Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 29/Jul/2014 às 11:31
32
Comentários

"Aeroporto de Aécio é só a ponta do iceberg"

“A barreira de proteção ao governo Aécio Neves foi tão grande que a população brasileira não conhece o que se passou em Minas Gerais efetivamente”. Campanha eleitoral esquenta e PSDB admite necessidade de “sair dessa armadilha [aeroporto]”

aécio neves aeroporto minas gerais
Ministro Gilberto Carvalho diz que aeroporto é só a “ponta do iceberg de Aécio” e PSDB admite necessidade de sair dessa armadilha (Reprodução)

O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou nesta segunda-feira, 28, que as declarações do presidenciável tucano Aécio Neves sobre o caso do aeroporto em Cláudio (MG), construído quando Aécio era governador de Minas em terreno de seus familiares, não são suficientes e disse ainda que o tucano ainda terá problemas para explicar “outras coisas”.

“Absolutamente não está explicado [o caso do aeroporto]. E vai ser muito difícil explicar essas e outras coisas que aconteceram em Minas Gerais nos últimos tempos. Pelo que conheço da minha relação com companheiros de Minas Gerais, o governador [Aécio] vai ter dificuldade de explicar muitas coisas. O aeroporto é apenas a ponta do iceberg de um tipo de prática que marcou aquele governo”, disparou Carvalho. “A barreira de proteção ao governo [Aécio Neves] foi tão grande que a população do país não conhece o que se passou em Minas Gerais efetivamente”, disse o ministro ao jornal O Globo.

As declarações duras do secretário da Presidência da República reacendem a discussão em torno da polêmica obra. Justamente no momento em que a cúpula da campanha de Aécio Neves não esconde sua preocupação com a repercussão que o assunto tomou. A constatação reservada no PSDB é que, independente da legalidade da obra, o episódio deixou Aécio na berlinda e abriu um flanco na candidatura tucana, que passou a ser bem explorado pela campanha de Dilma Rousseff.

VEJA TAMBÉM: Aécio Neves, o aeroporto e os esclarecimentos pendentes

Ao jornalista Gerson Camarotti, um parlamentar do PSDB chegou a alertar que o próprio Aécio terá que responder, em debate com Dilma, quantas vezes desceu de jatinho no aeroporto de Cláudio. “O problema é que o episódio do aeroporto pode tirar o PSDB do ataque, colocando a candidatura de Aécio na defensiva. Temos que sair dessa armadilha“, afirmou o tucano.

O coordenador jurídico da campanha de Aécio Neves, o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), informou que o partido irá acionar Gilberto Carvalho, por ato de improbidade.

“É nefasto que um ministro, em horário de expediente, use esse esse tempo para fazer campanha eleitoral para a presidente Dilma Rousseff. Gilberto Carvalho tem um iceberg inteiro à mostra e contra si, que é a morte de Celso Daniel (ex-prefeito de Santo André e que era do PT)”, acusou Sampaio.

Seja como for, a campanha eleitoral pegou fogo nesta segunda-feira.

247

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 29/Jul/2014 às 12:07

    Uma coisa é noticiar, a outra é repercutir. A Folha acha que somos idiotas.

  2. Pereira Postado em 29/Jul/2014 às 12:09

    quantos aeorportos o aécio faria com o desfalque do caso pasedena da petrobras ?

    • Luiza Postado em 29/Jul/2014 às 13:04

      Não tantos quanto o trensalão do seu partido do ♡...

    • José Postado em 29/Jul/2014 às 13:51

      Aécio, caso fosse conselheiro da Petrobras, faria diferente?

      • Thiago Teixeira Postado em 29/Jul/2014 às 19:25

        Eu acho que FARINHA igual.

    • Silva Postado em 29/Jul/2014 às 14:12

      Pereira se o Aero fosse presidente, com certeza iria construir um aeroporto no quintal de sua casa no Rio de Janeiro, para receber o helicóptero do pó, mas não seria com o dinheiro de Pasadema, porque com ele na presidência a PRETROBRAS, tinha sido entregue para os Estados Unidos, a preço de bananas, e seu nome seria PRETROBRAX, e também toda a riqueza do pré sal, o FHC já queria entregar, só não conseguiu;, porque não conseguiu eleger o candidato do psdb.

      • paulo correa Postado em 29/Jul/2014 às 17:46

        Nós temos que agradecer ao senhor Itamar Franco que quando descobriu a sacanagem, juntou-se com um grupo militares e fez pressão em cima de FHC dizendo que era proibido tocar na Petrobras pois ela faz parte da soberania nacional.

      • Samuel Postado em 29/Jul/2014 às 19:39

        Pô Silva vc é muito idiota, cruz credo, tenho nem que falar mais, beija o Lula na boca e ainda chupa a linguá

  3. Pereira Postado em 29/Jul/2014 às 12:10

    Quantos aeroportos aécio faria com o desfalque do caso pasedena da petrobras ?

    • Cristiane da Silva Postado em 29/Jul/2014 às 15:17

      Candidato Bom esse Aécio!!! AHAHAHAHAHAHA

      • Silva Postado em 30/Jul/2014 às 09:42

        Samuel idiota é você, reaça raivoso, a verdade dói, o Lula é genial, tem muita sorte, para tristeza de coxinha, o FHC príncipe da privataria, queria entregar a Pretrobrás pro Tio San, no governo Lula descobriu o PRE SAL, percebe a diferença, chore, morra de raiva, se enfoque em um pé de alface. O mesmo eu digo à você, beija o Aero Never, sua bichona! KKKKKKKKKKKKK.

    • paulo correa Postado em 29/Jul/2014 às 17:49

      Tadinho do Aécio Neves, tão honesto, parece o Maluf, não fui eu.kkkkkkkk

    • Denisbaldo Postado em 29/Jul/2014 às 22:55

      O presidente da Petrobrás no governo FHC era o genro dele. Imagina se a Dilma fizesse isso??? O que o FHC fez com a Petrobrás é fichinha perto de Pasadena.

  4. Deisi Postado em 29/Jul/2014 às 13:47

    Estou amando essa repercussão que as noticias do aeroporto do titio estão tomando, muito bom eles provarem do próprio veneno, temos que explorar muito esse e todas a falcatruas do playboy, que só quem mora em Minas sabe. Talvez não funcione para coxinha, mesmo com tanta corrupção, santifica o moço do bem, mas para os indecisos, principalmente se tiver segundo turno, vão pensar muito para votar no Aero Never. Bom mesmo seria, se ele perdesse pro Dudu, já imaginaram que maravilha!

    • Emanuel Cândido da Cunha Postado em 29/Jul/2014 às 16:47

      Deisi, sou mineiro e afirmo que em MG a maioria da população não tem idéia alguma do que foi o governo desse menino maluquinho (a oposição chama ele assim rs). A família do Aécio manda aqui em Minas. Ele tem a cúpula do judiciário e do MP na mão! Aqui a classe média lê o jornal Estado de Minas que na prática é o jornal oficial do governo do Estado. O povo em geral não tem acesso a nenhuma crítica ao governo do Estado. O rádio e a TV nunca criticam o governo do Estado. Posso afirmar que a imprensa aqui em Minas é tão livre quanto a imprensa de Cuba e da Coréia do Norte...

      • Deisi Postado em 30/Jul/2014 às 14:28

        Infelizmente, Emanuel não é só em Minas, que ocorre esse tipo de vantagem, no judiciário e meios de comunicação, no estado de São Paulo também ocorre esse tipo de, digamos proteção. Ma hoje temos as redes sociais, é um instrumento para que mais pessoas fiquem informadas de tudo que no mundo numa velocidade muito grande.

  5. Eduardo Postado em 29/Jul/2014 às 16:58

    Aécio é um bom candidato, pra quem compete com ele. Ele mesmo faz tudo pra não ganhar, inclusive a informação dos dois aeroportos particulares que ele construiu com dinheiro público, devem ter vasado por ele mesmo, ser Presidente da muito trabalho!

  6. João Paulo F. de Assis Postado em 29/Jul/2014 às 18:10

    Perguntas para o candidato Aécio Neves e comentário a respeito 1 - Por que em vez de construir o desnecessário aeroporto de Claudio o senhor não pavimentou a MG 275, que liga Carandaí (BR 040) a Lagoa Dourada (BR 383)? 2 - Por que o senhor ignorou o potencial agrícola de Carandaí, que é o município que mais entrega produtos agrícolas na CEASA, sendo que se há um município onde o PT nunca pôs as mãos este município é Carandaí. A rodovia 275 tem às suas margens as maiorias unidades de produção agrícola de Carandaí, e ainda uma fazenda histórica, já em Lagoa Dourada, a Fazenda do Mendanha, que pertenceu a Inácio Correia Pamplona 3º denunciante da Inconfidência Mineira. Aécio Neves teve oito anos para fazê-lo, e não fez. Se o tivesse feito, poderia articular junto ao Governo Federal e à iniciativa privada a construção de um pátio de manobra na Ferrovia do Aço que passa entre São João del-Rei e Ritápolis, e nos municípios de Coronel Xavier Chaves e Resende Costa. Este último confinante com Lagoa Dourada. Ainda poderia construir junto ao pátio de manobra uma mega unidade da CEASA, que devolveria a São João del-Rei a proeminência econômica que teve entre o final do século XVIII e meados do século XIX. Proeminência que fez com que os Inconfidentes Mineiros a cogitassem para sua capital. Por todas essas omissões e negligências que citei e ainda outras não referidas, é que sou DILMA. Dilma de novo com a força do povo.

    • Olésia Carvalho Postado em 29/Jul/2014 às 20:20

      Falou bem...sou DILMA também!

    • Thiago Teixeira Postado em 30/Jul/2014 às 10:09

      E ai Rodrigo, Naro, Carlos e Pereira? Vamos conversar????????

      • Pereira Postado em 30/Jul/2014 às 10:39

        quando haver partidos de direita no Brasil eu converso com você.

  7. Cardoso Dias Postado em 29/Jul/2014 às 19:12

    Sou mineiro, e há sim uma super blindagem em torno de Aécio Neves, é uma coisa fora do comum. A imprensa aqui nada noticia fatos que possa pesar contra esse "deus". O aeroporto em Cláudio, é dos fatos mais absurdos do desgoverno do Tucano.

    • Aristóteles Postado em 30/Jul/2014 às 10:50

      Sem contar a superproteção do Judiciário que, a exemplar de avestruz, esconde a cabeça na areia, fingindo que nada viu, nada sabe; aguardando apenas ordens de "alguém lá da Corte", para inocentar quantos tucanos for necessário. Até quando, hein?

      • poliana Postado em 30/Jul/2014 às 12:44

        infelizmente, pra todo o sempre aristoteles. isso n mudará nunca!

  8. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 29/Jul/2014 às 19:14

    Do jeito que esse Aécio é um idiota e burro, eu só quero assistir aos debates só para ver as suas respostas nessas questões. KKKK... Não vejo a hora de começar. KKKK...

  9. Cardoso Dias Postado em 29/Jul/2014 às 19:18

    Infelizmente quando a cabeça não pensa o corpo padece. Aos pobres de direita que confiaram e irão confiar seu voto a Aécio, irão padecer nesse Brasil. Aqui em Minas há muita propaganda, na realidade o estado mineiro está quebrado, há cortes de verbas em todas as secretarias. Isso foi "Choque de Gestão" do Aécio.

  10. Francisco Postado em 29/Jul/2014 às 22:13

    Quanto bla bla bla e manifestação de sofá. Qq um pode falar q o Aécio era traficante, a Dilma era prostituta, o Campos era jagunço e a Marina era homicida em série. Mas faltam no mínimo provas, não? Qual o iceberg inteiro afinal, sr. Ministro? Começou, agora conte! Se o senhor trabalha a serviço do país e não de um partido, conte!

  11. Antônia Famaro Postado em 30/Jul/2014 às 02:11

    Louca para ver o debate...Quero ver ele explicar o aeroporto e dilma explicar o porto e as reformas dos aeroportos em cuba, a compra de pasadena, a transposição do s.francisco, o trem bala SP/RJ, os trocentos escândalos dos assessores/ministros dela...Afinal, acho que dilma terá muito mais coisas pra explicar.

    • João Paulo F. de Assis Postado em 30/Jul/2014 às 17:19

      Não mais do que Aécio, que deixou de fazer a pavimentação de uma estrada importante, a MG 275, que beneficiaria vários municípios da região, para construir um aeroporto particular.

  12. João Ribett Postado em 30/Jul/2014 às 11:16

    O interessante disso tudo, é que Dilma é mais mineira do que Aécio Never. Ela nasceu e cresceu em MG, mudou-se depois pra Porto Alegre. Aécio Never, nasceu em BH, mas foi criado no Rio de Janeiro e só voltou pra MG pra ocupar cargo político indicado por seu avô Tancredo Neves. Ao cara pagou com dinheiro público, 1 milhão de reais por um alqueire de terras( deve ter uma mina de ouro lá) de seu tio. gastou 14 milhões de reais também dinheiro público, pra asfaltar uma pista de 1 km( Esse asfalto deve ter vindo de Marte), numa cidadezinha de 30 mil habitantes, onde só ele e seus amigos e parentes possuem avião. Construiu outro aeroporto na cidade de Montezuma, com 7 a 8 mil habitantes, onde sua família apropriou-se por "usucapião" de uma fazenda de mais 900 hectares, pertencente ao Estado. E ainda tem idiota que apoio esse sujeito. Vejam o caso do baba-ovo ( Aqui no ES esse é o termo usado pra puxa-saco) da revista Veja, chamado Reinaldo Azevedo. Se alguém der um chute no saco de Aécim, vai acertar a boca de Reinaldo Azevedo. "Acorde Minas" Acorde Minas. Gerais são os seus campos, gerais são os seus cantos, e seus encantos" ( Vander Lee). Cai fora Aécio.

  13. leonardo Postado em 30/Jul/2014 às 15:27

    Quem dera o AeroLula e o AeroDilma tivessem alguma moral frente a isso. Pobre do PT kkkkkkkk

  14. eliana Postado em 30/Jul/2014 às 22:21

    Se Aécio está blindado, Dilma também foi blindada por Lula, no caso Pasadena!!! Favor colocarem meu comentário!!!