Redação Pragmatismo
Compartilhar
Palestina 28/Jul/2014 às 16:26
1
Comentário

Bebê nasce após morte de mãe em Gaza

Grávida de 23 anos morre em bombardeio em Gaza, mas bebê sobrevive. Menina prematura ganhou o nome da mãe e está em incubadora

bebê nasce morte mãe grávida gaza
Um bebê prematuro nasceu após a morte da mãe em um ataque aéreo israelense em Gaza (Reprodução/AFP)

Médicos que atendem os feridos nos bombardeios de Israel contra palestinos na Faixa de Gaza conseguiram manter vivo um bebê que nasceu após sua mãe ser morta na última semana.

VEJA TAMBÉM: Médico convida Obama a passar uma noite em hospital de Gaza

A menina, chamada Shayma Sheikh al-Eid, nasceu depois que sua mãe, uma grávida de 23 anos, morreu em um ataque aéreo. A mulher chegou a ser socorrida, mas não sobreviveu a uma operação. Os médicos resolveram então fazer uma cesariana de emergência, e o bebê sobreviveu.

O médico responsável pelo nascimento da menina, Fadi Al-Khrote, disse à Al Jazeera que “o que aconteceu foi um milagre”.

Shayma ganhou o nome de sua mãe por decisão de sua família. Ela permanece no hospital onde nasceu, sob cuidados intensivos em uma incubadora.

AFP e Al Jazeera

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 28/Jul/2014 às 17:11

    A gente fica criticando o premier israelense, mas e o cidadão que estava pilotando esse caça? Ele deita a cabeça no travesseiro e dorme após soltar bomba na cabeça das pessoas? São tão obedientes assim a acatar qualquer ordem superior?