Redação Pragmatismo
Compartilhar
Eleições 2014 03/Jun/2014 às 17:28
35
Comentários

O Rappa ganha contrato da Natura após puxar vaia contra Dilma

Depois de puxar vaia contra Dilma durante apresentação, Falcão e O Rappa ganham contrato com a Natura, do empresário Guilherme Leal, principal financiador e vice na chapa de Marina Silva à Presidência em 2010. Em nota, empresa afirma ser "apartidária" e diz que "não há correlação" entre a contratação da banda e o protesto

falcão rappa natura
Falcão, da banda O Rappa, puxa vaia a Dilma e ganha contrato da Natura (Reprodução)

Dois dias depois de chamar o legado da Copa do Mundo de “muito escroto, muito pequeninho, muito nada a ver”, durante show em Ribeirão Preto, e ouvir o público de cerca de 40 mil pessoas gritar um refrão agressivo contra a presidente Dilma Rousseff, o cantor Falcão e a banda O Rappa tem um belo cachê a receber.

A fábrica de cosméticos Natura, do empresário Guilherme Leal, contratou Falcão e seu grupo para fazer o show principal do lançamento de novos perfumes da marca, durante evento marcado para esta terça-feira 2, em São Paulo.

Saiba mais: A lição que o Brasil está prestes a dar ao mundo

Em 2010, Leal foi o principal doador individual de recursos para a então candidata Marina Silva, com quem formou a chapa do PV como candidato a vice.

Diante da vaia contra Dilma pela plateia, o cantor Falcão deu, ao seu modo, sua anuência à agressão verbal:

– Você viu que eu jamais falaria isso, mas o desabafo é de vocês, é nosso, é de todo mundo. É só um desabafo. Mas mesmo se ganhar a Copa eu vou continuar pensando isso. Eu estou fechado é com a Nação inteira, que queria uma coisa legal, maneira, show.

Antes da vaias, Falcão fez um pequeno discurso atacando o legado da Copa do Mundo:

– Só tem dois tipos de Copa, a que vencer e a eleição que vem logo depois. A gente não pode esquecer isso. A gente ama futebol, mas pela primeira vez a gente tem de ser honesto. Mas mesmo se ganhar a Copa eu vou continuar pensando desse jeito. Eu estou fechado é com a Nação inteira, que queria uma coisa legal, maneira, show. E não é show. Se não é show, eu não vou bater palma.

O artista disse que ouviu dizer que “a Copa está comprada”, mas que não acredita nisso:

– Tem muita seleção que joga pra c… querendo ganhar, acrescentou, no mesmo nível do evento que liderava.

Na tarde desta terça-feira 3, a assessoria de imprensa da Natura enviou uma nota ao sítio 247:

A Natura contratou “O Rappa” pelo talento artístico e identificação da banda com a urbanidade, conceito utilizado na nova linha de fragrância, chamada #urbano. A Natura é uma empresa apartidária e afirma que não há correlação entre a contratação da banda, ocorrida em 21 de maio, e a apresentação realizada em Ribeirão Preto, em 31 de maio.

Leia também: “Só no Brasil”. A apatia mental e a lógica reducionista que deseduca

Brasil 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Luís Postado em 03/Jun/2014 às 18:18

    A ação deles foi mais apartidária que essa reportagem, com certeza.

    • assalariado. Postado em 04/Jun/2014 às 11:39

      Luís, a ação do rappa (minusculo mesmo), no evento citado neste post, foi tão "apartidária" quanto a empresa "natura", quando do seu dono foi nas eleições presidenciais de 2010 ter sido o vice de Marina Silva. Lembras? Vc é inocente útil?

      • Luís Postado em 04/Jun/2014 às 18:15

        O fato de o Pragmatismo ter feito esse salto lógico e extrapolando além dos fatos para beneficiar o governo me diz que o incente útil é você, assalariado.

    • Dudu Elado Postado em 04/Jun/2014 às 13:26

      Tem toda razão Luís. Será que esse periódico NEUTRO tem coragem de abrir suas contas??

    • Aleluia Postado em 04/Jun/2014 às 16:45

      Fiz um comentário criticando o site pragmatismo político por essa reportagem e o que eles fizeram? Me censuraram... Começo a achar que a luta deles pela liberdade e democracia só vale quando converge com a opinião deles.

      • testemunha binocular Postado em 05/Jun/2014 às 09:43

        Aqui tem comentários de todo tipo, diferente da Veja e CIA...

    • assalariado. Postado em 04/Jun/2014 às 21:43

      Luís, prefiro jogar politicamente, sem ser hipócrita. Não conheço o dono deste site. Em todo caso o nome desse sito é "pragmatismo político". Isto sugere algum raciocínio lógico? Ah, sim! Vc acredita em jornalismo neutro, numa sociedade dividida em luta de classe? Abraços.

      • Luís Postado em 04/Jun/2014 às 23:53

        Essa reportagem está claramente insinuando que o grupo musical expressou descontentamento com a Copa do Mundo em troca do contrato com a Natura. Sem apresentar prova nenhuma.

    • assalariado. Postado em 04/Jun/2014 às 21:44

      Prefiro jogar politicamente, sem ser hipócrita. Não conheço o dono deste site. Em todo caso o nome desse sito é "pragmatismo político". Isto sugere algum raciocínio lógico? Ah, sim! Vc acredita em jornalismo neutro, numa sociedade dividida em luta de classe? Abraços.

  2. Maurivan Postado em 03/Jun/2014 às 18:30

    batalha começou, então espada em riste

  3. Tammy Postado em 03/Jun/2014 às 18:41

    Pronto... ninguém agora tem mais o direito de estar insatisfeito com o governo. Caraca, na primeira campanha de Lula era uma febre de artistas apoiando, fazendo lobby, participando de campanha... Não esqueço nunca de ter ido a um show de Capital Inicial e Charlie Brown Jr. e eles vibrarem no palco pedindo para mudar o Brasil e votar em Lula... Ninguém achava ruim...

    • sandra Postado em 03/Jun/2014 às 19:55

      Pedir para votar é uma coisa, atacar o adversário é outra. Assumir publicamente uma postura é digno!

  4. Deisi Postado em 03/Jun/2014 às 18:48

    Natura apartidária, faz me rir, 2010 Leal vice da Marina, quem quiser acreditar fica à vontade eu não.

  5. Diogo Postado em 03/Jun/2014 às 19:08

    Sabe qual é a diferença entra a Veja e o Pragmatismo? Nenhuma, os dois querem vender as suas respectivas verdades! Sempre as mesmas manobras, só mudando as bandeiras. quanto mimimi....

  6. Nestor Postado em 03/Jun/2014 às 19:12

    A veja é uma merda, agora o Pragmatismo é pior com sua moral de cueca, sediciosa e ainda preconceituosa. Melhor concorrer com a Cara!...

  7. Vanderlei Postado em 03/Jun/2014 às 19:38

    Agora entendi, como os tais militantes que folha mencionou, irão trabalhar na internet. BASTA VER OS COMENTÁRIOS DESTA REPORTAGEM DO FALCÃO APARTIDÁRIO.

  8. Nilson Moura Messias Postado em 03/Jun/2014 às 19:41

    O Rappa sem Marcelo Yuka, não é uma banda é um bando de alienados. E, o Falcão, tem coisa em comum com FHC, pagava pensão alimentícia sem ser o pai da criança.

    • Rodrigo Postado em 03/Jun/2014 às 23:56

      (Outro Rodrigo) Começou bem, falando da saída de importante membro da banda. Passou à agressão, denominando de alienados... E prosseguiu insinuando (corrija-me, se eu tiver interpretado mal), que o indivíduo seria alguém que foi alvo de infidelidade da parceira e enganado quanto à verdade da paternidade (de qualquer sorte, ao menos ele assumiu uma paternidade, ainda que eventualmente enganado)? São esses os argumentos que uma discussão comporta? Vi o vídeo e, por mais que muito discorde de muitas políticas do atual governo, assim como discordava de tantas outras dos antecessores, não posso ver mesmo como razoável uma multidão conclamando a candidata à reeleição, atual Presidente, a particular conduta quanto a seu ânus, do mesmo modo que não é razoável igualar-se em agressões. Parece que tornamos à época em que uma discussão avançava não sobre argumentos, mas sim a partir de paus, pedras, gritos, ofensas, "ganhando" aquele que trucidar, destroçar, difamar, esquartejar o outro.

    • eduardo Postado em 04/Jun/2014 às 01:13

      que isso....

  9. gustavo Postado em 04/Jun/2014 às 00:36

    Fala mal da.copa mas se beneficiou financeiramente dela. Embora a Fiat nao seja patrocinadora oficial da Copa , a campanha que alugou a voz do Falcão, era pra entrar e"m clima de copa" legado quem deixou pelo jeito foi o Ronaldo ne....

    • eduardo Postado em 04/Jun/2014 às 01:12

      deve estar com vergonhinha também.... daqui uns dias vai dizer que está com medinho....

  10. gustavo Postado em 04/Jun/2014 às 00:36

    Fala mal da.copa mas se beneficiou financeiramente dela. Embora a Fiat nao seja patrocinadora oficial da Copa , a campanha que alugou a voz do Falcão, era pra entrar e"m clima de copa" legado quem deixou pelo jeito foi o Ronaldo ne....

  11. Eduardo Postado em 04/Jun/2014 às 01:11

    ...não sei quem falou, mas tem uma máxima que diz "toda unanimidade é burra".... então o que há é a afirmação desta. Como rapa eu só gosto de angu com leite.... que fique com a ideias deles....

  12. Luiz Postado em 04/Jun/2014 às 05:40

    A "velha política" num esteve mais em voga! Hoje "compra" suposta opinião, com suposto recurso privado. Amanhã, adivinha quem vai estar nas propagandas oficiais? Como diria o popular: "só há espertos por conta dos otários".... pena que a ignorância no Brasil dos formalmente educados, faz parecer faltar esperto!

  13. Walter Postado em 04/Jun/2014 às 09:36

    mais um defendendo o JABÁ porque a arte é pífia , bons tempos de CHICO , PÉBLE E LEGIÃO.

  14. Deisi Postado em 04/Jun/2014 às 09:53

    Concordo Walter, o tempo deles passou infelizmente, hoje o dinheiro é o que faz à diferença, já Chico e Legião permanecem como ídolos. .

  15. ALGOPI Postado em 04/Jun/2014 às 12:12

    O que me incomoda nos artistas é que por serem mal informados, acham que a crítica ao sistema se encerra na crítica ao governo e não percebem que "o sistema" que hoje tem como pontas de lança, a mídia, o setor financeiro e a direita neoliberal, ataca deslealmente um governo que ainda é a esperança de milhões de pessoas que ainda dependem e muito do apoio do governo para alcançar o vôo livre que esses mesmos artistas dão hoje.

  16. testemunha binocular Postado em 04/Jun/2014 às 13:20

    Falcão é um deslumbrado. Não é de hoje que se fala que pedem champagne, e outros mimos de alto luxo, nos camarins do rappa... O verdadeiro rappa morreu com a saída do Yuka. Virou produto com cara de rede globo, tipo kid abelha. Ridículo. Podre.

    • eu daqui Postado em 05/Jun/2014 às 10:56

      Deslumbrado ele é mesmo: basta ver as mulheres troféu que escolhe. Mas daí a ser obrigado a ser governista, nada a ver. Eu naõ preciso de troféu mas também vaio o governo do coitadismo banditista oportunista e eleitoreiro.

      • testemunha binocular Postado em 06/Jun/2014 às 08:27

        No seu comentário em "o depoimento de um professor" vc diz ser FILHA de professor, mas aqui você diz que não precisa de mulheres troféus como o Falcão... A equipe "eu daqui" é um robot de várias pessoas ? Estudos publicados em varios jornais esses dias, dizem que a campanha Aécio é a rainha dos robot... Como foi fácil mostrar a fraude que vocês são... O Brasil novo de vocês só tem jogo sujo de adolescentes/espiões de direita. Você(s) , lixo...

  17. eu daqui Postado em 05/Jun/2014 às 09:13

    Vou averiguar esse apoio da Natura a Marina. Se confirmado, só darei presentes da Natura.

  18. Silva Postado em 05/Jun/2014 às 20:51

    Eu faz tempo que não compro natura, e depois disso nem de presente quero,se ganhar passo para quem gosta.

  19. Johnny Postado em 06/Jun/2014 às 15:11

    Vendilhão.

  20. Luiz Fernando Postado em 08/Jun/2014 às 01:04

    Reclamam que estamos vivendo em uma "ditadura disfarçada de democracia", mas atacam de forma visceral aquele que questiona um contrato tão questionável como esse que Falcão e O Rappa conseguiram com a Natura. Belíssima demonstração de (in)coerência por parte do senso comum, representado em vários comentários, e que só sabe vencer argumentos na base do grito e, digamos, "tiro, porrada e bomba".

  21. paulo Postado em 03/Jul/2014 às 11:28

    Falcao so apresentou uma ideia dele, uma coisa que ele pensa... e porque ele nao e ealienado como um monte de gente no brasil... isso mesmo nao aceito que falem mal de quem fala a verdade... quem quer vive na mentira que se ferre.