Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 16/Jul/2014 às 15:17
24
Comentários

Aécio Neves promete manter Bolsa Família e Mais Médicos

Aécio Neves diz não ter "o menor constrangimento" em manter os programas sociais do PT caso seja eleito presidente e rasgou elogios ao seu principal cabo eleitoral: "Nada tem me dado tanta alegria quanto a companhia do FHC, ele é um estadista"

aécio neves fhc eleições 2014
Aécio Neves disse ainda que governo FHC foi de esquerda, enquanto a gestão Lula foi de direita (Reprodução)

Candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves afirmou nesta quarta-feira 16 não ter “o menor constrangimento” em manter os programas sociais implantados pelos PT. “Eu não tenho o menor constrangimento em mantê-los, quem tem dificuldade de reconhecer méritos é o PT”, disse Aécio. “O Bolsa Família vai continuar, o que eu quero é tirá-lo da agenda eleitoral, transformá-lo em programa de Estado”, acrescentou. No Mais Médicos, porém, haverá alguma mudança, caso seja eleito. “Em vez de financiar o governo de Cuba, vamos remunerar melhor os médicos cubanos no Brasil”, afirmou.

Durante sabatina promovida pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo portal Uol, com SBT e rádio Jovem Pan, Aécio respondeu sobre sua declaração, feita em um jantar com empresários, de que, se fosse necessário, promoveria “medidas impopulares” no País. “Não existem medidas impopulares, são medidas necessárias”, disse hoje o parlamentar. “Vou tomar as medidas necessárias a recolocar o Brasil no rumo do crescimento. As medidas impopulares estão sendo feitas por esse governo”, criticou.

VEJA TAMBÉM: Dilma critica apoio de Aécio ao Bolsa Família: “chamavam de bolsa esmola”

O presidenciável prosseguiu: “só quero deixar claro que eu não vou governar com os olhos nas curvas de popularidade. Estou disputando a presidência não para dar uma vitória para o meu partido, mas porque o País não merece mais o governo do PT”. Questionado se o candidato do PSB, Eduardo Campos, seria um “tiro no escuro”, diante do lema tucano de que o PSDB é uma “opção segura” para o País, Aécio evitou bater no adversário. “Sou amigo do Eduardo, sou amigo na campanha e serei amigo no futuro”.

Ao comparar os governos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com os do PT, Aécio Neves disse que esquerda e direita “são conceitos muito abstratos” atualmente e que, se fossem analisadas por seus projetos sociais, a gestão do tucano FHC deveria ser considerada de esquerda, enquanto as de Lula e da presidente Dilma Rousseff, de direita. Ao falar sobre seu principal cabo eleitoral, rasgou elogios: “Nada tem me dado tanta alegria quando a companhia de Fernando Henrique Cardoso. Ele é um estadista. Ele já está participando da campanha e isso pra mim é um combustível”.

Copa do Mundo

Aécio voltou a dizer que viu “uma tentativa desesperada do governo de tentar se apropriar a qualquer custo” do sucesso da Copa do Mundo. E criticou o comportamento da presidente Dilma após a eliminação da Seleção Brasileira do Mundial. Ele disse que, se fosse presidente, após o último jogo da equipe na competição – a disputa pelo terceiro lugar, contra a Holanda – teria convidado os jogadores para “um café”. Segundo Aécio, Dilma “tentou se descolar” da derrota da seleção. Questionado sobre a Futebras, o senador respondeu que defende, sim, uma lei de responsabilidade do esporte, mas não intervenção estatal.

247

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 16/Jul/2014 às 15:58

    MENTIROSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! HIPÓCRITA!!!!!! MEU DEUS, QTO CINISMO!!!!! ELE MESMO DECLAROU PUBLICAMENTE Q O PROGRAMA DO BOLSA FAMÍLIA SOFRERIA "REAJUSTES"!!! CARA, Q MAL CARÁTER!!! P.S.: DESCULPA O CAPS LOCK, É Q CERTAS COISAS ME CAUSAM GRANDE REVOLTA!!!! NOJO DESSES DOIS SENHORES DA FOTO!!!!!!!!!!

    • joao Postado em 16/Jul/2014 às 22:16

      Polyana reajuste nao que dize o fim,vvocê e muito burra, um reajuste que dizer melhora o bolsa familiar, você sabe que o bolsa familiar surgiu do bolsa escola criado pelo governo FHC,o programa precisa de reajuste sim...você nao sabe nem escreve o nome pelo visto, e fala de política então

      • poliana Postado em 17/Jul/2014 às 19:12

        e vc é um ignorante já q n percebeu q escrevi a palavra entre aspas! muito inteligente vc querido...e percebe-se o quão positivo foi pra população uma política inicialmente implementada pelo príncipe né?! hahahaha...políticas assistenciais vindas do psdb!!!?? eu n sei se rio ou se choro!

    • Letavares Postado em 17/Jul/2014 às 08:41

      Procure se inteirar dos fatos e também, interpretar melhor as falas das pessoas. Ele não falou que sofreria reajustes, mas, ajustes.

      • poliana Postado em 17/Jul/2014 às 10:57

        conheço os fatos melhor do q vc querido/a. e consigo imaginar os "ajustes" q esse senhor fará no bolsa "esmola", ou bolsa "vagabundo", como vcs tucanalhas gostam de se referir ao programa do gov federal. tá bom, acredito nessa "bondade" do playboy!

  2. Deisi Postado em 16/Jul/2014 às 15:59

    Não pare o mundo que eu quero descer, o Aécio é um brincalhão, ele foi no jogo, do vexame, tentando pegar carona, depois saiu bem escondidinho, agora diz não ter constrangimento, em continuar, os programas do PT, que deram certo. Meu Deus é muito oportunismo, ele é digno de estar no Guinness Book, o ser mais oportunista e cara de pau, do planeta, quem quiser que acredite.

    • anderson Postado em 17/Jul/2014 às 10:59

      Mais oportunista que o molusco barbudo??? ahahaha

  3. Roger Postado em 16/Jul/2014 às 16:58

    ahahahahahaha! se vai manter o que está dando certo então ele vai manter a Dilma!

  4. Lopes Postado em 16/Jul/2014 às 17:38

    FHC é queima-filme.

  5. Valenhil Postado em 16/Jul/2014 às 18:04

    Em outras notícias, no bloco "M****s que o Aécio fala"...O assunto de hoje é "botando o pé atrás tão rápido que tropeça".

  6. Thiago Teixeira Postado em 16/Jul/2014 às 18:25

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Deisi Postado em 16/Jul/2014 às 20:39

    Agora é tarde Aécio, o que você falou contra o Bolsa Família e Mais Médicos, não tem volta; me parece que o slogan da campanha do playboy, é "muda Brasil", agora ele diz que vai manter os programas que deram certo, não confie na raposa. Porque arriscar com o genérico, se tenho o original, melhor não. Ele com todo seu oportunismo, vai acabar mudando, para o Minha Casa Minha Vida..

    • Marcio Postado em 16/Jul/2014 às 21:39

      Perfeito....raposas querendo se vestir de cordeiro agora

    • joao Postado em 16/Jul/2014 às 22:22

      Deise e impossível um governo despresa um trabalho de outro governo,acredito que ele vai melhora e deixa as comquista ja realisada, asim como lula deu continuidade o que o FHC deixou de bom..e muito e egoísta so entende de bolsa familiar e nada mais,esse mais médico nao vie resultado, porque você procura um hospital público so apiora, a saude ta uma bagunça. ..

      • poliana Postado em 18/Jul/2014 às 17:52

        e com esse português de analfabeto, vc ainda teve a cara de pau de me chamar de burra lá em cima!! é cada uma q me aparece viu!!! "despreZa", "coMquista", "realiZada", "apiora"...meu deus! e uma pessoa dessa abre a boca pra defender o psdb!! realmente, n dá praentender! como o grande e saudoso tim dizia: "só mesmo no brasil q pobre é de direita"!!!!

      • felipe Postado em 20/Jul/2014 às 14:34

        Mandar embora 11 mil dos 13 mil profissionais do programa Mais Médicos é melhorar? Porque é isso o que vai acontecer se ele assumir: vai cancelar o contrato com a OPAS e os médicos voltarão para cuba. Só quem não precisa desses médicos e não olha além do próprio umbigo apoia esta mudança.

  8. Rogério Postado em 16/Jul/2014 às 21:01

    Aécio se queimou. Se defende, defende por tabela quem implantou. No caso do Mais Médicos, se queimou com a burguesia. Bye PSDB.

    • Thiago Teixeira Postado em 17/Jul/2014 às 09:49

      São tudo burro. O PSDB vai retornar ao governo se realmente saírem do armário e assumirem a postura de Direita. Os reacionário querem ouvir do PSDB: Vou cancelar o bolsa família, o estado não vai mais sustentar vagabundo. Ao invés disso vamos criar mutirão de trabalho. Vai perder votos de 40 milhões de habitantes que de qualquer forma votará no PT (como eu)? Vai, mas já perdeu, ele nunca terá. Mas, certamente ganhará milhões de adeptos com fortes possibilidades de encarar de igual para igual o PT no segundo turno. Fazendo esse joguinho covarde, ele ficará nem com os votos do PSDB e muito menos com os votos da direita.

  9. Adalberto Postado em 16/Jul/2014 às 21:03

    Queria não poder concordar, mas sim, tem gente recebendo pra não fazer nada (talvez não em todo Brasil mas na cidade onde vivo conheço diversos casos que ocorre) Uma servente do local onde trabalho já foi vítima de piada por ir trabalhar porque ganhava um mínimo a mais que alguns beneficiados de bolsa família.

    • Anderson Postado em 17/Jul/2014 às 10:58

      Em uma mísera cidade de 5000 habitantes acontece isso, gente que não quer assinar carteira pra não perder "o bolsa". Também não sou contra, apenas precisa ser mais fiscalizado, assim como fiscalizam quem produz.

  10. Tchekowski Postado em 17/Jul/2014 às 15:00

    Fórum da Liberdade, 07/04/2014, na FIERGS - Federação das Indústrias do RS. Aécio disse aos empresários: “Temos que deixar de ser um estado paternalista para ser um estado empreendedor”. Em outros termos, fim dos projetos sociais. http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/04/incidente-marca-final-de-palestra-de-aecio-neves-em-porto-alegre.html

  11. Brankowski Postado em 17/Jul/2014 às 15:05

    Dããããã... ditadura cubana... perigo vermelho... eles comem criancinhas... Anda lendo o quê, filhote?

  12. ricardo Postado em 17/Jul/2014 às 18:24

    Financiar significa pagar na frente. Cuba paga a FORMAÇÃO de médicos desde eles nascem até que se formem. E cobra para ceder médicos formados, de forma a poder continuar formando médicos e GENTE. Co-optar médicos cubanos é uma atitude amoral, que é o que se pode esperar destes tucanos..

  13. paulo correa Postado em 18/Jul/2014 às 18:03

    o que falar de aécio neves esse homem feito pela midia direitista que governa o pais.manipulando informações para que possamos aceitar tudo sem questionar.essa midia que diz nos temos razão esse governo não faz nada de bom.podemos acreditar num homem que queria acabar com o bolsa familia e o mais medicos.porem os seus marqueteiros sabem que essas medidas são impopulares então esse senhor resolveu agora ser a favor do desses programas.viva aecio,viva a demagogia.