Redação Pragmatismo
Compartilhar
Revista Veja 21/Jun/2014 às 10:19
101
Comentários

Mídia internacional debocha de colunista da Veja

Los Angeles Times tira o sarro da revista Veja. Texto do colunista Rodrigo Constantino sobre “propagandas subliminares petistas” no logo da Copa do Mundo virou piada na internet

rodrigo constantino veja copa 2014
Colunista de Veja, Rodrigo Constantino virou piada na internet mais uma vez (Reprodução)

A teoria da conspiração do colunista Rodrigo Constantino, da revista Veja, sobre o “2014” em cor vermelha no logo da Copa do Mundo ser uma propaganda subliminar em pleno ano eleitoral pode ter sido considerada uma genial sacada por muitos dos leitores do autor, na rede, no entanto, o texto virou motivo de discussão e Constantino virou piada.

O correspondente do periódico Los Angeles Times, Vincent Bevins, leu o texto “O logo vermelho da Copa”, e postou em seu Twitter: “Oh Deus. Colunista brasileiro defendendo que o vermelho 2014 na logo da Copa do Mundo é obviamente uma propaganda socialista”.

veja piada internet

Não demorou muito para que seus seguidores caíssem na risada e sugerissem que a Coca-Cola também deve ser socialista.

Veja também: Rodrigo Constantino leva chinelada de Francisco Bosco

Ao passo que um dos seguidores tentou argumentar que o Brasil, sendo governado pelo PT vermelho, deve ter tido alguma influência na escolha, Bevins aponta que o colunista da Veja deveria ter no mínimo consultado o Google para saber quem de fato fez a criação do logo antes de escrever um texto inflamatório.

O logo em verde, amarelo e o subliminar vermelho foi criado pela agência de publicidade África – que concorreu com outros cinco logos também criados por agências. Segundo a “Gazeta Press”, o logo foi escolhido por uma equipe de notáveis formada pelo presidente do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ricardo Teixeira, o secretário da Fifa, Jerome Valcke, Oscar Niemeyer, Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Hans Donner

Como apontou o site Muda Mais, provavelmente a maior má impressão que ficará para a imprensa estrangeira nessa Copa, será a “duvidosa” linha editorial de alguns dos periódicos brasileiros.

Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Irapuan Gurgel Postado em 21/Jun/2014 às 10:45

    Não importa o veículo, ou o autor da hipótese. Berrante é a ingenuidade – muitas vezes máscara da parcialidade – dos críticos. O que há de vermelho nas cores que possam falar “Brasil” para o mundo? A única coisa vermelha, do ponto de vista social por aqui, é o caos patrocinado pela gratuidade beneficente em detrimento da educação e a bandeira do patrocinador. Pense você!

  2. Andre Liberta Postado em 21/Jun/2014 às 11:15

    Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen, grandes notáveis...

    • Henrique Postado em 21/Jun/2014 às 11:43

      Mais notáveis que o Jerome Valcke e que o Ricardo Teixeira, e infinitamente mais notáveis do que você...ahahaha

    • Lucas Postado em 21/Jun/2014 às 11:55

      Pondo o preconceito de lado, Ivete Sangalo é uma excelente musicista, arranjadora e cantora. Além de entender bastante de música em geral (já tendo gravado releituras de Elis Regina e outros grande músicos e compositores brasileiros tidos como cult), entende bastante de cultura... Se você não gosta da música que ela faz, tudo bem, eu também não gosto muito; mas a respeito bastante quando se fala em saber de música.

      • Sana Postado em 21/Jun/2014 às 20:29

        Uma coisa é saber de música e outra de design >.<

      • bernardo Postado em 21/Jun/2014 às 22:28

        Elis Regina não é compositora, logo releituras dos compositores que a Elis gravou as músicas deles. Ivete canta bem, só isso, musicista e arranjadora não concordo.

      • luis Postado em 22/Jun/2014 às 15:14

        Lucas, não seja louco. A Globo precisa inventar um hit pra Ivete Sangalo todo ano pra ela não cair no esquecimento. Sabe por que? Porque ela é uma PÉSSIMA CANTORA! Vai escutar Elis Regina, Gal Costa, Nana Caymmi, Elizeth Cardoso, Nara Leão, e mais cinco mil cantoras de MPB antes de elogiar esse monte de lixo.

      • Luis Claudio Postado em 23/Jun/2014 às 15:32

        "Pelamordedeus"!!! Quer defender a Ivete, utilize argumentos consistentes. Alguém achar que ela seja uma excelente musicista (?) e arranjadora (vou aliviar no cantora) não torna isso uma verdade. Também não é possível fazer releitura de Elis Regina, que era apenas uma intérprete. Compositores cult? O que vem a ser isso? Entende bastante de música? Conclusão baseada em quê? Não há porque manifestar preconceito por algo que já é de conhecimento público: suas músicas, discos, DVDs estão aí na praça e onipresentes nos carnavais e programas globais. Portanto, as pessoas que não gostam do seu trabalho não manifestam nenhum preconceito, mas um conceito bem definido!

      • Mauro Postado em 23/Jun/2014 às 23:45

        To com você Lucas, em tudo, aliás, uns 10 anos atrás eu vi uma programa na TV Cultura, era a entrega de um prêmio de música (não lembro o nome) alguns cantores foram chamados para escolher uma música cantar no palco; Ivete Sangalo escolheu uma das mais difíceis em termos de técnica vocal/respiração, etc, executou brilhantemente; dali em diante eu passei a dizer como vc diz ''Falem o que quiserem da Ivete Sangalo, mas não digam que ela não sabe cantar e nem que ela não sabe ser artista''

      • Zé Carioca Postado em 24/Jun/2014 às 19:24

        Lucas, ela mesmo admitiu que deve tudo que tem a Globo. Ela sabe que seria ainda mais uma cantora de barzinho, se não fosse o ACM. Amigão do Roberto Marinho. Ivete é um produto do marketing .

      • Fabão Postado em 02/Jul/2014 às 19:29

        luis com l minúsculo, você não entendeu nada do comentário do Lucas. Você confunde afinação com estilo musical. Ouço todas que você citou e muito mais, mas não passa nem em frente à minha casa um CD da Ivete. Isso não quer dizer que ela não seja uma ótima cantora (e falo de cadeira, na condição de músico). Suas músicas que são lixo musical, em minha modesta opinião.

    • Leandro Dubost Postado em 21/Jun/2014 às 12:04

      Dá para discordar disso? Não precisa gostar da música, do texto ou da beleza, mas são figuras reconhecidas - em dois casos, internacionalmente. São notáveis sim.

      • saka Postado em 21/Jun/2014 às 15:52

        Independentes de notáveis ou não, e mesmo sendo (ou não) extremamente competentes naquilo que fazem, seja música, literatura, arquitetura, etc... o que essas pessoas entendem de identidade visual???

      • eu mesmo porra Postado em 22/Jun/2014 às 01:09

        Notável é uma pessoa que contribui para a sociedade como um todo, apenas para reflexão...

    • Pati Postado em 21/Jun/2014 às 12:25

      Vc fez o mesmo pensamento que eu....grandes notáveis....

    • Paulo Vitor Postado em 21/Jun/2014 às 12:58

      Eles sao notaveis em sua propias areas de trabalho. Vc deve ser melhor escrito, cantor ou modelo.

    • Paulo Postado em 21/Jun/2014 às 19:37

      Notáveis no caso quer dizer ''são notados pelo mundo'', se usassem outros critérios, a lista teria que ser refeita.

    • Denisbaldo Postado em 21/Jun/2014 às 21:19

      São muito bem sucedidos em suas profissões. E você??? Quem é??? A inveja é uma merda mesmo.

      • Edvilson Castro Postado em 22/Jun/2014 às 14:23

        Parabéns, amigo! Respondeu à altura!

      • Eduardo Abreu Postado em 23/Jun/2014 às 23:30

        calma amigo, todos nós somos os responsáveis por alguns de nós se tornarem notados.....em todas as áreas da vida em comunidade uns se sobressaem a outros, com a ajuda desses outros.... ninguém é notável por si só.....

    • Danillo Postado em 21/Jun/2014 às 21:39

      Não tem outras pessoas para dar exemplo não filho?

    • Adriano Cabreira Postado em 21/Jun/2014 às 21:56

      Todos comunistas

    • hiedemar Postado em 22/Jun/2014 às 00:47

      Kkkkkk, boa!

    • Fábio Lins Postado em 22/Jun/2014 às 09:16

      André com toda certeza você é mais brilhante e notável ,kkkkkk

    • carol Postado em 23/Jun/2014 às 03:15

      De fato, pessoas de muito influência

    • Eduardo Abreu Postado em 23/Jun/2014 às 23:28

      meu amigo faltou aqui a Valeska, são notáveis sim, cada um na sua.... o Dr. Miguel Nicolelis, o envergonhado Ronaldo etc.... são notáveis dentro da ótica de globalização e da mídia. Nós dois apenas os notamos e os tornamos NOTÁVEIS.....

  3. Victória Postado em 21/Jun/2014 às 11:20

    Ele deve ser discípulo de Olavo de Carvalho.

    • juliana Postado em 21/Jun/2014 às 15:24

      pensei a mesma coisa,rs.

    • ROBERTO Postado em 21/Jun/2014 às 18:34

      bem lembrado!

    • Renalvo Postado em 21/Jun/2014 às 21:13

      De fato, ele é um dos discípulos daquele outro idiota que a morte fez o favor de levá-lo ao inferno.

    • George Postado em 23/Jun/2014 às 12:03

      E o pior que ele é mesmo! Ele escrevia para o blog do olavo mas nem o olavo aguentava mais ele, daí mandaram ele pra veja.

  4. Adriano Vito Postado em 21/Jun/2014 às 11:28

    Concordo com o Jornalista, O logo, a Coca, a Heineken. Tudo faz parte de um plano comunista...Aquele palhaço Bozo também não me engana com seus cabelos vermelhos e cheirando pó (clara menção a difamar Aécio Neves).

    • Deisi Postado em 21/Jun/2014 às 12:52

      Ironia perfeita para mostrar exatamente à mídia, que os coxinhas tomam como única fonte de informação, hilario, que decadência. A Veja velha conhecida, na década de 80, uns amigos eram assinantes fake, recebiam a revista e nuca pagavam, era só mudar o nome, para continuar recebendo, quando questionei se não tinha problema, porque o endereço era da casa deles, não o importante é a tiragem, nesse tempo a Veja tinha outra linha editorial, muito diferente da de hoje, eu era leitora na época, mas nunca fui assinante,hoje nem sobre tortura sou capaz de pegar essa revista na mão, tenho nojo, teria que usar muito álcool gel para não me contaminar, não posso correr o risco. KKKKKKK.

      • Maria Aparecida Jube Postado em 21/Jun/2014 às 18:42

        Essa revista provoca asco, tem que ser muito alienado para ler um bosta dessa, imagina comprar.

      • mani Postado em 16/Jan/2015 às 20:14

        Concordo.

    • Diano Lauar Postado em 21/Jun/2014 às 17:49

      O goleiro do México - como disse o Galvão, não quis deixar o Brasil ganhar o jogo; Muller, da Alemanha, que fez três gols na estréia, também fizeram propagandas subliminares para o PT, já que usam o nº 13 nas suas camisas.

    • Aristóteles Postado em 22/Jun/2014 às 17:35

      Sem esquecer aqueles horríveis babuínos, com suas "pôpas" vermelhas; sinal de que são perigosos comunistas. Já notou? Não? Pois os discípulos de FHC irão notar muito em breve!

    • Bruno Postado em 24/Jun/2014 às 12:03

      Esqueceu do Mc'Donalds!!!!!!!!!!

      • Debora Postado em 25/Jun/2014 às 09:15

        O Extra, Ponto frio, Lojas americanas, C&A entre outras

    • mani Postado em 16/Jan/2015 às 20:12

      Hahaha...só hoje li esse comentario. Gostei.

  5. Fabio Postado em 21/Jun/2014 às 11:44

    kkkkkkkkk vai ver que o vermelho no canto da bandeira Paulista e uma conotação a futura separação do Estado de São Paulo da União.. e sua entrega a um regime socialista leninista !!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

  6. Stela Ferraz Postado em 21/Jun/2014 às 12:02

    PAPAI NOEL DEVE MUDAR A COR DA ROUPA TAMBÉM? kkkkkkkk

  7. Thiago Teixeira Postado em 21/Jun/2014 às 12:08

    Falta do que fazer. Vai tirar foto com o Pateta novamente que você ganha mais, jornalista modinha.

  8. Alrindo Trollini Postado em 21/Jun/2014 às 12:11

    :D http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/05/globo-da-tiro-pe-com-ger4cao-br4sil.html

  9. Junior Postado em 21/Jun/2014 às 12:27

    Ridículo o que este sujeito diz, mas é este o nível da Veja, não me surpreendeu...Agora, o estrangeiro é um tanto ignorante também em associar o PT ao socialismo, coitado, acho que lá fora passam outra imagem, se ele soubesse... rsrsrs

  10. Vera Postado em 21/Jun/2014 às 12:37

    Atualmente tudo que e vermelho e tendencioso... Acredito na mensagem subliminar, na verdade, quanto o PT despeja na fifa para favorece lo? Não temos idéia

  11. Fábio Postado em 21/Jun/2014 às 13:01

    Prq esse sádico abestalhado não faz um artigo sobre o logo da novela Geração Brasil? Ele de bem intencionado, assim como aquela publicação, não tem é nada! Fica requentando essas teorias! Isso foi especulado logo que o logo foi criado. Pena de quem lê essa revista e aplaude um doente desses.

  12. Cálleb Cavalcante Postado em 21/Jun/2014 às 13:05

    Depois dessa só me resta rir!!! Isso mesmo. A partir de agora ninguém toma mais Coca-Cola. Porque é vermelha a sua cor principal. Será mesmo verdade aquela história do "Alô Diabo" no nome da marca lido ao contrário? Ela é o tinhoso, eu sabia. Essa droga vicia, ela cai os dentes, causa problemas no estômago e no intestino, mas por um lado bom, tira ferrugem. Nossa, e agora me bateu a real. E o vermelho da bandeira dos EUA. O.O Quer dizer que nem o símbolo maior do Capitalismo escapou dos comedores de criancinhas? O mundo está perdido, e o sol nascente na bandeira do Japão? E as faixas vermelhas na do Reino Unido? A listra na bandeira da Alemanha? E agora, estou apavorado, esses turistas desses países que vieram pra cá, será que eles irão comer as nossas crianças. Corram escondam seus filhos.

  13. didier Postado em 21/Jun/2014 às 14:11

    Décadas ????

  14. Guilherme Postado em 21/Jun/2014 às 15:56

    Boa lembranca!!!!!

  15. marco Postado em 21/Jun/2014 às 16:18

    Vixe, será que a bandeira Japonesa e Canadense também?? Ui que mêda...kkkkkkkk

  16. Nilson Moura Messias Postado em 21/Jun/2014 às 17:18

    Revista babaca, que emprega un monte de babacas!

  17. Francisco-Sá Postado em 21/Jun/2014 às 19:54

    Não se deve esperar grandes vôos analíticos de uma anta coxinha. Ainda mais um escriba de Veja. É um intelecto (????) bisonho. Fez lembrar o Millor Fernandes: "compozisóis infantis"

  18. Rafaela Postado em 21/Jun/2014 às 20:33

    "provavelmente a maior má impressão que ficará para a imprensa estrangeira nessa Copa, será a “duvidosa” linha editorial de alguns dos periódicos brasileiros." De tudo o que dá pra criticar da copa - corrupção, mau uso do dinheiro público, obras inacabadas, a maior má impressão do Brasil é UM texto de um jornalista brasileiro? Sério?

  19. Renalvo Postado em 21/Jun/2014 às 21:11

    Esse babaca do Rodrigo Constantino escreveu um livro há pouco tempo que só fala merda. Não entende porra nenhuma do que é socialismo, comunismo, marxismo etc. e não passa de um idiota que tem rancor da esquerda. Algum comunista deve ter comido ele quando era criança kkkkk. Cria essas teorias conspiratórias sem base alguma, ainda mais que de socialista o PT nãoi tem é nada.

  20. Ivan Lima Postado em 21/Jun/2014 às 21:26

    Imagina se o governo brasileiro liberar a maconha de vez no Brasil, esse locos vão escrever cada asneira.

  21. poliana Postado em 21/Jun/2014 às 21:27

    esse constantino é muito ridículo. eterno adolescente birrento!!!! bem feito! tomara q esse "puxão de orelha" lhe sirva como lição! motivo de piada internacional!! ele mereceu!!! os coxinhas tão realmente desesperados!! n tem mais pra onde apelar! eles simplesmente estão atirando pra todos os lados pra tentar manchara imagem do pt!!! pq q eles n aceitam q dilma está reeleita meu deus! é melhor aceitar pq dói menos! eu hein!! eles já estão se humilhando com essas atitudes desesperadoras. é astróloga prevendo o crescimento da oposição (kkkkkkkkkkkkkkkk), agora esse filhinho de papai birrento achando q o logo da copa é alusão ao comunismo! afff...vergonha alheia!!!!!!!!!!!!!!!! vamos ver qual será a penúltima dessa direita lunática!

    • mani Postado em 16/Jan/2015 às 20:22

      Muito bom.Rssss

  22. silvio Postado em 21/Jun/2014 às 21:42

    Dilma já está reeleita ? Puxa , nem soube disso. Então não precisaremos ver as propagandas eleitorais na tv. Isso é um avanço pra nossa sociedade.

  23. Rafael Postado em 22/Jun/2014 às 02:32

    O pior não é isso. As pessoas riem mas o pior é que o "formador" da mentalidade do Constantino acha SIM que "Coca Cola" é Comunista.Nesse caso pode ATÉ não ser necessariamente a Coca Cola mas a coisa é bem por aí.E é MUITO mais surreal do que a maioria imagina. Esse figura -Rodrigo constantino- tem diploma de economista mas é um sujeito "formado" politicamente por Olavo de Carvalho,aquele Lunático graduado e nada mas que pensa ter o poder de falar sobre TUDO com mais autoridade que todo mundo,chamando especialistas e PHDS de burros,de analfabetos,desrespeitando ,xingando,ofendendo as pessoas etc.Aquele Guru de seita que aos olhos de alguns ignorantes aparenta ser o pai da coerencia e baluarte da intelectualidade. Olavo de Carvalho,pra não ter que assumir que grandes corporaçoes multinacionais e todas suas mazelas provocadas ao mundo são,obviamente de DIREITA -dadas suas principais caracteristicas- consegue chegar ao cumulo do malabarismo retórico de classificar TODO o panorama multinacional como ESQUERDISTA/COMUNiSTA.Isso mesmo,você não esta delirando: Segundo ele seriam todos esquerdistas "fabianistas",Comunistas gramcistas,discipulos da tal escola de frankfourt ou sei lá que porcaria esse doente pensa.E eles estariam todos "camuflados" nas empresas,na imprensa escrita,nas Tvs,em escolas,nas universidades e congeneres tramando o GOLPE "vermelho"(Tipo o cramulhão armando pra dominar o mundo.A idéia é exatamente essa!)Logo,pra esse dementes a Globo seria comunista,o NY Times é comunista,os nazistas eram de esquerda,musolini era esquerdista,transnacionais capitalistas na "verdade" seriam comunistas,especuladores inescrupolosos do capital seriam comunas"disfarçados"... NÃO DUVIDEM da capacidade desse debeis mentais em levar insanidades a sério.Não sobestimem a imbecilidade desses caras pq essa coisa vai MUITO mais longe do que qualquer piada feita por aí pode considerar.

  24. Marco Cavalcante Postado em 22/Jun/2014 às 06:47

    Vai ver o vermelho da EMIRATES também é...kkkkkk

  25. fabio anjo Postado em 22/Jun/2014 às 09:17

    Rodrigo constantino é uma bosta,preconceituoso ,racista com o senhor Olavo de Carvalho que vive confinado nos usa, criticando tudo e á todos,e tem uma porcaria de uma revista como a veja que publica essas ideias super conservadoras,distante do mundo real....

  26. Alan Postado em 22/Jun/2014 às 09:22

    Ia fala a mesma coisa. Não vejo diferença na notícia do colunista achar que a logo faz propaganda do PT e a do Pragmatismo Político com a logo da Geração Brasil.

  27. Leandropeu Postado em 22/Jun/2014 às 09:49

    Kkkkkk ...faz como faz o Pauo Coelho....comece a escrever contos surreais, o Brasil acaba ganhando mais com isso, e você não passa mais tanta vergonha!

  28. Pedro Postado em 22/Jun/2014 às 11:13

    Ivete Sangalo??? Por favor... essa mulher não tem noção nenhuma de estética, de Brasil e muito menos de mundo!!! Só produz merda!!!

  29. Chico Lobo Postado em 22/Jun/2014 às 11:18

    Partindo da famigerada revista VEJA (a qual não serve nem de papel higiênico em banheiro de celas de delegacia) tudo de torpe pode se esperar. Alias, a onírica "revolução comunista do PT" (como pregam seus adversários) já deve estar sendo preparada desde a proclamação de República em 1889... Vide a estrela vermelha que consta no Brasão das armas da República... kkkkkkkkkkk

    • Alexandre Pinheiro Postado em 22/Jun/2014 às 22:27

      E o vestido de Marilyn Monroe: http://www.universofantasias.com.br/imagens_produtos/5_gnd_marilyn_vermelho_1.jpg

  30. André Postado em 22/Jun/2014 às 14:20

    A lata da cerveja brahma deixou de ser branca para ser vermelha, o campari eh vermelho, a nota de dez reais eh vermelha, geração brasil forma o número 45. Eh td conspiração!!!

  31. Luiz Leao Postado em 22/Jun/2014 às 15:21

    Nossa, mas vc tão fracos, hein? Devem ser leitores do "manual de militância for dummies" . E não me chamem de tucano. Sou apenas um cara que observa bandos de abestados brigando e xingando na defesa de seus ladrões, sejam os que passaram, sejam os que estão de plantão. .

  32. Maria Carolina Postado em 22/Jun/2014 às 17:36

    A menstruação também é socialista e feminista!!!

  33. ademar Postado em 22/Jun/2014 às 18:54

    Realmente é uma tremenda bobagem vincular a cor vermelha da logo com o governo ou sua ideologia socialista, porém o site Pragmatismo deu grande ênfase em um reportagem a qual mencionava a tal mensagem subliminar a logo da novela da Globo que sugere o número 45. Onde fica a coerência? um peso duas medidas?

    • Alexandre Pinheiro Postado em 22/Jun/2014 às 22:21

      Ademar, pode até não ter sido desta vez, mas a Globo já fez isto outra vezes: Em 89, ano em que Lula candidatou-se pela primeira vez, a Globo lançou a novela "O Salvador da Pátria", protagonizada pelo tucano declarado Lima Duarte, que era um homem humilde que é eleito prefeito e só fez bobagens e em 2010 quando completou seu 45º aniversário, a Globo começou o ano com sua logo e o número 45 e o slogan “todos queremos mais”. A campanha de Serra (só por coincidência, claro!) era "A gente pode mais 45". Só trouxa!

      • ademar Postado em 24/Jun/2014 às 09:12

        Concordo Alexandre, estas outras citações que fez estavam bastante explicitas, porém estas de agora, a logo da Copa e também a logo da novela, me parecem incapazes de ter algum efeito prático, não acredito que foram criadas com a intenção da tal "mensagem subliminar" , se o objetivo foi este me parece as duas fracassadas, mas o Pragmatismo de grande destaque a logo da novela e debochou da versão sobre a logo da Copa, por isto vejo a incoerência.

      • mani Postado em 16/Jan/2015 às 20:29

        Excelente comentário!

  34. RENATO Postado em 22/Jun/2014 às 20:12

    UM JORNALISTA DESINFORMADO QUE ESCREVE MATÉRIAS SEM AO MENOS PESQUISAR SOBRE AS ORIGENS DO QUE ESTA ESCREVENDO NESTA REVISTA DE BURGUES.

  35. Leonardo Bronel Duarte Postado em 22/Jun/2014 às 21:42

    Esse colunista é mais um idiota que acha que PT, Dilma e tantos outros conspiram a favor da volta do comunismo. Esses imbecis só encontram espaço na veja e em outros veículos MANIPULADORES DE OPINIÃO e que insistem em dizer que são IMPARCIAIS.

  36. Alexandre Pinheiro Postado em 22/Jun/2014 às 22:12

    Também, a comissão que escolheu só tem petralhas e mensaleiros.... Só rindo do abestado!

  37. Silvio Postado em 23/Jun/2014 às 01:11

    Todo mundo é comunista, pois o sangue é vermelho. :v

  38. gucci Postado em 23/Jun/2014 às 10:51

    O time da Belgium eh comunista

  39. Pereira Postado em 23/Jun/2014 às 11:36

    Deve ser a mesma teoria da conspiração que viu o 45 do PSDB em logo de novela global. É engraçado, quando é contra a esquerda é deboche, quendo é a favor "pode ser". O site ta cada vez pior

    • Pereira Postado em 23/Jun/2014 às 11:37

      Esses coxinhas extremistas petistas não têm jeito mesmo.

    • diego Postado em 23/Jun/2014 às 14:16

      A diferença está em quem produz o conteúdo... Uma novela e produzida pela globo onde segue a tendência política dela, porém um símbolo da copa foi feita por uma agência de publicidade da África para a Fifa!

  40. Walter Postado em 23/Jun/2014 às 12:05

    A revista veja tem que mudar de nome poderia chamar-se RECREIO.

  41. Djalma Querino de Carvalh Postado em 23/Jun/2014 às 14:10

    Eu só queria saber onde está colocada a questão Comunismo na nossa realidade política!? Insuportável é mudar o eixo do assunto e ficar negando o que ninguém afirmou.

  42. cecilia bueno tonon Postado em 23/Jun/2014 às 15:05

    Eles não conhecem o PT, do que esses vermelhos são capazes.

    • Jackson Postado em 29/Oct/2014 às 08:38

      Poxa, que comentário inteligente!

  43. Water Pereitra Postado em 23/Jun/2014 às 20:56

    O símbolo do google chrome é obviamente uma propaganda comunista. O GOOGLE é comunista...

  44. Mauro Postado em 23/Jun/2014 às 23:54

    Concordo com ele... e o McDonald's é de um russo marxista!Rs

    • Zé Carioca Postado em 24/Jun/2014 às 19:25

      Só um médico pra analisar o que diz esse tal de Constantino. Louco varrido.

  45. Mauro Postado em 24/Jun/2014 às 00:01

    Desculpe-me, mas tem muito mais lógica pensar isso.O PSDB em 89 fez propaganda subliminar , isso é sabido.A União da Globo com o PSDB também reconhecida.É só ver qualquer problema, aparece o Álvaro Dias falando.E a novela poderia ter qualquer nome, não foi criado por uma agência.

  46. Luciana Postado em 24/Jun/2014 às 00:25

    mais evidências hahahahahah http://www.naosalvo.com.br/7-evidencias-claras-que-comprovam-que-a-copa-do-mundo-esta-comprada/

  47. Roberta Postado em 25/Jun/2014 às 01:01

    Mais e verdade po !! Cade o Azul da nossa bandeira?? Pq vermelho?Porque a bandeira de Cuba no clip se ela nao vai participar me poupem ...

  48. Rafael Postado em 25/Jun/2014 às 08:34

    Putz, sou comunista fervoroso e nem sabia. Torço pro Inter. Hahahaha

  49. Francisco Postado em 25/Jun/2014 às 15:00

    Vocês todos, ai, vão trabalhar (inclusive eu)...

  50. Fernando Bondezan Postado em 25/Jun/2014 às 15:38

    O que pode ser falado sobre esse logotipo é que é muito mal feito e esta entre os piores já feitos para eventos deste porte. Sua aplicação é horrível, ele não se encaixa na própria identidade visual feita para a copa, o desenho é mal acabado, o conceito é pobre, e muitas outras coisa que poderiam ser faladas, mas essa teoria do "vermelho" petista é tão mal pensada quanto o próprio logotipo. E dentre os notáveis que escolheram o logotipo os únicos que eram de áreas ligadas ao design eram Oscar Niemeyer e Hans Donner. Qual o sentido de Ivete Sangalo, uma cantora que não entende nada de Programação Visual votar em uma ocasião dessas? Apenas marketing. Deve ter sido por opiniões destes "especialistas" que foi escolhido esta bela porcaria de logotipo.

  51. DOMENICO Postado em 23/Aug/2014 às 04:40

    ELE E BOM EM ESCREVER TEXTOS ONDE PODE DIZER O QUE QUER SEM NENHUMA CONTRA ARGUMENTAÇAO. ATE POR QUE O PAPEL ACEITA TUDO. MAS NO DEBATE QUE ELE PARTICIPOU, NA RBS, EM PORTO ALEGRE COM O CIRO GOMES, NAO DEU UMA DENTRO. PERDEU TODAS PARA O CIRO.

  52. Adroaldo Bauer Corrêa Postado em 03/Sep/2014 às 23:05

    Huuuummmm, entendi a do jornalista estadunidense. Criticou o brasileiro pra defender o vermelho comunista da star spangled banner... aquilo é pura infiltração colorada, diria Joseph Raymond McCarthy .

  53. Denver Wagner Postado em 16/Sep/2014 às 20:09

    "há" e não "a".

  54. Cezar de Campos Postado em 19/Sep/2014 às 09:33

    As cor vermelha mesclada às demais foi uma "homenagem" da FIFA à isenção de impostos concedida pelos vermes vermelhos do nosso desgoverno, no valor de alguns bilhões.

  55. Fernando Barbante Postado em 22/May/2015 às 17:15

    Bom, se é assim, olhando a bandeira dos EUA devemos deduzir que todo americano é comunista...rs

  56. Tolerância Zero Postado em 23/May/2015 às 22:40

    Se for julgar pela cor, também são petistas: Bradesco, Bom-Bril, todos os extratos de tomate, várias marcas de macarrão, todos os carros vermelhos, o Internacional de Porto Alegre, o Bayern de Munique, o Liverpool, o Manchester United, a França, os Estados Unidos, o Canadá, os Américas do Rio, Rio Preto e Natal, o Japão, e até mesmo o sangue que corre nas nossas veias...Ufa, espero ter dado minha colaboração ao distinto jornacalha...!!!