Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 13/Aug/2014 às 19:13
180
Comentários

As reações bizarras e infames à morte de Eduardo Campos

Comentários com afirmações de mau gosto e inferências políticas bizarras. Na internet, psicopatas de plantão tentam transformar a tragédia da morte de Eduardo Campos em piada

eduardo campos morre
Eduardo Campos morre aos 49 anos (divulgação)

Leonardo Sakamoto

Nem bem a morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos em um acidente aéreo, nesta quarta (13), foi confirmada e surgiram comentários com afirmações de mau gosto ou inferências políticas bizarras nas redes sociais.

Pessoas pedindo para que, no lugar de Campos, naquele jatinho, estivesse Aécio ou Dilma. Ou colocando a culpa em um ou em outro pelo acidente.

Não, isso não é piada. Muito menos revolta contra a política.

Há outro nome para esse tipo de ignomínia, para essa incapacidade crônica de sentir empatia com os passageiros de um avião que cai e com as pessoas que estavam em solo. Talvez essa impossibilidade de se reconhecer no outro e demonstrar algum apreço pela vida humana seja alguma forma de psicopatia grave.

VEJA TAMBÉM: A entrevista de Eduardo Campos no Jornal Nacional

O que não surpreende, pois tem o mesmo DNA das discussões estéreis e violentas levadas a cabo na internet, sob anonimato ou não. Mas não deixa de chocar.

Da mesma forma que choca alguns colegas jornalistas que no afã de prever o que vai acontecer com as eleições, analisam de forma desrespeitosa a situação, com ironias e sarcasmos que não cabem neste momento, desumanizando a cobertura da tragédia em busca de audiência.

É para isso que a gente desenvolveu tantas ferramentas tecnológicas com a justificativa de aproximar as pessoas e facilitar a comunicação? Para podermos mostrar como somos idiotas em tempo real? Se for assim, estávamos melhor com os tambores.

À família e amigos de Campos, de sua equipe e de prováveis vítimas entre os moradores de Santos, minha solidariedade. Aos que fazem disso uma brincadeira ou uma chance para vender mais, o meu eterno desprezo.

LEIA MAIS: As pessoas que fizeram piada com uma tragédia no Nordeste

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. alexandre Postado em 13/Aug/2014 às 16:20

    psicopata é descer a lenha no cara todos os dias e de repente depois da morte querer tratá-lo como herói.....

    • Elizangela Postado em 13/Aug/2014 às 16:24

      pura verdade..........

      • myboy Postado em 14/Aug/2014 às 09:30

        A VERDADE POR TRAZ DA MORTE DE EDUARDO CAMPOS. Os Americanos não querem mais a presidente Dilma no poder, devido a crescente mudança na estrutura global, onde países como Rússia, China, Brasil e Índia, estão tomando a liderança comercial, tecnológica, bélica, agrícola e principalmente financeira do planeta, esses países não precisam consultar a ONU, OTAN para resolver assuntos de estado, ou emprestar dinheiro ao FMI ou BID, eles agora são autossuficientes em todos os ramos, o que está desagradando muito os Estados Unidos e a União Europeia, principalmente o Brasil que sempre foi um servo submisso dos tempos da Ditadura e do tempo em que os Tucanos estavam no poder. As pesquisas eleitorais sempre mostravam a candidata do PT Dilma na frente do Tucano Aécio Neves e de Eduardo Campos, esses últimos dois dividindo votos de eleitores que não gostam e não vão votar na Dilma, como os Estados Unidos manipulam a política Brasileira a muito tempo, e quase sempre com muito investimento financeiro, trapassa (hackers), atentados e ameaça de uma forma sutil, que o próprio povo brasileiro nem percebe, eles vencem sempre como aconteceu com Fernando Henrique, ou reparando um erro como fizeram cassando o Fernando Collor. Vocês também lembram que candidatos que estavam com a eleição presidencial ganha no passado tambem sofreram atentados. Dessa vez um grupo de espiões americanos sabotaram e derrubaram o jato de Eduardo Campos!!!! PORQUE!! Da forma como a eleição caminhava, a vitoria de Dilma era certa, algo muito drástico deveria ser feito para comover o povo. O candidato Eduardo Campos e o Candidato Aécio Neves não conseguem fazer frente a Dilma apenas estavam dividindo os votos, com a saída de um dos candidatos de forma tão trágica e forte propaganda e comoção nos meios de comunicação e internet acabasse forçando uma grande quantidade de eleitores do candidato Eduardo Campos e também indecisos a escolherem o candidato escolhido pelos Americanos e seus aliados, neste caso Aécio Neves, de família tradicionalmente favorável a política e sociedade capitalista Americana. Neste Mundo nada é por acaso.

      • anonimo Postado em 14/Aug/2014 às 10:18

        Um viaduto cai em cima de gente supostamente honesta, pouco se fala. Um avião cai e um político supostamente corrupto morre, luto oficial de alguns dias, tragédia e comoção da mídia e população. Todo dia morre pobre na fila do hospital público por falta de atendimento e não é notícia.. Toda morte é lamentável, mas brasileiro tem q deixar de ser subserviente aos famosos e moralmente hipócrita!

    • marcelly Postado em 13/Aug/2014 às 16:26

      algo errado em trata-lo com ser humano? santa ignorância heim..

      • Gustavo Postado em 13/Aug/2014 às 18:34

        Se fosse um ladrão de pequenos bares, ou que invadisse casas de noite, todos estariam a favor, agora como é um ladrão de terno e gravata com poder, ai ele vira ser humano, qual a definição disso? gostaria de saber "/

      • andre fln Postado em 13/Aug/2014 às 22:10

        gustavo, ser humano significa ter polegar opositor e o tele encéfalo altamente desenvolvido. se não entendesse, é porque não cumpres com o segundo requisito!

      • Adalto Postado em 13/Aug/2014 às 22:22

        O do encéfalo desenvolvido... Seu portugues está errado!

      • Alfeu Postado em 13/Aug/2014 às 22:56

        Gustavo meu querido antes de acusar alguém pesquise, eu fiz isso e o que achei dele foi que o Brasil perde um dos poucos políticos que poderia mudar o nosso país

      • Francisca Postado em 13/Aug/2014 às 23:33

        Gustavo, piada com a morte de qualquer pessoa não tem graça. Ninguém vira santo depois que morre, mas ainda assim merece respeito. O problema está no fato de as pessoas acharem que podem falar o que bem entendem só porque estão protegidas por uma tela de computador. Respeito acima de tudo, na vida ou na morte, seja político ou não, seja famoso ou anônimo. Eu fico de cara com gente que, como falou o Sakamoto, não tem a mínima capacidade de sentir empatia, e solta o verbo sem antes sequer pensar no que as míseras palavras podem causar no outro.

      • RUBENS Postado em 14/Aug/2014 às 15:59

        devemos lamentar a morte de qualquer ser vivo, o que me indigna é que todos os dias morrem tantas PESSOAS EM TRAGEDIAS, PESSOAS ESTAS HONESTAS QUE NUNCAM TIVERAM BERÇO DE OURO E NÃO VIRAM NOTICIA, JA DIZIA O GRANDE FILOSOFO, A HISTORIA É FEITA PORQUE QUEM DETEM O PODER, PORTANTO ELA É PARCIALMENTE MENTIROSA

      • Luiz Postado em 14/Aug/2014 às 16:28

        O Brasil está do jeito que está por causa justamente de pessoas com esse tipo de pensamento, que não respeitam a dor alheia nem na hora da morte! Ficar imaginando que pode ter havido sabotagem ou qualquer coisa parecida é coisa de quem não tem nada o que fazer. O País está mergulhado numa merda colossal e o povo brasileiro busca, já desesperadamente, alguém que venha resgatar a dignidade perdida há muito. O Sr. Eduardo Campos fez um excelente governo em Pernambuco e tinha tudo para fazer um excelente governo em Brasília. O fato de não estar ainda numa posição de competir com a Dilma, seria facilmente superada com o início oficial da campanha política. Era uma boa alternativa para o Brasil? Era sim. Comparações como essa do viaduto e pobres na fila dos hospitais, é simplesmente esdrúxula, ignóbil e maldosa. A comoção nacional se prende ao fato de justamente ter morrido uma das esperanças de tudo isso ter um fim, ou seja, as filas nos hospitais, a falta de segurança nas ruas, a péssima educação, que levou inclusive o governo Dilma ser taxado de muito ruim internacionalmente, a frequente prática de corrupção nos governos Lula (principalmente) e de Fernando Henrique também. Então, quando surge alguém que poderia fazer a faxina bruta de limpar essa merda espalhada por todo o País, vêm pessoas com esse grave defeito, escarnecer sobre a dor dos outros. O pre julgamento é uma bosta assim como a inveja, e achar que 'supostamente' era um político corrupto, não deve acompanhar evidentemente o que se passa na política nacional em todos os setores, inclusive nos governos estaduais. Outra coisa, subserviente é o cacete! Alguém em sã consciência acha que o brasileiro está satisfeito com esse cocô que se chama PT, que está acabando com o Brasil, exatamente por culpa de pessoas assim, que ao invés de fazerem algo de positivo, vivem fofocando e maldizendo pessoas.

      • andre fln Postado em 14/Aug/2014 às 19:29

        Adalto, passa o teu contato aí, quando precisar de um Prof. Pasquale te aviso. Outra: na falta argumento.. agente corrige erro de português!! pra mostrar "superioridade", és um gênio! parabéns mô quiridu, vai com deusx

      • Maria Aparecida Postado em 15/Aug/2014 às 00:03

        são perdas e com isto não se brinca. Há famílias que neste momento estão sofrendo muito. E isto não se deseja para ninguém. Que Deus console todos neste momento.

    • Angelica Postado em 13/Aug/2014 às 16:27

      Não, o nome disso é compaixão.

      • Rafaeli Postado em 13/Aug/2014 às 19:13

        Realmente Angelica, assim como estes ainda pregam o falso moralismo...se fossem com eles , nós teríamos compaixão

      • Luiza Postado em 13/Aug/2014 às 19:37

        concordo, o nome disso é compaixão!! meus caros, antes de ser político ele era pai de família e as pessoas sentem a perda da família e não do político!! vocês tem mania de só criticar e esquecem que atrás do terno e da gravata dele e etc ele tinha filhos e uma mulher. vocês são ridiculos.

      • Elaine Postado em 13/Aug/2014 às 20:35

        Você usou a palavra certa: compaixão. Podemos até não concordar com uma pessoas em idéias e valores, mas isso não nos exime de tratá-la com dignidade. Ou ao menos ter respeito pelos seus familiares, da mesma forma como gostaríamos que tivessem com os nossos. Engraçado, muitos são tão apressados em falar mal de certas figuras públicas, mas não se dão conta de que se portam pior ...Auto-crítica, zero.

      • Maria da paz Postado em 14/Aug/2014 às 11:35

        Concordo com vc Alfeu ele realmente iria fazer algo pelo Brasil

      • lilly Postado em 14/Aug/2014 às 22:14

        As vitimas merecem respeito. O candidato a presidente era uma pessoa seria. Fico muito triste de ver coisas horríveis acontecendo no Brasil. Essas pessoas tinham futuro brilhante independente de estarem envolvidos em política.

      • elaineoliveiramorais Postado em 15/Aug/2014 às 00:37

        A gente tem que ter compaixão para com os outros todos somos irmãos em Cristo Jesus.

    • Leandro Dubost Postado em 13/Aug/2014 às 16:28

      Tratar com respeito a morte de um ser humano não é atitude de psicopata. Pelo contrário! Leia a matéria se você não entende a definição de psicopatia, pois ela explica de forma bem simples.

      • Brunno Oliveira Postado em 13/Aug/2014 às 16:31

        Ele não vai ler, o cara só leu o título e subtítulo da matéria, por isso defecou esse comentário, isso é típico.

      • andre fln Postado em 13/Aug/2014 às 22:23

        Mindium, eu, enquanto ser político, independente de posição partidária, acho o Eduardo Campos, assim como a Marina, traidores de uma gestão que ele próprios ajudaram a construir, portanto, falsos e incoerentes, o que não é uma qualidade desejável para o cargo. PORÉM, enquanto ser humano, com sentimentos, não há vergonha nisso, nem contradições, recebi com muito pesar essa notícia, pois penso nas famílias afetadas, nas pessoas que se compadecem e sobretudo no fim de uma vidae, da esperança, da evoluição daquele indivíduo, de todo o que se deixa de ser, isso é muito triste, seja ele ou quer cidadão, é o mesmo sentimento, sinto na rua ou vendo os noticiarios, tristeza. Ser humano significa ter polegar opositor e o tele encéfalo altamente desenvolvido. se não entendesse, é porque não cumpres com o segundo requisito!

      • Priscila Postado em 14/Aug/2014 às 08:04

        Concordo...... somos todos diferentes... Diferentes na política, na religião, e além de tudo somos seres humanos e o mínimo que podemos fazer é respeitar as pessoas... Não precisam gostar, mas respeitem...

      • mario bel Postado em 14/Aug/2014 às 10:58

        André fln, o PT quando era oposição pregava moral, ética, crescimento econômico, reforma política, fiscal e outras maravilhas mais. Depois que conquistou o PODER, mostrou-se uma quadrilha altamente organizada a ponto de ter seus políticos (ladrões) tratados como anjinhos doentes, como por exemplo o Sr. José Genuíno. Assim como eu, a maioria da população que votou em Lula se enganou e creio que Eduardo Campos também. Você precisa ler um pouco mais sobre ele e depois posta seu comentário.

      • andre fln Postado em 14/Aug/2014 às 19:15

        Mario bel, leio sim, e muito! por isso defendo minha opinião, você pelo visto confia mais na televisão.... ou simplesmente adota aquele velha tática da cegueira seletiva!

      • andre fln Postado em 14/Aug/2014 às 19:24

        Digo mais, enquanto você ataca pontos extremamente discutíveis, como a farsa do mensalão sem provas, agente sabe que o mensalão maior está prescrevendo e não recebeu o mesmo trato (foi prontamente desmembrado e julgado nas instãncias de 1o e 2o grau,)... enquanto você fala da crise que virá, agente sabe da estabilidade que já veio... você fala de melhorar a educação, mas não vê o quanto já melhorou... fala em problemas de infraestrutura, mas não ve o que está sendo concretizado... passaram 14 anos torcendo pra dar um apagão que não veio... e ainda acreditam que em São Paulo não há racionamento por fim, posso ir aumentando a lista até virar páginas :'] eu acredito no que eu vejo, e não no que eu ouço, ou no que a maioria "acha",

      • eu daqui Postado em 18/Aug/2014 às 12:38

        MAS TRATAR COM RESPEITO NÃO É PSICOPATIA MAS TRATAR COM HIPOCRISIA É PSICOPATIA SIM.

    • Brunno Oliveira Postado em 13/Aug/2014 às 16:29

      Onde ele tratou como herói, parceiro? Ter respeito é diferente de admirar ou idolatrar a pessoa. Se vc se sentiu ofendido e vestiu a carapuça do "psicopata" é problema seu!

    • Tamara Postado em 13/Aug/2014 às 16:30

      Acho que o foco é na empatia, não na política. Enquanto vivo, tudo bem sim. Houve um desastre, vidas foram perdidas...não só a dele. Então se não concordamos com alguém, melhor que morra? Se morre e leva outros, melhor ainda? É disso que a matéria fala, e sinceramente concordo...

    • Pedro Postado em 13/Aug/2014 às 16:34

      Que asneira, brother. Ficar na tua não dói.

    • sandro Postado em 13/Aug/2014 às 16:36

      concordo plenamente

    • Ricardo Postado em 13/Aug/2014 às 16:37

      Psicopata é não entender que a crítica ao político, as suas posições, seu partido não devem ser confundida com ódio a pessoa em questão. Pragmatismo Político não está o tratando como herói mas falando sobre o respeito ao ser humano. Infelizmente, como diz a matéria, os meios eletrônicos estão aí para mostrar em tempo real as idiotices de seres humanos como vc, Alexandre ou quem te admira, como a Elizangela.

      • Renato Postado em 14/Aug/2014 às 12:41

        É uma pena que não tenha a opção "curtir" no teu comentário.

    • Luiz Postado em 13/Aug/2014 às 16:46

      "Uma coisa é uma coisa, enquanto a outra coisa é completamente diferente!" O texto trata de canalhas e respectivas canalhices.

    • Andréa Postado em 13/Aug/2014 às 16:55

      Independente de sua conduta política, a morte de PESSOAS nunca deve ser encarada como algo banal. Várias famílias perderam entes queridos nesse acidente e, no mínimo, essas pessoas merecem nosso respeito por sua dor. Eduardo Campos era pai de cinco filhos e marido antes de ser homem público. Uma fatalidade! As pessoas acham que, por reprovar a conduta de alguém, deva desejar a morte dessa pessoa. O que é isso? Morte agora é castigo ou deve ser passado pra quem a merece e quem é 'bonzinho' não vai morrer? Dilma e Aécio Neves são cidadãos deste país, seres humanos. A morte não é castigo, é o fim de um ciclo para o início de outro.

      • Betania Pedrosa Postado em 14/Aug/2014 às 17:54

        Concordo com vc Andréia.Só se entende a extensão da perda trágica de alguém que amamos são àqueles que a vivenciaram .Ninguém imagina que pode viver situação semelhante.Este momento é de solidariedade e não de sarcasmo e de avaliacões políticas Tudo ao seu tempo.

    • Lanlan Postado em 13/Aug/2014 às 16:56

      Psicopatia, ao meu ver, é não se sensibilizar com o fato de que uma mulher ficou viúva e 5 filhos sem pai... sem falar nas famílias dos outros ocupantes... dane-se o que ele foi, o que ele fez. A questão aqui é empatia com a família das vítimas.

    • Sabrina Postado em 13/Aug/2014 às 17:01

      heroi? aonde ele esta tratando Campos como heroi? ele esta tratando da morte se um ser um humano com respeito, apenas isso.

      • Evandro Postado em 13/Aug/2014 às 23:17

        Muito bem falou bonito e isso ai vamos respeitar a vida

      • Victor Postado em 14/Aug/2014 às 00:00

        Concordo plenamente que as pessoas decentes tem a obrigação de se sensibilizar com um acontecimento tão triste como este. pessoas sem escrúpulos, não conseguem sentir o que as famílias dessas pessoas estão sentindo. cambada de iguinorantes, que sinceramente falando, eu não consigo entender o que vieram fazer nesse mundo, a não ser infernizar a vida das pessoas que rodeiam. Vão atras do que fazer, cambada de desocupados. Li a maioria desses comentários e juro que tive vontade de vomitar, pois cada dia que passa, percebo que este pais é um celeiro de iguinorantes. Salvo pouquíssimos comentários. Meu povo, antes de comentar as idiotices que expuseram, pensem como poderão magoar pessoas que sofrem com a morte de seres humanos. Andre Fin, você é realmente o fim de tudo que possa existir de bom nesse país. Seu debilóide. ver se cria vergonha dessa cara e pensa um pouco nas pessoas que perderam familiares nesse acidente. Sujeito idiota.

      • eu daqui Postado em 18/Aug/2014 às 12:39

        Tá tratando como santo, sim.

    • sleiman Postado em 13/Aug/2014 às 17:10

      Reavalie o que você escreveu. Se chegar à conclusão de que o que escreveu faz sentido, sugiro um intenso tratamento psiquiátrico. Uma coisa, sujeito, é ser adversário político; outra, é ser inimigo mortal e desprezar a todos os outros que não estão do seu lado. Burrice tem limite. Ignorância, não.

    • everton Postado em 13/Aug/2014 às 17:31

      não precisa tratar como herói, mas também não precisa desreispeitar

    • fabionez Postado em 13/Aug/2014 às 17:36

      Acho ainda muito cedo para falar, pois quem tem dado essa áurea de "Salvador da Pátria" tem sido os correligionários, amigos e etcs, e não necessariamente os membros da mídia. Por serem individuos próximos a ele acredito que estejam se expressando mais por emoção mesmo, pois é insulto a lógica dizer que E. Campos (e automaticamente PSB) seja considerado qualquer coisa de diferente ou inovador nas práticas políticas. Só nessa eleição mostraram várias verzes a malemolência fisiologista de todo e qualquer partido que quer entrar na dança. Quanto a mídia, no decorrer dos dias vamos poder perceber melhor as abordagens e como o causo será utilizado. Ah sim, todos usarão isso de algum jeito ou de outro.

    • Marcio Postado em 13/Aug/2014 às 18:25

      Perfeito.

      • Zidane Postado em 18/Aug/2014 às 21:38

        Quando forem corrigir os outros, estudem pq áurea também está certo, depende do adjetivo q ele quis colocar.

    • Tania Postado em 13/Aug/2014 às 18:49

      Penso que a mensagem refere-se ao bom senso frente a uma tragédia que vitimou alguém da sua espécie, caro alexandre. Sem politicagens.

    • Rosimar Postado em 13/Aug/2014 às 18:58

      Também acho, tirando o respeito pela dor da família sinceramente me comove mais as milhares de pessoas trabalhadoras que morrem todos os dias em função da violência no nosso país.

      • Mario Postado em 14/Aug/2014 às 09:13

        E muitas pessoas que morrem na fila do SUS ou na porta de hospitais aguardando atendimento!!!! Aí ninguém nem sabe, são anônimos!!!!

    • Luciano Postado em 13/Aug/2014 às 19:33

      Que triste o seu pensamento.

    • junioreelaine Postado em 13/Aug/2014 às 20:18

      nois estamos muito triste com essa noticia eu mando um grande e forte abrasso a todos os filhos e familiares que deus ilumine a vida de todos eu creio que ele esta com voces fique com deus amem

    • Paula Postado em 13/Aug/2014 às 21:28

      Não é trata-lo como herói. É o respeito à dignidade da pessoa humana que em vida não age só com mas atitudes mas também com coisas positivas, deixa filhos, família. É o respeito pela vida, coisa que parece andar sem valor.

    • Rafa Postado em 13/Aug/2014 às 23:16

      Verdade. Como diz o velho ditado quer ser bom morra ou vá embora.

    • Danilo Postado em 14/Aug/2014 às 01:42

      Não. isso se chama hipocrisia. Psicopatia é outra coisa. No seu caso se chama legalismo.

    • Francisco Postado em 14/Aug/2014 às 08:51

      Psicopata é ficar feliz ou fazer piada com a morte de alguém, seja quem for.

    • RômuloFeitosa Postado em 14/Aug/2014 às 09:25

      Apoio Alexandre fiquei indignado com a grosseria dos repórteres do JN atacando o Eduardo estava visível a agressividade agora que ele morreu nem mostram a reportagem que cortaram ele do ar antes de se despedir.Willian mal educado mostra a entrevista porque naõ mostra?

      • simone Postado em 15/Aug/2014 às 01:27

        Rômulo o JN não foi grosseiro com Eduardo Campos,assim como com Aécio ,perguntou o q muitos gostariam de perguntar e farão com a Dilma. Muitos de vcs q fazem seus comentários interpretam como convêm e devem estar muito enfronhados na política q deve ser o caso do André Fln Só lamento por muitos de vcs

    • eduardo Postado em 14/Aug/2014 às 09:52

      Lembra da teoria do caos? Um ladrão com uma arma mata uma ou duas pessoas de bem. Um político desses que agora virou santo, condena milhares por toda à vida, resultando em tudo quanto é tipo de desgraça, e muitos destes morrem ou acabam na miséria.

    • Irving Postado em 14/Aug/2014 às 10:51

      Não, amigo. A imbecilidade não está nisso que vc disse. Está, isso sim, na falta de respeito e amor ao próximo. É imbecil quem transforma a desgraça alheia em piada. Longe de transformar Campos em herói ou salvador da pátria, neste momento, acredito, que quem não tem nada de útil a dizer, deve ao menos respeitar o fato é ficar calado. Pense nisso em vez de ficar postando comentários em defesa de quem faz chicalha com a desgraça alheia. Poderia ser qualquer um no acidente. Você, um parente seu, amigo etc.

    • José Rabelo silva Postado em 14/Aug/2014 às 11:10

      Gostaria que tivessem mais sentimentos pelo as vidas que si foram e não fosse tão impuras de coração .porque a vida s resume em ser politico ou não. São pais de crianças que dependem destes Homens para sobreviver. Afinal o brasil. perde muito pelo o seu valor.

    • leda Postado em 14/Aug/2014 às 11:59

      é um político que entregou seu estado melhor do que encontrou, um pai maravilhoso, um jovem instruído e político de nascença, que nos fez demonstrou que lutava para um mundo e um país melhor! reflita se quem o critica conseguiria ser melhor do que ele respeite a dor dos seus pois a dor da morte é pra todos, "quem não peca que atire a primeira pedra"

    • Maria de Lourdes Almeida Postado em 14/Aug/2014 às 16:34

      Seus ignorantes de carteirinha, não estou aqui consternada pela morte do politico Eduardo Campos, mas por tds que infelizmente estavam naquela aeronave, poderia ser eu, vc, seus familiares, enfim tds aqueles que de um modo geral são gente como eu. Se a midia fala mais em Eduardo Campos simplesmente por ser ele uma pessoa pública. Nunca devemos deixar que as nossas desavenças profissional, intervenha na nossa educação, moral, respeito e amor ao proximo. Hj foram eles (07)seres humano, uma tragedia horrível, amanhã poderá ser qualquer um de nós, e tenho certeza, que quem fica(nossos familiares e amigos) ficarão mto frágeis e pedindo um ombro amigo, pense nisso, não use este fato como glória para satisfazer o seu ego ferido profissionalmente. Cresça e seja um deles "GENTE"

    • janeclei Postado em 14/Aug/2014 às 18:18

      Este texto só relata a situação nua e crua do nosso Brasil.quando o povo brasileiro vai entender que para haver mudancas temos de mudar o jeito de como analisamos os fatos.Os governantes as empresas só querem saber de lucros resultados não importa de onde vem e como vem infelizmente da pior forma posssivel ataves da dor do outro do suor do outro.olhe a situação do sus onde os medicos trabalham com hipotese não com a certeza tanto é que eu perdir a minha vó nesta segunda 11/08/2014 sabe qual foi o diagnostico?talvez ela teve um terceiro avc talvez?é talvez isso nunca iremos saber porque cidades pequenas do nordeste onde não tem nenhum recurso e quem manda são os politicos e quem pagamos a conta somos nos.Mas a ignorancia dos brasileiros é tão grande que por ter 83 anos no nordeste já viveu demais,e guando adoece aceitam talvez como diagnostico,e dizer que descanse em paz.Eduardo Campos era filho esposo e pai antes de qualquer outra coisa.Não é por que ele morreu que,ele santo não, mas acima de tudo ele era um ser humano respeito é o que devemos ter não só por ele mas por todos sabemos o agora ,nao sabemos o amanha prova disso foi essa tragedia que poderia ser com qualquer um de nós mortais.

    • eu daqui Postado em 18/Aug/2014 às 12:37

      Apoiadíssimo. Não só é psicopatia como fracasso.

    • marcia Postado em 19/Aug/2014 às 11:14

      Está faltando respeito, pelo próximo, uma tragedia e as pessoas querendo tirar proveito, mentindo para aparecer, tirando fotos, são pessoas sem um pingo de amor no coração.

    • marc Postado em 29/Dec/2014 às 19:33

      apenas 2 tipos de psicopata, quem disse q um acontece em detrimento do outro,

  2. Alice de Miranda Coelho Postado em 13/Aug/2014 às 16:29

    Profundamente lamentável esses comentários,que demonstram aquele ódio que a gente tanto recrimina e que demonstra um pouco conhecimento de Política!!!

  3. Kelvin Postado em 13/Aug/2014 às 16:31

    Psicopatia que nada, isso é imaturidade

  4. Platão Proença Postado em 13/Aug/2014 às 16:32

    Hora, as críticas e divergências ao ser político não desaparecem com sua morte. O que é inadmissível é não reconhecer que independente de tendência ou postura na vida política, o que deixou de existir foram seres humanos, que, no caso específico de Campos, embora considere equivocado momentaneamente, deu grandes contribuições para que que o Brasil caminhasse no sentido de diminuir suas desigualdades. Desejar que a morte elimine os adversários é típico de quem não tem capacidade de defender e lutar por suas convicções no campo das ideias, é postura típica de quem enxerga na força a "solução" para todos os problemas.

  5. Eminy Souza Postado em 13/Aug/2014 às 16:35

    Infelizmente ainda há hoje esse grande desprezo para com a vida. Independente de quem estivesse naquele avião, são vidas perdidas. E ao achar que fulano ou ciclano que deveria estar lá é apenas escancarar esse desprezo da vida alheia que carregamos arraigados em nossa humanidade. São as mesmas pessoas que acham justo os justiceiros, vandalismos em protestos, essas pessoas sedentas por violência seja ela de qual forma. Pessoas essas que podem até se conter, por vezes, mas basta acender o pavio e pronto! Não se sentem sozinhas, a vergonha do seu verdadeiro ser maledicente, maldoso dá o ar de sua graça, mas para alguns, ao serem confrontados, guardam esse espírito lanista, sedento por sangue, no bolso, ou se guardam em anonimato pois a sede é maior que a vergonha.

  6. Paulo Miranda Postado em 13/Aug/2014 às 16:40

    Os politicos nao riem do povo ??? Entao eles seriam psicopatas ???

  7. Lindolfo Campos Postado em 13/Aug/2014 às 16:44

    Respeito é necessário até para os traíras que morrem. Não acreditei nas mensagem do falecido, mais neste momento, o melhor é o silencio

  8. Mariama Postado em 13/Aug/2014 às 16:45

    Meu voto não seria dele com toda certeza, mas além de ser Eduardo Campos, ele é um pai, um filho, um marido, um irmão. Não tinha nenhum apreço político com ele, muito menos pessoal por não o conhecer dessa forma, mas jamais iria celebrar a morte e a tristeza de ninguém. Isso não o tornará perfeito ou um exemplo, mas não o transforma em menos ser humano do que eu.

    • Paulo Postado em 13/Aug/2014 às 18:07

      A presidenta já declarou luto oficial. O judiciário já presta homenagens. A elite no poder está consternada com tamanha perda. Mas qdo foi secretário da fazenda do governo de Pernambuco, Eduardo Campos deu um golpe q deixou um rombo d qse 500 milhões d reais nos cofres públicos (dinheiro q, se fosse investido corretamente, poderia mudar a vida d mta gente). Ñ é pq morreu q vai virar santo. Posso parecer insensível à morte deste homem, mas um político q desvia uma quantia dessas, tbm ñ demonstra ter mta sensibilidade com o sofrimento do povo, q padece c/ a precariedade dos serviços públicos. Político desonesto carrega a desonestidade consigo na vida e na morte. O problema é q o povo tem memória curta.

      • Carlos Postado em 13/Aug/2014 às 18:19

        porque só o "politico desonesto carrega a desonestidade consigo na vida e na morte"? é fácil colocar o problema no colo dos outros e fingir que o resto da sociedade esta ótima, o problema são eles. Melhor dizer que são "demonios" de uma vez, aí não precisamos mais nem refletir a respeito, só aceitar que são corruptos.

  9. Davi Postado em 13/Aug/2014 às 17:11

    Pra Morrer, Basta estar vivo! Lamento e minha oração foi prestada aos familiares de todas as vitimas, tanto o Eduardo Campos, como os anonimatos que estavam no voo!

  10. Elisandra Postado em 13/Aug/2014 às 17:17

    Não concordo que a morte de Eduardo Campos deva ser tratada com sarcasmo, mas sinceramente, essa importância para a morte de uma pessoa, que alguns mesmo dizem, que ele não é mais humano que qualquer um de nós, me desculpem, mas importâncias a parte, qual é mesmo o nome dos outros tripulantes que morreram? Alguém ouviu alguma coisa sobre isso na mídia? E a família deles, está sofrendo menos do que a do Eduardo Campos? Sério, lamento pelo acidente, mas fazer do Eduardo Campos um santo não faz sentido algum pra mim. Meus pêsames aos familiares de TODAS as vitimas dessa tragédia.

    • marilia Postado em 13/Aug/2014 às 22:52

      Isso é um argumento ridiculo! Eduardo Campos é uma Pessoa publica e fez historia em Pernambuco e no Brasil. É clarooo que estamos tristes pela morte dos outros passageiros, mas foi a partir desse acidente que eles ficaram conhecidos do grande publico. Ninguem esta Fazendo de Campos um santo. O que se tem mostrado é a sua carreira na politica e sua contribuicao. Agora te pergunto, se por exemplo o papa Francisco morre VC acha que ele deveria ser noticiado da mesma forma do Ze da padaria?

  11. SOSO Postado em 13/Aug/2014 às 18:34

    Fhc fez campanha pra aecio hoje na globo ao falar da morte d campos que nojento esse homem!!!!

    • poliana Postado em 13/Aug/2014 às 20:05

      exatamente soso..inacreditável!! e vc duvida q ele vai tentar correr atrás do apoio de marina?? oportunista de mão cheia! nojento!

    • Liana Postado em 13/Aug/2014 às 23:23

      FHC é mesmo asqueroso. Affffff

    • Renato Postado em 14/Aug/2014 às 12:46

      Grande coisa, é o trabalho dele fazer isso.

      • eu daqui Postado em 18/Aug/2014 às 12:40

        Então é bandido profissional. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Max Vanner Postado em 13/Aug/2014 às 18:57

    Psicopata é você por querer achar que por sermos leitores "disso aqui" devemos seguir as mesmas opiniões tuas... peraí mocinho, a tua verdade, por ser publicada, não quer dizer que seja a minha verdade ou de outros e o inverso também é verdadeiro; faça a tua parte e o teu trabalho porque tu não sabe nada de ninguém aqui, mas o faça sem ofensas porque disso as tuas publicações já estão cheias. Isso que disseste de chocar teus colegas, pense bem que nós é que deveríamos ficar chocados quando vocês inventam matérias simplesmente com intuito de venda. """Pessoas pedindo para que, no lugar de Campos, naquele jatinho, estivesse Aécio ou Dilma. Ou colocando a culpa em um ou em outro pelo acidente.""" pensa bem nesse trecho; será que eu ou qualquer outro ou mesmo você não tem o direito de pensar assim ou só devemos choramingar e prestar condolências ? se o cara em questão fosse o exemplo pra uns em detrimento da anta e do barba, teria ou não razão em falar isso ? independente de seu estado psicológico...

    • sergio Postado em 13/Aug/2014 às 23:14

      Quanta idiotice....

  13. Rafaeli Postado em 13/Aug/2014 às 19:00

    Adversário tem conceito diferente de inimigos. O que aconteceu com Eduardo Campos, poderia com outro.

  14. gustavo Postado em 13/Aug/2014 às 19:27

    jornalismo é oposição; o resto é armazém de secos e molhados”, como dizia Millôr

  15. Gustavo Postado em 13/Aug/2014 às 19:28

    Quero saber quem foi definiu o que é idiota, e o que não é idiota ? Pra mim cada um lê e analisa os fatos da forma que quiser. Mesmo pensando que esse acidente ta com cara de golpe, isso não torna o meu pensamento idiota.

  16. Samuel Postado em 13/Aug/2014 às 19:35

    O meu este espaço é para o leitor, escrever o que pensa, não é para vc querer dar aula de moral para nós, O Eduardo Campos era o meu candidato, e via se muitos valores, se houve alguma interferência externa para causa deste acidente, veio do PT, que já fez de tudo para as coisas ficarem favoráveis para eles, isto aqui seria mais uma, ainda digo mais o Aécio que se cuide..

    • Fabio Postado em 13/Aug/2014 às 19:56

      Já pensou em tratamento psiquiatrico, cara? Fica ai a dica.

      • eu daqui Postado em 18/Aug/2014 às 12:41

        De tratamento psiquiátrico, policial e judiciario precisa quem não respeita a liberdade de expressão do outro.

  17. Jessica Oliveira Postado em 13/Aug/2014 às 19:38

    Todos nós somos importantes na vida de alguém e faremos falta quando nos formos. E quando nos formos haverá dor e sofrimento no coração dessas pessoas. Esse homem deixou a mulher, os cinco filhos e sua mãe, e a dor que toma conta do coração dessa família só quem já passou por isso pode descrever. E ainda sim sou obrigada a ler: "Um já foi, faltam dois." ou "Menos um". Acho que precisamos parar pra pensar nas nossas atitudes e rever nossos conceitos. Falta na humanidade respeito e amor pela vida de um modo geral.

  18. Josely Pinheiro Postado em 13/Aug/2014 às 19:42

    As pessoas que perderam a vida neste acidente merecem o mesmos respeito, enfim foram sete vidas. Meus sentimentos as famílias enlutadas. Que o Senhor esteja ao lado dos familiares confortando-os neste momento de dor.

  19. jorge Postado em 13/Aug/2014 às 20:07

    psicopatas são os políticos que roubam , usam da boa fe´do trabalhador e do cidadão , fazem uso do Poder de maneira repugnante , abusam de mordomias , se perdem em milhões de escândalos que acabam em pizzas , e ainda querem reconhecimento da população , psicopata e´a indecência da politica brasileira e dos políticos que compram , vendem , faem alianças espúrias e vivem em conchavos da pior espécie como gangs do mal , agora estão endeusando um politico , acho todos a mesma corriola de abutres que deveriam ser extirpados da face da terra por serem tao podres , e acredito que isso deva ser o castigo de Deus perante tanta maldade que provocam ao povo sofredor .

  20. Luiz Guilherme Ribeiro Postado em 13/Aug/2014 às 20:16

    O bom seria nem o ladrão de rua e nem o bandido político morrerem, e esse deveria ser o pensamento de todos. Dar exemplo é a melhor forma de conscientizar, e conscientizar é o melhor caminho.

  21. Lúcio Almeida Postado em 13/Aug/2014 às 20:30

    Chega a dar nojo esse perfil q o brasileiro está tomando de tirar sarro de tudo e botar a culpa de tudo no PT. Tenha santa paciência...

  22. Raffaela Postado em 13/Aug/2014 às 20:44

    Cala a boca e para de defecar seu ódio aqui! O cara teve compaixão com um ser humano morto, uma família sem pai, diferenças de pesamento e crítica, diferente do que você pensa, não faz com que desejamos que alguém morra. Quanta bobagem!

  23. Rafael Martini Postado em 13/Aug/2014 às 20:45

    Os dois comentários anteriores (Max e Samuel) só confirmam o exposto no texto.

  24. marcos paulo Postado em 13/Aug/2014 às 21:09

    se a marina se eleger vamos transferir os votos para ela em homenagem a ele.

  25. Louise Postado em 13/Aug/2014 às 21:22

    Resumiu perfeitamente os olavettes

  26. Presley Postado em 13/Aug/2014 às 21:26

    Independente de ter sido um político morto hoje, vamos respeitar as famílias dos que morreram, pois foram seres humanos, sete seres humanos, foram sete famílias destruídas, arrasadas, enfim... digamos que ele tivesse ganhado as eleições de Outubro, se roubaria ou não, ninguém saberá, vamos nos concentrar na hora de votar, nos que estão vivos, pois querendo ou não o poder do voto é nosso, vamos votar com consciência, afinal eles estão lá por conta do NOSSO voto, então juízo na hora de votar.

  27. cangaçeiro Postado em 13/Aug/2014 às 21:30

    Mas é claro Pernambuco fica nos quintos dos infernos queria perguntar pra quem mora lá se fez tanta diferença assim, durante os períodos de governo eles deixam todo tipo de coisa acontecer não previnem os recorrentes problemas de saúde educação transporte infra estrutura segurança esse cidadão aliás era contra a ditadura e a favor do coronelismo um sistema que assola o Nordeste é mais para comemorar mesmo!!!!

    • mario bel Postado em 14/Aug/2014 às 11:20

      Sou pernambucano e creio que um político quando se reelege com 83% dos votos significa que ele trabalhou muito para conseguir ser quase uma unanimidade. O coronelismo citado por você demonstra que você não conhece seu próprio país. Pesquise e depois poste seu comentário. Eduardo Campos foi o melhor governador que o estado de Pernambuco já teve e eu só votei nele no segundo mandato.

      • Sophia Postado em 14/Aug/2014 às 20:18

        Concordo contigo... lendo tantos comentários de pessoas verdadeiramente idiotas... preconceituosas, sem respeito... é tanta bobagem que dá nojo! é tanta ignorância... pessoas que não conhecem o próprio país... vivem com viseiras... tal como cavalos... é tanta agressividade... pena isso....

    • mario bel Postado em 14/Aug/2014 às 11:22

      Gostaria de saber também onde você mora, pois os quintos dos infernos deve ser lá, onde você não consegue obter um mínimo de educação e civilidade para se referir à uma região ou estado do país.

  28. Claudia Postado em 13/Aug/2014 às 21:30

    Não esqueçam que faleceu um homem normal, com os defeitos e virtudes de qualquer outro ser humano e que, como todos nós, esteve de passagem por este mundo. Assim como ele (Eduardo Campos), faleceram dois pilotos, um assessor político, um fotógrafo e um assessor de imprensa. Todos merecedores da mesma comoção e do mesmo respeito dedicado ao candidato. Não exagerem nos comentários e discussões. A cada segundo um outro ser humano, não menos importante que o tão citado candidato, morre de forma cruel em todo o mundo. O respeito é para todos, sem distinção. Não esqueçam disso!!

  29. Willians Postado em 13/Aug/2014 às 21:36

    Quando não respeitamos a dor do nosso semelhante independente da sua posição e opinião , transforma esse ser desrespeitoso num bárbaro.

  30. ANTONIO Postado em 13/Aug/2014 às 21:36

    Não sejamos hipócritas, porque morreu agora é santo... Tudo bem, ser compassivo é uma coisa, ser hipócrita é outra totalmente diferente. Além disso, se não tivesse morrido e chegasse a ganhar o pleito eleitoral, a maioria estaria taxando-o como somente mais um político corrupto, pois essa é a cultura que a maioria herdou.

  31. Shirlley Dantas Postado em 13/Aug/2014 às 21:55

    Gente, que absurdo! Uma coisa é você não concordar com os pensamentos políticos e sua ideologia, outra bem diferente é querer fazer comparação entre seres humanos. Ele morreu e isso é trágico, ele era um ser humano e deve ter passado por intenso sofrimento quando da queda do avião. Que Deus console a família e amigos!

  32. Marcos Postado em 13/Aug/2014 às 22:20

    Quanta hipocrisia em alguns relatos...! Sem comentarios..

  33. Carolina Postado em 13/Aug/2014 às 22:40

    Um pai de família morre, deixa cinco filhos e as pessoas acham engraçadinho. Não interessa se é político, se é bom, mau, rico ou pobre! É um pai de família, caramba!

  34. karoline mateus reis Postado em 13/Aug/2014 às 22:45

    acho uma falta de respeito enorme de ficar fazendo piadas e falando mau de quem já morreu pois a pessoa nem tá aqui pra pode se defender de tudo isso e tem mas ele sendo politico ou não eu acredito que ele merece respeito até mesmo depois de morto pois apesar de tudo ele é humano e além disso é um filho de deus como todos aqui na terra então quem somos nos pra pode julgar ele ou qualquer outra pessoa somente deus é que tem o poder de fazer isso então vamos respeitar os mortos e deixar eles descançar em paz

  35. loren Postado em 13/Aug/2014 às 22:46

    Um grande político, um grande homem... Ele mudou o estado de PERNAMBUCO. E tenho certeza q se ele tivesse tido oportunidade mudaria o BRASIL pra melhor!!! E se fosse pra escolher com certeza DILMA estaria no lugar dele agora... Assim não lamentaria tanto!!!

  36. juliana Postado em 13/Aug/2014 às 23:05

    Gente sou pernambucana e pra nos eh. Orgulho te.lo como conterraneo...nao so pq morreu e sim pelas conquistas a nosso estado entao respeitem a familia de repente alguem ler essas ignorancia ....silencio as vezes fala melhor que palavras

  37. Marcus Vinicius Postado em 13/Aug/2014 às 23:15

    Respeito ao ser humano. Como eleitor de Dilma, lamento profundamente o ocorrido com Eduardo Campos. Assim como lamentaria com Aécio, FHC, Serra, etc. Uma coisa é discordar profundamente de adversários políticos, e até, por vezes, ser grosseiro com o mesmo, outra é desdenhar o valor de sua vida.

  38. Carolina Postado em 13/Aug/2014 às 23:21

    Concordo com o último post do Samuel. A ambição pelo poder cega as pessoas. Não quero julgar ninguém. Mas que a história desse acidente tá muito mal contada está sim. Acredito que nada acontece sem que seja a vontade de Deus. Por isso, sei que se isso foi uma luta política, Deus irá fazer justiça! Que Deus possa confortar a família de Eduardo Campos e que use de misericórdia para com Marina Silva.

    • Saulo Postado em 14/Aug/2014 às 09:52

      Eu paticularmente penço que aqui se faz aqui se paga se for querer que morra todos politicos ladrão não vai ficar nehum vivo noBrasil

    • Martiliano Postado em 14/Aug/2014 às 10:41

      não acredito em coincidência, e sim no peso da mão de DEUS. Isso pode se chamar de maldição hereditária de geral em geral, por o avô morreu no mesmo dia e mês?

  39. Seu nome Postado em 13/Aug/2014 às 23:25

    disse-lhe jesus eu sou a ressurreição e avida quem crê em mim ainda que esteja morto viverà joão 11;25 meus sentimentos...

    • eliziane Postado em 13/Aug/2014 às 23:56

      De nada vale o brilho da inteligençia, se o coraçao permanece as escuras, meus pesamos.a todos.

    • leonor Postado em 14/Aug/2014 às 10:16

      Infelizmente o brasileiro está se acostumando a tanta violência, tragédias e mortes no país. A morte de um candidato a presidência não é diferente da morte de alguém lá de uma favela em qualquer lugar do mundo. São seres humanos iguais. Dinheiro, prestígio é poder não faz ninguém ser melhor. Somente uma sociedade hipótrica, consumista e alienada é que faz as pessoas acharem que são melhores pelo que tem, e não pelos valores que estão cada vez mais escassos e raros.

    • marlene. Postado em 14/Aug/2014 às 10:46

      Eduardo não era meu candidato, mas isto não significa que esteja feliz com a fatalidade que lhe tirou a vida. Estou muito triste com a morte dele e peço que Deus conforte a família. Por outro lado, porém, o PT sabe que sua candidata falou : faremos o diabo, mas não perderemos as eleições. Acredito que o diabo começou a ouvir.

  40. socorro santos medeiros Postado em 13/Aug/2014 às 23:48

    Um pai de família , o Brasil ficou órfão igual Getúlio e Tancredo Neves que deixou um vazio da esperança . Como disse Cristóvão Buarque

  41. José Ricardo Lopes Postado em 14/Aug/2014 às 00:48

    Que Deus abençoe com paz, saúde e conforte a família de Eduardo Campos.

  42. Hernando Garcia Postado em 14/Aug/2014 às 00:53

    Existem sim comentários grotescos etc... Mas não podemos descartar crime politico e um atentado! Isso tem de ser investigado muito a fundo! Não podemos descartar essa possibilidade , pelo fato de ser um presidenciável e não somente isso , pelo fato de ser um ser humano, não somente ele, mas todos que estavam naquele avião! Um avião desses não cai assim da forma que caiu, algo incomum aconteceu e a nação tem o direito de saber o que foi! Que a verdade apareça . Isso sim é respeitar a morte de Eduardo Campos!

  43. Carlos Eugenio Postado em 14/Aug/2014 às 01:06

    Tamanha falta de humanidade , falta de respeito com a vida humana. Não importa o q ele foi ou deixou de ser, o q ele fez ou deixou de fazer, era um ser humano assim como nós. Aos ignorantes de plantão, aos desumanos, amanhã poderá ser o seu dia ou de alguém de sua família ou pode ser minha vez é claro, mas não tenho medo, o meu espírito está preparado para qualquer situação por q amo o meu próximo independente de quem seja ou do q faça.

  44. Marco Rolim Postado em 14/Aug/2014 às 01:08

    Psicopatia e doença, ou seja, uma patologia, isso que as pessoas fazem em redes sociais tem um nome: safadeza, doentes de psicopatia as vezes perdem a consciência, esses idiotas que criam essas memes e fotos ridículas, podem ser considerados delinquentes de primeira linha, a eles meu total repúdio e desprezo, são apenas hereges disfarçados de seres humanos!

  45. Marcus Postado em 14/Aug/2014 às 01:26

    A dessensibilização ou o vazio emocional são fatores resultantes da equação que envolve a relação entre os envolvidos e o tempo em si. Tempos após uma tragédia até as pessoas mais envolvidas diretamente expurgam definitivamente sua dor através do humor. Prova disso é que os americanos fazem piada hoje com o atentado as torres gêmeas. Isso é universal, inerente ao ser humano. A diferença neste caso é o tempo. Quando não há envolvimento direto o tempo tende a ser mais curto. Fui taxado como psicopata nesta matéria. Serei eu um psicopata por não ter nenhum sentimento com o envolvido? E a minha humanidade? Ora, um humano sempre se entristece quando alguém que não faz rigorosamente diferença alguma morre? Bom, como não sou hipócrita para admitir algo que não sinto, então provavelmente a matéria está certa.

  46. Paulo Pereira dos Reis Postado em 14/Aug/2014 às 02:34

    Todo dia morre gente...quando morre um politico fazem um drama... Lamento ,pelas casas destruidas ...morreu um corupto e pessoas k faziam parte desse jogo sujo...morreu andando de jato ....investiga k vão ver kem paga essa viagem... Pessoas k vivem com politica no brasil merece morre...

  47. Paulo Pereira dos Reis Postado em 14/Aug/2014 às 02:45

    Politicos ...merrecem todos a morte...... Quando vc quer ajudar alguem vc ajuda...quando vc ganha dinheiro pra isso vc é um safado...pessoas sujas ...corruptas ...politicos...a morte pra esse tipo de gente é luxo...

  48. Joana Postado em 14/Aug/2014 às 05:33

    Não podemos comparar um ladrão com um político que rouba, afinal com o ladrão não temos escolhas, ele nos rouba, tira vidas, destrói famílias, etc sem nossos consentimentos, o político ladrão nos rouba pelo simples fato de que nós lhes damos esse "direito".

  49. leque Postado em 14/Aug/2014 às 05:36

    deus sabe o que faz nao jugues para seres jugado.

  50. Rato Postado em 14/Aug/2014 às 07:44

    Impressionante como as pessoas usam qualquer coisa (até mesmo uma tragédia) para disputarem suas próprias vaidades. Blé

  51. Carlos H. Postado em 14/Aug/2014 às 07:51

    É de tudo um pouco! Temos problemas com educação, crise na humanidade, falta de amor e respeito ao próximo, falta de caridade, ele não era um deus e não é agora que vai ser, teoria da conspiração, não vamos desviar o foco, acidentes acontecem, foi sim uma tragédia, meus sentimentos à família... Senhoras e senhores: Vamos buscar o equilíbrio? Vamos fazer com os outros aquilo que queremos que nos façam? Vamos ser mais colaboradores e participativos? Vamos buscar a caridade, o respeito, o amor ao próximo (EM TODAS AS ESFERAS)? Vamos parar de cobrar e fingir que não é com a gente? Vamos fazer a nossa parte (TODOS)? Que TODOS fiquem com Deus e bem! Obrigado.

  52. Fatima Postado em 14/Aug/2014 às 08:01

    Muitas pessoas pesam mais falam besteira, estamos de luto sim por um ser humano que ele foi, ele deixou 5 filhos órfão de pai e uma viúva que agora não tem uma pessoa forte como ele, para ampararas vcs que criticam e comentam besteira gostaria que ficasse na pele das famílias daqueles que se foram num trágico acidente como este. Não critique para não ser criticado. Toda vez que vcs forem falar alguma coisa para ofender pessoas que vcs não conhece, pesquise.

    • Bené Barros Postado em 14/Aug/2014 às 16:10

      Você diz estamos de luto sim por um ser humano, ele se foi e deixou 5 filhos... Sim concordo, mas e as outras vitimas nao sao seres humanos, nao tem famílias também??? Casos muito piores duque esse acontece diariamente e a mídia nao estar nem ai.

  53. kleber gomes de paulo Postado em 14/Aug/2014 às 08:35

    Latifundiário filho da puta ! foi tarde !

  54. anaitat Postado em 14/Aug/2014 às 08:45

    Q Deus em sua infinita misericórdia conforte o coração dessa familia.

  55. Ailton Ribeiro Postado em 14/Aug/2014 às 09:06

    Iria votar nele não por ele e sim por marina Silva . não porque faleceu Que vou falá que. Foi bom , foi para Pernambuco Um dos piores governador

  56. Wildo Muniz. Postado em 14/Aug/2014 às 09:23

    Meus amigos e amigas, sou pernambucano e não votei nele para governador na sua primeira gestão. Acontece que Eduardo Campos fez pernambuco crescer 80 anos em quase 08 que governou o nosso Estado. Eduardo Campos era a verdadeira mudança política para o Brasil, como ele falou no JN, não vamos desistir do nosso País, é aqui que vamos criar nossos filhos e netos...... Agora é Marina por amor ao Brasil e respeito ao nosso povo.

  57. Gislaine Postado em 14/Aug/2014 às 09:28

    Me preocupar ou sentir compaixão por quem nem conheço é tolice, claro que não vou tirar sarro da morte de alguém até pq respeito e alguém chora pela tragédia...filhos ou esposa de eduardo e outras vítimas, mas quando a um político sim um político e nao pessoa é outra coisa, sua vida familiar ou íntima nao me importa, só me importa saber oq ele fazia com o meu país, e talvez se fosse um péssimo politico seria melhor a sua morte (como político e nao pai de familia), talvez sua morte deveria só ter cido na politica e não em vida, mas se foi dessa forma não me importo, simplesmente nao faz diferença para mim, não o conheço e nem tenho empatia por ele, nao a motivos ou razão para chorar ou ter compaixão.

  58. eder Postado em 14/Aug/2014 às 09:52

    Galera não podemos taxar a todos, e se ele foi bom ou foi ruim sei que há uma família de luto e que vai sofrer muito pelo seu ente querido. vamos pelo menos respeitar essa dor.

  59. Evandro Abreu Postado em 14/Aug/2014 às 10:20

    O Brasil esta de luto, perde um grande guerreiro, luto somente para uma parte do Brasil, aquela parte que luta por um pais melhor, estamos nas mãos de Deus, depois nas mãos do povo, que haja com sabedoria e inteligência, na hora de escolher quem vai tomar conta desse Brasil, Eduardo tem uma missão maior, determinada pelo criador, meus sentimentos.

  60. Celso Albuquerque Postado em 14/Aug/2014 às 10:33

    Cara como penambucano estou triste, nunca gostei do avô dele que era incompetente pra cassete, mas ele me surpreendeu, fez dois ótimos governos e cumpriu tudo que prometeu. Se qualquer dia desses provarem alguma desonestidade dele mudarei minha opinião. Por enquanto acho que perdemos um grande brasileiro. Sigam em paz Eduardo e demais falecidos nesta tragédia.

  61. Martiliano Postado em 14/Aug/2014 às 10:38

    Só acho muita baboseira, na maioria dos comentários, quem julga é Deus, quem somos nós para acusar e difamar o nosso próximo, cadê o amor pelo próximo. Sinto muito pela perca não só do candidato a presidente, mais também pela vida dos outros que junto com ele estavam.

  62. edimario Postado em 14/Aug/2014 às 10:47

    o que eu acredito, é que se houve alguma trama por trás desse acidente ,nunca sera discuberto ,e agora vai continuar do jeito que sempre esteve ,um exemplo bem explicito de conspiraçao politica foi aquele assacinato do presidente dos estados unidos, e ate hoje nunca foi discuberto...

  63. Sueli Postado em 14/Aug/2014 às 10:49

    Respeito o que aconteceu, lamento muito pelas vidas que foram ceifadas, pelas casas destruídas, enfim, pela tragédia. Mas ter dúvidas se foi realmente um acidente ou crime encomendado ou acidente não considero psicopatia mas a realidade das possibilidades dessa máfia política brasileira. Foi suicídio a morte de PC Farias? A queda do Helicóptero de Ulisses Guimarães, que nunca foi encontrado também? Convenhamos tanta bandidagem nessa política, que surpreende que alguém ache sensaciobalismo essa possibilidade.

    • Evandro Abreu Postado em 14/Aug/2014 às 16:59

      A maior duvida que entrou para a historia da politica, foi de repente, a saída do ministro Joaquim Barbosa, porque sera que ele saio? eu queria muito saber.

  64. Amanda Postado em 14/Aug/2014 às 11:45

    A matéria trata especificamente de indivíduos psicopatas, por ser estes; incapazes de se sensibilizar com a morte de um ser humano e com a dor de seus familiares. Pois os psicopatas são especies que não se encaixa nem no perfil de humano, e nem no de bicho, pois até os bichos se compadecem com o sofrimento do outro.

  65. Sarah Postado em 14/Aug/2014 às 12:08

    Os comentários realmente são extremamente desnecessários. Sinceramente, se fosse o Aécio acho que minha empatia soaria um pouco fingida mesmo apenas devido ao alívio de ter certeza de que não seria eleito, mas só por isso mesmo, não pela morte, né, por favor.

  66. sandro Postado em 14/Aug/2014 às 12:29

    Bem muita besteira na rede, mas o que a mídia não diz é. A possibilidade de assassinato político. Afinal não se pode falar em fatalidade antes de ver essa caixa preta.

    • naty Postado em 14/Aug/2014 às 14:41

      gente, vamos ter um pouco de respeito, nós não só estamos falando, de um politico mas sim ,de um pai e marido, vcs já pararam para se colocar , no lugar da mulher e dos filhos, eu acho que não. porque tem vários comentários maldosos .......................respeitem a dor da familia isso é o mais mais inportante no momento..

  67. Norma Borges Silva Postado em 14/Aug/2014 às 13:18

    Gente temos que ve que tem seres que matam os Pais os Filhos barbaramente imaginam a capacidade de Raciocínio ou de compaixão ou mesmo de diferenciar uma questão de outra tipo politica ou outro assunto qualquer de um Ser humano que se vai deixando Esposa e filhos esses tipo Eu mesmo nem comento seleto apenas.

  68. Mirian Postado em 14/Aug/2014 às 13:53

    Que Deus dê o conforto e a resignação para a família de Eduardo Campos e a ele muita paz, luz e bênçãos divinas no plano espiritual, o qual, é a verdadeira pátria de todos.

  69. acorda porra Postado em 14/Aug/2014 às 15:22

    Myboy, onde você arrumou essa farinha aí? Porque essa parada é boa demais. Conseguiu te levar a Marte por 30 anos e reduzir ser cérebro ao de uma ameba.

  70. marcel Postado em 14/Aug/2014 às 15:25

    O fato é que quando as pessoas simpatizam-se por outras é natural que tenham admiração, assim como é compreensível que o contrário seja possível. Mas concordo que se deva manter o respeito às pessoas, ainda mais quando se tratar de falecimento precoce e trágico. Pergunto-me se existirá uma pessoa( aliás um conjunto de pessoas, pq sozinho ninguém faz nada) que mudará para melhor esse país. Ou quem sabe um acontecimento que mude a maneira de pensar e agir de todos nós. E para não me eximir de minha opinião digo agora que meu candidato morreu! Que Deus o tenha sob sua proteção

  71. Bené Barros Postado em 14/Aug/2014 às 15:51

    Quantas tragédias acontecem por falta de segurança publica, por falta de moradia digna, por que eles nao decreta luto oficia quando morre pessoas de bem nas filas dos hospitais por falta de atendimento., porque eles roubam o dinheiro publico, gastam milhões em campanhas enquanto o povo estao morrendo. Agora vem dizer que o povo Brasileiro perdeu o grande homem e que o Brasileiro estao todos triste... Ó que gracinha em Dilma. Por me ja foi tarde pois nao gosto de político nenhum. Ass Bené Barros. Salvador BA

  72. Artur felipe Postado em 14/Aug/2014 às 16:38

    Só tenho uma coisa a dizer: que independente dele ser ou não politico, foi um grande cidadão e um grande pai. Que Deus console seus familiares.

  73. André Pompolini Postado em 14/Aug/2014 às 17:50

    Incrível, na mídia, 95% de todas as condolências enviadas somente a família do Eduardo Campos, eu sei que ele também foi uma das vitimas, mais poxa ... teve mais vitimas e tem muitas outras famílias chorando em prantos ... Essas emissoras estão sim, tentando manter o foco nele, porque desse jeito as pessoas começam a pensar nessas idiotices desumanas ... a população não é a unica culpada

  74. Muslim Postado em 14/Aug/2014 às 18:38

    Sim, é uma pena que Eduardo e todos os demais tripulantes e pilotos tenham morrido de forma tão drástica. Perder alguém é sempre uma dor muita grande para os familiares, amigos, colegas admiradores. Mas a hipótese de um atentado existe, e não pode ser descartada. Justamente pelo dor que causou, se houve um responsável, se houve um homicídio, então que seja investigado e trazido à tona, que pague pelo seu crime hediondo. E por que descartar a possibilidade do PT, de alguma forma, seja a mando da autoridade máxima ou não, estar envolvido no acidente? Como isso representa uma falta de respeito por Eduardo Campos? Seria uma cogitação maldosa se a cúpula do PT não estive atrás das grades por tentar sabotar a democracia, tendo aprovado leis e emendas à Constituição por meio de compra de votos de parlamentares. Quem trapaceou uma vez, pode trapacear de novo. A motivação é a mesma, pois, para essa gente, os fins justificam os meios.

  75. josias VG Postado em 14/Aug/2014 às 19:25

    Quanta baboseira. não conhecem a Historia da familia de Eduardo.e também o grande trabalho realizado junto a classe mas carente de Pernambuco, sem sombra de duvida o Brasil perdeu um guerreiro que não se venderia aos intereses de capitais estrangeiros.

  76. Josué Postado em 14/Aug/2014 às 19:41

    Eu também não acho correto fazer piada com a morte de ninguém. Mas no caso citado pelo pseudo intelectual Leonardo Sakamoto, não se trata de tem apreço ou não ter apreço pela Vida Humana, mas pelas figuras políticas... Acho que o autor não foi capaz de separar as coisas... Quando uma pessoa diz eu Odeio a Dilma, não quer dizer que a Odeia a pessoa da Dilma, mas o trabalho dela como presidenta... Isso não absolutamente nada a ver com psicopatia, quando menos grave... E você, até onde seu não é psiquiatra, psicologo, ou qualquer outra coisa... Sua especialidade é expor duas ideias sem fundamentos... Então tenho todo o direito de discordar veementemente de sua colocação sem o conhecimento de causa que é lhe é peculiar.

  77. Stella Postado em 14/Aug/2014 às 20:17

    Fiquei horrorizada com a quantidade de piadinhas de mau gosto que as pessoas fizeram. Poxa, antes de ser um politico, ele era m homem, um pai de família, um ser humano. As pessoas não têm mais o mínimo de respeito pela dor do próximo.

  78. Tatiane Postado em 14/Aug/2014 às 21:31

    É lamentável,ver comentários tão absurdos. Falta de respeito,se esquecem que as vítimas tem famílias.Que isso é uma dor terrível, além disso, eles são seres-humanos. Que Deus conforte a família. Gente,revejam seus comentários, nunca devemos rir da desgraça alheia.Pois não sabemos o dia de amanhã.

  79. tania Postado em 14/Aug/2014 às 21:56

    dor é não poder pagar escola do filho, fazer compras no supermercado, deixar as contas atrasadas, ter feito faculdade e ter um salário horrível, depender da saúde pública (ficar meses a espera de uma consulta), ser viúva e ganhar uma pensão que definha a cada ano, ter que pagar IPTU, *IPVA, IR e ver um bando de políticos mais uma vez se candidatando e enriquecendo, esquecendo de quem os colocou no poder...

  80. Inácio Postado em 14/Aug/2014 às 22:05

    Horror, horror, horror, isso prova o que tem por traz da nossa democracia, relatos que o avião estava em chamas antes mesmo de tocar o chão e pelo tempo chuvoso não podemos acreditar em uma colisão com algum urubu descuidado que provavelmente teria se chocado com uma das turbinas (urubus n voam na chuva) porque um piloto experiente remeteria ,quais foram os últimos informes a torre de controle ??? o fato que um homem brilhante que ainda tinha muito a oferecer p/a nação esta morto, Eduardo Campos fara falta muita falta p/ quem acredita na evolução e seriedade na politica brasileira.

  81. Graca Martins Postado em 14/Aug/2014 às 22:06

    Estava na igreja assistindo a missa de N . Senhora de Fatima sou devota de N Senhora e como sempre cada dia 13 de cada mês assisto a missa de meio dia. Exatamente meio dia e meia o Pe de Nissa Paroquia anunciou o acidente fatal de Eduardo Campos e comitiva; para mim foi um choque sou emotiva sim e nao me envergonho de falar chorei e vi varias pessoas chorando tambem, Pedi a Deus por ele e por todos que estavam naquele Jato pensei mais uma vez;Oh! Deus ontem a noite ele estava no JN sendo entrevistado hoje esta morto! Precisamos fazer e agir da melhor forma possivel estamos aqui de passagem ,a morte vira cedo ou tarde pra todos nos,aqui com vida podemos fazer a diferença , fazendo o bem ,mesmo um sorriso de coração ou uma palavra de conforto e carinho já e um bom começo ,Após a morte que vira pra todos nao sabemos se teremos a oportunidade de revertermos situações que nao deveríamos ter causado ; principalmente aquelas que magoam as pessoas profundamente .Meus Pêsames a Familia. Estou sentida como a maioria do Povo Brasileiro que e feito de Gente Muito Boa.

  82. Alex Postado em 14/Aug/2014 às 23:01

    Bizarro e infame é o fato de cretinos oportunistas e hipócritas ou até imbecis agora, transformarem em heróis, gente que viveu ou vive no luxo com ostentações ás custas da fome de muitos; do suor sangrento de quem inutilmente luta; Bizarro é ter centenas de mafiosos picaretas, canalhas que só poem a cara pra fora em campanha eleitoral para depois como sangue sugas se "INCHAREM" de tanto sugar os recursos do contribuinte! O pior é que além de tudo isso sempre há um bando de demagogos dispostos á transformas essa corja em heróis visando a comoção lucrativa instaurada na estupidez de uma nação fraca, sem brios e indiferente!

  83. Blanda Postado em 15/Aug/2014 às 00:43

    Diante de tantos comentários sem logicas e humanidade devemos respeitar o próximo, digo os familiares de todos que se foram nesta tragédia, pois a morte de um entequerido doe muito, já passei por isto sei como doe, apesar do foco ser para o ex- presidenciável Eduardo Campos, haja visto era um homem público conheccido pela maioria dos brasileiros, mas o pesar da perda atribue-se as sete vítimas desta tragédia.o compromisso agora é orarmos por toda família enlutada. para que Jesus na sua misericordia console a cada família.

  84. Mayara MILAGRE Postado em 15/Aug/2014 às 00:46

    Julgar o caráter dele só cabe a quem o conhecia profundamente, lógico que encher ele de elogios ou que perdemos um político que iria fazer mudança só Deus sabe, e também não irá traze-lo de volta.Mais antes disso ele era um ser humano e que tinha família e filhos e lutava pela educação deles com seu papel de pai.. e sim foi uma tragédia, o que aconteceu com ele e com as outras pessoas na qual estava naquele avião e todos sendo vitimas de uma tragédia que chocou a todos..

  85. João Paulo Postado em 15/Aug/2014 às 00:59

    Mas o Sakamoto é um porre... Pare de tomar conta da reação dos outros e continue fazendo o seu papel de militonto aí.

  86. Michele Postado em 15/Aug/2014 às 08:27

    Acho horrorizante a falta de compaixão de alguns brasileiros,ninguém nesse mundo,mesmo sendo bom ou ruim,merece morrer de uma forma tao trágica como essa.Devemos lembrar que esse cidadão era pai de família,tinha mãe,e parentes que hoje estão sofrendo e sofrerão pro resto da vida com a dor da saudade.Lamento plenamente pela morte dele,e peço a Deus que conforme a família dele e de todos que morreram juntos a ele.

  87. almir cavalcante Postado em 15/Aug/2014 às 09:15

    Vocês não conhecia a qualidade de político q Eduardo era por isso vinha subindo nas pesquisas, isso mostra q ele era a salvação do Brasil. Fica caladinho aí seus vermes!

  88. Daniela Postado em 18/Aug/2014 às 13:37

    Engraçado... todo dia morrem milhares de pessoas e vcs querem que a imprensa noticie TUDO? Impossível. Isso só exemplifica a vontade do povo em "ser famoso", nem que seja por uma notinha de jornal. O cara tinha persona publica, sendo corrupto ou não; obviamente geraria notícia.

  89. João Júnior Postado em 18/Aug/2014 às 16:35

    Boa Tarde querido autor, veja minhas sinceras discordâncias. Condeno sim as piadas que ofendam o luto de todos os familiares ou a enfermidade de todos os feridos no acidente. Entretanto, lamento ver todos os recursos que foram mobilizados com o triste fato ocorrido. Segue abaixo um exemplo: Nunca vi uma mobilização tão grande de recursos do IML (que é do povo) para o reconhecimento de poucas vitimas, será que haveria mesmo necessidade? Lembro me de um caso em belo horizonte de uma mãe que procurava já a 4 meses noticias de sua filha desaparecida. havia no IML de Belo Horizonte um corpo em estado de decomposição que estava irreconhecível porem havia chances de ser o desta garota, porem um simples exame de DNA poderia tirar a dúvida da mãe, entretanto o pedido de um DNA só poderia ser atendido dali a curtíssimos 8 meses, simplesmente por que ela era um pessoa da classe popular assim como outros milhões. Eu presenciei isso pessoalmente e imagino hoje como essa mãe viu essa mobilização para exames de DNA quase instantâneos realizados não só pelas demais vitimas do acidente, mas sim por no meio delas estar o corpo de Eduardo Campos. O trabalho que ele possa ter realizado para sua região não é mais nem menos importante a de qualquer outro cidadão que trabalha honestamente e paga seus tributos, assim como para o estado deveríamos ser todos iguais em direitos e deveres. "Deus console as famílias e que nossa nação seja um dia baseada na igualdade"!

  90. rodrigo chagas Postado em 18/Aug/2014 às 19:27

    Eu vejo de forma diferente. Acredito que falar que outros deveriam estar no lugar de Eduardo Campos naquele avião, é uma forma de homenagem a ele. Evidencia o valor dele, uma pessoa boa e competente, um político com futuro promissor que se foi, enquanto tantos outros que não cumprem com o papel de representar o povo, estão ai, vivos e roubando a nação. Se você dissesse que é um desrespeito com os que foram cotados para estar no avião, eu concordaria com você! Mas esse homem não morreu em vão, desde o início a Marina tinha mais popularidade e maior chance de vencer a Dilma. Nada acontece por acaso e Eduardo Campos será o símbolo de toda essa vitória contra a corja de safados que tem nos governado. Caso isso aconteça, só espero que o povo brasileiro não tenha outra decepção, como teve com o PT, que era uma esperança de que as coisas mudassem, mas eles conseguiram agravar a situação!

  91. Paulo Lima Postado em 18/Aug/2014 às 20:28

    Senti muito a morte dessas pessoas, inclusive do Eduardo Campos. Só que ele foi governador e agora era só um candidato à cargo político, como qualquer brasileiro, o que na minha opinião não se justificava toda aparelhamento desses aviões da FAB. Devemos estar uma nota preta por essas despesa. Que a família deles todos tenham muita paz,

  92. Sofia Postado em 18/Aug/2014 às 21:07

    Penso que as críticas se aplicam, em menor proporção, à própria viúva do candidato à presidência, pois ela não se esquivou do autorretrato com uma pessoa que participava do velório.