13:59

    Envolver a bíblia em boçalidades de quem interpreta sua maneira como procurador de Deus na terra também é cretinice e má-fé de quem acredita que possui o direito de ditar verdade quando ele como os ditos pastores desconhece a verdade, tanto de fé, como filosófica, como natural e como positiva e social A bíblia só diz que não entrarão no reino dos céus quem pratica sodomia, homossexuais, avarentos, ladrões, furtadores etc.. , isto o Novo Testamento que é o ordenamento do cristianismo. E não propõe punição a ninguém e respeita o livre arbítrio, principalmente dos pagãos que somos os não orientais ficando a nossa escolha procurar participar do corpo de Cristo para sua salvação com adotivo se tiver méritos para isso e nada promete para ninguém sobre ser salvo ou não e pelo deduzido raríssimo dos que dizem-se cristãos fazem parte desse privilégio, principalmente por participar de pregações distorcidas da palavra. Pastor, padre etc..não são mandatários de Deus na terra e ninguém tem essa autoridade e a salvação é individual e cabe só a si escolher e ser escolhido. Até quanto a condenar comportamentos e ações de outros ela professa: Por que olhai tu no argueiro do olho de teu irmão se tens tu no teu uma trave. Portanto só de prestar atenção no cisco do olho dos outros és cego espiritual. Existe procedimentos morais nas epístolas de ensinamentos sobre condutas e não aproximação pessoal com irmãos desviados, mas relacionar-se com o mundo expõe que é necessidade. Só uma coisa, todos os relacionados, mesmo os que fazem em oculto e comparecem socialmente fingidamente puro, está escrito não me procure e nem os meus átrios porque não és do meu mundo e deves procurar o teu mundo ideal. Essa é a única condição e cabe ao cristão vigiar-se e à sua família que não faça e não veja o que os demais praticam como escolha. O Novo Testamento não condena a riqueza aos cristãos e de acordo com a competência de cada um todos possuem de exercitá-los, porém só observa que a busca incessante de riquezas vem a criar distância espiritual de Deus e de Jesus dados os interesses e responsabilidades na busca e administração das riquezas. Mas isto não exclui o rico de buscar a participação na fé e sua salvação. Porém, se a busca constituir-se em avareza e a aquisição vem de forma gananciosa e por conquistas delituosa e usando meios artificiosos e dolosos essa pessoa não tem parte no reino de Deus, como os homossexuais e muitos outros previstos em Coríntios e Galatas. Visto muitos templos constituírem-se e acumularem riquezas a partir de seus membros e pastores e bispos ficarem milionários e até bilionário na constituição de templos e no uso de ministério o qual não é trabalho e sim missão de evangelização e ensinamento, eles também não fazem parte do Reino de Deus e nem seus templos e são falsos profetas usando o Nome de Jesus Cristo e o Cristianismo como meio de enriquecimento e conduzindo pessoas ingênuas, pobres e de boa-fé a serem excluídos da possibilidade de pertencer ao Corpo de Cristo. Por outro lado, para submeter seus fiéis pregam o Velho Testamento, este lei e servidão e revogado por Jesus antes de sua morte, conduzindo-os à servidão e não à Graça e a liberdade tendo ainda que as condutas dos cristão devem pautar-se pelas bondade, misericórdia e solidariedade onde nas Epístolas de João esclarece que se teu irmão com sua família passam por privações e você simplesmente lhes estende a mão e diz vai com Deus irmão tendo certeza que em sua casa falta até o que comer você não faz parte da fé e por consequência do Reino de Deus. E isso é comum nos templos dessa natureza e entre membros. As igrejas nem um socorro em cestas básicas comparecem, muito menos na ajuda em conquistar trabalho e orientar a família. Não é o caso das igrejas sadias e não aristocráticas. Isso são rudimentos do Novo Testamento e tem infinitamente mais a ser conhecido. Por favor, estudem mesmo sem compromisso de fé e sim como fonte de cultura, critiquem os que avançam sobre os direitos e as obrigações individuais e coletivas em nome de Deus e de Jesus, mas não critiquem a Bíblia sem fundamentos e baseados em fundamentos dolosos ou ou leigos. O Cristianismo não foi para nós criaturas do mundo e não Filhos de Deus e aos seus verdadeiros filhos, os judeus e estes renegando Jesus foi dada a oportunidade para se alguém possuir liberdade e amor verdadeiros buscar encontrar-se dentro do seu corpo será adotado, mas não existe a nós direito de propriedade sobre o Cristianismo e sim, a perspectiva de ser contemplados com a misericórdia de Deus em nossa proteção. É muito orgulho e ambição querer ser possuidor do cristianismo. As Epístolas conferem isso em abundância, principalmente Romanos. Quem se envolve com política envolve-se com o reino dos homens que é carne e não possui o direito de envolver o reino espiritual de Deus no reino contaminado das pessoas do mundo. Não possui procuração para isso, aqui no mundo bárbaro que somos nós, não envolvendo em hipótese nenhuma os judeus. Assim interpreto no pouco que deduzo dos ensinamentos. Muitos templos pagãos passando-se por Templos Cristãos.

  47. LOURDES SAMPAIO Postado em 15/Jun/2015 às 23:35

    QUEM AGIR COMO BESTA HUMANA, TEM Q TER O MESMO TRATAMENTO...QUE TAMBÉM SEJAM QUEIMADOS .....TEM DE HAVER RESPEITO AO NOSSO SEMELHANTE NÃO INTERFERINDO EM SUAS OPÇÕES Q SÃO PESSOAIS.... ALIÁS A CIÊNCIA JÁ COMPROVOU Q TODOS ESSES REVOLTADINHOS SÃP. NA REALIDADE, GAYS ENRUSTIDOS....e quanto a versículos etc. devem lembrar q foram escritos por diversos homens e cada um dando sua opinião sobre um fato O Q NÃO QUER DIZE QUE SEJA A EXPRESSÃO DA VERDADE.e DEUS E AMOR AO PRÓXIMO e não intolerância, preconceitos, homofobias e agressões.