Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 16/May/2014 às 10:04
15
Comentários

Bandeirinha Fernanda Colombo desabafa

Após virar alvo de declarações grosseiras e ganhar as manchetes de todo o país, bandeirinha Fernanda Colombo desabafa

bandeirinha fernanda colombo
A bandeirinha Fernanda Colombo (Foto: Washington Alves / Reuters)

Nos últimos dias a bandeirinha catarinense Fernanda Colombo Uliana, 23, ganhou as manchetes de todo o país após virar alvo de declarações polêmicas e agressivas. Criticada pelo treinador do São Paulo, Muricy Ramalho e, principalmente, pelo dirigente do Cruzeiro, Alexandre Mattos que, insatisfeito com os erros de marcação de Fernanda, sugeriu que ela posasse na Playboy. A auxiliar desabafou:

“Nunca tinha presenciado um machismo dessa forma. O futebol é um esporte que, infelizmente, faz aflorar esse lado preconceituoso. Com certeza a declaração (do diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, que recomendou que ela desistisse do futebol e posasse para a PlayBoy) foi machista. Muitos erram no futebol. Por que o meu se tornou mais evidente? Foi pelo fato de eu ser mulher. Fui crucificada por algo que nem sabia que eu tinha: beleza. Não sabia que eu era tão bonita assim. Não tenho a menor intenção de ser modelo ou posar nua. Levo minha profissão muito a sério”.

Leia também: O pecado de Fernanda Colombo é ser bonita?

Por conta da polêmica, nesta semana a CBF anunciou o afastamento da bandeirinha por algumas rodadas da série A do Campeonato Brasileiro, mas o objetivo não seria puni-la e sim preservá-la. “Tenho um apoio grande dentro da CBF e da Federação Catarinense. Continuo trabalhando e fazendo meu treinamento. Minha vida segue normalmente”, disse. “O afastamento é um procedimento comum. Todos os árbitros passam por isso, não só quando erram. Não é algo de outro mundo”, defendeu.

A única coisa que deixou Fernanda chateada foi a repercussão das críticas entre seus familiares e também com o namorado, que é fisioterapeuta e jogador de rúgbi. “Não é fácil para meus pais digerirem tanta exposição de um dia para o outro. Meu namorado me apoiou e não gostou nada dos comentários. Ninguém gosta”, disse. “Ele não tem ciúmes”, disse a bandeirinha, que a longo prazo pensa em casar e ter filhos. “Ele viaja para jogar os campeonatos e eu também. Mas temos um relacionamento normal.”

Pragmatismo Político

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 16/May/2014 às 10:19

    Imaginem quantas mulheres deixaram a carreira de arbitragem no futebol, entre outras modalidades esportivas e além, de muitos seguimentos na profissão com receios de gente ignorante, perobos travestidos de machistas que se incomodam com a presença feminina. Pois é a definição para machistas preconceituosos é essa: PEROBO.

    • Marcos Vinicius Postado em 16/May/2014 às 10:28

      Se "perobo" for sinônimo de homossexual você está sendo tão ignorante e preconceituoso quanto esses machistas que você está descrevendo. Está sendo HOMOFÓBICOS, logo MACHISTA também. Um preconceito não justifica outro!

      • eu daqui Postado em 16/May/2014 às 12:20

        Homofóbico nunca foi sinonimo de machista. Existe feminista homofóbica, sabia? E lembremos que no meio gay as mulheres são chamadas de "rachadas". Se pejorativizar é preoconceito, não há nada mais misógino do que o meio gay brasileiro.

      • James Holwllet Postado em 16/May/2014 às 15:37

        Há feministas homofobicas e transfobicas tbm

  2. Rafael Postado em 16/May/2014 às 10:32

    Mas que é gostosa, isso é. Sem discussão, isso é fato. Uma bandeirinha assim e não quer chamar a atenção? ah, por favor, me poupe senhorita

  3. Michel Rodrigues Postado em 16/May/2014 às 12:20

    Está claro que esse tal de Alexandre Mattos é um completo imbecil e que toda essa situação só mostra quanto o Brasil sofre de um atraso mental crônico. Mas a Fernanda Colombo não foi completamente sincera quando disse: Fui crucificada por algo que nem sabia que eu tinha: beleza. Não sabia que eu era tão bonita assim. Não tenho a menor intenção de ser modelo ou posar nua. Levo minha profissão muito a sério” Ela sabe sim: "Musa Bandeirinha realiza ensaio como modelo" - 15/10/20013 http://www.portaldoholanda.com.br/ensaio-sensual/musa-bandeirinha-realiza-ensaio-como-modelo

  4. Marcos Vinicius Postado em 16/May/2014 às 12:29

    Eu daqui. Meu caro, ainda sim não justifica uma declaração infeliz desse Thiago Teixeira. Infelizmente isso ocorre no meio gay sim, mas não é por isso que eu deixarei de me indignar com o comentário dele. Agora você que terceirizar a homofobia? Esse tipo de esperteza NÃO COLA. Ah e homofobia é sinônimo de machismo SIM!

  5. Rodrigo Postado em 16/May/2014 às 12:36

    O pecado dela é errar constantemente, não como mulher, mas como bandeirinha deve ser punida.

  6. Thiago Teixeira Postado em 16/May/2014 às 13:37

    Agora eu sou machista e homofóbico. Entro de cara em defesa do espaço das mulheres a terem igualdade e respeito nos meios onde atuam, e vem um cara caçar pelo em ovo. Agora em nenhum momento citei a causa homossexual. Estou chamando de PEROBO aqueles que ficam incomodados com a presença feminina e sentem-se mais a vontade rodeado de macho. Se tem um machista, homofóbico (o que que tem a ver?) nesta história não sou eu, e sim, talvez, aqueles que (a exemplo da mídia golpista) querem distorcer a discussão.

    • Marcos Vinicius Postado em 19/May/2014 às 09:41

      Me engana que eu gosto!

  7. Paulo F Postado em 16/May/2014 às 13:51

    Não dou 3 meses para ela posar na Playboy,rs. Ela foi muito falsa no comentário ''nem sabia que eu tinha: beleza.'' ,ta cheio de foto dela seminua pela internet,com um corpo sensacional..não estou defendendo os comentários sobre ela,mas ela é muito hipócrita e esperta,nada de santa ela tem.

    • Fabricia Postado em 16/May/2014 às 16:14

      Isso mesmo! Concordo com você! Seria mais digno se ela assumisse uma postura mais ativa, ser menos vitima. Nós mulheres não precisamos disso, precisamos de espaço para trabalhar e mostrar que estamos no mesmo nível dos homens. Se não stou enganada, na sexta-feira passada, uma matéria no Uol falava sobre os erros anteriores dela em jogos dos times de São Paulo, assuma seus erros, melhore e vá em frente.

    • Eduardo Abreu Postado em 17/May/2014 às 11:26

      ninguém tem amigo, mas não temos o direito de julgar ninguém. Quanto a babaquice dos dirigentes em tentar desqualificar os erros dela, não passa de babaquice, visto que vemos erros muito mais grosseiros praticados por homens e eles não são tratados desta forma. Se ela posa nua ou não é problema dela, o nosso é respeitar ela enquanto uma profissional igual a qualquer outro.

  8. Rege Tigre Postado em 16/May/2014 às 15:04

    1º Muitos arbitros erram e se gerou alguma polêmica é pela beleza que ela tem, pode ter certeza( posso estar sendo errado ) que se ela fosse tipo feia não gerava tanto debate; 2º Se ela quiser posar nua sem problema a vida dela e a satisfação vai ser nossa em apreciar; 3º Foram grosseiras as falas dos caras sim poderiam ter dito algo do tipo: " Eita bandeira ruim a CBF tem que preparar melhor esse pessoal ninguém aguenta mais tanto erro de arbitragem "; 4º Não é por que ela é da minha cidade que estou defendendo( mentira é sim( hehehe );

  9. justus Postado em 19/May/2014 às 01:20

    péssima profissional, tem de bandeirar de acordo com as normas, esta moça esta completamente despreparada, e agora? quem vai devolver o estrago que ela causou no sao paulo e no cruzeiro?