Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 11/Sep/2014 às 20:21
1
Comentário

Datafolha: Dilma e Marina empatam no 1º e 2º turnos

Datafolha mostra empate técnico de Marina e Dilma no 1º e no 2º turnos

A nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira, mostrou empate técnico entre Dilma Rousseff (PT) e a candidata do PSB, Marina Silva, tanto no primeiro como no segundo turno da disputa presidencial, mas com vantagem numérica para a presidente na primeira rodada e para a ex-senadora na segunda.

Dilma aparece 36 por cento das intenções de voto no primeiro turno, ante 35 por cento na semana passada, enquanto Marina tem 33 por cento, ante 34 por cento no levantamento anterior. O candidato do PSDB, Aécio Neves, oscilou 1 ponto percentual para cima, a 15 por cento.

Nas simulações de segundo turno, Marina tem agora 47 por cento das intenções de voto contra 43 por cento de Dilma, no limite da margem de erro da pesquisa de 2 pontos percentuais. Na semana passada, a candidata do PSB aparecia na frente, com 48 ante 41 por cento de Dilma.

Num segundo cenário, Marina derrotaria Aécio por 54 por cento a 30 por cento, vantagem um pouco menor do que os 56 a 28 por cento da semana passada. No terceiro cenário, Dilma derrota Aécio por 49 a 38 por cento, mesmo placar da semana passada.

O Datafolha ouviu 10.568 pessoas em 373 municípios entre segunda e terça-feira.

Recomendados para você

Comentários

  1. Onda Vermelha Postado em 11/Sep/2014 às 22:13

    Pra aqueles que não viram! Divulguem! O DÉCIMO PRIMEIRO programa eleitoral da Dilma exibido em 11 de setembro, quinta-feira, é p-o-r-r-e-t-a! A primeira parte do programa é sobre Segurança Pública! Um tema sensível ao cotidiano dos cidadãos de todo o país. Dilma esclarece que segundo a Constituição Federal essa é uma atribuição dos governos estaduais, mas Governo Federal não quer ser apenas um “mero repassador” de recursos aos demais estados. E aponta a integração das diversas polícias e a experiência de sucesso da Copa do Mundo com a implantação dos Centros Integrados de Comando e Controle(CICC), e sua extensão a todo o país, como a saída para melhorarmos a eficiência das ações na área. Além disso, apresenta o sucesso no controle das fronteiras com as Operações Sentinela e Ágata. A segunda parte do programa é dedicado a apresentar um Projeto de Banda Larga Para Todos, os investimentos na expansão de Metrôs, VLT’s, BRT’s país afora e o Programa Mais Especialidades Médicas! E segue listando uma série de investimentos e programas federais no Rio de Janeiro. Termina com a fala do Lula que já se tornou antológica defendendo, entusiasticamente, o Pré-sal e os investimentos dos recursos na educação num palanque em Recife-PE! Vai que é tua Dilma! Veja em http://www.youtube.com/watch?v=OirzdxmSWeM