Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mobilidade Urbana 08/Sep/2014 às 20:42
42
Comentários

Marcelo Tas ataca Eduardo Jorge, que responde

O ditado "quem fala o que quer, ouve o que não quer" nunca foi tão bem aplicado como na resposta de Eduardo Jorge ao ataque populista e autoritário de Marcelo Tas

marcelo tas eduardo jorge twitter
Marcelo Tas atacou o presidenciável do PV, Eduardo Jorge, pelo Twitter (Imagem: Pragmatismo Político)

Marcelo Tas polemizou, pelo Twitter, com o candidato do Partido Verde (PV) à Presidência Eduardo Jorge, chamando-o de “vida mansa” por ele ter sugerido, em seu programa eleitoral, que os cidadãos diminuíssem o uso de carro. O apresentador, no entanto, acabou levando a pior no debate com o presidenciável, com comentários grosseiros sendo rebatidos por respostas educadas

Kiko Nogueira, DCM

O apresentador do CQC Marcelo Tas quis, inexplicavelmente, crescer para cima do candidato do PV no Twitter. Uma cotovelada gratuita, vinda do nada, sabe-se lá para quê.

“Eduardo Jorge sugere q paremos de usar carro. E quem não tem a vida mansa como ele, como fazer?”

Bem, não apenas Eduardo Jorge, mas o mundo anda sugerindo transportes alternativos e discutindo a questão da mobilidade nas cidades. “Vida mansa” significa o quê? Que o homem é um vagabundo, ao contrário de Tas?

VEJA TAMBÉM: Eduardo Jorge, a surpresa do debate da Band

Eduardo Jorge respondeu de maneira objetiva: “Uso metrô, trem, ônibus e bicicleta no dia a dia. Sou médico sanitarista, trabalho e me locomovo como a maioria dos brasileiros”.

Tas não se deu por vencido. “Você é candidato a presidente do Brasil. Ao dizer que não usa carro, além de populista, você se torna um mentiroso”.

“Não disse que não uso carro, e sim que uso transporte público e bike nos deslocamentos do dia a dia sempre que possível”, foi a resposta.

A chantagem do apresentador prosseguiu com uma ameaça de publicar fotos de EJ num automóvel (!!), como se isso pudesse provar alguma coisa.

O ataque de Tas é uma trolagem mal informada e mal intencionada, supostamente esperta, de um candidato “menor” à presidência da República.

De alguma maneira, ele deve considerar que está combatendo um mal. É preciso desmascarar os “picaretas” propondo uma tese absurda e inaceitável como usar transporte público ou bicicleta.

O populismo autoritário de gente como Marcelo Tas é muito mais nocivo e perigoso que o de Eduardo Jorge.

Recomendados para você

Comentários

  1. Vitor Postado em 08/Sep/2014 às 18:51

    Tas gosta de se fazer de entendedor de política achando que criticar o máximo de candidatos e se fazendo de contra com todos irá ganhar algum tipo de credencial de "intelectual político" . Palmas para Eduardo Jorge que conseguiu replicar esse ataque sem sentido de Tas, e sem baixar o nível

    • Rogério Postado em 09/Sep/2014 às 05:46

      Apanha CQC! Querem alfinetar candidatos ora no final pegar leve com Aécio ou qualquer outro de direita. Sempre batem mais nos de esquerda. Programa manipulador.

    • Flávio Loureiro Postado em 10/Sep/2014 às 10:51

      Única coisa que presta desta matéria tendenciosa é que ela reconhece o populismo autoritário da esquerda na última linha.

      • Aleluia Postado em 10/Sep/2014 às 19:14

        Quem foi mais populista foi o marcelo tas, querendo aparecer num ataque totalmente gratuito.

  2. Leandro Rodrigues Postado em 08/Sep/2014 às 19:04

    Sempre vi o Marcelo Tas como um cara inteligente e muito bem politizado.Não vejo sentido nenhum nesses ataques infantis dele.

    • poliana Postado em 09/Sep/2014 às 13:51

      Faço das suas, as minhas palavras leandro. Realmente n entendi essa agressão gratuita do marcelo tas pra cima do eduardo jorge. Absolutamente desnecessaria essa atitude. Mas....

    • Reinaldo Soares de Souza Postado em 26/Dec/2014 às 21:23

      Boa resposta via ele dessa maneira,hoje sinto asco quando o vejo.Assisti os primeiros programas e desisti.Agressão gratuíta,principalmente contra os indefesos.Arrogante e prepotente.O candidato não merecia isso.

  3. Peterson Silva Postado em 08/Sep/2014 às 19:08

    "O populismo autoritário de gente como Marcelo Tas é muito mais nocivo e perigoso que o de Eduardo Jorge." Faltou revisão, hein. Dá a entender que o populismo autoritário de Tas é pior que... O populismo autoritário de Eduardo Jorge.

    • Ana Paula Postado em 08/Sep/2014 às 20:33

      Também vi desta forma.

    • Alberto Postado em 08/Sep/2014 às 21:42

      Acho que foi isso que quiseram dizer.

    • lucas Postado em 09/Sep/2014 às 00:39

      Mas e isso mesmo q quiseram falar.. que enquanto Eduardo nao faz mal a sociedade com o seu gente como o Tas acaba com o bem estar da sociedade

    • Gustavo Postado em 09/Sep/2014 às 08:46

      Pois é, também não entendi. Quer dizer então que Eduardo Jorge é populista e autoritário? É isso mesmo?? Alguém ajude por favor, porque se for isso, eu discordo com veemência!!!

      • Veronica Postado em 23/Sep/2014 às 13:30

        A ultima frase é ironica..para desmitificar que Tas cre que Eduardo Jorge é autoritario, ele é muito mais que isso, entende?

      • Valter Augusto Postado em 24/Sep/2014 às 15:37

        O mané lá em cima disse aue sim,que o Edu Jorge é populista e autoritário.De onde ele tirou isso eu não sei.

  4. Deisi Postado em 08/Sep/2014 às 19:18

    O Tas é só mais um reaça que além de achar que é politizado faz um humor sem graça, boa Eduardo Jorge, colocou o playboy no lugar que ele merece estar. Não vi motivo para tal provocação, tomou idiota bela resposta do candidato do PV, ele sim é um trabalhador, só que não!

  5. Robson Postado em 08/Sep/2014 às 19:26

    Nocaute, próximo!

  6. deisi Postado em 08/Sep/2014 às 19:48

    Meu filho disse que o SBT e o canal mais reaça, eu não concordo pra mim é a Band, já a Globo nem preciso citar todos sabem.

  7. Hoheckell Postado em 08/Sep/2014 às 20:21

    Tas de brincadeira...

    • Victor Postado em 08/Sep/2014 às 21:47

      huasdiuasdhudsdasiu q merda, eu ri :/

  8. Sérgio Leão Postado em 08/Sep/2014 às 20:39

    Quero ver ele pedalar 136 km ida e volta em lugar onde não existe nem trem ou metrô e os ônibus são monopolizados por uma companhia que cobra no mínimo R$ 22,00 (ida e volta). Morar em cidade grande é mole mano!

    • Celomar Postado em 08/Sep/2014 às 22:01

      ele anda de carro também cara, porém sempre que possível ele utiliza transportes públicos e bike, no caso que você sitou ele usaria o carro

      • César Ribeiro Postado em 09/Sep/2014 às 15:42

        Este é o efeito que determinados artistas produzem num público sem qq senso crítico... o Sérgio Leão é um belo exemplo disto, já comprou a briga do Tas sem fazer qq análise crítica... e olhe que ele até consegue se expressar!! Imagine na cabeça de um semianalfabeto?!!

  9. KARINA BB Postado em 08/Sep/2014 às 21:01

    Ja notaram q a modinha agora é aparecer cagando pela boca?? Vejam ROGER,LOBAO,M TAS ,FELICIANO,MALAFAIA E etc

  10. Deisi Postado em 08/Sep/2014 às 21:20

    Faz tempo que esses seres defecam pela boca Karina.Como todos os coxinhas que comentam aqui no PP, eu pulo todos não perco tempo com as abobrinhas ditas por coxinhas. To fora! Não perco tempo com reaças o melhor a fazer é ignorar a coxinhada.

    • Guilhermo Postado em 08/Sep/2014 às 23:41

      Nunca entendi o por que desse apelido "coxinha"... O que EXATAMENTE seria um coxinha? Alguém que não vota na Dilma é automaticamente um coxinha ou tem outros pré requisitos?

      • SORAIA Postado em 09/Sep/2014 às 09:41

        Guilhermo de uma olhada nos comentarios do Pereira que voce ira entender o que é um tipico coxinha

  11. Guilhermo Postado em 08/Sep/2014 às 22:40

    Achei estranho o Tas insinuar que o candidato "não faz nada da vida"... O cara é médico e agora está numa campanha presidencial. Tudo isso é bastante ocupação pro meu gosto.

    • José Ferreira Postado em 08/Sep/2014 às 23:06

      Ele não faz nada da vida mesmo. Ele se dá ao luxo em disputar uma eleição em que não tem a mínima chance, e não tem o mínimo preparo para ocupar o cargo. Ele poderia tentar uma vaga de bobo da corte. Eu duvido que ele pegue um "trenzão lotadasso" todos os dias para ir trabalhar.

      • Guilhermo Postado em 08/Sep/2014 às 23:38

        Concordo que ele não tem a mínima chance de vencer a eleição. Também duvido que ele esteja preparado para assumir um cargo dessa magnitude. Quanto a pegar um trenzão lotadasso, bom, seria estranho se ele preferisse se locomover na cidade dessa maneira do que dentro de um carro confortável com ar condicionado... hehe... Numa campanha política, parece que vale tudo.

      • Juliana Postado em 11/Sep/2014 às 10:49

        Você não sabe nada do Dr. Eduardo!!! Um EXCELENTE gestor, trabalhou maravilhosamente na Secretaria do Verde de São Paulo. Usa transporte público sim!!! Um homem íntegro, muito inteligente que infelizmente não tem muita chance, mas para pessoas que tenham o mínimo de senso crítico, ele está mostrando um outro lado de temas que sempre são discutidos somente com ideias do senso comum... Antes de falar de alguém, procure conhecer a pessoa. Eu tive a honra de trabalhar com ele por 3 anos e posso afirmar que ao contrário do que você diz, ele trabalha!!!

      • Ana Costa Postado em 24/Sep/2014 às 14:13

        E eu trabalhei com ele quando foi Secretário da Saúde do Município. Anda,sim, de ônibus, a pé, de metrô... E trabalha muito, com integridade e sempre coerente com o que diz. Disputar eleições não serve só para ganhar. É importante que candidatos como ele, Luciana Genro, José Maria de Almeida, Plínio de Arruda Sampaio (já falecido) estejam nesse processo para lançar discussões, propostas, questionar pontos obscuros, incoerências, falácias nos programas e nos discursos dos candidatos "grandes". Isso faz parte da nossa educação política, alguns estão ali só para fazer número e alugar tempo de TV, mas outros como esses citados têm o que dizer e convém que você os ouça, se quiser começar a aprender um pouco sobre política.

  12. michele Postado em 08/Sep/2014 às 23:37

    Porque o cara é candidato a presidência, ele não pode andar de ônibus, trem, metrô bicicleta, de jegue,até a pé se ele quiser????

  13. Beto Postado em 09/Sep/2014 às 06:49

    Esse tal de Marcelo tas é um babaca ... Nunca fui com a cara dele ...

  14. jOÃO BATISTA NUNES GOMES Postado em 09/Sep/2014 às 08:34

    SOU DO MARANHÃO. NÃO O CONHEÇO. MAS, PENSO QUE ELE COMO TODO CIDADÃO. TEM O DIREITO DE SI CANDIDATAR!!!! E VI SUA RESPOSTAS. ACHEI COERENTES. NORMAIS, NADA QUE MERECESSE TANTAS CRÍTICAS!!!! A GENTE NUNCA PODE ESQUECER QUE OS CANAIS DE TELEVISÃO SÃO MANIPULADORES!!!! A MÍDIA EM GERAL!!!!

  15. Bianca Postado em 09/Sep/2014 às 09:19

    Mas que foi hilário, foi

  16. Roberta Postado em 09/Sep/2014 às 09:24

    Desocupado não é o Tas?

  17. Thiago Teixeira Postado em 09/Sep/2014 às 09:33

    Poderia ter dormido sem essa! Dilma, traga esse Eduardo Jorge para o Ministério do Meio Ambiente, o cara tem atitude!

  18. julio cesar montenegro Postado em 10/Sep/2014 às 09:56

    ondesTAS? caro cara da fala chata...

  19. Marcos Postado em 11/Sep/2014 às 11:35

    Parabéns ao candidato pela postura, esse Tas é um otário.

  20. Fernando Postado em 12/Sep/2014 às 06:30

    Que idiota o Marcelo Tas. Ele acha que pode falar o que quiser. Por que esses ataques gratuitos? Ainda chamou o candidato de mentiroso. Aí recebe um processo e vai falar de ataque à "liberdade de imprensa". Obs: Marcelo Tas é tão ocupado que tem tempo para ver o horário eleitoral.

  21. Isabel Santana Postado em 25/Sep/2014 às 14:42

    Desnecessário Tas.

  22. Daniel Santana Postado em 28/Dec/2014 às 15:24

    Parabéns Marcelo Tas! Segundo o que a sua capacidade cognitiva lhe permitiu aprender, mais de 60% dos brasileiros são vida mansa.