Redação Pragmatismo
Compartilhar
Fotografia 11/Jul/2014 às 11:40
28
Comentários

A casa secreta que transformava homens em mulheres

Nos anos 50, período de intolerância e papel de gênero restrito, homens frequentavam casa secreta para agir e vestir como mulheres. As fotos são raras e foram encontradas em um mercado de pulgas

Durante os anos 50 e início dos anos 60, a Casa Susanna era um pequeno refúgio de travestis heterossexuais em Catskills, Nova York, E.U.A.

Em um cenário de intolerância e papel de gênero restrito, os homens da época tinham que ser viris: consertar a casa, gostar de carros potentes, brigas, guerra e sustentar as famílias sozinhos.

A casa era uma sociedade secreta na qual podiam fugir dessa rotina e inverter os papéis tradicionais. Eles tomavam cocktails, jogavam e posavam para fotos vestidos de mulher.

As fotos foram encontradas em um mercado de pulgas por Robert Swope, um comerciante de antiguidades, e são os únicos registros da casa.

Elas inspiraram a peça teatral Casa Valentina e foram compiladas no livro Casa Susanna de Michel Hurst and Robert Swope.

Fotos:

casa secreta eua 1950
casa-secreta1
casa-secreta2
casa-secreta3
casa-secreta4
casa-secreta5
casa-secreta6
casa-secreta7
casa-secreta8
casa-secreta9
casa-secreta10
casa-secreta

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 11/Jul/2014 às 12:51

    E ai Pereira?????????? O que achou dessa ideia? Pelo menos ficam reclusos e felizes, longe das criancinhas!!!!

    • Fernando Postado em 12/Jul/2014 às 10:18

      Que absurdo seu comentário! Procure se informar sobre os números da pedofilia e saberá que a maioria absoluta dos casos de estupro são cometidos por heterossexuais e, principalmente, por pais, irmãos mais velhos, tios e outros "machos" do círculo social mais próximo da vítima.

    • Felipe Postado em 13/Jul/2014 às 13:41

      E aí, cara, há estudos relacionando travestis e pedofilia ou só está cagando pela boca?

    • Marcos Postado em 13/Jul/2014 às 14:44

      Antes de querer proteger as crianças dos outros, proteja as crianças de você mesmo, porque uma pessoa com esse tipo de pensamento não tem bons exemplos a dar. E vejo mais héteros cometendo atos de abusos contra crianças do que gays.

    • Igor Postado em 14/Jul/2014 às 04:59

      Perigo pra criancinha sao Padres, bispos e o Papa, nao gays.

    • Aline Postado em 14/Jul/2014 às 13:21

      Você é imbecil, né?

  2. Thiago M. Postado em 11/Jul/2014 às 13:16

    AHAHAHAHAHAHA que maneiro véi, nunca imaginei que existisse lugar assim, um tapa na cara do machismo patriarcal.

  3. Pereira Postado em 11/Jul/2014 às 14:46

    hehehehe , um bordel de travestis. É legítimo, se as mulheres podem se prostituir, por que os homossexuais não ? questão de direitos.

    • Thiago Teixeira Postado em 11/Jul/2014 às 18:05

      Poxa Pereira, sua convivência aqui no PP já está amolecendo esse seu coração peludo e ao poucos, está se revelando o esquerdista que está dentro de você! Show!!!!!!! Em Outubro você ainda vota do Jean Willys!

      • cria Postado em 13/Jul/2014 às 13:38

        ahuahauahuahuahuaa

      • Marcos Postado em 13/Jul/2014 às 14:51

        Antes Jean Wyllys do que neo-nazistas como Jair Bostanaro. Você não está em condições mentais para escolher um bom candidato, uma pessoa que só vê direita e esquerda tem uma mente muito limitada, deve ser desses alienados de partidos conservadores que criam um monstro chamado PT, e acabam por não enxergar mais nada além do PT, aí tudo é culpa dos comunistas malvadinhos, do PT que quer implantar o comunismo no Brasil "" Continue assim, você é um perfeito fantoche nas mãos de políticos :D

      • Pereira Postado em 14/Jul/2014 às 09:41

        E desde quando eu sou contra homossexualismo ? desde nunca. Se o sujeito quer queimar a rosca o problema é dele, eu não tenho nada haver com isso e nem ninguém. O que eu não suporto é a propaganda gayzista e a tentativa insesante dos neocomunistas de se tirar a moral da sociedade.

    • Jessica Postado em 13/Jul/2014 às 13:18

      pow, tem bordel nenhum aí. a matéria ainda deixa claro que eles eram homens heterossexuais. e em nenhum momento se fala nada de prostituição. era um lugar que eles só se vestiam de mulher. alooow?

    • Lucas Postado em 13/Jul/2014 às 13:39

      Essa ala conservadora me enoja que sinto até vergonha de ser de direita.

    • Albuquerque Postado em 13/Jul/2014 às 15:19

      Bordel de travestis? O que você ta falando? Em uma sociedade que se havia uma restrição quanto o que homens tinham que fazer assim como mulheres, você não acha razoável que os homens que não concordassem com o que era imposto ou não se "identificavam" com o padrão pudessem ser eles mesmos? Tal local servia simplesmente para acolher esses e suas práticas estranhas à uma sociedade de valores arcaicos.

    • Christino Postado em 14/Jul/2014 às 08:35

      Cara, acho que não tinha absolutamente NADA a ver com prostituição.

  4. Romeiro Postado em 13/Jul/2014 às 13:16

    Esses quadrúpedes subdesenvolvidos e seus comentários irracionais...

  5. Sandro Postado em 13/Jul/2014 às 13:21

    Não há mais espaço nem tempo para comentários eivados de ignorância, preconceito e raiva. Aceitem o semelhante como ele é, não projetando quaisquer frustrações ou mandatos patriarcais que nada nos trouxe de boa. Respeitem o cidadão como gostariam que a sociedade os respeitassem com seus atos nem sempre aprovados pelo grupo em que vivem ou pela maioria. Todos merecemos sermos plenos em busca daquilo que desejamos sem impusermos nada a contragosto a outrem. Avancemos, senhores. Não à intolerância com qualquer cidadão que exista nesse mundo.

  6. Patrícia Pereira Postado em 13/Jul/2014 às 13:40

    Bem legal, afinal estes papéis fixos criados e replicados de geração em geração pela nossa sociedade machista, não são naturais. São imposições sociais! Homens heteros, que se vestiam como mulheres, e faziam tarefas estigmatizadas como "femininas". Isto não faz deles gays nem prostitutos... Estão mais para fetiches, trasngressões, gostos pessoais e identidade de gênero - que é bem diferente da questão do exercício da sexualidade. Bem legal!!

  7. Natália Postado em 13/Jul/2014 às 13:44

    Caso não tenham lido direito ali em cima, "Durante os anos 50 e início dos anos 60, a Casa Susanna era um pequeno refúgio de travestis HETEROSSEXUAIS...".

  8. Rodrigo Postado em 13/Jul/2014 às 17:55

    Veja que esses dois marmanjos (Pereira e Thiago Teixeira), problematizam a questão da homossexualidade constantemente, sei não, viu, hehehehe... Acho, no mínimo, curiosa essas "reflexões"... Diz aí "meninos", vocês se encontram pra um chá? Hahahahahahanhahaha

  9. julia Postado em 13/Jul/2014 às 22:54

    As roupas femininas dos anos 50 eram tão lindas que até os homens queriam usar rsrsrrsrsr

  10. Eliana Postado em 13/Jul/2014 às 23:14

    Uai... em nenhum parágrafo li que a casa era uma casa de prostituição!

    • Aline Postado em 14/Jul/2014 às 13:24

      Isso mesmo Eliana, bo observação. Qualquer coisa que tenha no meio homossexuais, os ou cross dresses de antigamente ou travestis, as pessoas já ligam, imediatamente, ao sexo, a pornografia e tal. A vida é tão tacanha.

    • João Silva Postado em 14/Jul/2014 às 19:02

      Eu também não Eliana... Engraçado... As pessoas leem palavras que não estão escritas e usam "insesantemente" argumentos controversos.

  11. Hespirotracnózio Postado em 14/Jul/2014 às 02:40

    "a Casa Susanna era um pequeno refúgio de travestis heterossexuais". Sabe de nada, inocente...

  12. Allison Guilherme Postado em 14/Jul/2014 às 11:18

    Homens corajosos e bravos, se hoje ainda é possível ouvir e sentir uma violência absurda contra quem apenas quer expressar os anseios da alma, que dira naquela época. Temos muito que agradecer a pessoas como eles, que de sua forma foram abrindo caminho para a nossa geração. Engraçado como quem vê de fora acha que homem vestido de mulher se trata de prostituição, e se fossem, quem iria lá consumir o corpo das moças? Ah sim, homens que diante da sociedade são tidos como machões e ate apedrejam LGBTs nas ruas. Esses são os clientes mais lucrativos das trans da rua augusta. E não existe Homossexualismo, pois o ismo se refere a doença, existe homossexualidade. E não devemos nunca mais nos esconder nos porões da sociedade, temos o mesmo direito de qualquer um de andar sob o sol, não é crime ser quem se é, não é crime amar seja quem for e expressar o amor, como qualquer casal heterossexual o faz. Crime pra mim é essa pouca vergonha que se vê em muitos setores da sociedade, com corrupção, descaso com a população. Isso pra mim é imoral. E me da pena de cabeças tao fechadas e atrasadas que constantemente vem comentar aqui, que as gerações futuras os perdoem, por tanta ignorância e que a chacota que farão de vocês, seja breve. Abraço de um leitor assíduo do PP, parabéns pelo trabalho de vocês.

  13. Rafael Postado em 14/Jul/2014 às 19:48

    "Casa Susanna era um pequeno refúgio de travestis ~~heterossexuais~~ em Catskills" Não entendi de onde tiraram homossexuais e prostíbulos.