Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 26/Sep/2014 às 21:42
24
Comentários

Dilma amplia vantagem sobre Marina, diz Datafolha

Novo Datafolha: Dilma Rousseff dobra vantagem sobre Marina Silva no primeiro turno e pela primeira vez também vence no segundo

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26) mostra a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, com 40% das intenções de voto, Marina Silva, do PSB, com 27%, e Aécio Neves, do PSDB, com 18%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

A vantagem de Dilma sobre Marina no primeiro turno aumentou em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 19, na qual Dilma aparecia com 37% e Marina com 30%. Aécio estava com com 17% das intenções de voto.

No levantamento de hoje, os candidatos Pastor Everaldo, do PSC; Luciana Genro, do PSOL, e Eduardo Jorge, do PV, aparecem cada um com 1% das intenções. Os demais candidatos, Zé Maria, do PSTU; Eymael, do PSDC; Levy Fidelix, do PRTB; Mauro Iasi, do PCB; e Rui Costa Pimenta, do PCO, têm, juntos, 1%. Votos nulos ou brancos somam 5% e são 6% os indecisos.

De acordo com a pesquisa, na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PT alcançaria 47%, contra 43% da candidata do PSB, o que configura empate técnico considerada a margem de erro de 2 pontos percentuais. Na semana passada, Marina tinha 46% e Dilma, 44%.

Em uma possível disputa entre Dilma e Aécio, a petista venceria por 50% a 39%. Na semana passada, Dilma tinha 49% e Aécio, 39%.

Dilma tem 31% de rejeição; Marina, 23%; Pastor Everaldo, 22%; Aécio, 20%; Zé Maria, 17%; Levy Fidelix, 17%; Eymael, 16%; Luciana Genro, 15%; Rui Costa Pimenta, 14%; Eduardo Jorge, 13%; e Mauro Iasi, 13%.

Foram feitas 11.474 entrevistas, ontem (25) e hoje, em 402 municípios. Com margem de erro de 2 pontos percentuais (para mais ou para menos) e nível de confiança de 95%, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00782/2014.

Agência Brasil

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 27/Sep/2014 às 07:21

    Ninguém quer se comprometer com o resultado do 2* turno hein? Sempre empate técnico..hehehe..

    • João Batista Postado em 29/Sep/2014 às 09:48

      PTfobia de sua parte... insatisfação sua - satisfação nossa. (Dilma põe todos vocês no bolso Naro!)

    • poliana Postado em 29/Sep/2014 às 10:52

      Hahaha..adorei o trocadilho joão batista! Rsrs

  2. Roger Postado em 27/Sep/2014 às 09:12

    Uma coisa já é certa: as tucanalhas privataristas já eram. Tchau.

  3. KARINA BB Postado em 27/Sep/2014 às 09:25

    Ae cio é um fracasso como candidato,nem preciso dizer porque,marina decepcionou e enganou alguns segmentos da sociedade que apostavam em sua nova politica,que com o tempo se demonstrou mais velha do que a dos outros candidatos,enfim,so resta agora eleger Dilma ,na falta d melhores propostas,me arriscando a dizer q Dilma tem ate mais votos do que dizem as pesquisas

  4. SORAIA Postado em 27/Sep/2014 às 09:33

    Parabens ao povo brasileiro q aprende aos poucos que denuncias precisam ser provadas,as pessoas nao se deixam manipular tao facil,A VEJA NAO MANDA MAIS NO BRASIL,E A GLOBO AO CONTRARIO DO Q ERA NOS ANOS 80 ,nao elege maiis ninguem ,a globo dizia o q comer,a quem amar,em quem votar,o que vestir,a quem odiar,,ufaa enfim ACABOUUUUUUUUU

  5. poliana Postado em 27/Sep/2014 às 09:44

    Rsrsrsrsrs..bolsonarinho, tu é figura viu! Dpois reclama qdo comento teus posts. N mostrei insatisfação nenhuma, so disse achar curioso q nenhum instituto ter se comprometido com o resultado do 2* turno. Sempre o msmo empate técnico, só mudam os índices do 1* turno...mas no 2*, sempre "empate técnico". Mas enfim, outubro tá chegando. Só quero q acabe logo essa angústia. Enfim..bom findi' narinho..bjos

  6. Inalda Paz Postado em 27/Sep/2014 às 10:01

    Esses resultados tardios mostram que o que está acontecendo é a adaptação dos institutos à realidade. Tentaram mudar a opinião do povo, não conseguiram, e estão correndo atrás do prejuízo para não posarem de mentirosos no apagar das luzes.

    • Deisi Postado em 27/Sep/2014 às 14:48

      Concordo contigo Inalda, quando saiu a primeira pesquisa Data Folha depois da morte de Campos,dava como certa vitória da Blabarina. Inclusive comentei em casa, não acredito em pesquisas muito antecipadas. Quero ver o cenário na última semana, estou vendo, os institutos manipulam para ver se cola, mas no final não podem vacilar senão perdem a credibilidade.

      • Denisbaldo Postado em 27/Sep/2014 às 18:29

        Não acredito nessa tese. Para mim muitas pessoas decidiram votar na Marina em detrimento da Dilma logo após a morte do Eduardo Campos. Assim que ela abriu a boca e começou a destilar absurdos muitos voltaram atrás e reafirmaram seus votos em Dilma. Foi o que aconteceu comigo.

  7. Salomon Postado em 27/Sep/2014 às 11:32

    Com todo o respeito à liberdade de consciência e de crença, mesmo por que a verdade tem muitas cores, mas penso que um sujeito vota na Marina ou no Aécio por uma dentre duas razões:ou porque quer que sua vida piore ou porque é ignorante (no sentido de ignorar).

  8. Joker Postado em 27/Sep/2014 às 12:09

    É, parece que o hype da Marina (ou melhor, da comoção pelo Eduardo Campos) finalmente está passando. Menos mal, pessoas votando pela razão errada já somam um número preocupante neste país, a última coisa de que precisávamos era que esse número dobrasse. Obs. para julgadores compulsivos: não, seus xaropes, não votarei na Dilma (parem com esse maldito maniqueísmo).

    • AQUINO Postado em 27/Sep/2014 às 13:55

      QUERIA ENTENDER A SUA RAIVA PELA PRESIDENTA DILMA, UMA MULHER QUE BATALHOU PRA QUE ESSE BRASIL ESTIVESSE TÃO BEM COMO ESTÁ HOJE NESSE CENÁRIO MUNDIAL ATOLADO NUMA CRISE TÃO INFINITA QUE NÃO NOS ATINGE COMO ATINGIU E AINDA ESTÁ QUEBRANDO TODA A EURPA E OS ESTADOS UNIDOS. REPENSE SUA POSTURA QUERIDA.

      • Joker Postado em 30/Sep/2014 às 15:57

        Raiva? Está cheirado, amigo? Leu meu comentário correndo ou o quê? Não votarei na Dilma simplesmente porque existem dois outros candidatos menores com propostas que mais me agradam. Voto útil para mim apenas no segundo turno. Aí, sim, a Dilma terá meu voto.

  9. Natália Postado em 27/Sep/2014 às 12:13

    O que eles não dizem Poliana, é que caso aconteça empate técnico, algo muito difícil,mas não impossível, quem leva é o candidato mais idoso,que no caso é a Dilma,apesar de não parecer,Dilma é a mais velha.

    • poliana Postado em 27/Sep/2014 às 12:31

      Imagina se eles vão falar natália! Fala não..se eles divulgarem isso, aí é q o pessoal n vai sair de casa pra "perder o voto" votando em aecio ouna marina. Nem a pau eles falam ua coisa dessas. A propria desculpa do empate tecnico dos institutos é justamente pra n desanimar o eleitorado da oposição. Já vi varios eleitores do aecio q me disseram q nem iam perder tempo de votar no 1* turno pq sabe q ele n leva, entaum vai viajar pra fazenda, pra praia...olha a mentalidade. Então as vezes é até compreensível essa desculpa do empate técnico.

  10. Natália Postado em 27/Sep/2014 às 14:23

    É Poliana,sem generalização,é claro,mas o eleitor do PSDB consegue ser pior que o próprio PSDB.

    • poliana Postado em 27/Sep/2014 às 16:49

      Natalia..desculpa meus erros na grafia..tô teclando do cel...to sem pc há duas semanas já! Foi mal pelos erros.

  11. Antonio nunes Postado em 27/Sep/2014 às 15:11

    Dilma nega ligação com ex diretor da petrobras, e aí, vai ficar por isso mesmo? não basta negar tem que processar a revista veja, e o Sr. Antonio Paloccii que foi acusado diretamente e nega alguma relação com esse ex diretor, só vai negar? vai ficar assim? pois eu um simples mortal se fosse acusado de alguma coisa, iria com toda certeza fazer provar. Acho que não basta dizer que é factoide, mesmo porque não é de hoje que essa revista faz ilação que depois não se confirmaram.

  12. Natália Postado em 27/Sep/2014 às 19:40

    Tá de boa, Poliana, deu para entender direitinho!!!

  13. Thiago Teixeira Postado em 28/Sep/2014 às 13:34

    A sorte da campanha da nossa presidenta Dilma é que o PiG é muito incompetente e o marqueteiro da Marina é um idiota. Jingle muito ruim, qualidade péssima e pouco conteúdo. Se bem que irrita os ouvidos a BAND enchendo a boca para chamar o Geraldo Alquimim de "SR. GOVERNADOR" e nossa presidenta de "CANDIDATA DILMA". A Globo e SBT usam a mesma expressão para se tratar da atual chefe de estado de nosso país, ridículo.

    • poliana Postado em 28/Sep/2014 às 16:37

      Thiago, vc viu a versão fuleira q a campanha de marina fez de "show das poderosas" da anita. Cara, eu ri litros qdo vi..totalmente amadores..parecia akelas versões de gincana de escola! Kkkkk...vergonha alheia viu.

      • Thiago Teixeira Postado em 28/Sep/2014 às 23:41

        Juiz expulsou 4 do governo federal, torcida a favor da oposição, jogo em casa, bola quicando na caro do GOL, e os coxinhas conseguem chutar a bola pra cima. Piada, triste, muito triste ver tanto esforço do PiG em desestruturar o governo de cunho social jogados na privada pela incompetência dos partidos adversários. Na próxima eleição é mais fácil o próprio PiG sair candidato!! kkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Naso Rolbo Postado em 29/Sep/2014 às 14:41

    Aécio já levou !!! Snif.