Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 15/May/2014 às 18:30
33
Comentários

Requião manda Globo e Veja para "pqp"

Requião perdeu a paciência com a velha mídia e mandou Veja e Globo para a ‘Puta Que Pariu’. Senador chamou de “safado” um repórter da Globo que o incluía entre investigados por corrupção. “Mando também o Augusto Nunes da Veja”

requiao globo veja
Sem papas na língua, Requião manda Globo e Veja pra ‘Puta Que Pariu’ (Pragmatismo Político)

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) anda às turras com a Veja e Globo, que tentam colocá-lo no rol de parlamentares processados por corrupção. Redes sociais reverberam nesta terça (13) que o peemedebista mandou repórter da Globo, que o abordou na saída do plenário, para ‘Puta Que Pariu’.

Em setembro do ano passado, do plenário, Requião classificou reportagem d’O Globo como ‘molecagem’ dos filhos de Roberto Marinho — o dono da Globo já morto. A matéria “Embargos infringentes podem beneficiar 84 parlamentares no STF” incluía o senador na lista dos possíveis “beneficiados” em ações penais que tramitam no Supremo Tribunal Federal.

Em fevereiro deste ano, Requião pediu cessação imediata dos direitos da Globo sobre a Globo São Paulo, adquirida em processo de deslavada fraude, como comprovado na Justiça. O requerimento destaca as ilegalidades cometidas à época, que prejudicaram 672 acionistas da antiga TV Paulista, hoje TV Globo.

Na semana passada, Requião comemorou vitória judicial contra o jornalista Ricardo Boechat, da Band e da rádio BandNews, condenado a seis meses e 16 dias de prisão por ofendê-lo e caluniá-lo.

“Se nossos deputados federais votarem amanhã o direito de resposta o Brasil porá freio na imprensa marrom”, defendeu Requião, cujo projeto foi aprovado pelo Senado.

Esmael Morais

Recomendados para você

Comentários

  1. Peterson Silva Postado em 15/May/2014 às 19:34

    Como não conheço a atuação dele estou confuso quanto a gostar da notícia ou achar que é o sujo falando do mal lavado...

    • John Postado em 15/May/2014 às 22:26

      Tamo junto… Mas, sendo do PMDB, acho que é isso mesmo.

    • Cassiano Postado em 16/May/2014 às 00:05

      Bom se o Requião é o sujo e a Imprensa é o mal lavado, o sujo é um frangote perto do mal lavado. Que o frango mande bala. Espero que Requião leve a frente essas denúnicias. Quero assistir essa briga de camarote.

      • Maria Aparecida Jubé Postado em 16/May/2014 às 15:03

        Nessa o Requião me representa, mesmo sendo do PMDB.

      • Príscila Postado em 18/May/2014 às 00:21

        Com certeza ele vai levar em frente... Ele é daqueles que adora por para quebrar...

    • Leandro Postado em 16/May/2014 às 04:34

      Quando é o Requião xingando, mas principalmente denunciando, a Globo e a Veja o Pragmatismo noticia. Mas quando o Aluysio Nunes xinga, vai pra cima e faz com que a polícia do senado prenda o blogueiro Rodrigo Pilha, confesso que não vi nenhuma manifestação...

      • Rafael. Postado em 16/May/2014 às 11:06

        Sério que você não viu/leu a matéria do Aloysio Nunes no site? Que desatenção.

    • Maicon Postado em 16/May/2014 às 11:31

      Requião falou: ou abaixam os preços do pedágio ou acaba... estamos pagando 15 reais em um trecho de 100 km até a praia!! Obrigado Requião.

  2. Rodrigo Postado em 15/May/2014 às 19:55

    PMDB aliado de Sarney e Renam, o que acha quê ele é?

    • Cassiano Postado em 15/May/2014 às 23:45

      Pela sua lógica segue o PT e Dilma

      • Rafael. Postado em 16/May/2014 às 11:09

        Pela lógica todo o PSDB também. O ditado "diga-me com quem andas e te direi quem és", nada mais é do que uma forma de preconceito, disfarçado de sapiência. Do contrário você teria que acreditar que Jesus Cristão era ladrão e prostituto (e nem cristão eu sou).

  3. Silva Postado em 15/May/2014 às 21:30

    Por mais sujo que seja , nunca vai superar a sonegadora platinada , o Requião é meio doido , e não tem nem um pouquinho de medo da poderosa , que já não é tanto nesse momento .

  4. Bruno Postado em 15/May/2014 às 22:15

    Requião é uma PÉROLA quando dá de falar o que pensa. É um político das antigas, tem sua ideologia de governo e a pratica. Não se vende e fala um monte de palavrão. Nada de novo até aqui :p

  5. Walter Postado em 15/May/2014 às 22:29

    Um baita senador por ser do Paraná o conheço bem.

  6. Guilherme Postado em 15/May/2014 às 22:46

    Requião vem enfrentando o Pig desde sua ultima gestão como governador do Paraná. Ele foi muito perseguido por conta da sua proibição de produção de transgênicos, por cortar verba para as mídias e apenas usar a tv estatal, por tentar acabar com os pedagios. Ele tambem foi um dos principais nomes na CPI que investigava o Banestado. Não sou um total apoiador do mesmo, mas que ele tem pulso e coragem tem. Ele é o unico com potencial para ocupar a lacuna qual Leonel Brizola deixou em nossa política. Requião é um grande estadista, ele se mantem no PMDB por ser o.fundador do mesmo no Paraná, mas já fez diversas críticas ao partidão.

  7. Vitor Postado em 15/May/2014 às 22:59

    Não interessa se ele é safado ou não, se é do PMDB ou não, o que interessa é que esse abuso midiático TEM que acabar. Chega de leviandade e, principalmente, chega de sujar o nome dos outros seletivamente, já que até hoje essa máfia midiática não fala da 1/2 ton. de cocaína no helicóptero do tucano e isso pra citar um caso, dentre os vários exemplos desse moralismo cínico, sujo e hipócrita.

    • Luigi Postado em 19/May/2014 às 15:32

      Concordo .

  8. mauricio augusto martins Postado em 15/May/2014 às 23:07

    Parabéns ao POVO do Paraná, por terem mandado um Verdadeiro Representante do POVO Brasileiro, na função de Senador da República, este com certeza não é um "big brodi", este Legisla pelo e para o Brasil, e nunca para aparecer "bem" na "foto" pig...maumau

  9. Anselmo Postado em 15/May/2014 às 23:54

    Cuidado ao falarem mal do Requião, galera. Pois ele pode lhes processar e vencer, haja vista, o caso Boechat. Onde já se viu condenar a prisão um jornalista, ou seja lá quem for, somente por critica-lo? Vá você pra puta que te pariu, Requeijão!

    • Thiago Teixeira Postado em 16/May/2014 às 09:20

      Onde já se viu uma país onde a calúnia, falsos boatos, fontes mentirosas, golpismo e difamação está acima de tudo e de todos. Vai pra pqp toda a imprensa e esse lixo de democracia. Bons tempos do general Newton que colocava o jornalista modinha em seu devido lugar: "Calado e anotando" https://www.youtube.com/watch?v=IWuggz3aWhw

      • Rafael. Postado em 16/May/2014 às 11:12

        Boa, Thiago. O Anselmo está invertendo as bolas. Dando ao lado mais poderoso, a grande mídia, o poder de dizer o que quiser, sem ter que provar nada e nem ter que responder por suas opiniões. Queria ver se os boatos fossem a respeito dele, o que ele iria achar.

      • Rafael. Postado em 16/May/2014 às 11:20

        Queria retirar o elogio ao post do Thiago, defendendo general da ditadura militar. Eu jamais apoiaria uma ditadura que submete o povo às suas vontades como fez a Ditadura. Generalzinho arrogante.

      • Thiago Teixeira Postado em 16/May/2014 às 13:45

        General de verdade, o Brasil precisa disso ou daqui a pouco o Jornal Nacional será apresentado no palácio da alvorada com a presidenta Dilma passando pano com álcool na mesa deles.

  10. Neuza Palaro Postado em 16/May/2014 às 09:26

    Só fez o que muuuuuuuiiiita gente tem vontade e as vezes não tem oportunidade. Junto me a ele: globo vai a puta que pariu!

  11. Charles Chaves Postado em 16/May/2014 às 09:50

    O Senador tem toda razão quando acusa a veja e a globo de imprensa marrom. quanto a ele ser honesto ou não , eu já acho que podemos considerar muito a favor é o fato dele se impor e não aceitar as acusações desafiando todo o poder absurdo que essas organizações possuem .

  12. ademar Postado em 16/May/2014 às 09:58

    Requião é conhecido aqui no Paraná, como o "Nero das Araucárias" , título que ele repudia, é sabido por todos que ele toma Gardenal, mas também nega, vou parar por aqui porque daqui a pouco recebo intimação de processo......

  13. Deisi Postado em 16/May/2014 às 11:23

    Conheço o Requião por polemicas , e sempre com coragem ,contra essa mídia golpista e suja ,tem total apoio , mesmo com a liberdade de expressão , acho legítimo o processo contra quem fala sem ter provas ; imprensa marrom , termo antigo mais verdadeiro ,cabe bem ao PIG .Gostei muito dele mandar os maiores representantes pra pqp .eles merecem . .

  14. Deisi Postado em 16/May/2014 às 11:36

    Anselmo o processo contra o Boechat foi legítimo , ele fez acusações que não tinha provas , o que a mídia tem que entender , que liberdade de expressão , não significa , não respeitar as pessoas ,isso pode ter consequências , foi o que aconteceu . veja exemplo escola de base ,a mídia destruiu a vidas dos donos ,e quem vai restitui ?

  15. Jonas Postado em 16/May/2014 às 17:47

    bom, o cara impediu a privatização do porto de Paranaguá e da Copel, que por sinal tem um desempenho de empresa de primeiro mundo. além disso o cara adora escrotizar o PIG. pra mim já tá 5 mil km na frente de qualquer outro político só por essas atitudes.

  16. itamar japa Postado em 16/May/2014 às 19:59

    Requião tem razão! sempre!!! Requião é um cara que não tem medo de enfrentar a globo! bateu de frente contra a RPC, Itau, Monsanto.. aqui no PR! o cara é foda! meu voto é dele pra qualquer coisa que ele dispute! sem dúvidas!!!

  17. Ilan Postado em 19/May/2014 às 16:01

    Cara, o Requião é um dos poucos homens públicos que possuem coragem pra enfrentar essa máfia midiática que manda no país, até o PT tem medo deles! E além do mais, uns do melhores governos que o Paraná já teve, foi dele, hoje estamos a mercê de um tucano que como todos os outros tucanos, não sabem governar, ou melhor, governam para os ricos! Estamos contigo Requião, vamos regulamentar essa máfia!

  18. Vitor Bugulin Postado em 19/May/2014 às 17:08

    Se a maioria dos politicos brasileiros,tivessem o caráter e a coragem de Roberto Requião,o Brasil estaria bem melhor

  19. Wanda Coelho Postado em 21/May/2014 às 01:50

    Roberto Requião, como eu digo: ou você o adora ou odeia! Eu sou da Capital do Paraná e sua eleitora: Adoro! É a única pessoa que dou o meu voto sem ser do Partido dos Trabalhadores. Foi militante contra a ditadura, governa para os menos abastados, retira o doce favoritismo da boca das elites, por isso é tão odiado! Os políticos do próprio partido tem "ciúmes" da sua popularidade e competência.