Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 05/Sep/2014 às 18:20
21
Comentários

Universitária é espancada por dizer "não"

Mulher é espancada em carnaval de Londres por dizer “não” ao agressor. Mary Brandon estava sendo agarrada repetidamente antes de empurrar o homem que iria agredi-la

mulher agredida covarde
Mulher é espancada ao reagir a assédio em Carnaval de rua da Inglaterra (Reprodução)

Uma universitária foi agredida durante o Carnaval de Notting Hill, em Londres, e passou nove horas em um pronto-socorro após empurrar homem que agarrou seu bumbum

Mary Brandon, estudante da Universidade Leeds, aproveitava o maior carnaval de rua europeu quando sentiu um homem apertar seu bumbum. Depois de dizer a ele para não se aproximar mais dela, o homem a apertou novamente. Ela o empurrou e então começou a ser golpeada no rosto.

VEJA TAMBÉM: 10 situações constrangedoras e sexistas para mulheres no ambiente de trabalho

Em forma de protesto, a inglesa postou em sua conta no Facebook um “selfie” das marcas da agressão e explicou como o ataque aconteceu.

“Um homem agarrou meu bumbum na multidão. Quando eu lhe disse para não me tocar de novo, ele me agarrou novamente. Eu o empurrei, exercendo meu direito de dizer a um homem para parar de tocar meu corpo sem minha permissão, e então ele me deu vários socos no rosto.”

Mas apesar das consequências do ataque, ela disse que teria a mesma atitude, caso voltasse a ter o direito de sobre seu corpo violado, segundo o Metro News UK.

VEJA TAMBÉM: Fui estuprada aos 13 e imaginei que a culpa fosse minha

“Talvez fosse mais seguro simplesmente ignorar quando alguém invade seu espaço e seu corpo. Mas digo honestamente que sempre vou enfrentar quem pensa que pode agir dessa maneira e vou levar outro soco desse idiota ou de qualquer outro idiota [sic] que se sentir no direito de tratar uma mulher dessa maneira.”

O ataque à Mary não foi um incidente isolado. A polícia de Londres recebeu inúmeras queixas por lesão corporal grave e crimes sexuais este ano, informou o Metro News UK. De acordo com o Evening Standard, a polícia metropolitana está investigando o caso da universitária.

Recomendados para você

Comentários

  1. Jonas Schlesinger Postado em 05/Sep/2014 às 18:48

    Duvido essa daí levar um colchão nas costas...

    • Daniel Postado em 05/Sep/2014 às 19:24

      E se levar? O agressor deve ser absolvido? Ou concluíremos que não houve agressão e que ela está querendo apenas se promover?

      • Jonas Schlesinger Postado em 05/Sep/2014 às 19:45

        Cara nem começa comigo porque não sou bobo igual Karina que fica dando atenção às regurgitadas que o povo dá. É óbvio que houve agressão, Mary Brandon foi violentada e ela tá no direito de ir às autoridades denunciar. O agressor prontamente será punido. Diferentemente do outro caso anterior a este que uma cidadã simplesmente diz que foi violentada no dormitório e leva feito louca um colchão nas costas e até uma data dessa o suposto estuprador não foi preso. Deixa de ser alienado que um caso é diferente do outro. Naquele caso a moçoila é do nível da garota do vestidinho rosa que ficou famosa por causa da faculdade de turismo e foi impedida de entrar na faculdade. Se tem gente que acredita naquela ninfeta, assiste todo dia TV FAMA, ou aquele programinha que passa antes desse "programa" que tem a Andressa Urach só como adorno para a rapaziada de plantão. Inclusive vc que deve assistir esses programóides de sub celebridades só pra ver tais como Aline do bbbosta e fica batendo uma na frente da TV analógica só pra variar. Um abraço.

      • Daniel Postado em 05/Sep/2014 às 19:49

        Bom jonas, não foi uma, foram 3 mulheres. Leia com mais atenção a notícia antes de comentar. Lula também não foi preso, mas pra você é bandido.

      • Jonas Schlesinger Postado em 05/Sep/2014 às 20:16

        Sim três, quatro, cinco e o vagabundo não foi preso. Por quê? "Ai as leis podem falhar. O estuprador pode comer seiscentas mulheres e pode sair impune". Sinceramente esse teu pensamento é pensamento de ameba. Se ocorreu estupro de verdade pra que levar aquele maldito colchão nas costas feito um camelo? Pelo que eu vi aquela criatura é adulta o suficiente pra ir na delegacia dar queixa juntamente com as outras duas pseudo estupradas. Antes que o galo cante três vezes no dia seguinte eu tenho certeza que o maldito, cretino, vagabundo vai estar atrás das grades com prisão perpétua pq lugar de bandido é na cadeia. E sobre o Lula eu o admiro (já deixo claro que estou te zoando aqui com meu irmão de 9 anos) pq pra mim foi o.melhor presidente do brasil, votei na dilma mas agora votarei na Marina pq meu voto quem manda nele sou eu. Então pare de falar merda, pare de assistir o Nelson Rubens e Video Show e faça um bem pra humanidade. Flws..

      • ANDRE FLN Postado em 06/Sep/2014 às 18:21

        Sobre o caso da moça do colchao ... pra mim foi o Jonas! quem concorda???

      • Jonas Schlesinger Postado em 07/Sep/2014 às 22:34

        Ao rapaz aí de cima. A garota do outro post não foi estuprada. É mentira dela. Ela que estuprou o homem XD

    • KARINA BEBEZINHA Postado em 06/Sep/2014 às 12:38

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AQUELE POST VIROU MÓ COMEDIA ,JONAS VC É MTO ENGRAÇADO,minha barriga doeu de tanto rir ontem dos seus coments

  2. Thiago Teixeira Postado em 05/Sep/2014 às 18:55

    Londres ... depois são os muçulmanos, indianos ou egípcios que são desumanos com as mulheres. Picaretas que agridem mulheres estão espalhados em toda parte do mundo e merecem todo o desprezo. Se bem que aparecerão as mulheres reacionárias machistas do site dizendo que ela mereceu, pois os namorados delas tem status e são fofos.

    • KARINA BB Postado em 05/Sep/2014 às 20:19

      Thiago meu amor ,como ja disse naquelemaldito post do colchao (ja ri d++++com os coments do jonas,raxei d rir),nao quero briga cm vc e com ninguem,como disse jonas quase fui estuprada la,por ter opiniao propria,meu namorado é reaça,eu nao sou ,tu sabe q a gente fecha juntos nas opinioes politicas,para com esse odio todo sem motivo,relaxa,nos vamos concordar numas coisas discordar em outras e vida q segue ,mas se vcs kerem continuar a me linchar eu nao ligo,to nem aí,so acho desperdicio d tempo

      • Thiago Teixeira Postado em 06/Sep/2014 às 08:18

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu lembro de ter lido algo parecido mas nem lembrei que foi você. E tem mais, é comum termos opiniões iguais em alguns assuntos e divergência em outros. Exemplo, a Poliana, Vitor, Deisi e outros discordam de mim quando o assunto é Polícia, pois eu fui militar e defendo a categoria com unhas e dentes!

  3. Jonas Schlesinger Postado em 05/Sep/2014 às 19:20

    Realmente é bárbaro quando isso ocorre. Essa história é verídica diferentemente da ninfa que carregava um colchão nas costas e que a KARINA BB foi praticamente estuprada nos comentários. Ali sim era igual caroço de abacate, impossível engolir.

  4. SORAIA Postado em 05/Sep/2014 às 21:00

    Gente opiniao depende muito do ponto de vista vejam so assisti num dessesjornais da record uma reportagem sobre um homem q deu com a barra de ferro na cachorra d uma vizinha e o apresentador fez aquele drama,enyrevistou a dona da cachorra ,chamaram o homem de monstro essas coisas,so que no dia seguinte,de novo a teportagem so que com mais informacoes bom a verdadeira historia é a seguinte a tal cachorra vivia solta atacando as pessoas que passavam na rua e muita gente havia reclamado disso e a tal milher q alem daquela cachorra ainda tinha mais 8 cachorros,vivendo em estado precario,vou resumir o cara deu com a barra de ferro na cabeça da cachorra porque ela invadiu o quintal dele e atacou o fillinho de 2 anos ,ele fez isso pra salvar o filho,penso que quando vemos um post aqui ,cada um vai entender de um jeito no caso o jornalista foi injusto,sendo que a culpada pelas barradas de ferro que a cachorra levou foi ela mesma que nao mantinha sua cadela em casa com portao fechada,isso nos leva a como o apresentafor manipulou a noticia,e pasmem mesmo depois de saber a motivaçao ele continuou chamando o cara de monstro,isso se chama manipulacao de informaçao,sentiram como cada um tem uma maneira de interpretar uma noticia e tambem como é facil manipular as pessoas

    • Daniel Postado em 06/Sep/2014 às 00:09

      Concordo que algumas noticias podem ser manipuladas de forma a levar o leitor ao erro (mesmo que de maneira culposa), mas não consigo imaginar um só contexto ou situação, onde espancar uma mulher, (possivelmente bem menor que o agressor, levando em conta a gravidade dos ferimentos) possa ser aceitável!

      • SORAIA Postado em 06/Sep/2014 às 08:46

        Desculpe daniel eu me referi a outro post ,o erro foi meu em ter postado o comentario aqui abraçs

  5. Jonas Schlesinger Postado em 07/Sep/2014 às 22:40

    Essa garota aí é linda. Parece a Jennifer Aniston. Do jeito que eu gosto branquinha, loirinha ou ruivinha sei lá, olho claro. A típica europeia que eu um dia hei de arranjar por esposa. A europeia é a mulher mais linda que existe, quanto mais se sobe no mapa mundi mais as coisas melhoram :-)

    • KARINA BEBEZINHA Postado em 08/Sep/2014 às 10:45

      Jonas schlesinger ,Q PUTARIA É ESSA se orienta,deixa d ser SAFADO,ta FACIM ??????????????

      • Jonas Schlesinger Postado em 08/Sep/2014 às 14:17

        Sou homem Karina, ora bolas!

    • eu daqui Postado em 08/Sep/2014 às 11:39

      Eu também gosto de ruivos. No Levante também tem. Não só na Europa.

  6. Júlia Postado em 08/Sep/2014 às 00:06

    Kkkk, por mais que falemos os motivos de uma mulher não denunciar um estupro imediatamente, há quem não compreenda e ache a tal mulher infantil. Sobre a mulher que arrasta um colchão, é uma boa maneira que chama a atenção para a questão da impunidade da violência sexual nas faculdades. Há quem pense que a mulher quis aparecer, estava mentindo, mas é assim mesmo... Afinal, a nossa cultura machista fala que sempre devemos duvidar da denúncia de uma mulher, que de um modo ou outro ela quis, pediu ou mereceu isso. Só porque esta moça está fisicamente machucada, vocês acham que ela tem mais crédito que a outra do colchão. Ou vocês acham que é tranquilinho denunciar um abuso e passar por todo o processo, que é bem doloroso por sinal? E isso piora quando não dá em nada. Não gosto de definir ninguém por "nível", o que foi que a Geisi Arruda fez para merecer o ódio de vocês? Incrível, hoje em dia as pessoas nem procuram mais esconder o preconceito que têm...

  7. Daniela Postado em 08/Sep/2014 às 17:47

    Porque pra "babacas" - acho que vc quis dizer machista, essa seria a expressao correta - essa menina "tava pedindo", "tava na rua rebolando mesmo, passei a mao". Ja viu homem ser assediado toda vez que vai pra balada? Ou sera que o fato das mulheres reclamarem mais disso eh soh uma coincidencia do destino, magica? Alguem ja falou pra vc que se vc tirasse a camisa num espaco publico seria estuprado ali mesmo? Que seu "shorts ta indecente"? Ninguem nunca cagou regra na sua vida, entao deve ser facil falar...