Redação Pragmatismo
Compartilhar
Justiça 15/Apr/2014 às 14:51
101
Comentários

Internautas que espalharam boatos sobre filho de Lula são chamados a depor

Internautas foram intimados pela justiça após espalharem mentiras sobre filho de Lula, como a que ele seria dono de castelo e tinha negócios com a Friboi. Entre os acusados está Daniel Graziano, gerente financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC)

boato filho lula mansão fazenda castelo
Foto da Escola Superior de Agricultura de Piracicaba (Elsalq) foi divulgada na internet como sendo o “castelo do filho de Lula” (Arquivo)

De acordo com reportagem publicada no jornal Brasil Econômico, o filho do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva, pediu a abertura de um inquérito no 78º DP, da cidade de São Paulo, para que sejam identificados os responsáveis pela circulação de boatos contra ele divulgados nas redes sociais. De acordo com internautas, Fábio da Silva deveria “estar cuidando de suas fazendas ou administrando os negócios da Friboi” ao invés de acompanhar o pai durante a entrevista.

Entre os vários boatos que têm o filho do ex-presidente como alvo, o mais conhecido é o de que ele seria dono de um “castelo” (foto acima), quando, na verdade, o imóvel que ilustra a foto é a Escola Superior de Agricultura (Elsalq), de Piracicaba (SP). Outras postagens dão conta de que Fábio da Silva é dono de aviões, empresas e grandes lotes de terra.

Até o momento, seis internautas já foram convocados para depor, deles, apenas um ainda não compareceu: trata-se de Daniel Graziano, gerente administrativo e financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC). Roger Lapan, Adrito Dutra Maciel, Silvio Neves, Paulo Cesar Andrade Prado e Sueli Vicente Ortega já foram interrogados, e declararam que acreditavam serem verdadeiras as histórias a respeito das posses do filho de Lula e que “não pensaram” na hora de fazer as postagens.

O advogado de Fábio Luís Lula da Silva declarou que vai aguardar o resultado das investigações para então decidir se vai propor uma ação contra as pessoas que difamaram o seu cliente.

Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Monteiro Postado em 15/Apr/2014 às 15:20

    Bom, hora de pegar uma cadeira, comprar pipoca e assistir os chacais brigando. Esse filho do Lula não é nenhum santo, é um empresário PORCO, CAPITALISTA, que, coincidentemente ficou rico assim que seu pai chegou ao poder. Coincidentemente...

    • Thiago Teixeira Postado em 15/Apr/2014 às 15:44

      E dai que o cara ficou rico? É pecado ficar rico? Só a direita pode ter dinheiro?

      • Alberto Postado em 15/Apr/2014 às 17:51

        Bá, sério que tudo possível para se falar sobre o tema, tu, Thiago, está supondo ser muito normal uma pessoa que ganha bolsa de monitor em zoológico, um salário minimo, abrir uma empresa multimilionária negando auxílio do financeiro do pai? Eu acho uma história bem estranha. Não saio por ai divulgando calúnias e matérias infundadas, mas me questiono, acredito que qualquer brasileiro que não esteja cego pelo seu coitadismo, com ódio da direita e de padres evangélicos se questiona também! ps.: Não simpatizo muitas vezes com os lados, mas isso não me faz um ser ignorante para a verdade que está em frente aos nossos olhos.

      • Monteiro Postado em 15/Apr/2014 às 19:19

        Eu fico me perguntando, como alguém pode defender criminosos dessa estirpe? Como alguém que era monitor de um zoológico e de uma hora para outra ficou rico pode ser defendido? Se dizem politizados, dizem que não assistirão a Copa do Mundo (pão e circo) mas vão às eleições e votam nos maiores bandidos desse país.

      • Thiago Teixeira Postado em 15/Apr/2014 às 20:16

        O cara é filho do presidente o grande inteligência. Está no meio dos caras mais poderosos do país e do mundo, e obviamente terá influências para ficar bem na fita, vão aparecer pessoas com dinheiro, oportunistas querendo "agradar o filho do homi" ... é muita ingenuidade achar que um filho de presidente em 8 anos de mandato do pai permaneça pegando ônibus e entregando currículo. Me poupe de tanta hipocrisia.

      • Monteiro Postado em 16/Apr/2014 às 17:59

        Acontece uma coisa. NINGUÉM vai de funcionário de zoológico a MILIONÁRIO sem corrupção! Isso não é normal, N-Ã-O É NOR-MAL!!!! Como que tu pode aceitar uma coisa dessas!?

      • Rick Jardim Postado em 17/Apr/2014 às 10:56

        Pelas respostas do Thiago, ele é daqueles que compactua que, se está lá, no poder, tem mais é que roubar. Parabéns, meu caro, com estes conceitos você passa a fazer parte desta gentalha asquerosa e podre!

      • Silvia Postado em 08/Nov/2014 às 21:07

        Me incomoda este mesmos que se incomodam tanto com o filho do Lula não se importam em saber sobre a vida dos filhos do Fernando Henrique , dos filhos do Collor, do Serra ou enfim dos caras da direita

      • Anderson Postado em 09/Nov/2014 às 03:15

        Se o cara ficou rico e cometeu algum crime que se investigue. Se houver prova, que se puna. Tal qual tenta-se fazer com aqueles que o acusam. Simples, não?

      • Vinicius David Postado em 23/Dec/2014 às 00:16

        Ficar rico é uma coisa, agora enriquecer ilicitamente da noite para o dia ( assim como os filhos de todos os outros PORCALHOES POLITICOS como FHC , SANDY, CALHEIROS.........) é meramente inaceitável! !! Dois pesos duas medidas, se fossem notícias sobre os filhos dos não petistas , será que vcs defenderiam com unhas e dentes como fazem??? Todos ladrões, não se salva ninguém! !! Pobre Brasil!!!

      • Pablo Postado em 23/Dec/2014 às 09:53

        Ele é a Direita jovem

      • Jaqueline Postado em 05/Jan/2015 às 08:41

        Isso. Ele ficou rico, porque estando no meio em que esteve, as oportunidades lhe foram facilitadas. Mas daí a dizer que ele ficou milionário, que é dono da friboi, de um castelo, vai uma grande distância.

      • Virgínia Postado em 05/Jan/2015 às 17:06

        A todos vocês que continuam afirmando coisas sem prova eu somente alerto para o risco que estão correndo ... poderão ser denunciados também. Baseado em quê vocês declaram que o rapaz se tornou milionário?

      • Carlos Alberto Monteiro C Postado em 22/Jan/2015 às 18:19

        Eu quero ver é o filho do LULA e a filha da Dilma ir ao congresso provar como ficaram ricos. Bolsonaro já convidou até agora não foram porque ? Ficaram com medo de serem presos.

      • Carlos Alberto Monteiro C Postado em 22/Jan/2015 às 18:21

        Ficar rico trabalhando nada de mais . Mais ficar rico da noite para o dia sem acerta uma mega sena. Muito estranho.

      • mani Postado em 26/Mar/2015 às 17:06

        Não sei se o filho do Lula ficou rico. Mas se ficasse, não poderia? Concordo com você, Tiago Teixeira.

      • Francisca das Chagas Postado em 06/Apr/2015 às 20:37

        Perfeita a sua pergunta Thiago Teixeira

      • Tarciso José de Carvalho Postado em 17/Jul/2015 às 23:14

        TAl Pai, tal filho. O Dia que começarem a puxar o fio da meada, vai chegar lá na Bolívia, quando o Índio presidente confiscou a Petrobrás, no governo do Lula e ele ficou quieto. Aquilo foi muito extranho.

      • Divina Rocha Corte Postado em 09/Aug/2015 às 20:58

        Virgínia, você tem razão, baseado em que todos estão dizendo que o filho do Lula e a filha da Dilma são milionários? Cuidado vocês também poderão ser chamados a provar. Já li tanta coisa a esse respeito. Finalmente o dono da Friboi comentou sobre o assunto e disse que nunca viu o filho do Lula.

      • Gilberto José Muniz Postado em 21/Sep/2015 às 12:16

        O ódio, a fofoca, a picuinha, são coisas rasas, mesquinhas. Mostrar uma ponte, mesmo de madeira, feita pelo PSDB, nem de longe. Pago um milhão a qualquer mentiroso que prove suas palavras, apresentando governos melhores do que os do PT e lá de vai um ano, beirando dois e nenhum sabido aparece. Tomem vergonha na caras!"

      • Paula Postado em 10/Nov/2015 às 00:08

        Boa Thiago...vamos dividir pra que somar...

    • Edgar Serra Postado em 15/Apr/2014 às 17:22

      Qual é a riqueza afirmada por você? Especifique os bens dele que justifique sua afirmação.

      • Monteiro Postado em 15/Apr/2014 às 19:12

        O cara é sócio de SEIS empresas. Só uma tem sede própria e funcionários. O faturamento em 2009 foi de 11,8 MILHÕES. Se isto não é corrupção meu amigo, o que é então?

      • Thiago Teixeira Postado em 15/Apr/2014 às 20:19

        E filho do presidente da república, esqueceu desse detalhe. Filho de presidente está longe de oportunidades e nem teve chances de conhecer pessoas influentes. Faça um favor, só um cara muito burro ou extremamente fracassado não iria aproveitar as oportunidades. Não estou defendendo o cara, estou dizendo a realidade.

      • Hugo Postado em 15/Apr/2014 às 21:54

        Deixa de ser babaca Monteiro, para não dizer mentiroso...não pense que estás livre de fazer companhia aos que já estão tocando piano com o Delegado...e agora pior, pois já sabes que é tudo mentira..a única empresa que Lulinha é sócio é a Gamecorp, com 14.60% - são 5 sócios, e entrou com capital a integralizar...Está "sprintado" tem comentário, como de mais outros...Lulinha vai ficar rico agora, com as indenizações por calúnias e difamações.

      • Monteiro Postado em 16/Apr/2014 às 18:03

        E tu Hugo, deixa de ser piadista, porque isto não tem graça nenhuma. "Lulinha vai ficar rico agora, com as indenizações por calúnias e difamações." --- "Lulinha vai ficar rico agora" --- "vai ficar rico AGORA!!??" "AGORA ele vai ficar rico!?"

      • Hugo Saraiva Postado em 07/Nov/2014 às 18:05

        Quais os nomes das empresas, Monteiro? Com CNPJ, por favor... Quero denunciar pra alguém... Já que ficar plantando boatos e calúnias na Net (pasmem), parece que é crime...

      • Orlando Pinheiro Postado em 25/Aug/2015 às 07:25

        Paspalhões, que afirmam sem ter nenhuma base. Ficam tais quais papagaios, tentando desqualificar o cara. Empresas inexistentes, fortuna imaginária. Caíram no conto do vigário e para não admitir ficam aí parecendo o burro quando enxerga a própria sombra. Todos uns coitados despeitados e hipócritas. Votam em bandidos e querem justificar enlameando quem não tem nada a ver. A filha da Dilma é servidora pública do MP do trabalho. E o filho do Lula tem uma empresa só na área de informática, com faturamento anual de menos de 1 milhão por ano.

    • thiago Postado em 29/Oct/2014 às 04:25

      O Lula antes de ser presidente já era político. A classe que mais rouba no país é o deputado. O Lula foi deputado e continuou com mesmo padrão. Não era pra ter ficado rico antes?

    • Paula Colacique Postado em 06/Nov/2014 às 17:18

      Por favor amigo. Deixa seus dados completos aí pra vc tb ser processado, pq tá aqui falando merda, ofenfendo o cara, sem ter a mínima prova. Vc é igual ou pior do que esses que estão sendo julgados. Cria vergonha na cara.

      • Adauto Gonçalves Postado em 09/Nov/2014 às 12:34

        Monteiro, você deveria procurar o Ministério Público para denunciar o filho do ex-Presidente Lula. Se você não o faz é porque sabe que tudo mentira divulgado pelo Instituto Milenium, do Fernando Henrique. Você sabe que tudo isso que você diz é mentira, então pare de dizer besteira, a não ser que queira comparece perante um Juiz para ser desmascarado.

      • Jaqueline Postado em 05/Jan/2015 às 08:39

        Vai ser mais um imbecil falando que acreditou ser verdade que o Fábio ficou milionário e é dono de castelos e que tais. Essa gente burra não aprende. Só processando mesmo.

    • Maria Torres Postado em 06/Nov/2014 às 18:14

      Mesmo estando claro que é mentira, a mesma lógica acusatória permanece nesse comentário. Alguém já ouviu falar do filho de FHC? Com certeza não. Então vejam essa pérola. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2309200013.htm

      • Divina Rocha Corte Postado em 09/Aug/2015 às 21:00

        Duvido que vão ler, aí vão achar que é mentira.

      • Alberto Ferreira Postado em 06/Nov/2015 às 18:38

        Maria. Vê se copia o texto pois a Folha de São Paulo deve ter fechado. Dá uma mensagem de eu ter atingido 10 reportagens no mês. Ora! Não acessei nem 02. Kkkk Operação abafa? Folha, Veja, Globo e assemelhados do cartel. PIG e seus pupilos idiotizados!

    • Ivanaldo Xavier Postado em 07/Nov/2014 às 11:46

      Ainda dá tempo entrar para o processo por difamação.... alguém mais se habilita?

    • José Postado em 08/Nov/2014 às 23:41

      Calado, Monteiro!! Pára de falar merda!!

    • Adauto Gonçalves Postado em 09/Nov/2014 às 12:28

      Monteiro, acho que você deveria ser intimado por ter chamado o filho de lula de "empresário PORCO".

    • Neusa Postado em 13/Nov/2014 às 14:19

      Monteiro vc tem como provar o que diz? nem tudo o que aparece na internet é de fonte confiável. Cuidado pra não ser vc o próximo á depor por calúnias.

    • Chiko Postado em 04/Jan/2015 às 17:40

      Só a filhinha do Serra pode ser socia do homem mais rico do Brasil ? VA SE FODER LAMBDE SACO DE TUCANO

    • Luiz C. Cardoso Postado em 23/Feb/2015 às 17:34

      Monteiro, denuncia ele para a Polícia Federal.

    • Norberto Postado em 27/Feb/2015 às 13:26

      Vaca Profana Caluniadora!... E' o que Tu És....

    • Rita Postado em 01/Mar/2015 às 20:16

      Que tao vc tb ir depor sobre essas suas afimacoes!

    • MIELA Postado em 02/Apr/2015 às 21:42

      OUTRO PARA SER DENUNCIADO E TER QUE PROVAR O QUE DIZ.

    • Ana Cordeiro Postado em 20/Sep/2015 às 20:24

      Cuidado com os boatos que espalha. Cuidado com os xingamentos. Porco porque? Ficou rico como? O que é que é ser rico pra vc? Vc prova? Pode ser chamado a depor por denegrir a reputação de alguém que provavelmente nem conhece só por ser um raivoso da Veja E ainda pode ser chamado a depor pois vc merece.

    • marco Postado em 25/Oct/2015 às 09:17

      Daí a acusar sem provas a distância é grande. Qual a prova consistente que você conheceu disto? Não Vale o "ouvi falar".

  2. alcione Postado em 15/Apr/2014 às 15:49

    Muito bom! Está na hora desses cachorros pagarem por suas ofensas... copiar o ex-governador do MS, Zeca da PT. Espalharam que ele havia comprado fazendas com dinheiro publico. Aberto inquérito a pedido do Zeca, nada foi constatado e os difamadores foram obrigados a comprar fazendas e dar de presentes ao Zeca do PT. Muito bom isso. Agora, os filhos do Lula também devem exigir uma "pequena reparação por danos morais" capaz de poder compra muitas ações da Friboi... justo!

    • ruth Postado em 29/Jun/2014 às 23:57

      acho que todos,inclusive quem compartilhou deve responder por postar fakes e materias mentirosa,todos!!!!

    • Rubens Postado em 03/Jul/2014 às 08:56

      Se ele exigir indenização vai perder novamente, como já perdeu a primeira: vejam :TRECHO EXEMPLAR DE SENTENÇA – O FILHO DE LULA NÃO CONSEGUE INDENIZAÇÃO POSTULADA POR FORÇA DE PUBLICAÇÃO SOBRE SEU SÚBITO ENRIQUECIMENTO. Posted on 16/07/13 | ARTIGOS RONALDINHO Leio e faço questão de reproduzir e divulgar um trecho da sentença proferida na ação movida pelo filho de Lula contra a revista Veja, pedindo indenização por danos morais pela matéria publicada a respeito do seu enriquecimento milagroso, e também sobre a frase dita pelo ex-presidente: “Meu filho é o Ronaldo dos negócios”. Breve resumo do caso: o filho de Lula, um zootecnista, era monitor de um jardim zoológico. Depois que o pai foi eleito presidente, em curto espaço de tempo o rapaz deixou o emprego, tornou-se subitamente um grande empresário, financiado e patrocinado por uma empresa concessionária do governo federal. Suspeito é o mínimo que se pode dizer a respeito, não é? E, sendo o pai quem é (ou quem era, à época), obviamente a imprensa tinha o dever de cobrir o caso, que obviamente é de interesse público. O “Ronaldo do Lula”, no entanto, não gostou. Tal qual o partido do pai, acha que liberdade de imprensa significa imprensa a favor. Como dizem os nordestinos, “pense num pessoal que não suporta crítica ou oposição!”. Enfim, o rapaz processou a revista Veja (por que só ela, se tantas publicações noticiaram o caso?). Abaixo, trecho da sentença da Drª Luciana Novakoski Ferreira Alves de Oliveira, MMª Juíza de Direito Auxiliar: “…O autor (Lulinha) precisa compreender que é de interesse de toda a população brasileira saber como o filho do Presidente da República obteve tamanha ascensão coincidente ao mandato de seu pai. E há de concordar que uma imprensa livre para investigar tais fatos é fator essencial para que vivamos num Estado Democrático de Direito, ideal outrora defendido por tantos que, agora, ao que se vê, parecem se incomodar com ele.” Desse modo, examinando-se o conflito dos interesses constitucionais envolvidos na publicação da matéria, verifica-se que a conduta dos réus não foi abusiva e apenas buscou informar seus leitores sobre assunto de relevante interesse público. Logo, inexiste direito à reparação civil. Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTE o pedido, nos termos do art. 269, inciso I, do Código de Processo Civil. Em razão da sucumbência, arcará o autor com o pagamento das custas e despesas processuais e de honorários advocatícios, que fixo, por equidade, em R$ 10.000,00.” Drª Luciana Novakoski Ferreira Alves de Oliveira, MMª Juíza de Direito Auxiliar Perfeito. Sem maiores comentários.

  3. André Postado em 15/Apr/2014 às 16:05

    Não só esse texto, mas o site demonstra uma "quedona" pelo PT.

    • Antonio Postado em 15/Apr/2014 às 17:20

      E dái qual problema? Só a Globo/Folha/Estadão/Abril podem ter opinião?

      • Flávio Postado em 15/Apr/2014 às 17:53

        Boa, Antônio!

      • inacio zanin Postado em 15/Apr/2014 às 23:14

        HOOOO veronica....bosta mesmo é o que sai da sua boca... hipócrita....vc deve ser desses burgueses da elite retrograda Brasileira...que nãao admitem verem um pobre crescer e se dar bem na vida......sinceramente.....vai achar um lote pra capinar...

  4. Eduardo Abreu Postado em 15/Apr/2014 às 16:09

    instituto o que???? só podia....ainda não acreditam que mentira tem pernas curtas.... uma hora é pega. Que se faça justiça. Se é que existe para todos.

  5. Rodrigo Postado em 15/Apr/2014 às 16:23

    Thiago sabe o que é hipocrisia? É só porque envolve o filho do "Santo" Lula você diz; e dai que ele ficou rico? Sabe porque hipocrisia? Se fosse alguém da oposição você já meteria o pau, é preciso investigar, a carreira empresarial do mesmo é muito estranha para se não dizer obscura, ninguém fica rico da noite para o dia. Ainda mais levando em conta o como a carreira dele começou tendo uma empresa pequena para se não dizer minuscula, comprada como foi comprada pela OI. PS: Parabéns ao pragmatismo, sempre critiquei por ser um tanto petista o site, mas sei também sei reconhecer mérito, por permitir liberdade aqui e aprovar esses comentários que ataca vocês.

    • Thiago Teixeira Postado em 15/Apr/2014 às 20:26

      PQP .... o CARA É FILHO DO HOMI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Alou? Bom dia?????????????????? Vamos pensar um pouco (como diz o telecurso 2000)? É fato, é impossível não se beneficiar sendo filho do cara mais influente do país e conhecedor de todas as novas oportunidades de negócio que venham a surgir. Entendeu? Eles sabe por exemplo que as tomadas irão mudar de padrão. Ajunta com um sócio que já tem uma fábrica e antecipa a fabricação. Dinheiro a vista. Petrobras vai daqui 2 anos vai precisar de tal serviço. Lulinha antecipa e organiza o negócio com todas as exigências da estatal, já está na frente, mais dinheiro. Quer que eu fique a noite inteira explicando porque o filho de presidente, ex-presidente, governador, prefeito se dão bem???

  6. Renato Postado em 15/Apr/2014 às 17:13

    Não sou petista e recebo um monte de mentiras do PT, do Lula e do seu filho, e tb da Dilma. Não acredito em nada do que recebo e acho um tiro no pé de quem espalha essas mentiras.

    • Adyneusa Postado em 21/Sep/2015 às 01:00

      Nossa, um comentário sensato!

  7. Fabiana Postado em 15/Apr/2014 às 17:14

    Se o tivesse vergonha na cara, explicaria de onde saiu toda esta grana...

  8. eliana oliveira benassi Postado em 15/Apr/2014 às 17:20

    não sou a favor dele, mas essa foto, é da escola superior de agricultura luiz de queiros (esalq) piracicaba/sp

  9. Carlos Postado em 15/Apr/2014 às 17:31

    Devem ser punidos os que difamam assim como os que mascaram a verdade, pois, no contexto, ambos têm o mesmo objetivo: poder.

  10. Douglas Postado em 15/Apr/2014 às 18:13

    e daí se o cara ficou rico rapido? o cara trabalhou correndo todos os dias no zoológico só tem mesmo que ficar rico rápido, "nénão, mermão"? kkkkkkkkkkkkkk conhece o pinochio lá da esquina? pois é ... ele e Chapeuzinho vermelho compraram um sitio lá em Brasilia chamado Picapau amarelo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Roger Costa Postado em 15/Apr/2014 às 19:34

    Qualquer um que entra em contato com o poder expande seus horizontes, se o cara é bom de relacionamento lógico que vai procurar crescer, assim como qualquer um. O mundo muda de uma hora para a outra. A maioria das pessoas falam muito e não saem do lugar. O cara é filho de um presidente que veio da pobreza, diferente de um herdeiro que sempre teve tudo. Cada um é responsável pelos seus atos, tanto para o filho do Lula quanto para os caluniadores, e que se faça justiça. Tem coisas mais sérias para debatermos, coisas de interesse coletivo, interesse público. Como a reforma política, reforma do judiciário e mudança de sistema econômico.

    • Adyneusa Postado em 21/Sep/2015 às 01:03

      Mais um comentário sensato, parabéns. Vamos debater coisas mais importantes, do que a vida do filho desse ou aquele.

  12. VERONICA Postado em 15/Apr/2014 às 20:24

    LULA A 3 ANOS ATRÁS FICOU EM 50 DE UMA DAS PESSOAS MAIS RICAS DO ``MUNDO``. NORMAL? VC ACHA?ACHA QUE O CARA QUE VIVIA APANHANDO AS BOSTAS DOS ANIMAIS DO ZOOLÓGICO,GANHANDO UM SALÁRIO MÍNIMO TERIA CONDIÇÕES DE DO DIA PRA NOITE FICAR RICO E COMPRAR TERRAS, FAZENDAS ,CASTELOS,ETC...TD BEM QUE O PAI FOI PRESIDENTE,MAS É MTA COISA!!ALGUÉM PENSOU NA POSSIBILIDADE DE QUE A BOSTA QUE ELE APANHAVA NO ZOOLÓGICO ,SER DE OURO?O QUE NÃO ENTENDO É QUERER CALAR A BOCA DAS PESSOAS E,QUERER NEGAR OS BENS.É AI QUE O ANGÚ TEM CAROÇO...LULA TENHO UMA SOLUÇÃO PARA VC SALVAR ESTA PENDENGA DE SEU FILHO, ..SABE QUAL? PASSA TUDO NO MEU NOME. ,,,,,,DE FACHADA,,CLARO!! HA! JÁ FEZ COM OUTRA PESSOA?!!!QUE PENA..

    • Dirceu Postado em 16/Apr/2014 às 00:36

      De onde você tirou isso que o Lula é uma das 50 pessoas mais ricas do mundo? Da revista Forbes? Pois saiba que a Forbes desmentiu isso e disse que ele nunca apareceu na lista. Já apareceu na capa da revista algumas vezes, mas citado como uma das pessoas mais influentes do mundo, nunca uma das mais ricas. E você leu a reportagem, por acaso? Aqui está falando justamente isso. Os caras estão sendo investigados porque todos esses 'fatos' que você afirma, de comprar terras, fazendas, castelos, são boatos, mentiras. Se tivessem um fundo de verdade, não haveria essa investigação. Mas tudo bem, acredite no que quiser. Sei que não adianta discutir. Você pode ler a verdade mil vezes, mas está cegado.

      • Gabriel Postado em 30/Jun/2014 às 19:19

        É isso, Dirceu, é muito simples! Os fatos estão sendo escrutinados na cara da criatura, com fatos concretos, provas que qualquer pesquisa no google acharia, calúnias sendo desmentidas, mas as pessoas não conseguem ou não querem se desarmar da irracionalidade do próprio ódio (que alimentam por não sei o quê e vindo de não sei onde). Eu lamento, verônica, que você seja capaz de repetir tanta besteira que nem você sabe ou lembra onde viu e se viu ou leu não teve um pingo de atenção e senso crítico para refletir sobre a veracidade do fato. É de pessoas como você, que engole qualquer boataria, que pessoas como esta que estão sendo investigadas alimentam seus interesses. Chega de ser marionete de boato! Mais reflexão por favor!

    • GLAICON Postado em 16/Apr/2014 às 08:21

      Se transferisse para seu nome, você seria pior que eles. Esse "tesouro" de que todos dizem, e não provam, não é lícito.

    • Thiago Teixeira Postado em 16/Apr/2014 às 08:45

      Verônica ... Fontes? (PS: Sem essa de veja.abril.com.br..., por favor).

    • Adyneusa Postado em 21/Sep/2015 às 01:23

      Pisa: de 44 países participantes, Brasil fica em 38º. O resultado do Programa de Avaliação de Alunos(Pisa) foi divulgado nesta terça-feira(01/04/2014) pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Pela primeira vez o exame avaliou a capacidade de estudantes de 15 anos do mundo inteiro para resolver problemas de matemática aplicados a vida real. O Brasil ficou em 38º lugar, em um total de 44 países. Pela primeira vez foram avaliadas no Pisa as habilidades cognitivas, ligadas a característica como autonomia, raciocínio rápido, liderança, facilidade em se relacionar e tolerância, entre outras. Agora vc pergunta: o que tenho a ver co isso? eu te pergunto: vc não acha que se encontra entre esses brasileiros? se vc fosse autônoma, teria pesquisado, a noticia(boatos), e não engolido tudo que ler e ver. É só ir no google e pesquisar, veria que a Friboi tem outros donos, que essa dito palácio do filho do Lula, é da escola superior de Piracicaba, que a forbes nunca publicou que o Lula era um dos homens mais ricos do mundo. Saberia que o Lula foi presidente da República, e é uma celebridade, muitos contatos, e cada palestra fica em torno de 100 mil dlls. Quer que o cara fique na pobreza toda vida, porque? temos mais o que fazer, que discutir essas besteiras, vamos debater sobre as reformas necessárias ao nosso país, estamos atrasados uns 50 anos na história do mundo capitalista. E aproveita e desenvolve suas habilidades cognitivas, uma dica.

  13. Elder Postado em 15/Apr/2014 às 21:36

    Quanto mais nos aproximarmos da campanha, mais veremos posts mentirosos e tendenciosos na internet, de lado a lado, mas a oposição está exagerando um pouco. Há algum tempo circulou algo sobre a filha da Presidenta, que teria 20 empresas em seu nome. Conheço ela, é Procuradora do Ministério Público do Trabalho atuante, funcionária pública, não podendo, portanto, possuir empresas. E seria muita burrice simplesmente colocar tudo em nome da filha, não acham? Mas, mesmo assim, vários amigos compartilharam o post, demonstrando sua tendência, sua vontade de atacar o outro a qualquer preço, ignorando que LADRÃO TEM EM QUALQUER PARTIDO. Sobre o filho do Lula, não deve ser santo não, mas o Thiago, acima, tem razão quando refere que o só fato de ser filho do 'homi' já seria suficiente para enriquecer.

  14. j.duarte garcia Postado em 15/Apr/2014 às 22:08

    todas as tvs abertas falam ma do pt distorcem comentários petistas, editam debates, o BRASIL é a sexta economia mundial, a segunda em geração de empregos, inflação sempre abaixo de dois dígitos,várias multinacionais instalaram-se aqui, outras estão vindo a se instalar,e para as tvs abertas o BRASIL é quinquagésima economia, e olhem onde está o pt, isso sem falar nessas revistas e jornais financiadas com o dinheiro da corrupção, porque eles não vendem mais porra nenhuma, se eles tivessem a neutralidade que tinham que ter o pt já teria feito a reforma agrária,reforma jurídica,reforma tributária, e a principal reforma política, para acabar com esses párias usurpadores do dinheiro da viúva desde os tempos da ditadura, são sempre as mesmas famílias(famílias não, máfias travestidas de família ), e o pior perderam algumas fatias do bolo nas urnas e agora querem de volta com¨golpes¨ e com mentiras, mas algo está acontecendo e eles estão demorando para entender: é que alienar o povo hoje em dia não é tão fácil como antigamente e acho que essa dor de cotovelo, principalmente a nível federal ainda vai doer por um bom tempo.

  15. inacio zanin Postado em 15/Apr/2014 às 23:11

    nossa quanto ódio...quer dizer que o cara porque o lula era pobre antigamente o filho dele tem que continuar pegando onibus e sendo porteiro para o resto da vida????....sinceramente quanta hipocrisia.....é óbvio que o cara ia se dar bem sendo filho do homem.....como que não ia ????...todos que são filhos de pessoas influentes e famosas a nivel internacional como o lula é...vão se dar bem de uma forma ou outra....

  16. Rodrigo Postado em 15/Apr/2014 às 23:26

    Tráfico de influência, informação privilegiada, pelo o que eu entendi a sua justificativa é isso Thiago, mas me responde, isto não é crime? Isso eu concordo, os sites podem ter opinião, se não tem é algo sem graça, sem sal, nós que devemos saber tirar nossas próprias conclusões das reportagens, não importa o lado do pragmatismo, o importante é que eles informa, não concordo com muita coisa aqui, mas me mostra uma notícia falsa que eles colocaram, ficar em cima do muro é sinal de fraqueza.

    • Thiago Teixeira Postado em 16/Apr/2014 às 08:49

      Cara, entenda que eu não estou defendendo ninguém, quero explicar porque um filho de presidente fica rico. Isso é aqui no Brasil, Senegal, Sirilanka, Turcomenistão, em qualquer parte do mundo. É acesso "inevitável" a influências e informação privilegiadas. Se é crime ... então todos os gerentes comerciais das grandes empresas devem ser presos.

  17. Diogo Postado em 16/Apr/2014 às 00:39

    Mas como vocês sabem que o filho é rico? Facebook?..kk..

  18. Helder Kaleff do Amaral Postado em 16/Apr/2014 às 09:23

    O site é um espaço democrático, assim como muitos que circulam pela internet. É um direito da cidadania expressar seus sentimentos, suas mágoas, e até mesmo fazer cobranças em relação ao processo político nacional. O que não cabe, porém, é macular a imagem de pessoas públicas sem o mínimo de provas. Tudo que se comenta em relação a pessoa do filho e do próprio Lula, são meras ilações, picuinhas, boataria sem precedente. Cabíveis de punição, é óbvio. No Código Penal brasileiro está expresso que "o ônus da prova cabe a quem acusa", portanto, defendam-se os "bocas de jacaré", porque dano moral, injúria e difamação, também dá multa e cadeia. Os mesmos que atentam, de forma antidemocrática, contra pessoas ligadas ao PT, são os mesmos que se calam em relação aos "bilhões" roubados pela turma do FHC. São os mesmos que jamais questionaram ou questionam, por exemplo, as privatizações da Vale do Rio Doce, entregue ao capital internacional à preço de bananas. São os mesmos que se omitem, ainda, em vociferar contra os 500 kg de cocaína apreendidos pela Polícia Federal em um helicóptero de propriedade de políticos do PSDB. São os mesmos que admitem a Rede Globo pautar toda e qualquer situação política no Brasil, sem ao menos contestá-la, com suas inverdades criminosas e absolutamente parciais em favorecimento explícito aos políticos do DEM, do PSDB e da "simpatia" de representantes da UDR no Congresso Nacional. Tem mais: se omitem da corrupção que assaltou o bolso do contribuinte no estado de São Paulo, com os escândalos relacionados aos tucanos no caso da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Para constar, bilhões de reais foram saqueados. E quanto ao abastecimento de água para a população daquele Estado? Mas que competência é essa, que nem o básico necessário à qualidade de vida das pessoas conseguem oferecer? Lula, para finalizar, é um grande estadista, um revolucionário de fato, porque colocou o Brasil nos trilhos, possibilitou que os pobres tivesse mais oportunidades, com construção de universidades públicas em todos os cantos do Brasil, ampliou o Bolsa Família para que as pessoas tivessem um pouco mais de dignidade, projetou e construiu milhares de habitações populares dentro do Programa Federal "Minha Casa, Minha Vida". Quanto a riqueza de Lula - não aquela vociferada pelos lacaios da direita reacionária - tem sido fruto de muitas palestras, realizadas em todos os lugares do planeta. Nunca, jamais na história brasileira, um operário seria visto proferindo conhecimentos de vida e da política, em palcos internacionais. Somente Lula para alterar o radicalismo plantado há milênios pelo capitalismo feroz e desagregador. O resto conversa fiada, motivada por alguns copos de cachaça do Paraguai.

    • Edna Postado em 03/Jul/2014 às 09:08

      Parabens, seu comentário foi perfeito!

  19. Rodrigo Postado em 16/Apr/2014 às 13:41

    Já ouviu falar em declaração de Imposto de renda? Veja a renda declarada dele, não seria a 1ª vez que alguém usa outro de laranja. Aqueles que ainda acredita que o pt não rouba considero mais burros que aqueles que assistem a globo, afinal nossos hospitais, saúde, segurança e educação nunca na história desse País esteve tão bons não é?

  20. Rodrigo Postado em 16/Apr/2014 às 14:09

    Inácio se falar de merda é o que sai da sua boca, Eu ganho um salário minimo por mês, não assisto a bosta da globo, não sou da direita, mas me acho no direito de criticar um partido que está há 12 anos no poder e só fez praticamente quebrar nosso maior tesouro, a Petrobrás que fechou no vermelho pela 1ª na sua história, que acabou com a educação inicial ao impedir que professores reprovem alunos nas séries iniciais. Sabe o que é você entrar em uma sala de 8º ano e ter alunos que nem ler sabe? bem, isso foi depois do PT, porque antes a criança só passava para a 4ª depois de aprender a ler e fazer continhas, entre tantos problemas que o País está passando, com direito a inflação e tudo, posso está recebendo mais, mas o que adianta eu comprando menos? Agora eu te digo, pare de falar merda, não é apenas um mandato são 3 mandatos, se o país piorou a culpa é de quem está no poder.

    • Glenda Postado em 08/Nov/2014 às 22:43

      Rodrigo, quem acabou com a educação inicial ao impedir que professores reprovem alunos nas séries iniciais foi o governo do FHC, o PT não teve nada a ver com isso. Criado em 1996, o regime de "Progressão Continuada" (onde não se reprova mais a criança) é um conjunto de orientações incorporado à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB - Lei 9394/96) e adotado no Ensino Fundamental pelas escolas da rede pública em todo o território nacional.

      • Marina Postado em 05/Mar/2015 às 15:52

        Bravooo

  21. Monteiro Postado em 16/Apr/2014 às 22:19

    A esquerda pensa que todos que criticam o Petê são de direita. Ora, não sou de direita, quanto menos pertenço a alguma elite, apenas não acho que ideologia define caráter. Esse partido quase quebra a Petrobrás, o investimento em educação é ínfimo, em saúde pública menor. Qualquer um que critica isso já escuta o grito: "vocês não gostam de ver pobre crescer na vida", ora, como se esse partido fizesse algo pelo pobre - se realmente se importasse com a população de baixa renda, faria boas escolas; mas não, estimulam o consumo desenfreado e ignorante com bolsas sem fim. Essa gente do Petê realmente acha que esse partido deve ficar impune em relação aos crimes que estão cometendo contra o Brasil? Realmente acham que têm alguma moral para criticar outros corruptos quando os próprios mensaleiros são tidos como heróis? NÃO! A mim não enganam. A diferença que eu vejo entre Petê e PSDB? Só a cor da bandeira.

    • tc.porto Postado em 30/Mar/2015 às 02:46

      Acreditar em fofocas do facebook, sem buscar fontes, não é ser de direita ou esquerda, é ser sem cérebro.

  22. alcione Postado em 17/Apr/2014 às 09:56

    Parabéns ao Sr. Helder Kaleff do Amara. Seu comentário, lúcido e diz tudo.

  23. deisi Postado em 17/Apr/2014 às 10:02

    Tenho certeza que muitos que comentam aqui não se dão o trabalho de ler ,ficam apenas na manchete ou são uma cambada de idiotas alienados .Alguns estão sendo convocados a depor o castelo é a Escola superior de agronomia de piracicaba .deveriam postar uma foto do castelo de caras mas não é preciso pra esses tudo relacionado ao Lula é verdade absoluta .

  24. Amarilia Postado em 19/Jul/2014 às 14:52

    Parabéns,Helder Kaleff.Seu comentário foi brilhante.

  25. carlos Magno Postado em 05/Nov/2014 às 21:11

    Não li todos os comentários, li uns de pessoas coerentes, os coxinhas ainda não deixaram a ficha cair, reconheçam que com toda a mídia a favor dos coxinhas, DILMA ganhou, deixe de despeitos e sejam humildes e aceitem, o que vocês deviam fazer. era entrar em um congelador para se refrescarem, lá que é lugar de coxinhas, nem precisam me responder, pois não vou entrar no hotmail para ver infantilidades e despeito, bom fim de semanas para vocês..

  26. Denil Tucci Postado em 06/Nov/2014 às 11:04

    E os que vivem, ainda hoje, repetindo essas e outras mentiras, o que podemos fazer para penalizá-los judicialmente (não somente no Facebook, mas também nas relações interpessoais do dia a dia)? (Sei que, tal como de outras vezes, ninguém vai responder. Mas, embora isso, deixo aqui a pergunta, uma vez que acredito ser necessário que tomemos atitudes concretas no dia a dia. Ou agimos para criminalizar as mentiras cotidianas ou ficaremos somente no blablablá sem consequência para os criminosos, com isso deixando prevalecerem as mentiras).

  27. Liana Postado em 06/Nov/2014 às 14:58

    O bom é que aqui na net todo mundo é valentão. Tudo acusador, acusa pra lá e acusa pra cá. Na frente do delegado fica pianinho: ah Dr. me desculpe eu não sabia, não tive intenção, pensei que os boatos eram verdade. Queria ver se batiam na mesa do delegado, disse sim, falei sim é é o que eu disse sim e repito agora e onde for. Ser valente escondido atrás da tela do pc é facil, na delegacia ou no forum é mais difícil! Sejamos responsáveis e prudentes então!

  28. jesus Evangelista de Alme Postado em 06/Nov/2014 às 15:54

    A, muita hipocrisia isso sim. todos são honestos até colocarem pra tomar conta do dinheiro, muitos aí que se diz honestos quando vê uma carteira cair do bolso de alguém surrupia e da meia volta.falta é um código penal com penas mais duras pra corruptos

  29. Mozart Gomes Postado em 07/Nov/2014 às 09:44

    Acho muito justo, ninguém pode ficar espalhando boatos por aí, mas quando vão chamar para depor quem difundiu que a Marina ia acabar com o bolsa família, obrigar o ensino do criacionismo nas escolas, retirar os subsídios aos pequenos agricultores, que mandou os seguranças agredirem homossexuais, e que toma suas decisões abrindo aleatoriamente a bíblia, ou quem difunde de o Aécio cheira cocaína e bate em mulher (não tô dizendo que ele não faz isso mas, não existe provas, e boato é boato), afinal a lei tem que valer para todo mundo né?

  30. joao leite sobrinho Postado em 21/Feb/2015 às 00:44

    Todos brigando por riqueza de outros, bobagem, qual é o político de hoje que não enriquece , e seus familiares..Se meu pai o seu fosse político, eu e vc teria todas as facilidade pra enricar, quem não queria isso..

  31. Marisa Postado em 27/Feb/2015 às 08:51

    Que engraçadinho! Espalharam boatos sem saber se era verdade ou não, eles não pensaram. Apesar que não pensar é algo verdadeiro e comum entre os coxinhas kkkkkk

  32. Sérgio César Júnior Postado em 14/Jul/2015 às 19:52

    Por isso é importante que antes de sair comprando uma ideia deve sempre averiguar a credibilidade do site, ou checar com outras fontes para saber se é um boato ou uma notícia. Aos amigos que aceitam tudo que se publica, isso serve de alerta para não sair acreditando de modo inocente no que circula pelas redes. A melhor coisa a fazer é não se deixar levar pela emoção e reproduzir o que se lê, ouve ou assistem. Os grandes veículos de comunicação e alguns mal-intencionados nas redes sociais lançam seus virais, pois eles subestimam a capacidade intelectual de quem recebe a informação transmitida por eles. Dessa forma a melhor coisa a fazer é conferir de modo crítico, para não se tornar um alienado e acrítico com as "notícias", as quais ou ainda esqueceu de acontecer, ou a informação chegou antes de se pensar em acontecer.

  33. Rosie Albuquerque Postado em 16/Sep/2015 às 14:33

    O estádio Mané Garrincha Vai ser pequeno pra caber uma pequena amostra de quem falou mal desse pilantra ladrão

  34. Maria Elisa Gonçalves Postado em 22/Sep/2015 às 07:54

    Que cambada de otários! Por acaso os filhos, netos, bisnetos, tataranetos de ACM, Sarney, Farias, Caiados, Malufs, NEVES, todos bandidos cabeças de facções criminosas, etc.... estão pobrezinhos? Que bando de invejosos, ignorantes, cafajestes, parasitas, lacaios, etc.... Por acaso vocês sabem quanto Lula ganha pelas suas palestras???????????? PESQUISEM, ESTUDEM, DEIXEM DE SER OTÁRIOS, JUMENTOS, etcccccccccccccc.....

  35. Newton Postado em 22/Sep/2015 às 18:56

    Oi eleva repasse a empresa deficitária de filho de Lula Publicidade ADREZA MATAIS EM SÃO PAULO JOSÉ ERNESTO CREDENDIO SHEILA D'AMORIM DE BRASÍLIA Quatro anos depois de se associar à gigante de telefonia Oi, a Gamecorp, empresa que tem entre seus sócios um filho do presidente Lula, acumulou prejuízo de R$ 8,7 milhões até 2009 e dívidas que somam mais de R$ 5 milhões. Mesmo assim, o negócio administrado por Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, continua recebendo investimentos da Oi e atraindo sócios. Filhos de Lula são sócios em 2 holdings Desde 2007, a Oi --então Telemar, uma concessionária de serviço público que recebeu uma série de incentivos do governo Lula-- aumentou em 28% o aporte na empresa, contra inflação acumulada de 11%. O negócio é alvo de investigação da Polícia Federal, até hoje inconclusa. A Oi fechou 2009 com prejuízo de R$ 436 milhões. Como a Folha revelou ontem, Lulinha e outro filho do presidente Lula, Luís Cláudio, criaram duas holdings neste ano. Os dois são sócios em seis empresas. Quando o pai subiu a rampa do Planalto, em 2002, eles eram estagiários. Com BNDES e fundos de pensão como principais acionistas, a Oi é a única grande cliente da Gamecorp, que faz conteúdo para TV veiculado pela OiTV e pela Sky --que não tem a tele como sócia. Segundo o balanço de 2009, a Oi pagou à Gamecorp R$ 3,6 milhões por "comercialização de serviço". Dois anos antes, o valor destinado para a mesma rubrica tinha sido de R$ 2,8 milhões. O balanço da Gamecorp registrou lucro de R$ 646 mil em 2009, mas, apesar disso, a dívida não foi abatida. Ao contrário, subiu, tendência que se mantém desde os primeiros balanços. O aumento no aporte da Oi ocorreu durante o polêmico negócio que transformou a operadora na maior empresa do setor de telecomunicações do país graças à ajuda do governo e sob suporte de empréstimos no BNDES. Sob o argumento de criar uma "supertele nacional", o governo Lula alterou as regras do setor para viabilizar a fusão com a Brasil Telecom. Em 2010, o governo já tomou ao menos três decisões que beneficiam a telefônica. Entre elas, a de adiar para maio de 2011 o novo plano de metas para as operadoras --que, mantido o prazo original, forçaria a Oi, endividada, a fazer investimentos. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) liberou o mercado de TV a cabo para as teles. A Oi foi a única beneficiada, por ter capital majoritariamente nacional, precondição para a atuação nesse setor. A agência decidiu também incluir mais um dígito nos celulares em São Paulo para aumentar os números disponíveis para venda, o que ampliou a possibilidade de entrada da Oi nesse mercado. PARCERIA Em 2007, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) decidiu multar a Oi porque a empresa não apresentou voluntariamente notificação sobre a injeção de recursos na Gamecorp. A parceria Oi-Gamecorp começou em 2005, quando a operadora aumentou o capital da empresa em R$ 2,7 milhões e pagou R$ 2,5 milhões pela exclusividade dos serviços. Em 2006, injetou outros R$ 5 milhões. A Oi acompanha de perto os negócios da Gamecorp. Em 2007, nomeou o executivo Marco Schroeder como conselheiro da empresa. Em 2008, Lulinha esteve com sócios na sede da Portugal Telecom para falar sobre a entrada dos estrangeiros na Oi. A comitiva estava com o conselheiro da Anatel José Zunga Alves de Lima, que é amigo de Lula. NOVOS SÓCIOS Mesmo com dívidas e compromissos que superam o valor dos créditos e bens, a Gamecorp também atraiu como sócio Jonas Suassuna, dono do Gol Grupo, conglomerado que atua em diversos segmentos e vende livros didáticos a governos. Parente do ex-senador Ney Suassuna, Jonas fez fortuna com venda de CDs da Bíblia gravados por Cid Moreira. Em 2007, investiu R$ 1,35 milhão na Gamecorp. Sobre ter investido num negócio deficitário, disse que é um "mercado que tem dinâmica de maturação lenta, gerando resultados financeiros de médio e longo prazos". Lulinha assumiu a presidência da empresa, no lugar de José Roberto De Raphael, casado com Adriana Diniz, filha de Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar. OUTRO LADO Procurada, a assessoria da Oi afirmou que a empresa não se manifestará sobre o aumento de injeção de capital na Gamecorp porque considera já ter dado todas as informações sobre o negócio na época em que a sociedade foi revelada pela imprensa, em 2006. Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, disse que a receita da empresa "vem de um mix de produção de programas para terceiros, receitas de interatividade com SMS e venda de assinaturas e publicidade do setor privado". Ele não especificou quanto da receita vem de cada um desses itens. Lulinha afirmou que a empresa não aceita "publicidade do setor público ou de empresas estatais". O empresário Jonas Suassuna, dono do Grupo Gol, afirmou que decidiu se tornar sócio da Gamecorp porque viu uma oportunidade de novos negócios, com retorno de longo prazo. "Trata-se de uma excelente estratégia de entrada nesse segmento de mercado", afirmou. A Sky disse que não pode se manifestar sobre seus clientes. A Folha procurou a empresa para saber como é o contrato com a Gamecorp para veiculação do conteúdo da PlayTV e a audiência. O canal é concedido aos assinantes como cortesia no pacote da TV.

  36. Tolerância Zero Postado em 23/Sep/2015 às 00:30

    O nome correto do "castelo" é Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ). A rodovia Americana x Piracicaba tb se chama Luiz de Queiroz. Agora, aqui se faz, aqui se paga. Bem feito...!!!

  37. eros alonso Postado em 01/Dec/2015 às 15:32

    Vamos com o dedão do pé na ferida. Todos os presidentes do Brasil roubaram antes de Lula ou deixaram roubar.Nenhum,exceção de Getúlio, fez o que Lula fez ao povo.Se os outro roubam e nada fazem, Lula roubou e pelo menos dividiu.Agora imaginar que o filho de um homem que ficou presidente do Brasil duas vezes, que mais títulos tem no mundo em nossa História, que fez História no mundo, mas não na cabeça da classudinha pseudo elite do Brasil,tenha filhos pobre, é de lascar. Se ele tirou 40 milhões de Brasileiros da miséria iria deixar os filhos na pior? Só na cabeça de tucanorruptus sonegadores.Aécio da capivara de kms, Serra o entreguista, todos ricos sem explicação, e cheios de crimes nas costas, essas são o suprassumo para essa reba chupa pica do tio Sam. Se pensam que são só petistas que não querem a volta dos tucanorruptus estão enganados. E mais é muito difícil encontrar um eleitor de Aécio com poses que não seja sonegador. Na lista do CARF e do HSBC temos milhares de nomes tucanos, quando não do partido, mais de 90% eleitores do Aécio, Aickmerda e Serra vida.

  38. Sergio Caldieri Postado em 21/Jun/2016 às 21:21

    Os tucanalhas que espalharam uma foto como a sede da fazenda do filho do Lula, era a Escola Superior de Agronomia de Piracicaba-Esalq. Na época, desconfiei da foto, pois no estado de São Paulo não existe um casarão com tantas janelas, só em Minas Gerais. Descobri uma bandeira do Brasil num mastro em frente do casarão. Nunca ví um fazendeiro estender uma bandeira na sua casa. Depois, descobri que era a Esalq de Piracicaba, e espalhei a mentira destes tucanalhas fascistas.