Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 13/Aug/2014 às 18:27
11
Comentários

Internautas atacam autora da "previsão" da morte de Eduardo Campos

Internauta que 'previu' morte do presidenciável Eduardo Campos é alvo de ataques nas redes sociais

previsão morte eduardo campos

À meia noite e quarenta e seis desta quarta-feira, quase 10 horas antes da queda do avião que levava Eduardo Campos a Santos (SP), uma internauta tuitou: “Eduardo Campos: sua vice é a Marina. Já pensou se você morre?”.

A autora da frase, que também mora no litoral de São Paulo, virou alvo de ataques pela rede social minutos após a confirmação da morte do presidenciável.

“Boca maldita”, “Satisfeita? Agora ele morreu”, “Você matou ele, por quê?” foram algumas das mensagens enviadas ao perfil de Lilian Buzzetto, autora da “previsão”.

O tweet original já foi compartilhado mais de 5.000 vezes na rede. A autora da “previsão” também não demorou a se manifestar.

“Eu nem sabia que tinha tanto poder, mas acho que vou fazer uma listinha”, ironizou. Ela também fez piada com a coincidência.

“Eu perguntei ontem o que aconteceria se o Campos morresse… E se eu ganhar na loteria, o que acontece?”.
Lilian não respondeu aos pedidos de entrevista do #SalaSocial. Também pela rede, ela riu das críticas que vem recebendo:

VEJA TAMBÉM: As reações bizarras e infames à morte de Eduardo Campos

“Tem gente brigando comigo porque o Eduardo Campos morreu. Hahahaha.”

Boa parte dos comentários faziam referência a Mãe Dinah, vidente que ficou famosa ao prever, entre outros casos, a morte dos integrantes do grupo Mamonas Assassinas, em março de 1996.

Marina Silva

Em meio às condolências e declarações de admiração ao presidenciável, o nome de sua vice, Marina Silva, vem ganhando força nas redes. Mais da metade das 15 mil menções feitas pelo Twitter à ex-senadora no último mês aconteceram nas últimas duas horas.

A maior parte delas aponta Marina como sucessora natural de Eduardo Campos na corrida pela presidência.
Entretanto, segundo a resolução 23.405 do Tribunal Superior Eleitoral, não existe transferência automática da candidatura ao vice-candidato, em caso de morte.

Segundo a lei, todas as pessoas filiadas a qualquer um dos partidos da coligação e que cumpra os critérios de elegibilidade pode ser nomeada. A partir desta quarta-feira, a coligação Unidos Pelo Brasil (PSB, PHS, PRP, PPS, PPL, PSL) terá dez dias para realizar uma nova convenção interna e decidir por um substituto.

“Será burrice se, com a morte de Eduardo Campos, não colocarem a Marina Silva como substituta. Ela certamente ganha a eleição”, escreveu o usuário @DaniloSEEMEHP.

“Que Deus dê a Marina Silva a sabedoria para se conduzir dentro do propósito que Ele tem para ela”, postou @prpaulocesarjr.

Pelo Facebook, Lucas Brito escreveu: “O futuro do país está em suas mãos! Marina Silva”.
Até as 16h desta quarta, Marina se limitou a publicar uma imagem negra, em sinal de luto à morte do colega.

Acidente

Campos era casado com a economista Renata de Andrade Lima Campos, de 47 anos, e deixa cinco filhos.

O acidente que matou o candidato aconteceu por volta das 10h desta quarta-feira. Segundo a Aeronáutica, o jato que levava Campos ao litoral paulista saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, em São Paulo. O avião arremeteu devido ao mau tempo quando se preparava para o pouso.

A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar o que pode ter contribuído para o acidente, no qual morreram outras seis pessoas – o fotógrafo da campanha, um operador de câmera, um assessor de imprensa e os dois pilotos.

BBC

Recomendados para você

Comentários

  1. J.C Souza Schlesinger Postado em 13/Aug/2014 às 18:47

    Pessoal besta igual muita gente daqui.

    • Ruffer Postado em 13/Aug/2014 às 18:49

      Te superaram! Quem saberia que isso fosse acontecer?

  2. alexandre Postado em 13/Aug/2014 às 19:55

    o termo internauta é tão estúpido

    • Eduardo Abreu Postado em 13/Aug/2014 às 22:24

      Tem que usar capacete e oxigênio para ser internauta..... pois parece coisa de astronauta.... rs

  3. jose Airton Postado em 13/Aug/2014 às 23:46

    Ja estou quase acreditando que ser presidente é um destino, ja pensou barraram o Partido de Marina, ela aceita ser candidata a vice e agora o titular morre, e pela lógica ela agora deve ser a candidata a presidente, e se for o destino vai eleita!

  4. Maria Clara Postado em 13/Aug/2014 às 23:51

    :( Tadinho do Eduardo Campos, vai sentir saudades... Muitas saudades...

  5. Saban Postado em 14/Aug/2014 às 02:19

    OK, Alexandre. Deve ser chamado de quê então? Interneteiro(a)???

  6. Sebastião marçal Postado em 14/Aug/2014 às 06:17

    E agora em quem eu eu vou votar era minha esperança Eduardo campos

  7. Raquel Tavares Postado em 14/Aug/2014 às 07:47

    Uma lástima a morte de Eduardo Campos,brasil perdeu um grande politico q poderia mudar ou melhorar o nosso pais q necessita urgentemente d mudanças,a começar na presidência... Descanse em paz Eduardo campos q Deus o receba d braços abertos e console os amigos e familiares...

  8. João Batista Postado em 14/Aug/2014 às 12:30

    Depende, se você "participa", você é "internauta", se apenas assiste é "internespectador", se enche o saco dos outros é "internentelho", e se acha que tudo que acontece - e o que não acontece - é culpa da Dilma e do PT, você é um "Lunternático"... se pensa que pode ficar postando as bobagens que quer sem responsabilidade por tempo indefinido será "internetocutado" em breve...

  9. ricardo Postado em 14/Aug/2014 às 18:47

    o que muito me admira, são pessoas, preocupadas com a sucessão, e esquecendo de uma mulher que perdeu o marido e outras cinco o pai. Para mudar um pais, precisamos primeiro mudar a mente de quem irá votar. O minimo que se deve ter é respeito, pela dor que esta tragedia ocasionou aos familiares.

O e-mail não será publicado.