Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 18/Sep/2014 às 12:10
44
Comentários

Marco Feliciano é favorito em São Paulo; Jair Bolsonaro, no Rio

Marco Feliciano e Jair Bolsonaro estão entre os cinco candidatos a deputado federal mais lembrados pelos eleitores em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente. Confira outros favoritos

marco feliciano jair bolsonaro 2014
Marco Feliciano e Jair Bolsonaro estão entre os candidatos a deputado federal mais bem cotados para vencer em 2014 (Imagem: Alan Marques/Folhapress)

Pesquisa divulgada hoje pelo Ibope revela quem são os cinco candidatos a deputado federal com mais intenções de votos entre os eleitores de São Paulo e Rio de Janeiro.

São Paulo

O Pastor Marco Feliciano (PSC), que teve seu nome projetado nacionalmente pelas posições ultraconservadoras na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, está entre os cinco mais cotados em São Paulo.

SAIBA MAIS: Marco Feliciano declara apoio a Marina Silva

Além de Feliciano, o humorista Tiririca (PR), recordista de votação em 2010 com mais de 1,3 milhão, aparece novamente entre os primeiros lugares na lista dos candidatos mais lembrados.

Celso Russomanno (PRB), que se destacou na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2012 e Paulo Maluf (PP), que pode ter a candidatura barrada pela lei da Ficha Limpa, também integram a lista de favoritos. Baleia Rossi (PMDB), filho do ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi, completa a relação dos cinco.

Rio de Janeiro

Na disputa fluminense, o deputado Jair Bolsonaro (PP), autor de discursos em defesa da ditadura militar no Brasil e de ódio contra homossexuais está projetado entre os cinco candidatos que podem receber mais votos em 2014.

Clarissa Garotinho (PR), filha do ex-governador Anthony Garotinho, e os peemedebistas Leonardo Picciani, Eduardo Cunha e Washington Reis completam a lista dos candidatos a deputado federal com mais intenções de voto no Rio de Janeiro.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Karina BB Postado em 18/Sep/2014 às 12:16

    O q dizer dessa situação!!!!! Ed Cunha, Garotinho, Feliciano... é sentar e chorar de raiva né

    • Ramona Postado em 18/Sep/2014 às 15:49

      Nem me fale Karina, estou perdendo a esperança na humanidade.

    • José Postado em 18/Sep/2014 às 17:55

      Já ouvi dizer que o parlamento é o espelho do povo. Será Karina

      • Poliana Postado em 18/Sep/2014 às 21:24

        José, essa afirmativa é cruel quando se trata de um povo que não tem educação e instrução política pra conseguir eleger os seus líderes. Enquanto o brasileiro continuar sendo um analfabeto político e funcional, teremos esse nível de candidatos eleitos. Muito cruel essa afirmação diante da nossa realidade.

      • Eduardo Postado em 19/Sep/2014 às 01:00

        TÔ COM UMA CARA MUITO FEIA, SE FOR ASSIM.... pelo amor de Deus... a democracia realmente não é um regime perfeito.... as oportunidades iguais nesse regime dá brecha para o extremismo.

      • Cesar Ribeiro Postado em 19/Sep/2014 às 13:34

        Poliana, a questão não é a falta ou não da educação do povo mas a sua índole, que pende para o famigerado "jeitinho", nosso maior legado cultural, e mais democrático, pois atinge todas as classes, sem distinção...

      • Guilherme Postado em 21/Sep/2014 às 18:50

        Essa e a verdade, somos nós que estamos lá! Nosso jeitinho, nossa boca banguela, nossa alfabetização funcional e só pra completar segundo alguns filósofos e só para citar um , o Ponde, "a humanidade não tem e não terá jeito nem daqui a mil anos".

    • Oscar R. Postado em 19/Sep/2014 às 14:25

      Pois é Karina, lembrei do Marx agora: ""A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa” Já não há mais inocência nesses eleitores, mesmo que os consideremos alienados. Os eleitores agora sabem muito bem o que representam esses candidatos, e é triste saber que, mesmo assim, o que se tem é o apoio e a identificação pessoal com essas candidaturas. Pelo jeito é hora de viver mais 4 anos de farsa.

    • Roberto Curccio Postado em 20/Sep/2014 às 15:20

      SEMPRE, em todos os tempos, AS DITADURAS NAZI FASCISTAS COMEÇARAM ASSIM Depois, quando esses canalhas fundamentalistas homofóbicos mostram a que vieram, que são sempre contra os direitos da mulher, dos índios, dos trabalhadores, dos gays, dos negros, e mostram as garras da ditadura nazi fascista, o povo chora que foi enganado pelos "salvadores da pátria nazi fascistas". Não se deixe enganar por quem pede dinheiro para vender "bênçãos de deus" e milagres fraudulentos: DIGA NÃO AO NAZI FASCISMO BRASILEIRO.

    • Luciano Postado em 23/Sep/2014 às 08:42

      É hora de fazer campanha maciça para quem deve desbancar esta gente asquerosa e mau agourenta. Este povo do mal não pode chegar ao poder. Precisam ser barrados pelo voto consciente. Quem tem um mínimo de massa cinzenta na cabeça, que se mexa para mudar este quadro.

  2. Nelson Postado em 18/Sep/2014 às 12:34

    Caramba o que este pais esta virando!! Logo estaremos vivendo ou em outra ditadura militar ou em uma ditadura evangélica, acorda Brasil! Se as pessoas não acordarem e se interessarem pela política, e se educarem não tem saída não.

    • paulo Postado em 28/Sep/2014 às 23:49

      Não. Pelo resultado das pesquisas, não a ditadura que está ameaçamdo. E ditadura evangélica é impossível. Eles pregam distância entre Igraja e Estado. Ver USA, , Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Suécia, de maioria cristã(incluo católicos), Eles nem se preocupam com ditadura. Creio eu.

      • paulo Postado em 05/Oct/2014 às 14:13

        Paulo Xará, De onde vc tirou essa de "Eles pregam distância entre Igreja e Estado." ? As primeiras coisas que candidatos evangélicos eleitos fazem é criar projetos de lei com fundo religioso, rsrsrs Isso é separar as coisas?? Helloooo???? Os caras são tão abusados que tentam criar via detran, VAGAS pra Pastores em ruas próximo a "Assembleias de Deus", pra na hora do culto não ficar rodando procurando vagas pros seus carrinhos importados (via dizimo dos otários). É lei da Calcinha (acredite, obriga as noivas a casarem usando a tal peça! E tem noiva q vai sem calcinha???), Lei do Pai Nosso, Lei que obriga a Prefeitura a contratar cantores gospel pra Eventos na cidade, etc... etc...

  3. Cristiane Carvalho Postado em 18/Sep/2014 às 13:41

    A cara de SP....

    • Poliana Postado em 18/Sep/2014 às 21:27

      Depois os sudestinos, no alto de seu pedestal e arrogância, dizem que os nordestinos não sabem votar! Só rindo viu! Rs

      • Eduardo Postado em 19/Sep/2014 às 01:03

        O pior é que o povo paulista devido ao êxodo provocado por governos miseráveis que não geraram oportunidades nos Estados Nordestinos, em Minas Gerais e na Bahia, tem muitos habitantes descendentes dessas regiões, e mesmo assim optam por estes candidatos... Convenhamos até a chuva tá sumida de lá..

      • Poliana Postado em 19/Sep/2014 às 10:49

        Não entendi Eduardo: povo nordestino, minas e bahia? A bahia tá fora do nordeste? E sabia que logo chegaria alguém aqui culpando os nordestinos por isso!!! Tô dizendo! Hahaha

      • Jonas Schlesinger Postado em 19/Sep/2014 às 20:46

        Kkkkk é pra rir? Ou pra chorar? Dizer que a culpa das mazelas paulistas é dos prosélitos nordestinos é quase um crime. É soltar estrume pela boca. E eu já vi, pasmem, um cara dizer que cearense tem preconceito com SP. The joke of the day!

  4. Elcio Rabello Postado em 18/Sep/2014 às 13:49

    Esse é o perfil do eleitor brasileiro ???? Que medo Fundamentalismo, extremismo ....... o Brasil tá órfão dele mesmo, que coisa de maluco, mas de maluco doido mesmo

  5. Ibanez Postado em 18/Sep/2014 às 14:00

    Esse é o perfil dos eleitores de São Paulo e do Rio? E são os dois maiores colegios eleitorais do país!Estamos a merce de facistas.

  6. Bruno Postado em 18/Sep/2014 às 14:04

    Quando começaram a dar muito destaque para os dois, tanto na mídia quanto nos próprios movimentos sociais eu já sabia que isso ia acontecer e mesmo desprezando o Feliciano, eu realmente acho justo a reação devido a ação. Já em relação ao Bolsonaro eu acho que foi muito drama, diferente do Feliciano, ele nunca propôs nenhuma lei restritiva aos gays, embora tenha sido contra a PL 122. E pasmem, tem gente que é contra o ativismo gay e nem todo mundo (na verdade a maioria) tem pensamento de esquerda. O Marco Feliciano é perigoso e representante da ala mais escrota dos cristãos.

    • Sidnei Postado em 18/Sep/2014 às 15:42

      Não são só os gays, Bolsonaro é filhote da ditadura.

    • Thiago Postado em 22/Sep/2014 às 18:58

      Bolsonaro é suficiente esperto para não expor escancaradamente suas opiniões explicitamente nazista. Então se limita a atacar os homossexuais que são os principais sacos de pancada da atualidade. Mas quem o acompanha há mais tempo, sabe que ele é um nazista e racista eugenista.

  7. Wiliam Oliveira Postado em 18/Sep/2014 às 15:33

    É, as coisas não são por acaso. No início da propaganda eleitoral para deputado federal do PR em São Paulo todo o tempo era destinado ao Tiririca. Agora ele está com parte do tempo, mesmo assim ainda maior que o dos outros candidatos. Como o colega disse acima, nem me surpreendo com as votações expressivas de gente da estirpe de Feliciano, Bolsonaro e gente ligada ao Malafaia. O Brasil ainda é um país muito conservador e intolerante. Não são apenas os setores mais conservadores do militarismo e dos evangélicos quem votam nesses caras. Conheço gente que nem é ligada a estes grupos que defendem os pontos de vista expostos por eles. Aliás, o que é a campanha do PSC em SP. O partido consegue agregar o Feliciano, parente do Bolsonaro, adorador do Malafaia e ex-BBB. É a maior agregação de merda que já vi.

  8. Roberto Lemos Postado em 18/Sep/2014 às 15:36

    Eu não sei que é o pior, um representa o passado da ditadura anos cruel, outro nada representa, não tem projeto algum.

  9. Luiz Henrique Postado em 18/Sep/2014 às 16:01

    Meus Deus!!! A humanidade tem muito que melhorar ainda.

  10. Wanderson Postado em 18/Sep/2014 às 16:21

    O que dizer sobre isso? Os mais bem votados serão, respectivamente, um ladrão, um palhaço e um hipócrita reacionário. Bem vindos a roça.

  11. Valter Postado em 18/Sep/2014 às 17:36

    Os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro no alto de sua arrogância têm isso pra contribuir pro Brasil? Bom... tão até reelegendo Alckmin. É o que o país terá enquanto a população não acordar e reconhecer a importância da política. Depois a cambada reclama.

    • Eduardo Postado em 19/Sep/2014 às 01:09

      Vão reeleger o alquimista para ver se conseguem morrer de sede, pois no seus quatro anos estão a beira de um racionamento de água, agora com mais quatro.... vão beber areia.

      • Maria Neuza Franco Postado em 21/Sep/2014 às 23:46

        Isso é bom acontecer com os paulistas e paulistanos, pois só xingam os nordestinos dizendo que no Nordeste ninguém toma banho porque não chove.. Agora São Paulo também não tem água suficiente. Isso é a mão de Deus fazendo justiça. Manda mais Jesus!

  12. Elaine Postado em 18/Sep/2014 às 18:25

    Para o mundo que eu quero descer...

    • Eduardo Postado em 19/Sep/2014 às 01:11

      Eliane acho que vou parar de ler jornal, assistir tv, ouvir rádio, conectar na net, e respeitar a Bíblia no Livro de Genesis..... "... NÃO COMERAS DA ARVORE DO CONHECIMENTO, POIS SE ASSIM O FIZERES, MORRERÁ.....", taí uma boa coisa a fazer, não tomar conhecimento de nada e deixar a vida me levar... (acho que é uma música)

  13. Deisi Postado em 18/Sep/2014 às 18:35

    Infelizmente, é de desanimar! São Paulo e Rio elegerem essas escórias humanas, um fundamentalista outro filhote da ditadura, estaremos muito bem representados, só que não. Depois não se pode reclamar, querem eleger fascistas depois tem que engolir o choro e aguentar o tranco, se bem, muitos votam nesses caras só pela visibilidade, não são capazes de escolher um representante que ficará recebendo salários polpudos e todos benefícios. Mas o pior que os ignorantes que votam nesses vermes, depois de um ano se esquecem em quem votou, mas eles estarão em Brasilia por quatro anos fazendo merda.

  14. Jonas Schlesinger Postado em 18/Sep/2014 às 19:57

    Pô querer comparar Tiririca com Bolsonaro e Feliciano é pura ignorância. Dos dois últimos o pior continua sendo o Bolso.

  15. Carlos WF Postado em 18/Sep/2014 às 23:35

    Jean Wyllys foi considerado o melhor deputado federal dois anos consecutivos... que projeto relevante é de autoria do Bolsonaro mesmo?

  16. Carlos WF Postado em 18/Sep/2014 às 23:36

    Se número de votos significasse bom candidato o Tiririca tava bem não?

  17. Alessandro Postado em 19/Sep/2014 às 00:03

    Essa polarização entre os eleitores de Bolsonaro/Feliciano e os defensores dos direitos humanos é ruim para o Brasil!

  18. Fernando Postado em 19/Sep/2014 às 11:15

    Mas esperavam o quê? que o país vai muito mal da cabeça faz décadas, será que ninguém percebe? Os sintomas são clássicos: crescimento das seitas neopentecostais; morte do ensino; cultura exagerada do sexismo, do corpo e do individualismo; culto à ignorância e ao mito do "esperto" que ganha bem sem trabalhar; futebol, futebol, futebol; eleger redes de TV como Goebbels, Band e SBT como porta-vozes da "consciência brasileira"; novelas, novelas, novelas; vergonha das próprias origens e principalmente da cor de sua pele ou, orgulho exagerado de sua origem e da cor de sua pele; machismo; misoginia; homofobia; pedofilia; consumo e tráfico de drogas; gerações criadas como se fossem bibelôs e que se convertem em um verdadeiro estorvo social pela sua inutilidade, prepotência, preguiça e ignorância. querem o quê? É lógico que esta enorme manada vai procurar candidatos nos quais possa se espelhar. Esse país está agonizando e ninguém vê. Ou se faz uma reforma radical de cima a a baixo na estrutura e, principalmente, na educação, ou não haverá mais Brasil. Por melhores que sejam as intenções da esquerda em querer tirar o povo da miséria e criar condições iguais para todos. Já passou da hora do discurso. Gente ruim e burra não ouve e nem escuta. A hora é de medidas. Extremas, eu diria, tal como o do bateu-levou que o Garotinho aplicou na repórter babaca da Globo. Não gosto desse sujeito 171 da fé e falso moralista as ele fez o que toda pessoa séria deveria fazer: rebater. E ainda explicar o porquê da surra.

    • Jonas Schlesinger Postado em 19/Sep/2014 às 20:51

      Cara dessa pragas que tu disseste apenas em SP ocorre a grande maioria. Ou você acha que a terra do Ipiranga sabe eleger candidato? Está aí a resposta.

  19. Mello Caldeira Postado em 19/Sep/2014 às 14:48

    Esses individuos são favoritos para integrar a Camara dos Deputados ? Depende do angulo da visão politica de cada eleitor ! Ha muitos bons candidatos. A questão é fazer-se rigoroso exame e escolher o melhor. Não ha outra saida, pois não dá prá deixar a eleição correr solta ! ...

  20. Renan Barboza Postado em 19/Sep/2014 às 14:54

    Ótima propaganda neste post. Pode nos botar pra ter dupla cidadania na palestina, iraque, irã ou outros países que lutam contra o fundamentalismo cristão como eles. Vão adorar viver num país livre onde os não-muçulmanos são como cachorros, perseguidos, apedrejados e mortos como infiéis. Diferente daqui desse paizinho cheio de fundamentalistas onde pode enfiar crucifixos nos rabos, invadir igrejas, e ainda sai vivo e como vítima da sociedade patriarcal. Lá as mulheres são livres pra fazer sexo, mas antes tem que fazer circuncisão pra não obter prazer. Aqui é diferente, é muito opressão não fazer cirurgia pra retirar o prazer feminino e impedir que elas tirem vidas humanas depois de sentir esses prazeres, que país cruel e fundamentalista. Que país fundamentalista é esse, onde o estado é Laico, existem várias concentrações de religiões e de não teístas, a liberdade para os não-muçulmanos no País do Hamas é que linda, prefiro ser um infiel que merece morrer, do que alguém que tem liberdade religiosa e inclusive de taxar as outras religiões de fundamentalistas nesses país de fanáticos anti-fanatismo militante e esquerdopata. Vamos ser livres em um outro país, porque esse aqui que não dá liberdade nenhuma as pessoas. Vamos apoiar o Hamas e virar escudo humano contra os fundamentalistas Judaicos, que geraram culturalmente esses fundamentalistas cristãos. Que país fundamentalista, onde os gays fazem passeatas, beijam em praças públicas, andam de mãos dadas sem serem apedrejados, queimados ou açoitados por alá, onde está a liberdade, eu vou fazer uma caravana com ativistas gays pra irmos pra verdadeira liberdade do oriente, longe desse fundamentalismo. Aliás nem precisa, a Suécia, a Alemanha e a Inglaterra já estão assim, será que vamos pra lá ou esperamos a liberdade muçulmana vir pra cá também? E espero que aqueles cruzados safados não ressurjam pra nos oprimir e oprimir os muçulmanos que só querem um pouco de território. Ass: Mas um idiota que tem liberdade até demais mas acha que não tem nenhuma.

  21. Carlos Postado em 20/Sep/2014 às 00:51

    O povo lembra de Bolsonaro por que é um candidato que, mesmo sem produzir nada de importante no congresso, sabe usar a mídia idiota para propagar suas idéias. Se uns o criticam, outros tantos de "Datenados $ Marcelados" o adoram. É o ídolo do "falastrianismo". Votam no Tiririca palhaço e depois o querem vê-lo como deputado. Pode?

  22. Plinio Postado em 25/Sep/2014 às 20:40

    Triste, mas infelizmente eles representam não só um conservadorismo ultrapassado e preconceituoso mas também tem opiniões sobre outros assuntos que encontram eco na sociedade brasileira diante dos descalabros do atual e corrupto governo do pé-te. A presidentA Dilma ajudou a criar e a divulgar o Feliciano nada tendo feito de concreto pelos direitos dos gays e entregando de bandeija a Comissão dos direitos humanos da câmara a este ser asqueroso.

  23. João Postado em 30/Sep/2014 às 15:24

    "Jean Wyllys foi considerado o melhor deputado federal dois anos consecutivos... que projeto relevante é de autoria do Bolsonaro mesmo?" É inclusive a proposta nojenta de mudança de sexo para crianças que passariam até por cima dos pais pela escolha....a legalização da maconha, etc.. só vejo chorão de esquerda aqui