Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 05/Sep/2014 às 10:39
9
Comentários

Mais plágios no programa de governo de Marina Silva

Além de plagiar um artigo da revista USP e um projeto de FHC, programa de Marina copia, na íntegra, sem citar fontes, três propostas de Lula para a saúde. Plano de governo da candidata do PSB é uma sequência de imitações

marina silva lula eleições 2014
Programa de Marina também plagiou gestão Lula (divulgação)

Em mais um falso passo que indica despreparo em concorrer à Presidência do Brasil, depois de copiar artigo da USP e programa de FHC (veja aqui), Marina Silva plagiou também o ex-presidente Lula.

Segundo o colunista Bernardo Mello Franco, seu plano de governo reproduziu na íntegra três propostas de Lula para a saúde em 2006. O texto copiado prometia “ampliar o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estendendo, com o apoio das Forças Armadas, o atendimento a regiões de difícil acesso”.

Outra promessa repetida fala em apoiar a “criação das Centrais de Regulação, garantindo o acesso dos cidadãos, de forma mais rápida e humanizada, à rede hierarquizada de atenção integral à saúde”.

Ontem, veio à tona a cópia de trechos usados no “eixo 3”, sobre “Educação, cultura e ciência, Tecnologia e Inovação”, de um artigo publicado (acesse aqui) pela edição número 89 da Revista da USP (março/maio 2011), sem citar a fonte nem o autor, como é comum em casos de plágio.

Nessa semana, o candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, também acusou Marina de plagiar parte do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH), lançado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 2002. “O capítulo do programa de Marina é uma cópia exata do PNDH de FHC.

VEJA TAMBÉM: Por que Leonardo Boff deixou de acreditar em Marina Silva?

“Não se teve sequer o cuidado de alterar palavras. Isso é apenas mais uma sinalização do improviso, e da enorme contradição que ronda essa candidatura”, acrescentou o tucano.

247

Recomendados para você

Comentários

    • Helena/S.André SP Postado em 05/Sep/2014 às 12:12

      Obrigado, Giba! Já compartilhei essa notícia. Vamos espalhar.

  1. Jonas Schlesinger Postado em 05/Sep/2014 às 12:06

    Agora quem tá de blá, blá, blá agora? Se tem tanta confiança na Dilma então deveria ter menos artigos ofensivos. Entretanto o próprio PT tem sua pesquisa interna que não está tão diferente do Ibope, Datafolha e afins...

  2. Ronaldo Postado em 05/Sep/2014 às 12:36

    Procuro ler vários veículos, mas o que vejo e entendo é que a grande maioria são tendenciosos. A grande imprensa força informações positivas de Marina e Aécio. Contudo, sites como o pragmatismo não ficam para trás. Não questiono a veracidade das informações contidas nesta reportagem, no entanto, fica clara sua posição política. É extremamente complicado ter uma posição dentro desta seara. A democracia sai perdendo.

  3. Deisi Postado em 05/Sep/2014 às 16:08

    Inacreditável! O despreparo da crentinha fundamentalista, até onde chega o oportunismo dessa mulher, nada me surpreende quando a Blabalrina é assunto. Está usando o partido de barriga de aluguel, se eleita dará uma banana ao PSB para fundar a REDE, quem esperar verá. Não tem capacidade para elaborar um programa de governo tem que plagiar dos outros, isso é porque ela quer estabelecer a nova política. Se ela tivesse no mínimo um pouquinho de consideração ao Dudu, deveria apresentar o programa dele e do partido que ela está usando. Realmente honestidade e palavra não fazem parte da pessoa da crentinha, considerando que muda de ideia como de roupa principalmente sobre a batuta do Malafaia e a roleta bíblica. Ela tem muita credibilidade, Só que não.

  4. Eva Postado em 05/Sep/2014 às 16:59

    Me surpreende a postura da Erundina. Tá se fazendo de morta?

    • Thiago Teixeira Postado em 05/Sep/2014 às 19:59

      Erundina nada tem a ver com PSB de hoje. Um dia tive a felicidade de pegar um voo com a deputada dividindo a poltrona, ela é muito ativa, tem muitos projetos, pautas a serem discutidas e todas de extrema esquerda kkkk. Ela se enquadraria bem no PSOL, mas tive a ousadia de provoca-la: "Minha prefeita, um dia a senhora ainda volta para o PT!". Ela sorriu e não respondeu! Mas aquele sorriso traduziu tudo, meio que entendi que ela tem uma mágoa ... pois ela, Jacó Bittar (ex-prefeito de Campinas) fundaram o PSB na mesma época em que deixaram as prefeituras. Esse PSB de hoje, ada tem a ver com o PSB do início dos anos 90, fundados de um racha no PT, pois aparentemente estes petistas que assumiram cargos públicos nos anos 80 entenderam que uma postura de centro seria a mais sensata. Mas hoje, 2014, Erundina está mais para a esquerda radical e nem sabe!

  5. Rocken Postado em 05/Sep/2014 às 19:46

    até onde eu sei ela pego o plano do Campos, não cabem criticas serias neste caso, se você fosse um candidato sem perspectiva de ganhar faria 250 paginas de plano de governo?

  6. João Victor Postado em 09/Sep/2014 às 18:53

    Vamos falar também sobre as denúncias referentes à Petrobrás?