Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 02/May/2014 às 17:39
19
Comentários

"Rezem pela Globo, pela Veja, pela Folha e por Joaquim Barbosa"

Filha de José Genoino, Miruna pede para que rezem, não por seu pai, "porque ele está forte e sua luz é eterna, mas rezem pela Globo, pela Veja e por essa pessoa que decide a desgraça alheia"

miruna filha de genoino
Filha de Genoino publicou desabafo na rede (Reprodução)

A filha de José Genoino reagiu à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, em uma nota que lembra que seu pai passará seu aniversário, comemorado no dia 3 de maio, “graças a médicos muito bem escolhidos por sua ideologia, e a uma mídia que chega ao ponto de se regozijar com uma pessoa doente ter de ir a um presídio”.

Miruna pede, no texto, para que rezem, não por seu pai, “porque ele está forte e sua luz é eterna, mas rezem por essa pessoa que decide a desgraça alheia”. Ontem, Barbosa determinou que Genoino se apresente em 24 horas para voltar ao presídio da Papuda, mesmo sofrendo de uma doença cardíaca grave. “Rezem pela Globo. Rezem pela Folha. Rezem pela Veja”, pede ainda a filha do ex-deputado.

Leia também: Os tratamentos médicos de Barbosa e Genoino

A decisão do ministro do Supremo teve como base um novo laudo divulgado nessa semana pela junta médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB). O documento atesta que o estado de saúde do ex-presidente do PT não é grave e que, por isso, não se justificaria manter o condenado na Ação Penal 470 em prisão domiciliar, que vinha sendo cumprida há três meses. Leia a íntegra da manifestação de Miruna:

Graças a médicos muito bem escolhidos por sua ideologia, e a uma mídia que chega ao ponto de se regozijar com uma pessoa doente ter de ir a um presídio, meu pai passará o seu aniversário na Papuda. Dia 3 de maio meu pai faz aniversário. Estará apenas do lado do seu companheiro José Dirceu. E estará com a vida em risco, graças à criminalização da política criada para calar aqueles que somente lutaram por projetos e ideias, nunca por dinheiro. Já não tenho coração. Já não tenho lágrimas. Já não tenho grito. Já não tenho alma. E aqui estou. Porque tenho dois filhos que são pequenos demais para viver na própria pele a injustiça da vida. Eu só posso pedir a vocês que rezem, acho que nem pelo meu pai não, porque ele está forte e sua luz é eterna, mas rezem por essa pessoa que decide a desgraça alheia. Rezem pela Globo. Rezem pela Folha. Rezem pela Veja. Eu tenho certeza de que eles todos precisam de orações para que um dia sejam capazes de ver o que estão fazendo com um ser humano e toda sua família. Que eu tenha forças para continuar respirando. Miruna Genoino.

247

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 02/May/2014 às 17:48

    "Não basta acusar, tem que prender. Não basta prender, tem que maltratar. Não basta maltratar, tem que humilhar. Não basta humilhar, tem que isolar. Não basta isolar, tem que torturar. Não basta torturar, tem que deletar" (MAGACIDADANIA.COM.BR).

    • Rodrigo Postado em 02/May/2014 às 23:14

      GUEVARA, Che; CASTRO, Fidel; PINOCHET, Augusto; POT, Pol; MARCOS, Ferdinand; BUSH, George; MUSSOLINI, Benito; HITLER, Adolf; STÁLIN, Josef; HUSSEIN, Saddam; TUNG, Mao Tsé; MUGABE, Robert; MÉDICI, Emilio Garrastazu; e tantos mais, todos eles, por suas ações, assim falaram... Mas, cada um com seus fãs, a justificar seus "métodos" e encontrar a barbárie apenas no outro.

    • Maria Aparecida Jubé Postado em 03/May/2014 às 14:05

      Estão tentando uma fatalidade,. a morte de Genoíno, esses calhordas não têm ideia do que estão procurando, eles ainda não conhecem a militância do PT, enfurecida, eles tentaram desvirtuar as vaquinhas para pagamento dos assaltos a que foram constrangidos os petistas. Aguardem as eleições seus canalhas.

  2. Alexandre Lopes Postado em 02/May/2014 às 18:49

    Esse processo do mensalão e respectivos desdobramentos foram profundamente vergonhosos para o STF . Toda essa palhaçada , que agora caminha para a provável desgraça de uma pessoa que está doente , provou que temos instituiçõeszinhas fracas e que não suportam a pressão de barões da mídia tradicional . Espetáculo triste e patético .

  3. Rodrigo Postado em 02/May/2014 às 22:57

    Estranho seria ela aplaudir um dos juízes que condenou o pai dela. É um sentimento natural, de uma filha que ama seu pai e quer vê-lo bem, não aceitar a condenação. Revoltar-se com a prisão de um, enquanto tantos outros continuam soltos; com o fim da esperança de ver o mensalão tucano julgado pelo STF. Mas o que deve ter doído de verdade é ver um companheiro de mais de 30 anos de atuação política, dizer que quem, segundo o processo, fez de tudo em prol da manutenção de um partido no poder, não é pessoa de sua confiança... De toda sorte, sendo sempre legítimo o achismo, o "jus esperniandi" (mesmo quando um jurista e Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reconhece: “Vou ser claro: teve pagamento ilegal de recursos para políticos aliados? Teve. Ponto final. É ilegal? É. É indiscutível? É. Nós não podemos esconder esse fato da sociedade e temos de punir quem praticou esses atos.”), bem como desejar o bem, que rezemos por todos os envolvidos, por todos os absolvidos e condenado, por quem sequer será levado a julgamento, por quem, com mãos tão sujas quanto, ora diz ser a mudança da mudança da mudança, como que o avesso do avesso do avesso do avesso - ou mais do mesmo. Rezemos, pois, por um povo que, logo após uma copa do mundo, escolherá quem deseja ver à frente de um país. Rezemos não apenas em prol do dia da eleição, pois, mas ainda visando todos os subsequentes, a fim de que o eleitor não se furte à cobrança do(a) (re)eleito(a), não fique a justificar crimes, de uns ou de outros, a enxergar o malfeito apenas do outro, a competir para saber quem roubou mais, quem cometeu mais crimes.

  4. Aristóteles Postado em 03/May/2014 às 09:42

    Um momento, por favor! A família do Genoíno não tem direito a reivindicar que uma outra Junta Médica dê seu parecer a respeito da doença do réu? Por que, então, não recorrer, já que sabemos que o semideus Barbosa quer ver o pessoal do PT no fundo dos infernos?

    • Rodrigo Postado em 03/May/2014 às 11:31

      A junta da Câmara, em que o PT tem maioria, já decidiu no mesmo sentido. Esqueceu que ele não foi aposentado por invalidez? Mas é mais fácil jogar pra galera...

  5. Gustavo Postado em 03/May/2014 às 11:51

    Esse pilantra tem mais é que apodrecer na cadeia mesmo, pra pagar pelo que fez e dar exemplo pra outros políticos. Pobretão vai pra cadeia, apodrece la esperando julgamento e ninguém fala nada, agora quando um merda desse vai preso, ta cheio de gente pra defender. Ridículo.

  6. Douglas Postado em 03/May/2014 às 14:21

    POR QUE VOCÊ NÃO VAI PRA CUBA, MIRUNA? LÁ TEU PAI TERIA TRATAMENTO QUE MERECE COM O BRAÇINHO ERGUIDO COMO COMUNISTA PRONTO PRA ENFIAR SABE ONDE?

  7. Selton Postado em 03/May/2014 às 14:34

    Não tempo nem do pastel e do chopp, como fez Maluf em Campos do Jordão.

  8. Herbert Junior Postado em 03/May/2014 às 17:24

    orando: - Senhor Todo Poderoso: Há 2 anos o Senhor levou meu cantor favorito, Michael Jackson! Meu locutor favorito, Lombardi! Levou minha cantora favorita, Amy Winehouse! Ano passado o Senhor levou os não menos favoritos Wando, Whitney Houston, João Mineiro, o saudoso Chico Anysio e nossa querida e eterna Hebe Camargo e agora o Zé Wilker!! Quero lembrar ao Senhor que meus políticos favoritos são: 1. José Sarney 2. Fernando Collor 3. Luiz Inácio Lulla da Silva 4. Dilma Roussef 5. Ideli Salvatti 6. Tarso Genro 7. José Dirceu 8. Antonio Pallocci 9. José Eduardo Cardoso 10. Aloísio Mercadante 11. Guido Mantega 12. Jader Barbalho 13. Renan Calheiros 14. Paulo Maluf 15. Edison Lobão (incluindo a mulher e o filho) 16. José Genoíno 17. Romero Jucá 18. Michel Temer Por favor, coloque-os na ordem de Sua preferência. Amém!!!

    • Thiago Teixeira Postado em 04/May/2014 às 07:44

      O abismo de diferença ideológica entre o reacionário e os demais é essa: Ausência de debate político. Tudo é levado para o lado pessoal, com o intuito de agredir e ofender. Desejar a morte das pessoas é coisa de gente mesquinha, egoísta e criminosa.

      • Janaina Postado em 05/May/2014 às 13:40

        E defender CRIMINOSO é coisa de gente de que tipo? Querer mudar a justiça para favorecer BANDIDO é coisa de gente de que tipo?

  9. Aristóteles Postado em 03/May/2014 às 20:38

    E, aproveitando a oração do Herbert, Senhor! Põe aí, também: Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves e o que mais houver ligado ao tucanato. Ah, se tiver lugar, manda chamar a Veja, o Estadão, a Globo e a Folha. Se não for pedir demais!

  10. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 03/May/2014 às 21:23

    Miruna não fique triste, pois, como mesma voce falou, voce tem dois filhos, não deixe eles verem a mãe chorar por esse sofrimento; porque a Bíblia é a Palavra de Deus e em Provérbios Capítulo 12 Versículo 19 diz: "A mentira tem vida curta, mas a verdade vive para sempre". Então minha senhora não fique triste, apenas acredite na justiça Divina e logo logo voce terá seu pai de volta e aí voce vai viver aquela família maravilhosa que voce sempre teve. Miruna fique com Deus, pois com Ele voce não esmorecerá jamais.

  11. André Postado em 04/May/2014 às 16:32

    Comunistas falando em Deus???

  12. Rogerio Postado em 04/May/2014 às 18:50

    É impressionante a quantidade de pessoas pouco ou nada progressistas que destilam o seu ódio neste site progressista e plural. A despolitização e o fazer da vida política uma partida de futebol faz com que o ódio ganhe espaço. Não vejo discussão aprofundada somente passionalismo, dor e ódio. Nunca pensei ver parte do povo brasileiro, não a elite, com uma discussão de nível tão baixo. Não acuso ninguém, mas parece-me, que se não for ódio pelo desconhecido, deve ser algo orquestrado para desmoralizar e criar a falácia, o boato, a suspeita, a calunia. Portanto, sugiro aumentar o nível da discussão, o rancor, o desconhecimento dos fatos e das coisas me faz pensar que a alienação está posta, ainda mais vindo de pessoas que são obrigadas a alienar sua força de trabalho ou conhecimento, ao fazê-lo não passam de capitães do mato a fazer o serviço sujo que a elite (política, financeira, midiática) não se dispõe em fazer de peito aberto. São verdadeiros lacaios, "paus mandados" a serviço de forças ocultas que sempre atrasaram o nosso país.

    • Rodrigo Postado em 05/May/2014 às 11:41

      Prezado, recomendo a leitura das demais postagens do blog e respectivos comentários. A agressão, por parte de alguns, é uma constante. Seja de parte dos que louvam o blog (cegamente ou não), seja de parte dos que fazem alguma crítica (construtiva ou não). Então, seguindo sua linha de raciocínio, esses "paus mandados", "lacaios", "capitães do mato" estariam a serviço de quais forças ocultas? Cuidado com eventual etiquetamento, pois o mesmo pode atingir a muitos mais do que você pensa, indistintamente...

  13. Maria Aparecida Jubé Postado em 03/May/2014 às 14:09

    Só para o PT não é ? Pois para o PSDB nem existe justiça, não só roubaram, mas continuam roubando, vide trensalão, que se rouba até hoje.