Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 30/Sep/2014 às 19:26
8
Comentários

Dilma vence no 1º e 2º turnos, diz Datafolha

Dilma tem 15 pontos de vantagem sobre Marina e chances de Aécio disputar um possível segundo turno aumentam, diz Datafolha

dilma aécio marina pesquisa ibope
Dilma lidera e Aécio se aproxima do segundo turno, diz Datafolha (Imagem: Pragmatismo Político)

O Datafolha divulgou na noite desta terça-feira (30) a sua mais nova pesquisa para a disputa presidencial. A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, aparece com 40% das intenções de voto (manteve o índice), Marina Silva, do PSB, com 25% (caiu 2), e Aécio Neves, do PSDB, com 20% (subiu 2). A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

A vantagem de Dilma sobre Marina chegou a 15 pontos. Veja todas as pesquisas eleitorais para a Presidência da República aqui.

Luciana Genro (Psol) e Pastor Everaldo (PSC) têm 1% cada. Os demais candidatos não atingiram 1%. Brancos e nulos são 5%, o mesmo percentual de indecisos.

SEGUNDO TURNO

Em simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente seria reeleita com 49% dos votos, contra 41% da adversária (na semana passada, Dilma vencia por 47% a 43%). Entre Dilma e Aécio, a vitória da petista seria por 50% contra 41%.

ESPONTÂNEA

Na modalidade espontânea da pesquisa, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Dilma Rousseff tem 35%, Marina Silva 20% e Aécio Neves 16%.

REJEIÇÃO

Apesar de diminuir em mais de dez pontos a sua rejeição, Dilma Rousseff ainda é a candidata que lidera o índice. A petista tem 31% de rejeição, enquanto Marina Silva aparece com 25% e Aécio Neves com 23%. No início da campanha eleitoral, a candidata do PSB chegou a ter 11% de rejeição.

AVALIAÇÃO

A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 39% dos entrevistados (antes eram 37%). O percentual de aprovação reúne os entrevistados que avaliam o governo como “ótimo” ou “bom”.

Os que julgam o governo “ruim” ou “péssimo” são 23%, segundo o Datafolha (antes eram 22%). Para 37%, o governo é “regular” (eram 39% no levantamento anterior).

O levantamento foi feito com 7.526 pessoas entre os dias 29 e 30.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 30/Sep/2014 às 19:46

    Tomara msmo q o aécio vá pro 2* turno com dilma. O povo brasileiro n merece uma louca fundamentaliata na presidência da república..prefiro ver o brasil nas mãos dos tucanos outra vez, do q nas mãos de uma evangélica assembleana! Eh preciso manter os fundamentalistas, qq q sejam suas bandeiras, longe do poder. Vai dar tudo certo!

    • Silney Postado em 30/Sep/2014 às 20:05

      Ainda bem que sua vontade será deferida parcialmente, de fato Marina não será eleita, porém quem estará recolocando a faixa presidencial é Dilma novamente.

    • Rafael Postado em 01/Oct/2014 às 09:12

      A Dilma já ganhou! Não importa se o PT rouba, o que importa é que ele faz! Por isso o Lula virou amigo do Maluf! Rouba, mas faz!

  2. Rogerio Postado em 30/Sep/2014 às 20:39

    Essa notícia foi ruim pra mim. Fiquei com um sorriso nos lábios que não consigo mais desmanchar. Está doendo pacas. Deu câimbra.

  3. Natália Postado em 30/Sep/2014 às 22:12

    também prefiro Aécio à Marina...Mas ainda há chance e tempo para vitória de Dilma no primeiro turno... Quanto ao Aécio, não teremos mais o imenso prazer de ver sua decadência, ficando fora do segundo turmo....Como você mesma disse Poliana"ver a derrota do PSDB é tão prazeroso como um orgasmo"...Em fim, não se pode ter tudo na vida né!!!

    • poliana Postado em 01/Oct/2014 às 06:29

      Pois eh natalia..mas a felicidade por ver essa fundamentalista longe da presidência da república, tb n tem preço. Alem do mais, aécio indo pro 2* turno, msmo com todo jogo sujo da grande mídia, ele n vai conseguir vencê-la. O psdb vai tomar pau de novo do pt! No q depender de mim, essa corja tucana e sua privatizações jamais voltarão a presidência da república. Tá bom do jeito q tá...por hora vamos respirar aliviada pelo fato dakela fundamentalista vim despencando nas pesquisas na quase vespera das eleições. Vai dar tudo certo.

    • Rafael Postado em 01/Oct/2014 às 09:14

      A Dilma já ganhou! A ideia de que roubar, mas fazendo algo é aceitavel para nós brasileiros! PT e Maluf é uma parceria Boa!

  4. Dilton Marinho Postado em 02/Oct/2014 às 09:21

    Se 39% acham o governo ótimo ou bom, 37% acham-no regular. Que matemática é essa que aponta uma rejeição de 31%. 39+37=76. Fora os sem opinião e o escambau, está sobrando %% prá caramba, vocês não acham? O outro detalhe, é que só a Dilma pode ser avaliada, afinal, os outros não governam nem a própria vida! Hahahahahahahaha.