Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 13/Aug/2014 às 11:37
10
Comentários

Arruda e Jaqueline Roriz estão inelegíveis

José Roberto Arruda teve o seu registro negado com base na Lei da Ficha Limpa. Dias atrás, candidato referiu-se à Ficha Limpa como "leizinha" e disse que, se eleito, botaria "médicos cubanos pra correr"

arruda jaqueline roriz brasília tre
Candidaturas de José Roberto Arruda e Jaqueline Roriz são rejeitadas pela Justiça Eleitoral (Edição: Pragmatismo Político)

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) decidiu negar o registro da candidatura de José Roberto Arruda (PR) ao governo do DF, nesta terça-feira (12). Ele foi enquadrado na Lei Complementar nº 135/2010, a Lei da Ficha Limpa. O placar foi de 5 votos a 2.

Com o quarto voto desfavorável, proferido pela desembargadora Maria de Fátima, a derrota do ex-governador foi sacramentada. Votaram pela impugnação da candidatura de Arruda o relator, desembargador Cruz Macedo, e seus colegas Olindo de Menezes, Leila Arlanch, Maria de Fátima Aguiar e o presidente Romão Cícero Oliveira. A favor de Arruda, votaram Cléber Lopes de Oliveira e Josaphá Francisco dos Santos.

O candidato do PR foi condenado em primeira instância no julgamento do mensalão do DEM e teve a sentença confirmada pelo Tribunal de Justiça do DF nove dias depois do pedido de registro da sua candidatura.

VEJA TAMBÉM: Arruda promete botar cubanos para correr e diz que Ficha Limpa é ‘leizinha’

Jaqueline Roriz (PMN) também teve sua candidatura a deputada federal negada pelas mesmas razões. No caso de Jaqueline, a aceitação do pedido de impugnação se deu por 6 votos a 1.

A parlamentar foi condenada em segunda instância também por envolvimento no mensalão do DEM, resultado de investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal. Arruda e Jaqueline poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Toninho do PSOL comemora

Nas redes sociais, o candidato a governador do DF Toninho do Psol comemorou a impugnação das candidaturas de Arruda e Jaqueline. “Graças à pressão da população e da representação do PSOL-DF contra as candidaturas dos fichas sujas, Jaqueline Roriz e Arruda estão IMPUGNADOS”, diz o post de Toninho no Facebook.

“Uma grande vitória do povo, vitória da democracia, respeito à Lei da Ficha Limpa. O PSOL sempre lutou contra a corrupção e pela ética e transparência na política e mantemos nossa coerência e intransigência nesta luta”, concluiu o candidato.

com 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Aleluia Postado em 13/Aug/2014 às 12:47

    O pior e o que eu não consigo entender é que se esse Arruda fosse candidato, não duvido que ele fosse eleito

    • Graças a Deus! Postado em 14/Aug/2014 às 16:03

      Pior ainda é que estava liderando as pesquisas.

    • Ecthor Postado em 13/Nov/2014 às 09:13

      e o pior que tem gente que vota nestes dois, não entendo o povo do pais no qual vivo que vota em ficha suja como eles e o Maluf

  2. Adilson Postado em 13/Aug/2014 às 14:31

    Ótima notícia.

  3. Amanda Marques Postado em 13/Aug/2014 às 15:14

    Infelizmente sofremos de certa carência política até na Capital Federal...

    • poliana Postado em 13/Aug/2014 às 15:21

      eu diria, "principalmente" na capital federal.

  4. Chênia Castilho Postado em 13/Aug/2014 às 21:03

    Finalmente! Tinha receio de que essa lei da ficha limpa não fosse funcionar. Agora...ninguém merece eleitores como esses de Brasília! Afffff

  5. Carlos roberto Postado em 14/Aug/2014 às 00:28

    Esse canalha do Arruda já fraldou até o painel eletrônico do congresso juntamente com o Santo do Pau Oco já falecido Antonio Carlos Magalhães ... E tá sempre aí ...ohhh o cara deve ser o righlander !!!

  6. poliana Postado em 13/Aug/2014 às 14:55

    nesse ponto concordo com vc naro!! estranho né?! rsrs..mas concordo!

  7. poliana Postado em 14/Aug/2014 às 17:25

    kkkkkkkkk..bjo naro!