Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 22/May/2014 às 18:22
51
Comentários

16 dicas para ser um "anticomunista" de sucesso

Não é preciso muito. Confira 16 conselhos para você fazer sucesso como um novo anticomunista

golpe comunista anti

O anticomunismo está na moda, como na Guerra Fria. Com uma novidade: nunca tantos malucos foram tão barulhentos, ao menos no Facebook e em marchas. Não é preciso muito: basicamente, você só tem de ser relativamente ignorante e repetir feito um papagaio alguma poucas palavras e expressões como “petralha ladrão”, “Miami é que é bom”, “isso aqui não tem jeito”. Esse é um bom começo.

Leia também: Sobre ser de esquerda ou de direita, no Brasil e no mundo

Mas a verdade é que os socialistas estão batendo às nossas portas, ameaçando as nossas famílias e, se você quiser fazer sucesso numa festa de gente burra e sem noção da realidade, eis alguns conselhos importantes para se tornar um novo anticomunista.

1. Insista que o marxismo está desacreditado, desatualizado e totalmente morto e enterrado. Em seguida, faça uma carreira lucrativa batendo nesse cavalo morto pelo resto da sua vida.

2. Comunismo ou marxismo é o que você quiser que seja. Sinta-se livre para rotular países, movimentos e regimes como “comunistas”, independentemente de coisas como ideologia, relações diplomáticas, política econômica etc.

3. Se houver um conflito envolvendo comunistas, todas as mortes devem ser culpa do comunismo. Tenha cuidado ao aplicar isto à Segunda Guerra Mundial. Fascistas que lutaram contra os soviéticos tudo bem, mas tente não elogiar abertamente a Alemanha nazista. Deixe isso para conversas privadas.

4. Cite constantemente George Orwell. Fale da “Revolução dos Bichos” ou de “1984”. Diga que Lula é o Grande Irmão.

5. Cite Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, Olavo de Carvalho. Cite Nelson Rodrigues, que você nunca leu e não entende muito bem, mas isso não vem ao caso.

6. Mencione quantidades maciças de “vítimas do socialismo” sem se importar com demografia ou consistência. 3 milhões de pessoas mortas de fome? 7 milhões? 10 milhões? 100 milhões no total? Você não precisa se preocupar com ninguém verificando se é verdade, o que é bom já que você não tem a menor ideia.

7. Diga que o petismo, o socialismo, o marxismo ou o psolismo são um tipo de fé religiosa, messiânica, ou qualquer outra besteira que possa inventar. Quando as pessoas disserem que é possível traçar semelhanças entre qualquer ideologia política e uma religião, ignore-as.

8. Duas palavras: natureza humana. O que é a natureza humana? Para seus propósitos, a natureza humana é uma maneira rápida de explicar por que as idéias políticas de que você não gosta estão erradas.

9. Use palavras como “liberdade” e “democracia” constantemente. Não aceite qualquer desafio para definir esses termos.

10. Você não quer um golpe, você quer uma intervenção militar, o que está garantido na Constituição. Não está, mas repita essa frase.

11. Diga “Vai pra Cuba, vagabundo” a qualquer pessoa que discordar de você sobre qualquer assunto.

12. Esquerdistas podem ser usados a favor ou contra o que for mais adequado no momento. Se você estiver numa turma mais conservadora, os esquerdistas são gayzistas. Se você estiver no meio de gente mais descolada, os esquerdistas são homofóbicos. Essencialmente, os esquerdistas são degenerados e puritanos ao mesmo tempo.

13. O Mais Médicos é parte de um plano de infiltração cubana no Brasil.

14. Você não precisa sabe o que é bolivarianismo para acusá-lo de ser responsável por tudo o que está errado na América do Sul. O bolivarianismo destruiu a Venezuela e destruirá o Brasil. É uma espécie de saúva.

15. O papa é comunista.

16. Nova Ordem Mundial. Quando se esgotarem todos os argumentos, diga: “Nova Ordem Mundial”. E saia para não ser obrigado a explicar que se trata de uma teoria conspiratória estúpida.

Kiko Nogueira, DCM

Recomendados para você

Comentários

  1. jose Postado em 22/May/2014 às 19:46

    Papo Antigo. Antes de ser comunista ou não, sou descentralizador, o comunismo parte do principio da autonomia para as comunidades, e hoje, cada vez mais temos uma estrutura de estado centralizado em Brasilia!! 55% dos impostos vão para a União, 30-35% vão para o Estado, e apenas de 10-15% vão para os municípios!! Abraços

    • Elias Postado em 22/May/2014 às 21:29

      Exatamente, nos USA os estado possuem uma autonomia muito maior que o governo federal, é tudo uma grande piada.

    • Laila Postado em 23/May/2014 às 09:08

      Exatamente! Quem chama o governo petista de comunista (ou até mesmo de socialista) não sabe o que é isso. O PT pratica o capitalismo fortemente influenciado pelo Estado e com forte centralização política. Isso está longe de ser socialismo ou comunismo.

      • Carlos Prado Postado em 23/May/2014 às 11:03

        Laila, este modelo está mais para corporativismo do que socialismo. Ou como Mussoline chamou, fascismo: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=675

      • Carlos Prado Postado em 23/May/2014 às 11:05

        ... e também não é modelo muito melhor que o comunismo. Todos os modelos autoritários e centralizadores não se sustentaram tão bem. A Europa em crise e os EUA de hoje são bons exemplos atuais.

      • Carlos Prado Postado em 23/May/2014 às 11:07

        Dá para fazer um melhor ainda de como ser um anti-conservador ou anti-direita ferrenho sem ao menos saber o que é. Parece que dá para viver muito bem de espantalhos proclamando-se o intelectual.

      • Gustavo Postado em 23/May/2014 às 11:52

        "Parece que dá para viver muito bem de espantalhos proclamando-se o intelectual." Perfeito Carlos, esse é um tipo de texto cheio de merda e que não acrescenta em nada. Apenas reforça espantalhos. Dá pra fazer umas "dicas" ao contrário muito facilmente também. A primeira seria fazer listas com dicas de como ridicularizar os outros para que ninguém preste atenção no que dizem.

    • Gilmar Postado em 23/May/2014 às 15:49

      Ótimo!

  2. Pereira Postado em 23/May/2014 às 10:30

    "Se houver um conflito envolvendo comunistas, todas as mortes devem ser culpa do comunismo. Tenha cuidado ao aplicar isto à Segunda Guerra Mundial. Fascistas que lutaram contra os soviéticos tudo bem, mas tente não elogiar abertamente a Alemanha nazista. Deixe isso para conversas privadas." A alemanha nazista matou menos que o comunismo sem dúvida alguma. Agora até de fazer contas eles nos príbem. URSS, CUBA , C norte , países da cortina de ferro , O líder ovacionado do comunismo mao tsé (Homossxual, pedófilo e torturador), Che guevara que disse em sessão na ONU que fuzilaria e não tava nem ai(está gravado). O comunismo humilha em cadáveres a inquisição católica e qualquer coisa da direita.

    • Comunista gayzista Postado em 23/May/2014 às 10:43

      hahaahahaha

    • Leila Postado em 23/May/2014 às 10:55

      Pereira, você continue firme aqui, parabéns, é um leitor mais fiel que eu que sou uma 'esquerdista'.

      • Pereira Postado em 23/May/2014 às 10:59

        eu juro que não viria mais aqui, afinal tem uma gama de blogs sujos como esses que ganham grana pública do PT para fazer militância cibernética. Eu poderia escolher qualquer um, é tudo do mesmo dono. Pragmatismo politico, portal vermelho , viomundo e etc. Eu ja vi vários posts da linha "DICAS" , mas esse aqui, realemente não da para ficar quieto.

      • Marco Postado em 23/May/2014 às 12:08

        Fiquei impressionado com essa argumentação contrária, Leila. Os esquerdistas são realmente superiores...Minha filha, se você quer que só esquerdistas fiquem batendo uns nos ombrinhos dos outros nos comentários, deveriam fechar os comentários para o resto da humanidade.

      • Luiz Postado em 23/May/2014 às 13:15

        Mas Marcos, fechar o "blog" ou o "debate" não é interessante. Afinal, "você precisa de um idiotizado para chamar de seu!" . Sem as asneiras dos acéfalos, como constatar a idiotização generalizada?

    • jonas Postado em 23/May/2014 às 11:10

      hahahaha... Pereira você é PHD, nem precisava ler esta cartilha, sabe ela de cor e salteado.

    • Alessandro Postado em 23/May/2014 às 11:38

      18 - Entre todos os dias em blogs dos quais você discorda para acusá-lo de "receber grana maciça do governo", "o comunismo isso e aquilo...", "vocês querem nos proibir de dizer 'isso' ou 'aquilo"... Taí o Pereira que não deixa a gente mentir! É PhD no assunto! Quase no nível Jabor-Azevedo de anticomunismo (gargalhadas)...

    • Bruno Postado em 26/May/2014 às 10:12

      aPRENDEU DIREITINHO A CARTILHA.mERCE ATÉ DOUTORADO EM ANTICOMUNISMO

  3. Pereira Postado em 23/May/2014 às 10:36

    "Esquerdistas podem ser usados a favor ou contra o que for mais adequado no momento. Se você estiver numa turma mais conservadora, os esquerdistas são gayzistas. Se você estiver no meio de gente mais descolada, os esquerdistas são homofóbicos. Essencialmente, os esquerdistas são degenerados e puritanos ao mesmo tempo." Bom, Wilhelm Reich comunista ovacionado dos gayzistas disse com todas as letras que comportamento homossexual era coisa da elite burguesa da direita. Agora os BGLTREDFGGRR são amigos. Claro, agora eles representam uma "luta de classe" contra o "opressor" cristianismo e seu molde de família.

  4. Kássio Postado em 23/May/2014 às 10:38

    18- A a culpa é do PT! Sempre será do PT!

  5. Pereira Postado em 23/May/2014 às 10:42

    "Insista que o marxismo está desacreditado, desatualizado e totalmente morto e enterrado. Em seguida, faça uma carreira lucrativa batendo nesse cavalo morto pelo resto da sua vida." E está mesmo, o comunismo/socialismo sozinho é uma piada, o que o fomenta são as ditaduras, isso sim é perigoso, o totalitarismo que o PT quer impor (Até como educar os filhos o governo quer se meter, lei da palmada). Marx não passava de um bêbado alcólatra, que nem ele mesmo acreditou no fim da vida no que havia escrito. E mais, socialismo/comunismo não se sustenta sozinho, tem que haver um capitalismo clandestino por debaixo do pano para sustentar. Ex: dinhiero da URSS para sustentar CUBA(agora enfrenta a mais dura pobreza e miséria, A corajosa Yoani sanchez desmascarou). Dinheiro que vinha para as guerrilhas no Brasil nos anos 60. como esses comunistas gostam de grana, e eu que pensei que fosse o contrário.

    • Matheus Postado em 23/May/2014 às 14:35

      Acho que também o capitalismo não se sustenta sozinho,uma prova disso são as crises cíclicas existente durante os longos anos ...

  6. Oto Falcão Postado em 23/May/2014 às 10:45

    Nunca pensei que ia rir tanto. Não só com o artigo, mas principalmente com os comentários. São todos uns pândegos fofos! Huahuahuahua.

    • Wellington Postado em 03/Jan/2016 às 08:51

      Kkkkkkk nem eu cada besteira dita nos comentários e nos artigos deste colunistas. Anticomunista é ser antiextremista,antiburgofóbico e ter muita inteligência.

  7. Pereira Postado em 23/May/2014 às 10:47

    "O Mais Médicos é parte de um plano de infiltração cubana no Brasil." Os cubanos ganham 10 mil reais por mes para mandar 9 para seu ditador(mais uma prova que gostam de grana mesmo). Os médicos brasileiro, que passam todo o tipo de perrengue para se formar, tem que se sujeitar a ganhar 3500 reais e até menos como eu provei aqui, para trabalhar no interior. Sem Infra , sem segurança e sem o auxilio do estado. Daí os cubanos trablaham "por amor" ao seu ditador e por que ??? Porque eles são humanistas e não precisam de dinheiro. Conta outra.

    • Sebastião Postado em 23/May/2014 às 11:06

      Eu acho que o Brasil deveria mandar mais dinheiro para Cuba. Você não?

    • Mags Postado em 23/May/2014 às 11:25

      Engraçado..pensei que o Mais Médicos também era aberto aos "médicos brasileiro, que passam todo o tipo de perrengue para se formar"..

      • TNCista Postado em 23/May/2014 às 12:30

        Médico brasileiro não precisam de Mais Médicos. Eles já estão ricos o suficiente com os valores absurdos que cobram por consultas medíocres e as matriculas acumuladas no serviço publico.

    • Felipe de Oliveira Postado em 23/May/2014 às 11:54

      Você nem sabe pra onde esse dinheiro vai. Deixe de ser ignorante.

    • Carol Postado em 24/May/2014 às 00:11

      Querido eles ganham isso pq trabalham em lugares que os médicos brasileiros NUNCA quiseram trabalhar, tentaram colocar um "estagio obrigatório" pros estudantes de medicina com o mesmo salário dos médicos cubanos, e não foi aprovado pq??? Simplesmente pq os médicos se revoltaram com a ideia....

  8. Henrique Luis Postado em 23/May/2014 às 10:49

    Um adendo ao n.º 4: quando citar Orwell, Ignore que ele próprio era marxista, e se refira a todas as suas críticas dele ao stalinismo como se fossem críticas à esquerda como um todo, pois, afinal, anticapitalismo é tudo a mesma coisa

    • Nôni Simon Postado em 24/May/2014 às 14:56

      se algum reaça retardado começar a usar Orwel a favor de seus argumentos eu prendo e arrebento, como faria o Figueiredo

  9. Fernandes Postado em 23/May/2014 às 10:54

    18 - Use as camisetas do Vista Direita. https://www.facebook.com/pages/Vista-Direita/690609220961869?fref=ts

  10. Henrique Luis Postado em 23/May/2014 às 10:56

    17. Abuse dos argumentos ad hominem, com a certeza de que você refutará todos os apontamentos de Marx ao dizer que ele "não passava de um alcoólatra", ou que o Engels assumiu o filho que ele teve com a empregada.

  11. Ismar Júnior Postado em 23/May/2014 às 10:56

    Ridículo, o Marxismo realmente está morto, porém muitos se negam a enterrar de vez isso! É idiotice comunismo e socialismo. Além de utopia, uma utopia de cegos e egocêntricos...

  12. Henrique Luis Postado em 23/May/2014 às 11:09

    O tal do Pereira aí está contribuindo em muito com sua eloquente argumentação. É conteúdo para no mínimo outros 16 conselhos.

  13. Vinícius Postado em 23/May/2014 às 11:16

    Esse Pereira se encaixa certinho nas 16 dicas para ser um anti-comunista de sucesso. Precisa ler mais, estar mais perto dos problemas sociais, ver a realidade como é realmente. É claro que é um pensamento pequeno burguês, acredita que será burguês um dia, mal sabe que com toda exploração imposta pelo sistema estará um dia a pedir migalhas para a classe que almeja ser.

  14. Douglas Postado em 23/May/2014 às 11:40

    O" pragmatismo politico", definitivamente assumiu de que lado está, naquele no qual nunca saiu mas se fazia do outro lado pra ganhar audiência. Sinceramente, todos podem e devem ter suas próprias opiniões mas admitamos que defender uma causa morta e dizer que a mesma ainda dá frutos é o mesmo que dizer que zumbis realmente existem... fico imaginando se esses editores tem filhos e se eles convivem com o resto do mundo... no meu caso, eu sentiria vergonha de assumir posturas incoerentes com a realidade e professar probidade como fazem e fizeram "aqueles da papuda", o barba e a nossa diglesma PRESIDANTA. Não falo sem conhecimento de causa porque EU ESTIVE LÁ E VI COMO ERAM, EM REALIDADE, OS FALSOS IDEAIS... (invente mais umas vinte ou mais dicas para ser anti comunista). Por falar nisso, ABRIRIA TEU SIGILO BANCÁRIO?

  15. Eric Postado em 23/May/2014 às 11:59

    Calma Pereira, assim seu coração anti esquerdista para. Todos nós sabemos a dificuldade que os médicos passaram para se formar, que é muito ruim ter que ficar em engarrafamentos de horas entre a zona sul e a faculdade no carro que papai deu, e sabemos como é ruim ter que deixar de ir pra balada na quarta feira pra fazer residência, atendendo aqueles pobres sujos e mau educados. Só mesmo indo pra Europa, nas ferias é que dá pra suportar isso. Mas tudo valerá a pena, pois assim que eu me formar vou conseguir uma vaga no serviço público para sempre, mas vou lá só pra bater meu cartão e ir trabalhar na clinica que papai me deu de presente na formatura. E concordo com você que o PT é tão merda que mesmo na ditadura comunista imposta por ele, ele ainda tem que aturar votações no senado para aprovar qualquer coisa, e a oposição travando projetos quando não tem nenhuma vantagem ra eles. Isso sem falar no Dirceu! Aquele Ptralha que foi preso, mas provávelmente isso também é algum golpe que a ditadora Dilma está planejando dar! Esse negócio de "Homosexualismo" é coisa de burgUês fresco mesmo, e esse pessoal que mora em Mova Iguaçu, Caxias e outros municípios mais pobres sofre agressões dia após dia, por se dizerem homosexuais, na verdade só querem aparecer. Provavelmente eles querem ser espancados para processar o estado, que é uma ditadura tão incompetente que se permite ser processado, e ganhar dinheiro as custas das famílias cristãs do nosso país! Aha sim, antes que eu me esqueça. FALE COM MINHA MÃO ESQUERDA!!!

    • Laila Postado em 26/May/2014 às 07:44

      Muito bom! kkkkkk

  16. andre Luis leite Postado em 23/May/2014 às 12:00

    Os comentários foram muito mais enriquecedores que o texto. Cada um puxando a brasa para seu assado com suas próprias convicções e interesses pessoais.

  17. Comunista light Postado em 23/May/2014 às 12:10

    Prezado Coxinha Pereira, você já passou no blog da Yoani para ler o que ela escreve? Se essa reaça acéfala fizesse isso rapidinho paravam de citar a criatura...

  18. Romulo Vicente Postado em 23/May/2014 às 12:18

    Vocês perdendo tempo agredindo uns aos outros. O PT foi de todos os governos republicanos até hj q mais fez a alegria dos capitalistas. " Nunca na história deste país as grandes corporações lucraram tanto". A classe média tem medo de enfrentar os grandes grupos preferindo acusar os pobres e a si mesmo pelo fracasso do país.

    • poliana Postado em 04/Jun/2014 às 16:21

      falou tudo romulo!

  19. Marcelo Pimentel dos Sant Postado em 23/May/2014 às 15:35

    Não sei se por causa das redes sociais, mas tenho a impressão de que o brasileiro vem nos recentes anos se politizando bastante. Acho isso essencial para construirmos uma sociedade agradável para todos os brasileiros.

  20. Ítalo B. Postado em 24/May/2014 às 11:42

    Eu acho George Orwell um gênio. A galera fica trocando as bolas direto, o da direita acusa o da esquerda e vice-versa utilizando o escritor, mas porra! Os seus livros valem para qualquer tipo de totalitarismo!

    • Nôni Simon Postado em 24/May/2014 às 15:00

      isso! Deixem o Orwell de fora, reaçada, ou melhor, vão ler os livros dele e aprender alguma coisa sobre opressão

  21. Elias Postado em 24/May/2014 às 23:17

    Um bom motivo aqui recente. BRASÍLIA - O governo brasileiro colocou a estrutura da Polícia Federal à disposição das autoridades paraguaias para ajudar a resolver o caso do jovem Arlan Fick, 16 anos, filho de brasileiros sequestrado no início do mês passado no Paraguai. O pai de Arlan, o fazendeiro Alcido Fick, pagou resgate de US$ 500 mil e distribuiu alimentos conforme a exigência dos sequestradores, mas até o momento o rapaz ainda não foi devolvido à família. O Itamaraty está acompanhando o caso de perto e, segundo sua assessoria de imprensa, por enquanto não se manifestará sobre o assunto. Pelas informações da polícia local, Arlan foi sequestrado em Concepción, no dia 2 de abril, por integrantes do Exército do Povo Paraguai (EPP), grupo guerrilheiro que teria aproximadamente 100 militantes. A ajuda do governo brasileiro foi oferecida em contatos do adido da PF em Assunção, Zulmar Pimentel, com autoridades locais. Mas ainda não está claro se a oferta foi aceita e se a polícia brasileira está colaborando com a polícia paraguaia. Segundo informações da imprensa local, membros do EPP invadiram terras de seu pai para roubar alimentos e, em meio a um tiroteio com o Exército, levaram o jovem. Na ação, dois guerrilheiros e um militar morreram. Ninguém sabe, no Paraguai, a dimensão real do EPP. Mas as autoridades do país acreditam que o grupo tem hoje, no máximo, 100 membros. O EPP sequestrou a filha do ex-presidente Raúl Cubas (1998-1999), e a matou, mesmo após o pagamento de resgate. No Facebook foi aberta a comunidade "Arlan Fick" no dia 18 de maio. Com 708 curtidas, a comunidade traz na descrição um pedido, em espanhol, um pedido de liberdade para o adolescente. A foto principal da página traz uma passeata com dezenas de pessoas pedindo, através de uma faixa, a libertação de Arlan. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/governo-brasileiro-oferece-ajuda-em-investigacao-de-sequestro-no-paraguai-12593499#ixzz32gpQYacj © 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

  22. igor Postado em 26/May/2014 às 15:39

    Esses direitistas (coxinhas, popularmente conhecidos), não usam cérebro pra nada, aliás, usam sim, pra falar mal dos outros que pensam diferente deles.

  23. Anônimo Postado em 15/Jun/2015 às 11:39

    As pessoas falam muito de direita ou esquerda mas esquecem ou não conseguem enxergar o que realmente acontece... Aqui no Brasil não há ideologia, nunca houve. Não há direita ou esquerda, há apenas disputas pelo poder de grupos isolados que usam um rótulo tal pra angariar voluntários de determinado grupo pra poder consolidar e massificar seu poder... Quem ainda acredita em direita ou esquerda, ou luta de classes, ou Hitler ou Stalin é um tremendo de um babaca com a mente engessada em determinado conceito que aprendeu no primário e nunca parou pra pensar, analisar e evoluir seu pensamento

  24. Nicolau Postado em 16/Aug/2015 às 17:16

    A perversa exploração da Elite Comunista Global foi destruída na Rússia e Europa do Leste em 1989! Hoje só os fracassados na vida, ate fracassados na vida sexual, parasitas, pederastas, drogados e burgueses liberastas degenerados como o autor do artigo imbecil acima são comunistas porque estão lendo Marx e Anticomunistas são aqueles que viveram no jugo comunista!

  25. Anônimo Postado em 01/Jan/2016 às 09:29

    É impossível um diálogo imparcial com o comunismo, a experiência prova isso exaustivamente.