Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 05/Sep/2014 às 12:42
27
Comentários

Militares conservadores veem Marina como “fio de esperança”

Para Associação de generais conservadores da reserva, Marina Silva é um “fio de esperança” na disputa presidencial para combater a “corruptocracia instalada no poder pelo lulopetismo”

clube militar marina silva

Formado por oficiais da reserva conservadores e reproduzindo em seu site textos de Merval Pereira e Denis Lerrer Rosenfield, o Clube Militar do Rio de Janeiro divulgou uma nota na qual afirma que a candidata à presidência Marina Silva (PSB) é uma “esperança de algo novo e diferente, que rompa com a tradição negativa representada pelos atuais homens públicos”.

De acordo com o texto, assinado por Clovis Purper Bandeira, editor de Opinião do Clube Militar, “a nova candidata incorporou o desejo vago de mudanças que levou o povo às ruas em junho do ano passado. Que tipo de mudança, isso já é outro problema”. Levantando dúvidas sobre a candidatura da pessebista, o autor aponta que “uma excelente candidata não será, necessariamente, uma excelente presidente” e que, uma vez, no governo, Marina “terá que descer das nuvens ‘sonháticas’ onde flutua e lutar na arena do dia a dia da Praça dos Três Poderes, enfrentando as feras insaciáveis que fazem as leis, sempre cobrando algum preço político por seu apoio”.

SAIBA MAIS: Por que Leonardo Boff deixou de acreditar em Marina Silva?

Para Bandeira, “ser uma incógnita camaleônica é uma vantagem, pois o que é conhecido da política e dos políticos é rejeitado pelos eleitores”. Em seguida, aponta para o que deve ser o mais importante no atual cenário político, de acordo com sua avaliação. “As mudanças podem ser para melhor ou para pior, desde que interrompam a malfadada corruptocracia instalada no poder pelo lulopetismo.”

“Como está não pode continuar. Há expectativa de que novos rumos e novos governantes tragam melhores dias e maior esperança para os eleitores desiludidos. É um fio de esperança, mas parece que as pessoas a ele se agarram com fé, apostando no futuro para esquecer o presente”, finaliza Bandeira.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 05/Sep/2014 às 12:57

    Estamos no caminho certo. Banqueiros, evangélicos fundamentalistas e disseminadores de ódio, Serra, Pedro Simon e agora MILITARES CONSERVADORES ... que legal ... Votem 40. Há programas MAIS Engenheiros no Haiti? Sou voluntário.

    • poliana Postado em 05/Sep/2014 às 16:00

      thiago, se eu n tivesse visceralmente desesperada com a possibilidade dessa senhora ser eleita presidente, eu juro q estaria rindo horrores com o seu post! mas n brinque, isso é muito sério cara! as pessoas n estão percebendo o perigo q significa eleger a marina silva presidente. olha o "esquema" q ela tem por trás, as pessoas e instituições q a apoiam: é igreja assembleia de deus, malafaia, feliciano, FHC, PSDB,e qdo a gente pensa q n tem como piorar, vem OS MILITARES! cara, sério, n brinca, n seja irônico, ESTAMOS REALMENTE EM APUROS thiago! e tudo isso por um ódio cego ao pt! as pessoas n querem enxergar o perigo q essa mulher representa para o país, tudo por birrinha com o pt!! pára cara, a situação é muito séria!!!!!!!!!!!!! ESTAMOS EM PERIGO THIAGO TEIXEIRA, N BRINCA COM COISA SÉRIA!!!

      • Thiago Teixeira Postado em 05/Sep/2014 às 19:37

        Eu estou falando sério, se Marina ganhar eu mudo pro Haiti, faixa de Gaza ou entro nos programas de expatriados na África e arrumo uma obra longa de 3 anos. Ela é rancorosa, vai passar um ano acabando com tudo que a Dilma implementou, se der tempo, o trabalho do governo Lula.

      • poliana Postado em 05/Sep/2014 às 19:57

        vamos tentar ficar calmos thiago. com fé em deus, a dilma vai ganhar. a disputa será acirrada, mas no final das contas, o pt tem a máquina nas mãos. vai dar tudo certo...dilma será reeleita. tenha fé!!!

      • poliana Postado em 07/Sep/2014 às 19:08

        Naro, querido, vc claramente n entendeu o q eu disse. Deselegante é a sua arrogância e sua ironia. N vou nem perder meu tempo pra tentar te explicar o q falei. Enfim...

    • Eduardo Postado em 06/Sep/2014 às 00:23

      Scaneei um folder de ofertas de um supermercado de minha cidade e vou posta-lo no Facebook, um pacote de arroz tipo 1, a R$ 7,99, se esse coisa levar(Deus é justo e não vai deixar), basta cumprir a promessa de liberar os combustíveis para encher os bolsos dos acionistas(Bancos principalmente) nunca mais veremos neste preço..... aí os imbecis que dizem que vão votar nela vão dizer.... mas são ofertas..... aí eu respondo, são ofertas sim, mas tem 12 anos que elas existem..... acordem.... lembrem o cimento no final do desgoverno que alguns querem devolver o Brasil chegou a faltar devido a alta de preço absurda, tivemos que importar cimento japonês para não para o país... será que é isto que essa turma quer mesmo?????

      • Thiago Teixeira Postado em 06/Sep/2014 às 08:50

        Comprávamos carne da Europa e algodão do USA, lembra? Nas lojas os vendedores enchiam a boca para dizer, esse tecido é de CÓTON! Eu lembro, mas o jovem modinha não vivenciou essa época, e os reacionários desconversam, vem com esse bla bla bla de "Ah, o FHC deu as condições para os 12 anos do governo do PT dar certo". Mentira, quem fez o plano real foi Itamar Franco, e isso o PiG e PSDB enterrou.

      • SORAIA Postado em 06/Sep/2014 às 09:10

        Resumindo,se o plano d gov de marina é a copia do plano de aecio que é a copia do plano d FHC,so tenho a dizer uma coisa " ESTAMOS FUDIDOSSSSSSSSSSS "

  2. SORAIA Postado em 05/Sep/2014 às 12:57

    SEI COMO É os militares tem o seu $$$ garantido ate porque com os militares nenhum governo meche pois sabem a força que eles tem pra fazer uma revolucao no pais,portanto se marina der errado fda se não é,,,o meu ta garantido,ah esses militares,entao quer dizer q ate eles savem q marina pode ser perigosa pro Brasil mais eles tem q exterminar os petistas,sei ,ahannnnn

    • José Carlos Postado em 07/Sep/2014 às 15:15

      Concordo com suas palavras, porém a milicada não faz revolução e sim da golpe!

  3. Oscar R. Postado em 05/Sep/2014 às 13:59

    Como derrubar um governo que faz o Brasil crescer e ser melhor? Está aí a recente "Marcha da Família com Deus pela Liberdade" de março de 2014, cuja palavra a defini-la é: fracasso. Contudo, um governo como sinaliza ser o da candidata Marina - com pouco diálogo, fundamentalismo ideológico, e escassez de apoio político - apresenta-se como cenário ideal para que os seguimentos reacionários modelem um cenário de crise que "justifique" a intervenção militar. A Marina não tem a força e o preparo exigidos para os tempos de hoje... e como vemos na matéria, setores perigosos já sabem disso.

  4. SORAIA Postado em 05/Sep/2014 às 14:17

    E digo mais oscar,caso isso aconteça d marina criar uma falta d governabilidade,nao vai ser tao facil tirar ela QUANTO FOI COM O COLLOR ,sabe porque,essa mulher esta se cercando de forças bem mais poderosas do que collor de mello,banqueiros,evangelicos fundamentalistas (e sao muitos) e mais alguns q nem nos sabemos,ou vc acha q os crentes vao querer largar o osso sem lutar,nao vai ser facil ,as pessoas tao dizendo ,ahhh se ela tentar transformar o brasil numa ditadura evangelica a gente tira ela ,,,,,,,,,hummmm sei nao heim

    • Oscar Rosse Postado em 05/Sep/2014 às 16:31

      O mais complicado Soraia é que todos os setores que você mencionou aceitariam tranquilamente o retorno militar às instituições políticas. Com todo palco armado, teríamos um grande bloco reacionário retornando aos 20 anos de atraso e exploração que amargamos de 1964/1984. Quanto à Marina, dentro desse contexto, caberia a ela ceder a essa possível conjuntura, fazendo concessões (como as que já vem fazendo), ou ser excluída de modo golpista. Até acredito que ela se sustente, mas só enquanto for conveniente para os que a cercam. Por este, e vários outros motivos, minha escolha deste ano é o PT, é a presidente Dilma. Grande abraço

      • SORAIA Postado em 05/Sep/2014 às 18:41

        Essa mulher é louca oscar,primeiro ela ta se sentindo achando q esses votos no seg turno sao por causa da "competencia" dela o q na vdde todo mundo sabe que é pra tirar o PT,e segundo,ela ta achando q vai conseguir governar sem apoio politico,,e que quem esta ajudando ela nao vai querer nada em troca ,no fundo acho que ela ta sendo ate um pouco ingenua,com esse ego inflado,deixa ela ser eleita pra sentir na pele o que é a oposicao monstruosa que ela vai encarar,principalmente do PT

  5. Celio Bernstein Postado em 05/Sep/2014 às 15:25

    Como assim "Um fio de esperança"? Eu achava que a marcha da família com Deus pelo conservadorismo tinha sido o suficiente para evitar o golpe comunista de 2014.

  6. Adrian Postado em 05/Sep/2014 às 15:42

    Tomara que os militares estejam certos!

    • poliana Postado em 05/Sep/2014 às 16:57

      os militares nunca tiveram, e jamais terão razão!

      • poliana Postado em 05/Sep/2014 às 21:39

        naro, soldado honesto naro? eu n sei aonde! o índice de corrupção entre os soldados é um dos maiores em todo serv público do país. n se iluda! policial militar honesto é algo muito raro de se ver no brasil, principalmente entre os soldados. bem conheço essa realidade. claro q pra toda regra existe exceção, mas ainda assim, a maioria é corrupta sim.

    • eduardo Postado em 06/Sep/2014 às 00:30

      certos de que, de que a democracia é ruim e que devemos viver numa ditadura militar..... pelo amor de Deus, aqui mesmo no Pragmatismo Político tem alguma história dos tempos da ditadura que vivemos por três decadas.... vá lá e leia a respeito... talvez assim não pense dessa forma......

    • Eduardo Postado em 06/Sep/2014 às 00:39

      http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/09/marina-recua-e-defende-anistia-para-torturadores-da-ditadura.html ENTRE NESTE LINK E VEJA SÓ A FOTO.... DÁ PRA QUERER QUE ESSES CONSERVADORES DA DOR ALHEIA ESTEJAM CERTOS????

  7. deisi Postado em 05/Sep/2014 às 16:39

    Novo recuo de Blablarina hoje defende anistia a torturadores, com tanta mudança de opinião ela deixou de ser a fadinha da floresta e se tornou o camelão da floresta. Está claro o motivo dos militares conservadores estarem depositando suas esperanças na crentinha. Mas uma mudança, em 2008, ela escreveu na Folha considerando crime de tortura hediondo,no G1 ela já mudou de ideia, declarou que é contra rever a lei de anistia aos torturadores, realmente ela é a ultima esperança dos criminosos torturadores da ditadura. Eita mulherzinha oportunista! Tenho inveja da Argentina, porque lá crimes da ditadura foram resolvidos faz tempo, um banho de civilidade. Depois os reaças acham que não são analfabetos políticos votando nessa crente conservadora, não dá para entender.

  8. Deisi Postado em 05/Sep/2014 às 17:23

    A esperança dos militares conservadores na Marina está muito claro, mudou de ideia mais uma vez, antes considerava crimes de tortura da ditadura crime hediondo, mas como muda de ideia como de roupa, a candidata agora se diz contra a revisão da lei de anistia aos torturadores. Até onde vai o oportunismo dessa mulher, antes defendia punição aos criminosos, hoje muda de ideia. Depois os reaças se incomodam de eleitor da Marina serem chamados de analfabetos políticos. São o que então? Eu que vivi no tempo da ditadura sei muito bem o que foi esse momento terrível da história.

  9. Bruno Postado em 05/Sep/2014 às 18:28

    Não se preocupem a Marina vai ganhar do mesmo jeito que o Paulo Souto ganhou para governador da Bahia.E a corja militar tá desesperada porque o ministério público entrou com uma ação contra o comandante do exército por causa do rolo de que não quer entregar os documentos da ditadura

  10. Onda Vermelha Postado em 05/Sep/2014 às 18:39

    Hehehe! Os reaças chegaram! A "nova política" é um "museu de novidades". Tá ficando "divertido" isso aqui! A candidata Marina Silva não é apenas uma "segunda via" para os tucanos voltarem ao Palácio do Planalto com a Neca acionista do Itaú capturando o Banco Central e o Ministério da Fazenda, mas ela é uma completa FRAUDE (ou seria uma cópia? Sei lá!). Aliás, ela é uma FRAUDE da própria consciência do eleitor que acredita na tal “Nova Política”. Até o momento, já temos uma vergonhosa fraude, um verdadeiro “laranjal” no avião usado em campanha, uma imensa fraude/plágio imenso do “Programa de Governo”. Fraude no uso da boa-fé dos eleitores evangélicos mais humildes. E aí? Tá bom pra você ou quer mais? Por duas vezes na nossa história o Brasil elegeu Salvadores da Pátria, chefes do Partido do Eu Sozinho! E a gente sabe como isso acabou: deu em Impeachment ou em Golpe! Sonhar é bom. Mas eleição é hora de botar o pé no chão e voltar à realidade! Sou mais Dilma para o Brasil seguir mudando com segurança, justiça social, distribuição de renda, tolerância religiosa e com RESPEITO aos direitos civis das minorias! As próximas semanas serão decisivas! Será preciso ter nervos de aço e teremos! E iremos expor para toda a sociedade a fragilidade de suas propostas, os riscos e setores envolvidos por detrás da candidatura de Marina Silva! Não basta ir as Redes Sociais, ao site mudamais.com e compartilhar conteúdo! Vamos pra rua panfletar e defender a reeleição da Presidente Dilma! Cole adesivos nos carros, nas casas! Procure seus amigos e vizinhos! O que está em jogo é o futuro de nossos filhos, de nossas riquezas, de nosso país e do Estado Laico! Não se omitam!

  11. juliano Postado em 06/Sep/2014 às 13:01

    fio de esperança para a direita inutil e subserviente aos estados unidos. coitado do brasil se ela ganhar...

  12. Stella Postado em 07/Sep/2014 às 16:29

    Caramba, estou ficando com muito medo...

  13. SORAIA Postado em 05/Sep/2014 às 13:29

    E verdade,meu sobrinho depois q se tornou militar vive endeusando bolsonaro,entre outros extereotipos dos militares,o menino se transformou em outra pessoa nossa,e tambem defende o militarismo,realmente o Brasil ta indo pro fundo do poço com a evangelica louca,os generais,os pastores,os banqueiros......afff tamos fudidos