Redação Pragmatismo
Compartilhar
Palestina 04/Aug/2014 às 14:51
92
Comentários

Os aliados de Benjamin Netanyahu no Brasil

Enquanto o mundo está estarrecido com o massacre de Israel em Gaza que já matou mais de mil inocentes, no Brasil há quem defenda a ofensiva de Benjamin Netanyahu contra os palestinos

magnoli bolsonaro azevedo israel gaza
Demétrio Magnoli, Jair Bolsonaro e Reinaldo Azevedo, os aliados de Israel no Brasil (Edição: Pragmatismo Político)

Os ataques do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, que já deixaram mais de 1.500 palestinos mortos, acaba de ganhar mais um defensor, depois do blogueiro neoconservador da Veja, Reinaldo Azevedo, e do deputado saudosista da ditadura militar, Jair Bolsonaro (veja aqui). Neste sábado, Demétrio Magnoli chama de “antissemitas polidos” os que têm criticado os bombardeios de Israel.

VEJA TAMBÉM: Apenas 1 país votou contra as investigações do massacre de Israel na Palestina

Segundo ele, “o antissemitismo em estado cru (…) sobrevive nos subterrâneos” e afirma que, desde 1948, passou a ser inadmissível a distinção entre antissemitismo e antissionismo. “Não passa de camuflagem do ódio aos judeus”, afirma.

Magnoli também condena o “uso abusivo” do termo “genocídio” para descrever as ações de Israel, segundo ele, com o propósito de “identificar Israel ao nazismo”. De acordo com o colunista, genocídio “é o extermínio deliberado de um povo”, como praticou Hitler contra os judeus, mas não se aplica contra os palestinos. “O ‘genocídio palestino’ só existe no discurso utilitário dos antissemitas”, escreve.

Posicionamento internacional

Após o Brasil mandar chamar o embaixador de Israel e condenar oficialmente o massacre em Gaza, o Mercosul também se posicionou contra a ofensiva que já matou mais de 1.500 palestinos. Chile e Peru também convocaram os embaixadores de Israel para prestar esclarecimentos.

Na Bolívia, Evo Morales disse que “Israel é um estado terrorista”. A Venezuela, por sua vez, anunciou que criará uma casa de abrigo para receber crianças palestinas feridas e órfãs.

O posicionamento enérgico do Brasil rendeu uma carta de agradecimento da OLP, Organização para a Libertação da Palestina, que disse que os brasileiros estão “do lado certo da história”.

Escolas bombardeadas

Mais uma escola da ONU foi bombardeada por Israel neste domingo. Ao menos dez pessoas morreram e outras trinta ficaram feridas. Este foi o segundo ataque ordenado pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a uma escola das Nações Unidas. O último gerou condenações do diretor-geral da ONU, Ban Ki-Moon, e do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que tem sido cúmplice do genocida Netanyahu na matança em Gaza.

De acordo com a Unicef, mais de 300 crianças palestinas já morreram em decorrência da ofensiva de Israel contra Gaza.

Recomendados para você

Comentários

  1. Davi Postado em 04/Aug/2014 às 15:01

    Adoro os óculos vermelho-pt do tio Rei.

    • Rogerio Postado em 05/Aug/2014 às 13:33

      Kkkkkkk Mas... No Brasil o nazismo é crime. Não poderia haver uma lei semelhante para o sionismo? Assim como o nazismo o sionismo é segregatório e genocida. Não seria justo criminalizar?

      • Fernando Postado em 24/Oct/2014 às 12:18

        sionismo é pior do que nazismo e isra-hell é neonazista até a medula.

  2. eu daqui Postado em 04/Aug/2014 às 15:04

    A vitimização dos israelenses e o pretenso direito de defesa destes só existem no discurso dos genocidas.

    • Pereira Postado em 04/Aug/2014 às 15:14

      Depende de que genocídio você é a favor. Derepente se Israel deixasse os terroristas invadir seu território e matar israelenses civis, talvez você achasse legítimo esse tipo de açõa terrorista.

      • Tiago Postado em 04/Aug/2014 às 16:29

        Aff, agora quer dizer que as pessoas tem quer a favor de algum tipo de genocídio? francamente, é cada absurdo que essa gente posta que as vezes eu tenho dúvidas se existe um cérebro na cabeça delas.

      • Souza Postado em 04/Aug/2014 às 16:37

        Tiago o que ele quis dizer é que as pessoas só tomam um lado. De acusar Israel pela morte dos civis palestinos. Quem é sensato acusam os dois lados, Hamas e Israel. O que aconteceria se palestinos radicais invadissem casas de civis israelenses? Eles são a escória tanto para a Palestina quanto para Israel. Não acuse só Israel.

      • Rodrigo Postado em 04/Aug/2014 às 17:04

        E o Fósforo Branco?

      • Antimatéria Postado em 04/Aug/2014 às 17:44

        Está certíssimo, se os palestinos nos invadissem não teríamos dó nem piedade deles. Agora advinha quem é o invasor naquelas bandas e que vem roubando terras e vidas desde a palhaçada da Inglaterra e dos EUA em 1947? Adivinha.

      • Souza Postado em 04/Aug/2014 às 18:10

        Invasor? Os hebreus estão lá muito antes dos palestinos. Eles moram lá porque há três mil anos eles já estavam lá.

      • rose Postado em 04/Aug/2014 às 18:34

        Acho q tem um equivocoai, quem invadiu territorio de quem? Leia e se informe. Mas lembre a 2a. Guerra e os guetos dos judeus, hoje os q lutavam contra os nazistas eram chamados de resistencia honrosa, mesmo q para os nazistas fossem criminosos , se os Palestinos revidam a invasao sao chamados de terroristas?

      • Antimatéria Postado em 04/Aug/2014 às 18:51

        Souza, se esquece que os ancestrais dos judeus e palestinos são os mesmos e esses ancestrais não tem só essa mixaria de 3 mil anos. Mas 400 mil anos meu chapa. Caia na real.

      • eu daqui Postado em 06/Aug/2014 às 11:40

        Não sou a favor de genocídio nenhum e Israel não está evitando genocídio nenhum. Está é exterminando mesmo. Mas já que vc tocou no assunto: AGORA EU ESTOU POUCO ME IMPORTANDO COM UM POSSÍVEL E PROVÁVEL FUTURO FIM DE ISRAEL.

    • Thiago Teixeira Postado em 04/Aug/2014 às 18:01

      Excelente! Mas estes 3 patetas não estão a favor de ninguém, eles querem se opor radicalmente a tudo que o governo federal apoia. Se o governo baixar uma lei que homossexualismo é proibido, eles vão incentivar a todos a darem a bunda em praça pública, começando por eles! kkkk

      • eu daqui Postado em 06/Aug/2014 às 08:33

        Acho que eles já dão, embora não ainda em público.

      • Leandro Postado em 06/Aug/2014 às 14:32

        Concordo com vc, Thiago! Realmente eles cisma em discordar de absolutamente TUDO que o gov federal ou pt/dilma apoiam.

  3. Pereira Postado em 04/Aug/2014 às 15:10

    E a carta do bolsonaro não tem uma mentira sequer. Nem preocssar a Dilma pode.

    • José Henrique Postado em 04/Aug/2014 às 16:02

      Não tem mentiras, só idiotice , como tudo que sai da boca do Boçalnato e seus seguidores...

      • Pereira Postado em 04/Aug/2014 às 16:25

        jogar uma bomba num soldado de 19 anos é idiotice. ta bom. Aqui na minha terra isso chama-se homicídio.

      • André Postado em 04/Aug/2014 às 16:32

        E como se chama a morte das centenas de crianças palestinas Pereira?

      • Antimatéria Postado em 04/Aug/2014 às 17:52

        Hã??? Desde quando jogar bomba em um soldado num campo de batalha é homicídio? Desde quando capturar um soldado em combate é sequestro? Tá loco, a mídia e seus ventríloquos a cada dia ficam mais ridículos.

      • Denisbaldo Postado em 05/Aug/2014 às 12:57

        Os soldados de Israel não podem ser atacados segundo o Pereira, caso contrário é homicídio! Hahahaha! Você é muito coerente mesmo, nem sabe o que significa a palavra guerra.

    • eu daqui Postado em 06/Aug/2014 às 08:34

      processar Dilma com prova cabal pode sim. Cometer genocidio é que não pode.

      • Souza Postado em 06/Aug/2014 às 13:22

        Falou a presidente. Até a Dilma disse que não é Genocidio.

  4. Souza Postado em 04/Aug/2014 às 15:12

    Se eles são a favor o problema é deles, eles podem se expressar do jeito que quiserem. O ruim é vir um sujeitinho como Morales chamando Israel de terrorista. Ele não sabe o que é um terrorista de verdade porque não foi ameaçado por um. E para aqueles que acham que Israel é terrorista que vão morar no Irã, na Coreia do Norte. Não querem que tudo seja igual no oriente? A me esqueci que vocês amam a Disney e Londres.

    • Rodrigo Postado em 04/Aug/2014 às 17:05

      Ele ainda não foi ameaçado pelo Terrorismo de Estado de Israel mesmo não. Agora, imagine se a Inglaterra pensasse como você no tempo da Haganah, não haveria "Israel" hoje pra você fazer apologia incondicional

  5. Rodrigo Postado em 04/Aug/2014 às 15:12

    Faltou o Rodrigo Constantino

  6. Walter Postado em 04/Aug/2014 às 15:13

    Os três são do eixo e ainda falam que o nordeste é uma bosta e o sul separatista.

  7. Souza Postado em 04/Aug/2014 às 15:31

    Quero saber o que o pessoal que condena Israel acham das ações dos demais países do Oriente Médio e da Ásia. É porque dali só três se salvam, Japão, Coreia do Sul e Israel que são os únicos desenvolvidos do bloco. O resto meus caros tem regimes trogloditas. E não duvido a America do Sul adotar o troglotidismo orientalizador de mentes.

    • Rodrigo Postado em 04/Aug/2014 às 17:06

      Então você acha que Roma fez foi pouco com a Judeia?

  8. Souza Postado em 04/Aug/2014 às 15:46

    Isso só comprova que o Norte é mais desenvolvido e democrático que o sul. Tirando a Austrália e a Nova Zelândia (países desenvolvidos) o resto do sul não tá valendo um prato de feijão com arroz.

    • Rodrigo Postado em 04/Aug/2014 às 17:06

      E assim, você estaria do lado dos romanos contra os judeus?

    • Fernando Postado em 24/Oct/2014 às 12:23

      vá para lá, então, mas prepare-se pra morar na casa da criadagem porque com este nome e, com certeza, com a pele mais queimadinha, vc sempre será o alvo da vigilância da polícia e da sociedade em geral e emprego... bem, serve o de pool-boy, entregador de pizza ou vai atacar de traficante mesmo?

  9. thea Postado em 04/Aug/2014 às 16:03

    Oh my god!!! Dizer o que pro Souza?! ... Nao vou nem perder meu tempo, isso eh um caso perdido!!

    • Souza Postado em 04/Aug/2014 às 16:13

      Pode falar. Aceito críticas que divergem da minha opinião, mas não xingamentos pessoais e comentários de baixo calão. Assim justificaria a minha tese de que você e outros gostariam de se aventurar na Síria, Arabia e outras terras de troglôs.

      • Fernando Postado em 24/Oct/2014 às 12:25

        cara, vc é só um patético ser ridículo que com esse discursinho boquirroto crentelho aprendido por tortura mental em uma seita 171 fica papagaiando a mesma coisa. Não tenha medo das bibliotecas. Elas ainda podem salvar sua vida, sua alma e, principalmente, sua saúde mental.

  10. testemunha binocular Postado em 04/Aug/2014 às 16:08

    A direita midiática brasileira é um horror sem limites.

  11. Bernardo Postado em 04/Aug/2014 às 16:10

    Esse Souza e Pereira dão vergonha a quem possui o mesmo sobrenome.

    • Souza Postado em 04/Aug/2014 às 16:20

      Vergonha de que? Do que eu acho? Vai morar na Cuba rapaz. Ali você vai estar em casa num país que desrespeita constantemente a democracia, liberdade de expressão e direitos humanos. Estou numa democracia, imperfeita, mas tô e digo o que eu acho melhor.

      • André Postado em 04/Aug/2014 às 16:35

        "Vai morar em Cuba" é o maior argumento da direita brasileira. Não à toa perdem uma eleição atrás da outra. Ainda vivem no século passado!

      • John Postado em 04/Aug/2014 às 16:37

        E o que tem a ver Cuba com a história toda, dá pra explicar? Antes passa no google e procure por falácia da falsa dicotomia. Seu argumento é tão idiota que há séculos já tem até categoria pra ele.

      • Rodrigo Postado em 04/Aug/2014 às 17:06

        E você vai morar em Honduras?

      • Rodrigo Postado em 04/Aug/2014 às 17:08

        e então você defende o antissemitismo em nome da "liberdade de expressão"?

      • Luis Postado em 04/Aug/2014 às 21:52

        vai pro egito, vai pro paquistão,vai pra espanha,vai pra grecia,vai pra portugal. deu pra entender?

      • eu daqui Postado em 06/Aug/2014 às 11:41

        E vc vai morar nos eua, souza: vc é bem cara de lavabunda de gringo terrorista.

      • Souza Postado em 06/Aug/2014 às 13:24

        Kkkkkk na copa quando eu ia pra praia todo mundo pensava que eu era um gringo. Tu deve adorar um ne kkk

    • Souza Postado em 05/Aug/2014 às 21:32

      "Esse Souza..." como se ele soubesse meu nome todo. Quer dizer que todo mundo que tem o sobrenome Schlesinger vai ter vergonha de mim só porque esse é meu sobrenome por parte de pai? Esse Souza é por parte de mãe. Então pare de falar m.sem saber onde fica a privada.

      • eu daqui Postado em 06/Aug/2014 às 11:43

        Mãe? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Vc tem isso é?

      • Souza Postado em 06/Aug/2014 às 13:26

        Não, nasci num laboratório dentro de um cilindro de vidro.

      • Fernando Postado em 24/Oct/2014 às 12:28

        sobrenomes são sobrenomes mas contra genótipos não há mentira que cole...

  12. André Postado em 04/Aug/2014 às 16:14

    Interessante esse fenômeno que se criou no Brasil em torno dos conflitos na Palestina. Conseguiram politizar o debate, colocando-o dentro da disputa política brasileira.

  13. Souza Postado em 04/Aug/2014 às 16:44

    Kkkk direita? Esquerda? Nenhum lado presta, já disse e já repetirei mais uma vez eu não tomo partido político. Só vejo que o povinho que acusa o mundo ocidental de imperialismo aceitar as atrocidades do mundo oriental. Ou vocês aprovam o casamento de crianças com adultos que acontece no Oriente? Aceitam o totalitarismo? Ditaduras? Mulheres sendo vendidas como escravas em países africanos? Se enxergam. Acusam só Israel pelas mortes, mas tbm não acusam o Hamas. Ou pra vc os atentados de 11 de setembro foi algo de rotina?

    • Rodrigo Postado em 04/Aug/2014 às 17:07

      E você quer usar o sofrimento de outros povos pra despistar o que Israel impõe por décadas aos palestinos?

    • eu daqui Postado em 06/Aug/2014 às 11:44

      Os "ocidentais" não fazem tudo o que os "orientais" fazem por falta de coragem, não por falta de vontade.

      • Souza Postado em 06/Aug/2014 às 13:29

        Por falta de coragem? Pedofilia, machismo, sem liberdade de religião sexo e expressão, mulheres sendo vendidas como mercadoria, campos de concentração e a lista é grande no oriente. Portanto oriente-se, pq acho que estou começando a desconfiar que vc é preconceituosa e tolera barbaridades.

    • Thiago Postado em 06/Aug/2014 às 14:21

      Imagimem que vc tem uma casa que comprou com muito custo de seu suor, vive a vida inteira cria filhos e netos nesta mesma casa e ai depois de 50 anos vem o governo e fala que aquela casa é muito grande pra vc e que a 150 anos atraz morou uma familia que os seus decendentes não tem onde morar, ai pega a sua casa divide ao meio e da metade a essa outra familia. O que vc faria. Eu vou dizer o q eu faria faria como o Hamas eu resistiria.

    • Fernando Postado em 24/Oct/2014 às 12:30

      se vc não conhece História, problema seu. É notória sua incapacidade de realacionar fatos passados com suas conseqüências nos dias atuais.

  14. Souza Postado em 04/Aug/2014 às 17:16

    Meu Deus do céu como tem gente que se queima por uma expressão. Tem gente que vive respondendo meus comentário só pra aparecer. Agora eu acredito que existem amebas em corpos humanos. Eu não sou contra a palestina, entendam, eu sou contra o Hamas. Eles esperam um momento adequado para Israel baixar a guarda e invadir aquelas terras, pq eles têm ódio de judeus. Acusar só Israel é fácil né?

    • Antimatéria Postado em 04/Aug/2014 às 18:24

      Como alguém pode ser invasor das próprias terras? No momento que você se coloca esse absurdo de pensamento fica claro que você não pode ser a favor dos palestinos mesmo que queira enganar a si mesmo. O Hamas é um grupo violento que usa táticas condenáveis, mas vamos combinar, eles são a resistência do povo palestino e quando você está se afogando vale até abraçar jacaré.

      • eu daqui Postado em 06/Aug/2014 às 11:46

        Estar nas próprias terras não dá direito a cometer genocidio, seu nazista de terceiro mundo.

      • Souza Postado em 06/Aug/2014 às 13:32

        Kkkkkk acabou de cair na propria armadilha. Ao me chamar de nazista de terceiro mundo vc realmente admitiu que o Brasil tá mal em relação ao ocidente. Se eu morasse na europa eu seria nazista de primeiro mundo? Kkkk vamos lá continue...

    • eu daqui Postado em 06/Aug/2014 às 11:45

      Vc não precisa ser contra nada. Vc é a favor do genocidio.

      • Souza Postado em 06/Aug/2014 às 13:34

        Eu sou contra o valor da fatura do meu cartão de crédito.hehehe

    • Fernando Postado em 24/Oct/2014 às 12:50

      pare de se achar, seu escroto. Vc não passa de um chorume, daquilo que um dia PODERIA TER SIDO UM SER HUMANO mas preferiu ser um lixo.

  15. Souza Postado em 04/Aug/2014 às 17:21

    Um povo que aceita casamento de crianças não é um povo totalmente inocente. O Hamas é a favor disso, por isso eles não são e nunca serão.

    • eu daqui Postado em 06/Aug/2014 às 11:47

      Então os brasileiros merecem ser exterminados por causa dos altos indices de pedofilia deste país, não é nazista de favela? Raciocínio de genocida pedófilo esse seu!!!!

      • Souza Postado em 06/Aug/2014 às 13:37

        Entenda minha querida, no Ocidente a pedofilia é crime, no Oriente Médio é lei. Se não sabe discernir o que é o crime e o que é lei problema seu.

  16. Souza Postado em 04/Aug/2014 às 17:55

    Guerra é Guerra e está aí desde quando o mundo é mundo. Sempre vão morrer pessoas inocentes, até crianças. E não será diferente no século XXI. As pessoas se queimam com meus comentários porque vivem num país pacífico para os de fora (dentro é questionável) e por isso nunca participou de uma guerra. A morte de um inocente é a consequência e não a causa da guerra. Se um terrorista guarda um fuzil numa escola aquele ambiente deixa de ser civil pra ser militar. Se eu morasse em Gaza faria de tudo para expulsar o Hamas da minha casa mesmo que isso custasse a minha vida. Israel não vai pedir permissão pra atacar um alvo militar, mesmo que este esteja cheio de crianças.

    • Thiago Teixeira Postado em 04/Aug/2014 às 18:56

      E você acha certo isso? Acha leal tacar um míssil numa escola cheia de criança porque uns babacas estão "muquiando" armas lá?

      • Souza Postado em 05/Aug/2014 às 11:49

        Não acho leal a morte de crianças. Não acho leal nem a morte de soldados. Mas como eu disse isso é a consequência de uma guerra. Se Israel fez uma cagada dessas de algum jeito ele deve responder por isso, mas tbm não precisa querer que Israel suma do mapa como alguns querem.

      • Souza Postado em 05/Aug/2014 às 11:54

        Cara se o Hamas lança foguetes do terraço de um hospital o comandante das tropas israelenses não vai pedir permissão pra jogar uma bomba ali. Ele vai jogar mesmo. A imprudência começa com o Hamas de malocar armas em locais civis. Sabe que esse partido radical é contra a existência de Israel? Se eles pelo menos lutassem com unhas e dentes para reivindicar o Estado Palestino como país soberano aí sim tudo bem, mas além disso eles querem a força, de algum jeito mirabolante acabar com Israel e mandar os oito milhões pra pqp. Tá certo que matar civis é horrível, mas ninguém pode ficar atiçando onça com vara curta.

    • Fernando Postado em 24/Oct/2014 às 12:57

      vc é só um verme que se enrola na falta de argumentos. Vc cita a pedofilia no oriente mas acha legal quando sai por aí pegando meninas ou meninos para satisfazer suas taras desde que seja por debaixo dos panos. Vc defende o lixo israelense porque é o modelo de vida que gostaria de levar: eliminar com carta branca a quem se opuser a vc e suas "idéias", sua ganância e sua plhagem. Vc defende isra-hell porque é corrupto e ladrão como eles que não respeitam as leis que criaram o estado israelense e roubam as terras aos Palestinos. Vc é assassino porque defende um estado terrorista e genocida que aniquila populações civis e usa crianças como alvo de tiro. Enfim, vc é um lixo que nem merece viver. Pena que está no Brasil e polui o nosso ar porque a cada hercúleo esforço seu para tentar concatenar uma sinapse quem está ao seu redor se espanta com o cheiro nauseabundo que exala do chorume em que se transformou aquilo que era um cérebro.

  17. Antimatéria Postado em 04/Aug/2014 às 18:34

    É exatamente isso que estou dizendo. Guerra é guerra, e quando civis estão no meio dos combates isso é inevitável. Mas seu problema é que só consegue raciocinar pelo lado dos israelenses. Ou seja, esquece que poderia usar o mesmo argumento para defender a luta dos palestinos. E não haveria lado justo da guerra a apoiar a não ser por um detalhe... Os invasores desde 1947 são os israelenses. Ponto.

  18. Alice Postado em 04/Aug/2014 às 18:42

    Souza, para mim uma país que desrespeita os Direitos Humanos não é um que oferece educação de qualidade para todos, reduz bastante o índice de prostituição e de miséria em um país (e não sou de esqueda, ok?? muito menos acho que o regime de Cuba seja perfeito), e sim um que chega a um local que alega ser seu por direito, persegue o povo que já habitava há bastante tempo, toma praticamente toda a sua terra (o que vai contra o tratado assinado, não?), os condena a viver em completa humilhação, amontoados em pequenas terras, sem direito de voltar caso saiam do país, sem poder receber ajuda de estrangeiros que muitas vezes já tentaram ajudar... E não falo isso da boca pra fora, falo porque estudei, li muito sobre o assunto, tenho amigos palestinos e sei realmente como funciona essa guerra.

    • eu daqui Postado em 06/Aug/2014 às 11:48

      Não fuja pra Cuba que o assunto aqui é o genocidio contra palestino. Sair voando para a america central é fugir do debate.

      • Souza Postado em 06/Aug/2014 às 13:39

        Ui, falou a professora Raquel, cara de Fidel.

  19. Souza Postado em 04/Aug/2014 às 18:58

    Ta e os israelenses moravam onde há três mil anos segundo a história? No Beco da Baiuca? Eles viverem sempre no campo de concentração. É a mesma coisa se eu tiver terras e ficasse sem mexer nelas por um bom tempo até descobrir que outros se apropriaram delas. O que eu faria? Na melhor das hipóteses eu doaria um pedaço de terra pra eles. Mas o que o Hamas quer é isso. Deixar o mundo todo contra um país.

    • Antimatéria Postado em 04/Aug/2014 às 19:21

      Pensa Souza... Existe essa coisa de propriedade registrada em cartório pra povos e nações? Acontece que em qualquer lugar do mundo haverá descendentes que imigraram de outros lugares, seja por vontade própria seja expulsos por guerras, e não faz o menor sentido essa descendência querer alegar que pode voltar quando bem entende e tomar as terras dos que aguentaram o tranco e permaneceram na terra que abandonaram.

    • eu daqui Postado em 06/Aug/2014 às 11:50

      AINDA NÃO JUSTIFICA GENOCÍDIO. DESISTA ! NADA JUSTIFICA EXTERMÍNIO EM MASSA. NAZISSIONISMO NÃO CONVENCE. O MUNDO ESTÁ CONTRA VCS E A REAÇÃO MUNDIAL VEM POR AÍ.

      • Souza Postado em 06/Aug/2014 às 13:40

        Calminha. Desligue o caps lock e vá dormir. Tua mãe ta chamando criança.

  20. Souza Postado em 04/Aug/2014 às 19:26

    Não acho certo matar criança, cachorro, papagaio, gente grande, gente pequena, gordo, magro, negro, branco, pobre ou rico. O que eu digo é que os soldados Israelenses não vão esperar se caso um míssil do Hamas tenha partido daquela escola. Por que então o povo não impede que eles entrem e guardem armas ali. Isso é guerra e na guerra ou um dos lados perdem ou os dois lados entram num acordo.

  21. Souza Postado em 04/Aug/2014 às 19:33

    Antimatéria eu não sou contra o estado palestino. O que acontece é que com o ataque de Israel as pessoas começam a chamar de país terrorista e dá impressão que querem acabar com Israel. Pensa aí não seria melhor acusar os dois lados? Caramba você acharia certo Israel se desarmar para os radicais invadir e matar famílias israelenses? Israel recebe bomba o ano todo porque o Hamas são radicais. Eles querem não só a libertação de Gaza mas a destruição do Israel. Qual a dificuldade de entender isso?

    • Antimatéria Postado em 04/Aug/2014 às 20:07

      Souza, começamos a nos entender. E realmente a encrenca é complicada. Vou te dizer mais, acho que Israel existir seria bom para a região. Mas a coisa foi feita do pior jeito possível e o sentimento de ódio mútuo é muito grande. A solução a meu ver é uma imposição de força internacional baseado nas fronteiras de 1967. E tem que se de força porque se os palestinos querem toda a palestina o mesmo acontece com os israelenses (foi feita uma pesquisa e a maioria dos israelenses não aceita um estado palestino). Ou seja, bomba na cabeça de quem ousar recusar o acordo!!!

      • eu daqui Postado em 06/Aug/2014 às 11:51

        Não vejo encrenca complicada nenhuma. O direito à terra não dá direito a extermínio. E ponto final. É simples até demais.

    • Jão Da Silva Postado em 04/Aug/2014 às 20:16

      Se você acredita que o Hamas é terrorista, é ainda mais burro do que parece.

      • Souza Postado em 04/Aug/2014 às 21:58

        Ta bom. Acho que alguem da al qaeda está lhe chamando, seus colegas de classe.

      • Pereira Postado em 05/Aug/2014 às 11:28

        Não, eles são anjinhos que defendem as crianças paelstinas.

      • Marcelo Postado em 05/Aug/2014 às 22:53

        https://www.facebook.com/photo.php?v=10204267449991209 Vídeo forte.

      • eu daqui Postado em 06/Aug/2014 às 08:35

        Souza: e quem são os colegas que te chamam? Alunos do professor Hitler?

  22. Souza Postado em 06/Aug/2014 às 13:06

    Kkkkkk sabe cumé né. Titio Adolf era diretor da minha escola.

  23. Souza Postado em 06/Aug/2014 às 13:10

    KKKKKKKKKKKK é pra rir pra não chorar. Eu daqui fico vendo as marmotas dos outros, eu daqui vejo as palhaçadas, eu daqui tenho a impressão que tem gente que vive as custas dos comentários dos outros, eu daqui percebo que tem gente que quer um autógrafo meu ou me ama, eu daqui.

  24. Mauricio Palhano Postado em 07/Aug/2014 às 02:35

    Entendo o posicionamento do Souza. Vejo da mesma forma. O mundo inteiro está contra Israel, mas e o povo israelense morto? O Estado de Israel é terrorista, assim como a Autoridade Palestina e também o Hamas, três entidades que não querem a paz, não querem ceder um milímetro. A maioria das pessoas que comentam, agem através da emoção, do coração, ou seja, errado. Um conflito tão antigo e complexo, não pode ser resolvido dessa maneira, acredito no bom senso e principalmente na razão. Guerra é guerra, mortes civis são consequências, aceitável? Não! Mas é. Não existe guerra "justa". Inaceitável para mim são todos os lados envolvidos que por questões religiosas não encerram esse conflito e chegam a um acordo, as únicas vítimas na história são os civis, de ambos os lados. Hamas, o governos israelense e palestino, são terroristas, e assim deviam ser tratados. Sou a favor também de uma legislação internacional que divida de forma justa o território, quem não aceitar, ai sim a força será necessária. Israel caladinha!