Redação Pragmatismo
Compartilhar
Copa do Mundo 13/May/2014 às 12:53
5
Comentários

Bélgica sugere que turistas andem com dinheiro no Brasil para dar em assalto

Bélgica recomenda que turistas andem com algum dinheiro no Brasil para dar a ladrão em caso de assalto

Entre recomendações dadas pelo governo da Bélgica ao cidadão que queira visitar o Brasil está: carregar sempre um pouco de dinheiro para em caso de assalto dar para o ladrão. Este conselho aparece na seção “formas de pagamento” do site do Ministério de Relações Exteriores, e não de “segurança geral”.

No site está escrito: “não transportar grandes somas de dinheiro, mas no entanto estar pronto para dar um mínimo de dinheiro em caso de assalto (apenas algumas dezenas de reais) e ter muito cuidado ao usar cartões de crédito, especialmente em saques em caixas eletrônicos. Não guarde os cartões de crédito em casa”.

Dentre outras medidas de segurança contidas no “conselho ao viajante”, há recomendações para se evitar locais onde estiverem ocorrendo um protesto, principalmento no Rio de Janeiro e em São Paulo, já que constantemente há confronto entre os manifestantes e policiais. São listados ainda os bairros mais perigosos nas capitais dos Estados do País.

com informações do Ministério das Relações Exteriores belga e Portal Terra

Recomendados para você

Comentários

  1. Cauê Postado em 13/May/2014 às 13:35

    Tem de ser assim mesmo. Essa pátria apenas não quer que seus cidadãos passem pela infeliz situação a que o brasileiro está exposto diariamente.

  2. Thiago Teixeira Postado em 13/May/2014 às 14:48

    Fazer o quê? Adianta ficar com raiva?

  3. Rita Postado em 13/May/2014 às 15:29

    Infelizmente, não falou nenhuma mentira...

  4. Raíssa Postado em 13/May/2014 às 16:00

    Nada a ver com o assunto, mas é de suma importância para o Brasil: "Ruralistas entram na Justiça contra ‘lista suja’ Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária tenta acabar com cadastro de empregadores flagrados com trabalho escravo" http://www.brasildefato.com.br/node/28486

  5. Alexandre Postado em 14/May/2014 às 22:35

    não surpreende, se o governo brasileiro se preocupasse também alertaria os turistas brasileiros no exterior, para o risco de atos terroristas, carro bombas em corridas como em Boston, explosão de bomba no transporte público em Londres, batedores de carteira em Roma ou Barcelona.