Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 22/Sep/2014 às 17:00
17
Comentários

Jovem petista é assassinado enquanto fazia campanha política

Militante do PT de 21 anos é assassinado enquanto fazia campanha eleitoral após se envolver em discussão sobre política. Partido emite nota de pesar lamentando o ocorrido

militante pt assassinado paraná
Militante do PT é assassinado enquanto fazia campanha política

O militante Hiago Augusto Jatoba de Camargo, de 21 anos, foi assassinado enquanto fazia campanha para Gleisi Hoffmann, candidata do PT ao governo do Estado do Paraná. Testemunhas afirmam que confusão teve motivação político-ideológica.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, Hiago Jatoba se envolveu em uma discussão quando recolhia os cavaletes da candidata que estavam na de Praça Ucrânia, em Curitiba. Durante o bate-boca o jovem foi esfaqueado. O militante foi socorrido, mas, faleceu a caminho da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

O PT do Paraná emitiu uma nota onde lamenta o ocorrido. No texto, o PT local diz “lamentar profundamente o ocorrido” e que tem ciência que “todo o apoio e auxílio prestado a família não lhe devolve o que é de maior importância: a vida de Hiago”. Na rede, militantes do Brasil inteiro se solidarizaram com a tragédia e, muitos atribuíram o fato ao discurso de ódio contr o PT quem tem sido alimentado socialmente.

A seguir, confira a nota de pesar do PT:

“A coligação Paraná Olhando pra Frente e a candidata à governadora Gleisi Hoffmann se solidarizam e estão prestando todo auxílio à família de Hiago Augusto Jatoba de Camargo (21), morto no início da noite desta sexta-feira (19) em razão de agressão sofrida na Praça Ucrânia em Curitiba, quando fazia campanha com outros militantes.

Ambulância do SAMU atendeu o jovem no local. Ele faleceu a caminho da UPA 24h do Campo Comprido.
Lamentamos profundamente o ocorrido. Sabemos que todo o apoio e auxílio prestado a família não lhe devolve o que é de maior importância: a vida de Hiago.

Pedimos a Secretaria de Estado da Segurança Pública que tome todas as providências no sentido de identificar e punir os responsáveis por tal agressão.

E pedimos a Deus para que dê forças e conforte a família neste momento, principalmente sua mãe.”

Fórum

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Natália Postado em 22/Sep/2014 às 17:35

    Isso é a consequência da violência verbal que muitos insistem em arrotar principalmente pela internet... O ódio que alguns sustentam pelo PT é caso bem mais para Freud do que para Maquiavel. Eu como petista já vivi situações que me senti uma própria judia na década de 40....

    • Iris Nunes Postado em 22/Sep/2014 às 17:44

      Concordo contigo Natália, no meu caso já me chamaram de lixo..

    • Brahir Postado em 23/Sep/2014 às 16:03

      E só piora, blogs da grande mídia ousam comparar o "Petismo" com o Nazismo, promovem o ódio e a ignorância referente ao socialismo ¬¬" fica cada vez mais violenta a militância na internet, e na internet é fácil promover o ódio, quando você nem mesmo vai pra rua ^^ aí você pega grupos jovens de "Direita", totalmente manipuláveis... tipo aquele lixo do "TV Revolta" e muitos outros... isso vai piorar ¬¬"

  2. Salomon Postado em 22/Sep/2014 às 17:35

    Isso prova que as paixões estão à flor da pele. Um crime passional.

  3. Iris Nunes Postado em 22/Sep/2014 às 17:42

    Quando digo ou posto algo sobre a presidenta Dilma, geralmente sou xingada. O que é isso meu Deus?? Que vença aquele que o povo achar melhor, que horror... Voto em Dilma sim, mas nunca vou bater boca com esses ignorantes por isso.

  4. Evans Postado em 22/Sep/2014 às 18:02

    Com certeza não podemos responsabilizar ninguém a não ser o assassino... Mas o ex presidente LULA já havia previsto uma campanha de ódio que seria essas eleições... Vamos deixar a violência de lado seja ela física ou verbal... político nenhum merece. Sou DILMA, mas sou mais minha vida!

  5. Poliana Postado em 22/Sep/2014 às 18:31

    Nossa, que tragédia meu Deus! Tudo isso por fanatismo político! Quanto ódio gratuito... tudo isso a troco de que gente? Não se pode nem respeitar aqueles que não partilham da mesma visão política e partidária que você? Realmente lamentável. A que ponto chegamos! Parece briga de torcida organizada do futebol. Muito triste isso. Quanto ódio gratuito!

    • Brahir Postado em 23/Sep/2014 às 16:07

      Isso é a Direita e a Esquerda, Opostos que se odeiam =/ e ponto... acha que o Brasil esta Difícil? espera passar a eleição... lá fora a Guerra entre URSS e EUA já começou filha, e esse "Conflito Ideológico", só tem um caminho, e é incontrolável... triste realidade

  6. Gabriel Postado em 22/Sep/2014 às 18:47

    Dou os meus parabéns a nossa mídia covarde que fez mais uma vítima. Uma mídia que cria uma falsa ideia de que o PT é a pior coisa que já aconteceu no país (por meio dos seus discursos de relativo ódio), assim eles criam esta espécie de "monstrinhos" pseudo politizados. NOJO!

    • Brahir Postado em 23/Sep/2014 às 16:09

      Esqueceu que somos comunistas, comedores de criança, que quer tirar a liberdade de expressão com a Lei de Meios, que quer que os vagabundos pobres mamem nas tetas dos que tem condições, que Corrompe o Patrimônio Público, que é aliado de ditaduras tirânicas que possuem IDH da Suécia, e por aí vai ^^

  7. Deisi Postado em 22/Sep/2014 às 19:20

    Sem comentários, para onde caminha a humanidade, com tanta falta de amor e ódio sobrando. O mais triste é que vai aparecer um monte de pessoas que comemorarão porque a Dilma terá um voto a menos. O mundo evolui a passos largos, infelizmente pessoas parece que não conseguiram sair da idade da pedra. O mundo padece de falta de compaixão e amor, esse é o resultado do fanatismo cego. Motivo pelo qual "quanto mais conheço o ser humano mais amo meus cachorros.

  8. Karina BB Postado em 22/Sep/2014 às 19:32

    "a julgar por algumas pessoas que frequentam esse site"??? Luis você quem esta prejulgando os frequentadores do site, ninguém aqui vai generalizar. Corrupções a parte, mas tem havido mesmo uma campanha de ódio ao PT por parte da velha mídia e isso certamente influência as pessoas anencéfalas e esquizofrênicas que existem por aí.

  9. Gian Postado em 22/Sep/2014 às 21:19

    E o assassino? fugiu?

  10. Pedro Postado em 23/Sep/2014 às 08:58

    Esse nível ao qual o ódio pode alimentar a irracionalidade é uma realidade do nosso mundo, muito visível no Brasil. Não se restringe somente ao "anti-petismo", mas sempre esteve presente no futebol, na religião e em questões étnicas (pra citar apenas algumas). Boa parte disso decorre, na minha visão, da falta de estímulo ao desenvolvimento da criticidade e da autonomia intelectual. Muitas pessoas não parecem efetivamente capazes de argumentações baseadas em lógica e algumas infelizmente apelam para a única linguagem que conseguiram desenvolver: a da violência (física oupsicológica). Evidente que este é apenas um do fatores, mas isso não diminui sua importância. É necessário que a sociedade consiga aumentar o grau de rompimento com o sistema alimentado pelos grandes meio de comunicação e que haja uma quebra de paradigma na educação, favorecendo o desenvolvimento de visão crítica ao invés de "copiar/colar". Paralelamente faz-se necessário a diminuição das desigualdades sociais e cultivo de ambiente propício ao desenvolvimento de valores como solidariedade e respeito às diferenças.

  11. Diogo Postado em 23/Sep/2014 às 11:03

    Eu sinceramente, odeio este partido, e sua ideologia, mas matar alguém, isso é demais pra mim, a vida vem sempre em primeiro lugar, antes de sua ideologia exite um ser humano como eu, que ama e é amado, que preenche a vida de outra pessoa, que tem planos e sonhos, tudo extirpado por uma banalidade!

  12. Cristina Rizzini Postado em 23/Sep/2014 às 12:56

    A culpa é do ódio e da ganância de alguns coxinhas! A Sociedade é quem paga com a vida!

  13. Brahir Postado em 23/Sep/2014 às 16:05

    Generalizar é o primeiro passo para a Ignorância, de forma alguma todos que se opõe ao PT são Violentos como esses idiotas, porém... Alienado e Manipulável :p hauhauah brinks