Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 31/Jul/2014 às 11:57
21
Comentários

"Reconheço o equívoco", diz Aécio sobre aeroporto

Aécio Neves admite pela primeira vez que usou o aeroporto de Cláudio (MG), cuja pista ainda não foi homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil. Presidenciável tenta estancar a crise aberta em sua campanha desde a denúncia da Folha, há dez dias

aécio neves aeroporto cláudio mg
Aécio Neves admitiu pela primeira vez, nesta quarta-feira, que usou o aeroporto de Cláudio (Agência Brasil)

O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves (PSDB-MG), reconheceu nesta quarta-feira que utilizou o Aeroporto de Cláudio (MG), cuja pista ainda não se encontra homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil.

“Não tenho absolutamente nada a esconder. Esse aeródromo já usei várias vezes antes dessa pista ser asfaltada nos últimos 30 anos desde a minha juventude, que ele era usado por empresários, fazendeiros, pessoas da região. E depois da conclusão da obra, quando eu já não era mais governador do Estado, pousei ali algumas poucas vezes em avião da minha família, para ser mais específico do Gilberto Faria, que era casado com a minha mãe”, disse ele.

“Se algum equívoco houve, certamente eu posso reconhecer e não ter me preocupado em examinar em que estágio o processo de homologação está. Este é um equívoco e eu quero reconhecer.”

VEJA TAMBÉM: A verdade sobre o aeroporto de Aécio construído com dinheiro público

Gilberto Faria, proprietário da aeronave utilizada por Aécio, foi dono do Banco Bandeirantes e irmão de Aloysio Faria, ex-dono do Real, que foi vendido ao ABN-Amro.

Com a declaração, Aécio tenta estancar a crise aberta em sua campanha desde a denúncia da Folha, ocorrida há dez dias.

Em entrevista ao Globo, o ministro Gilberto Carvalho afirmou que o aeroporto de Cláudio (MG) é a “ponta do iceberg” relacionada a Aécio, o que provocou indignação no PSDB. O deputado Carlos Sampaio retrucou dizendo que Carvalho tem um “iceberg inteiro chamado Celso Daniel” e avisou que irá processá-lo.

Candidato do PT em Minas, Fernando Pimentel afirma que o aeroporto de Cláudio “é clandestino”.

As próximas pesquisas sobre sucessão presidencial medirão o impacto real da denúncia.

Em artigo na edição da Folha de S. Paulo desta quinta-feira, o presidenciável tucano Aécio Neves contesta todas as acusações do jornal e reafirma que manteve ética.

247

Recomendados para você

Comentários

  1. Pedro Postado em 31/Jul/2014 às 12:35

    Aécio sairá dessa e não irá cair no denuncismo do PT. O Brasil quer debate político, não essas baixarias ai.

    • Zélia Postado em 31/Jul/2014 às 12:56

      A denuncia foi da Folha, não do PT. E tenho certeza ABSOLUTA que a Folha não iria colaborar com o PT x) PSDB está se desmontando de dentro pra fora. A turma do Serrinha não vai perdoar na campanha do Aecio, assim como a do Aecio não perdoou na campanha do Serrinha.

      • Tati Postado em 31/Jul/2014 às 19:11

        Zélia, com certeza isso foi dossiê pronto. A Folha é um jornal ela não iria investigar, ela só publicou. Alguém entregou para a Folha. E como sabemos que os petistas gostam de campanha suja não duvido que nada que foi algum petista.

      • Geraldo Postado em 31/Jul/2014 às 19:51

        denuncia da folha, porém equivocada. Isso fez o PT cair em cima. É isso mesmo Pedro. O brasil quer debates e não essas baixarias.

    • Thiago Postado em 31/Jul/2014 às 22:40

      Baixaria? Se fosse o PT era corrupção, mas PsDB é baixaria dos outros? Quanta hipocrisia.

  2. Thiago Teixeira Postado em 31/Jul/2014 às 13:09

    Aécio, não quero mais conversar!

  3. Thiago M. Postado em 31/Jul/2014 às 13:37

    Aécio Lixo, QUE VENHA MAIS 4 ANOS DE PT!

  4. Nereu Postado em 31/Jul/2014 às 14:18

    Enquanto O CORONEL AÉCIO constrói aeroporto particular com dinheiro público, muitos mineiros morrem todos os dias nas filas dos hospitais, crianças estão sem escola, estradas sem asfalto ou esburacadas, serviço público de MG é péssimo, aqui em MG se chamar a policia quando vêm é 3 horas depois. e a imprensa aqui: é muda, surda e cega, alguém tem noticia do helicóptero do pó.

  5. Antonio Palhares Postado em 31/Jul/2014 às 14:27

    " Até tu Aécio" ? Da virgem vestal do templo da virtude. Então quando a patifaria vem do PSDB não é patifaria? Isto é so a ponta do iceberg.

  6. André Postado em 31/Jul/2014 às 14:56

    Baita equívoco mesmo. Enquanto isso as cidades históricas de Minas, que recebem milhares de turistas todos os anos, seguem sem aeroportos. Esse é o tal choque de gestão.

  7. Rodrigo Mitraud Postado em 31/Jul/2014 às 15:05

    Quando é dos tucanos a mídia também considera equívoco. Imagina.. um equívoco de 14 milhões de reais, mais um milhão para o titio reclamante, que no final das contas deve fechar com 3,4 milhões. Mais o equívoco de 300 mil reais do aeroporto de Montezuma, mais o equívoco de 4,3 bilhões desviados da saúde... Enfim, temos aí um candidato que teve o equívoco de implementar um choque de gestão que deixa o estado devedor em 19 bilhões, e faz propaganda de déficit zero. Os 19 bilhões de dívida são apenas um equívoco, não é mesmo?

  8. poliana Postado em 31/Jul/2014 às 16:17

    se assumiu publicamente o "equívoco" (kkkkkkkkk), é pq a coisa tá feia pro lado dele!!! quem viver, verá...outubro está chegando!!!!!!!!!! rumo ao tetra!!!!!!!!!!!!

  9. José Martins Postado em 31/Jul/2014 às 17:13

    E sobre o superfaturamento da obra não houve equívoco? Sobre o superfaturamento na compra do terreno do tio dele para construção do aeroporto não houve superfaturamento? Tudo foi intencional, de propósito, de caso pensado. Superfaturamento, uso da coisa pública em proveito próprio e privado, entre outros ilícitos, tem nome e sobrenome "É CORRUPÇÃO TUCANA".

    • poliana Postado em 31/Jul/2014 às 17:45

      mas pra eles é apenas um "equívoco" josé...corrupção só existe no pt..os tucanos apenas se equivocam!

      • Deisi Postado em 01/Aug/2014 às 09:29

        Exatamente Poliana, ainda podem contar, com a mídia golpista, o STF, que quando se trata do psdb, fazem questão de dar espaço, para se defender, o tribunal engaveta, até o crime prescrever. Mas o playboy se equivocou, mas está longe de convencer, só coxinha para acreditar em equivoco.

  10. José Martins Postado em 31/Jul/2014 às 17:16

    Gostaria de saber qual a razão da não publicação do meu comentário, pois não entendi.

  11. José Martins Postado em 31/Jul/2014 às 17:16

    Gostaria de saber qual a razão da não publicação do meu comentário, pois não entendi.

  12. José Serrote Postado em 31/Jul/2014 às 17:27

    Eu quero ver as pesquisas do Ibope! Cadê? Cadê? Há bem pouco tempo era pesquisa todos os dias... que mistério...

  13. Lilian Panachuk Postado em 31/Jul/2014 às 17:36

    "Se algum equívoco houve, certamente eu posso reconhecer e não ter me preocupado em examinar em que estágio o processo de homologação está. Este é um equívoco e eu quero reconhecer.” quando ele diz reconhecer quer dizer também assumir as consequências?

  14. André Postado em 31/Jul/2014 às 18:13

    Tá falando de quem? Dos companheiros do Aécio do mensalão de MG? Dos ladrões do metrô?

    • Denisbaldo Postado em 01/Aug/2014 às 11:31

      Mas eles pelo menos foram julgados e estão em um presídio. E a tucanada? Nada...