Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 25/Aug/2014 às 17:27
33
Comentários

O esquerdista Aécio Neves

Apavorado com o fantasma de Marina Silva e vendo a possibilidade de sequer chegar ao segundo turno, Aécio Neves começa a apresentar propostas mais à esquerda

aécio neves jornal nacional esquerda

Mauro Donato, DCM

Apavorado pelo fantasma de Marina Silva e vendo suas chances de disputa de segundo turno caírem do helicóptero, Aécio Neves agora busca captar votos entre eleitores “indecisos de tendência esquerdista” ou sei lá que espectro o candidato mira.

Crítico feroz do governo Dilma, Aécio apresentou propostas de cunho social.

Prometeu corrigir as aposentadorias, por exemplo. Além do reajuste anual pelos cálculos atuais (variação de inflação e PIB), um adicional que acompanhe a variação dos preços dos medicamentos será considerado. Ele batizou este programa de Digna Idade.

Disse que irá criar também uma Poupança Jovem. Para cada ano que o jovem não abandone a escola nem se envolva com a criminalidade, um valor de 1000 reais é depositado. Ao final dos três anos do ensino médio, e só aí, um total de 3 mil reais poderá ser sacado pelo estudante. A princípio, o programa começará pelo Nordeste.

A Previdência Social já gasta mais do arrecada. Como criar um adicional?

Durante os três anos depositados, os 3 mil reais da Poupança Jovem não serão corrigidos até o saque, serão 3 mil e nada de atualização monetária? É uma poupança ou não? No ensino médio ao qual o jovem será incentivado a permanecer, quais as instruções ou aconselhamentos sobre o que fazer com o valor a ser resgatado?

Prometeu ainda, de largada, aumentar em 10% o valor pago pelo Bolsa Família. Pode chegar a mais para beneficiários que cumprirem determinados requisitos, como alunos que se destaquem nos estudos ou adultos que façam cursos de qualificação profissional.

VEJA TAMBÉM: A ‘Bolsa Família’ de Aécio Neves

Para o tucano, isso corrigiria uma distorção da gestão atual. “O governo do PT se contenta em administrar a pobreza. Vou trabalhar para superar a pobreza. Se tem um pai de família do interior que fica passivo na praça, tranquilo porque recebe o cartão do Bolsa Família, se ele se qualificar, pode receber durante o tempo da qualificação mais 50%. Vamos ser proativos.”

O Bolsa Família é concedido a famílias com renda per capita inferior a 77 reais mensais e o governo já paga benefícios extras para famílias com gestantes, crianças e adolescentes.

O valor médio pago atualmente é de 169,90 reais por família. Em junho, os benefícios já foram reajustados em 10%.

Aécio não tem novidades nem explica o impacto orçamentário de suas propostas requentadas.

Recomendados para você

Comentários

  1. Jonas Schlesinger Postado em 25/Aug/2014 às 17:54

    No segundo turno esse daí vai tá descansando lá na fazendinha de Cláudio... lalalalalala

    • Paulo Postado em 26/Aug/2014 às 15:19

      Éh meu camarada! vai sim estar lá descansando esperando sua mãe para fazer cafuné nele..

  2. Thiago Teixeira Postado em 25/Aug/2014 às 18:00

    Aécio teria chances se assumisse a política de centro - direita e com Bolsonaro vice. Querer agradar a elite branca e o zé povão ao mesmo tempo ... é utopia.

    • Jonas Schlesinger Postado em 25/Aug/2014 às 19:45

      Joaquim Barbosa não é branco, mas é da elite. Gilberto Gil não é branco mas é da elite... tem um bocado de gente com muita melanina que tem muitos zeros à direita na conta pessoal. É só escolher.

      • Thiago Martins Postado em 25/Aug/2014 às 21:16

        Quem mais que você conhece Jonas, que nao é branco e é da elite, mais alguns gatos pingado não é isso? É uma Elite Branca sim e ponto final.

      • Jonas Schlesinger Postado em 26/Aug/2014 às 01:26

        Muito chavão pra pouco argumento. Tá igual o Onda Vermelha que copia e cola os comentários. Se falasse Elite seria mais realista. Mas se bem que tem "elite branca" que vota na búlgara ou no Treme. Um candidato de São Paulo ao governo disse que iria votar no michel kkk só faltou dizer que vota pro Sarney, pro Collor. Tudo velha guarda, tudo ex-presidentes.

      • Jonas Schlesinger Postado em 26/Aug/2014 às 01:29

        Só pra finalizar tem pobre que vai votar no Aécio e rico que vota pra Dilma. O PT não é o superman dos pobres como mostra esse sensacionalismo. Que na verdade depois que esta indivídua entrou no poder eu posso até dizer que tá no naipe do FHC. Mas não se preocupe ela vai ganhar (ou não) porque esse Aécio é um loser de primeira.

      • Dayane Postado em 26/Aug/2014 às 10:13

        Como tú é burro! Óbvio que sempre há excessões nas generalizações. Até minha cadelinha sabe disso...

    • Hélio Postado em 26/Aug/2014 às 02:02

      Jonas, você ainda não respondeu, diga, quantos mais?

  3. Rafael Postado em 25/Aug/2014 às 18:12

    Não sei da onde tiram que este mané é de direita???? PT e PSDB é tudo farinha do mesmo saco! A unica diferença é que o PT tem um mascote mais elaborado! O Lula!

    • Thiago Teixeira Postado em 25/Aug/2014 às 18:52

      Ótimo, então quero ver fotos de um político do PSDB com uma camisa regata, suada e suja de barro a frente do MST. Tem? Espero o link.

      • Leonardo Postado em 25/Aug/2014 às 21:19

        é por ideias como esta do senhor Thiago que no brasil exista a "esquerda humanista" e a "direita maldosa", entre a utopia do socialismo ou a do libertarianismo, quem conhece e procurou se informar a respeito de ambas dificilmente achará os principais do socialismo melhores, porém concordo contigo, algumas pessoas se alinham politicamente a direita, mas na verdade defendem ideias totalmente diferentes das quais a direita pregaria, é o caso do Brasil, onde existe a esquerda e a um pouco menos esquerda..

      • adriana rodrigues Postado em 25/Aug/2014 às 21:33

        Gostei !!!

      • Marcelo Postado em 25/Aug/2014 às 23:12

        http://www.fabiocampana.com.br/2013/10/richa-almoca-com-mst-e-defende-paz-no-campo/ Aqui, querido olavete raivoso, o link que pediste

      • grao Postado em 26/Aug/2014 às 04:59

        Psdb=Partido da Social Democracia Brasileira

      • Thiago Teixeira Postado em 26/Aug/2014 às 11:14

        bla bla bla ... quero o link! Tem? Estou esperando. Uma simples foto então num palco com um cantor de Rap vai .... (não vale D2, MV GLOBIL e Pensador).

      • Rafael Postado em 26/Aug/2014 às 17:58

        Thiago, O Brasil virou este verdadeiro estrume politico por causa de pessoas como você! Você não pode votar em uma pessoa por causa da embalagem, mas sim por seu conteúdo! O PT fala de um Brasil mais justo socialmente, mas onde tá esta justiça? O que os lideres deste partido compartilha com os mais necessitados? Saúde? Educação? Segurança? O Lula tratou o seu câncer aonde mesmo? O que a Dilma falou sobre os R$6mil reais?

    • Denisbaldo Postado em 25/Aug/2014 às 21:14

      Ele é de direita porque defende os interesses dos industriais, latifundiários e afins. É filhote da riqueza antiga do Brasil. Com quem você acha que ele cresceu, em quais escolas estudou e quais são seus maiores amigos? Trabalhadores comuns ou os ricos donos do poder?

  4. BEBEZINHA_19 Postado em 25/Aug/2014 às 18:54

    KKKKKKK o desespero é fd kkk essse cara e uma piada pronta o psdb pra presidencia NEVERRR ja morreu kkkk e a marina dizendo q quer lula num eventual governo dela kkk se ela ganhar ninguem do pt vai participar desse governo ,pra passar 4 anos malhando ela e depois voltar em 2018 kkk husuhshyshiihihsddyyuuu

    • Tchekowski Postado em 26/Aug/2014 às 15:24

      O vice da Marina, Beto Albuquerque, mamou nos 8 anos do Governo Lula e só não continuou mamando porque trocou a teta federal pela estadual do Governo do PT no Rio Grande do Sul, onde "cuidava" de obras e infra-estrutura. Neste ano, ele e o PSB saíram fora, depois de 11 anos parasitando o PT. Agora eles tem dificuldades em fazer com que as lideranças pessebistas gaúchas apoiem Marina, pois estes acham que, por coerência, sem Eduardo Campos o voto deve ser de Dilma.

  5. Matheus B. Postado em 25/Aug/2014 às 19:18

    Imaginem a desolação dos eleitores que simpatizam com os ideais de direita, tendo que escolher entre Marina, Dilma e Aécio...

  6. Jonas Schlesinger Postado em 25/Aug/2014 às 19:41

    Eu tive um sonho... que uma mulher ganharia a presidência. E que iria morar no Palácio da Alvorada e trabalhar no Palácio do Planalto. Só não sei como era ela. Só sei que era brasileira ashuashuashusahsu

    • poliana Postado em 25/Aug/2014 às 22:28

      DILMA! SEM MAIS! ACEITA LOGO Q DÓI MENOS! p.s.: pelo menos dessa vez vc n chamou a "dita" de "morena".

  7. antoni wroblewski Postado em 25/Aug/2014 às 20:24

    Para o Tucano Neves, o governo PT é tão ruim, mas tão ruim, que ele está copiando todo o carro chefe para a campanha Petista e querendo dar um 'incrementada' no material ao 'melhor' estilo 'populista ao extremo. A verdade é que Neves promete tudo para todo mundo, promete relaxar os direitos trabalhistas para os empresários explorarem mais o Brasileiro; promete ao pobre o que o PT vem fazendo a mais de uma década; mas na verdade quem muito promete nada cumpre. Está claro que esse candidato não tem plano de governo algum. .

  8. André Chris Postado em 25/Aug/2014 às 21:50

    Por qual razão a Poupança Jovem começaria no Nordeste? Só tem pobre aqui é? É cada uma!

    • Jonas Schlesinger Postado em 26/Aug/2014 às 01:19

      Pobre de raciocínio. Acredite.

      • Vitor B. Postado em 26/Aug/2014 às 11:28

        Como se a maioria aqui de SP ou do Sul fossem os caras mais racionais e inteligentes do Brasil.

    • Marcio Postado em 26/Aug/2014 às 14:06

      Ele ataca o reduto de votos do PT no Nordeste... tenta diminuir a enorme vantagem que o PT já tem por lá

  9. Paulo Postado em 25/Aug/2014 às 22:00

    Daqui a pouco ele coloca uma barba postiça e diz que é o Lula... Dissimulado.

    • poliana Postado em 25/Aug/2014 às 22:30

      kkkkkkkk!!! até onde o desespero pode levar uma pessoa!? ri alto aki com o "poupança jovem", com o "digna idade" e tudo q ele vem apresentando no heg pra pousar de homem do povo, q conhece a pobreza em sua plenitude!! santa hipocrisia e desonestidade meu deus! é por isso q vai amargar o 3º lugar em outubro e nos fará assistir de camarote o fracasso retumbante da tucanalha e seu psdb!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Denio Postado em 26/Aug/2014 às 01:14

    Enquanto isso no país da nova república..... O carioca de minas não explicou a fuga da blitz da lei seca, a agressão a ex-namorada e os boatos de uso de substancias proibidas. E ainda tem o aeroporto particular com dinheiro publico. E para completar, até agora ninguem é dono do avião que despencou como "santo" Eduardo Campos, que após a morte parece ser o novo Gandhi ou a reencarnação de cristo (só que não !)..". empresa diz que vendeu o avião e recebeu uma parte , mas se recusa a dizer quem pagou, empresa sem capital para aquisição de uma aeronave disse ser a dona, mas a que supostamente comprou tem endereço de fachada, avião sem plano de voô, equipamentos de voz desligados e a Marina mesmo sendo vice da campanha alega que não sabe de nada e nem nada haver com isso. Fosse qualquer cidadão brasileiro petista em qualquer uma destas situações acima estaria sendo queimado em praça publica em fogueira de troncos e pneus e com certeza o fogo seria ateado por boa parte da midia e dos novos ultradireitistas.

    • the devil inside Postado em 27/Aug/2014 às 11:33

      Bravo.

  11. gilvan marques Postado em 26/Aug/2014 às 03:05

    Que falta de conheciemnto desse jornalista, comentar que o Aécio está apelando para políticas populares... senhor jornalista procure conhecer a formação do PSDB, a criação de programas de transferência de renda começou no governo tucano e os principais líderes como FHC militaram na esquerda democrática e progressista brasileira..