Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 07/Apr/2014 às 16:16
3
Comentários

Lula é o maior cabo eleitoral do Brasil, diz pesquisa

Lula é o personagem mais influente da política brasileira e maioria votaria em candidato apoiado por ele, diz pesquisa Datafolha. FHC é o mais rejeitado

A pesquisa Datafolha revelada neste final aponta o ex-presidente Lula como a pessoa mais preparada para dar um novo rumo ao País, à frente de potenciais rivais como Marina Silva, Aécio Neves e Eduardo Campos. No que diz respeito aos votos em si, Lula teria 52%.

Além disso, novos dados divulgados confirmam o ex-presidente na posição de cabo eleitoral mais influente do país, com 37%, taxa similar à verificada no levantamento realizado em outubro (38%).

Em “segundo lugar”, mas apenas aparentemente, vem Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, com influência em um quinto do eleitorado, o equivalente a 21% das preferências. No entanto, 39% jamais votariam num nome indicado por ele, o que demonstra que ele mais atrapalha do que ajuda um candidato.

Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) figura em quarta colocação, atrás ainda de Marina Silva (18%), aliada do presidenciável Eduardo Campos (PSB). O tucano não conseguiu reduzir a rejeição aos candidatos que apoia. Apenas 12% seguiriam sua indicação para votar.

Com relação ao índice de rejeição ao candidato que apoia, Lula teria 35%, Barbosa 39%, Marina 41% e FHC 57%.

lula datafolha
(Gráfico: Datafolha/Folha)

Folha e 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Monteiro Postado em 07/Apr/2014 às 16:31

    Tiraram o Barbosa pra Cristo...

  2. Pereira Postado em 07/Apr/2014 às 17:09

    Isso aqui sim é coisa para se preocupar, vejam se entendem a diferença entre coitadismo e coisa séria. http://copadomundo.ig.com.br/2014-04-07/pele-diz-que-morte-na-arena-corinthians-e-normal-e-se-preocupa-com-aeroportos.html

    • Thiago Teixeira Postado em 08/Apr/2014 às 09:28

      Mortes em construção civil não é normal Pereira. Aliás, os números estão preocupantes, e o estado de São Paulo vigorado por um ministério público e do trabalho NOJENTO, escroto, que fazem de tudo para f...der as construtoras, está ocorrendo muitos óbitos. A discussão é mais ampla, pois temos muitos profissionais "aventureiros" no mercado fiscalizados por repartições que só querem perfumaria e a segurança em si, técnica, estão sendo deixados de lado.