Redação Pragmatismo
Compartilhar
Polícia Militar 05/May/2014 às 12:24
27
Comentários

Campanha de Nova York inspira internautas brasileiros

Internautas se inspiram em campanha de Nova York para denunciar PM no Brasil. Confira as imagens abaixo

Inspirados pelos nova-iorquinos, que nesta semana começaram a compartilhar cenas de truculência da polícia de Nova York (EUA) pelo Twitter, usuários brasileiros da rede social criaram a hashtag #minhaPM para divulgar fotos de abusos da Polícia Militar.

A hashtag também inspirou a criação de um tumblr de mesmo nome. Com a descrição “Seus lindos momentos com a Polícia Militar brasileira”, a página divulga imagens de policiais agredindo pessoas e espirrando spray de pimenta em crianças e cachorros.

A Polícia Militar de São Paulo declarou que “não é contra a iniciativa, por entender que esse tipo de manifestação está ligada à liberdade de expressão”. “Além disso, as imagens podem ser eventualmente usadas nos processos correcionais e de depuração interna”. Confira abaixo algumas das imagens:

pm1

.

pm2

.

pm3

.

pm4

.

pm5

.

pm6

.

pm7

.

pm8

.

pm9

.

pm10

.

pm12

.

pm11

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 05/May/2014 às 13:22

    Legal. E sequestradores, traficantes, sonegadores, homem que bate em mulher, pedófilos ... vão entrar na onda também? Terão inspiração para denunciá-los? Duvido.

    • Pedro Postado em 05/May/2014 às 14:37

      Thiago, pára de cair em dicotomia burra. Uma violência não se justifica com outra. A existência de todos esses outros crimes justifica a existência de uma força policial corrupta, agressiva, truculenta e opressora? Se sim, faça o favor de se mudar pra Myanmar. Ou pedir pro Brasil continuar exatamente como está.

      • Thiago Teixeira Postado em 05/May/2014 às 18:09

        Você está generalizando a corporação por causa de meia dúzia de babaca que não merecem vestir a farda. Burro está sendo você também.

      • Pedro Postado em 06/May/2014 às 11:37

        Não estou generalizando. Nem eu nem você temos condição de fazer isso porque não há índice acurado de corrupção dentro da polícia. Defendo que esses abusos devem ser apontados e veementemente corrigidos, ou ficaremos reféns não só da violência urbana que já assola nosso país, mas também da polícia que deveria proteger-nos. Falar que isso é "meia dúzia de babacas que não merecem vestir a farda" é de uma ingenuidade absurda. Nós sabemos, num país que ostenta míseros 11% de resolução de homicídios, que a polícia tem se tornado indolente e passivo-agressiva. É claro que ainda há bons policiais, mas aparentemente eles não estão em número grande o suficiente pra modificar a corporação. Por fim, eu não disse que você era burro. Eu disse que a dicotomia do seu discurso era burra. Ao invés de partir em defesa de algum lado, vamos nos atentar aos fatos, que acha? Os abusos policiais devem ser combatidos como os crimes que são.

    • Maria Damasceno Postado em 05/May/2014 às 16:42

      Nossa, aquela criança tem uma puta cara de traficante mesmo. E o cachorro, então? Deve ser líder de alguma boca de fumo. A polícia, amigo Thiago, é truculenta. Como o Pedro disse, não se justifica uma violência com outra. Não é uma questão de ser esquerda, direita, ataque, defesa ou goleiro: Se trata de ser humano e ver que esses profissionais ultrapassam o limite da arrogância ao se estabelecerem como autoridade máxima em um contexto carente. Fica aqui a reflexão: Será um PM corrupto e assassino pior ou melhor do que um traficante de boca?

      • Thiago Teixeira Postado em 06/May/2014 às 10:38

        Aquela criança não deveria estar lá, tem muita gente má intencionada nesses motim que levam idosos, crianças e pessoas indefesas na frente do escudo do choque para fazer sensacionalismo. Cuidado. Repare que o sem vergonha que agita o motim fica ao fundo batendo foto para a mídia oportunista.

    • Alex Back Postado em 05/May/2014 às 16:53

      Precisamos de Polícia? Sim. A Polícia que temos é a Polícia que precisamos? Não.

      • Thiago Teixeira Postado em 05/May/2014 às 18:08

        Precisamos? Não me inclua nesse plural, a polícia que está ai prende e vem fazendo o seu papel. Culpe os advogados safados e essa justiça pífia pelas reincidências de crimes.

    • Marco Alencar Postado em 05/May/2014 às 18:17

      Se fosse só meia dúzia estaria tudo bem...

    • Ana Paula Postado em 05/May/2014 às 22:37

      Police detected

    • Maurício Postado em 06/May/2014 às 00:04

      A corporação precisa de uma reformulação. Esse tipo de ação é uma vergonha. Acho que aplicar a lógica militar no policiamento civil só cria mais guerra. Um sonegador deveria ser alvo de uma ação militar ? um cara q não pagou o imposto? Um traficante deveria ser alvo de uma ação militar ? um cara q vende o que o governo não quer que venda? No âmbito civil prefiro mais policiamento investigativo e menos ostensivo. Desmilitarização já.

      • Thiago Teixeira Postado em 06/May/2014 às 10:25

        Viu Salvador como ficou 3 dias sem polícia militar? Quer tentar? Experimente. Irá ajoelhar no palácio dos governos estaduais pedindo a volta da polícia.

  2. carlos Postado em 05/May/2014 às 13:44

    Acontece que a polícia é exemplo de integridade para todos e sequestradores, traficantes, sonegadores, homem que bate em mulher, pedófilo não! Somos todos humanos, mas quando você atravessa a cortina que separa a população da autoridade, a cobrança de um posicionamento digno da conduta exercidada pela autoridade deve ser exemplar. Lamento, não tem capacidade cai fora!!!

  3. Rodrigo Postado em 05/May/2014 às 13:49

    Thiago Teixeira? Meus parabéns, fiquei surpreso, achei que nunca iremos concordar em nada, além do seu comentário nas fotos americanas ( brasileiro gosta de imitar os outros e sempre faz em qualidade inferior), alguém já pensou no contexto da foto? se o cara sendo algemado for um assassino procurado ou estrupador, você acharia que houve excesso? Ou você é o típico esquerdista que acha que polícia deve ir enfrentar traficantes com sorrisos e flores no lugar de armas?

    • Thiago Teixeira Postado em 05/May/2014 às 14:22

      Não sei se sou esquerdista, direitista, nazista, comunista mas tenho meus princípios. Igualdade, preocupação social, respeito ao próximo mas com ORDEM. Estou e sempre estarei do lado da polícia e de quem governa.

      • Ashley Postado em 05/May/2014 às 14:36

        Mesmo que ela esteja claramente errada? mesmo que ela seja corrupta e violenta? matando quem é inocente?

      • Guilherme Postado em 05/May/2014 às 17:00

        Pois é, quem sabe um dia tu lute do lado de quem realmente importa. Tudo é uma questão de maturidade, Thiago. Um dia, a tua chegará....

      • Thiago Teixeira Postado em 05/May/2014 às 18:03

        Será muito difícil alcançar o seu nível de maturidade Guilherme, mas estarei batalhando. Vou tentar. "Policia tem que morrer, bando de canalhas, tira a farda que quero ver, alias, cadê a minha maconha?". Ficou melhor? Prefiro a benção da ignorância e preservar a Ordem e Hierarquia, pois o Brasil precisa disso, é muita gente querendo redescobrir a roda e não respeitando ninguém.

  4. Rodrigo Postado em 05/May/2014 às 13:55

    Estuprador* corrigindo. Assim como os professores, os policiais deveriam serem mais valorizado, ou você acha muito ganhar 1000,00 reais a/m para arriscar sua vida todos os dias e ainda enfrentar uma população hostil?

  5. Julio Postado em 05/May/2014 às 14:39

    A população ficou hostil sem motivo? Pobres policiais, as fotos devem ser montagem.

  6. marlene Postado em 05/May/2014 às 15:45

    É só olhar as imagens...serão montagens? Crianças , senhoras e senhores viraram traficantes, estupradores.

    • Thiago Teixeira Postado em 05/May/2014 às 18:06

      Já viu fotos de policiais mortos? Já viu fotos de familiares de policiais sendo executados por facções criminosas? Já viu foto de policial arriscando a sua vida estourando uma boca de fumo? Não e nunca verá, a sociedade baderneira quer somente pegar o podre e generalizar negativamente a corporação.

  7. José Postado em 05/May/2014 às 21:45

    Thiago seu comportamento é o mesmo comportamento do fisiologismo da polícia quando algum policial isolado comete um crime e/ou abusa do poder: tenta encobrir, justificar, rechaçar, etc; Não tente fazer alegações, má conduta tem que ser julgada e punida! A impunidade é a maior razão da violência no país! Se um policial comete um crime e não é punido outros não se preocuparão em cometer crimes porque sabem que não serão punidos, assim é também com qualquer outro cidadão! Sua Postura é errada cara!

    • Thiago Teixeira Postado em 06/May/2014 às 10:30

      Minha postura é contra o linchamento covarde, seja com homossexuais, negros, pobres, partido político, mulheres indefesas, seguimento religioso e polícia sim. Quem defende a polícia? Só os familiares deles. Policial que comete crime é punido sim, para quem foi militar sabe o que um capitão faz com uma guarnição que sai da linha com as portas fechadas dentro do batalhão.

  8. Jader Postado em 06/May/2014 às 00:05

    Você acha que a corporação é bem preparada? claro que o policial não tem que enfrentar o tráfico sorrindo e com rosas, mas você acha que o mesmo policial que lida com bandidos barra pesada deve lidar com a população? pra mim o treinamento e acompanhamento de um policial que arrisca a vida contra o tráfico não deve ser o mesmo de um policial que você chama porquê a festa do vizinho esá com o som muito alto.

  9. Rodrigo Postado em 06/May/2014 às 00:55

    Exatamente, e compare as fotos do EUA e Brasil, lá a polícia é mais violenta, e mesmo assim a sociedade o valoriza, quem investiga, prende, tira da rua não são vocês ou os direitos humanos, é a polícia.

    • Thiago Teixeira Postado em 06/May/2014 às 10:33

      Tenho que admitir que Policial americano ou canadense que protege a população ou mata um criminoso em troca de tiro é condecorado em solenidade com a presença do governador. Aqui no Brasil ele tem medo de atirar pois tem a imprensa e desocupados com câmeras só esperando para ferrar o batalhão.