Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 25/May/2014 às 21:34
18
Comentários

Equipe da Globo é rechaçada em protesto

"Fora Rede Globo!". Equipe da Globo é expulsa de protesto dos educadores em greve no Rio de Janeiro. Repórter da emissora teria debochado de profissionais da imprensa livre que cobriam o evento

Na manhã do dia 22 de maio, cerca de dois mil profissionais da educação se reuniram em assembleia no Clube Hebraica zona sul do Rio de Janeiro, para decidir os rumos da greve que já entra em sua segunda semana. A categoria deixou a assembleia e saiu pelas ruas em passeata até o Palácio Guanabara, sede do gerenciamento Pezão/Cabral. Milhares de trabalhadores, estudantes e outros lutadores do povo marcaram presença em apoio aos profissionais da educação. PMs fizeram um cordão humano na Rua Pinheiro para impedir a passagem do ato pelo Palácio e até mesmo os moradores do bairro de Laranjeiras foram impedidos de passar.

Veja também: Repórter da Globo tem ataque de raiva em Copacabana e é rachaçada

A Avenida ficou durante duas horas bloqueada pela PM, virando a cidade de pernas para o ar. Quando o trânsito começou a se espalhar pela cidade, uma equipe da Rede Globo rapidamente apareceu, provavelmente para culpar os trabalhadores. Mas o povo não é bobo e tratou de enxotar os funcionários da mais anti-povo das empresas de jornalismo do Brasil.

Assista ao vídeo:

informações de A Nova Democracia

Recomendados para você

Comentários

  1. Rogerio Postado em 26/May/2014 às 09:28

    A rede Globolinha está acabada. Já era. O PiG não consegue mais eleger ninguém.

    • Eduardo Postado em 26/May/2014 às 23:08

      Deus o ouça.... vamos ver se vão anunciar esta notícia. http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/05/lula-ganha-estatua-em-bronze-ao-lado-da-casa-branca.html

  2. Dhoco Postado em 26/May/2014 às 10:10

    OK, muito legal isso #sqn. Independente de quem e/ou qual emissora ou veiculo de comunicação, todas podem cobrir tais manifestações (mesmo de maneira tendenciosa, ora, democracia, lembra?). Não lutamos por direitos iguais? Proibir o ato de um veículo de comunicação (mesmo sendo uma mídia comprada como a globo) é um ato de censura. Admira-me muito esse site, que tanto considero, defender atos de violência contra jornalistas (mesmo que sejam eles "podres").

    • assalariado. Postado em 26/May/2014 às 10:40

      Dhoco, deixemos de ser inocentes politico. Isso ficou para trás, no século passado, quando o pessoal dito de esquerda acreditavam, "nas flores vencendo os canhões." A democracia colocada para o povo (os debaixo), nunca passou pelas portas da liberdade de expressão dos movimentos sociais em geral. O Estado burgues, através de suas instituições "democráticas" e seus braços armados matam, reprimem, esnobam, banalizam qualquer reação do oprimidos contra os seus exploradores. A imprensa é burguesa e, ao mesmo tempo, porta voz das elites encrustadas e dissimuladas no poder, desde de 1500. Sem ilusões, por favor? Vivemos numa ditadura capitalista, sem ilusões, por favor?

      • Samyra Postado em 26/May/2014 às 11:25

        Por favor.

      • Bruno Postado em 26/May/2014 às 12:08

        Os países mais livres, economicamente e socialmente são os que estão na sua "ditadura capitalista". Coréia do Norte, Cuba e China são exemplos de "liberdade socialista".

      • Deisi Postado em 26/May/2014 às 15:47

        Muito bom, comentário , assalariado, perfeito.

      • assalariado. Postado em 26/May/2014 às 19:58

        Bruno, no quesito Coreia do Norte aquilo nunca passou de uma teocracia que passa o poder de pai pra filho. Onde está escrito isso nas ideias Socialista de sociedade? No quesito Cuba, foi esse povo justamente que conseguiu se aproximar mais da teoria de sociedade socialista. Quer dizer o ideal Socialista pressupõe que o poder eve quanto mais rapido passar para as mãos dos assalariados. Se não passou até agora, um pouco, tem a ver com os embargos do ditador mundial capitalista EUA/ CIA. Quanto a china, aquilo nunca passou de um capitalismo de Estado. Na real, o que as ideias marxistas de sociedade pregam é construirmos uma sociedade/ Estado Socialista.

    • ricardo Postado em 26/May/2014 às 12:35

      Concordo... não existe fatos, mas interpretação de fatos... se fosse a nova democracia a escorraçada esta notícia teria outro enfoque...

    • Thiago Teixeira Postado em 28/May/2014 às 12:49

      Você acha errado retaliar um veículo que estaria fazendo sensacionalismo ao seu movimento ou manipulando informações? Legítima defesa não é censura.

  3. rodrigo Postado em 26/May/2014 às 11:49

    isso aí, ecorraçada e rindo. deve ganhar um bônus dos patrões. e um salário de m.

  4. Alberto Postado em 26/May/2014 às 12:18

    Expulsar a Globo é uma coisa? Mas e a humilhação sofrida pela repórter "Vai chorar! Vai chorar" muito legal!

    • Luis Postado em 26/May/2014 às 17:22

      ela passo rindo da cara deles me fala se isso foi legal?

  5. Górki Postado em 26/May/2014 às 12:40

    Sou jornalista e "sem querer" fiquei arrepiado com este vídeo. Nunca me vendi ao diabo, talvez seja por isso. :)

  6. Rafael Andrade Postado em 26/May/2014 às 13:09

    O povão está frenético e sedento por justiça, ja era hen globo...rs

  7. Esdras Pereira Alves Neto Postado em 26/May/2014 às 17:47

    Finalmente o povo brasileiro está vendo o lado certo das coisas, ou seja, não está dando mais ouvidos aos noticiários da Rede Globo. Isso é maravilhoso, pois assim sendo ela não influencia as decisões políticas das pessoas.

  8. Alexandre Lopes Postado em 26/May/2014 às 18:21

    O próximo passo é a promulgação de um marco regulatório dos meios de comunicação que acabe com essa ditadura midiática que emburrece a nação .

  9. Gilmar Postado em 27/May/2014 às 10:43

    O povo está sedento de justiça aos corruptos e sangue-sugas do Brasil, assim como o mosquito da dengue está sedento de sangue e os jogadores medíocres estão sedento de fama. JOGADOR FALAR QUE FOI RICO É FÁCIL E BONITO! QUERO VER DIZER O QUE ESTÃO FAZENDO PRA AJUDAR AGORA!